A cana no vídeo abaixo nos mostra dois típicos falso mestres da Igreja Universal do Reino de Deus — um bispo e um pastor — falando acerca das ofertas para a contribuição do “Templo do Rei Salomão” que a IURD está construindo no bairro do Brás na cidade de São Paulo.
No trecho em questão o bispo querendo mostrar como pessoas de outras igrejas também estão contribuindo para a construção do templo de gosto discutível, pede que o pastor leia num i-pad um comentário que alegam ter vindo de um pastor presbiteriano (?) dizendo crer que a IURD é um projeto de Deus.
É bom que se diga para todos os leitores que a Igreja Presbiteriana do Brasil declarou formalmente que, a Igreja Universal do Reino de Deus é uma seita destruidora da vida das pessoas.
O alegado Pastor tem um nome bastante volátil, pois pode ser:
Vanderlei Melo
Vanderley Melo
Wanderlei Melo
Wanderley Melo
Vanderlei Mello
Vanderley Mello
Wanderlei Mello
Wanderley Mello
Dessa forma fica bem evidente a armação.
Pois bem o alegado pastor além de fazer a alegada afirmação acima acerca da IURD pretende enviar uma oferta para a construção do templo e espera com isso ter sua vida financeira seja completamente mudada para melhor.
O breve vídeo poderá ser visto por meio desse link aqui:
O pastor da IURD aproveita o momento para falar que os crentes devem viver como filhos do Rei, ou seja, no luxo e na riqueza. Não sabemos se estamos lidando apenas com uma ignorância abismal das Sagradas Escrituras ou se tudo não passa mesmo do mais puro mau caratismo levado ao extremo.
Jesus era o próprio filho Unigênito de Deus e disse:
Lucas 9:58
Mas Jesus lhe respondeu: As raposas têm seus covis, e as aves do céu, ninhos; mas o Filho do Homem não tem onde reclinar a cabeça.
Lucas 12:15
Então, lhes recomendou: Tende cuidado e guardai-vos de toda e qualquer avareza; porque a vida de um homem não consiste na abundância dos bens que ele possui.
Lucas 18:25
Porque é mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha do que entrar um rico no reino de Deus.
Paulo, o apóstolo aos gentios disse o seguinte:
1 Timóteo 6:6—11 na Nova Tradução na Linguagem de Hoje
6 É claro que a religião é uma fonte de muita riqueza, mas só para a pessoa que se contenta com o que tem.
7 O que foi que trouxemos para o mundo? Nada! E o que é que vamos levar do mundo? Nada!
8 Portanto, se temos comida e roupas, fiquemos contentes com isso.
9 Porém os que querem ficar ricos caem em pecado, ao serem tentados, e ficam presos na armadilha de muitos desejos tolos, que fazem mal e levam as pessoas a se afundarem na desgraça e na destruição.
10 Pois o amor ao dinheiro é uma fonte de todos os tipos de males. E algumas pessoas, por quererem tanto ter dinheiro, se desviaram da fé e encheram a sua vida de sofrimentos.
11 Mas você, homem de Deus, fuja de tudo isso. Viva uma vida correta, de dedicação a Deus, de fé, de amor, de perseverança e de respeito pelos outros.
1 Timóteo 6:17—19
17 Aos que têm riquezas neste mundo ordene que não sejam orgulhosos e que não ponham a sua esperança nessas riquezas, pois elas não dão segurança nenhuma. Que eles ponham a sua esperança em Deus, que nos dá todas as coisas em grande quantidade, para o nosso prazer!
18 Mande que façam o bem, que sejam ricos em boas ações, que sejam generosos e estejam prontos para repartir com os outros aquilo que eles têm.
19 Desse modo eles juntarão para si mesmos um tesouro que será uma base firme para o futuro. E assim conseguirão receber a vida, a verdadeira vida.
Além disso temos inúmeros versos no Novo Testamento que nos ensinam, claramente, que se queremos compartilhar das glórias de Cristo temos também que participar dos seus sofrimentos sobre a terra. Versos como esses são:
Atos 5:41
E eles se retiraram do Sinédrio regozijando-se por terem sido considerados dignos de sofrer afrontas por esse Nome.
Atos 13:52
Os discípulos, porém, transbordavam de alegria e do Espírito Santo.
Romanos 5:3
E não somente isto, mas também nos gloriamos nas próprias tribulações, sabendo que a tribulação produz perseverança.
2 Coríntios 6:10
Entristecidos, mas sempre alegres; pobres, mas enriquecendo a muitos; nada tendo, mas possuindo tudo.
2 Coríntios 12:9—10
Então, ele me disse: A minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, mais me gloriarei nas fraquezas, para que sobre mim repouse o poder de Cristo. Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias, por amor de Cristo. Porque, quando sou fraco, então, é que sou forte.
Colossenses 1:11, 24
11 Sendo fortalecidos com todo o poder, segundo a força da sua glória, em toda a perseverança e longanimidade; com alegria.
24 Agora, me regozijo nos meus sofrimentos por vós; e preencho o que resta das aflições de Cristo, na minha carne, a favor do seu corpo, que é a igreja.
1 Tessalonicenses 1:6
Com efeito, vos tornastes imitadores nossos e do Senhor, tendo recebido a palavra, posto que em meio de muita tribulação, com alegria do Espírito Santo.
Tiago 1:2
Meus irmãos, tende por motivo de toda alegria o passardes por várias provações.
Hebreus 10:34
Porque não somente vos compadecestes dos encarcerados, como também aceitastes com alegria o espólio dos vossos bens, tendo ciência de possuirdes vós mesmos patrimônio superior e durável.
1 Pedro 1:6
Nisso exultais, embora, no presente, por breve tempo, se necessário, sejais contristados por várias provações.
1 Pedro 4:13
Pelo contrário, alegrai-vos na medida em que sois co-participantes dos sofrimentos de Cristo, para que também, na revelação de sua glória, vos alegreis exultando.
Grande Abraço e que Deus possa abençoar a todos.
Alexandros Meimaridis
PS. Pedimos a todos os nossos leitores que puderem que “curtam” nossa página no facebook através do seguinte link:
Desde já agradecemos a todos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário