sábado, 14 de abril de 2012

SILAS MALAFAIA COMETE O MESMO ERRO DE VALDEMIRO SANTIAGO



Hoje, 14 de Abril de 2012, o homem que alega ser pastor e que atende pelo nome de Silas Malafaia, além de estar fulgurante em seu novo visual, pós plásticas e implante de cabelos, também estava eufórico porque conseguiu o apoio de dois homens mortais em sua luta contra aqueles a quem ele chama de “ativistas gays”: o senador Magno Malta e o também senador Lindbergh Farias.

Malafaia imagina, tolamente errado que tal defesa é tudo o que ele precisa para continuar usando e abusando de linguajar ofensivo não apenas contra os homossexuais mas contra todos os crentes e pessoas em geral. Sua situação é tão patética que muitos membros da Igreja Assembléia de Deus se recusam a aceitar que o mesmo seja parte da igreja ou que a igreja tenha qualquer coisa a ver com o próprio Malafaia. Quem quiser ler um artigo nessa linha basta seguir esse link:


Além disso, o Sr Malafaia mentiu ao anunciar que revelaria o nome de um Procurador da Justiça Federal que teria feito alegações que os evangélicos são potenciais assassinos de gays. Ele prometeu fazer essa revelação no programa que foi ao ar em 7 de Abril de 2012 em nota através do Twitter conforme pode ser visto aqui:


É óbvio que estando acostumado a fazer afirmações bombásticas, ele publicou uma chamada no Twitter para atrair audiência para seu programa, onde, de forma histriônica, como é seu costume, acusou os ativistas gays e alguns procuradores federais de estarem praticando perseguição religiosa contra si mesmo.

No programa de hoje, Malafaia alistou como aliados os senadores Magno Malta e Lindbergh Farias esquecendo-se por completo das palavras do profeta Jeremias que diz:

Jeremias 17:5-10

5 Assim diz o SENHOR: Maldito o homem que confia no homem, faz da carne mortal o seu braço e aparta o seu coração do SENHOR!

6 Porque será como o arbusto solitário no deserto e não verá quando vier o bem; antes, morará nos lugares secos do deserto, na terra salgada e inabitável.

7 Bendito o homem que confia no SENHOR e cuja esperança é o SENHOR.

8 Porque ele é como a árvore plantada junto às águas, que estende as suas raízes para o ribeiro e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde; e, no ano de sequidão, não se perturba, nem deixa de dar fruto.

9 Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e desesperadamente corrupto; quem o conhecerá?

10 Eu, o SENHOR, esquadrinho o coração, eu provo os pensamentos; e isto para dar a cada um segundo o seu proceder, segundo o fruto das suas ações.

É evidente que o sr. Silas Malafaia comete exatamente o mesmo erro do sr. Valdemiro Santiago que se orgulha em receber apoio de seres humanos como demonstramos em nosso artigo publicado aqui:


É bom que se repita que vários desses homens, que ocupam assentos no congresso federal e se dizem evangélicos, também ocupam assentos no banco dos réus de vários fóruns ao redor do país, como também mostramos em nosso artigo que pode ser acessado aqui:

http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2012/04/maioria-dos-deputados-evangelicos.html

Ser réu, todavia não implica em culpa até o julgamento final.

Portanto, sr. Silas Malafaia, pode esbravejar à vontade que está sendo perseguido, pode alistar homens como seu braço e força, pode fazer plásticas e implantes, porque tudo isso prova apenas uma coisa: quando não existe vida espiritual de verdade, tudo o que resta é apenas: a aparência que pode ser alterada a qualquer instante, e o apoio de seres humanos.

Que o Senhor Eterno tenha misericórdia do sr. Silas Malafaia

Que Deus, por outro lado, abençoe a todos os seus filhos verdadeiros.

Alexandros Meimaridis

PS. Pedimos a todos os nossos leitores que puderem que “curtam” nossa página no Facebook através do seguinte link:

Desde já agradecemos a todos.

PS. Antes de enviar qualquer comentário, especialmente aqueles carregados de ira, em defesa de algum herói televisivo, e me exortando a NÃO tocar no “ungido do Senhor” sugiro que todos os leitores leiam o artigo publicado no blog que trata dessa questão: “Não Toqueis nos Meus Ungidos” através desse link:

24 comentários:

  1. que comentario inteligente. o povo de deus prescisa ser alertado se bem que ja e uma multidao sedenta que o segue. eu nao consigo engolir esse pastorzinho ele e um manipulador de conciencias a fachada e de crente mas por traz um pregador da nova era

    ResponderExcluir
  2. Que Deus tenha misericodia da sua almas,se diz irmão! irmão em que?? em cristo não pois um irmão não faz tantos comentario banais como vc fez,deveria ter varios MALAFAIA por esse mundo defendendo a palavra de Deus, e vc vai ler a biblia antes de falar o que não deve o PASTOR defende a palavra de Deus,mas muitas pessoas imcapaz sem coragem como vc fica criticando, e falando mal de quem defende a CRISTO, VAI SE CONVERTER ORAR E ESTUDAR A BIBLIA.....

    ResponderExcluir
  3. Cara Mari,

    Em atenção ao teu comentário acima devo dizer o seguinte.

    Assino como irmão porque sou apenas isso para todos os crentes verdadeiros: irmão em Cristo. Não tenho necessidade, como o Silas de me chamar de "Pastor" nem de "Profeta" porque tudo não passa de falsidade da parte dele.

    Como você não me conhece, você comete uma prática de juízo chamado de temerário o que é diretamente condenado por Jesus. Mas, existem outros os juízos os quais nós, como cristãos verdadeiros, temos a obrigação e o dever de praticar.

    Quero sugerir, que para tua orientação, você leia o artigo no blog intitulado "O Cristão Pode Julgar?". Para acessar esse artigo basta seguir esse link aqui:

    http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2011/05/o-cristao-pode-julgar.html

    Você me manda ir estudar a Bíblia sem me conhecer. O pobre coitado do Silas não tem formação suficiente como você imagina. No meu caso eu sou pastor ordenado há mais de trinta anos e além de bacharel em teologia tenho mestrado na área de Educação Cristã e cursos de especialização na área de grego do Novo Testamento. Ou seja, minha educação formal vai muito além daquela apresentada pelo Mala.

    Não, eu não preciso me converter porque já fiz isso há muitas décadas. E você está muito enganada ao me chamar de covarde, porque na realidade eu tenho artigos de monte no blog denunciando não apenas lobos como o Silas, mas também chamando a atenção do povo de Deus para as muitas ciladas que estão sendo armadas por aí. O próprio Silas tem ajudado a atrair muitos crentes para essas ciladas e muitos estão naufragando na fé porque se recusam dar a devida importância à boa consciência que precisamos ter – ver 1 Timóteo 1:18-20.

    Um seguidor fanático do Silas chegou ao cúmulo de me chamar de FDP em um comentário. É isso que o Silas anda ensinando aos seus seguidores? Realmente lamentável.

    Grande abraço.

    Fraternalmente,

    irmão Alex

    ResponderExcluir
  4. Paz e graça irmão Alex! Eu reconheço que Silas Malafaia( que não é representate de todos os evangélicos) é uma pessoa de forte temperamento e que, às vezes, solta uma palavra ou outra que chega realmente a chocar as pessoas que tem uma certa formação e zelam pela ética da boa vizinhança. Mas creio que ele realmente está defendendo a opinião de Deus quando luta contra a organização dos ativistas gays e que, neste ponto, todos os evangélicos deveriam apoia-lo. Quando os doutores- farizeus- não têm coragem de denunciar o pecado, Deus precisa levantar homens mais rudes de temperamento agressivo que não tenham medo de chamar herodes de adúltero e o povo de raça de víboras. No passado Deus também usou reis-até de outras nações- para proteger seus profetas em algumas ocasiões. Eu, sinceramente não entendo sua agressividade contra Silas Malafaia e esta bandeira que deve ser levantada por todos os cristãos,que é dizer ao mundo qual é a vontade de Deus. Você não precisa concordar com ele em outros pontos de vista relacionados a outras áreas do cristianismo, mas ser contra ele agora- nesta luta contra os ativistas gays- é ser contra a vontade de Deus e todos os cristãos sinceros. Espero que repense sua forma de expressar seu desabafo e não deixe que sentimentos mesquinhos pertinentes ao ser humano escureça tua visão e o teu julgamento - conselho de irmão. Abraços, e que Deus te abençõe!

    ResponderExcluir
  5. Caro Paulo,

    Graça e Paz. Obrigado por teu comentário. Concordo com você quando diz que todos devemos lutar contra essa pouca vergonha que está aí, mas isso não tem nada a ver com apoiar o Sr. Silas Malafaia. O povo de Deus precisa amadurecer, não precisamos de tutores, nem de pseudo líderes.

    Quando você se refere aos doutores fariseus, gostaria de te pedir que você fosse mais específico.

    Da minha parte tenho escrito muito contra todas essas tentativas imorais de transformar um pecado abominável em algo socialmente aceitável. Leia meu último artigo a esse respeito, publicado em 22 de Maio de 2012 e que pode ser acessado aqui:

    http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2012/05/mensagem-ameniza-as-passagens-acerca-do.html

    Eu lamento e peço que me perdoe pela impressão que lhe causei parecendo agressivo demais com o Silas. Na realidade, eu estou apenas fazendo o que você mesmo alega como sendo atitudes válidas contra o pecado e o Silas tem pecado muito contra Deus, contra o povo de Deus, tem ofendido crentes e incrédulos simultaneamente dando um péssimo exemplo para alguém que se diz pastor.

    Obrigado por teus conselhos. Saiba que são sempre bem vindos. Tente o mesmo com o Silas e veja o que acontece. Lamento muito, mas não posso concordar com você quanto a ser crítico ao Silas nesse quesito é ser contra a vontade de Deus. Não meu irmão, o Silas é apenas um manipulador profissional que quer enganar o povo de Deus alegando que está sofrendo perseguição religiosa quando foi ele mesmo quem começou toda essa história, porque ele sabia que atrairia a atenção da mídia e causaria uma profunda impressão em muitas mentes.

    Vamos seguindo, Silas não sabe ficar calado e agora ele lançou um desafio público para que seus críticos encontrem erros teológicos em sua mensagem acerca da Teologia da Prosperidade que irá ao ar em duas partes - dias 2 e 9 de Junho. No desafio Silas afirma com todas as letras que ele crê e prega sobre a Teologia da Prosperidade. Como você me parece um homem educado e inteligente, você não acha que qualquer pastor que defende a Teologia da Prosperidade está realmente perdido e precisa, urgentemente se converter?

    Grande Abraço,

    Fraternalmente,

    irmão Alex

    ResponderExcluir
  6. como pode vcs está condenando uma pessoa que fala de deus independente das palavras usadas ele fala do nosso cotidiano jesus foi caçado e julgado se vcs acham que ele está errado ora por ele mas julgar não vcs não sabem de nada só jesus .........

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara Clara Regina,

      Sua ingenuidade ofende a inteligência das pessoas! Então para você, o sr. Silas está justificado apenas porque pretende falar acerca de Deus. Não minha cara. Jesus não apenas condenou os falsos mestres como nos advertiu contra tais. Seria muito interessante você ler algumas passagens da Bíblia tais como:

      • Mateus 7:15—23.

      • Mateus 23:1—36.

      • 2 Coríntios 2:15—17.

      • 2 Pedro 2:1—3.

      • 2 Pedro 2:9—22 – Especialmente os versos 21—22.

      • Judas 11—16

      Eu me atenho a julgar as falsas doutrinas que o Silas costuma misturar com a verdade do evangelho e seu mercantilismo descarado, sempre com um sorriso nos lábios, enquanto inocentes úteis como você estão sempre prontos a defendê-lo sem considerar se as críticas ou análises que lhe dirigimos são ou não verdadeiras.

      Você também erra quando diz que devo orar pelo Silas. Como pode saber que não estou fazendo exatamente isso quando escrevo, vez após vez, oferecendo a ele provas irrefutáveis dos erros que comete e estendendo a ele a graça e misericórdia de Deus, como você mesma poderá constatar no link abaixo:

      http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2012/06/silas-malafaia-se-auto-congratula-por.html

      É verdade que nós não sabemos nada, mas o Espírito Santo que habita em nós nos ajuda a perceber a mentira destruidora misturada com a verdade divina como costuma fazer o sr. Silas em todas as sua palavras.

