sábado, 26 de novembro de 2011

O Falso Profeta Chamado Sai Baba Morre Sem Cumprir o que Prometeu



O guru indiano e hinduísta Sathya Sai Baba faleceu no dia 24 de Abril de 2011, aos 84 anos de idade. A causa da morte foi uma parada cardiorrespiratória, que teve lugar depois de três longas semanas de sofrimento, internado em um hospital da sua cidade natal de Puttaparthi. Sai Baba havia sido internado com problemas cardíacos, respiratórios e renais. Ele havia profetizado que viveria até os 96 anos de idade gozando de plena saúde, mas esse foi apenas uma de suas muitas profecias que falharam por completo.

Como podemos ver, Sai Baba não errou apenas a data de sua morte, que chegou com doze anos de antecedência, mas o mesmo já estava incapacitado – com necessidades especiais – durante os seis últimos anos de sua vida. Como todo guru que se preza, Sai Baba tinha uma multidão gigantesca de seguidores que encheram seus cofres com ofertas que somavam 12 bilhões de dólares no dia de sua morte. Quatro bilhões a mais que a fortuna avaliada de Steve Jobs da Apple.

Entre seus discípulos mais famosos nós podemos citar o falecido rei Birindra, do Nepal, que foi assassinado pelo seu próprio filho; a atriz Goldie Hawn, a Duquesa de York – Sarah Fergusson – e Isaac Tigrett o notório fundador da rede de restaurantes Hard Rock Café e sua frase Save the Planet.

Seu nome, Sathya Sai Baba, significava “Pai da Verdade Divina”, mas é certo que ele não conhecia a verdade e nem era divino. Seus alegados milagres, que fazia materializar desde cinzas até jóias foram desmascarados como sendo truques baratos de mágicos de salão.

Certamente o mundo irá substituir Sai Baba por outro guru conforme sua própria imagem e semelhança e continuará a ignorar o verdadeiro Deus e Salvador que se revelou através da pessoa do homem Jesus Cristo. Jesus viveu entre nós onde realizou milhares de portentos, inclusive – cura de cegos de nascença, ressuscitar mortos, cura de paralíticos, etc – além de protagonizar o maior milagre dentre todos os que a história registra: Sua gloriosa ressurreição dentre os mortos com um corpo glorificado que não está mais sujeito nem a enfermidades e muito menos à morte – ver Romanos 6:9 –

Sabedores de que, havendo Cristo ressuscitado dentre os mortos, já não morre; a morte já não tem domínio sobre ele.

A ressurreição de Cristo é uma fato histórico bem atestado conforme nos diz, primeiro o anjo e depois o apóstolo Paulo:

Mateus 28:6 Ele não está aqui; ressuscitou, como tinha dito. Vinde ver onde ele jazia.

Lucas 24:6-7 Ele não está aqui, mas ressuscitou. Lembrai-vos de como vos preveniu, estando ainda na Galiléia, quando disse: Importa que o Filho do Homem seja entregue nas mãos de pecadores, e seja crucificado, e ressuscite no terceiro dia.

1 Coríntios 15:3-8

3 Antes de tudo, vos entreguei o que também recebi: que Cristo morreu pelos nossos pecados, segundo as Escrituras,

4 e que foi sepultado e ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras.

5 E apareceu a Cefas e, depois, aos doze.

6 Depois, foi visto por mais de quinhentos irmãos de uma só vez, dos quais a maioria sobrevive até agora; porém alguns já dormem.

7 Depois, foi visto por Tiago, mais tarde, por todos os apóstolos

8 e, afinal, depois de todos, foi visto também por mim, como por um nascido fora de tempo.

Jesus diz para mim e para você meu caro leitor o seguinte: João 14:6 –

Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim.

Nele você pode confiar.

Que Deus abençoe a todos.


Alexandros Meimaridis 

PS. Pedimos a todos os nossos leitores que puderem que “curtam” nossa página no facebook através do seguinte link:


Desde já agradecemos a todos.

22 comentários:

  1. Na boa, Sai Baba foi charlatão, não vou nem discutir. Mas lembre-se de que na época de Jesus não havia televisão para desmascarar milagres. Botar JC como contraponto a SB é burrice. Tenho pena dos que precisam de milagres para crer no sagrado. E devotos de Sai Baba e cristãos tradicionais estão neste mesmo barco, só acreditam no que é mágico, no que desafia as leis naturais. Note que não estou atacando Jesus, mas sim a sua imagem falsa de Jesus, um milagreiro barato. Prova de que Jesus não era milagreiro são os mesmos milagres sendo descritos no Velho Testamento como sendo feitos por outros. Não existe repetição de milagres, mas sim cópia de textos mais antigos, como modo de justificar o Messias. Quem iria acreditar num messias que não fazia milagres. Se hoje em dia as pessoas ficam vislumbradas com os truques do Sai Baba, imagine as pessoas simples de 2 mil anos atrás.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Juca,

      Eu também tenho pena dos que precisam de milagres para crer. Aliás a Bíblia ensina que milagres não convertem ninguém. O que transforma a pessoa é a poderosa Palavra de Deus.

      A comparação entre Sai Baba e Jesus é apenas para tornar ainda mais evidente a mentira representada pelo primeiro. Mas como disse, o mundo logo encontrará outros para colocar em seu lugar e continuar desprezando a Jesus. Mas as consequências de tais atitudes virão quer as pessoas acreditem nisso ou não, quer gostem ou não.

      Só existe uma imagem de Jesus e ela está claramente exposta nas páginas das Escrituras. Os milagres de Jesus foram únicos, especialmente sua própria ressurreição, sobre a qual você evitou falar. O resto que você disse foi apenas bobagens.

      Abraço,

      irmão Alex

      Excluir
    2. Terão que aprovar minha resposta? Eu teria que falar aqui só o que é conveniente pra vocês?

      Excluir
    3. Sim.

      Não.

      Por favor se identifique de modo apropriado para que possamos publicar seus comentários acerca dessa divindade, como você diz.

      Blog O Grande Diálogo

      Excluir
    4. como seria a identificação apropriada? Por favor, poderiam publicar minha opinião a respeito do comentário?

      Excluir
    5. Coloque seu nome completo, de preferência idêntico à uma conta no Google ou Facebook.

      Ah! E não esqueça de enviar seu comentário novamente.

      Blog O Grande Diálogo.

      Excluir
    6. Percebi que existem identificações anônimas

      Excluir
    7. Com certeza, mas isso é critério dos editores do Blog O Grande Diálogo.

      Se você gostaria de evitar a dificuldade pela qual está passando para ter teu comentário publicado existe um caminho muito fácil:

      Crie um blog, é grátis. Publique o que quiser. Espere na tua divindade que te abençoe e te traga muitos leitores.

      Abraço,

      Blog o Grande Diálogo.

      Excluir
  2. Jo:20:30: Jesus, pois, operou também, em presença de seus discipulos, muitos outros sinais, que não estão escritos neste livro.
    31: Estes, porém, foram escritos para que creiais que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus, e para que, crendo, tenhais vida em seu nome.
    Jo:21:25:Há, porém, ainda muitas outras coisas que Jesus fez;e, se cada uma das quais fosse escrita, cuido que nem ainda o mundo todo poderia conter os livros que se escrevessem. AMÉM!

    ResponderExcluir
  3. "Não julguem, para que vocês não sejam julgados. Pois da mesma forma que julgarem, vocês serão julgados; e a medida que usarem, também será usada para medir vocês. Mateus 7:1-2
    É inegável que Sai Baba deixou grandiosas obras de infraestrutura de distribuição de água, saúde e educação na Índia. O que será melhor aos olhos de Deus, um pagão que atua na caridade ou um bando de cristãos omissos e que julgam pessoas de outras religiões e não fazem nada para modificar a situação dos pobres e só ficam com falatórios e discursos hipócritas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro André,

      Sugiro que procure conhecer melhor a fé cristã e o que ela tem feito ao redor do mundo por séculos, além de pregar a verdade em jesus Cristo.

      Quanto a julgar sugiro que leia nosso acerca desse tema: O CRISTÃO PODE JULGAR? que poderá ser visto por meio desse link aqui:

      http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2014/03/o-cristao-pode-julgar.html


      Abraço,

      irmão Alex

      Excluir
  4. Para quê se dar ao luxo de ficar fazendo truques prá ganhar milhões, basta fundar uma igreja evangélica, sai menos trabalhoso!

    ResponderExcluir
  5. Cada um de nós tem aquilo que precisa para a sua evolução e age de acordo com o grau de evolução que possui.

    ResponderExcluir
  6. Deem uma verificada Edivaldo pereira Franco e Sai Baba.

