sábado, 18 de dezembro de 2010

O BESTEIROL QUE NÂO TEM FIM


Harold Camping

Marque em Sua Agenda: 21 de Maio de 2011 é o dia da Volta de Jesus

Aqui vamos nós outra vez. Desta vez temos o patrocínio de um indivíduo, muito confuso, diga-se de passagem, chamado Harold Camping. Ele é o diretor de uma cadeia de comunicação composta de inúmeras estações de Rádio que atendem pelo nome da Family Radio Network nas terras do Tio Sam.

Pois muito bem, nosso amigo Harold está anunciando e pagando pela colocação de dezenas de cartazes espalhados Por nove estados lá na terra dele, anunciando que Jesus ira voltar no dia 21 de Maio de 2011. Para aqueles que têm um pouco mais de idade e já entendiam o que se passava nos idos de 1994, temos que ajudá-los a se lembrar que esse mesmo cavalheiro já havia anunciado a volta de Jesus para o dia 6 de Setembro de 1994. Acho que não precisamos enfatizar que sua profecia de então não se concretizou. Se o leitor ouvir esse anúncio em nossa terra já sabe do que se trata: mais uma embromação para enganar aqueles que buscam serem enganados.

Em uma situação comum, seria de esperar que tamanha bobagem, como também foi o anuncio feito pelos Adventistas do Sétimo Dia por diversas datas no século XIX, fosse o suficiente para liquidar de uma vez por todas com esses falsos mestres. Mas, infelizmente, ainda hoje existem pessoas tolas e simples que sustentam esse tipo de falsos ensinamentos e continuam seguindo esses falsos mestres e profetas, de um tipo ou de outro, ajudando-os a funcionarem à pleno vapor. No caso específico desse senhor Harold, sua mensagem tem sido anunciada em 55 estações de rádio que compõe sua rede nos Estados Unidos da América e, através da internet a mensagem tem sido espalhada ao redor do mundo em 48 línguas diferentes.

Ele acredita que a era da igreja terminou em 1988 e que desde então Deus tem usado exclusivamente meios alternativos como o rádio, a TV, a internet etc., para transmitir a gloriosa mensagem da salvação em Cristo Jesus. Seus seguidores congregam em lares onde ouvem as mensagens via rádio, não adotam o batismo cristão, não celebram a Santa Ceia e não admitem a existência de pastores.

De acordo com esse maluco nenhum pecador pode ser salvo através do ministério de uma igreja e ameaça seus ouvintes dizendo que se os mesmos insistirem em continuar frequentando uma igreja, seus filhos não poderão ser salvos.

Será que Jesus vai mesmo voltar no dia 21 de Maio 2011? Acho que não, pois ele mesmo disse o seguinte: Vigiai, pois, porque não sabeis o dia nem a hora – Mateus 25:13. Portanto meus caros irmãos e irmãs, não devermos ter medo de desmascarar qualquer grupo, sejam Adventistas, Testemunhas de Jeová ou Family Radio, que já anunciaram e falharam por completo em suas tentativas de fixar datas para a majestosa volta do Senhor Jesus.

Que Deus abençoe a todos.


Alexandros Meimaridis 

PS. Pedimos a todos os nossos leitores que puderem que “curtam” nossa página no facebook através do seguinte link:


Desde já agradecemos a todos.

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

NOVO REAVIVAMENTO NAS TERRAS DO TIO SAM


John Kilpatrick

Os Estados Unidos da América do Norte têm sido um celeiro fenomenal para o surgimento de todo tipo de mentira e heresias no âmbito religioso. O que acontece ali é o exato cumprimento das palavras de Paulo escritas a Timóteo quando disse:

“Pois haverá tempo em que não suportarão a sã doutrina; pelo contrário, cercar-se-ão de mestres segundo as suas próprias cobiças, como que sentindo coceira nos ouvidos; e se recusarão a dar ouvidos à verdade, entregando-se às fábulas – 2 Timóteo 4:3-4”.

Acabamos de ouvir falar que um novo reavivamento teve início nos Estados Unidos da América. Dessa vez, o local escolhido é a cidade de Mobile no Estado do Alabama. Esse novo espetáculo está sendo conduzido por John Kilpatrick, que comandou o malfadado reavivamento em uma igreja das Assembléias de Deus – Browsville - na cidade de Pensacola, no estado da Florida nos anos 90, do século passado. Dessa fez Kilpatrick se faz acompanhar pelo evangelista inglês Nathan Morris. As sessões acontecem quatro noites por semana, pois, afinal de contas, ninguém é de ferro.