      Leia os textos acima e medite nos mesmos e tenho certeza que Deus irá te ajudar a enxergar a verdade acerca desse falso pastor, falso mestre e falso profeta que se tornou um verdadeiro ídolo na sua vida.

      Abraço,

      Irmão Alex

      Excluir
  7. Cara, vc é muito bom, deveria ganhar dinheiro com isso, rsrsrsrsr, brincadeirinha.
    Mas estou aqui no seu blog há mais de hora, preciso ir dormir e não consigo, pois um artigo leva a outro.
    Deus abençoe poderosamente sua vida, seu conhecimento, sua ousadia.
    Querido irmão, vc é resposta de oração, pra quem, como eu, congregou 8 anos seguidos na Renascer, afastada a mais de tres anos procuro desesperadamente por Jesus em alguma igreja.

    ResponderExcluir
  8. Cara Rose,

    Muito obrigado por dedicar horas preciosas de sono para ler algo que escrevi. Que Deus te recompense, te fortalecendo no espírito, pelas horas de sono “queimadas” lendo artigos no Grande Diálogo.

    Obrigado pela sugestão de ganhar dinheiro com o que escrevo – risos. Mas existem dois motivos principais para não fazê-lo:

    1. Se passar a cobrar ou vender espaço no meu blog, no que eu seria diferente dos outros?

    2. Graças a Deus a igreja que me sustenta, da qual sou pastor, me permite usar parte do tempo para manter o blog no ar e atualizado. E quando ouvimos falar de pessoas como você, sabemos que realmente vale à pena o empenho da igreja e o meu também.

    Não desanime, leia o Salmo 130 e continue a esperar no Senhor que ele irá te mostrar o caminho a seguir.

    Aproveito para sugerir a você que possa ler alguns artigos nossos — não apenas os controversos — mas especialmente os de edificação, entre os quais indico:

    http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2012/07/a-diferenca-entre-um-sermao-verdadeiro.html

    http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2012/07/salmos-119-excelencia-da-palavra-de.html

    http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2012/07/salmos-11918-os-bem-aventurados-estudo.html

    http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2012/07/joao-1334-35-novo-mandamento-de-jesus.html

    http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2012/07/marcos-834-35-discipulado-o-custo-do.html

    Que Deus te abençoe.

    Irmão Alex.

    ResponderExcluir
  9. Que Deus possa estar te abençoando e te guiando para sempre falar francamente da situação atual dos cristãos no mundo.
    Passei a acompanhar o seu blog recentemente mas já é um dos meus favoritos.

    Deus Abençoe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Marcelo,

      Obrigado por tuas generosas palavras e pela força. Ore para que possamos continuar esse trabalho sem desanimar.

      Fraternalmente,

      irmão Alex

      Excluir
  10. Olá irmão Alex,
    Venho novamente parabenizá-lo por seus textos! Infelizmente é impossível agradar à todos, não é? rsrs
    Mas pelo menos você faz a sua parte, ao tentar mostrar "o outro lado da moeda", colocando em questão assuntos tão pertinentes à nós evangélicos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara Manoela,

      Mais uma vez obrigado. Realmente não é possível agradar a todos. Mas nossa preocupação número 1 deve com a VERDADE. As outras coisas são secundárias ou insignificantes.

      Fico feliz em saber que alguns estão se beneficiando desse material que, acredite, dá um trabalhão manter em dia.

      Obrigado pelas orações.

      Abraço,

      irmão Alex.

      Excluir
  11. Meu Querido, por favor que monte de besteira que tu postou SILAS MALAFAIA, é o Único que ainda defende a nossa Raça de Cristãos Ingratos e hipócritas, que ao invés de se unirem ficam brigando e criando mentiras entre Si! Ridículo isso... Fariseus Desgraçados deste século, mudou apenas a época mas continua tudo igual!

    Paz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É anônimo.

      As coisas não estão nada fáceis para você.

      Como eu tenho certeza que você não leu o artigo então aqui vão alguns versículos para sua ponderação:

      Jeremias 17:5-10

      5 Assim diz o SENHOR: Maldito o homem que confia no homem, faz da carne mortal o seu braço e aparta o seu coração do SENHOR!

