sexta-feira, 20 de julho de 2012

SAMUEL CÂMARA SOFRE PROCESSO DE EXPULSÃO DA CGADB E OUTRAS MAZELAS ASSEMBLEIANAS



De acordo com notícia publicada no Portal CREIO, ver link abaixo:


o falso mestre Samuel Câmara da Igreja Assembléia de Deus do Belém do Pará teve formalizado um pedido de expulsão da Convenção Geral das Assembleias de Deus do Brasil pelo pastor Davidson Gomes Vieira. Samuel Câmara é também pastor da Assembléia de Deus em São José dos Campos no estado de São Paulo.

O Notícia publicada pelo portal CREIO está disponibilizada abaixo para os que tiverem interesse em ler a mesma:  

PENTECOSTALISMO

CGADB

Pastor pede desligamento de Samuel Câmara

O pastor Davidson Gomes Vieira entrou com um pedido junto a Convenção Geral das Assembleias de Deus do Brasil pedindo a expulsão de Samuel Câmara da convenção. Ele alega que o pastor da Igreja-Mãe teve condutas inapropriadas durante a 5º Assembleia Geral Extraordinária que aconteceu no começo do mês de junho.

O documento que já foi entregue para a CGADB conta que durante a reunião que aconteceu em Alagoas Câmara teria criado tumultos e incitações tendo apoio de outros pastores.

Vieira chama esses atos de “insolente e revoltoso” e afirma que a tentativa dele era de “desestruturar a união dos membros da CGADB”. “Tudo por conta de um espírito inconsciencioso, próprio de um sacripanta, ou seja, de pessoa falsamente beata”, diz trecho do documento protocolado no dia 3 de julho.

Essa conduta do pastor Samuel Câmara, de acordo com o documento, infringi uma norma do Estatuto da CGADB como cita o pastor Davidson, salientando que quem descumprir essas normas pode ser punido e suspenso.

Art. 130. Será aplicada suspensão ao membro que: II – faltar com decoro e devido respeito aos demais membros numa Assembleia Geral ou em reunião dos demais órgãos da Convenção Geral; III – desrespeitar a boa ordem e disciplina nas sessões da Assembleia Geral, ou fizer uso da palavra sem a devida autorização do Presidente.

O reclamante ainda cita fontes que comprovam que Câmara infringiu essas regras e ainda apresenta alguns pastores como testemunhas. Agora a CGADB deve analisar o processo.

O motivo de todo esse imbróglio é a politicagem reinante dentro da Convenção Geral das Assembleias de Deus do Brasil cujo atual presidente — José Wellington Bezerra da Costa — quebra os dentes, mas não larga a rapadura e o desejo confesso de Samuel Câmara de assumir a presidência da Associação.

De acordo com informações da Wikipedia, que podem ser vistas diretamente no link abaixo:


Samuel Câmara é acusado das seguintes graves irregularidades:

Acusações de crimes

A Polícia Federal (PF) instaurou um inquérito policial para investigar os irmãos Jônatas, Dan e Samuel Câmara, a Igreja Assembleia de Deus e a Fundação Boas Novas (entidades dirigidas por eles) por suspeita de lavagem de dinheiro e evasão de divisas. Jônatas é presidente da Assembleia de Deus no Estado, Samuel dirige a igreja Assembléia de Deus no Pará e Dan Câmara é pastor da igreja e comandante-geral da Polícia Militar (PM) do Estado.[1]

O inquérito é um desdobramento das investigações da operação Farol da Colina, deflagrada em setembro de 2004, que apurou crimes de lavagem de dinheiro e remessa ilegal de recursos para o exterior envolvendo empresários de sete Estados, incluindo o Amazonas.[2]

Entre os inquéritos originados da operação ‘Farol da Colina’ está uma investigação contra os irmãos Câmara. “Documentos e gravações de escutas telefônicas da operação Farol da Colina mostraram indícios de que os referidos pastores enviaram grandes quantias ao exterior, naquele caso envolvendo a conta do Beacon Hill (banco de Nova York).[2]

O inquérito contra os irmãos Câmara e a Assembleia de Deus já teve pelo menos 62 movimentações desde o dia em que foi instaurado em 2 de dezembro de 2004. Atualmente, o processo, segundo o site, está na Polícia Federal para o cumprimento de diligências.[3]

Suspeita de compra irregular das Boas Novas

Em 2010, surgiram denúncias de que os dólares enviados pela igreja que comanda ao exterior, foram usados principalmente para a compra de equipamentos da Rádio e TV Boas Novas.[4]

Por outro lado o falso mestre Manoel Ferreira que é Presidente das Assembleias de Deus versão Madureira está metido em um rumoroso caso envolvendo a Igreja da Unificação comandada pelo falso reverendo Moon. Manoel Ferreira e seu filho, o falso mestre Samuel Ferreira, pastor da Igreja da Assembléia de Deus Belém, em São Paulo capital, negam tais fatos, mas o leitor deve assistir ao vídeo abaixo e tirar suas próprias conclusões


Diante dessas informações dos processos que estão em andamento contra a família Câmara, ninguém foi ainda condenado, e das graves denúncias contra os falsos mestre José Wellington Bezerra da Costa, Manoel Ferreira e Samuel Ferreirra, nós temos a impressão de que o Movimento das Assembleias de Deus está bem servido quando o propósito é proclamar falsas doutrinas por todo o Brasil e no exterior também. Tudo isso enquanto alegam que estão cheios do Espírito Santo!

Que Deus tenha misericórdia dos milhões de inocentes que estão dentro desta denominação sendo diuturnamente enganados e explorados.

Que Deus abençoe a todos.

Alexandros Meimaridis

Referências:

1. O inquérito está no site do Tribunal Federal da 1ª Região (www.am.trf1.gov.br), no processo 2005.01.00.000005-4

2. Paula Littaiff (6 de Junho de 2010, 21:34). PF investiga diretoria da Assembleia de Deus. Amazonas Notícias. Página visitada em 04-09-2010.

3.http://www.gospeledeovelha.com/2010/06/crise-no-centenario-rede-boas-novas-pr.html#ixzz0qdphZKrU

4. Da Redação (9 de Junho de 2010). Jônatas Câmara chama Diário do Amazonas de maldito. Amazonas Notícias. Página visitada em 04-09-2010.

PS. Pedimos a todos os nossos leitores que puderem que “curtam” nossa página no Facebook através do seguinte link:

http://www.facebook.com/pages/O-Grande-Diálogo/193483684110775

Desde já agradecemos a todos.

4 comentários:

  1. EMBORA EU NÃO PERTENÇA A CGADB, EU NÃO ENTENDI O PORQUE DESSA PUBLICAÇÃO DA FRASE "FALSO PASTOR" QUEM PUBLICOU ESSA MATÉRIA DEVE SER ALGUEM QUE NÃO TEM CONHECIMENTO DO REFERIDO PASTOR OU FAZ PARTE DO GRUPO CONTRADITÓRIO. NÃO SEI COMO É QUE UM PUBLICANTE É TÃO MESQUINHO DE CONHECIMENTO. SÓ LEMBRANDO ESSE PASTOR QUE VOCÊS INJURIAM COMO FALSO, ELE SIMPLESMENTE É O PASTOR DA PRIMEIRA ASSEMBLEIA DE DEUS NO BRASIL (BELÉM-PA)

    ResponderExcluir
  2. Caro Anônimo,

    Como você deve saber o anonimato é crime. Estão, acho mesmo ridículo você vir falar qualquer coisa sob o manto do anonimato.

    Em segundo lugar você diz que o falso pastor Samuel Câmara é pastor de primeira igreja da Assembléia de Belém do Pará. O que isso prova exatamente? Certamente não prova que não possa e deva ser criticado por suas patifarias. Isso é o mesmo que afirmar que o papa é o falso pastor da Igreja de Roma!

    Por fim, note que são os próprios amiguinhos dele — de exploração do povo assembleiano que querem expulsá-lo. A gente aqui se limitou a dar a notícia.

    Por favor, não misture as coisas.

    Grato,

    Irmão Alex

    ResponderExcluir
  3. O PR. DAVIDSON GOMES VIEIRA SUPLICA AOS PASTORES PRESIDENTES DE CONVENÇÕES ESTADUAIS E REGIONAIS, PARA QUE TENHAM CORAGEM DE MANIFESTAR APOIO À REPRESENTAÇÃO FEITA CONTRA O PR. SAMUEL CÂMARA, COMO ATO DE DEMONSTRAÇÃO DE REPÚDIO A ATITUDES DE INSUBMISSÃO E DESORDEM, SOBRETUDO DE SEUS PARES NA C.G.A.D.B. – VIDE IN (http://prdavidson.blogspot.com.br/) O MODELO DAS CARTAS ENVIADAS.

    O PR. DAVIDSON PROMETE PUBLICAR NOS PRÓXIMOS DIAS OS NOMES DAS CONVENÇÕES QUE RECEBERAM O PEDIDO DE APOIO; DAQUELAS QUE SE MANIFESTARAM E DAQUELAS CUJA CORAGEM LHES FALTOU PARA TANTO.

    ResponderExcluir
  4. Meu caro pastor Davidson,

    Quero parabenizá-lo pela coragem e congratular-me com o irmão em denunciar um desses muitos que tanto mal têm feito ao verdadeiro Evangelho. Continue firme, olhando apenas para Jesus, e não se deixe intimidar, pois apenas posso imaginar o que não devem estar tramando contra o irmão esses que Jesus mesmo chamou de víboras.

    Deixo com o irmão as palavras consoladoras de Hebreus 12:1—3:

    1 Portanto, também nós, visto que temos a rodear-nos tão grande nuvem de testemunhas, desembaraçando-nos de todo peso e do pecado que tenazmente nos assedia, corramos, com perseverança, a carreira que nos está proposta,

    2 olhando firmemente para o Autor e Consumador da fé, Jesus, o qual, em troca da alegria que lhe estava proposta, suportou a cruz, não fazendo caso da ignomínia, e está assentado à destra do trono de Deus.

    3 Considerai, pois, atentamente, aquele que suportou tamanha oposição dos pecadores contra si mesmo, para que não vos fatigueis, desmaiando em vossa alma.

    Também aproveito para disponibilizar o blog para publicar as relações que o irmão desejar, e assim desejar.

    Abraço e que Deus o abençoe.

    Irmão Alex.

    ResponderExcluir