sábado, 23 de fevereiro de 2013

YOSSEF AKIVA AFIRMA QUE DAVI ERA FILHO BASTARDO DE JESSÉ



Há poucos dias recebi de uma irmã o seguinte comentário em um dos artigos publicados no blog que tratam de Yossef Akiva. Ela dizia o seguinte:

“irmão alex, minha duvida, sobre as palavras em hebraico que ele cita estão corretas? sobre o versículo 5 do salmo 51 esta correto o pensamento dele? paz http://youtu.be/y8sy_kDUSz4

Segui o link que ela me forneceu e me deparei com uma mensagem de quase 80 minutos de Yossef Akiva. Num primeiro instante pensei em tentar achar logo as partes relativas às perguntas, mas decidi ir ouvindo aos poucos toda a mensagem, devagarzinho, fazendo anotações, como é nosso costume. No final em vez de oferecer apenas algumas respostas para nossa amiga, resolvi escrever um artigo fazendo uma análise de tudo o que Yossef Akiva falou na noite de 10 de Setembro de 2012 na última noite do 18º Congresso da CIBESC sob o tema "A unção de Davi".

O vídeo como todos os anteriores só apresenta uma diferença: Yossef Akiva aparece usando uma vetusta cabeleira que é parte do arsenal usado por todo e qualquer “artista”.

Demonstrado completo desprezo pela Palavra de Deus ele se limita a citar — errado diga-se de passagem — Salmos 51:5. Depois ele manda que a audiência feche a Bíblia e assim a mesma permanece durante todo o restante do culto.

Bem, vamos analisar sua fala por partes, porque as coisas com Akiva não são nunca simples, já que complicar é parte do seu “negócio”.

1. Ele começa citando Salmo 51:5 usando as seguintes palavras:

“Em pecado fui gerado. Em pecado concebeu-me minha mãe.”

Nosso comentário: quando alegamos que é necessário que pregadores estudem para conhecer a Palavra de Deus, muitos têm nos criticado alegando que o estudo não é necessário. Mas no caso de Akiva, o estudo não é apenas necessário, o mesmo torna-se imprescindível. Veja acima sua citação e agora leia o que a Bíblia diz em Salmo 51:5:

“Eu nasci na iniquidade, e em pecado me concebeu minha mãe”. 

Notou as diferenças? A citação de Akiva altera, substancialmente, o que está escrito na Palavra de Deus:

A. Em primeiro lugar o texto bíblico fala do nascimento de Davi e usa uma palavra que reflete bem o trabalho de parto que envolve angústia e dor para a mulher. Todavia, apesar do verbo “gerar” poder ser usado nesses casos também, não é a expressão realmente usada por Davi nesse caso específico.

B. Akiva diz: Em pecado fui gerado. A Bíblia diz: Eu nasci na iniquidade. Os dois termos têm os seguintes significados:

INIQUIDADE עווֹן `avown — Perversidade, depravação, iniquidade, culpa ou punição por iniquidade: a) iniquidade; b) culpa de iniquidade, culpa — como grande — culpa — referindo-se a condição; c) consequência ou punição por iniquidade.

PECADOחטא chet` — Pecado: a) pecado; b) culpa pelo pecado; c) punição pelo pecado

Apesar de pecado ser um termo assemelhado de iniquidade, a repetição do mesmo nas duas frases por Akiva destrói o paralelismo da poesia hebraica, que é uma da suas características principais. Além do mais o original diz INIQUIDADE — עווֹן `avown — na primeira parte do verso e não חטאchet` — Pecado.

Akiva pretende saber mais hebraico que os tradutores, mas agindo dessa forma ele demonstra apenas sua ignorância quanto ao idioma hebraico e quanto à forma da poesia hebraica.

2. Akiva tem o péssimo costume de fazer afirmações gratuitas sem oferecer nenhuma prova sequer, como quando, por exemplo, ele disse que o corpo humano tem 613 ossos que é o mesmo número dos mandamentos da Lei de Deus. Pura balela como já deixamos provado.

3. Dessa vez não é diferente. Akiva afirma, de forma gratuita, que o Salmo 23 é mais conhecido que o próprio nome de Jesus. Temos sérias dúvidas que ele seja capaz de provar tal afirmação.

4. Akiva considera o adultério de Davi com Bate-Seba apenas um equívoco. Davi ao contrário considera o mesmo como um grave pecado diante de Deus, conforme Salmos 51:4 que diz referindo-se a esse fato: 

Pequei contra ti, contra ti somente, e fiz o que é mal perante os teus olhos, de maneira que serás tido por justo no teu falar e puro no teu julgar.”

5. Akiva alega que Deus mudou a sentença de Davi por causa das palavras de Davi registradas em Salmos 51:5. Mas o que diz a Bíblia?

2 Samuel 12:1—13

1 O SENHOR enviou Natã a Davi. Chegando Natã a Davi, disse-lhe: Havia numa cidade dois homens, um rico e outro pobre.

2 Tinha o rico ovelhas e gado em grande número;

3 mas o pobre não tinha coisa nenhuma, senão uma cordeirinha que comprara e criara, e que em sua casa crescera, junto com seus filhos; comia do seu bocado e do seu copo bebia; dormia nos seus braços, e a tinha como filha.

4 Vindo um viajante ao homem rico, não quis este tomar das suas ovelhas e do gado para dar de comer ao viajante que viera a ele; mas tomou a cordeirinha do homem pobre e a preparou para o homem que lhe havia chegado.

5 Então, o furor de Davi se acendeu sobremaneira contra aquele homem, e disse a Natã: Tão certo como vive o SENHOR, o homem que fez isso deve ser morto.

6 E pela cordeirinha restituirá quatro vezes, porque fez tal coisa e porque não se compadeceu.

7 Então, disse Natã a Davi: Tu és o homem. Assim diz o SENHOR, Deus de Israel: Eu te ungi rei sobre Israel e eu te livrei das mãos de Saul;

8 dei-te a casa de teu senhor e as mulheres de teu senhor em teus braços e também te dei a casa de Israel e de Judá; e, se isto fora pouco, eu teria acrescentado tais e tais coisas.

9 Por que, pois, desprezaste a palavra do SENHOR, fazendo o que era mal perante ele? A Urias, o heteu, feriste à espada; e a sua mulher tomaste por mulher, depois de o matar com a espada dos filhos de Amom.

10 Agora, pois, não se apartará a espada jamais da tua casa, porquanto me desprezaste e tomaste a mulher de Urias, o heteu, para ser tua mulher.

11 Assim diz o SENHOR: Eis que da tua própria casa suscitarei o mal sobre ti, e tomarei tuas mulheres à tua própria vista, e as darei a teu próximo, o qual se deitará com elas, em plena luz deste sol.

12 Porque tu o fizeste em oculto, mas eu farei isto perante todo o Israel e perante o sol.

13 Então, disse Davi a Natã: Pequei contra o SENHOR. Disse Natã a Davi: Também o SENHOR te perdoou o teu pecado; não morrerás.

O Salmo 51 pode até ter sido escrito imediatamente após essa confrontação, mas a sentença já estava mudada conforme 2 Samuel 12:13 antes do Salmo 51:5 ser escrito. O Argumento de Akiva é, portanto, inválido.

6. Uma das características de todos os falsos mestres é que tomados pela empáfia e cheios de orgulho começam a inventar ensinamentos que não estão de acordo com as Sagradas Escrituras. Esse é, exatamente, o caso, quando Akiva afirma que: Davi ERA UM FILHO BASTARDO DE JESSÉ. QUE ERA FRUTO DE UM ADULTÉRIO COM UMA MOABITA.

Como sempre Akiva não oferece nenhuma prova. Ele apresenta alguns argumentos e situações incidentais, mas nenhuma prova concreta.

A. Akiva diz que o nome da mãe de Davi não é mencionado ao passo que de seus irmãos é. Onde mesmo está essa referência? A mãe de nenhum dos filhos de Jessé é mencionada. Os versículos envolvendo essa questão são:

Rute 4:22 

Obede gerou a Jessé, e Jessé gerou a Davi.

1 Crônicas 2:13 

Jessé gerou a Eliabe, seu primogênito, a Abinadabe, o segundo, a Siméia, o terceiro, etc.

Mateus 1:6

Jessé gerou ao rei Davi; e o rei Davi, a Salomão, da que fora mulher de Urias.

Não existe nenhuma citação da mãe dos irmãos de Davi. Existe apenas a menção de Rute, avó de Davi, que era moabita. Isso faz o argumento de Akiva desabar por completo.

7. Akiva afirma que os filhos legítimos iam para a guerra enquanto os bastardos ficavam em casa cuidando dos animais. Para provar isso ele cita a parábola do filho pródigo. Mas a parábola do filho pródigo apenas afirma que o mesmo pediu que o pai o fizesse como um dos seus diaristas ou jornaleiros. Ele não pediu, especificamente, para cuidar dos animais. E além do mais, o filho mais velho esteve sempre em casa, nunca foi à guerra pela narrativa de Jesus. O paralelo buscado por Akiva não existe. Ele quer que o próprio Jesus confirme suas pretensões quanto às bobagens que está dizendo. Lamento, mas não vai dar.

8. Akiva diz que Davi era bastardo e por isso não podia sentar-se à mesa junto com os outros irmãos. Mas o que a Bíblia diz?

1 Samuel 16:11

Perguntou Samuel a Jessé: Acabaram-se os teus filhos? Ele respondeu: Ainda falta o mais moço, que está apascentando as ovelhas. Disse, pois, Samuel a Jessé: Manda chamá-lo, pois não nos assentaremos à mesa sem que ele venha.

Mais uma alegação do Akiva frustrada pela Palavra de Deus.

9. Akiva afirma que os bastardos não podiam comer queijo que era reservado apenas para os filhos legítimos. Akiva afirma que Jessé chamou Davi aos berros e de costas para ele lhe ordenou que pegasse um cesto cheio de queijos e os levasse aos seus irmãos que estavam no campo de batalha. Mas o que diz a Bíblia?

1 Samuel 17:17—18

17 Disse Jessé a Davi, seu filho: Leva, peço-te, para teus irmãos um efa deste trigo tostado e estes dez pães e corre a levá-los ao acampamento, a teus irmãos.

18 Porém estes dez queijos, leva-os ao comandante de mil; e visitarás teus irmãos, a ver se vão bem; e trarás uma prova de como passam.

Me responda caro leitor: Parece que Jessé tratou Davi aos berros e de costas para ele ou parece que fez um pedido gentil e educado? Como todos podem notar os queijos não eram para os irmãos de Davi e sim para o comandante de mil. Outra invenção de Akiva detonada pela verdade bíblica.

Agora já nem quero insistir na importância de se estudar a Bíblia. Eu imploro que pelos menos se conheça o que está escrito na Palavra de Deus. Peço, por favor, que Akiva pelo menos repita a verdade como está escrita e não como ele a imagina em sua mente distorcida.

Akiva afirma nessas passagens todas que ele está conjecturando. É possível conjecturar, mas não é aceitável mudar o que a Bíblia diz senhor Akiva.

10. Akiva fala de unção e define a mesma como: unção é um poder extraordinário. Além disso, Akiva afirma que unção é algo que “Deus dá só prá quem ele quer, quando quer e da maneira que ele quer”. Não temos certeza acerca do que Akiva se refere ao usar a expressão “UNÇÃO”. Nossa pergunta de sempre é: O que a Bíblia diz?

A. No Hebraico:

Como Verbo: מָּשָׁהmashach — cujo significado é: untar, ungir — como ato de consagração — espalhar um líquido.

Como substantivo: מִּשׁחָה mishchah – cujo significado é: porção consagrada, óleo da unção, porção, unguento, porção para unção.

Como fica evidente, a expressão em hebraico em nenhuma de suas duas formas traduz a idéia de poder e muito menos de “poder extraordinário”.

B. No Grego

Como substantivo: χρῖσμα chrisma — cujo significado é: qualquer coisa untada, unguento, geralmente preparado pelos hebreus com ervas aromáticas e óleo.

Como verbo: χρίωchrío — cujo significado é: 1) ungir: a) consagrando Jesus para o ofício messiânico e concedendo-lhe os poderes necessários para o seu ministério; b) revestindo os cristãos com os dons do Espírito Santo.

No Novo Testamento a expressão está ligada a poder, especialmente ao poder do Espírito Santo, mas não se trata de algo que “Deus dá só prá quem ele quer, quando quer e da maneira que ele quer”. O Que a Bíblia diz a esse respeito?

1 Coríntios 1:21—22

21  Mas aquele que nos confirma convosco em Cristo e nos ungiu é Deus,

22  que também nos selou e nos deu o penhor do Espírito em nosso coração.

Nos versos acima note:

Deus já ungiu — no passado — todos os crentes verdadeiros. Não existe unção presente nem futura adicional. Essas unções que andam sendo oferecidas por aí, inclusive pelo Akiva nesse sermão são apenas delírios de mentes que não conhecem o Senhor Jesus nem o que Deus já FEZ por nós. Além de ter nos ungido com o Espírito Santo, Deus também nos deu Seu Espírito como SELO e PENHOR da nossa herança eterna em Cristo. Ver também:

Efésios 1:13—14

13 Em quem também vós, depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação, tendo nele também crido, fostes selados com o Santo Espírito da promessa;

14 o qual é o penhor da nossa herança, ao resgate da sua propriedade, em louvor da sua glória.

Como podemos ver Akiva mistura algo da Verdade com muitas mentiras em suas afirmações acerca da unção.

11. A partir daí toda a argumentação de Akiva acerca da “unção de Davi” que é o título da sua mensagem não passa de elucubrações de uma mente delirante com suas próprias ideias, onde nenhuma delas reflete o que a Bíblia ensina como demonstramos acima.

12. Akiva leva a multidão a delirar com frase de efeito:

A. “Deus vai levantar aqui hoje à noite “Matadores de Gigantes””.

B. “Deus me mandou aqui para lhe dar a habilidade de derrubar esse “Golias” diante da sua presença”.

C. “Olhe para a pessoa do seu lado e diga: o que estava te faltando acabou de chegar para você”. A multidão delira. Só mais tarde irá perceber que nada chegou. Que foram enganados. Mas vão perseverar, porque não culpam o pregador pela falsa profecia, culpam a si mesmos “pela falta de fé”. Assim é fácil enganar e manter o povo enganado.

D. “As grandes vitórias que Deus nos dá, elas SEMPRE nos vem de surpresa”.

E. “Algo muito forte da parte de Deus vai chegar para alguém nos próximos dias e o Senhor te diz: se prepara!”

F. “Preste atenção porque é grande o que está chegando, e vai bater na tua porta e vai vir na tua mão”. Mais enganação, mais embromação. Fico imaginando a hora de levantar a oferta diante de tantas promessas humanas e vazias.

G. “Alguém está esperando algo grande da parte de Deus? Então recebe, recebe, porque não vai demorar, mas vai vir, vai vir, (repete vai vir várias vezes). Recebe aí quem acredita, toma posse”. Akiva oferece um cheque em branco, inclusive sem assinatura. É a zombaria levada ao seu extremo.

H. “Deus te chamou prá ser grande”.

I. “Eu tenho certeza que eu não estou pregando para as paredes aqui. Eu estou pregando para um coração escolhido por Deus para fazer a diferença”.

J. “Levante a sua mão porque Deus enviou um mensageiro para derramar bálsamo sobre sua vida nesta noite”.

Agora faça um favor a você mesmo e releia a lista acima e responda: o que qualquer uma dessas frases tem a ver com Salmos 51:5? Isso mesmo: ABSOLUTAMENTE NADA! É tudo uma “embromation” generalizada com Salmos 51:5 usado como desculpa para uma pregação vazia e que apenas distorce o que a Bíblia diz, vez após vez, após vez. ACORDA POVO!


13. Akiva diz que o SENHOR falou a Samuel dizendo: Enche o chifre de azeite e vem. “Quando ele diz vem, é porque Deus já estava lá em Belém”. Mas o que a Bíblia diz de verdade nesse versículo de 1 Samuel 16:1: Disse o SENHOR a Samuel: Até quando terás pena de Saul, havendo-o eu rejeitado, para que não reine sobre Israel? Enche um chifre de azeite e vem; enviar-te-ei a Jessé, o belemita; porque, dentre os seus filhos, me provi de um rei. O versículo nega completamente a afirmação de Akiva. Deus diz: vem; enviar-te-ei a Jessé e não, vem até Belém. Outra vez Akiva demonstra que não presta atenção no que lê. Ele lê, mas enxerga o que quer e não o que está de fato escrito.

14. Akiva diz que Samuel foi bater na porta de Jessé. Mas o que diz a Bíblia?

1 Samuel 16:4—5.

4 Fez, pois, Samuel o que dissera o SENHOR e veio a Belém. Saíram-lhe ao encontro os anciãos da cidade, tremendo, e perguntaram: É de paz a tua vinda?

5 Respondeu ele: É de paz; vim sacrificar ao SENHOR. Santificai-vos e vinde comigo ao sacrifício. Santificou ele a Jessé e os seus filhos e os convidou para o sacrifício.

Note que não há menção de Samuel ter ido até a casa de Jesse até esse momento. Tal menção aparece apenas no verso 6, se quisermos admitir que foi na casa de Jesse que eles entraram. E assim a Bíblia vai virando uma espécie de “história sem fim e sem pé nem cabeça”. Ela diz aquilo que o pregador diz que ela diz. Ninguém confere nada com as Escrituras. Devemos nos lembrar que após a citação de Salmo 51:5, lá no começo, Akiva mandou todo mundo fechar as Bíblias. E quem vai ter coragem de desafiar o “mensageiro de Deus”, vindo dos Estados Unidos, para confirmar coisa espiritual com coisa espiritual,  como somos ordenados a fazer. Nesse cenário: NINGUÉM sequer se atreveria a pensar numa possibilidade dessas.

15. A seguir mais conjecturas acerca do sacrifício, da coxa do animal sacrificado. Doze queijos também são citados por Akiva, mas nada disso está na Bíblia são apenas conjecturas ou talvez delírios de uma mente pouco sã.

16. Em outra conjectura Akiva afirma que Jesse escreveu um bilhete e mandou que Davi levasse o mesmo para seus irmãos, para que voltassem para casa. Mas o que a Bíblia diz?

1 Samuel 16:6—13

6 Sucedeu que, entrando eles, viu a Eliabe e disse consigo: Certamente, está perante o SENHOR o seu ungido.

7 Porém o SENHOR disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a sua altura, porque o rejeitei; porque o SENHOR não vê como vê o homem. O homem vê o exterior, porém o SENHOR, o coração.

8 Então, chamou Jessé a Abinadabe e o fez passar diante de Samuel, o qual disse: Nem a este escolheu o SENHOR.

9 Então, Jessé fez passar a Samá, porém Samuel disse: Tampouco a este escolheu o SENHOR.

10 Assim, fez passar Jessé os seus sete filhos diante de Samuel; porém Samuel disse a Jessé: O SENHOR não escolheu estes.

11 Perguntou Samuel a Jessé: Acabaram-se os teus filhos? Ele respondeu: Ainda falta o mais moço, que está apascentando as ovelhas. Disse, pois, Samuel a Jessé: Manda chamá-lo, pois não nos assentaremos à mesa sem que ele venha.

12 Então, mandou chamá-lo e fê-lo entrar. Era ele ruivo, de belos olhos e boa aparência. Disse o SENHOR: Levanta-te e unge-o, pois este é ele.

13 Tomou Samuel o chifre do azeite e o ungiu no meio de seus irmãos; e, daquele dia em diante, o Espírito do SENHOR se apossou de Davi. Então, Samuel se levantou e foi para Ramá.

Note que quando eles entraram na casa Eliabe, o primogênito de Jessé já estava dentro da casa. Não há nada no texto que sugira que Jesse escreveu um bilhete e etc., etc.

17. Akiva delira dizendo como os irmãos de Davi montaram em seus cavalos e enquanto voltavam para casa ultrapassaram Davi que ia à pé e cuspiam em sua cabeça e o amaldiçoavam. De onde ele tira essas tolices? Como essas invenções podem abençoar alguém? Como alguém pode ser salvo de verdade ouvindo tanta mentira? Akiva continua delirando e faz uma descrição de Davi dizendo que o mesmo tinha:

A Saliva na cabeça.

B. Poeira no rosto.

C. Lágrimas nos olhos.

D. Sangue nos pés.

Fala sério Akiva, Veja como a Bíblia descreve Davi quando ele entra em sua casa: Era ele ruivo, de belos olhos e boa aparência — 1 Samuel 16:12. Mas que contraste hein sr. Akiva. E você leitor de que lado vai ficar. Do lado do embromador ou do lado das Sagradas Escrituras?

18. A partir daí Akiva fala em língua estranha, sem interpretação, e segue delirando. Akiva se contradiz quanto ao “bastardo” não poder “sentar na mesa”. E todas suas afirmações não têm nada a ver com o texto bíblico. São apenas delírios de um homem vaidoso que acha que pode “re-escrever” as Escrituras Sagradas para que digam o que ele deseja que elas digam.

19 No final ele se lembra de Salmos 51:5 e volta a mencionar o versículo agregando as palavras do verso 17 que falam de um coração arrependido.

20. Akiva dá alguns segundos para o povo orar e termina com uma oração e um pedido ao pastor para poder promover seus produtos.

Que Deus abençoe a todos.

Alexandros Meimaridis

PS. Pedimos a todos os nossos leitores que puderem que “curtam” nossa página no Facebook através do seguinte link:


Desde já agradecemos a todos.

243 comentários:

  1. Paz irmão Alex, fico agradecida por ver e responder , fico triste ao mesmo tempo de tantas e tantas vezes me senti uma zé mané na palavra, como por exemplo, ao ouvir ele pregar que: Jacó na verdadeira tradução que muitos pregadores pregam que era chamado de suplantador, enganador, que na realidade é apenas chamado "aquele que agarra" uma superstição das parteiras ....
    que satanas ao ser expulso, caiu semelhante a alguém que cai de um poço, que vai se agarrando a tudo que pode nas paredes do poço.. assim os anjos caíram com ele :/ esse seminário talvez vc não encontre na internet foi vendidos em dvd 2007 CAN aqui em POA RS quando o atual líder deste ministério era uma benção apostolo Silvio Ribeiro.
    irmão Alex Jesus está voltando que possamos guardar o que temos para que ninguém tome a nossa cora. Se eu tiver mais alguma duvida lhe encaminho, o seu blog esta cada vez melhor, Paz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sempre tive um pe atraz com yossef,pois quando ele fala dos querubins diz que tem um ha 7km do trono e o outro tambem ha 7 kilometros; balela e invençao pois tinha 4 e ao redor apocalipse cap, 4 a paz

      Excluir
    2. Caro Cristiano,

      Obrigado por teu comentário tão apropriado. Isso serve para provar que não somos apenas nós que enxergamos, com clareza, as mentiras do sr. Akiva.

      Agradeço de coração porque você trouxe um comentário de alguma das muitas mensagens desse falso mestre, que não tivemos a oportunidade de analisar aqui no blog.

      Que Deus continue te iluminando e de guiando com esse mesmo discernimento espiritual.

      Abraço fraterno,

      Irmão Alex

      Excluir
    3. Queridos irmãos, é muitos importante como cristãos combatermos as herésias que se dizem acerca de Deus, quando a nossa intenção é passar a verdade para as pessoas sem rancor e sem divisão, e simplesmente visando levar as almas pra o céu.Na conjectura teológica não tem sentido o que o Sr. Akiva fala, pois no texto acima citado, parece que a melhor conclusão é que David era desprezado pelo seu pa, aponto de fazer o trabalho (sujo), da casa, já que seu pai tinha condições de colocar empregados, considerando que David era seu filho mais novo. Também se fosse bastardo, isso não impediria Deus fazer o que Ele quer, pois Deus é soberano e vimos isto no caso de Jefté, gerado por Gileade, porém filho de uma prostituta. No caso do Sr. Akiva, ele fala muita bobagem sem fundamentos Bíblicos , mas também fala coisas que edificam e trazem conhecimento aos crentes que não tem possibilidades de estudos, portanto devemos orar por ele, para que se converta de todo coração à Deus e seja mais um dos Tais, se é que ele não é? Mas acredito que devemos passar a verdade sem rancor em nossas ações querendo que as almas se salvem, inclusive a do Sr. Akiva. Também devemos pensar que podemos causar escanda-los passando a ideia de contenda entre nós para aqueles que visualizam o conteúdo dessas palavras.Cada um continue na vocação que foi chamado, ninguém desista de suas convicções, combatam todo tipo de engano, mas que tudo isto traga fruto para o Reino de Deus, pois a nossa luta não é contra carne e sangue, e sim contra satanás.

      Excluir
    4. Caro Anônimo,

      Obrigado por tua contribuição para essa discussão.

      Abraço.

      irmão Alex

      Excluir
    5. A caro Irmão Alex, eu intendo que realmente, que as pregações dos pseudos pregadores, precisam sim, passar pelo crivo da palavra de Deus.
      Os fins não justificam os meios, não porque o preletor ganha pessoas para Cristo, que ele pode continuar pregando uma teologia torta, desprovida do respaldo das Sagradas Escrituras.

      Excluir
    6. Caro Alex,

      Obrigado por escrever com tanta lucidez.

      Só peço que considere o seguinte: qual é a primeira condição para que uma pessoa seja realmente salva? Que ouça o verdadeiro evangelho sem nenhuma contaminação, É por esse motivo que não acredito que esses caras ganham milhares de pessoas para Cristo.

      Primeiro porque, geralmente, você só os vê pregando em igrejas para turmas de "crentes".

      Depois pelo fato de misturarem a verdade divina com suas próprias mentiras, melando assim a mensagem e impedindo que o Espírito Santo traga a convicção necessária para o arrependimento e a salvação.

      Abraço fraterno,

      irmão Alex

      Excluir
    7. Se existe um erro que deve ser combatido é o erro bíblico, pois o tal leva às pessoas pra perdição.

      "Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas, porque fechais o reino dos céus diante dos homens; pois vós não entrais, nem deixais entrar os que estão entrando"
      Mateus 23:13

      Excelente blog, Deus abençoe sua vida, irmão Alex.

      Excluir
    8. Caro Horácio,

      Obrigado por ler e comentar algo que escrevemos.

      Muito obrigado também por tuas generosas palavras de incentivo.

      São pessoas como você que nos fazem entender o que Deus deseja ao nos mover na direção de denunciar os falsos mestres e suas insidiosas mentiras.

      Deus te abençoe.

      Abraço,

      Irmão Alex

      Excluir
  2. Cara Joice,

    Senti uma profunda tristeza espiritual ao ler teus comentários acima. Eu sinto muito, realmente, toda dor e mal a que você foi submetida.

    Por outro lado dou graças à Deus que você continua firme na fé. Digo isso porque estou cansado de ver pessoas desistirem da fé, quando percebem a verdade, depois de tantas manipulações e mentiras.

    Que Deus te abençoe, te guarde e te guie. Essa é nossa oração por você.

    Obrigado por tuas generosas palavras.

    Abraço fraterno,

    irmão Alex

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Davidson.

      Sim, a verdade é uma só, mas não pode ser usada como desculpa para tolerar o erro e os falsos ensinamentos, o que, aliás, somos ordenados na Bíblia a não tolerar.

      Você me dá a impressão de que imagina que quero me comparar com Akiva. Não quero e não existe o menor padrão de comparação entre nós.

      Por favor, não compare meu artigo, baseado na verdade, com as mentiras mortais e destruidoras de vidas de Akiva. Se você tem alguma dúvida de como os falsos mestres devem ser tratados, leia nossos comentários anteriores e especialmente Mateus 23!

      Sim Deus é o último juiz, mas Jesus e os apóstolos nos ordenaram a não tolerar o erro sob a pena de incorrermos na condenação do Diabo.

      Gostaria muito que você me provasse que Akiva prega sobre Jesus. Suas pregações são ofensivas à Deus e à nossa inteligência.

      Não precisa esperar pelo amanhã. Hoje mesmo, aqui no meu próprio blog, tenho tido a paciência de publicar muitas críticas contra minha pessoa. Mas nunca criticam o que eu escrevo, são sempre ataques pessoais. Minhas análises são acerca do que Akiva ensina e prega.
      Não têm nada de pessoal.

      Desconheço qualquer versículo que diga que discussões teológicas só geram contendas e discórdias. Se isso fosse verdade Jesus seria culpado de tal prática bem como Paulo, Pedro, João e os outros apóstolos. Por outro lado, minha análise se baseia exatamente no fato de que Akiva desconhece tanto a Bíblia como a teologia.

      Conforme já citei acima, pergunto se você acha que Jesus corrigiu com amor os escribas e fariseus em Mateus 23 ou os vendilhões do templo — duas vezes — em João 2:13—17 e Mateus 21:12—13. Não confunda indignação e firmeza com falta de amor.

      Considero teu julgamento acerca de minhas palavras, temerário e impróprio. Seria bom você indicar com clareza ao que você se refere.

      Abraço,

      Irmão Alex.

      Excluir
    2. Cooncordo com você irmão alex,e te agradeço por ajudar a esclarecer algumas duvidas que tinha a respeito desse "pregador",e não tem como dizer que é errado oque fez,pois a verdade é uma só e você mostrou com clareza! que o Senhor te abençoe mais e mais em sabedoria e em conhecimento.

      Excluir
    3. Caro anônimo,

      Obrigado por tomar do teu tempo para ler algo que escrevi e também pelo teu comentário. Obrigado também pelas tuas generosas palavras.

      O motivo principal porque mantemos esse blog no ar é nosso AMOR À VERDADE. É com base na verdade que queremos que os leitores julguem o que escrevemos.

      Infelizmente muitos dos que nos escrevem, não leem os artigos, não têm interesse na verdade e se dedicam, exclusivamente a nos atacar, mesmo sem nos conhecer e etc.

      Que Deus continue te abençoando e iluminando tuas veredas.

      Abraço fraterno,

      Irmão Alex.

      Excluir
    4. Cara Farmácia - nominho bem curioso, seria falso?

      Eu lamento que dentre os mais de 1260 artigos que existem no Blog o Grande Diálogo você tenha escolhido um dos poucos artigos em que analisamos os falsos ensinamentos de Yossef Akiva.

      Uma recomendação: procure conhecer melhor o que fazemos aqui no blog, antes de dar palpites impróprios como esse ai em cima.

      Abraço fraterno.

      irmão Alex.

      Excluir
  3. Irmão Alex ainda permanece a dúvida no contexto, com a duvida da irmã, me perdoe mas para mim não ficou claro a diferença do salmos 51 5 que ele leu, com a bíblia? as palavras são parecidas pode esclarecer por gentileza, sobre a poesia hebraica que também citas.
    paz irmão J.leonardo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro João,

      Perdoe-me se não deixei as coisas tão claras como deveria. Vou tentar explicar melhor.

      Quando trabalhamos com tradução, a coisa mais importante é ser fiel ao original. No caso do Salmo 51:5 Davi usou duas expressões sinônimas, porem distintas uma da outra e com algumas nunças de sentido entre uma e outra.
      Davi usou os termos:

      INIQUIDADE — עווֹן— `avown — Perversidade, depravação, iniquidade, culpa ou punição por iniquidade: a) iniquidade; b) culpa de iniquidade, culpa — como grande — culpa — referindo-se a condição; c) consequência ou punição por iniquidade.

      PECADO — חטא — chet` — Pecado: a) pecado; b) culpa pelo pecado; c) c) punição pelo pecado

      Esse motivo apenas já é suficiente para apontar o erro de Yossef Akiva que sem nenhuma garantia traduz os dois termos distintos do hebraico por um mesmo termo em português: PECADO.

      Essa variação é uma sutileza da poesia hebraica que procura balancear o ritmo poético, exatamente através do uso de termos distintos e não repetidos, mas essa, ainda assim não era a característica principal da poesia hebraica.

      A característica principal da poesia hebraica é seu MODO de COMBINAR ou ECOAR um pensamento com outro. A isso os especialistas chamam de “paralelismo”, que foi um termo usado pela primeira vez pelo Bispo Robert Lowth ainda no século XVIII.

      Como exemplo podemos citar o Salmo 103:10 que é semelhante ao Salmo 51:5 e usa, exatamente as mesma duas expressões vistas acima:

      Salmos 103:10

      Não nos trata segundo os nossos pecados,

      nem nos retribui consoante as nossas iniquidades.

      Ao traduzir os dois termos por um único termo em português Akiva destruiu a beleza da forma poética hebraica, além de não ter sido fiel ao que o texto diz no original. Mesmo no caso de expressões, absolutamente, sinônimas, a boa tradução exige que as duas sejam traduzidas. Depois o pregador poderá explicar porque o autor usou duas expressões distintas para dizer a mesma coisa. Mas a tradução precisa ser fiel ao que está escrito no original, caso contrário não teremos a garantia necessária que estamos segurando em nossas mãos a verdadeira Palavra de Deus.

      Espero ter ajudado mais, dessa vez.

      Abraço,

      Irmão Alex.

      Excluir
  4. O ARTIGO É MUITO INTERESANTE AS REFUTÇÕES SÃO VALIDAS MAS O TEXTO EM DISCURSÃO É DE EXEGESE COMPLICADA A MEU VER, PORÉM ENTENDO QUE PARA NÃO CORRER RISCO DE MINISTRAR SÓ BASEADO EM CONJECTURAS É MELHOR FALAR O QUE A BÍBLIA DIZ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Neimarcos,

      Obrigado por tomar tempo para ler e comentar algo que escrevi.

      Obrigado também por tuas sábias e equilibradas palavras.

      Deus te abençoe e continue te iluminando.

      Abraço,

      irmão Alex

      Excluir
    2. Falou tudo irmao. Neimarcos, pregue com base no que a biblia diz,, nao precisa iventar enem acrescentar nada ao texto sagrado. Nao e errado conjecturar. Ou. Colocar. Um ponto de vista seu, desde que isso seja informado aos ouvintes. Em 1 corintios 7, o. Apostolo paulo faz isso, diferencia quando era mandamento do Senhor e quando era aa posicao dele. Aa paz de Cristo !

      Excluir
    3. Caro Wallace,

      Graça e paz.

      Como é bom ver que mais irmãos estão entendendo bem nossa verdadeira intenção e estão se perfilando ao lado da VERDADE que é o próprio Senhor Jesus.

      Parabéns e que Deus continue abençoando com sua poderosa luz que nos faz enxergar a VERDADE.

      Grande abraço,

      Irmão Alex.

      Excluir
    4. Neimarcos, é exatamente isso que pessoas como o Yossefe Akiva deixam de fazer: pregar baseado na Palavra de Deus.
      Ora, se como bem explicitou o irmão Alex, o texto de Salmos 51, nem sutilmente autoriza o entendimento de que Davi era filho bastardo de Jessé, não pode um pregador dar esse sentido ao texto.
      Esse princípio é muito utilizado no direito, o que para o Texto Sagrado: "Onde o legislador não faz distinção, não cabe ao intérprete fazê-lo".

      Nesse mesmo sentido, a Bíblia Sagrada, que deveria ser lida por quem professa sua Fé no Deus criador e nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, afirma em Deutoronômio 29.29, ipsis literis:
      "As coisas encobertas pertencem ao SENHOR nosso Deus, porém as reveladas nos pertencem a nós e a nossos filhos para sempre, para que cumpramos todas as palavras desta lei."
      Se há algo não evidentemente na Bíblia Sagrada, forçar o texto é um grande pretexto para se difundirem HERESIAS!

      Como gosto do Direito, embora não seja formado nessa ciência, cito a célebre frase do Ministro do STF Ayres Brito, quando um de seus colegas torcia a legislação: "Isso É UM SALTO TRIPLO HERMÊUTICO CARPADO", para indicar o quanto seu colega de corte forçou a interpretação de um texto legal, visando dar-lhe entendimento incabível!
      Isso se amolda perfeitamente a esse tipo de HERESIARCA tão abundante no meio evangélico no Brasil.

      Excluir
    5. CORREÇÃO:

      A frase do Ministro Ayres Brito é na verdade: "Isso É UM SALTO TRIPLO CARPADO HERMENÊUTICO".

      Excluir
    6. CORREÇÃO:
      Onde está escrito:
      - "Esse princípio é muito utilizado no direito, o que para o Texto Sagrado:"
      LEIA-SE:
      "Esse princípio é muito utilizado no direito, o que SERVE TAMBÉM para o Texto Sagrado:"

      PS.:
      Prometo que vou revisar meus textos. É que costumo digitar com muita rapidez e não raro cometo esses deslizes, que são uma espécie de dislexia.


      Excluir
    7. Caro Joel,

      Obrigado por seu zelo. Mas não se preocupe muito não com essas coisas. Esses pequenos erros são, como você entende bem, de fácil correção,

      Faça isso mesmo. Releia o que escreveu. Isso irá ajudar a enviar textos cristalinos, como a maioria que você têm nos enviado.

      Abraço,

      irmão Alex

      Excluir
  5. paz irmão alex, fazia tempo que não lia teu blog, achei esse outro vídeo em que ele dá provas sob Davi ser bastardo
    a partir dos 58 minutos em diante, compartilhe nesse mesmo artigo, parabéns pelo blog e pelos ensinamentos! paz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara Joice,

      Graça e paz.

      Pregadores itinerantes têm esse privilégio de poderem pregar e aperfeiçoar uma mesma mensagem. Esse é o caso dessa mensagem. Como ele percebe que a mesma funciona, então ele vai eliminando as partes onde não percebe tanta aprovação da audiência para enfatizar aquelas onde é aplaudido e ouvem-se gritos de “aleluia “ e “glória a Deus”.

      Manuais de oratória ensinam como desenvolver essa prática até chegar numa mensagem tão bem ensaiada que não existe espaço para a ação do Espírito. É apenas o indivíduo fazendo um “show”.

      Abraços,

      Irmão Alex.

      Excluir
  6. paz do senhor irmao alex vi pela primeira vez os seus estudo gostei

    um irmao pode me ajuda a faze um estudo ,um esboço sobre a mulher cananeia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mau irmão,

      Infelizmente nunca preguei nessa passagem. Então não posso te ajudar. Mas posso dar uma dica: verifique esse site:

      http://www.rudecruz.com/a-mulher-cananeia.html

      Abraço,

      Irmão Alex.

      Excluir
  7. Ficar discutindo na internet sobre fulano de tal, isso e aquilo é fácil, (Não estou falando de Ninguém) quero ver é ir lá fora ganhar alma pra JESUS, pregar pra aqueles que não conhecem a Deus...
    Deus vê tudo e sabe de Tudo. Ninguém escapa de suas mãos. Quem esta no Erro, no seu próprio erro cairá. Enquanto a nos, devemos é buscar a Jesus. Pedir sabedoria para termos uma vida prudente, reta, santa e justa diante de Deus.
    Você não Depende de Ninguém pra buscar a Deus. É Só Você e Deus.

    Deus nos Ajude a Caminhar.

    Irmão Alex

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro?..... Você assinou mesmo como Irmão Alex?

      Na realidade não se trata de falar mal de ninguém. Quando analisamos pregações, ensinamentos, doutrinas nesse blog tentamos nos manter aos fatos ensinados. É claro que tudo que analisamos tem uma origem e, por isso, e apenas por isso, citamos os nomes.

      Concordo com você cem por cento quando diz: quero ver é ir lá fora ganhar alma pra JESUS, pregar pra aqueles que não conhecem a Deus...

      Certamente não é esse o caso nem do Akiva, nem do Silas, nem do Soares, nem do Macedo, nem do Santiago, nem Hernandes e de nenhum outro falso pregador midiático. Só sabem pregar na mídia. Defronte para as câmaras. Percorrer as ruas poeirentas das pequenas cidades como as que, talvez você e eu vivemos, Deus os livre e guarde.

      É isso mesmo, o erro é um laço e uma armadilha, mais cedo ou mais tarde será vítima do seu próprio engano. Mas isso não é desculpa para não cumprir com nossa obrigação de denunciar esses farsantes e aproveitadores. Jesus e os apóstolos exigem isso de nós.

      Fique tranquilo que continuamos caminhando e dando sempre bem mais importância à pregação do Evangelho — 86% dos artigos do blog — do que analisar falsas doutrinas — 14% — e isso sobre já mais de 650 artigos. Acho que deve ficar bem evidente onde nosso foco se encontra.

      Abraço,

      Irmão Alex.

      Excluir
  8. não que Jessé fosse adultero, tantos o foram era tão normal naquela época Ter concubinas porém era pecado! mais a verdade é que Davi relata que em pecado concebeu minha mãe, e sexo com sua esposa não era pecado e nascer tb não, por que Davi não estava com seus irmãos, por que Jessé omite o fato de Davi e só lembra dele quando Samuel o pressiona, não existe mais filhos. È de se pensar porém isso não faz diferença para nós o fato é ele foi escolhido e era segundo coração de DEus se foi ou não não se pode provar a verdade é que Deus é bom e sua misericórdia dura para sempre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro naluz.

      Seus argumentos parecem lógicos, especialmente, quando você mistura a misericórdia de Deus com eles.

      Mas os fatos apresentados no nosso artigo continuam intocados e não concordamos com sua afirmação que é impossível saber - se Davi era ou não filho bastardo de Jessé. O fato é que os argumentos de Akiva para tentar justificar que ele era, não se sustentam como deixamos provado.

      Abraço,

      irmão Alex

      Excluir
  9. ESTOU CHOCADA..... AINDA ONTEM ASSISTI A UMA PREGAÇÃO ONDE O PASTOR TRATAVA ESTE ASSUNTO O ADULTERIO DE JESSE, E ELE DIZIA QUE ERA SEGUNDO INFORMAÇÃO DE OUTRAS FONTES, SÓ PARA NÃO ARGUMENTAR MUITO, MAIS NÃO ACEITO NADA QUE NÃO ESTEJA NA BÍBLIA, E FUI CONSULTAR SOBRE O ASSUNTO E ENCONTREI-O, FOI MUIITO ÚTIL PARA MIM.

    SÓ UMA OPINIÃO :ALGUMAS PESSOAS TEM QUE TER MMUITO CUIDADO COM ISSSO POIS MUITOS QUE SE DIZEM PASTORES ESQUECERAM QUE A MENSAGEM DA SALVAÇÃO É PARA SER PREGADA, HJ NÓS VEMOS POUCOS FALAR SOBRE ISSO, PROCURAM MAIS MOSTRAR QUE SABEM ESPLANAR BEM E QUE TEM UMA BOA ORATÓRIA. JESUS ESTÁ VOLTANDO.

    AURI NASCIMENTO(SERVA DO DEUS ALTÍSSIMO)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara Auri,

      Deus te abençoe como ele já tem feito te ensinado a não aceitar nada que não venha diretamente da Palavra de Deus.

      É muito triste ver tantos, hoje em dia, aceitando falsos ensinamentos sob o pretexto de se tratar de profecia ou revelação especial de Deus.

      Continue firme. Ore por nós como oramos por você e vamos continuar nessa árdua tarefa de ajudar, pelo menos alguns a enxergar a verdade. Obrigado por ter dado teu testemunho.

      Abraço fraterno,

      irmão Alex

      Excluir
  10. Que bom que tem pessoas como nós preocupados com a palavra de Deus. Pregadores modernos e visionários somente do dinheiro (o deus mamom) querem ludibriar as pessoas com palavras bonitas e entendimento próprio da escritura sagrada.
    Por isso que a bíblia diz que temos que vigiar pois o inimigo agi onde menos esperamos.
    Conhecereis a verdade e ela vos libertara, e Deus disse meu povo padece por falta de conhecimento. um grande abraço a paz do Senhor a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por suas sábias e generosas palavras.

      Nossa intenção é aqui no blog "O Grande Diálogo" é servir os irmãos com ensinamentos e informações que possam ajudar a esclarecer e lançar a luz sobre questões pertinentes à vida cristã, bem como analisarmos, quando possível, os ensinamentos de alguns dos muitos falsos profetas, especialmente, os midiáticos que têm grande influência sobre verdadeiras multidões.

      Que Deus te abençoe e te mantenha no caminho apertado que conduz para a vida eterna.

      Abraço Fraterno,

      Irmão Alex

      Excluir
  11. Bem...acredito que a palavra de Deus por si só já é completa e totalmente útil para ensinar, exortar, edificar e consolar...
    Desta forma, acho que conjecturar demais atrapalha muito na interpretação real das sagradas escrituras. Prefiro ficar apenas com a pureza e totalidade do que já está escrito e com a revelação que vem do Espirito Santo, pois este sim pode acrescentar ou não em nossas vidas...gostei do blog... porém sem tomar partido...acredito que criticas construtivas valem muito!!!
    Raísa Rení

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara Raísa,

      Valeu. Obrigado e que Deus abençoe você e os seus.

      Abraço fraterno,

      irmão Alex

      Excluir
  12. Irmão Alex, não seria melhor o irmão falar com o Pastor Akiva, quero ver se o irmão tem coragem de falar na cara dele ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Anônimo,

      Várias pessoas já me sugeriram isso, então eu mandei um e-mail para ele há 10 meses. Estou esperando uma resposta da parte dele até hoje. Imagine se eu tratasse teu comentário com o mesmo desprezo. Parece que a falta de coragem, não está bem onde você imagina. Ele é apenas um homem mortal e graças à Deus, amparado pelo Espírito Santo, não tenho medo de homens. Se tivesse não manteria esse blog no ar, mesmo recebendo ameaças diretas e indiretas todos os dias.

      Como disse Jesus:

      Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o Reino dos céus; bem-aventurados sois vós quando vos injuriarem, e perseguirem, e, mentindo, disserem todo o mal contra vós, por minha causa. Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós.

      Abraço,

      Irmão Alex

      Excluir
  13. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caros diversos,

      Paz.

      Veja o nível que você chegou: “Eu estou com o Akiva”.

      Bem, quero lhe informar que Akiva, o rabino que você consultou e você estão errados, porque não é isso que a Bíblia ensina. E não se esqueça que os rabinos são os legítimos herdeiros dos fariseus, aqueles mesmo lá do Novo Testamento. Então em vez de ouvir pessoas hipócritas e mentirosas, como Akiva e rabinos - Leia Mateus 23. Que tal dar ouvidos para o que a Palavra de Deus diz?

      E mais, não se esqueça nunca que os rabinos ensinam que Jesus também era bastardo, que Adão transou com todos os animais antes de Deus criar Eva e outras imoralidades ainda piores.
      Abraço,

      irmão Alex

      Excluir
  14. Paz seja convosco Irmão Alex!
    Li e gostei do seu blog a respeito de Davi, hoje cheguei em casa intrigada com a pregação do meu Pastor em dizer que Davi era filho bastardo, já li e reli a toda trajetória de Davi e não consegui identificar onde estaria escrito tal absurdo meu Pastor também afirma que Jesse pulou a cerca, nossa em nenhum capitulo ou versículo tem essa afirmação, então me deparei com seu blog e vou copia-lo e dar para meu pastor dar uma olhada. Fica na paz do nosso Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara irmã Joelma,

      Deus abençoe a tua vida pelo discernimento demonstrado. Está virando moda, especialmente entre pastores neo-pentecostais a invenção de lorotas que não estão na Bíblia. Esse é o caso dessas afirmações acerca de Davi e de Jesse, seu pai.

      Eu lamento que tais mentiras estejam sendo espelhadas de forma tão veloz, e que até mesmo pastores não tenham discernimento suficiente para perceber um falso ensinamento quando estão diante de um.

      Não conheço seu pastor, mas me preocupo com a reação que ele pode ter ao ser confrontado pela verdade e ainda mais por uma mulher, já que os mesmos costumam ser bastantes senhores de si mesmos quanto ao que ensinam, e muito machistas, em geral.

      Portanto, peço que avalie bem se vale à pena levar avante seu plano. É lógico que nosso amor pela verdade — que é JESUS — deve ser maior que tudo, mas você precisa estar pronta para sofrer, dependendo do teu pastor, algumas
      consequências que podem ser desagradáveis.

      Abraço fraterno e as bênçãos de Deus sobre você.

      Irmão Alex.

      Excluir
    2. isso nao é nada,querido irmao. kkkkk
      ja vi pregadores conceituados afirmando que a vitoria de cristo foi no inferno
      que jesus entrou dentro do inferno,tomou as chaves do diabo,havia ali uma grande festa...olha o absurdo!!!
      o pr em questao ,uma vez disse que havia anjos no ceu que sao tao grande,mais tao grande que se viesse aqui na terra, apenas daria para ver as pernas dos anjos.
      irmao,adorei o blog, apenas nao concordo qdo o irmao cita nomes de outros pastores que nao tem nada a ver com o tema em questao,mas gostei dos ensinamenstos.

      Excluir
    3. Caro Fhabio,

      Esse é o motivo porque temos que ficar sempre firmes para denunciar os abusos desses que usam mal o Texto Sagrado e distorcem as escrituras, dando aparência de grande sabedoria, quando na realidade sabem apenas um pouco mais do que a turma que se reuniu para ouvi-los..

      Obrigado por tomar do teu tempo para ler algo que escrevemos e pelos teus comentários. A única coisa que não entendi foi tua afirmação dizendo "apenas nao concordo qdo o irmao cita nomes de outros pastores que nao tem nada a ver com o tema em questao". Quando foi que isso aconteceu? Se puder ser mais específico poderia me ajudar a consertar alguma injustiça que porventura tenha cometido.

      Grato, e grande abraço.

      Irmão Alex:

      Excluir
  15. maria.ferrazdevasconcelos25 de julho de 2013 às 11:44

    maria lino (serva d o senhor)

    caro irmao Alex gostei muito do seu blog sou estudante de teologia e a palavra de Deus me fascina ,porem ontem meu pastor pregou exatamento sobre este assunto e fiquei um tanto curiosa para saber de onde ele havia tirado isto ,so gostaria de saber se o fato de parecer que Davi era tratado diferenciado estaria relacionado a que...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara Maria,

      É incrível como essa mentira tem se espalhado. Lamento muito. Quanto a sua origem não posso lhe afirmar com precisão quem começou com essa mentira. Mas por outro lado, posso lhe garantir que a mesma não reflete, em nenhuma hipótese o verdadeiro ensinamento da Bíblia que está claramente exposto no artigo acima.

      Leia o mesmo com atenção e pausadamente pedindo que o Espírito Santo lhe dê convicção da verdade.

      Abraço fraterno,

      irmão Alex

      Excluir
  16. Prezado irmão Alex, você citou o Rev. Hernandes Dias Lopes. Atualmente, é o único que segue fiel as escrituras, seus livros são de um conhecimento profundo. Esse eh bíblia purinha, além de um grande ganhador de almas.

    Paz de Cristo.

    ResponderExcluir
  17. Parabens pelo blog.Deus lhe abençoe.aprovado seu artigo sobre uma das muitas falsas pregaçoes do PHD em heresias yossef akiva.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Fernando,

      Primeiro obrigado por tomar do teu tempo para ler algo que escrevi e ainda por cima fazer um comentário com palavras tão generosas.

      Como diz o apóstolo Paulo:

      2 Coríntios 13:8 Porque nada podemos contra a verdade, senão em favor da própria verdade.

      Que Deus te abençoe.

      Abraço fraterno,

      irmão Alex.

      Excluir
  18. adorei o desfecho de seu comentário , pois vc meu irmão alex se baseia na palavra infalível de Deus.abraço de seu irmão eem cristo
    Flavio mendonça.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Flávio,

      Obrigado por tomar do teu tempo para ler algo que escrevemos acerca do falso mestre Yossef Akiva.

      Também quero agradecer suas generosas palavras, mas como você sabe não faço favor a ninguém em me basear na Palavra de Deus, já que pesa sobre todo verdadeiro crente essa lealdade com a palavra de Deus.

      Sou grato Deus por pessoas como você que está com os olhos bem abertos e que tem o discernimento do Senhor para separar o falso do verdadeiro.

      Abraço fraterno,

      Irmão Alex.

      Excluir
  19. Boa tarde! Irmão Alex,

    Achei o blog muito interessante, percebe-se que o Senhor é um grande conhecedor da palavra, mas não posso deixar de expressar a minha tristeza de perceber tanta amargura no coração demostrada em palavras que não apenas jugam a profecia (o que é extremamente necessário), mas o profeta denegrindo de uma maneira Antiética uma pessoa que acredito fazer parte do mesmo corpo de Cristo. Em qualquer exercito quando um soldado se fere e caem os outros soldados tentam ajudar e não se escarnecer dos ferimentos, ou seja, quando algum de nos erramos o nosso primeiro pensamento é eu poderia também ter errado devemos tentar ajudar e não escarnecer, pois fazemos parte do exercito do Deus vivo e de um mesmo corpo. Posso estar errada em meu pensamento mas acredito em um Evangélio cheio de amor verdadeiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara Rafaela,

      Por favor leia os comentários anteriores onde respondo a todas suas acusações, sem precisar tomar do meu tempo para explicar o que já está bem explicado.

      Abraço,

      Irmão Alex

      Excluir
  20. Paz de Cristo!!!
    Irmão Alex,
    Me trouxe alivio seus comentários sobre a pregação.
    Fiquei muito incomodada com a descrição dada sobre Davi.
    O Espirito Santo não testificou os adjetivos dados á Davi.
    Continuarei lendo seu blog e estudando.
    Eu creio No Poder de Discernimento do Espirito Santo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara Nita,

      Graça e paz.

      Obrigado por tomar tempo para ler algo que escrevi e por tuas generosas palavras.

      Sou grato a Deus porque ele usou esse material tão simples para inundar teu coração com a paz que somente o Senhor pode dar.

      Como poderia o Espírito Santo testificar tantas mentiras que contradizem o que está claramente, declarado, nas Escrituras.

      Que Deus te abençoe e te sustente sempre com o discernimento do Espírito Santo.

      Abraço fraterno.

      Irmão Alex

      Excluir
  21. Caro ir Alex,
    Gostei, e vou voltar muitas vezes...
    Uma vez estava em um culto onde o pregador exortava Dois de êxodos, durante a pregação ele dizia que quando a arca de Moises foi colocada no rio à mesma desceu na correnteza das águas, fiquei admirado em ver a interpretação equivocada, uma vez que esta escrito que a arca foi colocada sobre os juncos à borda do rio, e a Irmã do menino postou-se (ficou parada) a observar, inclusive tem até um filme antigo reprisado varias vezes que conta a forma equivocada, e acredito que isso acabou influenciando e corrompendo a verdade no coração do “preguiçoso”. Com tudo, ao longo dos anos aprendi a vestir sempre um palitó com dois bolsos, sendo que um é furado, quando me entregam algum panfleto inevitável em que não me interesso eu coloco no furado, logo-logo vou perder. Quando eu vou congregar seja em um lugar pobre (sem cultura), ou em um lugar rico (com cultura) eu visto o mesmo palitó. Louvo a Deus pela tua vida e pela tua iniciativa que tanto nos agrega, porem não temos pessoas tão letradas para cooperar em todas as Igrejas evangélicas, nesse caso, temos que esquecer a letra e ficar no Espírito, simples como a pomba e prudente como a serpente, se formos muito simples cumpriremos a pena dos outros, e se formos muito prudentes daremos bote sem necessidade.
    Quanto ao Atalaia, o preço sera mais caro do que as criticas.
    Um forte abraço!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro irmão Lima.

      Obrigado por tomar do teu tempo e também para tecer teus comentários que considero pontuais.

      Vamos em frente, sempre confiando na direção e na poderosa presença do Senhor em nossas vidas.

      Abraço fraterno,

      irmão Alex

      Excluir
  22. Paz do Senhor irmão Alex! Não conhecia seu blog e vasculhando a internet atrás de algumas temáticas bíblicas para "saciar" minha curiosidade, me deparei com esse seu post! Sinceramente me diverti muito com os comentários feitos por leitores, porém, mais do que isso, me alimentei com a Palavra que, por mais que não fosse em "tom de pregação", é, sim, a Palavra do meu Deus sendo ministrada. Gosto, e muito, de assuntos que, de certa forma, me tiram do "comodismo bíblico" - novo termo, será? rsrs o irmão entendeu o que quis dizer... aquela preguiça de checar se o que o pregador diz é realmente o que diz na Bíblia... é o que sempre digo: "crentes que se conformam em comer o que vem à mesa"... Que Deus tenha misericórdia e nos ajude a sermos crentes que amam, que leiam e meditem nas Santas Escrituras!

    Passarei a acompanhar suas publicações! Deus o abençoe! =)

    Abraço, Liza Marques

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara Liza,

      Seu comentário foi um verdadeiro refrigério em meio à secura dos áridos comentários que tanta gente faz, sem ao menos ler o que escrevi, como você deve ter notado.

      Por outro lado, fiquei contente de saber que tanto besteirol serviu, pelo menos para alegrar o coração de alguém – risos.
      Sim entendo muito bem o que você quer dizer, pois essa é a realidade da maioria desse povo que se autodenomina evangélico hoje no Brasil.

      Não querem fazer nenhum esforço, nenhum empenho para conhecer o que o próprio Deus revelou. A postura deles é: dê-nos o que queremos ouvir e nos vamos ajudar você a comprar o que desejar. É triste eu sei, mas infelizmente, é assim que tem funcionando.

      Esse também é o meu desejo: que todos possam ler e estudar a Palavra de Deus, para poderem identificar o erro, pois o mesmo é sutil e, ao mesmo tempo, mortífero.

      Agradeço tuas palavras de incentivo e apreciaria muito se você compartilhasse o blog com seu círculo de irmãos e irmãs no Senhor.

      Abraço fraterno,

      Irmão Alex

      Excluir
  23. Irmão Alex, nessa pregação ele afirma que Sansão era magro e franzino, isso é verdade, e se não for qual era o peso de Sansão? Obrigado !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Daniel,

      Sua pergunta é interessante porque levanta uma questão crucial na área da interpretação da Bíblia.

      Estamos falando da chamada “Lei do Silêncio” que deve ser sempre aplicada, quando a Bíblia não fizer nenhuma afirmação categórica quanto a qualquer assunto que seja.

      Akiva costuma fazer muitas dessas afirmações inusitadas, sem amparo bíblico, porque pretende que possui uma revelação direta de Deus acerca do assunto que está tratando.

      A Bíblia não diz nada sobre a força muscular de Sansão, nem seu tamanho, nem de seu peso. Portanto, o certo a fazer é não especular nem fazer afirmações que não podem ser provadas.

      Os dois fatos que devem nos chamar a atenção no que diz respeito a Sansão são:

      1. Ele combatia exclusivamente sozinho e nunca convocou um exército de israelitas para lutar ao seu lado.

      2. Toda sua força e vigor físico, como sabemos, não eram seus próprios, mas lhe foram concedidos pelo Espírito Santo, que poderia usar um homem musculoso e forte ou alguém normal, ou até mesmo um homem franzino já que sua força vinha do Espírito.

      Todavia, apenas como curiosidade, seu nome שִׁמְשׁוֹן — Shimeshown — Sansão significa: “Como o Sol”. Isso pode indicar que ele era um indivíduo que chamava a atenção pela aparência física. Todavia, a Lei do Silêncio continua valendo.

      Espero ter ajudado.

      Abraço Fraterno,

      Irmão Alex

      Excluir
  24. Estamos acostumados com pregadores que não se aprofundam na palavra de Deus e quando aparece um como akiva ficamos querendo cala-lo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estamos? Quem? Você se apresenta como anônimo. Então vamos assumir que é você e pessoas como você que estão “acostumados com pregadores que não se aprofundam na palavra de Deus”. Homens como Silas, Soares, Santiago, Feliciano, Pereira, Macedo e etc.

      Que diferença existe entre esses indivíduos e esse aqui?:

      http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2013/09/cirurgia-milagrosa-de-troca-de-coracao.html

      Quanto ao Akiva, me admira você dizer que ele se aprofunda na Palavra de Deus. Faça um favor para você mesmo. Vá ler nossos artigos acerca do Akiva e você verá que ele não tem nenhuma profundidade. Ah! Sim. Ele é um mestre enganador de primeira, mas profundidade? Quem conhece a Bíblia, além de sentir-se injuriado por sua afirmações mentirosas e descabidas, sabe que ao ouvir o Akiva não é possível entrar em águas que cubram nada além da palma dos pés.

      Abraço,

      Irmão Alex.

      Excluir
  25. A paz do Senhor Jesus amado!

    Primeiramente, quero te cumprimentar no mínimo pela tua coragem...

    Quando um irmão em Cristo veio me comentar sobre essa pregação, confesso que de cara já me sobreveio um sentimento de temor quando me foi exposto o assunto abordado pelo Pr. Yossef Akiva. Até agora confesso que não tive a oportunidade de assistir à referida mensagem para emitir uma opinião mais profunda a respeito, mas gostaria de comentar brevemente sobre o tema.

    Ouvi do Pr. Hernandes Lopes, cujo qual gostaria de saber tua opinião a respeito, sobre a "pregação expositiva" e tenho a mesma convicção, já que o poder está na Palavra...
    Infelizmente, na tentativa de uma maior ilustração, ou até para causar uma maior impressão através da conjectura, acabamos por acrescentar falas alheias à Bíblia distorcendo os relatos bíblicos, o que é gravíssimo! Inclusive comentei sobre isso quando conversei com o referido irmão sobre essa responsabilidade nos púlpitos...

    Que Deus e a Sua Palavra nos oriente!


    OBS.: Para ilustrar, deixo um exemplo do que eu considero uma excelente exposição bíblica:

    Parte 1: http://www.youtube.com/watch?v=ltBRVclF_6M
    Parte 2: http://www.youtube.com/watch?v=xRFbnGltzZY
    Parte 3: http://www.youtube.com/watch?v=SSivtZ7do3Q
    Parte 4: https://www.youtube.com/watch?v=lnD6gOq_q0A
    Parte 5: http://www.youtube.com/watch?v=EB4npq4W3Ag
    Parte 6: http://www.youtube.com/watch?v=RMrs8nRCujQ

    (Se quiseres comentar ou criticar fique à vontade! Rêrêrê!).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Lucas,

      Seria interessante você assistir à pregação do Akiva e depois ler meu artigo.

      Quanto a pregação expositiva é a que eu adoto e você poderá ver aqui mesmo no blog, muitos esboços de centenas de mensagens que preguei usando esse método.

      Assisti a primeira parte da pregação do pastor Humberto e foi tudo bem. Tendo tempo pretendo ouvir o resto.

      Grande abraço,

      Irmão Alex

      Excluir
    2. Ola amado! A paz de Cristo seja com todos!

      Após assistir também gostaria de fazer algumas considerações a respeito:

      1) Quando ele fala sobre o "em pecado" será que não está usando outra linguagem? Ele inclusive cita que "outra tradução diz..." e cita corretamente o texto...

      2) "O Senhor é o meu pastor e "ELE" me faltará..."; Akiva traduz assim e diz que "o padre" foi pobre quando traduziu. Ora, sabemos que foram um "pouco" mais do que um padre os itens e pessoas necessários para uma das boas traduções bíblicas...

      3) Quando ele diz o porquê Davi não morre quando peca, ele cita que “o verso 5 explica”. Que verso 5 eu pergunto? Se o verso 5 do cap. 51 é o que fala somente que ele nasceu em pecado? Sobre o salmo 23 não é também... fiquei no vácuo. Não entendi.

      4) Ele levanta a SUPOSIÇÃO que Davi era bastardo baseado nos seguintes fatos:
      a) “Foi gerado em pecado”;
      b) Era Ruivo (possível diferença genética, apesar da cor dos irmãos não ser citada);
      c) Era pastor;
      d) Recolhia o lixo doméstico (qual versículo foi usado para embasar?)
      e) Jessé não adulterou, mas:
      * Coabitou com uma não-judia antes do casamento (Qual o embasamento?);
      * Sendo assim somente prostituiu (Qual o embasamento?);
      * Então só fornicou (Qual o embasamento?).
      Todos esses anteriores apenas considerando o fato de Davi não ter morrido. Onde estão as evidências que Jessé levou as chibatadas então?

      5) "Davi tinha sonho de comer queijo e os irmãos comiam e esfarelavam e pisavam em cima pra Davi não comer". Qual a base?

      Excluir
    3. 6) "Davi não usava sandálias". Qual a base?

      7) Ainda sobre os queijos, se o Pr. Yossef Akiva fala da emblemática batalha contra Golias em 1 Samuel 17, ele nem cita o referido capítulo, quanto mais ler, pra ver se realmente é o que está escrito! Davi tem três tarefas distintas, mas vamos nos concentrar em duas:

      a) Vs. 17: “Disse então Jessé a Davi, seu filho: Toma agora para teus irmãos uma refa deste grão tostado e estes dez pães, e corre a levá-los ao arraial, a teus irmãos.”
      b) Vs. 18: “Leva, também, estes dez queijos ao seu comandante de mil; e verás como passam teus irmãos, e trarás notícias deles.”

      Ou seja, a Bíblia afirma que os queijos não eram nem para seus irmãos!

      8) Ele diz: “Qualquer coisa que atrair o seu espírito é sonho de Deus”. O quê? Eu entendi bem? Essa fala é grotesca. Onde a Bíblia diz isso?

      9) “A Igreja que está lá fora está lá porque nós jogamos eles pra lá”. Ele diz que “nós” queimamos quem corta “a ponta do cabelo, foi visto jogando futebol ou vendo televisão” e segundo ele, isso “agora não é mais pecado” e pergunta: “quem é que dá conta disso?”, como se a igreja tivesse que se adaptar aos costumes e caprichos dos homens e não os homens à Bíblia!
      Além disso, tenho a seguinte visão sobre o tema:
      a) Cabelo: 2ª Coríntios 11. Tá lá...
      b) Futebol: Serve pra toda competição onde existe a tentativa da negação do outro que vira “adversário”, incompatível com o padrão de um “mais que vencedor”, afinal alguém sairá derrotado. Posso também enumerar sentimentos que são "obras da carne" que normalmente estão envolvidos em qualquer competição esportiva.

      10) Pr. Yossef Akiva diz que Davi estava “no fundo”, em cima do lixo e todo sujo, quando Jessé o gritou, mas a Bíblia diz em 1 Samuel 16:11 que:

      “Disse mais Samuel a Jessé: São estes todos os teus filhos? Respondeu Jessé: Ainda falta o menor, que ESTÁ APASCENTANDO AS OVELHAS.[...]”

      e no versículo 12 diz que

      “Jessé mandou buscá-lo e o fez entrar. Ora, ele era RUIVO, de BELOS OLHOS e de GENTIL ASPECTO.[...]” grifos meus.

      É estranho já que nesse trecho a Bíblia relata somente essas 3 características físicas de Davi quando Samuel olha pra ele, enquanto que o referido pastor fala sobre essas outras 4: cuspido, sujo, sangrando e chorando. Será que Samuel não viu? Ou será que foram inventadas para dramatizar?

      -------------------------------------------------------------------------------------------

      Quero crer que o cidadão esteja fazendo tais coisas ("enfeite" bíblico) involuntariamente, naquele ímpeto de ter uma "mensagem reveladora", tão desejada pelos pregadores de hoje e acaba por errar...

      Enfim, creio que podemos SUPOR várias coisas, mas nunca AFIRMAR sem base. Conjecturas têm limites.

      Andei olhando o perfil dele no Facebook e, caso não se trate de uma assessoria ou pessoa não ligada a ele, achei complicado alguém conhecer o hebraico e o grego tão bem e escrever tão incorretamente o próprio português! Principalmente com as regras de acentuação. Quero crer que seja uma dificuldade no manejo do teclado, pois já diz o ditado: "quem lê bem, escreve bem..." Mas, pode ser apenas um preconceito meu e que Deus me perdoe se for...

      Oremos!

      Excluir
    4. Meu caro Lucas,

      Desse jeito você não vai deixar sobrar nada do falso pastor Yossef Akiva - risos.

      Que Deus te abençoe.

      Abraço.

      irmão Alex

      Excluir
    5. A paz de Cristo amados!

      Eu deletei algumas coisas porque achei extenso demais... hehe!

      Eu respeito ele, como pessoa e como autoridade constituída, mas quando fere a Palavra, não dá né!? Notemos que não se trata somente de um pequeno deslize, mas uma consequência de erros...

      Oremos! E quem está em pé, cuide que não caia!

      Abraço Pr. Alexandros!

      Excluir
  26. Querido irmão Alex!

    vejo que conseguiu levantar um bom debate com seu comentário sobre o besteirol (com todo respeito) que o Akiva falou em uma pregação, infelizmente ele fez discípulos que estão falando essa asneira por aí, eu mesmo ouvi um jovem pregador falar essa sandice, que Davi era bastardo. Em minha vida de cristão sempre tive contato com grandes homens de Deus que posso considerar mestres na palavras, não só pelo chamado para tal dom o "ensino", mas também por eles serem diplomados aqui na terra em varias universidades, e nos falamos muito sobre Davi, nunca vi nada igual. E nunca em minha vida eu vi tamanho erro de interpretação de texto, o cara dizer que "em pecado me concebeu minha mãe" quer dizer que Davi era bastardo, essa doeu no figado. Quanto o fato de ser ruivo como os moabitas, essa ta na cara que poderia ser, sua bisavó era moabita, e a ciência explica, isso pode acontecer pela herança genética. Só para explicar essa, minha filha tem olhos azuis, porem nem eu nem a mãe dela tem, e nem meus pais e nem os pais dela, porem meu avô tem, então ela recebeu essa herança dele, de seu bisavô. e tem todo a semelhança de sua bisavó, ela muito diferente de nós, mas é toda igual a minha família, e não é bastarda. e tem mais, um texto sem contexto é puro pretexto.

    Fica om Deus,

    Ozeas Ramos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro irmão Ozeas,

      Muito obrigado por me escrever e fazer comentários tão pontuais acerca desse falso ensinamento propalado por Yossef Akiva e seus clones.

      Infelizmente e como o irmão notou, essa pregação só se estende porque a pregação no Brasil decaiu demais nesses últimos anos com os pregadores da prosperidade, da palavra da fé e outras heresias, e a verdadeira doutrina bíblica foi deixada de lado.

      Isso abre oportunidade para homens como Akiva e tantos outros surgirem e fazerem seguidores. O irmão não acreditaria se eu publicasse muitos dos comentários que recebo de defensores apaixonados do Akiva. Mas nada me surpreende, porque com tais falsos ensinamentos o resultado final só pode ser esse mesmo: pessoas enganadas, indo para o inferno, achando que estão salvas porque estiveram na presença e puderam ouvir o "grande" Akiva.

      Mais uma vez obrigado e sou grato a Deus por pessoas como você, porque essa é uma maneira de Deus deixara, bem claro para mim, que ainda existem pessoas que não se curvaram a esse baal dos nossos dias.

      Deus abençoe a você e tua família.

      Abraços

      irmão Alex.

      PS. Minha mãe tinha cabelos ruivos. Nenhum dos três filhos dela nasceram com cabelos ruivos. Nenhum dos sete netos dela têm cabelos ruivos. A única bisneta até agora tem belos cabelos pretos e vamos ver o que vai acontecer com os próximos bisnetos e bisnetas.

      Excluir
  27. gente o brasil so tem 500...anos vamos estudar a cultura judaica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro so (sic) jesus (sic)

      Você é de longe o campeão disparado de todos os que precisam, acima de tudo, aprender a cultura brasileira.

      Por favor, comece suas frases com a primeira letra maiúscula.

      Depois, por favor, ao escrever o nome do nosso país, escreva Brasil.

      Quando escrever o adjetivo que se refere a “simples”, escreva sempre: só.

      Depois, se ainda tiver tempo vá estudar a cultura judaica.

      Abraço,

      Irmão Alex.

      Excluir
  28. irmão alex fico grato por ter me aberto meus olhos,assisti á esta pregação e fiquei emocionado,más depois que li seu atigo,busquei segundo a palavra, e realmente ele esta fora da palavra.
    OBRIGADO.
    meu nome é LUCIEL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro Luciel,

      Muito obrigado por ler algo que escrevi e por tuas generosas palavras.
      Teu testemunho é MUITO IMPORTANTE, porque demonstra na prática, a forma sutil e ardilosa pela qual os falsos mestres enganam as pessoas.

      Veja, você ficou emocionado e isso fez com que sua capacidade de raciocínio ficasse prejudicada para analisar o que estaca sendo dito.

      Então Paulo tem razão quando diz:

      2 Coríntios 11:13—15

      13 Porque os tais são falsos apóstolos, obreiros fraudulentos, transformando-se em apóstolos de Cristo.

      14 E não é de admirar, porque o próprio Satanás se transforma em anjo de luz.

      15 Não é muito, pois, que os seus próprios ministros se transformem em ministros de justiça; e o fim deles será conforme as suas obras.

      Efésios 4:14

      Para que não mais sejamos como meninos, agitados de um lado para outro e levados ao redor por todo vento de doutrina, PELA ARTIMANHA DOS HOMENS, PELA ASTÚCIA COM QUE INDUZEM AO ERRO.

      Mas nisso tudo eu vejo a graça de Deus na tua vida, te livrando do erro, porque você ama a VERDADE e está disposto a buscá-la a todo custo. Sendo assim Deus te abençoa com o verdadeiro entendimento. Parabéns e continue assim: conferindo coisas espirituais com coisas espirituais.

      Grande abraço fraterno

      Irmão Alex.

      Excluir
  29. irmao alex amei, li todo o artigo; pois esses dias na igreja foi levantado essa tese que davi seria filho bastardo e o amado irmao esclareceu tudo com muita base .
    DEUS ABENÇOE...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro DOM,

      Muito obrigado por tomar do teu tempo para ler algo que escrevi e por tuas generosas palavras.

      Minha alegria é enorme todas as vezes que vejo o Senhor abrir os olhos de alguém para que possam enxergar os falsos ensinamentos desse falso mestre.

      Nisso tudo eu vejo a misericórdia de Deus sobre tua vida, te livrando de ser enredado por mentiras destruidoras.

      Que Deus continue te abençoado e seguindo no caminho da VERDADE.

      Abraço fraterno,

      Irmão Alex

      Excluir
  30. NÃO É SÓ O AKIVA QUE DIZ ISTO, OLHE AQUI O Dr AUDERY AUTOR DA BIBLIA REVELADA- http://meujesus.com.br/em-pecado-me-concebeu-a-minha-mae-a-verdade-sobre-este-texto/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro Nivaldo,

      Obrigado pela indicação do link. Todavia devo dizer que foi por causa desse material que escrevemos um outro artigo, separado de do Akiva, para o qual gostaria de chamar tua atenção. O mesmo poderá ser acessado pelo seguinte link:

      http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2013/04/salmos-5136-davi-era-filho-bastardo-de.html

      Como você poderá constatar os dois estão redondamente enganados.

      Abraço,

      Irmão Alex

      Excluir
    2. Ola boa tarde, eu primeiro quero dizer que se blog é muito importante para os leigos que não conhecem a palavra assim como eu.
      Segundo para determinarmos o certo e errado. Vc esta certo davi não era filho bastardo porque. Porque a biblia não diz e se a biblia não diz e não é, segundo a genealogia de uma pessoa e feita atraves do pai o homem e a bibli diz que noemi era espoa de elimeleque e este era judeu e ela tambem segundo boas era da familia de elimeleque entao era judeu por idso afirmo que boaz e rute se casaram e prevalecesse a genealogia do homem. Outra cois no final do livro de rute termina toda a mentira, cap 4:17 as mulheres que moravam disseram, a noemi nasceu um filho. E lhe chamaram obede, este é o pai de jesse, pai de davi.
      Pronto a bibli diz que jesse era o pai e pronto não era filho bastardo era da familia e outra coisa pelo lado espiritual De us não iria escolher alguem para se assentar no trono de israel se não fosse de israel.

      Excluir
    3. Caro irmão Jonas,

      Muito bem. Disse tudo em poucas e muito sábias palavras. Obrigado e Deus continue a abençoá-lo com o discernimento necessário para levar avante teu ministério.

      Grande abraço fraternal,

      irmão Alex.

      Excluir
  31. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Anônimo,

      1. Você é livre para discordar.

      2. Seu julgamento ao dizer que eu “deveria está pregando a palavra, ganhando almas, sendo instrumento nas mãos de Deus” é temerário e condenado por Jesus. Como pode saber se estou ou não fazendo essas coisas?

      3. Você mente ao afirmar que eu criei um blog para falar mal de outro pastor. Seria dar muita importância a quem não tem tanta importância assim. Além do mais eu não conhecia Yossef Akiva. Foi um leitor que me chamou atenção para ele. Meu blog existe desde 20 de Junho de 2009. O primeiro artigo acerca de Yossef Akiva foi publicado em 21 de Abril de 2012 e pode ser visto por meio desse link aqui:

      http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2012/04/yossef-akiva-novo-falso-profeta.html

      Portanto, publiquei o primeiro artigo quase três anos depois de iniciar o blog o que faz tua afirmação, completamente, mentirosa.

      O último artigo que publiquei, escrito por mim, sobre o Yossef foi em 2 de Junho de 2013, o que torna tua afirmação anterior ainda mais mentirosa. O mesmo poderá ser visto por meio desse link aqui:

      http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2013/06/youssef-akiva-e-suas-falsas-afirmacoes.html

      Veja bem, meu irmão o que acontece com pessoas que ouvem por demais pregadores mentirosos: acabam tornando-se mentirosos também.

      4. Se o Yossef é ungido eu não sei, o que eu sei e, deixo isso provado nos meus artigos, é que ele é muito, mas muito mentiroso mesmo.

      Olha anônimo, outro engano seu acerca do blog é o seguinte:

      O blog “O Grande Diálogo” tem 832 artigo publicados.

      Tenho só 13 artigos publicados sobre o falso mestre Yossef Akiva, ou seja, 1,56% dos artigos publicados. De fato, cerca de 10% de tudo que publico são análises de falsos ensinamentos de diversas origens, inclusive do Yossef Akiva.

      Os outros 90% dos artigos — maioria esmagadora — são mensagens, esboços de sermões, estudos bíblicos e etc. Portanto, volte ao blog e pesquise. Tenho certeza que irá encontrar muitas mensagens interessantes e edificantes para tua vida.

      Abraço,

      Irmão Alex

      Excluir
    2. O anônimo labora em grave erro, ao acreditar que apologética cristã(defesa da palavra), que é o que o blog do irmão Alex faz, não seja pregação da Palavra de Deus.
      Ora, talvez não tenha lido toda a Bíblia Sagrada, e por isso não entenda que, o que o apóstolo Paulo fazia de dentro da prisão era também pregação da Palavra de Deus, através do DISCIPULADO.

      Ora, irmão anônimo, não foi isso que Jesus Cristo nos mandou fazer? Fazer discípulos de todas as nações?
      E, o que é fazer discípulo? Não é ensinar sistematicamente a Palavra de Deus?
      Ora, não é isso que o irmão Alex está fazendo? Não está ele discipulando a quem quiser, isto é, alertando para graves erros doutrinários e mesmo acréscimos não autorizados pela Bíblia, cometidos por pregadores evangélicos?

      Excluir
    3. Caro Joel,

      Muito bem dito. Eu mesmo não teria conseguido fazer melhor.

      Obrigado pelo apoio.

      Deus te abençoe.

      Grande abraço fraternal.

      irmão Alex

      Excluir
  32. Meu querido anonimo, vc deveria saber o que diz a biblia a respeito de pessoas que destorcem a palavra de Deus, ou vc não sabe. Nós devemos julgar as profecias as palavras dos profetas que falam heresias, e ninguem esta julgando a vida do irmão. Vc quer aprender errado vc quer que as pessoas aprendam errado é isso, Jesus fala que não devemos mudar sua palavra, o irmão ai sitado esta pregando heresias e mentiras, mais o deus deste seculo vai cegar o entendimendo de muitos. Aprenda a verdade dentro da verdade, eu acho engraçado o irmão querendo ensinar o certo e vcs criticam o certo ao em vez de criticar o errado, vai saber o que vcs querem da vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mau caro pastor Jonas,

      Obrigado por tuas generosas palavras. Mas no fundo nós sabemos que Deus sonda nossos corações, sabe nossas verdadeiras intenções e, principalmente, se estamos ou não falando a VERDADE.

      Grande abraço fraterno,

      Irmão Alex

      Excluir
    2. Meu irmão, não citei ao falar da verdade de vc e sim do ilustre camarada pregador, vc deve sim ser critico como eu sou critico e falo mesmo as coisas. Nas cotroversias o que mais amo e sempre saber que denfro da verdade não falamos mentiras, e poder fazer as pessoas mudarem de ideia, eu amo mostrar a verdade continue mostrando a verdade, posso dizer que vc tem um grande apoio meu.

      Excluir
    3. Caro irmão Jonas,

      Mil perdões se lhe dei a falsa impressão de que meu comentário foi, de alguma forma, crítico a você. Eu entendi muito bem o que você quis dizer e agradeço tuas palavras e o constante incentivo que tem me dado para prosseguir. Muito obrigado mesmo.

      Minhas palavras se referiam à quele anônimo acerca do qual não vale à pena perdermos mais tempo.

      Grande abraço fraternal,

      Irmão Alex


      Excluir
  33. Querido irmão fiquei feliz de encontrar o blog, pois ouço muitas pregações e realmente vejo comentários sobre a palavra que são pura invenção de quem está pregando e o pior que o povo dá glória `a Deus. Mas ainda sim percebo a operação do Espirito Santo a começar em mim e por isso retenho o que é bom para a edificação, se você tiver mais sugestões de mensagens me mande por favor e parabéns pelo blog, muito elucidativo. Forte abraço e a Paz do Senhor Jesus!

    ResponderExcluir
  34. Caro Luid,

    Obrigado por tomar tempo para ler algo que escrevi.

    Olha, existem no blog mais de 700 artigos de edificação e tudo depende muito do que te interessa mais.

    Todavia quero aproveitar a oportunidade para te sugerir a seguinte série “NOTAS PARA UMA IGREJA NASCENTE” que trata dos princípios fundamentais que devem regular nossos relacionamentos uns com os outros e nosso relacionamento com Deus.

    Você poderá acessar esses 12 estudos por meio dos links abaixo:

    001 — O QUE É UM CRISTÃO? =
    http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2012/04/o-que-e-um-cristao.html

    002 — O QUE A IGREJA FAZ? =
    http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2012/04/proposito-de-vida-o-que-igreja-faz.html

    003 — QUAL É O PROPÓSITO DA EDIFICAÇÃO NA IGREJA? =
    http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2012/06/qual-e-o-proposito-da-edificacao-na.html

    004 — O NOVO MANDAMENTO DE JESUS =
    http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2012/07/joao-1334-35-novo-mandamento-de-jesus.html

    005 — O TESTEMUNHO DOS CRISTÃOS =
    http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2012/08/1-pedro-212-o-testemunho-dos-cristaos.html

    006 — ENSINANDO A PESSOA TOTAL =
    http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2012/09/joao-83132-ensinando-pessoa-total.html

    007 — O DISCIPULADO COMO PROPÓSITO =
    http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2012/10/colossenses-3-discipulado-como.html

    008 — DISCIPULADO: UM MÉTODO QUE FORMA =
    http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2012/11/joao-83132-ensinando-pessoa-total.html

    009 – A COMUNHÃO DOS CRENTES EM AÇÃ =
    http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2012/12/hebreus-1025-comunhao-dos-crentes-am.html

    010 – UM RESULTADO ABUNDANTE =
    http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2013/01/joao-1010-um-resultado-abundante.html

    011 – PARA QUE SERVE UM PASTOR =
    http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2013/02/efesios-411-para-que-serve-um-pastor.html

    012 – O LÍDER SERVO =
    http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2013/03/1-pedro-514-o-lider-servo-sermao-12.html

    Abraço fraterno,

    Irmão Alex

    ResponderExcluir
  35. Muito bom o seu esclarecimento sobre essa pregação do Pr Akiva, confesso que ate eu fiquei confuso, mais ja desconfundi. eu acredito que a palavra e somente a palavra basta pra nos levar ate o ceu. tem muita invenção no meio evangelico, continue refutando esses falsos profetas. QUE O DEUS DA BIBLIA CONTINUE TE ABENÇOANDO IRMÃO FICA NA PAZ

    ResponderExcluir
  36. Gostei muito do seu blog confesso que estudo bastante a palavra mais fiquei meio confuso mais atraves das palavras citadas ja me desconfundi que o DEUS DA BIBLIA CONTINUE TE USANDO MEU IRMÃO FICA NA PAZ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Marcelo

      Muito obrigado por tomar do teu tempo para ler algo que escrevi e por tuas generosas palavras.

      Minha alegria é enorme todas as vezes que vejo o Senhor abrir os olhos de alguém para que possam enxergar os falsos ensinamentos desse falso mestre.

      Nisso tudo eu vejo a misericórdia de Deus sobre tua vida, te livrando de ser enredado por mentiras destruidoras.

      Que Deus continue te abençoado e seguindo no caminho da VERDADE.

      Abraço fraterno,

      Irmão Alex

      Excluir
  37. Paz do Senhor irmão Alex, entrei no seu blog para tirar uma duvida, sei que Davi não é um filho bastardo, sei que o alguns tem pregado é balela, outro dia estava em um congresso e uma missionaria citou "segundo os estudiosos Davi é um filho bastardo" fiquei na espectativa para ver se ela iria continuar mas ela parou, propus em meu coração se ela continuasse a ministrar sobre este assunto eu iria questiona-la ao termino da mensagem........

    ResponderExcluir
  38. Caro irmão Célio,

    Muito bem. São pessoas como você que Deus está usando para restabelecer a verdade acerca de Davi e expôr os mentirosos e falsos mestres que, como podemos perceber, têm contaminado a igreja muito além do que podemos imaginar.

    Que continue te abençoando e te guiando.

    Abraço fraterno,

    Irmão Alex

    ResponderExcluir
  39. Gostei muito do artigo,a verdade sempre,eu assistia muitos dvds dele mas nunca prestei atenção mas quando descobri que ele mudou o nome,não é judeu,é brasileiro e citou em uma pregação que é judeu e que O SENHOR estava derramando sua shekina no povo ai não,um judeu que se prese não usaria a palavra shekina,muito obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Júlio,

      Você não tem nada para me agradecer. Foi o próprio Deus quem abriu teus olhos para que você, entre tanto, pudesse enxergar a verdade.

      Que Deus continue a te abençoar.

      Abraço,

      irmão Alex

      Excluir
  40. Caro irmão Alex, a Paz do SENHOR,
    Venho por meio desse e-mail, agradecer a DEUS pela sua vida, pois tive um grande livramento, ao ler os seus comentários a respeito do assunto acime descrito, sobre ser Davi, filho bastardo de Jessé. Recebi a informação de alguém que conheço e já estava buscando na internet o vídeo para assistí-lo, quando digitei no Google, ao invés do yuotub e li os seus comentários e gostei. Por causa disso, quem havia me informado sobre o assunto, fora orientado a não disseminar heresias e graças a DEUS, nem quero ver essa barbaridade, que só contribui para criar vãs filosofias e aberrações que os eruditos ao longo dos séculos não se interessaram e discutir e que só trás confusão na cabeça dos crentes e trabalho para os Pastores para tirar da cabeças desses irmãos queridos que ouvem esses enganadores e que tomam por verdade esses assuntos. Quase que caí também, obrigado por vc estar por aí. Que DEUS em CRISTO JESUS, continue vos abençoando.
    Jacques.

    ResponderExcluir
  41. Caro Jacques,

    Glórias seja dadas ao Senhor que abriu seus olhos e te proporcionou tão grande livramento de um erro que, certamente, será fatal para muitos se o Senhor não se compadecer deles.

    Que Deus possa te usar para conduzir essa poderosa luz da VERDADE para muitos outros

    Tiago 5:19-20

    19 Meus irmãos, se algum entre vós se desviar da verdade, e alguém o converter,

    20 sabei que aquele que converte o pecador do seu caminho errado salvará da morte a alma dele e cobrirá multidão de pecados.

    Que Deus continue te abençoando.

    Abraço fraterno,

    irmão Alex

    ResponderExcluir
  42. Obrigado irmao Alex,
    Gostaria de compartilhar algo que falava com meu filho apos apostagem do meu comentario.Na Biblia Sagrada, especificamente no livro de Juizes, no Capitulo 11, fala que Jefte sim era um filho bastardo e que fora expulso por seus irmaos, o qual tornou-se juiz de de Israel. A Biblia e um livro que nao esconde erros dos seus personagens, pelo contrario, revela a verdade. Se Davi, o maior Rei de Israel para os judeus ate hoje, fosse bastardo, como fora Jefte, certamentd ela nos revelaria. Que DEUS em CRISTO JESUS, vos abencoe.
    Jacques.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bem Jacques,

      Mais uma vez você consegue mostrar para todo mundo o modo certo de agir que é procurar conhecer bem o que DIZEM as Sagradas Escrituras.

      Que Deus te abençoe a você e tua família.

      Abraço fraterno

      Irmão Alex

      Excluir
  43. Quero fazer uma pergunta ao irmão Alex, Queria que o senhor me desse uma explicação melhor de 1 Samuel 28. sobre a mulher que Saul pediu pra fazer subir '' Samuel'' e também sobre porque ela trouxe ele do chão ? Queria saber Pelo o que o senhor sabe,sobre essa passagem? tem como me ajudar ? Irmão Alex

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro anônimo,

      1. Ao me escrever coloque seu nome verdadeiro no texto.

      2. Você pede uma explicação melhor. Melhor do que a de quem?

      3. Suas outras perguntas serão, automaticamente respondidas, quando eu enviar minha resposta definitiva

      Abraço,

      irmão Alex.

      Excluir
  44. Irmão Alex a pergunta é simples, queria muito saber sobre essa passagem, de 1 Samuel 28. eu li e reli mas o que não me sai da cabeça é essa parte que fala assim '' A mulher então lhe disse: A quem te farei subir? E disse ele: Faze-me subir a Samuel.''
    e essa também aqui '' Então disse Samuel: Por que, pois, me perguntas a mim, visto que o Senhor te tem desamparado, e se tem feito teu inimigo?
    pode me ajudar agora ? obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Ricardo,

      Todas as tuas perguntas e muitas outras estão respondidas em nosso estudo publicado hoje: 1 SAMUEL 28 - SAUL CONSULTA UMA NECROMANTE: OS MORTOS VOLTAM? que poderá ser acessado por meio desse link aqui:

      http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2013/12/1-samuel-28-saul-consulta-uma.html

      Espero ter podido ajudar.

      Abraço,

      irmão Alex.

      Excluir
  45. Irmão Alex, Muito Obrigado pelo Estudo Que tive Hoje.. isso Só aumenta minha fé!
    porque ainda sou um pouco leigo em questão da palavra de Deus. Mas o mesmo me ensinou bastante.. Agradeço pelas Informações que Consumi Nesse dia. Que o Senhor Seja com Você. Grande Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Ricardo,

      Não tem nada que agradecer. Estamos aqui para servir os irmãos, sempre na medida do possível.

      Abraço fraterno,

      irmão Alex

      Excluir
  46. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro anônimo,

      Acho que você está bastante confuso. Como é mesmo esse negócio que você disse: SE CRERMOS DE TODO O CORAÇÃO FORMOS BATIZADOS AE SIM SEREMOS SALVOS.

      Então os que morrem sem serem batizados, como o ladrão na cruz, não são salvos? Melhor repensar sua teologia. Isso porque não quero me alongar para te explicar a importância, para Jesus, de Davi ser Filho legítimo de Jessé.

      Abraço,

      irmão Alex.

      Excluir
  47. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro Guinux,

      Lamento, mas preciso discordar de você e isso por vários motivos.

      Antes, porém devo dizer que admito que minha interpretação do Salmo 51 pode estar errada.

      Todavia, existem algumas diferenças entre o falso mestre Yossef Akiva e esse escriba que gostaria de apontar para você, que podem fazer toda a diferença.

      1. Uma das leis da interpretação é que a interpretação final e definitiva só pode ser fornecida pelo próprio autor. Por causa disso, todos os intérpretes estão, como que, tateando no escuro.

      2. Por esse motivo temos desenvolvido durante os séculos ciências que nos ajudam a interpretar, da melhor maneira possível, aquilo que está escrito. Essas ciências são a hermenêutica, a exegese, o conhecimento dos idiomas originais e etc. São verdadeiras ciências e não invencionices humanas. Tais ciências não são usadas apenas por pastores, mas também por advogados, juízes e todos que precisam interpretar um texto qualquer, inclusive alunos do colegial.

      3. Portanto, como já disse, minha interpretação pode estar errada, mas eu me empenho em fazer a mesma na dependência do Espírito Santo lançando mão de todo rigor acadêmico possível usando as ciências referidas acima.

      4. Já Yossef Akiva admite sempre que suas mensagens são produto exclusivo de sua mente. Ou seja, nada de rigor acadêmico, nada de dependência ao Espírito Santo. Apenas os frutos de sua própria imaginação. Eventualmente ele afirma que Deus me disse isso ou aquilo, mas isso não tem valor absoluto, especialmente quando tais “revelações” vão diretamente contra aquilo que está afirmado pelas escrituras e pelo conhecimento humano estabelecido.

      5. Acho que você deve ser inteligente o suficiente para entender a diferença entre a produção de um e a produção do outro.

      Quanto a segunda parte do teu comentário nada precisa ser acrescentado, a não ser, reafirmar que todo cuidado é pouco na hora de se interpretar a palavra de Deus.

      E por falar em palavra de Deus, sugiro que leia nosso artigo publicado hoje, que trata da nossa responsabilidade para com a verdade revelada de Deus. O mesmo poderá ser acessado por meio desse link aqui:

      http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2014/01/2-corintios-514-62-as-pressoes-da.html

      Quanto a última parte do teu comentário já tive a oportunidade de responder a essas suposições em outros comentários que sugiro que você leia.

      Abraço fraterno,

      Irmão Alex.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    3. Caro Roberto,

      Eu lamento, profundamente, muitas das tuas afirmações porque elas podem se aplicar a Saul, mas certamente não se aplicam ao Yossef Akiva e a nenhum outro pastor em particular.

      É o próprio Akiva que se condena ao proferir afirmações mentirosas. Minha ação se limita a julgar o que ele ensina e não existe nenhuma maneira de qualificar ninguém como ele, a não ser do modo como é feito. Mostrar o fruto podre — falso ensinamento — e tirar a conclusão apropriada.

      Seu uso de Mateus 7, quanto a não julgar está equivocado. Nesse contexto Jesus condena o julgamento temerário e não aquele baseado nos frutos.

      Para ajudar você e outros que por acaso se encontrem nesse mesmo erro, sugiro que leiam nosso artigo “O Cristão Pode Julgar?” que pode ser acessado pelo seguinte link:

      http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2011/05/o-cristao-pode-julgar.html

      Depois será imprescindível ler nossos artigos acercas dos “ungidos do Senhor” que podem ser vistos por meio dos seguintes links:

      http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2012/04/nao-toqueis-nos-meus-ungidos.html

      http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2013/10/nao-toqueis-nos-ungidos-do-senhor.html

      Quanto ao fato do Yossef ter sido ungido ou não por Deus, isso depende apenas do fato dele ser crente de verdade ou não. E não tem nada a ver com ministério pastoral conforme deixo claro nos estudos acima. Você e eu somos tão ungidos quanto qualquer outro crente verdadeiro. Por favor, leia nosso artigo abaixo para entender melhor essa questão:

      http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2013/11/2-corintios-12122-nossa-riqueza-em.html

      Você considera meus adjetivos com relação ao Yossef agressivos? Imagino então como você entende as palavras de Jesus e até mesmo de Paulo quando lidam com falsos mestres.

      CONTINUA

      Excluir
    4. Por fim, você também está muito enganado quanto ao “conselho do sábio Gamaliel”. Abaixo um pequeno esboço da nossa pregação nos versos de Atos 5:34—39:

      III. O Conselho de Gamaliel – versos 34—39.

      Gamaliel era fariseu e não saduceu – verso 34 – como eram os sacerdotes que controlavam a área do templo.

      Ele foi o tutor do apóstolo Paulo – ver Atos 22:3.

      Como fariseu, era inimigo visceral de Jesus e de sua mensagem. Seu conselho parece bom, e muitos cristãos o elogiam abertamente, mas devemos entendê-lo bem:

      Os exemplos de Gamaliel provam que esses movimentos nunca dão em nada mesmo – versos 36—37. Com isso ele coloca Jesus, o Filho de Deus, no mesmo pacote onde encontramos Teudas e Judas, o Galileu.

      Gamaliel entendia as implicações de matar pessoas admiradas pelo povo. Esse ato atrairia apenas mais atenção para a mensagem cristã. Por esse motivo não era conveniente agir assim.

      O conselho de Gamaliel é caracterizado pelas seguintes condições do seu coração incrédulo:

      Ele era realmente um cético como é tão comum acontecer com os grandes estudiosos – ver Eclesiastes 1:18 e 12:12.

      Ele era um cínico ao ousar comparar Jesus com os revolucionários de “meia-pataca” citados por ele.

      Ele era um homem pragmático e usa um argumento tão ao gosto das pessoas ingênuas: se uma coisa é de Deus então, prosperará. Mas nós sabemos que isso não é verdade. Como disse Mark Twain:
      “Enquanto a mentira dá uma volta ao mundo, a verdade ainda está amarrando os seus cadarços”. Falsos ensinamentos se multiplicam bem mais rapidamente do que a verdade.

      O conselho de Gamaliel parece lógico, soa bem, mas é puro veneno destilado.

      Ele se revela um verdadeiro canalha ao sugerir que o Sinédrio adote uma posição de “vamos esperar para ver”, diante de uma verdadeira condição de vida ou morte.

      Gamaliel se recusa a encarar as evidências – o testemunho acerca da ressurreição de Jesus, os milagres, a expulsão de demônios e a libertação dos apóstolos da cadeia – ver Atos 4:33; 5:12—16.

      Gamaliel recusa a salvação oferecida através de Jesus, pois transforma a reunião do Sinédrio não em uma investigação plena das evidências à mão, e sim em uma ridícula discussão acerca de insurretos judeus.

      Roberto, tenha paciência, leia e medite sobre esse material e peça que Deus te mostre a verdade. Depois, ou mesmo durante, fique a vontade para me escreve. Mas, por favor, não escreva ser ler algo antes. As respostas para todas as tuas afirmações e questionamentos estão espalhadas nos artigos que indiquei e em dezenas de outros espalhados pelo Blog.

      Abraço fraterno,

      Irmão Alex.

      Excluir
    5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    6. Caro Roberto,

      Mas que mudança de tom, hein? Então vamos falar com toda franqueza agora que você se deixou ver um pouco melhor.

      1. No comentário anterior você disse que não gostaria de aparecer sob o codinome de “guinux”, então se apresentou como “Roberto”, mas convenhamos, no universo da internet o nome “Roberto” não ajuda muito. Aliás, não ajuda nada. Roberto de quê?

      2. Se não me engano eu pedi que você não me escrevesse sem antes ler algo que recomendei para você. Mas imagino que sendo uma pessoa tão estudada e de tanto destaque no meio literário evangélico, você deve ter ficado cego de ódio, porque não prestou atenção direito no que eu escrevi.

      3. Além de me escrever sem ler nada do que eu recomendei ainda deseja colocar palavras na minha boca quando diz: “Todas as respostas estão em artigos seus?” Agora veja o que eu escrevi: As respostas para todas as tuas afirmações e questionamentos estão espalhadas nos artigos que indiquei e em dezenas de outros espalhados pelo Blog. São as respostas referentes aos teus questionamentos e dúvidas. Tuas, Tuas, Tuas. Por favor, não queira me comparar como você que, ao que parece sabe tudo e não tem nenhuma disposição de ler algo escrito por outra pessoas. Eu ao contrário, não sei todas as coisas e por isso estou sempre estudando.

      4. Sim, no melhor da minha capacidade minhas interpretações estão corretas, mas podem estar erradas. O problema é que pessoas como você não tem a coragem para pegar um artigo meu e dissecar o mesmo, frase por frase ou ideia por ideia como fiz com o material do Akiva, algo que deixou você bastante perturbado, pelo que posso notar. Aliás, não apenas você, mas vários outros que gostam de escrever para me acusar pessoalmente, mesmo sem me conhecer, mas se recusam a discutir o mérito se aquilo que escrevi é ou não verdadeiro.

      5. Você me pede: “Me sugira outros blogs, sites e estudos que tragam a tona essa ira contra esse pregador e eu os compararei com os seus”. Ora grande mestre dos ignorantes, que tal você fazer seu serviço você mesmo em vez de ficar me importunando com pedidos desse tipo.

      6. Você escreveu: “, quem me garante que você é quem não é o falso mestre na história”. Por favor, por todos os meios. Existem no meu blog mais de 900 artigos e eu convido você a provar que eu sou um falso mestre. Esse é um serviço trabalhoso. Eu sei porque analisei 12 falsas mensagens do Akiva. Então, arregace as mangas e não fique apenas na suposição e acusação sem provas. Prove que eu sou o falso mestre.

      7. Olha, o Akiva já é pagina virada por aqui. O último material acerca dele foi escrito em Julho de 2013. Não dou tanta importância para ele como seus fãs, incluindo você, gostam de acreditar. Para aqueles a quem o Senho ama, o material é suficiente e tem ajudado a abrir os olhos de muitos. Lei os testemunhos por você mesmo.

      8. Seria muito bom receber teus links e os nomes dos teus livros publicados. Não preciso ir a livraria nenhuma. Posso comprar todos por aqui mesmo, afinal de contas estamos no século XXI.

      9. Sua falsa modéstia me é ofensiva. Se o material que você publica na internet ou em seus livros defende bobagens como as que me escreveu acerca de não julgar e não criticar os “ungidos do Senhor” — referindo-se a pastores — então não dá para dar muito crédito para sua formação em teologia, hebraico, grego, aramaico, hermenêutica e exegese. Por esse motivo eu insisto que vá ler meus artigos. Ponha seu orgulho de lado e procure aprender com alguém que fez as sugestões de forma amorosa e que você entendeu do jeito que quis, inclusive torcendo o que eu escrevi.

      Abraço,

      Irmão Alex.

      Excluir
  48. A paz do Senhor irmão Alex e parabens pela postagem estou com um problema na igreja que congrego pois o evangelista pregou sobre Davi o que o irmão relatou apos ele ler o livro desse pastor picareta..................e pior ele acredita em tudo que esta no livro e o pastor não tomou nenhuma atitude sobre o assunto.........Consultei via programa de radio o Bacharel em teologia e ph em ciencias da religião Pastor Paulo Romeiro e o mesmo disse as mesma palavras do irmão e acrencentou algo mais dizendo que as pessoas interpretam errado a livro do Salmo e sai ensinando um monte de Heresia..............so não falei o nome do autor do livro pois não sabia pois o evangelista so me passou no culto de hj pretendo entrar em contato com o Pastor Paulo Romeiro e passar o nome desse infeliz que esta ensinando heresia para ele colocar na lista das pessoas que ele fala no programa para os irmão não comprarem livros,cds e dvds............obrigado por essa postagem e continui assim mostrando a verdade pois como disse Jesus conhecereis a verdade e a verdade vos libertara........................

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Marcio,

      Graça e paz.

      Obrigado por ter tomado tempo para ler algo que escrevemos.

      Obrigado também pelo teu comentário e por ter procurado falar com o irmão Paulo Romeiro, que entende bem mais do eu essas questões apologéticas, contra as quais ele luta já há muitas décadas.

      Se possível, gostaria de te pedir que me enviasse o nome do tal livro e seu autor, apenas para eu ter arquivado o mesmo aqui comigo, já que, imagino que o que eu tinha que escrever sobre esse assunto eu já escrevi. Se de todo for possível, ficarei imensamente grato.

      Obrigado também por tuas palavras encorajadoras para prosseguir com esse trabalho que, acredite, é um desafio diário, e somente com a graça de Deus pode ser levado adiante.

      Deus te abençoe,

      Abraço,

      Irmão Alex

      Excluir
    2. O autor do livro é esse mesmo que o irmão relata e o nome do livro é DAVI eu não vi tal livro mas o irmão que pregou essa heresia foi o que me disse o nome do autor e do livro por isso fui pesquizar e acabei encontrando o blog do irmão.....................e por falar no Pastor Paulo Romeiro ele abriu nesse sabado na igreja Cristã da Trindade no metro São Judas inscrição para o curso de bacharel de teologia o valor vai sair por 150,00 a mensalidade por mes e tera aula de terça a noite e sabado o dia todo.Ha cada materia serar aplicada por um professor diferente da faculdade Mackenzie e terar duração de 4 anos + 1 ano que terar que ser feito na faculdade para poder receber o diploma...........se for o caso e vc se intereçar ou conhecer alguem que tem interece indique ok..um abraço e fique na paz do Senhor.............

      Excluir
    3. Caro Marcio,

      Obrigado por todas as informações.

      Deus te abençoe.

      Abraço,

      irmão Alex

      Excluir
  49. Caro irmão Alex, me desculpe se o tom com o qual escrevi pareceu agressivo, não foi essa a intensão. Eu li os artigos que você indicou, aliás sou leitor do seu blog a mais tempo do que você imagina e não deixei de clicar link a link os que o senhor me enviou, porém a maioria deles eu já havia lido e conhecia as referências tanto bliblicas como bibliograficas porque já os havia visto no seu blog, como já disse acompanho este blog há algum tempo.
    Quando disse que todas as afirmações estão em comentários e publicações suas eu estava me referindo ao fato de que na maioria das vezes que li algum comentário, por melhor que fosse ele mas que estivesse em desencontro a sua idéia, este comentário vem seguido de um seu refutando tudo, como se nada se aproveitasse do que os outros falam, desde que contrário a sua opinião; e com referencias a materiais seus, o que me leva a pensar que na verdade o blog, os posts e o material que tratam deste assunto remetem exclusivamente a sua opinião, e deixe-me dizer que as Testemunhas de Jeová por exemplo tem todas as suas regras, dogmas e doutrinas embasadas, de uma ou de outra forma na palavra de Deus; então não me diga "leia os meus artigos e diga se eu sou um falso mestre" todos podem fazer bom ou mal uso da palavra de Deus. Eu vi muito material seu muito bom e não desqualifico nenhum a não ser os que falam mal deste homem e não por ele, mas pela, repito, opinião que tenho de que não é bom para o povo de Deus um Pastor vir a publico difamar outro.
    Quando disse que você pode ser o falso mestre, me referia ao modo como defende sua tese de manter um blog com materias que difamam um outro servo de Deus, isso vai contra o princípio do Evangelho, devemos orar por ele e deixar que Deus o corrija e cobre dele o que deve ser cobrado, e se ele estiver conduzindo algupem para o inferno por causa disso, Deus é que pode requerer o sangue dessas almas e não nós.
    Eu não sou fã do Yossef e nem de nenhum outro Pastor midiático, como disse em um dos meus comentários, sirvo a Cristo e isso é suficiente para mim, o que eu gostaria de expor é a minha opinião de que a melhor maneira talvez não seja essa que você usa, de sair publicamente difamando as pessoas.
    Não sou um escritor tão famoso como você deve ter entendido, talvez em alguma livraria em Martinópolis, Rondonópolis, ou nessa região você encontrará algum material meu, mas não trabalho com grandes editoras, meu material é todo independente então não tente me achar na internet que não será possível. Mas por favor, deixe-me saber o seu endereço ou uma caixa postal que envio com prazer um dos meus títulos e apostilas que tenho sobre os mais variados assuntos.

    Seu irmão em Cristo
    Roberto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Roberto,

      Não tem nada para desculpar, não costumo me ofender com palavras vindas de pessoas que não conheço. portanto, aqui, não há nada para ser desculpado.

      Me admira tua afirmação que leu meus artigos e ainda persistir em uma unção especial para pastores e me condenar por praticar o que a Bíblia manda fazer: julgar todas as coisas e todos os ensinamentos.

      Você leu poucos comentários. Deveria ler mais. É lógico que não deixo que alguém escreva uma mentira e a mesma permaneça intocada, caso contrário a mesma poderá contaminar outros leitores. Mas se você ler mais comentários, verá que muitas vezes eu reconheci erros, corrigi algo no artigo, mudei palavras que alguns consideraram ofensiva e etc. Mas certamente você não está interessado na verdade. Seu único interesse é me atacar. Como não consegue responder às verdades nos artigos resolveu me atacar nos comentários!!!

      Sua patética comparação de me igualar às testemunhas de Jeová apenas provam sua incompetência em ler, julgar e apontar meu erros. É claro, é mais fácil fazer comparações idióticas como a que fez acima.

      Não existe nenhuma difamação. Trata-se da verdade. Akiva mente e precisa ser desmascarado. Desculpe, mas não tenho nenhuma consideração por falsos mestres por causa do dano que causa m ao rebanho. Quem os tolera e os protege como você faz, torna-se culpado dos males que eles causam.

      Ora o evangelho nos manda julgar. Jesus, Paulo, Pedro e etc. Não banque o inocente porque você sabe que não é.

      A melhor maneira? Não. A única maneira que existe para lidar com lobos é chamando-os pelo nome. E note que eu me dei ao trabalho de ouvir o lixo dele e de dissecar, muitas vezes, frase por frese. Não saí acusando o mesmo de forma temerária, como percebo você insiste em fazer comigo.

      Quando visitar amigos em Rondonópolis procurarei teu títulos. Não precisa me enviar nada de graça. Todavia me lembro que você mesmo escreveu que poderia me fornecer links para coisas que escreveu na internet, ao dizer: "Eu poderia enviar links de materiais meus". Agora diz que não posso te encontrar na internet. Você estava mentindo antes ou dessa vez?

      Abraço Roberto

      irmão Alex

      Excluir
  50. Excelente matéria, esses tipos estão invadindo as igrejas e o povo por não querer estudar, acaba caindo no conta de fadas, fabulas e heresias, precisamos entender o que é uma exegese...parabéns...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Anônimo,

      Obrigado por tomar do teu tempo para ler algo que escrevemos.

      Obrigado também pelas tuas generosas palavras.

      Que Deus te abençoe e continue iluminando teu andar diário.

      Abraço,

      irmão Alex

      Excluir
  51. Primeiro Lugar de Tudo Yossef Akiva copiou a Mensagem do Professor de Pastores Pr Aldery Nelson Rocha. coisa que todos os pregadores de camboriú faz. copiar as mensagem do Andery,, outro ele como um dos maiores professores que existe cita sim com muito mais evidencias que o Akiva que Davi era bastardo.. www.meujesus.com.br

    ResponderExcluir
  52. Eu ouvi essa mensagem a pouco tempo e eu não mim senti muito bem, tudo que foi esclarecido nesse blog foi tudo muito bem explicado de forma bíblica e direta so faltou falar de quando e falado que Samuel trouxe o que faltava a Davi que ele fala que era a força, isso não e verdade pois Davi tinha a força para derrotar Golias, nos veremos a verdade no livro de 1 samuel cap 17 quando se fala de quando Davi mata um urso e um leão. Eu acredito que Davi antes de ser ungido rei já tinha a força. Se estou errado por favor alguém mim informe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro Daniel,

      É possível que eu não tenha comentado uma ou outra coisa, porque meu interesse era analisar a mensagem do Akiva.

      Eu concordo com você que Davi, apesar de ser apenas um adolescente, já tinha desenvolvido bastante destrezas e força trabalhando no campo. A unção para rei era apenas um reconhecimento da escolha e do favor divino. A mesma não produziu em Davi, nem produz nenhum poder no cristão.

      O poder nos vem através de Jesus pelo seu Espírito Santo que habita em nós.

      Os caras falam em muitas unções, porque cada uma delas tem um preço e tudo é promovido apenas para faturar.

      Espero ter podido ajudar.

      Abraço fraterno,

      irmão Alex

      Excluir
    2. Caro Éverton,

      Obrigado pela informação. Não conheço o sr. Aldery, mas posso afirmar que o mesmo também está errado ao ensinar que Davi era filho bastardo de Jessé, por mais argumentos que ele possa usar. A Bíblia não apóia tais afirmações.

      Sugiro que leia nosso artigo a seguir:

      http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2013/04/salmos-5136-davi-era-filho-bastardo-de.html

      Isso irá ajudar a dirimir eventuais dúvidas que, porventura ainda permaneçam.

      Abraço fraterno.

      irmão Alex.

      Excluir
  53. OLÁ, EU ESTOU CONVICTO DE QUE ESSAS QUESTÕES PODEM SER CONSTRUTIVAS, POIS EU ESTOU PASSANDO POR UMA PROVAÇÃO MUITO FORTE, POR TER MAUS EXEMPLOS NA FAMÍLIA E SEREM EVANGÉLICOS, DECIDI NÃO CAMINHAR COMO ELES, POIS ACREDITAVA E CREIO NISSO ATÉ HOJE QUE AO ENTRARES TEVE-SE PERMANECER E COM MEDO DE COMETER ESSES MESMOS ERROS NUNCA ME FIRMEI, DEVIDO A VÁRIOS EXEMPLOS EM MINHA FAMÍLIA, MAS QUANDO EU RESOLVI QUE DEUS FIZESSE MORADA EM MIM TUDO O QUE EU PRATIQUEI ERA ERRADO TAMBÉM, POIS EU PERDI AS BENÇÃOS POR DÉCADAS, E HOJE ESTOU A ESPERA DE MINHA FAMÍLIA, POIS POR NÃO ESTAR FIRME E NÃO TER O CONHECIMENTO ME SEPAREI DE MINHA MULHER E FILHOS, AÍ RESOLVI BUSCAR A DEUS E ME REDIMIR E ENTREGAR-ME A ELE, FOI QUANDO EU PERCEBI QUE EU AMO MINHA ESPOSA E MEUS FILHOS, AGORA QUE DEUS ESTÁ TENDO COMIGO EU SETOU A PROCURA DE SABER MAIS E MAIS DA PALAVRA, E VI QUE NÃO CONVÉM TER PRECIPITAÇÕES VINDAS DE OUTRAS PESSOAS, NÃO JULGO POIS OS COMENTÁRIOS, MAS O QUE VEJO É QUE NESSES TRINTA DIAS QUE ESTOU TOMANDO DO CONHECIMENTO DIVINO, JÁ TIVE UM BOM DISCERNIMENTO, DE QUE AS PESSOAS E EU TAMBÉM ACHO MUITO MAIS FÁCEIS RECEBER SEM TRABALHAR, NO CASO ASSISTIR É BEM MAIS CÔMODO QUE LER, ENTÃO TEMOS QUE PEDIR A DEUS DISCERNIMENTO DAS PALAVRAS QUE NOS SÃO DITAS, EU ME SINTO UM ANALFABETO E UM FRÁGIL POR NÃO CONHECER A PALAVRA DE DEUS, AÍ VEM A ESCOLHA DE QUE QUANDO VC RECEBE BEM MASTIGADO VC ENTENDE E SE TE É FALADO COM BELAS PALAVRAS E VC GOSTA VC NÃO CONHECE E VAI ESCUTANDO, É MOLEZA NÉ, MAS JESUS FALOU VIGIAI E ORAI, E MALDITO DO HOMEM QUE CONFIA NO HOMEM, NÃO SEI SE O QUE FALO TEM FUNDAMENTO MAS EU ME SENTI LESADO POR TER OUVIDO OS BELOS VÍDEOS DE AKIVA, MAS PRECISAMOS DE PESSOAS COMO O IRMÃO PARA DAR DIREÇÃO, EU NESSE TEMPO DE PROVAÇÃO E AFLIÇÃO PEDI ORAÇÃO A PESSOAS COM O IRMÃO PELA INTERNET E RECEBI UM TEXTO QUE ELA ME DISSE PARA TER COMO A FORMIGA, QUE DEUS FAZ MENÇÃO NA BÍBLIA, AGORA EU VI QUE PARA MIM SE CONSERTAR TIVE QUE IR EM BUSCA DE DEUS, COMO A FORMIGA BUSCA SEU ALIMENTO, QUE AS PESSOAS NÃO QUEREM TRABALHAR PREFEREM TER MASTIGADO, E AS VEZES SE LEVAM PELOS FALSOS PROFETAS E AINDA INDICAM PARA OUTROS COMO EU FIZ, MAS TUDO O QUE EU BUSQUEI DE CORAÇÃO DEUS TEM MOSTRADO E MAIS VALE NÓS BUSCAR DO QUE SÓ RECEBER, SEI QUE O IRMÃO ESTÁ CERTO EM TODAS AS CRÍTICAS, E SE TE CRITICAM É POR INFLUÊNCIA DO INIMIGO, POIS APRENDI QUE A PALAVRA NÃO SE MUDA NEM SE DISTORCE, E SE NÃO ESTÁ NA LEI NÃO SE SEGUE E NEM SE CONFLITA POIS O CRISTÃO DEVERIA SABER DISSO, TEM UM VERSÍCULO QUE DIZ, DEVEMOS SER PRONTO PARA OUVIR E TARDIO PARA FALAR, NÃO ME REFIRO QUE O IRMÃO ESTÁ CRITICANDO, REFIRO AOS QUE LHE CRITICAM, SÃO MAIS FLUENTES QUE EU, PELO QUE TENHO VISTO, MAS PELO FATO DE NÃO ACEITAREM A VERDADE É O QUE ME REFIRO, CRISTÃO NÃO DISCUTE O QUE ESTÁ NA BÍBLIA, E O QUE EU TE DIGO MEU IRMÃO E O MESMO QUE FAÇO QUANDO TOMO CONHECIMENTO DA VERDADE, "GLÓRIA DEUS" QUANDO ABRI MEU CORAÇÃO PRA DEUS EU RECONHECI MEU ERRO E PEDI PERDÃO A DEUS E FUI TER COM QUEM ERREI, E PEDI PERDÃO PARA MINHA FAMÍLIA, SE ELA ME PERDOAR GLÓRIA DEUS, MAS MINHA PARTE EU FIZ, ASSIM COMO VEJO A VERDADE EM SUAS PALAVRAS, SUA PARTE VC FEZ E GLÓRIA DEUS POR ISSO, MAS EU NÃO VI A CONTRA PARTE SE PRONUNCIAR, MAS PEÇO A DEUS QUE ELE SE RECONCILIE COM DEUS POIS DEVEMOS VER QUE ELE TAMBÉM TEM POTENCIAL, POIS SE ELE SE CONVERTER E ANDAR NO CAMINHO SERIA UMA BENÇÃO, POIS DEVEMOS VER COMO JESUS NOS VÊ, NÃO PELO QUE FOMOS E NEM PELO QUE SOMOS, MAS OQUE PODEMOS SER,
    POIS SE DEUS MUDOU JACÓ PARA ISRAEL, ORAMOS PELO PRÓXIMO E PEDIMOS SUA SALVAÇÃO, POIS SOMOS PECADORES POR NATUREZA E DEVEMOS NOS INSTRUIR E NOS AJUDAR, POIS AS FORMIGAS TODAS TRABALHAM JUNTAS E UMA CARREGA MAIS QUE A OUTRA MAS ELAS DESFRUTAM JUNTAS NOS DIAS DE FRIO, MAS É UMA PENA QUE NEM TODOS SE SALVARÃO, E ISSO É FALTA DE AMOR, AMOR DIVINO, NÓS ESTAMOS SEMPRE PREOCUPADOS EM REVELAR OS ERROS DOS OUTROS E NEM SEMPRE CONCERTAR OS NOSSOS, POR ISSO EU AFIRMO QUE SOFRI POR MUITOS ANOS, MAS A VERDADE DEVE PREVALECER.

    ResponderExcluir
  54. Meu caro Eberton,

    Graça e paz.

    Sinto agora a mesma a alegria sentida no céu quando um pecador se arrepende do que 100 que não precisam de arrependimento.

    Seu testemunho é tocante. Espero que sua família ouça você e mesmo que tenha que esperar um pouco, porque talvez desejem ver até onde vai mesmo essa mudança, não desanime, mas confia no teu SENHOR que é capaz de reconciliar e de reedificar tudo.

    Obrigado também por tuas generosas palavras quanto ao escrevo. Toda a glória ao nosso Senhor e Salvador Jesus.

    É fácil perceber que Deus tem de fato te ajudado, te dando muito discernimento o qual você deve se apropriar cada vez mais para prosseguir sem titubear nesse caminho.

    Deixo com você romanos 5:3-5 com nossas orações e sinceras ações de graças a Deus por tu vida.

    Receba um grande abraço fraterno do seu,

    irmão Alex.

    ResponderExcluir
  55. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Anônimo,

      Impressionante como você pretende ser um cristão quando se esconde por trás do anonimato que alem de ser crime é pecado.

      De certa maneira isso invalida todo teu comentário.

      Mostre-me, por favor, um único lugar onde eu tenha FALADO MAL DO YOSSEF. O objetivo? É mostrar como um homem espertalhão poder enganar pessoas como você com grande facilidade: veja, por exemplo, no link abaixo a incrível narrativa fotográfica da transformação de José Marcelo no pseudo judeu hassídico Yosef Akiva:

      Nossa intenção é apenas contribuir para que a verdade prevaleça e esse artigo tem o propósito meramente informativo:

      https://www.facebook.com/photo.php?fbid=439293819533084&set=o.193483684110775&type=1&theater&notif_t=photo_comment

      Você diz que eu não consigo provar que Akiva está errado. Mostre-me um lugar onde eu não consigo fazer isso.

      Você está redondamente enganado quando imagina que teu ídolo de estimação é alguém importante para o blog o Grande Diálogo. Ele não é. O blog escreveu 13 artigos sobre o Akiva e duas outras pessoas escreveram ou produziram material para duas outras publicações. Isso quer dizer que existem 15 artigos sobre o Akiva no meio de 980 artigos totais, ou seja, os artigos acerca de Akiva representam apenas 1,530% de tudo o que está publicado. Quer dizer, algo muito próximo do zero.

      Você diz que meu blog não tem mensagens de edificação, como assim? Veja o que acabamos de publicar hoje por meio desse link aqui:

      http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2014/02/galatas-51415-nao-vos-mordais-nem.html

      Só dessa série existem vinte mensagem publicadas, bem mais do que as do Akiva.

      Você também está errado ao dizer que o blog é bem frequentado por causa do Akiva. Os artigos do Akiva representam uma audiência algo proporcional à quantidade deles. O blog tem uma penetração limitada já que é não temos patrocínio de ninguém e nossa primeira preocupação — 85% do material publicado — está voltada para a edificação do povo de Deus. Procure conhecer o blog melhor em vez de ficar escrevendo bobagens que não pode provar.

      Abraço,

      Irmão Alex

      Excluir
  56. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara Leilane,

      Você pode estar enganada quando diz que essa pregação foi feita na tua igreja. Até pode ter sido mesmo feita lá, mas não que dizer que foi necessariamente essa versão. A menos que você reconheça o ambiente.

      Por outro lado é preciso que se diga algo que poucas pessoas sabem acerca de pregadores itinerantes com Yossef Akiva. Pregadores desse tipo não têm muitos sermões preparados. Eles produzem uma quantidade limitada de mensagens e vão aperfeiçoando as mesmas notando o que agrada mais ou menos ao público. Essa mesma mensagem não pregada apenas em tua igreja, como você acredita, mas dezenas de vezes Brasil afora e talvez, até mesmo em alguma igreja de língua portuguesa nos Estados Unidos ou outro país.

      Quanto ás outras acusações que você faz contra mim devo lhe dizer que as mesmas não produzem nenhum efeito, pois não costumo levar à sério ataques de pessoas que desconheço. Além do mais a vasta maioria das tuas afirmações já teve a devida resposta nos comentários acima.

      No mais, peço que não me compare com o Akiva nem afirme que somos irmãos, por que ele é um mentiroso e os mentiroso você já deve saber de quem são filhos.

      Agora fica o desafio para você: encontra uma mentira que seja em minha análise e estarei pronto a me retratar imediatamente. Já Akiva não está interessado na verdade, mas apenas naquilo que funciona do ponto de vista de faturamento. Veja bem, se você foi mesmo tocada por Deus durante essa mensagem do Akiva fico surpreso que me escreva do modo como o fez.

      Abraço,

      Irmão Alex.

      Excluir
  57. OLÁ IRMÃO ALEX,
    QUERO PUBLICAR MAS NÃO DE FATO AO SENHOR MEU IRMÃO,
    VEJO QUE MUITOS TE CONTRADIZEM E SE LEVANTAM,
    ISSO ACONTECE COMIGO, TODA VEZ QUE ESTOU VENCENDO UMA PROVA,
    QUE CRISTÃO TEM PROVAS TODOS OS DIAS,
    E QUANDO DOBRAMOS OS JOELHOS O INFERNO SE LEVANTA.
    O QUE VEJO NO MUNDO DE HOJE É CRENTE PREGUIÇOSO QUE
    ADMIRA UM SER COMO ESSES PREGADORES E FICAM SE CONFORMANDO
    E EXALTANDO A UM HOMEM EM VEZ DE TRABALHAREM POR SI PRÓPRIOS,
    ENTRO EM UMA IGREJA E SÓ VEJO LUXO, E NÃO VEJO O PODER DO ESPÍRITO SANTO, E NESSA MESMA IGREJA VEJO PASTORES FAZENDO
    LEITURAS DE TEXTOS PRÉ PRATICADOS, ISSO ME INCOMODA, POIS
    EU AINDA NÃO SOU BATIZADO PELO ESPÍRITO SANTO E SINTO FRAQUEZA EM CERTOS CULTOS MINISTRADOS DESSA FORMA, JÁ DO CONTRÁRIO,
    PARTICIPEI DE IGREJAS QUE O PREGADOR TINHA 15 ANOS E SE QUER,
    TINHA UM CADERNO OU UMA AGENDA, PARA SOLETRAR O QUE DEUS PREPAROU PRA PREGAR NUM ALTAR, O QUE VEJO É PASTORES SEM FÉ SUFICIENTE PARA SUBIR NO ALTAR, COM MEDO DE FALAR FEIO, AÍ IMPEDEM O ESPÍRITO SANTO, DE FLUIR NA IGREJA, SE ACOVARDAM PELA APARÊNCIA QUE QUEREM APRESENTAR E NÃO PELO QUE O SENHOR QUER PASSAR, IGREJA SEM SANTIDADE E QUERENDO FALAR BONITO É ESSE MEU PARECER, SENDO ASSIM CRIAM CRENTES PREGUIÇOSOS, QUE NÃO SÃO SUSTENTADOS E SÃO ALIMENTADOS POR ISSO PROCURAM CULTOS VIRTUAIS, CRENTE TEM QUE DOBRAR O JOELHO E ORAR QUER CULTO PROCURE UMA IGREJA QUE SUSTENTA, NÃO QUE TE DE MIGALHAS, PALAVRA QUE VOCÊ VOLTA PRA CASA SATISFEITO, E NÃO PRECISE CORRER ATRAS DE SUPLEMENTO, PARA PREENCHER SEU CORAÇÃO,
    AÍ NÃO FICA FALANDO MAL DE QUEM QUER MOSTRAR A VERDADE, POIS SÓ CRITICA DESSA FORMA QUEM NÃO TEM CONHECIMENTO, FICA ESMORECIDOS COM ESSA DE SÉCULO XXI, MEUS IRMÃOS, DEUS É O MESMO ONTEM, HOJE E SERÁ ETERNO, NÓS É QUE CADA VEZ TEMOS MENAS FÉ E NOS DESVIAMOS DA PALAVRA, IMPONDO TOLICES HUMANAS EM NOSSAS VIDAS, COMEÇAR POR NOSSAS VESTES, SEM CONTAR COM OS NOSSOS PENSAMENTOS E COMO DEUS ABENÇOARÁ POR NOSSAS ATITUDES.
    VIVER EM SANTIDADE NÃO É PRA QUALQUER UM É PROS HUMILDES COMO JESUS, SE ISSO SERVIR PARA ALGUÉM MUDAR SUAS RESPOSTAS AMÉM.PAZ DO SENHOR.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Eberton,

      Graça e paz.

      Muito obrigado por me escrever e mais ainda por tuas generosas palavras. Deus, certamente, tem seus planos quando move alguém para me escrever como você fez.

      Sei que muitos desejam me contradizer, mas são bem poucos os que argumentam em cima do que escrevi. A maioria parte para ataques pessoais, mas não costumo levar à sério ataques desse tipo, vindos de pessoas que não conheço.

      Agora você disse algo em seu texto que gostaria de tentar te esclarecer. Você disse que não é ainda batizado no Espírito Santo. Mas você é sim, se você é mesmo crente como parecer ser.

      O batismo com o Espírito Santo é um a ato de Deus na História. Ele é semelhante à vida, morte, sepultamento, ressurreição e ascensão de Jesus. Ou seja, em outras palavras, apesar de nos apropriarmos de todas essas verdade com relação a Jesus nós não sentimos nada. O mesmo se dá com o Batismo com o Espírito Santo. Você e eu não estávamos nem vivos quando Jesus batizou toda sua igreja, da mesma forma que ele morreu por toda sua igreja e ressuscitou por toda ela, quando nós nem existíamos ainda.

      Portanto trata-se apenas de uma questão de determinar quando o Batismo com o Espírito Santo aconteceu. Isso é um enorme desafio para a maioria dos crentes.

      Como você sabe meu blog se chama de "O Grande Diálogo" e quero dialogar com você acerca dessa realidade do Batismo com o Espírito Santo já ter acontecido com todo crente de verdade e do fato de que o mesmo não é experimental, ou seja, você não experimenta nada, não sente nada.

      Se tiver interesse em estudar esse assunto comigo aqui está a sua primeira lição: leia com toda atenção o capítulo 2 de Atos - geralmente associado com o Batismo com o Espírito Santo - e anote quantas vezes a expressão Batismo ou até mesmo Batismo com o Espírito Santo ocorrem.

      Depois de cumprir essa etapa, podemos continuar.

      Grande abraço fraterno,

      Irmão Alex.

      Excluir
  58. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Claudio.

      Obrigado por tomar do teu tempo para ler algo que escrevi e obrigado também por compartilhar tuas ideias.

      Quanto a agressividade que você notou ela é apenas parte da minha indignação como também aconteceu com Jesus, Pedro, Paulo e etc.

      Todavia, devo te dizer que percebo em você uma lacuna séria no que diz respeito a uma ciência chamada PALEOGRAFIA que cataloga e analisa documentos antigos.

      Certas de suas afirmações são refutadas por essa ciência e eu recomendo que procure conhecê-la melhor.

      Também sugiro que possa ler nosso material de INTRODUÇÃO AO ANTIGO TESTAMENTO. Os artigos recomendados poderão ser encontrados por meio dos links abaixo:

      OUTROS ARTIGOS ACERCA DA INTRODUÇÃO AO ANTIGO TESTAMENTO

      A. O Texto do Antigo Testamento

      001 – O CÂNON DO ANTIGO TESTAMENTO
      http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2012/09/o-canon-do-antigo-testamento.html

      002 – A INSPIRAÇÃO DA BÍBLIA
      http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2012/09/a-inspiracao-do-antigo-testamento.html

      003 – A TRANSMISSÃO TEXTUAL DA BÍBLIA — Parte 1 = Os Escribas e O Texto Massorético — TM
      http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2012/09/a-transmissao-do-texto-da-biblia-parte-1.html

      004 – A TRANSMISSÃO TEXTUAL DA BÍBLIA — Parte 2 = O Texto Protomassorético e o Pentateuco Samaritano
      http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2012/09/a-transmissao-do-texto-da-biblia-parte-2.html

      005 – A TRANSMISSÃO TEXTUAL DA BÍBLIA — Parte 3 = Os Manuscritos do Mar Morto e os Fragmentos da Guenizá do Cairo
      http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2012/09/a-transmissao-do-texto-da-biblia-parte-3.html

      006 - A TRANSMISSÃO TEXTUAL DA BÍBLIA — Parte 4 = A Septuaginta ou LXX
      http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2012/10/a-transmissao-do-texto-da-biblia-parte.html

      007 - A TRANSMISSÃO TEXTUAL DA BÍBLIA — Parte 5 = Os Targuns e Como Interpretar a Bíblia
      http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2012/10/a-transmissao-do-texto-da-biblia-parte-5.html

      O fato de não termos os originais, não desqualifica, a priori, as copias que temos.

      Mas concordo com você que temos que tomar muito cuidado e é por esse motivo que insistimos que pastores estudem as ciências da interpretação, tenham conhecimento da história, da geografia, dos costumes, das cultura, da política e etc do tempo específico em que o material foi originalmente produzido. E isso, meu amigo, é algo que Yossef Akiva não tem. Então sendo bom orador e leitor de literaturas outras e pouca leitura e entendimento bíblico, é que fazem ele afirmar as bobagens que afirma como deixo bem registrado e provado.

      Até hoje não teve ninguém que fosse capaz de me escrever para discutir algo que escrevi acerca do Akiva nem de me contradizer.

      Agora ataques pessoais, esses estão registrados por todos os lados. Mas isso realmente não me incomoda. Eu tenho apenas um trilho para seguir: A VERDADE.

      Abraço,

      irmão Alex.

      Excluir
  59. Concordo com seu pensamento, mas permita-me fazer apenas uma consideração. Há sim referência a mãe de Davi em 1 Samuel 22:3. Só não se revela o nome dela. E também acho que só por Davi dizer "Meu pai e minha mãe" já significa q ele não era bastardo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Igor,

      Obrigado por ler e também pelo teu comentário.

      Sim de fato Davi menciona sua mãe em 1 Samuel 22:3 e teu argumento é pertinente dentro dessa discussão, por razões que devem parecer óbvias para todos.

      Muito obrigado e que Deus continue te iluminando.

      Abraço fraterno,

      Irmão Alex.

      Excluir
  60. Ouvi pela rádio logos aqui em fortaleza esta mensagem fantasiosa de Akiva, foi a primeira vez que ouvi esta "interpretação" absurda, é uma pena que pastores permitam que subam ao altar, esses pregadores sedentos por destaques, e pra isso torcem e retorcem o testo bíblico para suas mensagens serem diferentes e polêmicas, mesmo que contrariem os principios bíblicos. Abraço, Deus o Abençoe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caros irmão,

      Obrigado pelo comentário. Aos poucos o número de comentários de pessoas que enxergam os fatos como são vai ultrapassando os patéticos comentários dos seguidores cegos desses muitos falsos mestres e profetas que navegam os mares do mundo chamado "Evangélico".

      Que Deus abençoe a todos os irmãos.

      Abraço fraterno,

      irmão Alex

      Excluir
  61. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro anônimo,

      Não sei muito bem que tipo de IDIOTA você é. Digo isso por que já respondi comentários iguais ao teu pelo menos umas 20 vezes. Então vai procurar a resposta para tuas bobagens e depois, se ainda tiver algo para falar, me escreva.

      Alexandros Meimaridis

      Excluir
  62. Paz do Senhor.Li o artigo e gostei muito, vi base e zelo pela PALAVRA .
    Só fiquei um pouco triste porque li alguns comentários e percebi que muitos que se dizem "crentes, cristãos, pastores, ANÔNIMOS (Covardes)" seja lá o que for, não conseguem ler um artigo e entender. Se esse povo não consegue ler e entender um artigo tão rico, detalhado, e cuidadoso desse, como acham que vão entender a Bíblia? Um dos piores foi o "Espírita" disfarçado de crente: "O que importa é o amor" - o cara sequer leu o artigo e vem dar uma de AMOROSO, e o outro que disse que tinha que ganhar almas KKKKKK, este acho que deve ser um peso para o pastor dele, e vem dar uma de EVANGELISTA?
    Querido Alex, admirei sua paciência em responder a todos os comentários, isso mostra compromisso, responsabilidade, coragem, e zelo.
    Deus o abençoe e continue dando graça para você tolerar esses "GELEIAS" que não entendem nada e querem debater.
    Paz do Senhor.
    Ricardo Jonas - Assembleia de Deus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Ricardo,

      Obrigado por tomar do teu tempo para ler algo que escrevi, por tuas generosas palavras e teus comentários tão pontuais sobre o que outros escreveram.

      Infelizmente lido com isso todos os dias. As pessoas não leem os artigos, mas querem dar opinião ou quando percebem que se trata de alguma crítica a um de seus ídolos, então me escrevem desaforos.

      Mas o chamado que Deus me deu é esse e com sua graça e o apoio e as orações de pessoas como você vamos em frente.

      Grande abraço fraterno,

      irmão Alex

      Excluir
  63. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Weslley,

      Lamento te informar, mas os versículos que você mencionou não se aplicam a falsos mestres como Yossef Akiva, algo que já deixamos sobejamente provado.

      Como você diz, eu também não vou perder meu tempo alistando versos que trazem as palavras de Jesus, de Paulo, de Pedro, de Judas e etc., e que, acredite, são bem mais duras do que as palavras que eu uso contra tais falsos mestres. Pense bem se não é o Akiva, com seus falsos ensinamentos que causa as maiores desuniões. Além do mais, quem distorce as Escrituras com mentiras COMPROVADAS não é e nem pode ser irmão já que, como mentiroso, pertence a outra família que tem outro pai, muito diferente de Deus.

      Recomendo que você leia nosso artigo publicado há poucos dias atrás acerca da obrigação do cristão de julgar os falsos mestres por meio desse link aqui:

      http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2014/03/o-cristao-pode-julgar.html

      Por outro lado recomendo, urgentemente, que leia também o artigo que você pretende discutir, em vez de ficar tirando conclusões que já foram respondidas diversas vezes em outros comentários.

      Finalmente quero sugerir que não chame pessoas que você não conhece de "querido Alex", pois além de ser pedante é um tipo de linguagem considerada abusadora.

      Abraço fraterno,

      irmão Alex.

      Excluir
  64. Muito boa a explicação detalhada da vida e história de DAVI. Nao podemos fechar os olhos para tais pregadores fantasiosos, que "encantam o povo" com palavras vazias e criam conjectura sem lógica para justificar as suas mensagens sem fundamento bíblico.

    E o pior é que o povo de ouvir esse tipo de pregador, e ainda compram os materiais desses animadores de platéia!!

    Q Deus tenha misericórdia de todos!

    Ass: Pastor Assembleiano

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro irmão,

      Obrigado por ler algo que escrevi e pelos teus comentários tão pontuais. São pessoas como você que impedem o domínio total desses falsos mestres sobre o povo.

      Que Deus continue te iluminando e dando esse discernimento tão importante, e que está tanto em falta na cabeça da grande maioria do povo que se chama evangélico.

      Abraço fraterno

      irmão Alex.

      Excluir
  65. Tenho assistido muitas pregações de "Yossef" no Youtube e obervado vários erros doutrinais, como por exemplo a interpretação de um trecho de Deuteronômio 22:9
    'Não semearás a tua vinha com diferentes espécies de semente, para que não se degenere o fruto da semente que semeares, e a novidade da vinha."
    A interpretação equivale a dizer que o joio não pode ser misturado com o trigo, ou seja, que pessoas de má índole não podem congregar numa Igreja com cristãos ditos verdadeiros ou praticantes.
    Isso contraria as palavras de Jesus em mateus 13: 24-30
    "A parábola do trigo e do joio
    24 Propôs-lhes outra parábola, dizendo: O reino dos céus é semelhante ao homem que semeia a boa semente no seu campo;
    25 Mas, dormindo os homens, veio o seu inimigo, e semeou joio no meio do trigo, e retirou-se.
    26 E, quando a erva cresceu e frutificou, apareceu também o joio.
    27 E os servos do pai de família, indo ter com ele, disseram-lhe: Senhor, não semeaste tu, no teu campo, boa semente? Por que tem, então, joio?
    28 E ele lhes disse: Um inimigo é quem fez isso. E os servos lhe disseram: Queres pois que vamos arrancá-lo?
    29 Ele, porém, lhes disse: Não; para que, ao colher o joio, não arranqueis também o trigo com ele.
    30 Deixai crescer ambos juntos até à ceifa; e, por ocasião da ceifa, direi aos ceifeiros: Colhei primeiro o joio, e atai-o em molhos para o queimar; mas, o trigo, ajuntai-o no meu celeiro."
    e mesmo em Mateus 22:1 a 14 ou Lucas 14: 16
    O pior foi insinuar que Deus não gosta de mistura, me fazendo entender que Deus é racista, em Concordancia com a doutrina da Igreja que Akiva estava pregando.
    Aprendi muito com Akiva, não nego, mas o que mais mais me edifica é saber que meu Deus não nos deixa enganados, quando alguém começa a se desviar da Palavra de Deus, pois como diz a Palavra em Hebreus 4:12
    "Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração."
    E também quando o próprio Jesus afirma em Mateus 7:15
    "Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores."
    e realmente Akiva não esconde que é um mercador da Fé.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro Marco Antônio,

      Muito obrigado por teu comentário tão pontual e tão necessário.

      O mesmo torna-se ainda mais importante porque escrito por alguém que é de dentro do meio Pentecostal, mas que sabe que sua primeira e maior responsabilidade é com a Palavra de Deus e não com os seus pregadores, algo que, infelizmente, tem cegado os olhos da vasta maioria para enxergar os falsos ensinamentos desse falso mestre.

      Akiva não é apenas um comerciante da fé. Ele também acredita que sua vida particular não tem nada a ver com suas pregações. Seria muito bom se os pastores que o prestigiam procurassem se informar com quantas mulheres ele já foi casado e quantos filhos teve com cada uma delas. Esse é um aspecto da vida dele que, na maioria dos casos, seria suficiente para bani-lo dos púlpitos, mas como o povo quer ouvi-lo e paga bem para que isso aconteça, então separa-se a vida pessoal da vida ministerial. Mas não foi assim que Jesus nos ensinou.

      Abraço fraterno,

      irmão Alex.

      Excluir
  66. Congrego numa Igreja pequena, mas me Maravilho como a forma que Deus operou em mim e nas pessoas que lá chegaram num estado de vida que muitas Igrejas não permitiriam a sua presença. Mas é Deus que opera em nós e não as doutrinas. foi testemunhando o operar de Deus que percebo os enganos de muitos pastores que tenho assistido no you tube. Agradeço a Deus por levantar pessoas como você para alertar muitos que se dizem cristãos, mas leigos na palavra de Deus.Na verdade esses pastores que manipulam a mente de milhões na mídia já são descritos na Bíblia, mas ao mesmo tempo Jesus nos dá o caminho necessário para não cairmos em seus laços como em Efésios 4:11-14
    "11 E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores,
    12 Querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo;
    13 Até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo,
    14 Para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente."
    Que Deus te ilumine a cada dia mais, a Paz do Senhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Marco,

      Graça e paz.

      A cada novo comentário seu eu me sinto mais humilde diante de Deus, pois sei que o fato de você me escrever não tem nada a ver comigo, mas tem tudo a ver com Deus. A Ele, portanto, toda honra e toda glória.

      Peço que Deus possa usar teu testemunho e os versos compartilhados para trazer convicção a muitos corações que estão completamente cegos e insensíveis ao que realmente está acontecendo ao redor deles.

      Que Deus te abençoe muito e continue te usando. Quando eu falo ou escrevo eu sou apenas mais um desses presbiterianos sem o Espírito Santo, na opinião de muitos, criticando um grande pregador Pentecostal, porque tenho inveja dele. Mas isso está muito longe da verdade.

      Por outro lado, quando você fala, fala com a autoridade de alguém que está lá dentro e que, instruído pelo Senhor, sabe distinguir o verdadeiro do falso, algo que a vasta maioria não sabe fazer, ou pior, não quer fazer.

      Grande abraço fraterno,

      irmão Alex.

      Excluir
    2. Meu irmão. Sou Pentecostal, mas a palavra de Deus é "luz para os meus pés" e na minha Igreja é algo que defendo de toda a maneira que nos sirva de caminho correto e capaz de não nos deixar enganar por falsas doutrinas que toda hora surgem por elementos que só querem enriquecer à custa das ofertas e dízimos que a Igreja primitiva mostrava claramente que só pode ser usados para glorificar a Deus, cumprindo os seus mandamentos em Mateus 22: 37-40. É muito importante inclusive vigiar contra pessoas impregnadas por doutrinas do Antigo Testamento onde acabamos por cair na maldição descrita em Gálatas 3:10-11 – (Bíblia King James Atualizada). Meu querido irmão, temos de continuar firmados na rocha de nossa salvação e servindo ao nosso próximo como sal da terra e luz do mundo. A paz do Senhor Jesus para você e sua família.

      Excluir
    3. Caro Marcos,

      Muito obrigado por teu comentário tão pontual.

      Obrigado também pelas tuas palavras de incentivo. Com a graça de Deus e sustentado por pessoas como você, nós vamos prosseguir em frente proclamando a Cristo e denunciando os falsos mestres.

      Que Deus abençoe a você e toda sua família.

      Abraço fraterno.

      irmão Alex

      Excluir
  67. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro Arnold,

      Você está enganado quando diz que vê uma pessoa sendo atacada. Não existe ataque nenhum. O que existe é uma análise daquilo que está sendo ensinado contrastado com o que Bíblia ensina. Quando alguém inventa alguma coisa mentirosa que vai contra a Bíblia, a pessoa se torna mentirosa ela mesma. E esse é o caso. Trata-se de uma constatação e não de um ataque.

      Como disse o pastor Paul Washer: NÃO DISTORÇAM AS ESCRITURAS PARA NÃO SE TORNAREM IGUAIS AO DIABO.

      Yossef Akiva pode escrever à vontade. Mas de fato ele sabe que não há nada que possa escrever, porque não inventamos nada. Tudo foi retirado de suas próprias afirmações.

      Concordo com você que a maioria dos comentários são fúteis, pois procedem de pessoas que querem atacar esse blogueiro e não discutir os fatos. Esse também é o teu caso, você não quer discutir os fatos, mas escreve apenas para atacar. Porque como eu já fiz, você não escreve para o grande Akiva e pede para ele escrever um comentário?

      Abraço,

      Irmão Alex

      Excluir
  68. Graça e Paz.
    Fui um dos que assistiram ao vídeo da Mensagem do Pr. Yossef Akiva, confesso que dei crédito, mas com o esclarecimento dado por nosso querido irmão, nos foi aberto os olhos e podemos enxergar claramente as controvérsias do preletor.
    Como muitos deixei-me levar pela oratória do pregador.
    Não fazendo como os bereanos quando ensinados por Paulo, não importa que ensine confrontemos sempre os ensinamentos com as sagradas escrituras para não sermos levados por palavras vãs.
    Osiel Nascimento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Osiel,

      Graça e paz.

      Sabe por que você teve seus olhos abertos? Porque você conhece o Senhor Jesus e sabe que verdadeira satisfação só pode vir dele. Jesus é a fonte da água viva.

      Sabe por que a vasta maioria das pessoas que, literalmente, adoram o Akiva não enxerga a verdade? Porque eles não conhecem o Senhor Jesus e então, estão dispostos a cavar e beber de cisternas rotas como bem disse o profeta Jeremias:

      Jeremias 2:13

      Porque dois males cometeu o meu povo: a mim me deixaram, o manancial de águas vivas, e cavaram cisternas, cisternas rotas, que não retêm as águas.

      E como diz o apóstolo Paulo, você está crescendo rumo à maturidade e não se deixa mais enganar por falsos mestres como o sr. Akiva.

      Efésios 4:14

      Para que não mais sejamos como meninos, agitados de um lado para outro e levados ao redor por todo vento de doutrina, pela artimanha dos homens, pela astúcia com que induzem ao erro.

      Note como esses homens induzem ao erro: com artimanhas e com astúcia. Ou seja, são verdadeiros instrumentos do diabo.

      Grande abraço fraterno,

      irmão Alex.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    3. Meu caro e covarde anônimo.

      Seu comentários é um desses comentários que nos fazem rir muito aqui no Blog o Grande Diálogo.

      1. Primeiro porque teu julgamento temerário de nos mandar orar pelo Akiva esbarra na grande questão: como você sabe que não temos orado por ele? Alias, se você ler nossos artigos acerca dele ira encontrar orações nossas a favor dele, para que se arrependa e volte para os caminhos de Deus.

      2. Foi isso que que Jesus e os apóstolos nos ensinaram sim: denunciar os falsos mestres e defender a fé verdadeira.

      3. Já tentei fazer contato com ele. Escrevi um e-mail para ele em Agosto ou Setembro de 2012 e até hoje não obtive resposta. É óbvio que ele não tem nenhum interesse em conversar com que deseja confrontá-lo em seus erros. É atitude normal de defesa de todo covarde. Chamo ele de mentiroso porque ele é mentiroso e deixo provado nos artigos. Ele inventa coisas, fala mentiras, faz afirmações que não pode provar e etc. Como chamaremos a um homem assim? MENTIROSO!

      4. Como você pode ver ele nunca dará nenhuma resposta e acho que eu nunca vou ficar com a cara vermelha como você diz. Aliás, algum tempo atrás ele AMEAÇOU via Facebook, dar uma resposta aos seus críticos alegando que "chumbo trocado não dói", mas não passou mesmo disso apenas. Uma ameaça vazia.

      5. Pense nisso, você, meu irmão?

      irmão Alex

      Excluir
  69. A paz do Senhor.
    Grata pelo esclarecimento. Nem tudo que sai do altar devem-se dizer "Amém". Concordo plenamente com suas palavras. Que o Senhor te Abençoe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara Ana,

      Graça e paz,

      Obrigado e que Deus te abençoe.

      Abraço fraterno.

      irmão Alex

      Excluir
  70. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara Jane,

      Mas quanta hipocrisia hein? Por favor mostre para todos nós os falsos mestres criticados pelo blog indo nas favelas, na cracolândia, porque muitos deles já frequentam, como clientes, os prostíbulos da vida,

      Ninguém está atirando pedras. Estamos apenas seguindo as instruções de Jesus e dos apóstolos.

      Abraço,

      irmão Alex.

      Excluir
  71. Oh meu Deus! Pecamos porque não conhecemos as Escrituras!!! Se, verdadeiramente, procurássemos ler a Palavra, não aceitaríamos, não receberíamos o que os falsos profetas propalam descaradamente em pregações artísticas e circenses!!! O povo quer receber, todo mundo quer ser abençoado, mas poucos querem buscar o abençoador!! Muito cômodo e confortante, ouvir o que se espera, por isso a platéia delira!!! Fico feliz em encontrar irmãos comprometidos com a Verdade!! Muitos acreditam que gritaria é sinônimo de Poder, de Unção... Alguém comentou acima que ele, ainda distorcendo a Palavra, traz edificação e conhecimento. Pasmei!!! É a declaração da pura ignorância, porque não podemos considerar edificante, tampouco riqueza em conhecimento, tópicos sem embasamento, totalmente infundados, mentirosos, carne pura!!! Isso não é conhecimento da Palavra, é a alienação dos ignorantes!!! Não devemos nos conformar com tais heresias, nem com o mundo que está se infiltrando nas igrejas, com base apenas no amor!! Deus é amor, mas também é fogo consumidor!!! Obrigada irmão Alex, por trazer à luz as distorções disseminadas por esse louco. Nada passa despercebido diante dos olhos do Senhor!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro irmão,

      Graça e paz.

      Muito obrigado por tomar do teu tempo para ler algo que escrevei e mais ainda por fazer comentários tão pontuais.

      Quanto a mim, me vejo apenas como um servo de Deus, tentando edificar Seu povo e ajudá-lo a enxergar o engano, porque o apóstolo Paulo nos adverte que o engano é feito de forma sutil e ardilosa. Então, sou apenas um instrumento nas mãos de Deus, que exclusivamente por Sua graça, me permite ver e comentar sobre as sutilezas do dos falsos ensinamentos.

      Deus te abençoe.

      Abraço fraterno.

      Excluir
  72. arrasouuuuu irmão alex
    esse veio quentinho direto do céu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Anônimo,

      Obrigado por tomar do teu tempo para ler algo que escrevemos e por tuas generosas palavras.

      Que Deus te abençoe.

      Irmão Alex.

      Excluir
  73. o irmão anonimo deixa de ignorância , o irmão alex ajudou a ganhar mts almas nesse

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara Dry,

      Obrigado por escrever e por reconhecer que no blog existem mesmo, de fato, centenas de mensagens que anunciam a salvação. Somente a eternidade irá revelar o que DEUS fez com esse material.

      Grande abraço,

      irmão Alex

      Excluir
  74. tão importante quanto salvar os que estão fora è orientar os de dentros valeu irmão alex(anonimo tu de ser desses lugares neopentencostais por isso e ignorante assim)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara Dry,

      Não sei se você já teve a oportunidade de ouvir alguma mensagem do sr. Akiva. Eu acho que ouvi umas 12 ou 13 que acabei analisando aqui no blog. Todas as mensagens dele são para audiências compostas por evangélicos. Nunca ouvi ele falar em arrependimento e nunca vi ninguém se convertendo em nenhuma de suas pregações.

      Agora seus fãs e adoradores têm essa ideia de que ele é um grande ganhador de almas. Não sei onde, nem como.

      Abraço fraterno

      irmão Alex

      Excluir
  75. Graça e paz a todos! Já tem um certo tempo que venho estudando e pesquisando sobre as mensagens do Sr. Akiva e realmente muita coisa não tem comprovação bíblica, como algumas do Marco Feliciano tambem, aqui em nossa cidade ele Pr. Marco Feliciano veio pregar o ano passado, e chegou a afirmar que Davi era afeminado.... Ora pois, fiquei completamente perplexo com isso, procurei em estudos, na Biblia e não consegui chegar a esse entendimento, nem o porque desta afirmação desastrosa. Agora quanto ao Pr. Akiva, infelizmente vem de um declínio terrível, na medida que tenta melhorar as mensagens, acaba por introduzir mais e mais blasfêmias ao meu ponto de vista, Sou pastor, pregador e digo de coração meus amados, estamos longe daquilo que deveríamos ser quando idolatramos ou aceitamos tais mensagens... Eu imagino o que Deus pensa disso, cego tentando guiar cegos... Me perdoem se falei algo que desagradou a alguem, não foi meu intuito, parabenizo o irmão Alex pelo blog, está sensacional, estou acompanhando seus artigos e gostei muito, no mais um forte abraço a todos e fiquem na paz do Senhor Jesus...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro irmão Jeferson,

      Obrigado por escrever e por tuas generosas palavras. Toda glória ao Salvador.

      Sua lucidez é um grande estímulo para mim, porque procede de alguém do meio pentecostal o que é uma prova que clara que Deus tem preservado muitos nesse meio que ainda sabem discernir a verdade do erro.

      Que Deus continue te abençoando meu irmão.

      Abraço fraterno,

      Irmão Alex

      Excluir
  76. A paz querido soube que akiva não e o nome verdadeiro dele .e ao pesquisar soube que existiu um rabino por nome akiva ben yossef coincidência ? Eu acho que não por não conhecer as escrituras muitos tem entrado nas igrejas e tem feito o povo de Deus de bobo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Washington,

      Obrigado por me escrever. De fato não creio que se trate de uma coincidência. Já que Akiva ben Yossef ou Rabi Akiva é considerado um dos maiores rabinos do judaísmo. Então a atitude do Yossef de associar seu nome com o de um grande rabino serviu muito bem no início da sua personificação de judeu hassídico ou ortodoxo.

      Hoje, depois de ter criado um conjunto de centenas de milhares de seguidores ele sabe que não precisa mais daquelas vestes, nem da barba e adotou um estilo mais vaidoso tipo "mauricinho".

      Todavia quero te lembrar que os verdadeiros eleitos não se deixam enganar, conforme as palavras de Jesus:

      Marcos 13:22

      Pois surgirão falsos cristos e falsos profetas, operando sinais e prodígios, para enganar, se possível, os próprios eleitos.

      Assim, não é possível enganar os eleitos, mas apenas aqueles que desejam serem enganados e sobre os quais permanece a ira de Deus.

      Abraço fraterno,

      irmão Alex.

      Excluir
  77. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Jordan, - esse é se nome verdadeiro?

      Diferente de você eu costumo ser mais direto e prefiro falar sempre de forma franca.

      Então para começar eu devo te dizer que tenho muitas dúvidas acerca do tipo de idiota que você é.

      Você, pelo menos leu, o artigo que eu escrevi? Pois pelo que parece não leu.

      Além do mais as palavras de Jesus não se aplicam da forma como vez fez. Pelo contrário elas se aplicam apenas em casos de julgamentos temerários e não em casos de julgamentos documentados como é o caso do nosso artigo. Mas, como disse, como parece que você não leu o artigo, e nem entende o que Jesus quis dizer então tua idiotice está perdoada.

      Por outro lado, desejo te ajudar e recomendo a você que leio o seguinte artigo, pois o mesmo irá te ajudar a entender a diferença entre o julgamento temerário, condenado por Jesus e o julgamento baseado na verdade, recomendado por Jesus.

      O artigo em questão poderá ser acessado por meio do seguinte link:

      https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=2222566718420830389#editor/target=post;postID=1891340168626948985;onPublishedMenu=allposts;onClosedMenu=allposts;postNum=8;src=postname

      Abraço,

      irmão Alex

      Excluir
  78. caro pastor, o pior não é só a teologia do Sr. Akiva, Mas a boatos que Ele é charlatão, e que não é judeu coisa nenhuma. Me paresse que a comunidade judaica já tá sabendo desse kamarada. O Mais espantoso, que se é verdade que ele é um golpista , como que ele já tá tanto tempo pregando por aí sem ninguém questionar ou averiguar seu histórico social, O que me deixa frustrado e ele tá pregando nas igrejas de minha denominação (AD) será que tá a vendo ingenuidade aí ou tem outrooutros interesse $

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Anônimo,

      Olha, na realidade não são boatos. Mas ele de fato não é judeu, apesar de ter um passaporte de Israel, mas isso pode ser apenas uma cortesia feita pelo Estado de Israel para quem leva algumas centenas de brasileiros todos os anos para fazer turismo em Israel.

      Sim, a comunidade judaica não o reconhece e parece que existe até um processo da associação israelita de São Paulo correndo contra ele na justiça, muito provavelmente pela falsa, ai sim, personificação de judeu hassídico.

      Ele abandonou as vestes de judeu hassídico e agora se veste mais ao estilo "mauricinho" com roupas de couro e jeans de marcas famosas e sapatos de veludo bordados com seda.

      Na realidade existem várias pessoas investigando e denunciando suas falcatruas. No blog temos um pouco de material acerca disso, mas nosso foco está no que ele ensina.

      Quanto ao fato dele estar tendo um acesso maior nas igrejas da AD isso se deve à lassidão generalizada que tem tomado conta de tal denominação onde os pastores convidam quem eles sabem que o povo deseja ouvir, e sabem também que a presença do Akiva é garantia de uma boa oferta suficiente para pagar o cachê do pregador e ainda sobrar uma boa grana para lá sabem quem.

      Os pastores das ADs que convidam o Akiva são, em última instância os responsáveis pela propagação dos falsos ensinamentos que ele prega e terão que responder diante de Deus por isso e sofrerão também o mesmo castigo que está reservado para o Akiva, conforme 2 Pedro 2:1-4.

      Abraço fraterno,

      irmão Alex..

      Excluir
    2. Bom dia Alex!

      Muito interessante seu estudo, confesso que fiquei confuso após ler tudo isso acima, não quero criticar ninguém, eu já assisti várias pregações do Yossef Akiva e ficava impressionado com a forma que ele explica, porém seu estudo também é completo sendo assim creio que como novo convertido vou procurar ler mais a bíblia e estudar, pois também sei o que Jesus disse a respeito dos falsos profetas, dessa forma vou pedir ao Espírito Santo que me de entendimento e discernimento para entender a palavra de Deus, assim busco meu próprio conhecimento, e não fico vulnerável a esse tipo de situação, pois se realmente a sua crítica está correta, muitos estão ouvindo mentiras, porém se você estiver errado o mesmo acontece com quem lê esse artigo. Mais uma vez afirmo que não leia isso como uma crítica, estou apenas comentando como me senti após ler isso. Mais peço a Deus que abençoe sua vida, e a de todos!, que Deus tenha misericórdia e de entendimento a todos os que pedem, para que não sejam enganados!

      Desde já obrigado por compartilhar seu conhecimento e opinião sobre o caso.

      Att: Lincoln Henrique Grecco

      Excluir
    3. Meu caro Lincoln,

      Muito obrigado por tomar do teu tempo para ler algo que escrevemos e se instruir no conhecimento da Palavra.

      Fique tranquilo pois não vi nem entendi nada do que você escreveu como algo ofensivo a mim ou ao blog O Grande Diálogo.

      Por outro lado, meu coração está transbordando de alegria porque o resultado final, pelo que percebo, é que tudo isso apenas aumentou teu desejo de estudar a Palavra e esse é o caminho certo. Ore sempre a Deus pedindo direção e discernimento e depois invista tempo na leitura da Escrituras e outas literaturas a que o próprio Espírito Santo te conduzir.

      Se precisar de qualquer coisa que eu possa fazer para te ajudar, não hesite em me escrever.

      Grande abraço fraterno.

      irmão Alex.

      Excluir
  79. Sou só eu que acho esse senhor da foto parecido com Hittler?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Denis,

      O Akiva é bastante camaleônico. Muitas vezes ele se confunde e assume imagens ridículas como essa em que ele se parece mesmo com Hitler. Mas ele logo muda de forma.

      Abraço,

      irmão Alex

      Excluir
  80. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Roberto Brito,

      Mestre em teologia é? Tão diferente de "irmão Alex". Suas bobagens já foram todas amplamente respondidas nos comentários acima e mais de uma vez.

      Mas vou insistir em duas coisas:

      1. Leia nosso artigo "O Cristão Pode Julgar?", antes de qualquer coisa por meio desse link aqui:

      http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2014/03/o-cristao-pode-julgar.html

      2. Você está enganado quando acha que essa foi a única mensagem do Akiva que analisamos. Use a ferramente de Busca dentro do blog e procure por "Yossef Akiva", a mesma te conduzira aos artigos envolvendo esse falso mestre.

      Abraço,

      irmão Alex

      Excluir
    2. Meu querido irmão Alex,

      Vi seu perfil e observei que você é teólogo, também é Mestre em Educação Cristã, porém, o que mais me surpreendeu foi o fato de você ser pastor em uma igreja presbiteriana, pois tenho grande simpatia pela doutrina, embora acredite, que o seu fundador acabou a limitando muito, mas nunca vi nenhum dos pastores presbiterianos que conheço com tal postura, pelo contrário, sempre se demonstraram amáveis, pacíficos e pacientes com o seu próximo.
      Querido pastor Alex, tenha absoluta certeza que, eu também não sou amante de animadores de púlpito e nem tão pouco de pregadores de heresias, pois eu mesmo, também já confrontei na cara vários supostos pastores que se diziam pregadores da Palavra de Deus, mas que na verdade eram verdadeiros mercenários que se utilizam da ignorância e da avareza de muitos crentes para beneficio próprio, portanto, acredito que temos algo em comum, porém, entenda que pelo fato de retrucar suas palavras em relação ao pr. Akiva, não demonstra que apoio alguma heresia que ele pregue, mas apenas que, a hostilidade e a degradação nunca são um bom caminho.

      Abraços,

      Roberto Brito

      Excluir
    3. Meu caro Roberto,

      Quanto a questão relativa aos pastores presbiterianos é muito difícil generalizar já que éramos mais de 8000 de acordo a última estatística disponível, que é de 2011.

      Mas existem outros pastores que também criticam os falsos mestres entre os quais posso citar dois bastante representativos:

      Augustos Nicodemus

      http://noticias.gospelmais.com.br/augustus-nicodemus-critica-distorcao-teologia-prosperidade-37030.html

      Hernandes Dias Lopes

      http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2013/03/hernandes-dias-lopes-fala-dos-falsos.html

      Quanto ao meu perfil o mesmo foi editado porque várias pessoas me escreveram e pediram para eu editar o mesmo porque queriam saber quem ou o que eu era. Fiz isso meio a contragosto, mas felizmente uma quantidade muito pequena de pessoas se incomodou em ler o mesmo - menos de 0,5% de todas as visualização.

      Eu assino a maioria dos meus artigos apenas como "irmão Alex" porque quero que as pessoas julguem o que escrevo baseados na verdade e não nos meu títulos ou formação teológica. Mesmo na igreja que sou pastor ensino as pessoas a me tratarem apenas por irmão Alex, já que pastor ou outros nomes são apenas descritores de função e não títulos.

      Abraço,

      irmão Alex

      Abraço,

      Irmão Alex

      Excluir
  81. paz do Senhor meu irmão, li seu artigo e gostei bastante das colocações, bem não sou de ouvir uma mensagem só com o sentimento procuro analisar se o conteúdo é verdadeiro. esse assunto de Davi ser bastardo vai continuar deixando intrigas pois como você mesmo mencionou a bíblia não faz referencia concreta de quem é sua mãe, mais quero deixar aqui um versículo que esta escrito em Salmos 23.5 que diz: PREPARAS-ME UMA MESA NA PRESENÇA DOS MEUS INIMIGOS, UNGES MINHA CABEÇA COM ÓLEO, O MEU CÁLICE TRANSBORDA. vemos nesse versículo algo muito semelhante ao que aconteceu com Davi no dia em que Ele foi ungido Rei, I Samuel cap. 16 vemos Samuel dizer não nos assentaremos até que ele (Davi) esse não nos assentaremos será que não está se referindo a, sentar à mesa para comer? se você puder me corrigir ficarei muito agradecido, mesmo porque não vi no seu comentário algo concreto em relação à Genealogia Materna de Davi. Não estou criticando só quero algo concreto, no Resto estou estudando mais. obg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Eduardo,

      Quanto às tuas perguntas peço que, por favor, tome tempo para ler nosso artigo acima, pois o mesmo responde com precisão.

      E sim, Samuel e os familiares de Davi tinham que espera por ele para poderem sentar à mesa e fazer uma a refeição comunitária.

      Abraços,

      Irmão Alex.

      Excluir
  82. Paz do Senhor.
    Irmao Alex, ja li seu comentário sobre as mensagens. Fico triste de saber que existem muitos que se dizem defensores da Palavra e depois vem ao seu blog desaforar e criticar, quando na verdade o que você fez foi defender a Palavra. Alguns hipócritas ridículos ainda vem querendo dar uma de espirituais, mandando o sr orar e consagrar. Será que nao são eles quem deveriam orar e consagrar e também ler Bíblia para crescer na graça e no conhecimento e não ser levado por ventos de doutrinas?
    Continue assim, sendo usado na defesa da palavra e ensino da mesma.
    Sou Assembleiano e também luto pela defesa da Palavra, isso inclui enfrentar (dentro da Palavra) alguns falsos espirituais.
    Deus o abençoe.
    Em Cristo.
    Ricardo Jonas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Ricardo,

      Orgiado por me escrever e por tuas generosas palavras de incentivo.

      O mais incrível em tudo isso são as pessoas que me escrevem, pretendendo ser espirituais, mas usando xingamentos e palavras torpes, muitas das quais são mesmo impublicáveis.

      Por outro lado, Deus que é sempre benigno move pessoas como você para que eu, na minha fraqueza, saiba que existem outros que lutam as mesmas lutas que eu, evitando assim que eu seja vitimado pela "síndrome de Elias - risos.

      Mais uma vez obrigado e que Deus te abençoe.

      Irmão Alex

      Excluir
  83. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Thiago,

      Seu comentário está mais para uma peça de realismo fantástico do que para uma interpretação bíblica sadia.

      Se você pretende ouvir rabinos judaicos e suas mentes deturpadas fique à vontade. Você não será nem o primeiro e nem o último.

      Agora, quanto a interpretação de Salmos 51:5, além do que já escrevi em dois artigos, ainda posso dizer mais o seguinte:

      O objeto desse verso é o desejo de Davi reconhecer e expressar com palavras, o profundo sentimento que ele experimentava com relação à sua própria depravação. Esse sentimento brotava do fato dele ter plena consciência que seu ato de adultério não foi fruto de um pensamento súbito ou apenas um ato externo, ou alguma ofensa cometida sob um tentação extrema, mas que o mesmo era resultado da completa corrupção que existia dentro do seu ser - da profunda depravação do seu próprio coração desde o momento da sua própria concepção. Seus pais eram seres caídos e pecaminosos e não tem nada a ver com a história inventada pelos rabinos e promovida por pessoas com o Akiva e você.

      A ideia é que ele não poderia ter cometido essa ofensa a menos que ele fosse completamente corrompido e sempre corrompido. Seu pecado era tão hediondo e grave, "como se" em sua própria concepção e nascimento não existisse nada mais do que uma completa depravação do seu ser. Ele olhava para seu pecado com o mesmo olhar com que via sua própria origem e disso ele podia deduzir que tanto num caso como no outro, não existia nada de bom, nenhuma tendência para o bem, mas que o mal estava sempre presente, e apenas o mal, como quando alguém olha para uma planta e vê que a mesma produz apenas frutas envenenadas é capaz de deduzir que essa é a própria natureza daquela árvore. e, que não existe nada naquela árvore, começando pela própria raiz que esteja isenta de produzir tais tipos de frutos.

      Suas afirmações baseadas nas opiniões rabínicas estão completamente erradas e não existe amparo bíblico para as mesmas como deixei bem claro em meu artigo acima, que, ao que me parece você fez questão de não ler.

      Abraço,

      irmão Alex.

      Excluir