A afirmação do Sr. Galli está relacionada ao contexto o livro publicado por Rob Bell – Love Wins – que inclusive já foi objeto de nossa análise aqui:
http://ograndedialogo.blogspot.com/2011/08/rob-bell-e-seu-deus-pagao.html
Apesar de Rod Bell negar a infalível inspiração das Escrituras Sagradas – ver 2 Timóteo 3:16—17 - a morte propiciatória de Cristo – ver Romanos 3:21-26 – a necessidade de um novo nascimento através do exercício da fé pessoal em Jesus Cristo – ver João 3:6-8 – um inferno eterno de fogo – ver Apocalipse 20:14-15 – e outros ensinamentos centrais à verdade revelada por Deus, ainda assim o Sr. Galli alega que o mesmo – Rod Bell – é um verdadeiro irmão em Cristo e que devemos ser pacientes com seus erros. Mas não para por aí não. Ele continua dizendo que a mesma cortesia deve ser estendida ao autor do livro A Cabana, Paul Young. Esse livro também já foi objeto da nossa análise aqui:
http://ograndedialogo.blogspot.com/2011/02/cabana-livro-escrito-por-william-p.html
Para Galli: “Nós precisamos reconhecer que um autor tentando nos contar uma velha, velha história de uma maneira nova e revigorante poderá, eventualmente, ir além dos limites da teologia tradicional”. Para todos os que tiverem interesse em ler o artigo do Sr. Galli no original, poderão fazê-lo através desse link:
http://www.christianitytoday.com/ct/2011/mayweb-only/robbelllitmustest.html
É óbvio que não podemos considerar a sugestão de tão eminente editor com algo de menor importância. Sua sugestão é completamente condenável. A Bíblia é bem clara quando nos adverte que devemos “MARCAR” e “EVITAR” aqueles que, dizendo-se cristãos ensinam falsidades – ver Romanos 16:17-18 -
17 Rogo-vos, irmãos, que noteis bem aqueles que provocam divisões e escândalos, em desacordo com a doutrina que aprendestes; afastai-vos deles,
18 porque esses tais não servem a Cristo, nosso Senhor, e sim a seu próprio ventre; e, com suaves palavras e lisonjas, enganam o coração dos incautos.
O objetivo desses falsos mestres é declarado abertamente no verso 18. De acordo com as palavras de Paulo em Tito 3:10-11, nós devemos virar nossas costas para todo herege depois de admoestá-lo duas vezes dos seus maus caminhos:
10 Evita o homem faccioso, depois de admoestá-lo primeira e segunda vez,
11 pois sabes que tal pessoa está pervertida, e vive pecando, e por si mesma está condenada.
Não devemos nos entreter com doutrinas de demônios e sim rejeitá-las de cara – ver 1 Timóteo 4:1-7 –
1 Ora, o Espírito afirma expressamente que, nos últimos tempos, alguns apostatarão da fé, por obedecerem a espíritos enganadores e a ensinos de demônios,
2 pela hipocrisia dos que falam mentiras e que têm cauterizada a própria consciência,
3 que proíbem o casamento e exigem abstinência de alimentos que Deus criou para serem recebidos, com ações de graças, pelos fiéis e por quantos conhecem plenamente a verdade;
4 pois tudo que Deus criou é bom, e, recebido com ações de graças, nada é recusável,
5 porque, pela palavra de Deus e pela oração, é santificado.
6 Expondo estas coisas aos irmãos, serás bom ministro de Cristo Jesus, alimentado com as palavras da fé e da boa doutrina que tens seguido.
7 as rejeita as fábulas profanas e de velhas caducas. Exercita-te, pessoalmente, na piedade.
A revista “Cristianity Today” foi fundada pelo Sr. Billy Graham em 1956 juntamente com outros indivíduos para se tornar a voz do Novo Evangelicalismo. A revista mantinha uma linha mais conservadora em seus primeiros dias, mas como seu fundador foi, gradativamente se afastando da verdade das Escrituras para adorar posições completamente liberais e positivamente hereges. Quem quiser ver e ouvir Billy Graham negar que Jesus é o único caminho de Salvação e para Deus, poderá fazê-lo acessando esse link aqui:
http://www.youtube.com/watch?v=WgkZN1cxnGo&feature=related
Galli termina dizendo que: “O fato de que muitas pessoas concordam com Rod Bell – e nós podemos dizer aqui no Brasil com Ricardo Gondim – e suas preocupações quanto a essas realidades – soberania de Deus, inferno de fogo, salvação exclusivamente através de Jesus – é uma prova que precisamos rediscutir todas essas questões. Aqueles que tiverem interesse em ver Ricardo Gondim negar a exclusividade de Jesus poderão fazê-lo através desse link:
http://www.youtube.com/watch?v=zBPP7Yd-FZo
Não concordo com o Sr. Galli, mesmo sendo ele um homem tão instruído. Como já disse antes, o fato de que tantas pessoas concordam com os ensinamentos desses hereges apenas evidencia o nível de comprometimento a que temos chegado no perigoso jogo de misturar a mentira com a verdade. Essa é uma receita que, apesar de não matar instantaneamente, mata a longo prazo dando a impressão àquele que está sendo envenenado que está indo para o céu quando, na realidade, está se dirigindo para o inferno.
Que Deus abençoe a todos.
Alexandros Meimaridis
PS. Pedimos a todos os nossos
leitores que puderem que “curtam” nossa página no facebook através do seguinte
link:
Desde já agradecemos a todos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário