domingo, 14 de julho de 2013

BISPO EDIR MACEDO É ACEITO COMO DONO DE BANCO PELO BANCO CENTRAL



De acordo com a notícia veiculada pelo site do Correio Braziliense em 06 de Julho de 2013 o Banco Central aceitou qualificar o falso mestre Edir Macedo como investidor “estrangeiro” para lhe permitir comprar 49% do capital do Banco Renner, com sede no Rio Grande do Sul.

O notícia do Correio Braziliense é como segue:  

Bispo Edir Macedo, agora, é banqueiro

Macedo foi classificado pelo BC como investidor estrangeiro

Simone Kafruni - DIRED

Fundador da Igreja Universal passou a deter 49% do Banco Renner (Agilberto Lima/AE - 22/9/98)
Fundador da Igreja Universal passou a deter 49% do Banco Renner (Agilberto Lima/AE - 22/9/98)     

Fundador da Igreja Universal passou a deter 49% do Banco Renner

Sem explicações convincentes, o Banco Central pediu e a presidente Dilma Rousseff autorizou o bispo Edir Macedo, da Igreja Universal do Reino de Deus, a comprar 49% do capital do Banco Renner, com sede no Rio Grande do Sul. Seria uma operação corriqueira não fossem dois pontos: Macedo foi classificado pelo BC como investidor estrangeiro, mesmo tendo nascido no Brasil, e o bispo não reúne os atributos necessários exigidos pela autoridade monetária para operar no mercado financeiro, entre eles, habilitação técnica. Nunca se soube que Macedo tenha atuado em um banco, corretora ou distribuidora de valores.

A dificuldade do BC em justificar a operação é enorme. Tanto que se limitou a responder o questionamento do Correio por meio de uma nota lacônica. “A participação no capital de instituição financeira nacional de pessoas físicas (brasileiras ou não) ou jurídicas residentes ou domiciliadas no exterior depende de reconhecimento de interesse do governo brasileiro, se ausentes acordos internacionais ou de reciprocidade”, assinalou. Para o BC, essas palavras, carregadas de tecnicismo, são suficientes para esclarecer quaisquer dúvidas.

O artigo original do Correio Braziliense poderá ser lido por meio desse link aqui:


Ninguém, com um pouco de bom senso, jamais se deixou enganar pelo falso mestre Edir Macedo. Ele nunca foi pregador — sempre foi comerciante.

Mas essa ação do BC de considerá-lo investidor estrangeiro para lhe permitir comprar 49% do controle acionário do Banco Renner é algo muito estranho mesmo. Mas é possível que Edir tenha dupla cidadania já que é possível comprar, desde os dias de do ex-presidente George Walker Bush, a cidadania estadunidense pelo módico preço de US$ 1.000.000,00 — um milhão de dólares, algo que a IURD arrecada em poucas horas ao redor do mundo.

Até mesmo os incrédulos acham estranho que alguém que se diz “bispo” se envolva em algo tão mundano quanto um banco. Mas isso é apenas mais uma prova que aqueles que estão na IURD não estão lá porque são enganados. Estão lá porque querem ser enganados e explorados por um homem cujo negócio não é servir ao Deus verdadeiro. Jesus disse: não podeis servir a Deus e às riquezas. Que continue adorando essa falsa divindade até que o juízo de Deus o alcance.

Macedo está muito enganado se acha que seus milhões serão suficientes para comprar a vida eterna para ele e os seus.

Para meditar:

Mateus 6:24

Ninguém pode servir a dois senhores, porque ou há de odiar um e amar o outro ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom.

Lucas 16:13

Nenhum servo pode servir a dois senhores, porque ou há de aborrecer a um e amar ao outro ou se há de chegar a um e desprezar ao outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom.

2 Timóteo 2:4

Nenhum soldado em serviço se envolve em negócios desta vida, porque o seu objetivo é satisfazer àquele que o arregimentou.

Que Deus abençoe a todos.

Alexandros Meimaridis

PS. Pedimos a todos os nossos leitores que puderem que “curtam” nossa página no Facebook através do seguinte link:


Desde já agradecemos a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário