terça-feira, 21 de agosto de 2012

YOSSEF AKIVA: VINTE MENTIRAS CABELUDAS



Foto divulgação de Yossef Akiva


José Marcelo de Paula é um dos maiores espertalhões que surgiram no cenário evangélico nos últimos anos. Como seu companheiro Marco Feliciano, ele também fez sua fama no meio dos chamados “Gideões Missionários”, lá em Santa Catarina.

Quem é José Marcelo de Paula? E o cidadão que inventou, adotou e atende pelo nome de Yossef Akiva. Como seu nome judaico, criado depois de adulto, quase tudo nele está longe da verdade. Sua personificação de judeu hassídico foi deixada de lado depois que entendeu que não precisava daquela indumentária para enganar as pessoas mais simples que frequentam os ambientes pentecostais. Suas mensagens estão cheias de mentiras o que, definitivamente, o caracterizam não como filho de Deus, mas de outro personagem sinistro, conforme as palavras de Jesus:

João 8:44  

Vós sois do diabo, que é vosso pai, e quereis satisfazer-lhe os desejos. Ele foi homicida desde o princípio e jamais se firmou na verdade, porque nele não há verdade. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso e pai da mentira.

Ouvir uma mensagem do sr. Akiva é uma das coisas mais tediosas e irritantes que podem existir, apesar de seu público cativo adorá-lo e aplaudi-lo. 

Akiva enriqueceu o suficiente, à custa das ofertas de pessoas simples dispostas a sustentá-lo, que já conseguiu mudar sua base para o estado da Florida no EUA. Mas suas mensagens continuam tão ruins e tão cheias de inverdades como sempre.

A mensagem que estamos analisando hoje foi pregada no Estado do Rio, encontra-se disponível no próprio site do dele e pode ser acessada através do seguinte link:

http://www.yossefakiva.com.br/tv/ Link foi quebrado por Akiva. Por que? O que ele tem para esconder?

Mas Yossef Akiva tem uma característica comum a todos os pregadores itinerantes. Eles não têm muitas mensagens. Suas mensagens são poucas e eles conseguem determinar aquelas que fazem mais sucesso e então vão repetindo essas mesmas mensagens ad infinutum. Como dissemos acima o vídeo original foi apagado, mas descobrimos uma outra pregação dessa mesma mensagem, contendo os mesmos elementos que tornam mais fácil a comparação de sua falsas afirmações com nossa argumentação. Esse vídeo poderá ser acessado por meio do seguinte link:

http://www.youtube.com/watch?v=iJN0IjFYa-Q

A mensagem dele é como uma espada: comprida e chata. Essa que estamos analisando hoje tem a duração de 1 hora e 39 minutos. Haja paciência e haja espaço e tempo para tanta mentira.

Se você é fã ou adorador do sr. Akiva, não tire nenhuma conclusão precipitada acerca do que estamos falando antes de ler todo nosso artigo e assistir com teus próprios olhos o vídeo disponível no link acima.

Bem, sem mais demora vamos às pérolas do besteirol que não tem fim proferidas por esse falso pastor e falso mestre que se auto intitula “exegeta por excelência”. Só se for no inferno que é de onde procedem suas muitas inverdades e ilusões com as quais engana, com a maior cara de pau, todos os incautos, mas especialmente, aqueles que estão ansiosos por serem enganados, algo que ele faz com grande prazer. Quem mandou serem tão simplórios.

Em sua mensagem o sr. Akiva afirma:

1. Deus criou três mundos: o de cima, o de baixo e esse em que estamos vivendo. Akiva além de entender pouco ou nada de Bíblia também não entende nada de astronomia e nem de como o Universo criado por Deus está organizado.

2. Akiva afirma que Deus tem mãos como as nossas. Numa das mãos ele segura os oceanos e noutra um bebê recém-nascido. Akiva mente e sabe que mente porque Deus é Espírito e não tem nem mãos, nem pés, nem nada que o faça parecer com alguma de suas criaturas sejam anjos ou seres humanos. Akiva outras vezes diz que Deus segura uma criança e o mundo, ou até mesmo o universo.

Jesus disse o seguinte: Não se trata de licença poética, porque ele afirma isso com a maior gravidade.

João 4:24 

Deus é espírito; e importa que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade. E akiva como podemos ver é mestre em mentir.

3. Akiva ensina que o fogo, a água, o ar e a Terra são elementos da natureza divina. Nisso ele se equipara aos antigos gregos que acreditavam nessas tolices e as atribuíam às suas divindades. Deus, como vimos no item anterior, é Espírito e não uma divindade grega ou hinduísta composta por esses elementos da natureza.

4. De repente Akiva afirma: Estou sentindo a presença do espírito aqui. Como ele é mentiroso, o espírito ao qual ele deve estar se referindo deve ser um desses espíritos malignos bem mentirosos, que veio inspirá-lo nas mentiras mais cabeludas que ainda estão para serem afirmadas.

5. Akiva, sem entender absolutamente nada de anatomia humana, na realidade ele não passa de alguém muito ignorante nessa questão, afirma o seguinte:

·        O primeiro osso que se forma no feto é o cóccix. MENTIRA! O primeiro osso que se forma é a clavícula.

·     Em seguida, sem perceber a contradição ele afirma que o primeiro osso a se formar é a coluna vertebral, quanta confusão desse grande mentiroso.

·        Akiva afirma que o corpo humano tem 613 ossos que é o mesmo número dos mandamentos da Lei de Deus no Antigo Testamento. MENTIRA! O corpo humano é composto de 206 ossos nos adultos.

Aqui temos que perguntar: Onde esse senhor pretende chegar contando todas essas mentiras? Pretendendo de forma tão hipócrita que está pregando em nome de Deus? Vamos falar sério. Esse indivíduo não passa de um grande falastrão, homem ignorante que sabe pouco ou nada da Bíblia e menos ainda de outras ciências. Ele fala muitas mentiras e bobagens.

Quem tiver interesse de ler uma excelente obra acerca dos ossos no corpo humano recomendamos a obra do Dr. Leandro Nobeschi sobre Osteologia que pode ser acessada gratuitamente através do seguinte link:


6. Akiva afirma que os anjos não tem ossos. De onde ele tira essa informação é impossível dizer. Trata-se evidentemente, de mais uma de suas mentiras cabeludas. O certo seria afirmar que; “Não sabemos se os anjos têm ossos ou não”.

7. Akiva compara Deus com um padeiro ou um pizzaiolo que manipula uma massa comestível em vez de compará-lo com um oleiro como o faz a Bíblia:

Jeremias 18:1—6

1 Palavra do SENHOR que veio a Jeremias, dizendo:

2 Dispõe-te, e desce à casa do oleiro, e lá ouvirás as minhas palavras.

3 Desci à casa do oleiro, e eis que ele estava entregue à sua obra sobre as rodas.

4 Como o vaso que o oleiro fazia de barro se lhe estragou na mão, tornou a fazer dele outro vaso, segundo bem lhe pareceu.

5 Então, veio a mim a palavra do SENHOR:

6 Não poderei eu fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel? —diz o SENHOR; eis que, como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão, ó casa de Israel.

Romanos 9:20—24

20 Quem és tu, ó homem, para discutires com Deus?! Porventura, pode o objeto perguntar a quem o fez: Por que me fizeste assim?

21 Ou não tem o oleiro direito sobre a massa, para do mesmo barro fazer um vaso para honra e outro, para desonra?

22 Que diremos, pois, se Deus, querendo mostrar a sua ira e dar a conhecer o seu poder, suportou com muita longanimidade os vasos de ira, preparados para a perdição,

23 a fim de que também desse a conhecer as riquezas da sua glória em vasos de misericórdia, que para glória preparou de antemão,

24 os quais somos nós, a quem também chamou, não só dentre os judeus, mas também dentre os gentios?

Sr. Marcelo ou sr Akiva, se liga: é com o oleiro que Deus é comparado e não com padeiros ou pizzaiolos.

8. Akiva afirma que Deus moldou cada um dos órgãos humanos, depois de ter feitos os 613 ossos é claro, e os colocou dentro do corpo que havia moldado do pó da terra como um bom padeiro ou pizzaiolo. Até onde vai a estupidez humana, é muito difícil de avaliar diante de afirmações estapafúrdias desse porte.

9. Deus fez os olhos, a pele e todos os fios de cabelo do homem moldados do barro. Julgue o leitor essa afirmação, se a mesma encontra qualquer apoio nas Escrituras Sagradas que apenas dizem:

Gênesis 2:7 

Então, formou o SENHOR Deus ao homem do pó da terra e lhe soprou nas narinas o fôlego de vida, e o homem passou a ser alma vivente.

10. Na próxima frase Akiva se esmera e diz o seguinte: depois que o homem estava pronto e acabado, moldado no pó da terra, os anjos se aproximaram e notaram que o homem se parecia, em suas feições, com o próprio Deus. Mas que bobagem! Deus nos fez todos tão diferentes — negros, vermelhos, amarelos e brancos — para nos ensinar, exatamente, que não existe ninguém superior ou que se pareça mais com o Criador do que os outros. Só faltou dizer que Adão era branco!

11. Akiva, completamente fora de qualquer controle e delirando afirma que: DEUS É LOUCO

12. Akiva diz que o trono de Deus, descrito em Ezequiel 1—2 está sustentando por quatro colunas, e que cada uma delas tem um nome que são: Santidade, Glória, Misericórdia e Justiça. MENTIRA. O autor oferece R$ 1.000,00 para quem provar que a palavra santidade aparece nos capítulos de 1 e 2 de Ezequiel. Já a expressão glória aparece no texto, mas não está relacionada ao trono de Deus como é evidente pelo que diz

Ezequiel 1:28  

Como o aspecto do arco que aparece na nuvem em dia de chuva, assim era o resplendor em redor. Esta era a aparência da glória do SENHOR; vendo isto, caí com o rosto em terra e ouvi a voz de quem falava.

Quanto a expressão misericórdia a palavra não é sequer mencionada uma única vez em todo o texto hebraico de Ezequiel!

Quanto a expressão justiça vale a mesma oferta de R$ 1.000,00 para quem provar que a mesma aparece em Ezequiel 1—2.

Quanta mentira e invencionices hein sr. Akiva? Suas afirmações não passam de delírios. Ele cita os termos em hebraico para impressionar os incautos e ignorantes. Lembrem-se: a expressão misericórdia não é nem citada uma única vez sequer no texto hebraico de Ezequiel. Agindo assim senhor Akiva, você irá terminar no inferno junto com seus adoradores que o aplaudem enquanto o senhor profere uma mentira atrás da outra. Note que Akiva fala com toda seriedade como se fosse uma grande autoridade. Mas ele não passa de um patético, falto de conhecimento e grande parlapatão.

É curioso que não fazem parte do trono de Deus ideias tão ricas quanto: AMOR, GRAÇA, COMPAIXÃO, CONSOLAÇÃO E REDENÇÃO, apenas para ficarmos em algumas delas.

13. Akiva afirma que Deus tem “Atributos” e que os seres humanos têm “qualidades” e que as qualidades são apenas extensões dos atributos. Outra MENTIRA e outra demonstração de quão ignorante esse homem é, já que o dicionário Aurélio Século XX define os termo “atributo” e “qualidade” como sinônimos quando afirma:

·      Qualidade = Propriedade, atributo ou condição das coisas ou das pessoas capaz de distingui-las das outras e de lhes determinar a natureza.

·          Atributo = Aquilo que é próprio de um ser.

Pego, mais uma vez mentido e exibindo sua lauta ignorância, Akiva não se abala e prossegue.

14. Quando você dá dinheiro para ajudar os pobres, Deus te dá saúde. É mesmo? 

15. Deus quer te dar riquezas, mesmo que você já seja rico. É assim que Deus age. Deus pensa de modo diferente de nós. Ele enriquece ainda mais aqueles que já são ricos. Quanta bobagem.

16. Akiva afirma que Jó era Bilionário. Isso tudo em uma época em que tais conceitos nem existiam.

17 A seguir Akiva fala da Justiça de Deus e afirma o seguinte: a justiça só pode existir se for cega. Ora isso não é o que a Bíblia ensina. Os ensinamentos de Akiva têm sua origem no conceito indiano de कर्म – Karma, que tem sua origem na expressão “karman” do idioma sânscrito, e nas filosofias da Índia. Não tem nada a ver com o conceito bíblico de Justiça.

Recomendamos a leitura dos nossos artigos que tratam da Eleição divina contrastada com o determinismo cego:




18. Akiva afirma, com o evidente intuito de impressionar o povo pentecostal e neo-pentecostal que constitui seu público maior, que está sentido a presença de deus naquele local. Certamente não pode ser o Deus ETERNO porque ele é o Deus da verdade e ama a verdade. Jamais estaria próximo de um mentiroso com Akiva. A massa ignara grita glória e aleluia!

Salmos 31:5 

Nas tuas mãos, entrego o meu espírito; tu me remiste, SENHOR, Deus da verdade.

 Salmos 51:6 

Eis que te comprazes na verdade no íntimo e no recôndito me fazes conhecer a sabedoria.

19. Akiva afirma, sem nenhuma base, que todo o ouro do mundo estava concentrado nas mãos dos egípcios e Deus deu todo esse ouro para o povo de Israel. É fato que os israelenses quando saíram do Egito despojaram o mesmo — ver Êxodo 12:36. Mas, certamente, esse não era todo o ouro que existia no mundo. Outra MENTIRA..

20. Akiva é um desqualificado, em suas próprias palavras, que acaba com a nossa paciência. Ele cita a parábola dos talentos — Mateus 25 — dizendo que é a parábola das dracmas e que o Senhor deu o dinheiro aos seus servos, mas não lhes disse nada. MENTIRA. O texto afirma o seguinte:

Mateus 25:14

Pois será como um homem que, ausentando-se do país, chamou os seus servos e lhes confiou os seus bens.

A expressão grega παρέδωκεν parédoken — traduzida como “confiou” significa: entregar a alguém algo para guardar, usar, cuidar, lidar. Difícil pensar que o Senhor passou seus bens sem dar as instruções devidas diante do significado do verbo “confiar” em grego. Akiva mente outra vez e continua sem entender nada de Bíblia. É apenas um espertalhão manipulando um bando de pobres coitados gananciosos que querem ouvir, exatamente o que ele tem para falar.

Existem muitas mentiras ainda que são proferidas por esse falso mestre, mas tem que ter muita paciência, caso o irmão queira assistir até o fim.

Akiva ensina o sono da alma — ensinamento dos Adventista do Sétimo Dia e das Testemunhas de Jeová; ensina a existência da consciência eterna — ensinamento espírita.  

Bem vamos parar por aqui, porque a nossa paciência tem limites e não é saudável ouvir uma mentira atrás outra mentira atrás de mentira.

Depois de pregar por 73 minutos, Akiva pede que o povo se levante e mantém o mesmo em pé durante quase 15 minutos. Tudo isso é parte da estratégia da manipulação que somente os profissionais da área dominam. E Akiva domina essa arte de manipular com perfeição. Durante esses minutos o inferno se manifesta em toda sua plenitude com as pessoas sendo levadas à loucura através de várias manifestações de pura esquizofrenia, com Akiva chorando, falando um inglês macarrônico e tudo mais. Tem que ver pra crer. Akiva mistura, com maestria, a verdade com a mentira para alcançar o máximo nível de envenenamento.

Depois, com o povo exausto, Akiva lança a rede para vender seus cd´s, dvd´s, livros e outras bugigangas que ele mesmo fabrica.

No fim Akiva fala uma verdade: eu não tenho qualificação.   

Que Deus abençoe a todos e abra os olhos de muitos para reconhecerem esse grande mentiroso chamado Yossef Akiva, ou seria Marcelo Lemos?

Alexandros Meimaridis

PS. Pedimos a todos os nossos leitores que puderem que “curtam” nossa página no Facebook através do seguinte link:


Desde já agradecemos a todos.

201 comentários:

  1. Realmente, já tive a oportunidade de vê-lo ministrando em duas cidades diferentes, a oratória dele é maravilhosa mas o que ele fala de besteiras não tem tamanho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí. As mensagens de Yossef Akiva, como temos provado sobejamente em vários artigos do Blog, não resistem a cinco minutos de escrutínio.

      Abraço,

      Alexandros Meimaridis

      Excluir
    2. Infelizmente nossos púlpitos estão cheios de pregadores que pregam equívocos sem embasamento, a título de alegoria ou divagação, como se isso mudasse a qualificação de heresia. E o mais impressionante é o apoio que recebem. Este não o primeiro caso e não será o último. Temos, sim, que estar vigilantes.
      Pr. Carlos de Queiroz.

      Excluir
    3. Acrescentando o que disse, não concordo com tudo o que você falou sobre esta mensagem, mas ao menos em boa parte você tem razão.

      Excluir
    4. Caro Carlos

      Obrigado por tomar do teu tempo para ler algo que escrevi e também comentar.

      Como você deve saber, não escrevo nada para que as pessoas concordem comigo. Escrevo o que entendo ser verdadeiro, de acordo com a Bíblia, mas isso não quer dizer que não possa errar ou estar errado.

      Minha intenção é tentar ajudar e esclarecer pontos que muitas vezes passam, despercebidos ou verdades misturadas com mentiras sutis.

      Obrigado por compartilhar tuas ideias.

      Abraço,

      irmão Alex.

      Excluir
    5. Caro Claudio,

      Você pode me julgar como quiser — por exemplo me chamando de tendencioso — mas o verdadeiro problema seu e daquele que você deseja defender é que nem ele nem você têm nenhuma resposta que seja apropriada para nossas afirmações.

      Ah! Então quer dizer que a culpa pela afirmação do corpo humano ter 613 ossos é dos JUDEOS — como você escrever. Mas é de se esperar que um homem inteligente como Akiva saiba que essa informação está errada e, portanto, sua obrigação é corrigir o erro e não propagá-lo. A salvação vem dos Judeus é fato, mas porque vem do Senhor Jesus que era Judeu na sua encarnação, mas não vem de nenhum outro judeu, ficou claro?

      A afirmação de Salmos 31:5 e de centenas de outras que encontramos na Bíblia são sempre metafóricas. Akiva afirma como se o fato fosse literal. Ele diz em uma de suas mensagens que Deus moldou do barro cada um de todos os pelos que tinha no corpo de Adão. Nada de linguagem metafórica é tudo literal, bem literal. Diga-se de passagem.

      Quando Akiva afirma que a justiça é cega ele não está refletindo nenhuma ideia da Bíblia, mas apenas ideias humanas, especialmente hinduístas. A justiça de Deus, como já deixei claro, não é cega e não tem nada a ver com Deus não fazer acepção de pessoas. Desculpe Claudio, mas seus argumentos conseguem ser piores do que os do Akiva.

      Meu amigo, larga a mão de bancar o espertalhão e querer justificar as invenções de homens mentirosos alegando que as mesmas são frutos de revelação extrabíblica. Leia o que Jesus diz em sua oração sacerdotal:

      João 17:17

      Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade.

      É a Palavra de Deus que é a VERDADE e não supostas e pseudorrevelações sejam de Akiva ou de outro qualquer. A Bíblia e nada mais, meu caro.

      O fato de você não ver nenhum paralelo entre os elementos “água, terra, fogo e ar” é a cultura grega é para mim uma ofensa pessoal. E demonstra apenas sua cegueira.
      Quanto aos anjos não vou perder meu tempo discutindo coisas que a Bíblia não faz referências.

      Se você não crê no Deus trino, você está perdido e continua em trevas. A Bíblia fala de forma clara que O pai, o Filho e o Espírito Santo são pessoas distintas, mas um só Deus. Fique à vontade para aceitar ou rejeitar essa verdade.

      Por favor, demonstre mais respeito com as audiências de Akiva sem julgá-las como “pessoas de baixo entendimento”.
      Acho que quem está alienado é você, que acredita em mentiras descaradas em vez de se apegar na verdade que está só na Bíblia.

      LEMBRE-SE, JESUS DISSE: A TUA PALAVRA — DE DEUS — É A VERDADE.

      Abraço,

      Irmão Alex.

      Excluir
    6. ta certo! a biliba fala quem nao tem pecado atira a pedra, mais esquece que Jesus falou: vai e nao peques mais. codenar o erro e mostra a maneira certa de agir! Um fornicário é descrito em 1 Coríntios 5:1-13. Paulo "julgou" (v.3), o homem, embora ele estivesse ausente, e disse à igreja em Corinto que eles "julgavam" (v.12) aqueles que estavam dentro. A palavra grega para "julgar" é a mesma aqui, como em Mateus 7:1. Paulo não viola "Não julgueis, para que não sejais julgados", ao julgar o homem, nem de instruir a igreja para julgar também. Toda esta decisão foi de acordo com a Palavra de Deus.

      Excluir
    7. Meu caro anônimo,

      Sugiro que leia nosso artigo: O Cristão Pode Julgar? por meio desse link aqui:

      http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2011/05/o-cristao-pode-julgar.html

      Isso irá ajudá-lo a entender que o uso de uma mesma palavra pode ter significados diferentes em contextos diferentes. Jesus mandou julgar em João 7:24 usando a mesma palavra de Mateus 7:1.

      Então, como você pode ver não é possível consolidar o uso de uma expressão como significando sempre a mesma coisa. É o contexto que nos indica o uso que está sendo feito.

      Abraço,

      Irmão Alex

      Excluir
    8. Concordo com você querido irmão Alex, obrigado pelo esclarecimento continue assim Deus é contigo meu amado obrigado mesmo, Jesus disse, Errais por não conhecer as escritura e nem o poder de Deus Mat 22.29

      Excluir
    9. Tenho apenas uma frase a dizer desse tal de Yossef Akiva: Lobo disfarçado de ovelha

      Excluir
  2. "A paz se possível, mas a verdade a qualquer custo" (lUTERO)

    Tenho sofrido por denunciar homens como este (e olha que são muitos), pois o povo não aceita que falemos desses homens "de Deus". Já consegui muitos problemas onde congrego.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu Caro Marcio,

      É mesmo com grande tristeza que leio suas palavras. Mas, infelizmente, esses são os dias que estamos vivendo:

      1) absoluto desconhecimento da Palavra de Deus;

      2) verdadeira idolatria pelos falsos mestres, os quais o apóstolo Paulo nos diz: induzem ao erro pela artimanha e com grande astúcia — ver Efésios 4:14.

      Eu sinto muito que você esteja sofrendo por falar a verdade, mas lembre-se das palavras de Jesus:

      Mateus 5:10—12

      10 Bem-aventurados os perseguidos por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus.

      11 Bem-aventurados sois quando, por minha causa, vos injuriarem, e vos perseguirem, e, mentindo, disserem todo mal contra vós.

      12 Regozijai-vos e exultai, porque é grande o vosso galardão nos céus; pois assim perseguiram aos profetas que viveram antes de vós.

      Se for possível te ajudar de alguma forma gostaria de sugerir a você a leitura de dois artigos disponíveis no blog que tratam da delicada questão do Abuso Espiritual. Os mesmo podem ser acessados através dos seguintes links:

      http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2012/08/o-problema-dos-pastores-profissionais.html

      http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2011/11/abuso-espiritual-estudo-2-parte-1.html

      http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2011/11/abuso-espiritual-estudo-2-parte-2.html

      http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2011/11/abuso-espiritual-estudo-2-parte-3.html

      Que Deus te abençoe, te ilumine e te guarde é nossa oração por você.

      Irmão Alex

      Excluir
    2. Estou com materilal sobre yosef akiva, que na verdade ´de =jose marcelo pessoa de paulo, casado com adriana barili de paula, a qual ele traiu com elaine teve um filho bastardo, tenho provas, fotos, inclusive copia do rg, como jose marcelo e todo esquema dele, me procurem que vou revelar tudo quero mandar e-mail e desmascarar o falso profeta. pastorneysantos10@hotmail.com

      Excluir
  3. pastor, então aquela mensagem que fala sobre o sonho de jacó, que ele bate o pé dizendo que na tradução antiga, ao invés de dizer anjos diz "anjo" ? afirma q nas traduçõe verdadeiras da bilbia judaica foi trazuzida erradas? tira essa duvida por gentileza. se for mesmo verdade tudo isso sou umas centenas que chorou durante essa mensagem e fui enganada. paz aguardo sua resposta. joice meira

    ResponderExcluir
  4. irmao alex nao sei onde publiquei o comentário, mas por favor só tire uma duvida, a pregação, sobre a visão de Jacó, que fala que o significado de Jacó é aquele que agarra...
    que na verdade não anjos na verdadeira tradução é apenas um "anjo" que apareceu a jaco e a velocidade dele era tanta q dava impressao de ser um muitos anjos.. tirando essa duvida ficarei com meu coração em Joice Meira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara Joice,

      Obrigado por me escrever e com isso criar uma oportunidade, não apenas para esclarecer sua dúvida, mas também para ensinar todo o povo de Deus. Que o Senhor te abençoe por tua iniciativa.

      Pelo que você escreveu, me parece que o texto que estava sendo usado pelo falso mestre Akiva é o de Gênesis 28:10—17.
      Uma das várias características dos falsos mestres é acusar a Bíblia de ser mal traduzida ou afirmar que aquilo que está dito ali em português, não é o mesmo que está no original. É nessa atitude arrogante que eles costumam cair em grossas contradições e mentiras.

      Não sei que versão da Bíblia você usa, mas a tradução correta de Gênesis 28:12 deve dizer: ANJOS, no plural. É isso que está no original hebraico que reproduzo abaixo:
      Gênesis 28:12 de acordo com a Bíblia Hebraica Stuttgartensia — texto padrão do Hebraico do Antigo Testamento:

      12 וַיַּחֲלֹם וְהִנֵּה סֻלָּם מֻצָּב אַרְצָה וְרֹאשׁוֹ מַגִּיעַ הַשָּׁמָיְמָה וְהִנֵּה מַלְאֲכֵי אֱלֹהִים עֹלִים וְיֹרְדִים בּוֹ׃

      A expressão em questão é מַלְאָךְ — pronuncia-se mal’ak — e significa “ANJO” no singular.

      Já no verso acima temos a forma מַלְאֲכֵי — que é definida como “construto plural”, ou seja, ANJOS, no plural.

      A tradução do hebraico para o grego na versão chamada Septuaginta — conhecida pelo símbolo LXX — traduz a expressão hebraica por οἱ ἄγγελοι — que traduzido é: OS ANJOS. Então, não existe nenhuma possibilidade do original falar de anjo, no singular, porque o mesmo usa a expressão anjos no plural como deve estar nas páginas da tua Bíblia.

      E mais, o próprio Jesus quando fez referência a essa passagem em João 1:51, Ele disse o seguinte:

      No grego: 51 καὶ λέγει αὐτῷ, Ἀμὴν ἀμὴν λέγω ὑμῖν, ὄψεσθε τὸν οὐρανὸν ἀνεῳγότα καὶ τοὺς ἀγγέλους — ANJOS NO PLURAL — τοῦ θεοῦ ἀναβαίνοντας καὶ καταβαίνοντας ἐπὶ τὸν υἱὸν τοῦ ἀνθρώπου.

      Na versão de Almeida Revista e Atualizada diz: E acrescentou: Em verdade, em verdade vos digo que vereis o céu aberto e os anjos de Deus subindo e descendo sobre o Filho do Homem.

      Assim podemos concluir:

      1. O texto hebraico original usa a expressão “ANJOS”.

      2. As traduções — ANJOS — estão corretas, desde a Septuaginta — LXX — até nossas versões em português.

      3. Jesus confirma no Novo Testamento que se trata de ANJOS.

      4. Yossef Akiva está errado, mas sabe manipular o texto bíblico e as pessoas ao ponto de levá-las a derramar lágrimas. Mas tudo não passa de um jogo de cena bem ensaiado e cujo objetivo é dar aos ouvintes a impressão de que estão diante de um “profeta” que tem autoridade para mudar até o que está escrito na própria Palavra de Deus. Não se deixe enganar. Trata-se apenas de um falso mestre que em apenas 8 anos amealhou uma verdadeira fortuna enganando o povo ávido por novidades, mas que não deseja a Palavra de Deus.

      Os crentes de hoje em dia se parecem muito com que existiam nos dias do profeta Jeremias e que não gostavam da Palavra da Deus:

      Jeremias 6:10

      A quem falarei e testemunharei, para que ouçam? Eis que os seus ouvidos estão incircuncisos e não podem ouvir; eis que a palavra do SENHOR é para eles coisa vergonhosa; não gostam dela.

      Também se recusam a andar pelo caminho estreito conforme podemos ler em:

      Jeremias 6:16

      Assim diz o SENHOR: Ponde-vos à margem no caminho e vede, perguntai pelas veredas antigas, qual é o bom caminho; andai por ele e achareis descanso para a vossa alma; mas eles dizem: Não andaremos.

      Espero que tenha podido ajudar e lamento que você tenha sido vítima de uma manipulador e falso mestre profissional. Se arrependa e o Senhor te perdoará. Destrua e jogue fora todo o material desse falso profeta e tome uma decisão de não se deixar levar, com a ajuda de Deus, por outras falsas promoções, pois o que não falta por aí são falsos profetas.

      Que Deus te abençoe.

      Irmão Alex.

      Excluir
    2. ao sr.comentarista acerca de tais conceitos proferidos ,eu particulamente concordo em partes com quase tudo em que se fez refutar...sem entrar nos pormenores da discussão peço somente que quando for direcionar aos ouvintes cuidado quando usar termos como manipulando um bando de pobres coitados gananciosos que querem ouvir, exatamente o que ele tem para falar.cuidado,isso ocorre no predisposto a julgamento e isso é pecado...eu particulamente ja emprestei meus ouvidos a muitos ignorantes em varias areas de ensino
      isso nao quer dizer que sou ignorante e pobre coitado,conheço muito bem o hebraico antigo, teologia nos mais diversos campos e sei exatamente quando estou diante de um falso mestre.mas apesar das poucas partes em que se diverge , shalon adonai

      Excluir
  5. paz irmão Alex, confesso que é dolorido aceitar tal, coisa mas contra fatos não há argumentos, ainda tenho duvidas, mas antes mesmo de conhecer teu blog eu mesma peguei uma passagem "sublimar" vamos dizer assim quando ele disse em um seminário aqui em poa-rs, no CAN apostolo Silvio Ribeiro, dizendo que Satanas quando foi expulso, ele caiu como alguem cai de um poço sai arrastando quem ele pode arrastar, já faz tempo isso, mas eu mesmo entendi que esta errado. conforme a palavra,mas fiquei quieta até pq não sou nenhuma teóloga para questionar, mas lhe pergunto: esse estudo todo q ele exemplifica nas pregações principalmente sobre abraão, trazendo coisas das quais o povo nunca ouviu falar , dizendo que são segredos dos antigos, como ele mesmo diz "nossos velhos sábios" seria Kabbalah? da onde ele tirou tudo isso ? isso realmente me intriga, teve vezes que sei lá , irmão ele pregava sobre santidade levando multidões a refletir e se arrepender, sobre até mesmo postura diante de Deus.. irmão entende minha posição, sou um tipo de pessoa que guardo muito as mensagens no meu coração, tento aprender com elas, tento vivenciar para ser uma cristã. sabe ainda é confuso pra mim me esclarece por gentileza. paz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara Joice,

      Como não sei a que mensagem acerca de Abraão você se refere, e difícil para eu fazer qualquer comentário. Mas é possível sim, que ele esteja usando material da Kaballah, mas é mais provável que ele esteja usando material retirado do Talmude.

      O Talmude consiste de vastas anotações e comentários feitos ao Mishná. Os estudiosos que produziram estes materiais são chamados de “amoraim”. Existem duas tradições: 1) A primeira produziu o que ficou conhecido como o Talmude Palestino – Talmud Yerushalami – por volta do ano 400 d.C.; 2) A segunda produziu o massivo Talmude Babilônico – Talmud Bavli – por volta do ano 500 d.C. As tradições são completamente independentes e por ter demorado mais para ser escrito e por ser bem mais extenso o Talmude Babilônico é mais estimado que o Talmude Palestino.

      O Talmude Babilônico é uma coleção muito extensa e que, dependendo da edição pode variar de 46 até 60 ou mais volumes. A edição de Socino — traduzida do hebraico para o inglês — que tenho aqui tem exatos 60 volumes. Foi no talmude que se colocou, em forma escrita, a tradição dos anciãos, contra a qual Jesus tanto lutou contra os fariseus.

      De acordo com essa tola tradição, Deus, o SENHOR, teria dado a Moisés a revelação do Pentateuco — de Gênesis a Deuteronômio — e depois disso, teria revelado “de forma oral” um monte de tradições que acabaram sendo colocadas, por escrito no Talmude. Tudo isso não passa de uma grande bobagem e o Talmude é uma coleção de tolices, grossas imoralidades e grandes ataques a Jesus, Maria, os cristãos e os gentios em geral.

      Quando Akiva diz “nossos velhos sábios” ele se trai indicando que não é mesmo cristão, mas que se considera — não sei exatamente baseado no quê — como um judeu.

      Já o material da Kabbalah é fruto da perdição completa em que o judaísmo se encontrava na idade média, não crendo mais nas Escrituras e cansados das bobagens do Talmude, eles acabaram inventando todo esse misticismo que, por sinal, tornou-se o principal ensino entre os judeus comuns nos dias de hoje. Já os ortodoxos de todos os tipos que seguem o Talmude.

      Para que você entenda melhor a luta terrível que Jesus travou com os fariseus e suas “tradições orais” reproduzo abaixo o texto de

      Segue

      Excluir
    2. Marcos 7:1—13.
      1 Ora, reuniram-se a Jesus os fariseus e alguns escribas, vindos de Jerusalém.

      2 E, vendo que alguns dos discípulos dele comiam pão com as mãos impuras, isto é, por lavar

      3 (pois os fariseus e todos os judeus, observando a tradição dos anciãos, não comem sem lavar cuidadosamente as mãos;

      4 quando voltam da praça, não comem sem se aspergirem; e há muitas outras coisas que receberam para observar, como a lavagem de copos, jarros e vasos de metal e camas),

      5 interpelaram-no os fariseus e os escribas: Por que não andam os teus discípulos de conformidade com a tradição dos anciãos, mas comem com as mãos por lavar?

      6 Respondeu-lhes: Bem profetizou Isaías a respeito de vós, hipócritas, como está escrito: Este povo honra-me com os lábios, mas o seu coração está longe de mim.

      7 E em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos de homens.

      8 Negligenciando o mandamento de Deus, guardais a tradição dos homens.

      9 E disse-lhes ainda: Jeitosamente rejeitais o preceito de Deus para guardardes a vossa própria tradição.

      10 Pois Moisés disse: Honra a teu pai e a tua mãe; e: Quem maldisser a seu pai ou a sua mãe seja punido de morte.

      11 Vós, porém, dizeis: Se um homem disser a seu pai ou a sua mãe: Aquilo que poderias aproveitar de mim é Corbã, isto é, oferta para o Senhor,

      12 então, o dispensais de fazer qualquer coisa em favor de seu pai ou de sua mãe,

      13 invalidando a palavra de Deus pela vossa própria tradição, que vós mesmos transmitistes; e fazeis muitas outras coisas semelhantes.

      Uma leitura alternativa pode ser encontrada em Mateus 15:1—20.

      Quanto ao fato de Akiva pregar sobre “santificação” e tocar muitas pessoas devemos nos lembrar que os falsos mestres fazem isso mesmo: eles apresentam uma mistura de “verdade” com mentiras que não conduz ninguém à salvação, mas faz a pessoa se sentir confortável pensando que está salva quando continua completamente perdida. A condição número um para se alcançar a verdadeira salvação é ouvir a VERDADEIRA e PURA Palavra de Deus, sem nenhuma contaminação por nenhum tipo de mentira.

      Romanos 10:17

      E, assim, a fé vem pela pregação, e a pregação, pela palavra de Cristo.

      Espero ter podido te ajudar.

      Abraço e que Deus te abençoe.

      Irmão Alex.

      Excluir
    3. Vc tem what app varão se tiver me add aí para vc poder esclarecer algumas dúvidas minhas

      Excluir
    4. Me add no what app varão 11983499493

      Excluir
    5. Caro Felipe,

      Infelizmente não tenho whatsapp. Para falar a verdade nem celular eu tenho. Lamento muito. Mas você pode me escrever no meu e-mail que é:

      petrakis_adm@yahoo.com.br

      Abraço,

      irmão Alex

      Excluir
    6. o que vc tem aver se o cara é falso ou não falso???? vc ta mais precupado com Espirito Santo que habita nele no que no se próprio....ja evangelizou alguém hoje????? vc ja pensou na hipótese de você estar errando,pois se estiver errado esta blasfemando contra o Espirito Santo que Habita em Yosseff ,não dele se ele prega o Espirito que converte cura talves salva esta nele e vc estiver equivocado talves você coneta um grande erro pense nisso.

      Excluir
    7. Cara Jaqueline,

      Todas as tuas perguntas já foram respondidas em outros comentários.

      Agora se Akiva é usado pelo Espírito Santo, isso eu posso te afirmar que não, porque o Espírito Santo é o Espírito da Verdade e Yossef Akiva é o profeta da mentira. É fácil entender, quando se deseja.

      Desculpe mas não conheço ninguém que foi salvo ou curado pelas mensagens do Akiva. Ele prega apenas para reuniões de crentes, se é que você entende o que quero dizer. Akiva nunca foi bater de porta em porta no bairro em vive luxuosamente para anunciar o evangelho da graça de Deus.

      Abraço,

      irmão Alex.

      Excluir
  6. Sou pentecostal e fui a um dos seminários de Inteligência e sabedoria Bíblica Capacitação Espiritual transferência de unção revolução do Pr. Yossef AKiva : o mesmo chamou a frente pessoas (dizia ele 70) para passar unção. Só que, tais pessoas teriam que pagar à vista ou parcelado R$1000,00 pela unção e por Tallit importado de Israel (que consta uns 260,00 em site importadores de Israel) para passar fazer orações e passar para as gerações futuras.
    Estava cego, agora compreendi que estava sendo enganado por um falso profeta!
    Obrigado Irmão Alex.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou com materilal sobre yosef akiva, que na verdade ´de =jose marcelo pessoa de paulo, casado com adriana barili de paula, a qual ele traiu com elaine teve um filho bastardo, tenho provas, fotos, inclusive copia do rg, como jose marcelo e todo esquema dele, me procurem que vou revelar tudo quero mandar e-mail e desmascarar o falso profeta. pastorneysantos10@hotmail.com

      Responder

      Excluir
  7. Nesta tal seminário de Inteligência e sabedoria Bíblica Capacitação Espiritual transferência de unção revolução do Pr. Yossef AKiva : ele também comentou que pretende atingir as classe A e B da sociedade e que estaria estabelecendo uma Igreja no Brasil(em são Paulo Limeira - SP).
    Obrigado Irmão Alex.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro irmão,

      Não tem nada para me agradecer. Foi Deus quem abriu teus olhos. Portanto, é a ele que eu e você temos que agradecer.

      Mas eu devo agradecer por ter compartilhado com os leitores do Blog o Grande Diálogo suas descobertas. Eu tomei a liberdade e escrevi um novo artigo sobre o Akiva, que você e todos poderão acessar através do seguinte link:

      http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2012/12/yossef-akiva-desmascarado-por-ex.html

      Grato, mais uma vez e que Deus te de paz e te encaminhe sempre no caminho da verdade que é Jesus.

      Grande abraço,

      Irmão Alex.

      Excluir
  8. Meu caro Irmão Alex;
    Primeiro: não te acusei de coisa alguma (se dei margem a esta interpretação, peço perdão), pois entraria em contradição com a própria referência bíblica que fiz de Mateus 7: 1-5. Não sou promotor, muito menos juiz do meu próximo. Se há alguém a quem devo julgar, este alguém é a mim mesmo.

    Segundo: quando falei de um "simples irmão", estava aludindo a mim mesmo, pois não passo disso, já que em questões hierárquicas ou eclesiásticas nem diácono eu sou, não passo de um simples levita, mas especificamente um adorador, um serviçal que serve ao Senhor principalmente adorando, cantando, tocando, ministrando e sendo ministrado ou tão-somente pregando a palavra, na evangelização e ministrando louvores. "Aquele que quiser ser o primeiro, deve se colocar como último", assumo isso para o meu ministério, meu casamento e todas os âmbitos da minha vida.

    Terceiro: Provérbios 15:1
    1 - A resposta branda desvia o furor, mas a palavra dura suscita a ira.
    NOTA IMPORTANTE: Não estou citando este versículo para você, mas para mim mesmo, justificando que, independentemente do que eu penso, não vou deixar a ira ou emocionalismo tomar conta de mim, para eu evitar ao máximo falar coisas indevidas e que vão prejudicar meu relacionamento com Deus e com meu próximo. Sendo que, você citou no artigo sobre o Malafaia, em abril de 2012 [...]"Antes de enviar qualquer comentário, especialmente aqueles carregados de ira, em defesa de algum herói televisivo[...]"

    Você está coberto de razão, não devemos dar lugar a ira, até porque estamos buscando edificação e dialogando, embasados na Palavra de Deus, aliás "O GRANDE DIÁLOGO" é como se intitula o blog. Muito chamativo, por sinal, por isto, me interessei tanto, especialmente pelos conteúdos, mas obviamente, como você mesmo diz, ninguém é obrigado a concordar com tudo, mas me identifico muito com suas referências bíblicas, e nos links dos websites, dentre outros.

    Quarto: Sim, meu irmão em Cristo, eu li muito dos seus trabalhos e de antemão, elogio minuciosamente, foi por isto que citei sobre sua grande capacidade. Eu amo ler, leio praticamente de tudo, não tenho 1/4 do teu gabarito teológico, mas procuro estudar e meditar na Palavra de Deus com assiduidade e profundidade, consciente de que há uma imensidão de saberes ainda a aprender. Gosto de ler antes de escrever qualquer coisa. Só não li ainda mais dos teus trabalhos (que notavelmente são muito bons, ao nível da excelência) porque só conheci recentemente e estou em fase final de tcc na graduação, ou seja, muita falta de tempo, apesar de que estudar assuntos tão verossímeis e edificantes é um tempo muito bem impregado.

    Continua...


    Desde já, agradeço a atenção em mim dispensadas.
    Atenciosamente, Irmão Warley.

    ResponderExcluir
  9. Aprecio estudos tão edificantes que propagam a palavra de Deus e obviamente observei que você evangeliza sim, cumpre o ide (claro que não te conheço, nem sei como é seu evangelismo na prática, nem você a meu respeito), traz notícias relevantes e traz orientações fundamentais para que os crentes acordem. Não menosprezei nada, aliás todas as pregações em que estou presente fisicamente ou assistindo na web, na tv ou ouvindo no rádio, presto muita atenção e trato cuidadosamente para não se enganado por bodes travestidos de ovelhas.

    Além de filtrar tudo isto, filtro tudo o que leio e estudo, igualmente.
    Sim, li todas as repostas anteriores antes de mencionar meu primeiro comentário, pois aplico-me a renovação do entendimento, como aconselha o apóstolo Paulo em Romanos 12:2.

    Apenas escrevi, talvez com o intuito de acrescentar algo ao que você supracitou, ou de buscar algum esclarecimento.
    Em instância alguma afirmei estar certo ou que você está errado.
    Quanto ao que eu expresso nestas escritas, "analisai tudo, retenha o que é bom".

    Não desafio ninguém, se eu perguntar alguma coisa ao sr., não é ironia, realmente é porque desejo esclarecimento.
    Se eu escrever a intenção jamais será de confrontar, mas de esclarecer o que penso e/ou intenciono, ou de simplesmente de contribuir com alguma coisa do que talvez eu tenha recebido em alguma experiência em caminhar com Jesus.

    Por falar em esclarecimento, li a matéria da FORBES sobre os 5 pastores milionários do Brasil, sem ironia alguma eu indago (por favor, não me interprete mal): Em que posição ou condição o Yossef se encontra?
    Uma vez que, em seu contraponto, você disse para eu confirmar, mas sincera e humildemente falando, eu ainda não encontrei.

    Obrigado e perdão por qualquer má interpretação entre "locutor e interlocutor" e vice-versa.

    Desde já, agradeço a atenção em mim dispensadas.
    Atenciosamente, Irmão Warley.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Warley,

      Quando escrevi já estava tudo perdoado. Fique tranquilo.

      Foi assim mesmo que entendi seu uso de “simples irmão”. Minhas palavras tinham a intenção de deixar claro que EU TAMBÈM SOU APENAS UM SIMPLES IRMÃO. Acho vergonhosa essa hierarquia que inventamos e que serve apenas para destruir a união que gozamos por estar — todos, sem exceção — EM CRISTO.

      Agradeço, seu comedimento. O que todos os leitores precisam entender é que minhas análises não dizem respeito às pessoas que leem, mas aos indivíduos que estou analisando e, quando muito, à sua platéia que muitas vezes ouve em silêncio e outras até aplaude por falta de conhecimento da Palavra. Agora é fato que ninguém gosta de pensar que foi ou está sendo enganado e as pessoas reagem a isso, algumas com virulência usando palavrões e se referindo à minha falecida mãe com adjetivos indecorosos. Tudo isso enquanto se dizem crentes e me escrevem para defender seus heróis ou ídolos.

      Obrigado por ter aberto seus coração e encontrado algumas coisas no blog que puderam servir na sua vida. Deus te abençoe. Já inclui você na minha lista de oração para que Deus te ajude a ser bem sucedido no seu TCC.

      Não devemos nos comparar um com o outro. Quando você compara nada com nada não existe distinção. Eu sou pó e é pra lá que um dia voltarei.

      Você disse: “Apenas escrevi, talvez com o intuito de acrescentar algo ao que você supracitou, ou de buscar algum esclarecimento”. Ok. E espero que minha resposta tenha ajudado, de alguma forma.

      É verdade, você NÃO disse que estava certo e eu errado. Eu disse uma ou duas vezes que você estava errado e isso não é pecado, é verdadeiro amor por alguém que poder reavaliar melhor o que escreveu e, com a graça de Deus, entender, por exemplo, que o juízo temerário é condenável, mas isso não quer dizer que não devemos julgar como deixo claro no artigo que te indiquei: “O CRISTÃO PODE JULGAR?”.

      Obrigado por me escrever, mesmo comentários duros, menos os abertamente ofensivos, são publicados diretamente sem passar por nenhum tipo de censura prévia da minha parte. Não sei se você sabe, mas já estou quase com 60 anos de idade, quase 33 de ministério pastoral, mas estou sempre aberto a dar atenção ao que me escrevem. Mais acima nos comentários você encontrará alguns feitos pela irmã Alessandra. Seus comentários me levaram a revisar todos os artigos acerca de Yossef Akiva e fiz muitos ajustes eliminando muitas expressões que imaginei poderiam criar problemas na cabeça das pessoas. Então, quando tenho oportunidade de ler algo como você me escreve, eu me regozijo em Cristo, porque estamos conseguindo fazer valer “O GRANDE DIÁLOGO”.

      Quanto ao Yossef e a Forbes, não sei onde ele se encontra, mas sei que em apenas 8 ou 9 anos, pregando o evangelho, ele amealhou um fortuna considerável que lhe permitiu se mudar e morar nos Estados Unidos da América. Não me interprete mal, não falo isso por inveja. Morei lá por 11 anos, e Deus concedeu a mim e minha família o privilégio e a oportunidade de passarmos por uma experiência transcultural marcante. Mas não sou americanófilo, apesar das inúmeras amizades que temos e continuamos a cultivar por lá.

      Já disse que não há nada para perdoar, e pode sempre contar comigo para o que precisar.

      Fraternalmente,

      Irmão Alex

      Excluir
  10. Amém, irmão! Sou grato a Deus por instrumentos como você!

    Estou muito agradecido pelas respostas, mesmo a primeira do outro dia (que achei bem dura, confesso), mas serviu de crescimento e edificação para minha vida, sem dúvida.

    E principalmente por este seu texto de resposta mais recente que obviamente me levou a admirá-lo ainda mais enquanto cristão e enquanto ser humano também!

    Estou sendo muito franco mesmo, como sempre costumo ser, me interessei muito pelos conteúdos deste blog, especialmente os estudos e orientações (os que acompanhei e pude analisar metodicamente à luz da palavra, e outros que só li de relance, mas que já estão marcados, pois aos poucos, vou estudando com afinco). Porém, o que tem me ensinado mais são outros fatores, como a sua conduta tão honrosa, tão nobre, um exemplo de cristianismo.

    Sinto muito por pessoas tão ignorantes, estúpidas e indecorosas que insultaram a você e a sua família. Estas pessoas só servem para nos mostrar como não reagirmos ao sermos contrariados. São atitudes muito vergonhosas! Acredito que elas não conhecem a frase do filósofo Rousseau que diz: "Não sou obrigado a concordar com nada do que dizes, mas defenderei até a morte o seu direito de dizer o que pensa".

    Pode ter certeza de que antes de fazer a primeira crítica, me atentei muito mais a observar suas qualidades, antes de qualquer defeito que eu supus existir.
    Uma das suas qualidades que mais me chamaram a atenção foi a sua simplicidade, adornada de humildade, notada simplesmente pelo fato do sr. parar para analisar e responder a tantos comentários, dando atenção a pessoas simplórias, como eu, que apenas anseiam por edificação e aprofundamento nos textos sagrados, para um evangelho significativo. E dando atenção até aquelas pessoas que descem o nível nas respostas, como se não fossem cristãs. O sr. exerce com muita simplicidade e humildade seus feitos, dons e talentos, mesmo sendo alguém com exímio preparo, experiência e muita dedicação. Porque o que mais presenciamos atualmente é que quanto mais o indivíduo é capacitado intelectualmente (dentre outros atributos) em quaisquer áreas, mais ele se exalta, e o sr não faz isto, muito pelo contrário.

