ATENÇÃO: Esse estudo é Parte de Uma Série Adaptada
do Livro “Teologia da Educação Cristã” de Lawrence Richards publicado pela
Sociedade Religiosa Edições Vida Nova e tem como propósito servir no
treinamento de novos convertidos ou até mesmo de uma Igreja que esteja em seu
início. No final de cada parte você irá encontrar um link para o estudo
seguinte.
JOÃO 10:10 – UM RESULTADO ABUNDANTE
I. Relembrando:
Lição 1 — Igreja =
vida.
Lição 2 — Propósito da
Vida = crescimento – sermos iguais a Jesus.
Lição 3 — Crescemos
para nos Reproduzir = discipulado (fazer discípulos) é reprodução.
Lição 4 — A Dinâmica da
Vida = relacionamento familiar – amor triunfante.
Lição 5 — Transmissão
de Vida: a igreja evangelizando.
Lição 6 — Ensinado a
Pessoa Total
Lição 7 — O Discipulado
Como Propósito da Igreja
Lição 8 — Ensinando a
Pessoa Total
Lição 9 — A Comunhão
dos Crentes em Ação
Lição 10 — Um Resultado Abundante
Ponto
Central Teológico
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Implicações Para a Educação Cristã
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VIDA que diferencia:
O crente
A Igreja
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A Educação Cristã enfoca:
Pessoas como um todo.
Congregações como um todo.
O Sistema Tradicional de “escola” enfoca
Somente o conhecimento, não a pessoa
ou a comunidade como um todo
|
O OBJETIVO DA VIDA É:
Transformação até
alcançarmos
completa semelhança
com Cristo.
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O propósito da Educação Cristã é facilitar
esta transformação.
Vida, vida, vida! Socialização é a chave.
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A COMUNICAÇÃO DA VIDA:
É de pessoa para pessoa.
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O Método da Educação Cristã tem de ser
pessoa a pessoa. Discipulado e não escola.
A identificação entre o aprendiz e quem
o ensina é fundamental.
As Escrituras Sagradas precisam ser
Explicadas e demonstradas
como realidade da vida.
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A DINÂMICA DA VIDA:
É de relacionamento.
AS MARCAS DO CORPO SÃO:
Amor.
Intimidade.
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A Educação Cristã sempre tem de dar
atenção ao relacionamento dentro
do corpo.
O objetivo principal — não secundário —
da Educação Cristã é desenvolver o amor.
Amor entre o professor — o modelo —
e aluno — o discípulo. Amor dentro do
Corpo — Grupos.
Conhecer intimamente outros crentes é parte
necessária
desse relacionamento.
Modelar é
um método válido de edificação.
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II. Crescimento
1. À medida que os processos de discipulado como
descritos acima são praticados pela igreja, tanto os indivíduos como a própria
igreja passam por transformações progressivas.
2. O amor precisar tornar-se um sinal visível da
presença de Deus.
3. Quanto mais semelhantes à Cristo, mais
“preocupados” estaremos com as pessoas.
4. À medida que nos “preocupamos” com os outros,
nos sacrificaremos para nos envolvermos com eles.
5. Quando nos “preocupamos” com alguém procuramos
falar de Jesus com aquela pessoa.
6. À medida que nos “preocupamos” com outros,
tentaremos suprir suas necessidades.
7. À medida que passamos a zelar uns pelos outros,
seremos um exemplo vivo de pessoas no meio das quais Deus vive, despertando a
fome dos que não o conhecem.
8. À medida que nos tornamos parecidos com Jesus,
em nossa crescente maturidade como discípulos, iremos reproduzir o Seu amor
tanto por pessoas quanto por justiça.
OUTROS ESTUDOS DESSA SÉRIE PODEM SER ENCONTRADOS NOS LINKS ABAIXO:
001 — O QUE É UM CRISTÃO? =
002 — O QUE A IGREJA FAZ? =
003 — QUAL É O PROPÓSITO DA EDIFICAÇÃO NA IGREJA? =
004 — O NOVO MANDAMENTO DE JESUS =
005 — O TESTEMUNHO DOS CRISTÃOS =
006 — ENSINANDO A PESSOA TOTAL =
007 — O DISCIPULADO COMO PROPÓSITO =
008 — DISCIPULADO: UM MÉTODO QUE FORMA =
009 – A COMUNHÃO DOS CRENTES EM AÇÃ =
010 – UM RESULTADO ABUNDANTE =
011 – PARA QUE SERVE UM PASTOR =
012 – O LÍDER SERVO =
Que Deus abençoe a todos
Alexandros Meimaridis
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nossos leitores que puderem que “curtam” nossa página no Facebook através do
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Desde já agradecemos a
todos.
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