    ResponderExcluir
  7. Jesus também poderia ter sido muito criticado e "desmascarado" por ter sido crucificado por simples mortais que "não são divinos", como você acredita que não sejamos. Eu era ateu, até que Deus quis me revelar parte de nossa realidade espiritual. Deus me fez muitas coisas que mesmo um olhar minucioso da ciência materialista julgaria impossíveis. Como um humilde buscador e Bianor desse caminho em que todos estamos, posso te dizer que muitas vezes Deus nos deixa a margem dá dúvida só para exercitarmos nosso discernimento, fé, humildade... Bem como muitas outras coisas que não seriam possíveis de serem exercitadas perante a certeza irrefutável de fatos materiais ou da razão. Se for pra dizer que Sathya Sai Babá deve ser desmascarado, veja a obra dele. Os frutos. Não só no "plano imediato", como na escencia dos ensinamentos. Lembrem-se sobre o que o bem amado Mestre, e Pai, Jesus, nos disse sobre a videira que é Deus. Não ataquem suas próprias crenças com um tiro pela culatra. Não se fassam a imagem e semelhança dos fariseus que tanto maldiziam a Cristo. Mas vocês são livres. Criadores do próprio caminho que escolhem. Só não se esqueçam de que o destino desse caminho está nas mãos de Deus. E isso é bom. Não?

    ResponderExcluir
  8. Gostaria muito que vcs tivessem a caridade de aprovar e compartilhar o comentário que fiz. Pois se estou em trevas, há muitos como eu que precisam da mesma resposta. A luz não teme a ignorância (se é esse o meu caso). O medo, e a marginalização dos que não compartilham das mesmas ideias, só adia a grande Verdade de Coríntios 13. Desde já agradeço aos trabalhadores e trabalhados da última hora (que todos somos as duas coisas). Fiquem com Deus, Irmãos...

    ResponderExcluir
  9. Sua Santidade, o Senhor Sathya Sai Baba, curou o grande orador espírita Divaldo Franco, o qual sofria de uma grave doença no coração. Para quem interessar, existe vídeo no YouTube onde o próprio Divaldo relata essa cura milagrosa, realizada por esse ser divino chamado Senhor Sai Baba.

    ResponderExcluir
  10. Amigos, pesquisem na rede e vejam o que está sendo descoberto a respeito de Sai Baba: um pedófilo, detentor de imensa fortuna em ouro e prata, além de dinheiro vivo, um cara que destruiu inúmeras famílias que antes se consideravam devotas do grande "santo". É verdade que construiu um hospital, mas esse foi uma desculpa para poder arrecadar milhões de dólares que ele acumulou.

    ResponderExcluir
  11. Caro irmão,
    Se tivesse lido meu texto com atenção saberia que não defendo nenhum guru. Se ainda o tem, leia-o novamente. O que defendo é a palavra de Jesus como a entendi. Ou melhor, a Palavra de Jesus não precisa de defesa. Este é um outro equívoco que vocês vivem. Falo do meu entendimento, se o permite. O “Não julgueis” de Jesus Cristo não cria espaços para meios termos. Não tenho religião, mas se tivesse, as Igrejas ditas Cristãs Evangélicas não passariam em meus critérios de fé. Vocês vivem apenas uma verdade. A de vocês! Criada por vocês! Não vivem a irmandade. A verdadeira Unidade pregada por Jesus. Não pretendo ter muitos leitores e nem faço questão de ganhar fama com minhas razões. As entrego. De coração. Aceito o seu sutil convite, para que me retire de sua casa - seu blog. Porém, antes de me retirar ofereço a outra face. Talvez isso o acomode melhor em seus conceitos de castigos e condenações. O “caro irmão” que utilizei no começo, não é sarcástico. É verdadeiro. E nada anula o fato de que somos filhos do mesmo Pai. Portanto, somos verdadeiramente irmãos! E é dessa Verdade que quero dar testemunho em minha vida.

    Nada mais tendo AQUI a expressar, encerro de vez este monólogo.

    Maria Helena Silva da Mota
    Minas Gerais

    ResponderExcluir
  12. nunca tinha ouvido falar de Sai baba, mas quando vi a materialização de colares youtube logo fiquei desconfiado e por acaso achei essa página que me esclareceu, agora incrível como as pessoas são enganadas facilmente, inclusive muitas igrejas evangélicas costumam usar do mesmo artifício para ganhar dinheiro.

    ResponderExcluir
  13. Cada um vê o mundo como é. Apuremos a qualidade do nosso olhar para ver as coisas como são e não como acreditamos que são, ou querem que acreditemos que são. Se buscarmos melhorar a nós mesmos, talvez aprendamos a separar o trigo do joio. Até lá seremos só cegos debatendo detalhes de imagens com outros cegos.

    ResponderExcluir