    Fiquei muito lisongeado por você ter considerado tanto minha participação ao ponto de modificar trechos em seus anales.

    Mais uma vez, muito obrigado por responder com tanta hombridade, verdade, honra e santidade!

    Ore por mim, com certeza não esquecerei de ti em minhas orações, também!

    Atenciosamente,
    Irmão Warley

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Warley,

      Obrigado por tuas generosas palavras, mas como você bem sabe toda honra e toda glória pertencem ao nosso Deus, então é a ele que transfiro todas tuas palavras.

      Penso que termos dialogado permitiu a você enxergar o ser humano que sou: pecador, limitado e precisando desesperadamente da graça de Deus e das orações dos irmãos.

      Por favor, quando quiser discutir qualquer coisa que publiquei, não se acanhe em me escrever. Quanto aos que me agridem, procuro nunca entender a ofensa como pessoal. Sei que a maioria está reagindo ao que escrevi e não contra mim, pessoalmente. Esse entendimento me ajuda a perdoar mais depressa e seguir em frente.

      Responder a todos é algo que me impus como ministério mesmo, porque fico muito triste ao ver pessoas sendo enganadas, sendo guiadas por cegos porque irão cair todos no abismo se ninguém abrir os olhos. Então eu oro e choro por essas pessoas a quem amo de verdade e desejo velas LIVRES de todo tipo de escravidão, especialmente da idolatria a outros seres humanos.

      Meu lema na vida é 1 Coríntios 4:7 que diz: Pois quem é que te faz sobressair? E que tens tu que não tenhas recebido? E, se o recebeste, por que te vanglorias, como se o não tiveras recebido? — Tudo que sou, sou pela graça de Deus.

      Estamos às ordens. O que for possível fazer, com a graça Deus, é isso que queremos fazer.

      Sim estamos orando por você e pelo teu TCC.

      Fraternalmente

      Irmão Alex.

      Excluir
  11. QUERIDO IRMÃO ALEX PAZ E GRAÇA.........
    muitos desses postores de hoje só prega a
    teologia da prosperidade falácia tanto teologicamente quanto
    biblicamente,.essa falsa doutrina esta levando as pessoas a buscar
    homens cheios de mentiras e heresias como esses pregadores arminianos, e são muitos, que não tem respeito pela de palavra Deus que é senta e verdadeira,hoje estão trocando a palavra de Deus por contos de fadas estão procurando a deus não por aquelo que ele é mais por aquilo q ele pode dar.estão somente procurando a benção de DEUS e não o DEUS da benção'' meu Senhor disse: “Não vos entesourai na terra...mas entesourai-vos nos céus”
    essa falsa teologia estupra espiritualmente as pessoas,fazendo-as perde a inocência e simplicidade no Evangelho..
    o que traz regeneração ao homem não é prosperidade e sim a mensagen da CRUZ de CRISTO
    hoje em dia infelizmente em muitas igrejas não se-prega a CRUZ de CRISTO e nem a doutrina da eleição, porque?
    porque esse doutrina coloca o homem no seu devido lugar, um pecador q depende da graça especial de Deus e ele tem q reconhecer a soberania de Deus. esse tipo de mensagem não agrada aos homens cheios de arrogância q andam no meio do cristianismo.A eleição é também um desígnio soberano de Deus e não uma permissão. Por isso a vocação dos eleitos não depende da sua conduta mas da vontade de Deus. Todo o crente da Graça é diante de Deus “santo, irrepreensível e inculpável” quer o seja ou não na sua vida prática, eles odeiam os calvinistas por causa da doutrina da eleição..sera q eles não entendem? entendem sim , Aquele que não conhece a verdade é simplesmente um ignorante, mas aquele que a conhece e diz que é mentira, este é um criminoso...
    eu creio nesse doutrina porque é 100% biblica e niguém mais q jesus
    falou sobre ela..
    A onde houver um homem verdadeiramente cheio de Deus ali esta um eleito..
    querido irmão alex q Deus continue t abençoando,

    washington.alves.3304@facebook.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Washington,

      Obrigado por tuas sábias palavras. Oro para que muitos que visitarem essa página leiam as mesmas e que Deus possa abrir seus olhos para enxergarem as grandes verdades mencionadas por você.

      Abraço fraterno,

      Irmão Alex

      Excluir
    2. eu que agradeço pelo carinho meu querido irmão, q Deus continue te dando muita força para continuar a luta pela verdada e pode contar comigo meu querido amigo..paz e graça

      Excluir
    3. Caro Washington,

      Muito obrigado por tuas generosas palavras. São pessoas como você que Deus tem usado para me incentivar a prosseguir. Peço que ore por mim, para que Deus me conceda toda a graça que preciso para seguir adiante, sem esmorecer.

      Abraço fraterno,

      irmão Alex

      Excluir
  12. Meu caro Daniel,

    Acho estranho você escrever para chamar a mim e não sei mais quem de mentirosos. Você pode provar que eu sou mentiroso? Quanto a Yossef Akiva já deixamos provado muitas vezes suas muitas mentiras que, aos poucos vão se tornando evidentes para todos.

    Não quero que você se perca. Laia nossos artigos acerca de Yossef Akiva e veja quem é, o mentiroso de verdade: os mesmo poderão ser acessados através dos links abaixo:

    http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2013/01/youssef-akiva-adota-pratica-de-pedir.html

    http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2012/12/yossef-akiva-falso-profeta-em-acao.html

    http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2012/12/yossef-akiva-desmascarado-por-ex.html

    http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2012/04/yossef-akiva-novo-falso-profeta.html

    http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2012/04/yossef-akiva-e-o-besteirol-que-nao-tem.html

    http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2012/07/yossef-akiva-um-falso-mestre.html

    http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2012/07/yossef-akiva-e-suas-falsas-revelacoes.html

    http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2012/08/yossef-akiva-vinte-mentiras-cabeludas.html

    http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2012/09/yossef-akiva-e-sua-falsa-visao-recebida.html

    Abraço,

    Irmão Alex


    ResponderExcluir
  13. Buscando assitir a pregações edificantes na web, achei este Yossef Akiva, me interessei a começar pelo nome dele, imaginando tratar-se de um judeu messiânico, legítimo diga-se de passagem.
    Trata-se na verdade de mais um pseudo pastor, eu pude perceber que as suas falas não estavam inteiramente baseadas na Bíblia Sagrada, a Palavra nos ensina o "sim, sim" e o não, não" demonstrando que para o Altíssimo Deus não existe o "talvez", uma mentira contada várias vezes torna-se verdade para os incautos.
    No Google encontrei este amado irmão Alex, e acompanhando seus argumentos com as Sagradas Escrituras em minhas mãos para verificar se havia cabimento em seus artigos a respeito deste sr Akiva, é fato, e é óbvio também para o mais leigo que este senhor é um embuste, um falso mestre.
    "Meu povo perece por falta de conhecimento", nada mais atual do que estas palavras do Altíssimo Deus acerca dos cistãos atuais.
    Vamos meditar na Palavra de Deus, pedir a orientação do Espírito Santo e clamar em oração ao Senhor para que a nossa mente, os nossos ouvidos, os nossos olhos e o falar sejam sábios e santos para discernir sobre a verdade das Escrituras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Nelson,

      Graça e paz.

      Obrigado por tomar do seu tempo para ler e comparar algo que escrevi com a Palavra de Deus. Seu ato de compartilhar suas descobertas me dão segurança, além de sentir imensa alegria de ver que existem tantos, como você, cristão maduros, que não são como meninos agitados de um lado para o outro por todo e qualquer vento de doutrina.

      Mais uma vez: OBRIGADO.

      Grande Abraço,

      irmão Alex.

      Excluir
    2. A paz do Senhor,meu amado irmão Alex em Cristo Jesus, fiquei feliz em conhecer o seu blog, com os seus estudos e artigos ricos em ensinamentos e na defesa da verdadeira fé cristã.

      Oro pela sua vida e a da sua família para que o Altíssimo continue a lhe abençoar, pois através da sua vida muitos estão sendo edificados na ROCHA e não na areia.

      A sua intrepidez e ao mesmo tempo humildade, imagino eu na minha ignorância, pode assustar as vezes alguns amados, como eu mesmo me assustei, mas basta ir a PALAVRA para se comprovar seu raciocínio e fundamentação tão bem colocados. O nosso Senhor JESUS CRISTO também usava de intrepidez para corrigir, ensinar, confrontando os mestres da lei à época.

      Estes últimos dias estão infestados de falsos doutores e mestres e sendo sarcástico, daqui a pouco teremos além dos auto intitulados "bispos" e "apóstolos" quem sabe um espertalhão querendo se destacar com o título de "sumo sacerdote", já que algumas igrejas estão permitindo a realização de algumas festas judaicas, tocando o chofar e comprando mantos de Israel e tudo que é "ungido" como meias, fronhas de travesseiro,tijolos de plástico, lascas de pedras e rochas etc.. Os mesmos falsos mestres que estão tentando judaizar a igreja cristã daqui a pouco vão exigir os alimentos kosher na mesa destes cristãos incautos.

      Já estamos libertos pelo SANGUE DO CORDEIRO DE DEUS.

      Obrigado ao senhor pelo espaço e pelos seus ensinos sempre respondendo a todos com humildade de um crente verdadeiro em Cristo Jesus.

      Att,

      NElson.


      Excluir
    3. Caro Nelson,

      Obrigado por tuas palavras sempre gentis e equilibradas. Agradeço suas orações e quero que saiba que as mesmas já têm me ajudado. Obrigado mais uma vez.

      Que Deus te abençoe e continue iluminando tua mente, pois você pode fazer muito para ajudar essa multidão de pessoas chamadas evangélicas que é presa fácil dos lobos devoradores.

      Grande abraço,

      Irmão Alex.

      Excluir
  14. Caro Irmao Alex, gostaria de saber a traduçao correta do home Jaco. Obrigada por seus artigos . Grata Leila Barros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara Leila,

      Obrigado por me escrever. Quanto à sua pergunta segue a resposta:

      O nome יַעֲקֹב — Ya`aqob — Jacó procede da raiz עקב ̀ — `qab cujo significado é: suplantar, lograr, pegar pelo calcanhar, seguir no encalço de, atacar traiçoeirmente, burlar.

      Partindo da palavra raiz então o nome יַעֲקֹב — Ya`aqob — Jacó tem os seguintes significados: aquele que segura o calcanhar” ou “suplantador”

      Espero ter ajudado.

      Grande abraço,

      Irmão Alex.

      Excluir
  15. Meu Deus estou surpreso com tudo isso!!! Ou não!!! Ouvi diversas pregações do Yossef(???) no youtube, a principio achei interessante o conhecimento passado em certas passagens bíblicas, porém essa semana escutei algumas que parei pra pensar, como ele sabe tudo isso e as Escrituras não mencionam ?! Busquei saber mais no Google e vi sobre este blog e.... estou boquiaberto : Marcelo ? Me lembrei de um sonho que uma irmã que mora em Alta Floresta me contou a 14 anos atrás: Um velho feio com uma capa entrava na igreja pelo corredor ia até o altar e se abaixava atrás dele, quando levantava era um homem jovem e vistoso,e começa a pregar uma mensagem que deixava todas as pessoas ali extasiadas de emoção e surpresas... porém essa irmã, que aliás também estava gostando da mensagem, ouviu uma palavra não condizente com as Escrituras, então ela entendeu que todos estavam sendo enganados pelo diabo... e ela mandava aquele homem sair da igreja.
    Fico pensando que aquele homem é o antitipo de muitos pregadores de hoje.
    Deus abençoe a todos, que nos unja os olhos para que possamos ver além das aparências e palavras impactantes.
    Pr Vando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Irmão Vando,

      Obrigado por compartilhar e por rogar a bênção de Deus sobre os olhos de todos nós para podermos enxergar a verdade.

      Hoje mesmo recebi um comentário, num outro artigo sobre o Akiva, dizendo que eu era um "pastor do...".

      Então precisamos mesmo muito da graça de Deus, para não desanimar nessa missão de ajudar outros a terem os olhos abertos.

      Que Deus te abençoe.

      Irmão Alex.

      Excluir
  16. MEU CARO IRMAO,NAO SEI QUEM ESTA COM AVERDADE,O QUE EU SEI É QUE O SENHOR JESUS É A VERDADE,COM ISSO EU PERÇO QUE NÓS CONTINUASE-MOS A HORAR UNS PELOS OUTROS PARA QUE A GRAÇA DE DEUS NOS ALCANCE UM ABRÇO, E QUE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO O ABENÇOE Á VC E SUA FAMILIA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro irmão,

      Não é preciso ir muito longe para saber com quem está a verdade.

      1. Primeiro a verdade não está com homem nenhum. A VERDADE ESTÁ APENAS NA BÍBLIA E EM JESUS CRISTO, QUE É A PERSONIFICAÇÃO DA PRÓPRIA VERDADE.

      2. Então, como crente, é sua obrigação comparar tudo que é ensinado – seja através de sermões, estudos bíblicos, livros e etc., com aquilo que a Bíblia diz.

      3. Pronto, resolvido o dilema: Se o ensinamento tiver fundamento na Bíblia ou em Jesus, então é a VERDADE. Se não tiver não passa de engano de Satanás e é MENTIRA.

      4. Aqui não podemos deixar que nossas preferências pessoais, amizade, carinho e etc., tenham qualquer peso. O ensinamento deve ser avaliado exclusivamente com base na VERDADE.

      Sim, temos orado e temos escrito muitos artigos implorando a esses irmãos que deixem de lado a mentira e se voltem para o nosso Deus, porque Ele é rico em perdoar, enquanto há tempo. Mas as coisas só têm piorado com afirmações cada vez mais mentirosas. Mas não desistimos. Continuamos orando e escrevendo.

      Que o Senhor também abençoe você e sua família.

      Abraço fraterno,

      Irmão Alex.

      Excluir
  17. Olhe bem caros leitores:

    * O Yossef Akiva até pode ser Judeu, mas seu nome verdadeiro é José Marcelo - aqui já tem uma mentira.
    * Ele é casado mais de uma vez - aqui ja tem um adultério.
    * Ele tenta imitar o judaismo - aqui tem uma doutrina falsa.
    * Ele diz ser um profeta - este ministerio já cessou.
    OQUE VOCES QUEREM MAIS? AN? MENTIROSO, ADULTERO (CASAMENTO É UM SÓ, FALSO PROFETA E CHARLATÃO. ISTO É UMA VERGONHA!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  18. LREZADOS LEITORES,

    Não se enganem com este falsos profetas, pois tem nome de que vivem, porem estão mortos. Eles mentem e fazem o principal adulterio. O que mais tem nestas igrejolas por ai é adulterio. Roubam as mulheres dos outros ou vão nas casas de protituição e dizem: sou pasto !!! Deus não se engana, pois Ele não usa esta gente. Isto é vergonhoso para o Evangelho. Mais pode crer. NNa morte eles iram para o INFERNO. Se Jesus vier para o Santo arrebatamento els ficarão aqui para ser capacho da Besta e serão julgado no Juizo final.Ele e todos os mentirosos não são nascidos denovo e nem tem o testemunho do Espirito Santo no coração (Romanos 8.16) Isto que eles fazem é enganação de satanas. Uns fazem sem saber, pois Satan os usa. Outros ainda sabem o que estão cometendo e enganam consciente as pessoas. Sem arrependimento não há salvação e se tem 2º Casamento é adultério tem que largar a 2ª mulher.
    Conheça o verdadeiro Evangelho escreva-me
    luizalberto59@terra.com.br

    ResponderExcluir
  19. Prezado Leitor,

    Ouça a voz de Deus:
    -Deus é triuno( trindade).
    -Deus é santo.
    -Deus é justo.
    Tudo isto que vimos hoje é seitas e mentira.
    Um montão de religiões e igrejas independentes são tudo seitas. Deus não deixou a sua Igreja assim de qualquer maneira. Isto são imitação baratas da verdadeira Igreja dos Santos de Deus.
    Para ser salvo tem que nascer denovo.
    Primeiro o homem é convicto que é pecador, depois arrepende-se dos seus pecados e nasce de novo. Sem arrependimento não há salvação.
    Quer saber mais??????

    luizalberto59@terra.com.br

    ResponderExcluir
  20. Quer conhecer o verdadeiro Evangelho da salvação?????

    Não somos seita e nem Igrejas de convenções e concílios. Somos Igreja Biblica e Anabatistas.

    luizalberto59@terra.com.br

    ResponderExcluir
  21. Não me leva a mal irmão eu estudo a biblia todo santo dia e medito nela a cada segundo de minha vida, saiba pois a bíblia sim envolve muitos mistérios!
    De fato temos que avaliar muito, como também os orinais da bíblia então não é bom criarmos imagens das pessoas, sem antes saber mais do que achamos. O que você pensa é, um direito seu, mas vejo ironia e pretensão de vossa parte, mas quem sou eu, pra indagar sua teoria. Muitos pregadores erram em muitas precipitações, em querer contemporalizar as história biblicas, eu só vejo com olhos humildade, só acho que o senhor estude mas também.
    Antes de julgar se o mesmo é mentiroso, obseve-se primeiro e veja a sua historia....
    Sem magoas ou atenciosamente....
    irmão cleitom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro irmão Cleitom,

      Não existem nem mágoas nem ressentimentos.

      Fique tranquilo.

      Paz,

      Irmão Alex

      Excluir
  22. Caro irmão Alex, dou graças a DEUS pela vida do irmão pois hoje milhares de cristãos tem sido enganados por este falso profeta pois eu mesmo pude observar num vídeo numa ig.quadrangular manda entrar a arca e surgem uns moços vestidos de túnica branca a fazer uma autentica procissão católica em que o andor era uma réplica da arca da aliança.Depois manda que uma multidão eufórica e tumultuada vá tocar na arca e faça um pedido.Veja que isto é uma idolatria pior que o catolicismo.Is 45:20 Congregai-vos, e vinde; chegai-vos juntos, os que escapastes das nações; nada sabem os que conduzem em procissão as suas imagens de escultura, feitas de madeira, e rogam a um deus que não pode salvar.
    A biblia também fala que qualquer que deixar a sua esposa e casar com outra adultera MC10.11;Lc16.18;1Co7.10,11,39;Rm7.1-3
    Pior que errar é defender o errado e tem tanta gente cega defendendo o endemoniado pois para adulterar tanto,enganar,mentir,ser herege,falso profeta e mentiroso tem que estar mesmo encapetado.
    Infelizmente as AD dos gideões abriram as portas para que adúlteros preguem em seus eventos AKIVA não é o 1º pastor adultero a pregar lá.Muitos traíram suas esposas e eles mesmo recasaram com outras mulheres o que perante a doutrina das AD dariam mote para que fossem excluídos das suas denominações e nunca mais tomassem a santa CEIA mas como atualmente muitas e poderosas AD são dominadas por homens corruptos e os homens que caíram em adultério eram muito influentes(PEIXE GRAUDO)os seus casos foram abafados como os de NAPOLEÃO FALCÃO,GESIEL GOMES E ABÍLIO SANTANA que eram homens tremendamente usados por DEUS na palavra mas que caíram na prática do adultério e alguns como o NAPOLEÃO recasaram até com outra mulher o que biblicamente os exclui tanto da salvação e mais ainda de continuarem a pastorear igreja.
    Eu só posso orar por eles para que se arrependam e deixem as suas amantes(2ªs esposas)porque senão o caso fica bicudo para eles.
    Sabe porque muita gente convida AKIVA porque quer números(gente e grana)mas não almas libertas do pecado e verdadeiramente salvas.
    No meu ministério por exemplo para que alguém membre terá que apresentar certidão de nascimento(onde consta histórico de casamentos)e certidão de casamento caso se diga casado.
    O caso de AKIVA é bem mais grave ainda dos que os 3 que mencionei pois ele consegue ser mais herege que todos eles.
    Nos dias de Moisés um falso profeta(rebelde e feiticeiro)como ele já teria há muito descido á sepultura pois seria apedrejado até á morte
    Ex 22:18 A feiticeira não deixarás viver.
    DEUS tenha misericórdia daqueles que no lugar de lutarem pela sua salvação vão somente atrás de palavras agradeis e profetadas( revelações do cão).
    JESUS e está voltando e temos mesmo que denunciar aqueles que se dizem judeus e não o são
    Ap 2:9 Conheço as tuas obras, e tribulação, e pobreza (mas tu és rico), e a blasfêmia dos que se dizem judeus, e não o são, mas são a sinagoga de Satanás.
    Ap 2:2 Conheço as tuas obras, e o teu trabalho, e a tua paciência, e que não podes sofrer os maus; e puseste à prova os que dizem ser apóstolos, e o não são, e tu os achaste mentirosos.
    Sou pentecostal e o pastor da IGREJA PENTECOSTAL MONTE SINAI
    um ministério anti-G12; anti-evangelho de MAMON; anti-Maçonaria;Anti-Ecumenismo que vela pela sã doutrina e santidade em toda a nossa maneira de viver.
    email para contacto:
    lftgmontesinai@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro irmão,

      Obrigado por seu testemunho pessoal e pela coragem em denunciar realmente essa pouca vergonha toda.

      Também vou estar orando pelo irmão, pois vejo que sua luta não deve fácil também, estando cercado por tubarões.

      Que Deus te abençoe e te guarde de todo o mal que os homens intentam te fazer. Irei te escrever sim, para que possamos conversar de modo mais particular.

      Abraço fraterno,

      irmão Alex

      Excluir
  23. irmão Alex, gostei muito do seu blog, e concordo com todo o assunto abordado.
    Mais em um comentario voce disse que a Bíblia foi traduzida corretamente. o que dizer então do nome dado a Deus pelos tradutores,( Jeova) quando na verdade a palavra hebraica original o identifica como YHVH, um nome impronunciavel e intraduzivel

    Desde ja agradeço a atenção
    A paz do Senhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro irmão,

      Obrigado por ler algo que escrevemos e também por sua sábia pergunta.

      Nós já tivemos a oportunidade de tratar dessa questão levantada por você em um de nossos artigos, o qual gostaríamos de recomendá-lo para uma leitura paciente e atenta da sua parte.

      O artigo pode ser acessado por meio desse link aqui:

      http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2012/11/como-o-tetragrama-yhvh-virou-o-curioso.html

      Qualquer dúvida adicional não hesite em nos escrever.

      Abraço fraterno,

      irmão Alex

      Excluir
  24. Muito obrigado pela explicação (eu li o texte sobre YHVH) .
    A propósito, meu nome é Welber, e não jogos multiplayer kkk
    É abordei o assunto porque dou estudo aqui no meu ministério e vi que na Bíblia de muitos existe o nome Jeová, o qual eu também não conheço.

    Apaz do Senhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Welber,

      De nada. Sempre que puder ajudar estamos disponíveis. Parabéns pelo teu interesse na verdade e que Deus abençoe teu ministério de ensino.

      Abraço,

      irmão Alex

      Excluir
  25. Pelo amor de Deus rapaz, se julga tão intelectual, mas rebaixa os pentencostais nomeando-os de "simples", corrigi com arrogância um homem que dedicou anos da sua vida ao estudo pra fazer a obra de Deus, realmente é isso que a bíblia nos ensina. Você nunca subiu num púlpito, não sabe que acontece de as vezes errarmos ? Irmão, em nome de Jesus o que ele faz da vida não compete a ti, você não é juiz, é réu, deixe Deus usar o pastor Yossef, afinal se ele faz algo de errado, irá, certamente, prestar contas a Deus.
    Deus abençoe !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro Luan,

      Obrigado pelo “Rapaz”, mas já estou com quase 59 anos de idade, tendo trabalhado no magistério da Palavra de Deus por 15 anos e continuo pastoreando igrejas, sendo esse meu trigésimo segundo ano como pastor.

      Por favor, não me julgue de forma temerária alegando que “me julgo tão intelectual”. Não me julgo nada, mas não posso ignorar minha formação informal e formal e meus longos anos de magistério e de ministério que fizeram de mim o que sou.
      Se alguma vez eu chamei os pentecostais de pessoas simples, fiz apenas como eco daquilo que ouvi e ouço, quase todos os dias, dos próprios pastores pentecostais. Apenas para você ter uma ideia precisa do que estou falando cito um pastor da Assembleia de Deus que me escreveu em 19/06/2013. Ele diz:

      “O povo que eu lido é um povo simples, sem instrução básica alguma por isso quanto mais direta for a mensagem pregada melhor”.

      Então não tente tapar o sol com a peneira.

      Quando você diz que Akiva é um homem que dedicou anos de sua vida estudando para fazer a obra de Deus, você vai contra as próprias afirmações do Akiva, pois ele diz:

      1. Eu não tenho formação.

      2. Minhas pregações são invenções da minha própria cabeça.

      Tais afirmações estão bem documentadas em nossos artigos.
      A Bíblia — Jesus — nos ensina a: João 7:24 — Não julgueis segundo a aparência, e sim pela reta justiça.