Desde o surgimento do movimento Pentecostal moderno, especialmente esse que se caracteriza pelo “Batismo com o Espírito Santo” com o mandatório falar em línguas estranhas em 1906, na igreja da Azuza Street Mission, o povo pentecostal, de um modo geral, tem pulado de galho em galho atrás de propalados milagres, exibindo um desejo por sinais e maravilhas que foram completamente condenados por Jesus quando disse a seus contemporâneos: “Ele, porém, respondeu: Uma geração má e adúltera pede um sinal; mas nenhum sinal lhe será dado, senão o do profeta Jonas – Mateus 12:39”. Quando o reavivamento começou em Brownsville em 1995, Kilpatrick ficou prostrado como um bêbado na plataforma da igreja durante quatro horas seguidas. Depois das sessões ele precisava ser carregado até seu carro e não poucas vezes causou acidentes de tão intoxicado que estava.

Muitos milagres foral alegados em Brownsville, mas o que prevalecia mesmo era, na maior parte do tempo, pura maluquice. O autor recomenda a leitura do material contido nesse link:

http://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&langpair=en%7Cpt&u=http://www.rickross.com/reference/brownsville/brownsville26.html

que, apesar de não ter a melhor tradução dá uma idéia do que acontecia em Brownsville.

Da mesma maneira falsos milagres e maluquices também caracterizam o reavivamento de Mobile. O Exemplo maior usado para promover o reavivamento é a suposta cura da pregadora e cantora pentecostal Delia Knox que estava presa a uma cadeira de rodas fazia vinte anos. O programa Nightline da rede NBC, apresentado por Ted Koppel solicitou entrevistar Delia para discutir sua “alegada cura”, para constatar a veracidade dos fatos, mas ela recusou o convite. Mesmo com a recusa o programa foi ao ar em 11 de Outubro de 2010 com o título: Frequentando Reavivamentos em Busca de Curas Miraculosas.

Creio que em breve iremos ouvir desse “novo e maravilhoso mover de Deus” que está acontecendo em Mobile, Alabama e como sempre muitos de nossos irmãos que possuem os recursos necessários, passarão por lá e nos trarão notícias dos muitos milagres que Deus está fazendo ali naquele lugar. Devemos tomar cuidado com esses falsos mestres e lembrar as claras palavras de Jesus faladas acerca deles: Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos, naquele dia, hão de dizer-me: Senhor, Senhor! Porventura, não temos nós profetizado em teu nome, e em teu nome não expelimos demônios, e em teu nome não fizemos muitos milagres? Então, lhes direi explicitamente: nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que praticais a iniqüidade – Mateus 7:21—23.

Que Deus abençoe a todos.

Alexandros Meimaridis 

PS. Pedimos a todos os nossos leitores que puderem que “curtam” nossa página no facebook através do seguinte link:


Desde já agradecemos a todos.

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Anglicanos Sucumbem aos Apelos da Igreja Católica Apostólica Romana



Essa notícia foi publicada no “The Telegraph” de Londres em 21 de Novembro de 2010. De acordo com o jornal, um número estimado entre 500 a 600 membros da Igreja Anglicana, acompanhados por 5 bispos e 50 sacerdotes devem abandonar o anglicanismo a favor do catolicismo romano, de acordo com a últimas regras estabelecidas pelo papa Bento XVI. O objetivo desse programa é facilitar a transição de membros da Igreja Anglicana para a Igreja Romana. O alvo preferencial é o grupo de anglicanos “tradicionalistas” que se opõe à ordenação de mulheres, de clérigos – masculinos ou femininos - declaradamente homossexuais e a união de pessoas do mesmo sexo. Esse novo programa do Vaticano permite que anglicanos se unam à Igreja Católica Apostólica Romana ao mesmo tempo em que podem preservar certas de suas práticas como é o caso da manutenção dos sacerdotes casados nesse estado. A permissão oferece a possibilidade de conversão em massa em vez de obrigatoriamente individual. O Arcebispo da Cantuária, chefe supremo da Igreja Anglicana, foi comunicado do programa, apenas algumas horas antes do mesmo ser anunciado. Esse autor acha realmente risível os argumentos de ambos os lados quando falam de respeito ecumênico e de “boa vontade” entre as partes. De acordo com o Arcebispo da Cantuária, esse procedimento irá deixar inúmeras paróquias anglicanas sem pastores com grandes prejuízos para os membros remanescentes.

Esse é o perigo contra o qual estamos tentando alertar nossos irmãos através dos nossos artigos onde denunciamos a prática Católica Romana de buscar se associar aos evangélicos sob a alegação de que precisamos nos unir para combater a legalização do aborto e outras iniqüidades da sociedade. Quem se une a Igreja Católica, sob qualquer pretexto que seja, torna-se culpado de toda a idolatria e de todas as abominações que a mesma pratica. “Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, e sim como sábios, remindo o tempo, porque os dias são maus. Por esta razão, não vos torneis insensatos, mas procurai compreender qual a vontade do Senhor – Efésios 5:15—17.

ARTIGOS ACERCA DAS IGREJAS ANGLICANAS







http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2010/12/anglicanos-sucumbem-aos-apelos-da.html

Que Deus abençoe a todos.

Alexandros Meimaridis 

PS. Pedimos a todos os nossos leitores que puderem que “curtam” nossa página no facebook através do seguinte link:


Desde já agradecemos a todos.