      Paulo também nos ensina a: 1 Tessalonicenses 5:21 — Julgai todas as coisas, retende o que é bom.

      Mais referências e argumentos, porque devemos julgar e condenar os falsos mestres, você pode encontrar nos comentários acima.

      Novamente você me acusa de forma temerária ao afirmar que “eu nunca subi num púlpito”. Como disse sou pastor há 32 anos e fui professor 15 anos ocupando púlpitos e pódios, muitas vezes sete vezes por semana. Hoje que estou mais devagar, por problemas de saúde, ainda assim ocupo o púlpito 4 vezes por semana na igreja local onde sou pastor.

      É verdade que ninguém está isento de erro, mas eu nunca subi no púlpito mal preparado, nem proferi e repeti mentiras recorrentes com Akiva faz em suas mensagens. Isso tudo também está bem documentado em nossos artigos. Também nunca me ofereci para vender um pano de oração judaico que custa R$ 70 com frete e tudo para vir direto de Israel, por R$ 1,000.00 com faz o Akiva sob a alegação que mesmo está “ungido”.

      Luan, apesar de ser sincero, você está muito errado quando diz que o que o Akiva faz não é assunto meu. É sim, Não só meu como teu também. Aliás, é assunto de todo o povo de Deus. Nós temos inúmeras passagens que nos advertem quanto ao cuidado que devemos tomar com respeito aos falsos mestres e Akiva é, definitivamente, um desses. Seus frutos podres podem ser reconhecidos em um de seus fãs que me escreveu o seguinte:

      “SÓ UM VAGABUNDO , MENTIROSO , E INVEJOSO QUE NEM VC , QUE AO INVÈS DE ESTAR JUNTANDO A IGREJA NESTE TEMPO FINAL , TEM CORAGEM DE GASTAR TEMPO E DINEHIRO PARA DIFAMAR UM SERVO DE DEUS !!!

      TENHA CERTEZA QUE VC VAI QUEIMAR NO FOGO DO INFERNO !!!
      SEU PILANTRA , SAFADO , MENTIROSO , VAGABUNDO , ORDINARIO , ENVIADO DO SATANÁS , QUEM NÃO TE CONHECE QUE TE COMPRE, EU ESTOU LEVANTANDO TODA A SUA VIDA..LOGO EU VOU TE DESMARCARAR AQUI NESTE MESMO BLOG , PODE AGUARDAR...SÒ QUE DESTA VEZ VC NãO VAI PODER DELETAR NÃO , POIS VOU POSTAR TODOS OS DIAS..A CADA HORA E A CADA MINUTO A HISTÓRIA DA SUA VIDA..INCLUSIVE COM INFORMAÇõES E TESTEMUNHOS DE PESSOAS DA SUA PROPRIA FAMILIA, SEU PICARETA SAFADO !!!”

      Deus não pode usar o Akiva, pois Deus abomina a mentira e você sabe bem quem é o pai da mentira. Além do mais, o fruto podre que ele produz, como o mencionado acima, não deve deixar nenhuma dúvida na mente de ninguém.

      Com certeza Akiva irá responder diante de Deus pela exploração que pratica, mas nós temos a obrigação de denunciá-lo.

      Abraço fraterno,

      Irmão Alex.

      Excluir
  26. A paz do Senhor Alex
    Eu sou o Welber...comentei sobre o nome Jeova

    Gostaria de tirar outra duvida... sei que não é o lugar apropriado para isso, mais como é um dos mais comentados vai aqui mesmo...
    a Bíblia di que Jesus por várias pregava nas sinagogas, e pela tradição só os rabinos podiam exercer tal função, e para ir além os rabinos tinham que ser casados.

    Não estou dizendo que acredito que Jesus era casado, mais não consigo entender como ele tinha permissão para pregar nas sinagogas.
    Se puder me tirar esta duvida ficarei grato.

    A paz do Senhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Welber,

      Obrigado por tua pergunta.

      A resposta é realmente simples. É tudo uma questão do tempo a que estamos nos referindo.

      No judaísmo moderno, que se tornou radicalmente rabínico, a partir do Concílio de Jamnia, no início dos anos 90 da era cristã, são os rabinos que comandam o “show”, mas isso nem sempre foi assim.

      O templo como você sabe, estava restrito aos sacerdotes e levitas, descendentes de Levi e a ninguém mais, ponto final.
      Mas com a completa destruição do templo em Jerusalém pelos babilônios no ano 586 a.C na data chamada de “Tishá BeAv” ou 9 do mês Av, as coisas sofreram uma grande mudança.

      Sem o templo os sacerdotes perderam suas funções, mas o povo queria continuar podendo ler as Escrituras e ter as mesmas explicadas. Daí surgiram as sinagogas e os rabinos.
      Nos dias de Jesus, estima-se que existiam perto de 480 sinagogas nas imediações da cidade de Jerusalém. Toda comunidade composta por pelo menos dez famílias devia organizar uma. A sinagoga era um fórum livre. Qualquer pessoa convidada pelo “chefe” da mesma podia ensinar, e não somente rabinos propriamente ditos. Jesus era reconhecido como rabino mesmo não sendo casado por membros do próprio Sinédrio como Nicodemos — ver João 3:1.

      Nas sinagogas da Palestina a leitura era feita em hebraico e tinha um tradutor para traduzir o texto e o sermão para o aramaico que era a língua falada pela maioria do povo. No estrangeiro o mesmo ocorria com tradutores disponíveis para traduzir para o aramaico ou o grego, conforme a necessidade.

      O surgimento das sinagogas afastou os sacerdotes das mesmas, pois julgavam que elas não tinham a dignidade necessária, porque não haviam sido estabelecidas pelo próprio Deus e isso, acabou permitindo o estabelecimento dos rabinos como seus orientadores, mas nos dias de Cristo eles ainda não dominavam por completo o sistema.

      Com a destruição do segundo templo no ano 70 d.C. primeiro sob Vespasiano e depois sob Tito, os sacerdotes perderam suas funções para sempre. Como o templo funcionava também como cartório, quando os romanos destruíram o mesmo, todos os registros genealógicos dos judeus foram destruídos e hoje é impossível saber:

      1. Se alguém que se diz judeu tem pelo menos uma gota de sangue judeu correndo em suas veias.

      2. Quem são os levitas no meio de todos os que se dizem judeus? Os judeus inventaram uma lenda que um determinado sobrenome — Cohen — congrega os descendentes de Levi, mas isso não passa de fantasia de gente que quer aparecer. Mas como em religião vale tudo, isso também deverá ter algum valor no futuro.

      Pouco tempo depois da destruição do segundo templo, a Religião Judaica deixou de ser Sacerdotal e tornou-se 100% rabínica. Os rabinos assumiram tudo e aí muitas lendas foram inventadas, inclusive essa da obrigatoriedade do indivíduo ser casado e ter filhos ou até mesmo de ser Rabino casado e com filhos para poder falar numa sinagoga. Esse argumento relativamente moderno — do século XVII-XVIII — é usado pelos judeus como MAIS uma justifica para negar a Cristo: o fato que ele não era casado nem tinha filhos. Nos dias de Cristo a Sinagoga era mesmo uma tribuna livre. Daí porque os missionários quanto visitavam as mesmas e tinham alguma coisa para falar eram convidados para tal. Note que Barnabé não era rabino, mas pregava junto com Paulo nas sinagogas que visitavam. Os dois eram casados? Essa é uma pergunta para outro momento.

      Abraço fraterno Welber.

      irmão Alex

      Excluir
    2. Muito bom gostei muito da explicação pois tinha muitas dúvidas até cheguei a cogitar em minha mente se Jesus fazia parte do partido farizel por ele ter esta autonomia de pregar nas sinagogas. Muito obrigado pela resposta Pr Alex.

      Excluir
  27. Obrigado pela esclarecedora resposta.
    Realmente tinha duvidas sobre esse assunto.
    Alias, outro ponto muito interessante é esse assunto sobre Paulo. Muitos dizem que ele era disvorciado, e também alegam isso por causa da tradição.Não sei se é mais uma lenda, gostaria muito de saber averdade sobre isso também.

    De qualquer forma muito obrigado e Deus abençoe seu minisyério.
    A paz do Senhor.

    Welber.

    ResponderExcluir
  28. O número de ossos, mais nervos, arterias e veias somam o número de 613 as mesma qtidades de leis na Torá. Isso é fato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro Rafael,

      Sua resposta, como é evidente, está baseada em coisas que você desconhece.

      Então para te ajudar e fazer você parar de mentir e de se deixar enganar por um falso mestre aqui vão as informações verdadeira:

      Ossos num adulto = 206

      Juntas num adulto = cerca de 230

      Músculos num adulto = aproximadamente 650 —

      Nervos Espinhais = 31 pares = 62 Não vamos fazer referências a neurônios porque aí, as coisas se complicam demais para nosso falso mestre.

      Se adicionarmos veias e artérias então as coisas ficarão ainda mais complicadas, uma vez que as mesmas não costumam ser contadas em unidades e sim medidas em quilômetros.

      Manipule as informações do jeito que quiser, e você nunca conseguirá chegar ao número 613.

      Em condições normais eu indicaria as fontes, mas acho que você deve ir atrás por você mesmo.

      Portanto, seu alegado "fato" não passa de uma quimera.

      Abraço,

      Irmão Alex.

      Excluir
  29. Agrande questão é que infelizmente hoje em dia ,muitos de nós deixou de ler a palavra orar e pedir para que o verdadeiro autor nos ensine a sua palavra,eu não sei falar hebraico e muito menos aramaico, acho eu na minha insignificancia ,que deveriamos fazer apenaz o que o Sr Jesus nos ensinou;ir e pregar o evangelho a toda a criatura.Acho eu que o evangelho é simples e nós é que o complicamos ,se fizermos o que nos foi dito pelo Sr Jesus não só agradaremos ao Sr, como ganharemos muitas almas para o reino de Deus ,não me levem a mal quero apenas de forma simples passar minha opnião.

    ResponderExcluir
  30. minha irmã é missionária ,não fala hebraico e nem aramaico,mas quando ela pega a palavra pra pregar Deus manisfesta sua glória e eu vejo o agir de Deus em pouco tempo seja aonde ela estiver, porque ainda há pessoas que mesmo desprovidas de conhecimentos humanos se colocam a disposição do Deus da bíblia e isso é que importa.Vejo o evangelho de Jesus algo simples mas de muitas virtudes infelizmente nós temos a terrível capacidade de estragar algo tão belo e que deve estar acessível a todos, Disse Jesus : Ide e pregai o evangelho a toda a criatura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro Romildo,

      Muito bem. Mas atente para o fato que nosso artigo não trata de sua irmã, nem poderia, pois não tive a oportunidade de ouvi-la.

      Por outro lado minhas afirmações acerca de Akiva continuam sem uma resposta adequada de qualquer parte. Isso porque o artigo já está com mais de um ano no ar.

      Abraço,

      Irmão Alex

      Excluir
    2. Caro Romildo,

      Muito bem, seu opinião foi devidamente passada.

      Abraço,

      Irmão Alex

      Excluir
  31. Caro irmão Alex,
    Li com bastante atenção o seu post e grande parte dos comentários. Alguns, concordando com o irmão, outros discordando e, ainda outros, chegando as raias da ofensa, o que é absurdo.
    Creio que deveríamos considerar que muitas "verdades" bíblicas não passam de invencionices de quem procura ajustar a Palavra de Deus à sua conduta e não se adequar ao que ela contém.
    Uma dessas "verdades", talvez a mais comum, é o "não julgueis para que não sejais julgados" de Mateus 7:1. O apóstolo Paulo estaria frito se assim fosse. Os que leem dessa forma prendem-se exclusivamente ao texto, e como diria a minha velha vó, "texto, sem contexto, é pretexto". Ora, no versículo 15, do mesmo capítulo, o Mestre ensina: "Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores". Como saberemos se alguém é falso profeta se não julgamos? É evidente que Jesus se refere aos que julgam com hipocrisia. Àqueles que tem uma trave no seu olho. Não fosse assim, no versículo 20, Jesus também não diria, "pelos frutos os conhecereis". E aqui, por tudo o que li, os frutos são mais do que evidentes.
    Uma outra observação é quanto aos que acham pura perda de tempo o cuidado do irmão Alex em denunciar o falso profeta. O intrépido apóstolo Paulo, em 2 Co 11:3, diz assim: "Mas TEMO que, assim como a serpente enganou Eva com a sua astúcia, assim também sejam de alguma sorte corrompidos os vossos sentidos, e se apartem da simplicidade que há em Cristo."
    O verbo TEMER, usado por Paulo, é de nos fazer pensar. Certamente havia muito pouca coisa que Paulo temia: a morte? a prisão? o castigo? o açoite? Alguém que dizia "Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é ganho." (Filipenses 1:21) a que poderia temer? Pois temia. Temia que a serpente, com a astúcia que enganou Eva, corrompesse os sentidos dos Corintos.
    Louvo a sua coragem, irmão Alex. Em um momento que tantas igrejas dão lugar à pregação de um falso evangelho, o irmão se levanta para denunciar o falso profeta.
    Creia, o irmão não está sozinho nesta luta.
    O renomado Erwin W. Lutzer, ousadamente, afirmou: "Que fique bem claro que se queremos encontrar o Diabo, temos de começar a procurar atrás dos púlpitos; é na igreja e não no mundo que Satanás faz sua obra mais enganosa. A verdade misturada com o erro é, às vezes, mais mortal que o próprio erro em si". Com efeito, o evangelho que parece mas não é, é muito mais nocivo do que tudo o que os inimigos do Evangelho possam fazer ou dizer.
    Deus o abençoe nessa empreitada.
    Cesar Ramos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Cesar,

      Graça e paz.

      Agradecer teu comentário pode parecer ufanismo da minha parte, mas não é. Sou imensamente grato por pessoas como você quando me escrevem e incentivam a continuar esse trabalho onde já tenho sido ameaçado até mesmo de morte, por pessoas que se dizem cristãs.

      Seus comentários, além do mais, expressam com clareza a verdade bíblica e peço a Deus que se alguns não querem me ouvir, que ouçam, então, o irmão, para serem ajudados a se libertarem dos grilhões das mentiras e das garras dos falsos mestres, que são verdadeiro lobos.

      Deu te abençoe e continue te dando esse discernimento.

      Grande abraço fraterno,

      irmão Alex.

      Excluir
  32. Amigos, a unica coisa que posso falar sobre tudo isso é: Que pena!

    Já ouvi muitas palavras do Pastor e foram bençãos para mim, Deus usa quem ele quer, a mula, a pedra e até o diabo pode profetizar pra mim, assim como Paulo disse "Não importa se seja para se vangloriar pregando a palavra, o importante é que pregue e o nome de Jesus seja ouvido"
    Vi algumas coisas interessantes que o Autor postou também, pelo visto é dedicado ao estudo, Não defendo ninguém, nem o Pastor nem o Autor, só penso que tudo isso é uma grande perca de tempo e cada vez mais quero ficar longe de crentes, o raça do capeta...

    Acho que aquela criança que cresceu com o desejo de se tornar um pastor e pregar a palavra de Deus quando crescer até perde essa vontade quando vê situações como esta, pra que se tornar um pastor se meia duzia de jovens da web começão um bafo pra acabar com a vida da pessoa? ninguém sonharia em pregar mais, e o pior é que os que falam não pregam...

    Imagino que a grande maioria aqui sejam crentes pelo tema colocado, perdem tanto tempo falando mau de um de outro, corrigindo fulano e ciclano e entra ano e sai ano cada um se acha o dono da verdade, se acha correto na conduta mas não ganha uma vida pra Jesus, quantas vidas ganharam com esse post falando mal de um ou de outro? Ninguém tem uma transformação de vida ouvindo falar mal de alguém, seja esse alguém o próprio cão, o Hitler, o Edir Macedo..quem for. Gospel é God+Spell = Boas noticias, boas novas, o que estão fazendo aqui é exatamente o contrário, (Bad+spell) mas enfim...

    Questionar algo é uma coisa, agora escandalizar, xingar alguém é outra coisa, eu que não quero ser crente desse jeito, os próprios irmãos se agridem, o que acontece aqui é a famosa "Roda dos escarnecedores" onde todos se juntam e falam e falam sem nenhuma edificação, admiro a grande atitude de orientar o povo no caminho da verdade mostrando as falhas de homens como o Pastor, porém acredito que Jesus não precisou falar mau de ninguém pra ser considerado sábio, nem criticar ninguém para ter discípulos e seguidores e ser respeitado e ouvido, isso é farisaísmo moderno.

    O povo se acha tão esperto e critica tudo mas no fundo é ignorante, pratica doutrinas da cultura católica romana, só como exemplo as pessoas acreditam que o diabo foi um anjo bom, caiu do céu e saiu por ai livre e solto tentando as pessoas, desviou Adão e Eva e está até hoje lutando contra Deus e seus anjos e levando milhões de almas para o inferno...a pelo amor que mitologia católica zoroatrista é essa, depois querem falar dos ensinamentos da Cabala? não da né...

    Bom eu sei que com a minha opinião talvez o Autor do post ou outra pessoa virá se justificar, querer provar que estou errado ou falar algo contra a minha opinião, já estou acostumado com isso, Porém também estou cansado de tanto crente falso e hipócrita que só espalha e causa desunião, abram uma escola social, um curso de teologia grátis, um programa para pessoas sem moradia, juntem todos e façam cestas básicas, compartilhem palavras de edificação, façam doações de roupas pra quem precisa, isso sim mudaria as coisas e as pessoas.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro Douglas,

      Me desculpe, mas você fala demais e acaba julgando de modo temerário pessoas que não merecem serem tratadas dessa forma, porque nunca se colocaram na posição de enganar ninguém.

      Agora quanto ao Yossef Akiva eu sugiro que você veja o no link abaixo uma história fotográfica que nos foi cedida pelo um velho conhecido - Eduardo Yanes e nos autorizou a usar as mesmas já que são fotos de sua propriedade. As fotos são REVELADORAS POR COMPLETO com que estamos lidando de fato.

      Se você for mesmo uma pessoa honesta como diz, eu te convido a ver as fotos e depois tirar sua própria conclusão. As mesmas poderão ser acessadas por meio desse link aqui:

      https://www.facebook.com/photo.php?fbid=439293819533084&set=o.193483684110775&type=1&theater&notif_t=photo_comment

      Grande abraço,

      irmão Alex

      Excluir
    2. cristão que não é
      ´perseguido não é cristão...

      Excluir
  33. Irmão Alex,

    Você sempre tem a opinião correta e tem respostas pra tudo...rs
    Vi o link com todas as fotos e comentários e entendi o motivo da sua revolta, mas o que pretende fazer?
    Tirar a vida dele? não deixa-lo pregar mais? ou quem sabe apedreja-lo por ter feito o que fez e por ai vai...

    O individuo errou e encobriu o erro para sair por ai pregando, é complicado e como falei não defendo ninguém, o que analiso na vida do alvo pastor são as palavras não a vida particular dele, como homem todos erramos mas pelas palavras dele EU aprendi algumas coisas, pois ele tem influências dos estudos da Cabala, e eu estudo cabala e sei que é real algumas coisas que ele diz, não digo todas pois não coloco a mão no fogo por ninguém, porém a forma que você retrata isso é desencorajador para qualquer crente, hoje está tão complicado estar em comunhão com alguma igreja e isso vem apenas para destruir ainda mais, porque não tem outra finalidade, se tem qual é o propósito de estar aqui criticando e atacando ele?

    Da mesma forma entendo seu ponto de vista e concordo em discordar, está na sua razão porém poderia ser menos rude e sábio ao falar, não me venha com aqueles textos bíblicos interpretados da maneira que quiser para dar respaldo a sua atitude, posso matar pessoas e ter respaldo na bíblia se quiser, mas entendo que tudo isso é necessário, tanto a atitude dele em escandalizar o evangelho e a sua em esfriar o amor de muitos, por fim que venha o Cristo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Douglas,

      Como disse ontem, você fala demais e acaba falando o que não deve.

      É claro que não pretendo fazer nada que agrida o Akiva fisicamente. Minha responsabilidade e obrigação pastoral é apenas denunciar os falsos mestre, pois Jesus diz: Pelos seus frutos os conhecereis.

      Os frutos do Akiva são podres como deixo bem provado nos meus artigos. É interessante como pessoas, inclusive você, me escrevem para me atacar em vez de discutir se o que eu escrevi é ou não verdade.

      Se ele tem recebido influência da Cabala, então isso apenas confirma o que tenho dito. Quem crê em Jesus não precisa de nenhum besteirol judaico medieval.

      Nunca vi ninguém esfriar na fé por causam de algo que escrevi. Mas conheço muita gente que perdeu a fé por causa das mentiras do Akiva.

      Não concordo com você que eu posso matar alguém e achar respaldo bíblico para isso. Jesus nos ensina a sermos pacifistas e não belicosos. Matar alguém? Isso é uma ofensa muito séria. E não existe justificativa, a menos que você tenha recebido autoridade para agir desse modo, como a polícia, por exemplo.

      Também não concordo com você quando você diz que a pregação pode ser separada do modo de viver. Isso é uma grande mentira. A Bíblia exige de nós um viver coerente com o que pregamos.

      Então como você pode ver nós temos os muitas diferenças e é evidente que você decidiu seguir o caminho de escolher o que deseja crer da Bíblia e o que não deseja crer. Então, em vez de colocar a culpa em mim, que tal dar uma boa olhada no espelho da tua casa. Talvez você reconheça alguém por trás dos óculos e da gravatinha borboleta, que contribui de fato para destruir a vida das pessoas.

      Alexandros Meimaridis

      Excluir
    2. Irmão Alex,

      É por isso que não gosto de crentes, querem decidir até o que devo ou não falar, que autoridade em...
      Como falei, entendo todos os seus argumentos e opiniões e inclusive concordo, mas acho que não entendeu a forma que eu disse, você não precisa ser o salvador do mundo saindo por ai e denunciando pecadores porque nem Jesus fez isso, basta pregar o evangelho e mostrar amor, quem estiver fora dele automaticamente será enquadrado e se arrependerá sem a exposição e escandalização.

      Devemos conhecer a árvore pelos frutos, mas não precisamos ir com o machado derrubar ela, os frutos vão leva-la ao devido caminho sem nossa interferência, é como postaram aqui:

      "Julio Oliveira"
      Atos 5:38,39
      38 Agora, pois, eu vos aconselho: não vos metais com estes homens. Deixai-os! Se o seu projeto ou a sua obra provém de homens, por si mesma se destruirá;
      39 mas se provier de Deus, não podereis desfazê-la. Vós vos arriscaríeis a entrar em luta contra o próprio Deus"."

      Quanto a Cabala de fato ele tem envolvimento profundo, não sei se confirma tudo que diz mas isso é real, Jesus era judeu e ensinava coisas profundas em particular aos seus discípulos, pensando como você então deveria achar seus ensinamentos secretos com os seus discípulos um besteirol medieval.

      Agora cara fala sério, não estou te atacando só tenho uma opinião diferente da sua, sei dos fatos sobre o sujeito pastor porém estou me referindo a forma que retratou isso demonstrando ira contra outro ser humano pecador, todo mundo acha que detêm a verdade e não ouve o outro, eu acredito que estamos debatendo idéias mas não sei como enxerga isso, é justamente por isso que existem guerras religiosas, ser alguém "belicoso" é exatamente o que mostra aqui, uma pessoa que gosta da guerra e a procura pois para tudo você já tem uma arma (estudo ou artigo) especifica, seus artigos são mais verdadeiros que a Bíblia... isso sim é uma guerra e no final ao invés de trazer pessoas para perto de você só irá ter ao seu lado quem concorda com a ideia que você tem, pois quem tiver alguma opinião diferente você já vai ter jogado fora.

      Me vejo novamente na inquisição, pensa comigo, a liderança da igreja "Cristã" romana torturava e matava bruxas, feiticeiros, maçons, cientistas, hereges e toda sorte de seitas, e eles podem ter base bíblica para matar pois pessoas com "espírito adivinho" devem ser apedrejadas até a morte.
      "Lv 20:27 - Os homens ou mulheres que, entre vocês, forem médiuns ou espíritas, terão que ser executados. Serão apedrejados, pois merecem a morte."

      Porém para os Cristãos ao mesmo tempo a própria bíblia diz que eles vão ficar de fora, ai você acha que devemos se esforçar, sujar nossas mãos e se preocupar com eles se eles mesmo estão traçando seu caminho? se acha que sim então está no caminho certo, espero que pelo menos entenda pois é difícil conversar com pessoas armadas e que já tem uma

      Bom eu não sei o que pensa, mas se para você em 2 comentários já conseguiu ver toda minha base teológica e fé, e ainda saber o que creio ou não da bíblia, você deve ser realmente um Juiz enviado por Deus para julgar a humanidade e definir sua fé, conceitos e pensamentos, caminho e destino e aonde vão passar a eternidade também, quanta arrogância... eu desejo crer na bíblia e não crer no que o homem diz, e continuar usando minha gravata borboleta também...rs

      Só gostaria que me responde-se uma coisa, se o individuo pastor fosse membro da sua igreja como pastor itinerante, porém sujeito a você como pastor presidente, qual seria sua atitude doutrinária para com ele?

      Abraços!

      Excluir
    3. Caro Douglas,

      Creio que o susto que você levou ao se olhar no espelho ajudou você a mostrar tuas verdadeiras cores.

      Então você não gosta de crentes? Bem, em primeiro lugar devo dizer que ninguém pediu para você me escrever. Segundo: quem escreve deve estar sempre preparado para chuvas e trovoadas. Terceiro, como muito outros, você insiste em discutir a minha pessoa em vez de discutir sobre o que escrevi. Como já falei em outro post essa é uma atitude tola que procura evitar a verdadeira questão — os falsos ensinamentos de Yossef Akiva — para se concentrar na minha pessoa. Obrigado, mas não preciso nem que gostem de mim nem sou merecedor de tanta atenção.

      Não sei que Bíblia você lê, mas a Bíblia verdadeira nos fala da nossa responsabilidade em defender a fé:

      Judas 1:3

      Amados, quando empregava toda a diligência em escrever-vos acerca da nossa comum salvação, foi que me senti obrigado a corresponder-me convosco, exortando-vos a batalhardes, diligentemente, pela fé que uma vez por todas foi entregue aos santos.

      Você vai mesmo querer discutir isso comigo ou está apenas tentando fazer um chit-chat?

      A expressão “batalhardes” é no grego ἐπαγωνίζεσθαι — e quer dizer contender, lutar. Mas é claro que para alguém como você, que se dá o direito de escolher o que vai obedecer e o que não vai obedecer da Bíblia, isso não tem valor nenhum. Da mesma maneira que você acredita na tolice que a pregação pode ser dissociada da vida diária, como em sua apologia do falso mestre Yossef Akiva. Você é tão cínico que mesmo diante de provas irrefutáveis do mau caratismo desse cidadão, ainda procurou justificá-lo. E depois ainda me acusa de tentar justificar com versículos matar uma pessoa. Nós chamamos isso na psicologia de “projeção”, que quando você projeta sobre outros as coisas que você mais odeia em si mesmo.

      Quanto à citação de Atos 5:38,39

      38 Agora, pois, eu vos aconselho: não vos metais com estes homens. Deixai-os! Se o seu projeto ou a sua obra provém de homens, por si mesma se destruirá;

      39 mas se provier de Deus, não podereis desfazê-la. Vós vos arriscaríeis a entrar em luta contra o próprio Deus"."

      É importante esclarecer você acerca da realidade contida nesses versículos:

      O Conselho de Gamaliel – versos 34—39.

      Gamaliel era fariseu e não saduceu – verso 34 – como eram os sacerdotes que controlavam a área do templo.

      Ele foi o tutor do apóstolo Paulo – ver Atos 22:3.

      Como fariseu, era inimigo visceral de Jesus e de sua mensagem. Seu conselho parece bom, e muitos cristãos o elogiam abertamente, mas devemos entendê-lo bem:

      Os exemplos de Gamaliel provam que esses movimentos nunca dão em nada mesmo — versos 36—37. Com isso ele coloca Jesus, o Filho de Deus, no mesmo pacote onde encontramos Teudas e Judas, o Galileu.
      Gamaliel entendia as implicações de matar pessoas admiradas pelo povo. Esse ato apenas atrairia mais atenção para a mensagem cristã.
      Por esse motivo não era conveniente agir assim.

      O conselho de Gamaliel é caracterizado pelas seguintes condições do seu coração incrédulo:

      1. Ele era realmente um cético como é tão comum acontecer com os grandes estudiosos — ver Eclesiastes 1:18 e 12:12.

      2. Ele era um cínico ao ousar comparar Jesus com os revolucionários de “meia-pataca” citados por ele.

      3. Ele era um homem pragmático e usa um argumento tão ao gosto das pessoas ingênuas: “se uma coisa é de Deus então, prosperará”. Mas nós sabemos que isso não é verdade. Como disse Mark Twain:
      “Enquanto a mentira dá uma volta ao mundo, a verdade ainda está amarrando os seus cadarços”. Falsos ensinamentos se multiplicam bem mais rapidamente do que a verdade.

      4. O conselho de Gamaliel parece lógico, soa bem, mas é puro veneno destilado.

      5. Ele se revela um verdadeiro canalha ao sugerir que o Sinédrio adote uma posição de “vamos esperar para ver o que acontece”, diante duma verdadeira condição de vida ou morte.

      6. Gamaliel se recusa a encarar as evidências — o testemunho acerca da ressurreição de Jesus, os milagres, a expulsão de demônios e a libertação dos apóstolos da cadeia — ver Atos 4:33; 5:12—16.

      Continua...

      Excluir
    4. 7. Gamaliel recusa a salvação oferecida através de Jesus, pois transforma a reunião do Sinédrio, não em uma investigação plena das evidências à mão, e sim em uma ridícula discussão acerca de insurretos judeus.

      Como você pode ver meu caro Douglas, o conselho que você e tantos outros costumam citar como exemplar, não passa do mais puro e destilado veneno dos fariseus. É obvio que os judeus aceitaram tal conselho, já que o mesmo lhes era totalmente favorável.

      De novo te pergunto, você quer mesmo discutir Bíblia e teologia comigo ou quer só fazer um chit-chat?

      Jesus nunca teve nenhum ensinamento secreto para passar a seus discípulos. Tudo o que foi ensinado e que é necessário para a nossa salvação encontra-se nas páginas da Bíblia, especialmente nas do Novo Testamento. O mistério de Deus, deixou de ser mistério no momento em que Jesus assumiu a forma humana. Todos esses mentirosos que aparecem dizendo que “deus me mostrou”, “deus me falou”, “deus me revelou e etc.”, fazem isso apenas para introduzir heresias destruidoras sem amparo nas Escrituras.

      Não sei, mas você parece desconhecer que a cabala, da perspectiva histórica, surgiu do misticismo judaico, nos séculos 12 e 13, no Sul da França e da Espanha. Portanto Jesus jamais teria se envolvido com essas bobagens, que inclusive procuram se conectar com pessoas mortas.

      Você diz que quer discutir ideias, mas eu só vejo você querendo discutir a minha pessoa, como eu escrevo e etc. É verdade que escrevo com firmeza contra Akiva, mas nunca sugeri que o mesmo fosse agredido fisicamente ou linchado, etc. Mas já recebi aqui ameaças de morte de parte de fãs e adoradores dele. Meu interesse é discutir ideias, se Akiva está ou não falando a verdade. Se eu estou ou não falando a verdade.

      Como já disse antes você não conhece a Bíblia e então usa textos do jeito que melhor te parece. Desculpe a franqueza, mas tua citação de Levítico é estúpida. De acordo com o Novo Testamento em

      Romanos 10:4 nós lemos:

      Porque o fim da lei é Cristo, para justiça de todo aquele que crê.

      Jesus representou o fim de tudo isso que você tenta alegar para se justificar. Se existem pessoas ou alguma igreja praticando essas coisas, então tais pessoas NÃO CREEM QUE Jesus é o fim da lei. Esse também parece ser o seu caso. Seu ataque a tais práticas é justificado pelos crimes em si, mas a citação de Levítico é estúpida, sendo usada por você ou qualquer outro que lance mão dela para caçar e matar pessoas. Porque o fim da lei é Cristo, para justiça de todo aquele que crê. Mas pelo que você demonstra, você não crê, porque se cresse não citaria tais versos. Essa é a mesma atitude de pessoas que querem criticar as práticas da homossexualidade citando o Antigo Testamento.

      Novamente você está errado quando me acusa de conhecer toda tua teologia. Não conheço, mas conheço o que você escreve e pelo que escreve e afirma é evidente que você deseja ser um cristão — algumas vezes — e outras nem tanto. Isso está evidente no que você escreve.
      Não julgo você de forma temerária, em nenhum momento. Meu entendimento de você está baseado em tuas próprias palavras.

      Minha posição doutrinária é uma só e eu convivo com dezenas, centenas e milhares de pastores em paz, mesmo que não concordemos em muitos pequenos detalhes. Mas nenhum de nós anda por aí mentindo, misturando Bíblia com Cabala e arrancando o dinheiro das pessoas e enriquecendo.

      Espero ter sido bem claro dessa vez e pode continuar usando sua gravatinha borboleta e camisas e gravatas que se parecem um bocado com as toalhas de mesa da minha mãe – risos.

      Abraço.

      Excluir
    5. 7. Gamaliel recusa a salvação oferecida através de Jesus, pois transforma a reunião do Sinédrio, não em uma investigação plena das evidências à mão, e sim em uma ridícula discussão acerca de insurretos judeus.

      Como você pode ver meu caro Douglas, o conselho que você e tantos outros costumam citar como exemplar, não passa do mais puro e destilado veneno dos fariseus. É obvio que os judeus aceitaram tal conselho, já que o mesmo lhes era totalmente favorável.

      De novo te pergunto, você quer mesmo discutir Bíblia e teologia comigo ou quer só fazer um chit-chat?

      Jesus nunca teve nenhum ensinamento secreto para passar a seus discípulos. Tudo o que foi ensinado e que é necessário para a nossa salvação encontra-se nas páginas da Bíblia, especialmente nas do Novo Testamento. O mistério de Deus, deixou de ser mistério no momento em que Jesus assumiu a forma humana. Todos esses mentirosos que aparecem dizendo que “deus me mostrou”, “deus me falou”, “deus me revelou e etc.”, fazem isso apenas para introduzir heresias destruidoras sem amparo nas Escrituras.

      Não sei, mas você parece desconhecer que a cabala, da perspectiva histórica, surgiu do misticismo judaico, nos séculos 12 e 13, no Sul da França e da Espanha. Portanto Jesus jamais teria se envolvido com essas bobagens, que inclusive procuram se conectar com pessoas mortas.

      Você diz que quer discutir ideias, mas eu só vejo você querendo discutir a minha pessoa, como eu escrevo e etc. É verdade que escrevo com firmeza contra Akiva, mas nunca sugeri que o mesmo fosse agredido fisicamente ou linchado, etc. Mas já recebi aqui ameaças de morte de parte de fãs e adoradores dele. Meu interesse é discutir ideias, se Akiva está ou não falando a verdade. Se eu estou ou não falando a verdade.

      Como já disse antes você não conhece a Bíblia e então usa textos do jeito que melhor te parece. Desculpe a franqueza, mas tua citação de Levítico é estúpida. De acordo com o Novo Testamento em

      Romanos 10:4 nós lemos:

      Porque o fim da lei é Cristo, para justiça de todo aquele que crê.

      Jesus representou o fim de tudo isso que você tenta alegar para se justificar. Se existem pessoas ou alguma igreja praticando essas coisas, então tais pessoas NÃO CREEM QUE Jesus é o fim da lei. Esse também parece ser o seu caso. Seu ataque a tais práticas é justificado pelos crimes em si, mas a citação de Levítico é estúpida, sendo usada por você ou qualquer outro que lance mão dela para caçar e matar pessoas. Porque o fim da lei é Cristo, para justiça de todo aquele que crê. Mas pelo que você demonstra, você não crê, porque se cresse não citaria tais versos. Essa é a mesma atitude de pessoas que querem criticar as práticas da homossexualidade citando o Antigo Testamento.

      Novamente você está errado quando me acusa de conhecer toda tua teologia. Não conheço, mas conheço o que você escreve e pelo que escreve e afirma é evidente que você deseja ser um cristão — algumas vezes — e outras nem tanto. Isso está evidente no que você escreve.
      Não julgo você de forma temerária, em nenhum momento. Meu entendimento de você está baseado em tuas próprias palavras.

      Minha posição doutrinária é uma só e eu convivo com dezenas, centenas e milhares de pastores em paz, mesmo que não concordemos em muitos pequenos detalhes. Mas nenhum de nós anda por aí mentindo, misturando Bíblia com Cabala e arrancando o dinheiro das pessoas e enriquecendo.

      Espero ter sido bem claro dessa vez e pode continuar usando sua gravatinha borboleta e camisas e gravatas que se parecem um bocado com as toalhas de mesa da minha mãe – risos.

      Abraço.

      Excluir
  34. Mestre Alex,

    Desconfio que seja apenas um irmão, pelas palavras está parecendo mais um semi-deus, portador da sabedoria e de todo entendimento existente, apenas citei um verso na qual achei muito interesante e você colou a mesma resposta... poxa pelo menos pensase ao escrever novamente, seus post não são as respostas para todas as questões da humanidade, dessa forma acabam sendo mecanicos, seria mais facil deixar na "respota automática".

    Escrevo aqui porque achei interesante o assunto, em nenhum momento ataco sua pessoa nem dirijo comentários a voce pois não o conheço para tal, logo não teria argumentos para falar, porém questiono suas palavras, suas ideas para ficar mais claro, da mesma forma que disse que não ataca o individuo pastor mas sim as atitudes dele, (Ok, não vou falar que isso é hipocrisia).

    Não sou defensor da ideia de matar pessoas, jamais, apenas citei um fragmento de um pensamento extremamente religioso na qual muitas pessoas fazem isso hoje, usam a biblia para defender suas práticas e pensamentos extremistas, se não sabe o próprio Obama fez comparações similares as minhas falando sobre a atitude de um homem hoje tentar matar seu filho assim como fez Abraão, usando a biblia como respaldo, concerteza a ONU estária atrás dele, voce disse certo ao citar que aquele que cre em Jesus não vive mais na lei, porém biblia é biblia, se não devemos levar em consideração a lei porque então o cristianismo não exclui o antigo testamento judaico? ata, é porque foi definido pelo concilio de nicéia...desculpa, mas não vou discutir isso pois voce leva em consideração questões simples e deixa de lado coisas mais importantes.

    Conheço a Cabala, não precisa dar um workshop sobre o assunto, existe muito esoterismo e misticismo no meio portanto é algo bem diferente do cristianismo, mas Jesus falava com a multidão através de parabolas mas com seus dicipulos ele compartilhava os "Segredos do Reino de Deus"... não vou entrar nesse assunto.

    Para afirmar que não conheço a biblia ou você me conhece da mesma forma que não conheço a biblia, ou está sendo hipócrita e mostrando que é mais um desses crentes que se acham certos e julgam o que querem como querem, se percebeu mau citei passagens biblicas pois sei que o que quer é fazer um "racha teológico", mas eu não estou competindo com você, falo da teologia praticada, na qual voce mesmo diz que Jesus é amável e piedoso mas não vive essa teologia que tanto diz pois mostra ser extremamente rude, intolerante e praticamente um ativista gospel.

    Tenho certeza que recebeu ameaças, mas o pior de tudo isso é que no final das contas todo mundo é crente, e o próprio Cristo diz que um reino dividido não prospera ai como a igreja cresce nessa terra? sei que todo mundo tem erros mas ficar rodando lampada tentando julga-los não leva ninguem a lugar nenhum, tenho certeza que se Jesus estivese aqui na terra o ultimo lugar que ele estaria era na igreja, concerteza o encontraria com mentirosos, prostitutas, assassinos, agora com crentes acho meio dificil justamente por causa disso, acharem que sempre estão com a razão.

    Acho interessante sua afirmação pessoal sobre minha "Gravata", o interessante é que o fundador da sua igreja usava, não só ele mas como a bancada toda...kkk

    Bom voce enrrolou e no final das contas não respondeu o que pedi, só pra lembrar:

    Só gostaria que me responde-se uma coisa, se o individuo pastor fosse membro da sua igreja como pastor itinerante, porém sujeito a você como pastor presidente, qual seria sua atitude doutrinária para com ele?

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Douglas,

      De jeito nenhum. Sou enfático mesmo e SOU UM PECADOR COMO TODOS OS MORTAIS.

      Quando coloquei a mesma resposta é porque achei que você deveria ter sido mais leal e ter colocado todo o comentário que fiz. Afinal de contas aqueles versos só valem com aqueles comentários ou outros que os contradigam. Citar apenas o verso ficou algo raso.

      Desculpe, mas não vi mesmo onde você discutiu qualquer idéia minha retirada do artigo acerca do Akiva. Você já veio prá cima falando de mim e não do que escrevi.

      Veja se eu não tenho razão quando digo que você não entende nada de Bíblia. O Antigo Testamento é importante para a Igreja cristã não por causa da Lei de Moisés, mas pelas revelações e profecias concernentes ao Messias e que se cumpriram em Jesus Cristo. Além do mais, os livros poéticos em geral são de uma riqueza imensa para nos ajudar a entender as lutas da alma humana e os profetas são campeões da justiça social, algo válido para todos os tempos. E os livros históricos são a história mesmo. Agora, quanto a Lei, bem isso parece que você entendeu. O concílio de Niceia não tem nada a ver com tudo isso. Eu percebo que você só consegue me enxergar através dos óculos da critica das religiões e aí reside teu maior problema. Eu não sou uma pessoa religiosa.
      Acho bom mesmo não entrar em certos assuntos porque, provavelmente eu não sou tão versado em Cabala quanto você e certamente você não entende muito bem das parábolas. Aliás, eu tenho uma série de estudos sobre as parábolas no Blog. Acho que já escrevi sobre umas 23. Você talvez deveria dar uma olhada nesses estudos.

      Sim Jesus era amável, mas não hesitou em confrontar Pedro duas vezes de modo rude, como você diz. Nem evitou purificar a área do templo por duas vezes fazendo um chicote de cordas e virando as mesas dos cambistas e soltando os animais. Jesus era manso e humilde com os carentes, mas era inflexível com os arrogantes e os hipócritas. Portanto nenhuma novidade nesse quesito.

      Não Douglas, você está muito enganado: Jesus disse que a porta é estreita e o caminho apertado e são POUCOS os que acertam com ela. E também: ALEGRAI-VOS PEQUENINO REBANHO PORQUE AGRADOU A MEU PAI DAR-LHES O REINO! São poucos e o rebanho é pequenino!

      É verdade que a turma usava mesmo gravatinhas borboleta, mas isso foi há mais de 150 anos – risos. Eu não uso gravatas, nem no púlpito. Raramente uso algum paletó.

      Você disse que eu não respondi à tua pergunta. Teria sido melhor dizer que você não entendeu a resposta. Mas vamos lá. Talvez uma nova resposta te ajude.

      Como te disse não sou uma pessoa religiosa. Meu envolvimento mesmo com a IPB se resume a servir de presidente da comissão de candidatos, apenas porque sou o cara com maior tempo de estudo formal, pelo domínio dos idiomas originais e já tenho certa idade.

      Tanto na igreja como nos comentários do blog faço questão de ser chamado apenas de irmão Alex. Alguns gozadores, e eles existem em todos os lugares, insistem em me chamar de “irmão pastor Alex”. No meu perfil no blog, por insistência de alguns leitores, tive que ampliar meu perfil, mas no fundo gostaria que as pessoas me julgassem pelo que escrevo: se é verdade ou mentira. Não gosto de pretender que quero impressionar alguém com meus títulos. Eles não valem nada para mim. Não tenho diplomas na parede e nada dessas bobagens.

      Trato todas as pessoas da mesma forma, inclusive meus pastores auxiliares que são os presbíteros da minha igreja. Sou servo de todos. Eles estão acostumados a me verem pedir perdão e assumir as funções mais simples como lavar o chão da igreja ou carpir o mato na casa de algum irmão.

      Continua....

      Excluir
    2. Então se eu tivesse um pastor itinerante ele seria tratado da mesma forma que os outros. Eu estou aqui para servir os irmãos. Acredito 100% no modelo de liderança de Jesus como ensinado em

      Marcos 10:142—44

      42 Mas Jesus, chamando-os para junto de si, disse-lhes: Sabeis que os que são considerados governadores dos povos têm-nos sob seu domínio, e sobre eles os seus maiorais exercem autoridade.

      43 Mas entre vós não é assim; pelo contrário, quem quiser tornar-se grande entre vós, será esse o que vos sirva;

      44 e quem quiser ser o primeiro entre vós será servo de todos.

      Agora que fique claro, pode ser quem for, se ensinar falsas doutrinas será confrontado sempre com a esperança de ver a pessoa se arrepender e voltar para a plena comunhão. Isso, algumas vezes exige pulso muito firme, mas não sempre

      Espero ter respondido melhor dessa vez.

      Abraço

      Irmão Alex.

      Excluir
    3. Irmão Alex,

      Obrigado pela franqueza, senti que está mais flexivel e desarmado nesse comentário, fico muito feliz por isso!

      Vamos lá, perguntei sobre o que faria em relação ao individuo pastor caso ele fosse um de seus subordinados para saber melhor qual seria a atitude correta com relação a ele, e se por ventura ele se arrependese e demonstrase mudança, qual atitude tomaria? por exemplo algumas possiveis atitudes:

      °Proibir ele de pregar.
      °Excomungar o individuo da congregação.
      °Deixar de ser pastor e não nenhum contato com a religião, seja ela qual for.
      °Ter uma conversa franca com ele e saber as intenções dele com tudo isso e apartir dai tomar uma atitude.
      °Recomendar que ele fizesse um video oficial contando sobre o caso, dizendo tudo que fez e porque o fez e pedir perdão ao corpo de cristo.

      Enfim, existem milhares de possibilidades, mas nessa situação o que iria propor para finalizar esse escandalo após uma atitude de mudança afim de voltar tudo ao normal? Já imaginou ele fazer uma declaração em rede nacional dizendo tudo que fez de errado e pedindo perdão a todos, não sei o que mudaria nisso tudo mas já seria um bom começo.

      Eu apenas pergunto isso pois conheço algumas pessoas que são extremamente boas no que fazem mas em um momento de loucura fizeram besteiras, e como um abismo chama outro abismo se afundaram cada vez mais sem chance de recuperar o erro e vencer o passado, e por ai vai cantores, pastores, ministro que tem uma certa visibilidade e acabam escandalizando por determinados erros.

      Não sei nada sobre a consciencia do individuo pastor nem os motivos que o levaram a isso, mas por ver outras pessoas próximas nem tão visiveis como ele ter cometido erros similares acabaram com suas vidas e com a de outros por não terem chance de corrigir a podridão do passado, não digo que seja verdade o que estou falando pois não sei o que se passa na mente dele nem que se arrependeu de fato, porém estou trabalhando em uma linha de pensamento de possibilidades.

      Talvez tantos erros que cometeu e tantos abismo que entrou o fizeram querer apagar o passado e reconstruir a vida de novo, e por isso fez o que fez... uma vez que um lider religioso está em uma situação como essa jamais sua integridade será devolvida, é algo que ele vai carregar o resto da vida e temendo isso ele criou todo esse cenário para cobrir seus erros e ter mais uma chance de realizar o seu sonho de ser um pregador sábio, não digo que é mas pelo fato de ter feito tudo que fez e voltar a pregar no meio das mesmas pessoas mesmo que seja o que ele prega, ele deve ter sonhado muito em se tornar um pastor, em ter nascido judeu e em ser considerado um homem sábio e ver que a trajetória da sua vida e suas próprias atitudes não permitiram isso, pois depois de um passado desse quem o ouviria? Quem daria crédito a ele, é isso que gostaria de dialogar com você e saber sua opnião.

      Obrigado!
      Abraços.

      Excluir
    4. Caro Douglas,

      Eu creio que se existe ainda algum fio de consciência, isto é, se a mesma já não se encontra totalmente cauterizada e o coração não for de pedra, o mesmo deveria vir a público da forma que achar melhor, confessar sua impostura, procurar devolver a maior parte do dinheiro que arrancou das pessoas - poderia doar para missões, ongs descentes etc.

      Algumas pessoa de forma particular o tem acusado de má conduta moral - sexual - mas a única coisa que sabemos com certeza é que abandonou sua mulher e 4 filhos para viver com outra mulher e isso então, deveria levá-lo a se retirar por completo dos púlpitos e das pregações.

      Talvez pudesse se agregar a uma comunidade onde pudesse servir de formas alternativas. As Escrituras são muito rígidas quanto a isso. Veja o artigo escrito pelo Dr. Shedd e publicado pela revista Cristianismo Hoje a esse respeito por meio desse link:

      http://www.cristianismohoje.com.br/colunas/russell-shedd/as-igrejas-terao-que-avaliar-quais-sao-as-lacunas-que-sao-totalmente-inaceitaveis-e-quais-sao-toleraveis

      Uma vez que essas coisas, mencionadas pelo Shedd, todas baseadas na Bíblia estão perdidas, então o melhor é se afastar para evitar escândalo maior pois a alternativa para isso é a terrível amarrar um pedra no pescoço e atirar-se de um precipício no mar.

      Agora em questões menores, seja membro seja pastor as pessoas devem ser confrontadas em amor, seguindo o esquema de Mateus 18, sempre com o propósito de recuperar e trazer de volta para a plena comunhão o ofensor.

      Quanto ao Akiva em particular, eu já escrevi para ele em Setembro de 2012 - sem resposta - e oro por ele como oro por todos os outros para que se arrependam, porque creio que as palavras de Jesus sobre o inferno são verdadeiras e é para lá que esses homens estão se dirigindo, a menos que se arrependam.

      Agora temos que entender que o que estou propondo não é fácil. A pessoa está com a mente cauterizada e o coração endurecido. Ela sabe que é fácil enganar as pessoas e desfrutar uma vida de luxo e riqueza. São como o jovem rico do Evangelho a quem Jesus disse: VAI VENDE TUDO O QUE TENS E DEPOIS VEM E SEGUE-ME. Isso é muito difícil, mas nada é impossível para Deus e seu Espírito.

      Mas imagino quantas vezes esses homens não resistiram à ação do Espírito Santo para seguir trilhando no caminho da perdição eterna. Existe uma engano muito sutil nisso tudo: Pregar um evangelho, mesmo falso, e ficar rico ao mesmo tempo. É uma tentação enorme.

      Como te disse estou no magistério e ministério pastoral a 33 anos e tudo o que tenho é:

      1. A alegria de ver meus filhos seguindo a Deus - os três - e todos formados em universidades públicas já que o que eu ganho não daria para mantê-los em universidades privadas.

      2. Sou proprietário da casa onde moro, uma casa simples, razoavelmente confortável - gostaria muito de ter um aparelho de ar condicionado, risos. Além disso não tenho nenhuma outra propriedade.

      3. Tenho dois automóveis para melhor servir a igreja. Um Santana ano 1997 e um Gol ano 2000.

      Esse é todo o meu patrimônio. Mas a vida de um homem não consiste nos bens que ele possui.

      Tenho uma neta que acabou de nascer há quase 4 semanas. Tenho uma esposa fiel e companheira que atravessou junto comigo a retirada de um tumor do meu fígado que pesou 1,2 kilos e cuja cirurgia durou 15 horas. Além disso, em tempos mais recentes ela também esteve comigo quando precisei implantar 2 pontes de safena e 1 de mamária para evitar sofrer um infarto massivo que se aproximava.

      Deus é bom, Deus é fiel. Eu morreria de tristeza se praticasse qualquer coisa que causasse um escândalo dessas proporções. O preço a ser pago é o da eterna vigilância porque tentações não faltam. Propostas para deixar o ministério não faltam mesmo hoje, beirando os 60 anos.

      Propostas para abrir uma igreja negócio também recebi muitas. Imagine quão persuasivo eu posso ser se quiser pregar outro evangelho.

      Então é isso. Espero que essa palavras te ajudem a entender melhor quem sou eu e como penso e ajo no dia a dia.

      Abraço,

      Irmão Alex

      Excluir
    5. Irmão Alex,

      Fico feliz em entender melhor seu ponto de vista e também tocado pela sua história, muito forte, gostaria de poder conversar melhor com você sobre alguns temas, seja da forma que achar melhor, se assim quiser,

      Aguardo o retorno.

      Abraços!

      Excluir
    6. Caro Douglas,

      Nós podemos trocar e-mails. Você pode me escrever no seguinte endereço: petrakis_adm@yahoo.com.br

      Ou se preferir você pode me enviar no e-mail um telefone fixo onde eu possa te ligar. Não sendo ligação internacional não tem nenhum problema. Poderemos falar à vontade dentro de certas janelas minhas e tuas.

      Abraço,

      irmão Alex.

      Excluir
  35. Boa Tarde irmão Alex.

    Fiquei bastante intrigado com alguns pontos levantados em seu discurso sobre o Pr. Yossef Akiva. Agora, não julgando sua opinião nem as pregações do "vulgo" Akiva, mais quais as suas credenciais para julga-lo?
    O senhor e judeu e conhecedor da Torah? Que são os textos originais sem a modificação da tradução que empobrece a riqueza cultural e temporal do escrito.

    Sem mais;

    Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro Cerqueira,

      1. Quais pontos te deixaram intrigado?

      2. Quais são minhas credenciais? Por favor leia meu perfil. Lá você irá encontrar muitas informações. Se precisar de mais é só dizer.

      3. Na realidade não julgo o sr. Akiva. Não o conheço. Há quem o conheça e o julgue. Eu me restrinjo a julgar o que ele ensina e prega, comparando com o que a Bíblia diz.

      4. Todavia devo ressaltar que um velho conhecido dele já deixou sobejamente provado que ele pretende ser o que, realmente não é. Uma impressionante documentação fotográfica contando a trajetória de José Marcelo até se transformar em Yossef Akiva poderá ser vista por meio desse link aqui:

      https://www.facebook.com/photo.php?fbid=439293819533084&set=o.193483684110775&type=1&theater&notif_t=photo_comment

      5. Não sou judeu. Mas conheço bem a Torah. Existem diversas boas traduções da Bíblia disponíveis em português, mas como todas as traduções as mesmas apresentam limitações quando comparadas com o texto original. Esse é o motivo porque insistimos em muitos dos nosso artigos que os pastores tenha conhecimento das línguas originais.

      6. Existem no blog centenas de artigos onde fazemos uso tanto do hebraico quanto do grego.

      Espero ter podido ajudar.

      Abraço,

      irmão Alex.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    3. Meu caro anônimo,

      1.Você pretende passar por muito espiritual. Mas não passa de uma pessoa patética. Pretende me dar uma lição de moral, quando:

      2. Se esconde, de forma covarde, sob o manto do anonimato algo que é proibido pela constituição federal e crime, portanto.

      3. Me julga de forma temerária sem saber quem eu sou e o que faço.

      4. Não escreve uma palavra acerca do meu artigo, para me provar que eu estou errado.

      5. Independente de tudo isso, devo ressaltar que um velho conhecido dele já deixou sobejamente provado que ele pretende ser o que, realmente não é. Uma impressionante documentação fotográfica contando a trajetória de José Marcelo até se transformar em Yossef Akiva poderá ser vista por meio desse link aqui:

      https://www.facebook.com/photo.php?fbid=439293819533084&set=o.193483684110775&type=1&theater&notif_t=photo_comment

      Depois, quando a realidade se assentar em tua mente, pode me escrever outra vez, mas por favor, desse vez forneça seu nome.

      Abraço,

      Irmão Alex.

      Excluir
    4. Anônimo2 de fevereiro de 2014 17:09,

      Você está certo: - O irmão Alex não "conseguiu" virar um PICARETA GOSPEL como seu ídolo, que ora você defende.

      Excluir
    5. Caro Joel,

      Graça e paz.

      Por isso, que eu gosto de você; VOCÊ ME FAZ RIR!!

      irmão Alex

      Excluir
  36. Alex, boa noite!
    Obrigado por se colocar na brecha e esclarecer a história. Fui alertado sobre esse homem, não por outros homens mais pelo próprio Espirito Santo que me disse a seguinte frase enquanto eu admirava a chuva de informações vinda dele num de seus videos:
    "NÃO ACREDITE EM TUDO QUE VOCÊ VÊ"
    Investiguei e achei umas coisas estranhas;

    Que Deus lhe dê animo para continuar.
    Abraço.

    Edson Pimentel
    Ps: Você dá aula bíblica? gostaria de participar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Edson,

      Obrigado por ler algo que escrevei e por tuas generosas palavras de incentivo.

      Olha, existem no blog, diversas série de estudos bíblicos, algumas já completas e outras em andamento.

      Se tiver interesse você poderá ver se alguma dessas série abaixo te interessariam:

      1. Estudos sobre o Antigos Testamento. O primeiro estudo da série poderá ser visto por meio desse link aqui:

      http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2012/09/o-canon-do-antigo-testamento.html

      2. Série de Estudo na Vida de Jesus. O primeiro estudo da série poderá ser visto por meio desse link aqui:

      http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2012/07/estudo-da-vida-dos-ensinamentos-e-da.html

      3. Série de Estudos:Nossa Riqueza em Cristo. O primeiro estudo da série poderá ser visto por meio desse link aqui:

      http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2012/06/nossa-riqueza-em-cristo-introducao.html

      4. Parábolas de Jesus. O primeiro estudo da série poderá ser visto por meio desse link aqui:

      http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2012/04/as-parabolas-de-jesus-001-o-sal.html

      5. Salmo 23. O primeiro estudo da série poderá ser visto por meio desse link aqui:

      http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2012/06/salmo-23-o-senhor-e-o-meu-pastor-sermao.html

      6. Série de Estudos acerca do amor mútuo entre os cristãos: O primeiro estudo da série poderá ser visto por meio desse link aqui:

      http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2012/07/marcos-834-35-discipulado-o-custo-do.html

      E outras séries. Se tiver interesse, basta me avisar, mas acima há muito material para manter você ocupado por um bom tempo estudando palavra de Deus.

      Grande abraço fraterno.

      irmão Alex


      Excluir
  37. Caro irmão Alex, perdoa meus erros de pirtuguês, mas vou deixar minha opnião. Gostei muito do que escreveu, sou evangelico, qualquer pregador que eu ver, consulto a biblia para ver se está ou não de acordo.
    continue fazendo aquilo que Deus te capacitou. Deus te abençoe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Ederson,

      Graça e paz.

      Deus seja louvado por tua vida e tua atitude de conferir o que está sendo ensinado com o conteúdo das Sagradas Escrituras.

      É essa falta de entendimento por parte da maioria dos seguidores dos falsos profetas e falsos mestres o maior responsável pela aceitação passiva de seus falsos ensinamentos e as reações raivosas com as quais somos atacados todos os dias.

      Mas louvamos o Senhor por palavras sinceras de apoio como as que você nos escreveu. Continue firme e que Deus te abençoe a ter sempre esse discernimento.

      Abraço fraterno,

      Irmão Alex

      Excluir
  38. 1 - Então disse Deus: "Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança. Domine ele sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu, sobre os animais grandes de toda a terra e sobre todos os pequenos animais que se movem rente ao chão".
    2 - Criou Deus o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou Gn 1.26,27

    ResponderExcluir
  39. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Carlos,

      Se existe alguma ignorância ela é totalmente tua, como você mesmo deixa provado pelo que escreve.

      Você diz: “O responsável pelo blog quer espiritualizar tudo dando um de expert da Bíblia”. Você faz uma acusação temerária — condenada por Jesus — e não oferece nenhuma prova do que afirma. Ao me chamar de “expert” comete uma grande injustiça com os verdadeiros experts. Não penso que meu tempo de estudo me coloque nessa categoria.

      Você também erra ao afirmar que alguns querem defender o Akiva. Não são alguns. São muitos, pois ele tem muitos, muitos adoradores. Também erra quando diz que outros querem falar mal do Akiva. Isso não existe. O que existe são críticas consistentes, baseadas nas coisas que ele ensina.

      Você mesmo admite que: “Já assisti algumas mensagens do Pastor Yossef Akiva e tirando alguns besteirol teológico que ele fala o resto é legal”. Ora isso é uma admissão verdadeira que ele ensina uma mistura de verdade com mentiras, algo que pode ser legal para você, mas é inaceitável para Deus, e não conduz ninguém à salvação em Cristo, algo que só pode ser conseguido mediante a pregação do Evangelho puro e não contaminado.

      Você além de ignorar muita coisa, demonstra uma ignorância suprema quanto ao que a Bíblia ensina acerca de julgar. Vá se informar melhor sobre isso.

      Seu pretensa espiritualidade é nojenta. Pense nisso você. Quando você diz “apenas ore pelo Akiva”. Você banca o tolo, pois não apenas oro por ele como escrevi um e-mail para ele, há quase dois anos, e até agora ele não me respondeu. Imagine seu eu trata-se teu comentário da mesma maneira.

      Por outro lado, não despreze o que Deus levantou para colocar em cheque esse e outros falsos mestres.

      Abraço,

      Irmão Alex

      Excluir
  40. É enorme a quantidade de heresias proferidas por este pregador, não foi este que todos oraram para que fosse liberto da condenação de morte no Iram?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, não.

      Aquele era o pastor Yousef Nadarkhani que foi libertado.

      Yossef Akiva é um falso mestre que começou sua carreira personificando um judeu hassídico, mas aos poucos foi percebendo que não precisava daquela indumentária nem da barba para ser aceito pelos chamados evangélicos em geral. Depois que conseguiu pregar nos Gideões em Camboriú, carrimbou seu passaporte para receber convites de inúmeras igrejas que podem pagar por suas pregações.

      Abraço,

      Irmão Alex.

      Excluir
  41. Eh, até admiro os debates e opiniões... mas o irmão se referiu a outros pregadores ex: Silas e outros... bem, você pode discordar do Silas... mas ignorar fica bastante complicado...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Jaílson,

      Se ignorasse o falso mestre Silas Malafaia, não me ocuparia em denunciar suas muitas heresias e falsas doutrinas. Pesquise no site que você irá encontrar um bom material, com provas, das heresias e mentiras proferidas pelo pastor "boca suja", inclusive.

      Abraço,

      irmão Alex

      Excluir
  42. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Macaquito Branco,

      Como costumo dizer, comentários como esse teu me divertem. É muita bobagem num curto espaço.

      Como você observa o ódio? E mais: quem causa escândalo é quem prega mentiras e não quem as denuncia. Já dizia o Apóstolo Paulo: NADA PODEMOS CONTRA A VERDADE SENÃO PELA PRÓPRIA VERDADE.

      Você me acusa de ser frustrado. Com relação ao quê? Como posso me sentir frustrado em comparação com um cidadão que não domina sequer seu próprio idioma. Como ter inveja de alguém que nunca estudou, que nunca se formou num curso superior, que só prega mentiras e, como ele mesmo diz: INVENÇÕES DE SUA PRÓPRIA CABEÇA.

      Por favor, não menospreze minha inteligência: se fosse para ter inveja de alguém certamente não seria de um ser tão patético.

      Você está meio confuso. Talvez seja teu ódio que não te permite enxergar, mas povo judeu e hebreu são a mesma coisa. Acho que quem precisa estudar mais aqui é você.

      Você está certo, não sabe quem eu sou e então fica evidente que todas tuas palavras não passam de tolos julgamentos temerários.

      Quando Deus nos manda fazer uma obra ele não precisa de pessoas capengas para levar adiante a mensagem de Cristo. O blog tem mais de 1100 artigos e apenas 12, tratam desse falso mestre. Isso representa apenas 1,09% de tudo o que temos publicado. Como você pode ver não damos muita importância para ele por aqui.

      Abraços, macaquito e não se esqueça de comer suas bananas - risos.

      Alexandros Meimaridis


      Excluir
    2. Quem não tiver pecado, atire a primeira pedra.

      Excluir
    3. Caro e covarde Anônimo,

      Porque você não lê o artigo e tenta justificar as mentiras do sr. Akiva.

      Ninguém está jogando pedras nele. Estamos apenas comparando as mentiras dele com a verdade do evangelho.

      Agora você pode tentar provar que nós estamos errados ou que somos nós que estamos mentindo. Por que não tenta?

      irmão Alex

      Excluir
    4. Anônimo14 de junho de 2014 07:06,

      No seu caso o correto é: "Quem não examina a Escritura Sagrada não vê erros" em estelionatários da fé, como nesse seu ídolo.

      Excluir
    5. Caro Joel,

      Graça e paz.

      Por isso, que eu gosto de você; VOCÊ ME FAZ RIR MUITO!!

      irmão Alex

      Excluir
  43. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro e Covarde Anônimo,

      São pessoas exatamente com você que deixam bem provado o nosso ponto de vista. Pessoas viciadas em pregações medíocres como as de Yossef Akiva, não entendem nada daquilo que as Escrituras ensinam e ficam escrevendo bobagens pensando que estão fazendo sucesso. Patético.

      Vá ler nossas respostas a muitos comentários iguais ao teu e então você poderá nos escrever novamente.

      irmão Alex.

      Excluir
  44. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Nando,

      Serei breve:

      1. Você realmente não sabe nada a meu respeito. Não sabe o que eu faço ou deixo de fazer. Se ganho ou não almas para Jesus. Então pare de me julgar de forma temerária.

      2. Eu realmente acho que teu comentário é patético. Acho que é você que tem uma grande dor de cotovelo contra mim, porque sabe que o que escrevi é verdade e não tem competência para me refutar.

      Abraço,

      irmão Alex

      Excluir
  45. Não seria mais fácil orar do que julgar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara Carla,

      Jesus nos manda orar. Mas também nos manda julgar. Seria conveniente que você lesse o artigo para entender porque usar nossa capacidade de julgamento e discernimento são tão importantes diante de um falso mestre.

      Abraço,

      irmão Alex.

      Excluir
  46. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro e covarde anônimo.

      Comentários como esse teu me fazem rir sem parar. Quanta bobagem e idiotices em um espaço tão curto.

      Seu pateta!

      Abraço,

      irmão Alex

      Excluir
  47. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro e covarde anônimo.

      Teu comentário me diverte.

      O fato de você não conhecer nenhum ministro chamado irmão Alex prova o quê mesmo? Se prova alguma coisa, prova apenas tua ignorância e estupidez.

      Abraço,

      irmão Alex.

      Excluir
  48. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Diogo,

      Que pena que você optou pela mentira. Se você pelo menos tivesse lido meu artigo teria uma chance de ficar do lado da VERDADE.

      Quem sou eu? Isso importa muito pouco. O que importa mesmo é o que eu prego o que é a VERDADE. Enquanto o Akiva, bem, você vai ter que ler nosso artigo para ver quão mentiroso ele é.

      Abraço,

      Irmão Alex


      Excluir
    2. Tudo q eu vi q vc escreveu não se trata de verdade e outra entre a medicina e o q ele fala eu fico com a revelação de Deus. Quantas vezes a medicina já errou? já o Senhor Jesus na boca de um homem não erra. Reveja seus conceitos

      Excluir
    3. Diogo,

      Eu até pensava que você fosse uma pessoa que desejava enxergar. Mas vejo que não, Como é que aquilo que eu escrevi não é VERDADE se está amparado pela única VERDADE que é Jesus e a Bíblia?

      Você é um tolo se pensa que Deus trás, nos dias de hoje, qualquer 'revelação" que vai contra o que está revelado na Bíblia. Isso é cegueira da tua parte.

      Tua atitude quanto aos fatos médicos comparados com as MENTIRAS do Akiva é semelhante ao de um avestruz cercado de lobos e que enterra sua cabeça na areia achando que os lobos não estão mais lá, porque ele não os enxerga mais. É assim que você está agindo.

      Não seja ridículo. Quem precisa rever seus conceitos urgentemente é você, por causa das muitas bobagens que fala.

      Abraço,

      Irmão Alex.

      Excluir
  49. Me chamo Luana...

    Deus não é espírito, Ele tem forma ... Fomos criados à IMAGEM e semelhança dEle. Se ele fosse Espírito, pq existiria o Espírito Santo, aí seriam 2 espíritos, Espírito Santo e Deus .. não procede.
    E como pode um espírito se sentar? Pois ele está assentado no Trono e à direita de Deus ...


    Não defendo o Akiva, tb não acredito em algumas das coisas que ele fala, mas quando li sua afirmação de que Deus é Espírito .. eu não pude deixar de comentar.
    Grande abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara Luana,

      Obrigado por me escrever.

      Peço que considere de forma meditativa o seguinte versículo ensinado por Jesus e depois se ainda tiver dúvidas me escreva novamente. Talvez possa te ajudar:

      João 4:24 Deus é espírito; e importa que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade.

      Abraço,

      irmão Alex

      Excluir
    2. Luana nesse comentário vou ficar do lado do Alex. Das duas uma. Ou vc não tem pastor ou vc nunca leu a bíblia. A não ser os quatro primeiros capítulos de Gênesis.

      Excluir
  50. Caro Alex,
    Fiquei abismada ao ver uma pregação do tal pastor "denorex" Yussef em que ele afirma que Davi é filho bastardo de Jesse!
    Tanto foi o assombro,que quiz saber mais do Pastor Judeu,então vim chegar neste blog.Quero agradecer por se dar ao trabalho de abrir os olhos de quem quer enxergar o erro!
    Abraço.
    Elizia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara Elizia,

      Bem ele na realidade não é judeu. É cearense mesmo. Mas a coisa colou e então ele continua explorando essa "persona", apesar de ter aposentado os ternos de judeu hassídico pelas roupas moderninhas, mais ao estilo "mauricinho".

      Obrigado por tuas generosas palavras e que toda a glória seja dada a Deus e que o nome de Jesus seja engrandecido por tudo isso.

      Grande abraço fraterno.

      Irmão Alex

      Excluir
    2. A paz irmão Alex sobre Davi ser filho bastardo consta no livro desse falso profeta chamado Davi um presbitero da igreja que eu congregava pregou isso num culto de sabado fui questiona-lo sobre isso no final do culto e o mesmo falou que tirou isso do tal livro comuniquei que ele estava errado que o tal profeta é falso e ensina heresia e o mesmo deixou de ir nos cultos da igreja e passou ir somente na igreja sede.
      O pastor começou a virar a cara para minha pessoa e quando fiquei afastado por um ano por causa de um tratamento contra hepatite C o mesmo só foi me visitar 2 vezes 1 para trazer a ceia para mim e a segunda para me cobrar o porque eu não ia mas pro culto sabendo que estava tomando medicamentos muito fortes que me deixavam sem condições de me locomover e como não tive assistencia da parte dele acabei saindo do ministerio e hj em dia estou na Assembleia de Deus Taubate onde so assistido pelo pastor Geraldo e onde não convida e nem se ensina heresia.

      Excluir
    3. Caro Marcio,

      Obrigado por nos escrever.

      Como você pode notar os falsos ensinamentos se propagam muito depressa e são sempre protegidos por pessoas estrategicamente colocadas dentro das igrejas.

      Mas, graça à Deus, teus olhos estão bem abertos. É isso mesmo. Não vale à pena ficar lutando com essas pessoas. O melhor é, depois de adverti-los, deixá-los já que não passam de cegos guiando cegos.

      Que Deus continue abençoando tua vida.

      irmão Alex

      Excluir
  51. Irmão Alex. Gostaria de saber sobre a pregação de yossef akiva sobre yom kippur, meu email é celsodonizetti39@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro Celso.

      Obrigado por me escrever. Mas depois de procurar por mais de 20 minutos uma pregação qualquer de Yossef Akiva sobre o Yom Kipur não fui capaz de localizada nada.Um único link que encontrei tinha uma mensagem que dizia: "esse vídeo foi removido".

      Se o irmão tiver um link que possa me enviar terei imenso prazer em poder ajudá-lo.

      Abraço,

      Irmão Alex

      Excluir
  52. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Leandro,

      Existem dois tipos de julgamentos:

      1. O primeiro é o chamado julgamento temerário, feito sem base por falta de conhecimento. Esse é o tipo de julgamento que você fez contra minha pessoa, porque você não me conhece nem entende bem o que eu faço aqui no Grande Diálogo. Esse é o julgamento que Jesus proibiu: o julgamento temerário.

      2. O segundo é o julgamento apropriado que nós somos ordenados a praticar com base em fatos, naquilo que se ensina, que se diz, que se canta e etc. Nos comentários acima você irá encontrar inúmeras passagens em outros comentários que deixam isso bem claro.

      Agora se você quer mesmo entender esse ensinamento bíblico, então recomendo que você leia nossa artigo abaixo que trata, com profundidade dessa questão:

      http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2014/03/o-cristao-pode-julgar.html

      Grande abraço

      irmão Alex

      Excluir
  53. Mas que importa? Contanto que Cristo seja anunciado de toda a maneira, ou com fingimento ou em verdade, nisto me regozijo, e me regozijarei ainda.
    Porque sei que disto me resultará salvação, pela vossa oração e pelo socorro do Espírito de Jesus Cristo,

    Filipenses 1:18-19

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Anônimo,

      Importa sim, porque Akiva é um falso mestre e o Novo Testamento está repleto de palavras de condenação contra tais pessoas.

      Quanto à tua citação de Filipenses a situação era outra - se você ler com atenção - pois as pessoas não estavam pregando outro evangelho - como Akiva faz - mas o verdadeiro evangelho, mas com a motivação errada.

      Espero ter podido te ajudar.

      Abraço,

      irmão Alex

      Excluir
  54. O que o reino de Deus ganha com todas essas acusações? Instruir as pessoas para que não sejam enganadas? Pessoas que seguem o Akiva, já estão erradas somente por colocar sua fé em uma pessoa e não em Deus. Deus quer sim que todos nós sejamos inteligentes e mentes pensantes, mas só com um propósito: Pregar o evangelho e fazer discípulos. A palavra de Deus nunca vai e nem volta vazia, por mais que o akiva esteja mentindo ou não, se Jesus está sendo anunciado, se a salvação está sendo anunciada, ele está cumprindo o mandamento. A palavra é semente e nós somos o terreno. Assim como na parábola que Jesus ensina a semente que caiu em diferentes terrenos, assim somos nós, se estamos dispostos a seguir a Cristo, seremos terra fértil e com a direção de Deus O buscando e tendo intimidade, acho que independente do pregador que seja, saberemos quem são os enganadores e os que não sou. Se o nosso foco for Deus e tivermos initmidade com Ele, certamente não seremos enganados. Filipenses 3:13-14 13 Irmãos, não penso que eu mesmo já o tenha alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante,
    14 prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus.

    Que Deus esteja convosco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Leone,

      Peço que leia meu comentário anterior onde explico a diferença entre um falso mestre e aqueles que estavam pregando o evangelho por motivações erradas. São coisas diferentes e é bom aprendermos a não misturar as mesmas, porque isso só traz danos para a verdadeira pregação do evangelho.

      Obrigado por escrever.

      Abraço,

      irmão Alex.

      Excluir
  55. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara Elizangela,

      Gostaria, honestamente que você lesse, por inteiro, pelo menos um dos artigos em que tratamos dos falso ensinamentos do sr. Yossef Akiva e tentasse, honestamente, rebater nosso comentário com base na verdade.

      É apenas isso que lhe peço.

      Abraço,

      irmão Alex

      Excluir
  56. vamos expor nossa indignação contra o aborto, homossexualismo, por isto e projeto do maligno para acabar com a família projeto de Deus. (homem e mulher gerando filho com amor ensinando os preceitos bíblicos que a verdade). Elizangela sousa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara Elizangela,

      Não sei se você está ciente, mas o Blog o Grande Diálogo tem quase 1440 artigos publicados e muitos deles tratam das coisas que você menciona.

      Convido você a conhecer alguns de nossos textos tratando desses assuntos:

      OUTROS ARQUIVOS ACERCA DO ABORTO E TEMAS AFINS

      http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2014/05/ministro-da-saude-revolga-malfadada.html

      http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2014/05/o-procedimento-de-aborto-em-toda-rede.html

      http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2014/04/a-cultura-darwiniana-da-morte.html

      http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2014/04/restos-de-fetos-abortados-sao.html

      http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2014/03/decadencia-moral-da-raca-humana-bate-no.html

      http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2014/03/eutanasia-o-caminho-para-o-abismo.html

      http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2014/01/sarah-sheeva-e-o-besteirol-que-nao-tem.html

      http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2014/01/israel-o-grave-problema-do-aborto-sob.html

      http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2013/04/conselho-federal-de-medicina-apoia.html

      http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2013/02/a-cultura-da-morte-avanca.html

      http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2012/12/holanda-lanca-unidades-moveis-de.html

      http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2010/11/questao-do-aborto-e-alianca-entre.html

      http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2011/01/aborto-uso-de-embrioes-humanos-lei-da.html

      http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2012/01/seres-humanos-sao-abortados-todos-os.html

      http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2012/03/voce-ja-ouviu-falar-em-aborto-depois-do.html

      http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2012/07/cultura-da-morte-e-novo-codigo-penal.html

      http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2012/09/adolescentes-inglesas-fazem-ate-sete.html

      http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2012/04/grupo-de-pastores-e-pastoras-nos-eua.html

      http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2012/09/o-relogio-mundial.html

      http://ograndedialogo.blogspot.com/2010/11/o-perigo-da-associacao-entre-catolicos.html

      Abraço,

      irmão Alex

      Excluir
  57. Saudações irmão Alex.

    Estava procurando algum artigo a respeito da "Igreja Apostólica da Plenitude do Trono de Deus", que denunciasse as mazelas do apos"tolo" Agenor Duque. Tenho uma amiga que está congregando nessa denominação (infelizmente) e queria ajudar-lhe a ver quão distante está esse falso mestre da Fé Cristão. Enfim, acabei "caindo" aqui no teu blog, e pude ler alguns artigos seus como tbm ver o bom trabalho que tens feito para glória de DEUS.

    Sobre o dito cujo "falsário da fé" do artigo em questão, a um tempo atrás ouvi uma pregação de sua autoria, qdo ainda abraçava o pentecostalismo. Na época o tal me impressionou pela sua "grande" sabedoria. Como era ignorante! Mas pela Graça divina obtive melhor esclarecimento bíblico. Hoje congrego na igreja IPB onde tenho aprendido bastante, com cultos, louvores e pregações bíblico/Cristocêntricos. E que bom que encontrei um ótimo blog para aprender mais da Palavra de DEUS.

    Li praticamente todos os comentários desse artigo, e mt me impressionou a grande ignorância das pessoas sobre oq venha ser de fato EVANGELHO DE JESUS CRISTO, e como as tais são tão facilmente engodadas por homens inescrupulosos como Akiva a ponto de defendê-lo com "unhas e dentes"! E mt me surpreendeu a paciência q o senhor teve em responder a cada uma dos comentários, alguns deles bem ofensivos. Somente o SANTO ESPÍRITO de DEUS para lhe exercitar tal paciência ao longo de todos os seus anos de vida e ministério (se não me engano o sr. está na casa dos 60 anos e mais de 30 de ministério, não?).
    Isso digo caro irmão não com intuito de "jogar-lhe confete" ou para inflar-lhe o ego, mas sim de louvar ao bom DEUS pela boa obra, maturidade e crescimento q ELE tem promovido em sua vida.

    Que o bom DEUS lhe abençoe e te faça prosperar em CRISTO no Seu serviço, tanto na igreja como nesse blog.

    Desculpe-me pelo comentário longo.

    Abrs

    Sergio Junior

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Sergio,

      Obrigado por tomar do teu tempo para ler algo que escrevemos e tecer teus comentários tão pontuais.

      Obrigado também por tuas palavras de incentivo para prosseguirmos nesse trabalho de proclamar a Jesus, como o único Senhor e confrontar os falsos.ensinamentos.

      Minha oração por você é que Deus continue a derramar Suas bênçãos de discernimento e verdadeira sabedoria sobre tua vida, pois é bem evidente que teu coração está aberto para aprender. E isso, meu caro Sergio, é uma raridade hoje em dia. As pessoas estão cumprindo, literalmente, o que Paulo profetizou em 2 Timóteo 4:3-4.

      Não é mesmo surpreendente o nível a que o chamado povo evangélico tem sido reduzido por todo esse falso ensinamento que apenas os levou para longe do verdadeiro evangelho com pessoas me ameaçando até de morte, imaginando que isso é uma atitude cristã e que estão defendendo o seu ídolo favorito. Quanta tristeza invade meu coração quando leio esses comentários, que você também notou.

      Eu procuro responder porque entendo que deus pode usar uma dessas resposta e usar Sua misericórdia para resgatar alguns do caminho de destruição que estão trilhando.

      No fim o que resta é dizer: TODA GLÓRIA SEJA DADA AO NOSSO AMADO SALVADOR POR SEU AMOR E CUIDADO EM NOSSAS VIDAS.

      Abraço fraterno,

      irmão Alex

      Excluir
    2. Olá irmão Alex.

      Muito obrigado pelas palavras gentis e o incentivo.

      Queira o bom DEUS conceder-me paciência e habilidade nas Escrituras para que, como o senhor mesmo faz, ajudar a irmãos em CRISTO e amigos a saírem do engodo e falsidades desses "profetas" de araque. Percebo que não é uma das tarefas mais fáceis, visto pelo que o senhor passa por aqui. Mas queira DEUS que eu siga teu exemplo, ajudando "...os que estão sendo levados a matança..." (Pv 24.11, 12).

      Mas uma vez peço ao bom DEUS Suas ricas bênçãos sobre o senhor e sua família,e agradeço pela cordialidade e atenção.

      Abrs

      Sergio Junior

      Excluir
    3. Meu caro Sergio,

      Há apenas uma coisa que posso te dizer: eu recebi mesmo um chamado de Deus para desenvolver esse trabalho. Esse é o principal motivo porque não desanimo: o amparo constante de Deus. Além do mais 85% do que publico tem a ver com a edificação das pessoas ou mensagens de salvação. Apenas 15% é dedicado à parte da apologética ou denuncias de impropriedades.

      Felizmente existem muitos sites de apologética - defesa da fé cristã - que fazem um trabalho mais amplo e melhor do que o meu.nessa área. Mas quando sinto o Espírito Santo me guiando para escrever alguma coisa acerca desses falso mestre, então escrevemo mesmo. Muitas vezes alguns materiais acerca dessas pessoas ficam esperando por meses eu sentir a direção de Deus para escrever e publicar.

      Se você tiver um chamado para desenvolver um blog de qualquer tipo, seja obediente à direção de Deus e que ele te abençoe ricamente é minha sincera oração.

      Abraço fraterno,

      irmão Alex

      Excluir
  58. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Dennys,

      Apenas idiotas que não conhecem a Bíblia imaginam que Deus chama seus servos para que eles sejam famosos.

      Deus não me chamou para ser famoso. Ele me chamou para ser fiel a Ele, conforme fica claro no que Paulo escreveu acerca daqueles que servem a Deus:

      1 Coríntios 4:1-2

      1 Assim, pois, importa que os homens nos considerem como ministros de Cristo e despenseiros dos mistérios de Deus.

      2 Ora, além disso, o que se requer dos despenseiros é que cada um deles seja encontrado fiel.

      FIEL meu caro Dennys, não famoso. Então eu estou em paz, porque graças à Deus não atingi o estrelato que corrompe e destrói a alma dos que se entregam para serem aplaudidos pelos seres humanos.

      Jesus disse o seguinte:

      Lucas 6:26

      Ai de vós, quando todos vos louvarem! Porque assim procederam seus pais com os falsos profetas.

      Que Deus te dê luz para te livrar das trevas da idiotice.

      Abraço fraterno,

      Irmão Alex;



      Excluir
    2. Que hipocrisia. Só falta vc dizer que galinha põe ovo de pascoa. A Bíblia fala que a fama de Jesus percorria a todos os lugares. Para Com Isso Homem. A Bíblia fala que Deus exalta amigo. E todos que são exaltados por Deus tem que ser conhecido. A Bíblia tá cheio de gente que ganhou fama. Inclusive Salomao.

      Excluir
    3. Caro Ezequiel,

      Muitas bobagens em poucas palavras.

      Irmão Alex

      Excluir
  59. Vc acha que é Deus pra julgar ou apontar erros das pessoas?
    Que vc atire a primeira pedra se vc nunca pecou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Daniel,

      Lamento que nosso comentário tenha causado tamanho alvoroço em sua alma.

      Mas creio que se você ler outros comentários acima irá entender que os verdadeiros crentes tem a obrigação de julgar os falsos mestres conforme é ensinamento claro da Escrituras Sagradas. Você poderá encontrar muitos argumentos nos comentários acima, mas sugiro que comece lendo esse artigo aqui, se é que você é mesmo uma pessoa sincera:

      http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2014/03/o-cristao-pode-julgar.html

      Abraço,

      irmão Alex

      Excluir
  60. A Paz do Senhor Jesus,
    Achei muito interessante desmascar mais um filho da perdição no meio de nós,
    que DEUS continue abençoando a vcs.
    Sou pentecostal e acredito que Deus está com todas religioes verdadeiras espalhadas por este globo.
    Obrigado e que Deus abençoe

    ResponderExcluir
  61. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro Gérson,

      Obrigado por escrever. Todavia a pergunta certa não é o que Jesus faria? A pergunta certa é o que Jesus fez? Ele denunciou os falsos mestres e não manifestou nenhum tipo de pieguismo amoroso com esses que enganam o povo de Deus.

      Jesus disse o seguinte:

      Mateus 7:15-23

      15 Acautelai-vos dos falsos profetas, que se vos apresentam disfarçados em ovelhas, mas por dentro são lobos roubadores.

      16 Pelos seus frutos os conhecereis. Colhem-se, porventura, uvas dos espinheiros ou figos dos abrolhos?

      17 Assim, toda árvore boa produz bons frutos, porém a árvore má produz frutos maus.

      18 Não pode a árvore boa produzir frutos maus, nem a árvore má produzir frutos bons.

      19 Toda árvore que não produz bom fruto é cortada e lançada ao fogo.

      20 Assim, pois, pelos seus frutos os conhecereis.

      21 Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.

      22 Muitos, naquele dia, hão de dizer-me: Senhor, Senhor! Porventura, não temos nós profetizado em teu nome, e em teu nome não expelimos demônios, e em teu nome não fizemos muitos milagres?

      23 Então, lhes direi explicitamente: nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que praticais a iniquidade.

      Abraço fraterno.

      Irmão Alex.

      Excluir
  62. Meu Caro Irmão Alex, A Paz do Senhor Jesus, Tenho uma dúvida ajude-me por favor, sou um grande leitor das ESCRITURAS, medito muito a Biblia, mas sou pego muitas vezes nas dúvidas dos meus pensamentos, nesse mundo existem muitos espertalhões nos pulpitos enganando o povo santo de DEUS, mas.. como disse nas duvidas dos meus pensamentos em que,.... devemos acreditar afinal de contas pois nossos pulpitos estão cheios de salteadores que dominam bem as Escrituras cheios de Maçons que dizem ser cheios de DEUS, o que fazer irmão Alex diante de tudo isso? Continuar adorando a DEUS e fingir que nada acontece? E por que DEUS permite esses elementos nos enganando abrçs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro Silvio,

      Obrigado por me escrever. E por tuas perguntas. As respostas para as mesmas não são tão difíceis assim.

      O que fazer com relação aos falsos mestres? Primeiro é necessário saber identificá-los. Isso pode ser facilmente feito comparando seus falsos ensinamentos com aquilo que a Bíblia ensina. Uma vez identificados os mesmos devem ser denunciados como a Bíblia nos exorta a fazer e deixá-lo falando sozinhos. Não frequente ambientes onde falsos mestres ensinam.

      Quanto a porque Deus permite que isso aconteça, a resposta é mais fácil ainda. Deus permite que isso aconteça para provar os verdadeiros crentes. A Bíblia diz que os falsos mestres existem para enganar as pessoas e enganariam os próprios crentes se isso fosse possível. O verdadeiro crente que conhece a verdade sabe identificar, de longe, os falsos ensinamentos e evitá-los.

      Abraço fraterno,

      Irmão Alex

      Excluir
  63. Não estou aqui para defender Yossef, na verdade nem o conheço. Mas irmão lendo seus artigos e comentários lembrei me de uma passagem bíblica, e acabei ficando triste pois muitas pessoas acabam dando razão para suas palavras. Pobre cegos que querem limitar o agir de Deus, que gastam seus tempos apenas para ficar observando erro desse ou daquele, se Deus quisesse escribas como pregadores não tinha escolhidos homens como Pedro, João e até mesmo Moises, homens que não tinham eloquência para falar mas foram capacitados por Deus para fazerem aquilo a que foram enviados. Sou de uma igreja pequena, e muitas vezes quem prega não tem tanta eloquência e conhecimento mas tem a unção de Deus e deixam o Espirito Santo guiar suas vidas. A bíblia fala que certa vez Pedro e João na porta do templo encontram um coxo e este pediu-lhes esmola mas Pedro olhando disse: Não tenho prata nem ouro; mas o que tenho isso te dou. Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levanta-te e anda, e aquele homem foi curado, eu fico imaginando quantos escribas e fariseus passaram por ali e eram vazios e naõ podiam ajudar aquele homem, mas pedro um pescador que não tinha eloquência tinha algo muito maior na vida dele. Vigie irmão pois pra mim suas palavras são vazias, e sem sentido. Seria uma lastima se todas as pessoas ao invés de deixarem Deus trabalhar e agir na sua vida ficassem "cuidando" e analisando o pregador. Jesus foi um homem muito criticado na sua época pois não se encaixava no padrão dos estudiosos bíblicos, vi numa parte que você criticou que ele falou comparando Deus com um pizza iolo ou algo assim, num trecho bíblico Jesus compara Deus com um agricultor.. (cultivava uvas) e teve muitas outras parábolas que "ofendiam" os escribas...
    Deus enviou homens como Pedro, João, Tiago, etc. por todo mundo para pregar o evangelho, que triste seria que por eles não saberem se expressar não tivessem pregado a palavra, mas graças a Deus que mesmo sem saber falar, mesmo sem muito "estudo" eles seguiram adiante com o proposito de Deus, pois eles tinham algo muito mais importante a intimidade com Jesus, a intimidade com Deus, e a presença do Espirito Santo.
    Deixo minhas palavras com este trecho bíblico:
    ENTÃO falou Jesus à multidão, e aos seus discípulos,
    2 Dizendo: Na cadeira de Moisés estão assentados os escribas e fariseus.
    3 Observai e praticai tudo o que vos disserem; mas não procedais em conformidade com as suas obras, porque dizem e não praticam;
    4 Pois atam fardos pesados e difíceis de suportar, e os põem aos ombros dos homens; eles, porém, nem com o dedo querem movê-los;
    5 E fazem todas as obras a fim de serem vistos pelos homens; pois trazem largas filactérias, e alargam as franjas dos seus vestidos.
    6 E amam os primeiros lugares nas ceias e as primeiras cadeiras nas sinagogas,
    7 E as saudações nas praças, e o serem chamados, pelos homens - Rabi, Rabi.
    8 Vós porém, não queirais ser chamados Rabi, porque um só é o vosso Mestre, a saber, o Cristo, e todos vós sois irmãos.
    9 E a ninguém na terra chameis vosso Pai, porque um só é o vosso Pai, o qual está nos céus.
    10 Nem vos chameis mestres, porque um só é vosso Mestre, que é o Cristo.
    11 Porém o maior de entre vós será vosso servo.
    12 E o que a si mesmo se exaltar será humilhado; e o que a si mesmo se humilhar será exaltado.
    13 Mas ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! Pois que fechais aos homens o reino dos céus; e nem vós entrais nem deixais entrar aos que estão entrando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro e covarde anônimo,

      Não o culpo por tua ignorância. Mas ela te faz fazer afirmações absurdas a meu respeito. Por exemplo, você dá a falsa impressão de que sabe quem eu sou e o que faço. Não sabe! Depois me acusa de perder meu tempo me ocupando com inúteis com Yossef Akiva. Você está muito enganado. Veja esses fatos:

      1. O blog tem 1568 artigos publicados. Desses, 17 tratam dos falsos ensinamentos de Akiva. Ou seja, cerca de 1,08%. Não é difícil perceber que não damos tanta importância assim para ele

      2. Lamento que você seja tão facilmente enganado pelo Akiva e que procure justificar tua própria ignorância amparado pela ignorância dele. Já ouvi muitos me acusarem de muitas coisas, mas de ter estudado, essa foi a primeira vez.

      3. Quanto ao texto que você indicou o mesmo é perfeito para o Akiva.

      Abraço,

      irmão Alex.

      Excluir
    2. Em primeiro luga: lhe acusei de covarde, mentiroso enganador? ou algo parecido? acho que não.Apenas dei minha opinião e mesmo que de forma anonima isso não significa que eu seja um covarde. eu li alguns arquvos seus e não me refiro só ao ao Akiva, existem outros pregadores que o senhor tambem se acha no direito de condenar. O senhor falou sobre eu ser facilmente enganado pelo Akiva, acho então que nem se deu ao trabalho de ler meu comentário, pois começo citando que nem conheço ele, vi apenas um pedaço de uma pregação para procurar as tão faladas "heresias" que o senhor citou.
      Segundo lugar: não sou um covarde como o senhor disse, imagino que você deve ser o senhor da verdade né, porque eu li varios artigos seus e você diz que eu tento passar a falsa impressão que lhe conheço sem o conhecer, mas o senhor leu um comentário meu (aliás só um pedaço pelo jeito porque afirma que eu fui enganado por akiva sendo que no texto declarei nem o conhecer) e já me chamou de covarde... pelo jeito o senhor sim me conhece. Mas eu lhe digo não me conhece e por favor em nenhum momento quis lhe ofender mas acho realmente uma perca de tempo um homem com tão grande conhecimento ocupar seu conhecimento dessa forma. Trate com mais respeito quem vem aqui e tenta de alguma forma manter um contato com o senhor, acredito que você deveria estar preparado sabendo que no momento que deixou aberto para comentários, tanto pessoas a favor do que você prega quanto pessoas contrarias viriam aqui publicar. E quero deixar claro, não publiquei meu nome antes, porque as opçoes que aparecem para responder (responder como), não tenho, apenas conta no google, mas utilizo para a faculdade e achei que onde diz nome/url, teria que ter alguma pagina pra publicar.
      Irmão Alex, não lhe condeno por estudar, mas é lamentável, quando o estudo é mais importante do que o espirito de Deus.

      Excluir
    3. Caro Dario,

      Conforme disse você é muito confuso. Sua primeira afirmação demonstra outra vez sua grande confusão.

      Parece que você foi verificar o Blog O Grande Diálogo e fez uma descoberta. Mas acerca disso, devo te dizer, para poupar teu tempo o seguinte:

      1. O Blog o Grande Diálogo não é um blog apologético - que faz a defesa da fé cristã contra os falsos ensinamentos e falsos mestres. Mas, mesmo assim nos sentimos compelidos a agir assim, por causa das palavras das Escrituras que já indiquei e porque alguns leitores nos escrevem nos pedindo que façamos tais análises.

      2. Existem centenas de blogs especializados em apologética na WEB que fazem um trabalho bem melhor do que o nosso.

      3. De todos os nossos artigos - 1571 hoje - cerca de 15% são apologéticos. Os outros 85% tratam de temas de edificação para crentes e esse é o maior motivo porque o blog é procurado.

      4. Como você chamaria alguém que te escreve de forma anônima? Eu ainda dei uma colher de chá e publiquei teu comentário, mesmo sendo anônimo.

      5. Quem foi que disse que para ser enganado pelo Akiva é preciso conhecê-lo? Quanta bobagem.

      6. Você não quis me ofender, mas ofendeu por causa dos juízo temerário que executou sobre mim e o que escrevi.

      7. Não existe nenhuma perda de tempo da minha parte quando escrevo artigos apologéticos. Eles são importantes para o povo de Deus.

      8. Sim, os comentários existem para pessoas escreverem o que pensam, mas esperamos respeito - isso inclui plena identificação - e argumentação lógica e não juízos temerários.

      9. Você termina me julgando novamente de modo temerário. Quando escrevo mais de 1500 artigos movido pelo Espírito Santo, acho que você está muito equivocado ao dizer que não dou a devida importância ao Espírito Santo.

      Abraço,

      Irmão Alex


      Excluir
  64. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Dan,

      Você me parece um tanto confuso. Sua citação de Mateus 7 não tem nada a ver com nossa análise dos falsos ensinamentos de Yossef Akiva, mas tem tudo a ver com a forma temerária com que você nos julga. Procure aprender a diferença e depois nos escreva outra vez.

      Quanto a curas e milagres eles nunca serviram para converter ninguém. A Bíblia é bem clara: A SALVAÇÃO VEM PELO OUVIR E O OUVIR PARA PALAVRA DE CRISTO. Não tem nada a ver com milagres e etc.

      Assim creio que você faria bem em conhecer melhor as Escrituras Sagradas e se aventurar menos em emitir juízos temerários..

      Abraço,

      irmão Alex

      Excluir
  65. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara Valda,

      Não precisa escrever em “caixa-alta” porque ninguém aqui é surdo. Isso é falta de educação da tua parte.

      Agora, quanto ao que você escreveu eu acho tudo realmente muito engraçado e triste ao mesmo tempo, senão vejamos:

      1. Quanto a minha formação acadêmica sou grato a Deus por cada instante que passei estudando a Bíblia com crentes de verdade, que sabiam muito bem o que estavam ensinando, não falavam mentiras como o Akiva, nem inventavam nada.

      2. Quanto ao mau uso que você faz de passagens como Mateus 7:1-5 e Romanos 14:10, que acredito deve ter aprendido com o Akiva, sugiro que leia, com urgência nosso artigo intitulado O Cristão Pode Julgar? O mesmo poderá ser acessado por meio desse link aqui:

      http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2014/03/o-cristao-pode-julgar.html

      3. Quero deixar bem claro que me chamar de acusador não me ofende. Você age assim porque é ingênua e não conhece a obrigação que também pesa sobre você de denunciar os falsos mestres como Akiva.

      4. Você diz que o Akiva arrebanha um número impreciso de pessoas. É mesmo? E onde estão esses arrebanhados? Congregam em que lugar? Qual é mesmo a Igreja que o Akiva é pastor, cuidando das pessoas que arrebanha? Por favor, para de pensar errado e comece a pensar certo. Akiva não arrebanha ninguém. Se ele tem um rebanho deve ser virtual, mas isso não é reconhecido pelas Escrituras como um rebanho verdadeiro. Pastor de verdade é aquele que cuida, pessoalmente, do rebanho e não através de palestras e venda de DVD´s e CD´s. Isso não é pastorado, é apenas comércio. Escreva para o Akiva e veja se ele te responde. Pergunte a ele quantas visitas fez em algum hospital nos últimos anos e vai por afora.

      5. Você é patética ao me acusar de escandalizar os mais fracos. Aprenda: quem causa o escândalo é o falso mestre, como o Akiva, e não quem demonstra pela Bíblia que o mesmo não passa de um lobo guloso e voraz.

      6. Akiva trocou de nome e de roupa. Durante muito tempo ele pretendeu ser um judeu hassídico convertido ao cristianismo. Mas de uns tempos para cá, abandonou as vestes passando assumir um estilo mauricinho que a grana dos otários lhe permite manter. O nome ele não pode mudar, porque já mudou uma vez, então vai ter que ficar com esse nome de judeu cearense mesmo.

      7. Gostaria muito de ver você me provar que eu amaldiçoei alguém em meus comentários. Parece que a longa convivência com o mentiroso Akiva, transformou você numa mentirosa também.

      8. Claro, Jesus disse ama os teus inimigos, mas Akiva não é meu inimigo. Ele é um falso mestre, um lobo, um enganador e a Bíblia tem palavras muito duras contra esse tipo de pessoas. Vai ler teu Novo Testamento e você poderá descobrir por você mesma.

      9. Desculpe minha ignorância, mas o que é mesmo um “arandine”?

      10. Não foi isso mesmo que fiz no artigo acima, que você, é claro não se deu ao trabalho de ler: usei a Bíblia para provar que Akiva mente e mente muito, fora as bobagens que fala.

      11. Você está mentindo e muito enganada como teu ídolo Akiva.

      12. Além do mais de onde você tirou essa idiotice de que “sou teu marido”? Pode parar: sou marido da Simone há 30 anos e você é uma infeliz, pelo que parece.

      Abraço,

      Alexandros Meimaridis

      Excluir
  66. Você disse que Deus nãos fez os olhos, a pele e os cabelos do homem do pó da terra, mas se Gênesis diz que do pó Adão foi criado, então qual foi a matéria que Deus usou se não foi essa?????????? já que vc é tão sábio nas escrituras como vc diz!!!!!! RESPONDA-ME pelas escrituras sagradas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro e covarde anônimo,

      Vou te dar uma colher de chá e responder à sua pergunta:

      De acordo com Akiva Deus criou cada fio de cabelo, de pelo e etc., de Adão. Segundo Akiva tudo isso foi feito de forma individual, um por um, mas isso não está na Bíblia.

      Conforme as Escritura Sagradas a criação de Adão se deu da seguinte maneira:

      Gênesis 1:26–27

      26 Também disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; tenha ele domínio sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus, sobre os animais domésticos, sobre toda a terra e sobre todos os répteis que rastejam pela terra.

      27 Criou Deus, pois, o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.

      Como você pode ler, pela Escrituras Sagradas, a narrativa da criação dos seres humanos é bastante genérica e não desce aos detalhes inventados pelo Sr. Akiva. Ele deve aprender a se limitar a dizer o que as Escrituras dizem e deixar de lado sua fértil, mas mentirosa imaginação.

      Por outro lado eu não disse que Deus não fez o homem do pó da Terra. Nisso você me acusa de forma temerária e mentirosa. Eu disse o que a Bíblia diz: Deus fez os seres humanos, mas o texto bíblico não desce aos detalhes da criação dos olhos, da pele, dos cabelos e etc., com quer o Akiva.

      Quanto a você, pode continuar acreditando nas mentiras do Akiva ou aceitar a simplicidade das Escrituras Sagradas.

      Abraço,

      Irmão Alex

      Excluir
  67. tomemos cuidado com a blasfemia contra o Espirito Santo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Hugo,

      Gostaria de pedir que você explicasse como você entende a blasfêmia contra o Espírito Santo, para que possamos ter o devido cuidado.

      Grato.

      Irmão Alex.

      Excluir
  68. A Paz do Senhor a todos, amados do Senhor. Creio que o simples fato desse blog nos fazer pensar e refletir sobre a Santa Palavra de DEUS e analisarmos o que pastores pregam, já contribuiu para sairmos do comodismo de ficar apenas ouvindo e vendo outros falarem da Bíblia e tomarmos atitude de investigar. Temos que deixar de ser apenas ouvintes, apenas repetirmos o que ouvimos e nos tornar estudiosos, interessados,pedindo esclarecimento ao Espírito Santo. Louvo a DEUS pela vida de todos. Apocalipse 3.11 - Leiam e Reflitam, a começar por mim. Paz

    ResponderExcluir
  69. li todos os comentários e cheguei a uma conclusão quem tem o espírito de DEUS não é enganado, pois sabe discernir o bem e o mau, muitos são enganados por não darem valor ao espírito santo pois é ele que convence o homem do pecado da justiça e do juízo. temos que pensar que não somos desse mundo e que o mundo já do maligno. prossigamos em pregar o evangelho e a San doutrina de CRISTO. TEM UM CÉU DE GLORIA PARA AQUELES QUE SÃO FIES A JESUS. Que a paz no nosso senhor permaneça a cada coração para um dia encontrarmos com ele nos ares.

    ResponderExcluir
  70. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Josué,

      Ungidos? Que tal aprender a verdade sobre essa expressão. A única unção que existe é a que todo o crente verdadeiro já recebeu da parte de Deus por meio do Espírito Santo.

      Leia aqui mesmo:

      2 Coríntios 1:21-22

      21 Mas aquele que nos confirma convosco em Cristo e nos ungiu é Deus,

      22 que também nos selou e nos deu o penhor do Espírito em nosso coração.

      Depois dessa unção, comum a todo povo de Deus, não precisamos de nenhuma outra!

      Antes de escrever é melhor se informar bem.

      Abraços,

      irmão Alex.

      Excluir
    2. Caro Josué,

      Por favor leia nosso artigo

      http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2014/03/o-cristao-pode-julgar.html

      O mesmo irá te ajudar muito.

      Abraço,

      Irmão Alex

      Excluir
  71. Tornou, pois, Jesus a dizer-lhes: Em verdade, em verdade vos digo que eu sou a porta das ovelhas.
    Todos quantos vieram antes de mim são ladrões e salteadores; mas as ovelhas não os ouviram.
    Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens.
    O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.
    Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas.
    Mas o mercenário, e o que não é pastor, de quem não são as ovelhas, vê vir o lobo, e deixa as ovelhas, e foge; e o lobo as arrebata e dispersa as ovelhas.
    Ora, o mercenário foge, porque é mercenário, e não tem cuidado das ovelhas.
    Eu sou o bom Pastor, e conheço as minhas ovelhas, e das minhas sou conhecido.
    Assim como o Pai me conhece a mim, também eu conheço o Pai, e dou a minha vida pelas ovelhas.
    João 10:7-15

    Já ouvir a pregação desse rapaz e de cara fui instruído pelo Espirito de Deus que se tratava de uma farsa, porem não me surpreende esse comportamento pseudo eclesiástico, quem ouve de fato a voz do Bom Pastor sabe do que estou falando.
    Deus abençoe os escolhidos, a vitoria é certa, fiquem com a paz que excede todo entendimento.

    ResponderExcluir






  72. “Não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos, renovando vossa maneira de pensar e julgar, para que possais distinguir o que é da vontade de Deus, a saber, o que é bom, o que lhe agrada, o que é perfeito.” (Rm 12,2) Filipenses 4
    8Concluindo, caros irmãos, absolutamente tudo o que for verdadeiro, tudo o que for honesto, tudo o que for justo, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, nisso pensai.

    ResponderExcluir
  73. Caro Ivani,

    Sim, com certeza sua ideia é mesmo esdrúxula.

    Ora, sem Bíblia é impossível discutir o que você pretensamente quer discutir.

    Todos? Melhor reconsiderar. Termos como esse demonstram apenas intolerância.

    Não meu caro Ivani, eu sei que aquilo que penso é verdade. Aliás, Jesus mesmo é a encarnação da própria verdade.

    Curiosidade histórica, mas se é histórica então qual é a sua dúvida?

    As lorotas do Dr. Ehrman são repetições de velhas bobagens que vêm sendo repetidas desde o século XVIII. Não existe nada novo, nem nada que já não tenha sido respondido.

    Recomendamos que leia nossas séries sobre o Novo Testamento - Como Chegou Até Nós, Teologia e Introdução - onde estamos respondendo a todo esse besteirol defendido pelo Dr. Ehrman e livros semelhantes.

    Abraço,

    irmão Alex

    ResponderExcluir
  74. Amados infelizmente isso é verdade, ele é do ceará e a família dele tbm. aqui no ceará o povo sabe que ele é um mentiroso que se elege por si mesmo enganando o povo de Deus...

    ResponderExcluir
  75. Sr Alex,sou grato por dividir seus conhecimentos biblicos.,me faz querer aprender cada vez mais.E muito importante que de sequência a todo este ensinamento,pois poucas pessoas no Brasil vão ter a oportunide que o Sr teve.a biblia relata sobre conhecer a verdade,e este trabalho via blog tem muito seus efeitos.pessoas de uma certa forma buscam remédios rápidos pra suas vidas querem pregadores imediatista que colocam Jesus de uma forma mercadológica a nivel varejo.vamos lembrar que o povo de Israel pelegrinou no deserto 40 anos para alcansar a terra prometida.A referência do Cristão e sempre o compromisso com a verdade,pois só ela liberta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Alexsandro,

      Muito obrigado por tomar do teu tempo para ler as coisas que escrevemos e também por tua generosas palavras.

      Como sempre queremos atribuir toda a glória apenas a Deus e que somente o nome do Senhor Jesus seja engrandecido.

      Deus te abençoe.

      Abraço fraterno,

      irmão Alex

      Excluir
  76. Você poderia me Ajudar em um detalhes?
    Na Ultima semana, foi a primeira vez que vi uma pregação do Akiva. Ele foi pregar pela Primeira vez na Igreja Batista do Getsemani Jorge Linhares.
    Lá ele disse que não se podia criar porcos em Terra Santa, pois "Gadara" que faz parte da Decapolis, era território de Israel.
    Está correto essa afirmação? pois pelo que conheço, Gadara não faz, e nunca fez parte de Israel.
    Vídeo nesse link aqui
    https://www.youtube.com/watch?v=ByYyzdZHUmg
    Em 1 hora e 30 minutos começa isso que estou questionando.

    A Mensagem foi boa. Mas se esse dado estiver incorreto, ... logo, a mensagem foi toda construida sob um falso fundamento. O que é uma pena.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro Anônimo,

      Obrigado por me escrever. Por meio da sua pergunta vejo que Yossef Akiva, além de mentiroso, continua atacando as Sagradas Escrituras com suas insidiosas mentiras.

      A chamada região da Decápolis, foi uma vez território de Israel, mas com tantas invasões e tantos deslocamentos de populações de um lado para o outro, nos dias de Cristo a região era habitada por muitos gentios, assim como também acontecia na Galileia que já era conhecida como "Galileia dos gentios" desde os dias do profeta Isaías - ver Isaías 9:1. Isso tudo 700 anos antes de Cristo.

      A região de Decápolis ficava cerca de 10 Km a sudoeste do mar da Galileia e portanto era parte daquele todo habitado por muitos gentios.

      Em seu comentário na bíblia inteira F. F. Bruce diz o seguinte acerca de Marcos 5:1-20

      "a região dos gerasenos (v. 1). Os habitantes da região eram na sua maioria gentios, o que explica (a) por que os camponeses criavam porcos (v. 11); esses animais eram considerados “impuros” para os judeus (Lv 11.7)".

      "A Decápolis (v. 20), no entanto (significando “dez cidades”), onde o ex-endemoninhado proclamou a sua libertação, era de população predominantemente gentílica, sendo um conjunto de cidades, a maioria das quais ficava a leste do Jordão, governadas de forma um tanto independente
      do restante da Palestina."

      Assim a afirmação de Akiva torna-se mais uma mentira. Mas o maior problema ao fazer tal afirmação está no fato de que ele, em sua insensatez, se arvora a negar o que a Bíblia afirma. Realmente patético.

      Quanto a criação de porcos no moderno Israel ver esse artigo aqui, que poderá ser traduzido pelo google, caso você não domine o inglês:

      http://forward.com/news/13245/on-israel-s-only-jewish-run-pig-farm-it-s-the-01742/

      Espero ter ajudado.

      Abraço,

      Irmão Alex

      Excluir
  77. Olá a paz irmão. Confesso que eu era um admirador nato do pastor Yossef Akiva, porem depois que nós aprendemos um pouco mais a verdade do nosso Senhor através dos seminários e da pureza de alguns pregadores e estudos envolvendo a palavra de Deus. deixamos de seguir essas loucuras lunáticas e inventadas pelo homem. Uma das questões que me deixam mais abismado é a falta de pratica que ele tem em pregar Jesus. Fala Sobre Deus de uma forma imaginável, porem quando é pra falar de Cristo não fala! Mais sabemos porque? Sabemos sim! Jesus não se prega, Jesus se vive! falar do velho e mole, quero ver falar do novo. O novo é Cristologia, fato que se tem que viver. abs a todos os irmão!

    ResponderExcluir
  78. Paz do Senhor, Pr Alex.
    Fui impulsionada a ler este artigo e estou há horas lendo tantos comentários. E me deparei com sua batalha com o irmão Douglas. Ah, como é lindo ver a sabedoria de Deus na vida de um homem que O serve.
    Oro para alcançar esta graça, porque sei que ela não parte da letra, mas da intimidade e compromisso com a Palavra de Deus.
    Confesso estar cada dia mais incomodada a aprender profundamente os ensinamentos de Deus e sinto como um marinheiro que acaba de embarcar numa viagem para dar a volta ao mundo. Posso dizer que estarei aqui para ser auxiliada neste intento.
    Que Deus conceda ainda maior visão e sabedoria para ajudar pessoas como eu a buscar a verdade. E muita saúde e força pra o Sr e sua família .
    Um abraço

    Ir. JAQUELINE OLIVEIRA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara Jaky,

      Muito obrigado pelas tuas generosas palavras. Toda glória seja dada ao Senhor que nos capacita para realizarmos a sua obra.

      Eu creio que há bastante material no Blog para te ajudar nessa caminhada de amadurecimento espiritual que todos precisamos trilhar. Espero que esse material sirva para tua contínua edificação.

      Grande abraço fraterno,

      irmão Alex

      Excluir
  79. Boa tarde!
    Recentemente comecei a assistir alguns videos deste senhor, no inicio gostei, talvez porque estava a muito tempo distanciada de Deus, porém comecei dias depois comecei a recordar do que ouvi nos videos e percebi que ele lê apenas um versiculo e nele baseia todo sua pregação, senti falta de embasamento biblico, para as coisas que ele diz, por ex. ele disse que Deus disse que as casas deveriam ser construídas com janelas só de um lado " não sei onde está escrito, mas está na biblía" confesso que isso me deixou com um pé atrás em relação a ele. Foi bom ter encontrado seu blog.

    ResponderExcluir
  80. SR. Alex. o que podemos fazer para divulgar o crivo triplo simples da verdade no reino em que o povo padece na ignorância: qual o testemunho; quais os frutos e se vive disciplulado. A quem o sujeito presta contas, alguma igreja? De Forest Gumps, ta cheio por ae. E os pastores que o convidam, são coniventes ou não sabem também?
    Confesso que por carência de um tutor exegético, e por recomendações até de seminaristas, quase entrei no papo pseudo explicativo, ate ouvir a historinha dos 613 ossos, cega justiça e atributo x qualidades. A idiossincrasia é tipica dos contadores de historias mitomaniacos

    Enfim...sou apenas um crente buscador...querendo sair do lugar de consumidor surdo...mas nao sei o quanto pode ser feito pelo rebanho passivo de discernimento

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Creio que já existe muita coisa sendo feita. Existem inúmeros sites que promovem a verdade e ensinam de acordo com as Escrituras Sagradas.

      Agora, temos sempre que compreender que é mais fácil se acomodar em algum tipo de mentira do que se associar com a verdade e tudo o que ela implica.

      Não falta nem luz nem direção para quem busca a verdade. Pode estar certo disso.

      Abraço,

      irmão Alex

      Excluir
  81. Só tacam pedras em árvores que dão frutos. Cachorro morto não se chuta. Assim são com os nossos pregadores assembleianos. Desmascarar uma pessoa, tudo bem, mas ofender a muitos, é arriscado. Salmos 105;15 (reflexão). Disse que o anonimato é crime, esqueceu-se pois que divulgar imagens de uma pessoa, tbm constitui-se crime, chamar uma pessoa de macaquito e no final pedir a mesma para não esquecer-se de comer a sua banana, tbm é crime de racismo. Crime contra a religião, crime contra a moralidade, etc...Deve passar uns bons anos escrevendo quantos blogs quiser. Como disse o meu pastor Élson de Assis: "Covardes de teclas, marca um lugar para conversarmos tete-a-tete.'' O tempo que perdem sentado criando calo no traseiro, é o tempo que poderiam está ganhando indo nas bocas de fumo, nos hospitais, nas cracolândias etc...levar a palavra do Senhor. O cidadão perde horas sentado, agente especial do céu, até parece que Deus precisa disso, só sai demagogias, teorias, teologia, filosofia, história, etc...Nada que edifica. Fala sério. Um monte que é bom, nada, três horas com o rosto no pó, nada, uma hora na rua entregando um panfletinho, nada, pregar meia hora em um trem, nada, no ônibus, nada....Meter o malho nos outros, perdem até noção da hora.

    ResponderExcluir
  82. Antes de mais nada, é preciso deixar claro que jamais ouvi falar do tal Yossef, nem de você, Alex! A não ser pelo descrito e revelado, aqui neste artigo.

    Posto isso, aí vai meu comentário, sempre lembrando que a minha proposta é focar nas 'contrapartidas' às 'mentiras cabeludas' de Yossef, isto é, tirar o foco da AÇÃO, e focar na REAÇÃO. Portanto:

    Para seguir Jesus, Alex, é preciso fazer uma pequena, mas poderosa pergunta: "Em teus passos, o que faria Jesus?". A título de informação, a pergunta intitula um best-seller escrito há mais de 100 anos (1897) por Charles Sheldon. Hoje, o nono livro mais vendido na história!

    Voltando à pergunta, Alex, me responda: Jesus faria o que você fez, ou faria diferente?

    Como Jesus se comportaria, ou o que Jesus faria diante das situações a você apresentadas?

    Mais especificamente, o que quero saber é se você encontra, diante do Deus vivo a quem servimos, aprovação para o teu próprio comportamento diante do que você diz que o tal Yossef Akiva pratica?

    A verdade é que ao ler este artigo, perdi a vontade de ler outros, por conta dos teus trejeitos a 'esculhambar' com quem destoa ou discorda do que você acredita.

    Caro Alex, dê-se por alertado de que o teu comportamento, a tua abordagem, a maneira como responde ao leitor que discorda dos teus posicionamentos, os teus argumentos frágeis e legalistas, e até o teu linguajar, qualificando alguns leitores como idiotas, ignorantes e outros adjetivos impróprios a quem lida com o alvo do amor de Cristo, ou seja, TODOS nós, esse comportamento se mostra totalmente ao arrepio dos ensinamentos de Jesus, que disse: "Não pagueis mal por mal, mas vencei o mal com o bem. E aquele que dá o mal pelo bem é meu adversário, porque eu sigo o que é bom." Se por um lado a Palavra de Deus nos incentiva à exortação, JAMAIS podemos esquecer que o mesmo texto regulamenta a ação, explicitando a fazê-lo EM AMOR!!! E é aí que está o erro!!! Sem amor, o efeito é oposto e não produz o fruto pacífico de justiça!

    Eu, você e Yossef Akiva somos IGUALMENTE pecadores, e alvos do amor de Deus, pelo sacrifício de Jesus na cruz do calvário. Portanto, é de bom tom, portanto em total alinho com o espírito cristão, que nos comportemos de forma a demonstrar EM AMOR, que Deus abomina o pecado, mas AMA O PECADOR!!! Deus nos quer dessa mesma maneira, ou seja, abominando o pecado e AMANDO o pecador.

    Não sei quem é você, nem o tal Yossef, como já disse. Contudo, o que sei dele é apenas o que você publicou neste artigo, e o que sei de você é baseado no teu comportamento diante do publicado e os respectivos comentários. Por isso mesmo, me dirijo a você, que não foi mostrado por alguém, senão por si mesmo: Se você acha que o que está fazendo é aprovado por Deus, é o que Jesus faria, e demonstra amor ao pecador, siga em frente. Se há uma sombra de dúvida, faça uma reavaliação de si mesmo pelo que o Espírito Santo há de te revelar, em oculto, ao recostar a tua cabeça em repouso, no recôndito dos teus aposentos.

    Com a certeza de que nada merecemos, que todos nós saibamos, e façamos saber:

    "A SALVAÇÃO NÃO É UM PRÊMIO PARA O JUSTO, MAS UM PRESENTE PARA O PECADOR!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro e covarde anônimo, (se não gostar do covarde, então coloque seu nome da próxima vez.

      Você diz que leu meu artigo, mas é bem evidente que não!

      Você diz que no artigo eu "esculhambo" com o Akiva. Mas é óbvio que você não percebeu que eu tratei de mentiras cabeludas e não emiti minha opinião porque, apenas, discordo dele, como você afirmou.

      Quanto ao livro do Sheldon mencionado por você eu lamento, mas você está redondamente enganado.

      Primeiro porque o livro foi publicado 1896 e não em 1897.

      Em segundo lugar você afirma que o livro do Sheldon é o nono mais vendido da história. Mas que grande bobagem. Mesmo depois do repique dos anos 90 como o modismo do WWJD (What Would Jesus Do) o livro chegou a 30 milhoes de cópias vendidas. Só para você ter uma ideia da distância entre ele e os dez livros verdadeiramente mais vendidos na história segue a lista:

      1. Don Quixote - Miguel de Cervantes - 500 milhões

      2. Um Conto de Duas Cidades - Charles Dickens - 200 milhões

      3. O Alquimista - Paulo Coelho - 150 milhões

      4. O Senhor dos Anéis - J. R. R. Tolkien - 150 milhões

      5. O Hobbit - J. R. R. Tolkien - 140 milhões

      6. O Pequeno Príncipe - Antoine de Saint-Exupéry - 140 milhões

      7. Harry Potter e a Pedra Filosofal - J. K. Rowling - 107 milhões

      8. O Caso dos Dez Negrinhos - Agatha Christie - 100 milhões

      9. O Sonho da Câmara Vermelha - Cao Xueqin - 100 milhões

      10. Ela, a Feiticeira - H. Rider Haggard - 100 milhões

      Dúvidas? Consulte esse link aqui:

      https://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_de_livros_mais_vendidos#cite_note-16

      Como Jesus se comportaria diante do Akiva, não é a pergunta certa a ser feita. Em vez disso pergunte: como Jesus se comportou com relação a falsos mestres?

      Apesar de você pretender que conhece a Bíblia e etc., ainda assim vou indicar para você algumas referência do que JESUS DISSE e fez acerca dos falsos mestres como Akiva:

      1.Mateus 7:15:23

      2. Mateus 23:1-36. Aqui voc~e poderá perceber que eu fui até bastante leniente no que escrevi comparado com o que Jesus disse.

      3. Mateus 24:10-12

      4. Mateus 24:23-24

      5. Marcos 7:6-13

      Não é necessário me estender mais.

      Seu discurso de amor sentimental não combina com as palavras de Jesus: Nunca vos conheci, apartai-vos e etc....

      Quanto ao restante do teu comentário, já cansei de responder em outros lugares.

      Abraço,

      irmão Alex

      Excluir
  83. Querido pastor Alex. Graça e paz !!! Voce não imagina a alegria de ler seu artigo sobre este Yossef. Pelos comentários e suas explicações me senti confortado e encorajado a não desanimar. MUITOS tem se levantado em nome de Jesus mas poucos tem se posicionado como o mestre nos ensinou. Moro nos EUA e vou frequentemente ao Brasil (principalmente Minas Gerais) e tenho ficado decepcionado com as pregações nas chamadas "igrejas" de Minas. Balão furado, conversa fiada, teologia deturpada e uns que se consideram grandes destruindo os "pequenos". Triste, muito triste.
    Pessoalmente tenho perdido muitos "amigos" entre os pastores brasileiros porque há alguns anos decidi matar o politicamente correto e manter-me com a Palavras da Verdade : Sim é sim e não é não. Mateus 5:37
    Ganhaste um admirador (no bom sentido) e ganhei um incentivo para continuar.
    Estarei aqui em Dallas, sempre elevando o pastor em oração para que "não se cale" e estarei também usando com sua permissão, suas citações e estudos para edificar e ajudar os brazucas desta parte do mundo.
    Fique na paz que excede a todo o entendimento.
    Abraços

    Gabriel Campos
    OBS: no campo comentar como escolhi anonimo por não saber como colocar meu nome. Se possível me "instrua", pois não sei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Gabriel,

      Para colocar teu nome é preciso que você tenha uma conta Google+1.

      Obrigado por tuas generosas palavras. Mas não nos esqueçamos que toda glória pertence ao Senhor e apenas o nome de Jesus deve ser engrandecido.

      Sou grato a Deus porque ele tem aberto teus olhos e você consegue enxergar bem a realidade. As consequência de desprezo, de abandono são apenas normais quando as pessoas estão seduzidas e sob a forte influência do erro. Ore por essas pessoas, mas nunca deixe de falar a verdade.

      Grande abraço,

      Irmão Alex

      Excluir