      6 Porque será como o arbusto solitário no deserto e não verá quando vier o bem; antes, morará nos lugares secos do deserto, na terra salgada e inabitável.

      7 Bendito o homem que confia no SENHOR e cuja esperança é o SENHOR.

      8 Porque ele é como a árvore plantada junto às águas, que estende as suas raízes para o ribeiro e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde; e, no ano de sequidão, não se perturba, nem deixa de dar fruto.

      9 Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e desesperadamente corrupto; quem o conhecerá?

      10 Eu, o SENHOR, esquadrinho o coração, eu provo os pensamentos; e isto para dar a cada um segundo o seu proceder, segundo o fruto das suas ações.

      Abraço,

      irmão Alex.

      Excluir
    2. As coisas estão feias para você "irmão Alex" que se Acha o Dono da Razão, e você como um bom estudioso sabe quem é o dono da "Razão"...

      Toda sabedoria pelo jeito provém de suas implacaveis palavras e respostas!
      Eu bem conheço todas essas palavras, mas não servirão de respostas para o Monte de imundicias e mentiras que vietes a relatar sobre SILAS MALAFAIA!

      Não estou defendendo Homem! e sim a imagem do "Nosso Reino" que por artigos deste calão acabam Desviando muitos de sua Fé e afastando Outros que poderiam respeitar pelo menos o Reino! Mas ao contrario! sabe apenas CRÍTICAR E CAÇAR "FALSOS PROFETAS" "Caiam os Muros tirem as Pedras, nossa Unidade não é REAL, se a VERDADE é o que pregamos porque Erramos não sendo UM"

      Abraço!

      "Irmão Anônimo"

      Excluir
    3. Caro Anônimo,

      Você me julga de modo temerário quando diz que “eu me acho o dono da razão”.

      Isso reforça minha ideia que você não lê o que está escrito, mas apenas tira conclusões precipitadas.

      Não relato nada sobre Silas Malafaia. Se você ler o que escrevo verá que meus argumentos estão baseados em coisas em ele disse, ou ensinou ou pregou, não existe nada pessoal. É com a VERDADE que eu estou preocupado e nada mais.

      Nunca vi ninguém se desviar da VERDADE por ouvir a VERDADE. É como Paulo diz:

      Gálatas 4:16

      Tornei-me, porventura, vosso inimigo, por vos dizer a verdade?

      Não existe nenhuma caça a, como você alega a falso mestres no blog O Grande Diálogo. Veja bem o blog tem cerca de 650 artigos dos quais 90 tratam desses falsos mestres. Ou seja, nosso interesse por eles é apenas periférico. O foco central está na pregação do Evangelho com mais de 85% dos artigos voltados para isso.

      Por outro lado também não existe nenhuma caça a esses indivíduos. Todos os artigos que publico vieram através de denúncias, de escândalos e outras questões.

      Como você foi “rapidinho” em responder meu comentário anterior eu espero que responda a esse também, mas peço que coloque seu nome verdadeiro por completo, para que eu saiba com quem estou falando.

      Abraço,

      Irmão Alex.

      Excluir
  12. Irmão Alex, Não tive a intenção de julga-lo apenas de alerta-lo acerca de "julgar um Pastor" , por inúmeras vezes vejo chamando Silas Malafaia de Falso Ex" perseguição religiosa contra o falso profeta e mestre Silas Malafaia." qual a finalidade de destacar Ele desta forma!
    Peço que não se ofenda afinal de contas somos parte do mesmo Reino e servimos ao mesmo Rei! apenas pensamos de fomas opostas. Repeito seu Blog e leio Todos seus Artigos que são muito Bons! Mas não concordo com suas ideologias de ficar denominando "este" ou "aquele" como verdadeiro ou falso!

    Grato, pela atenção!

    Paz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Anônimo,

      Se você ainda não sabe disso, eu também sou um pastor, mas a partir daí começam todas as diferenças com o Silas.

      Quando chamo o Silas de falso pastor faço baseado em fatos. Sendo o principal deles, o fato que ele ensina, por exemplo, a falsa doutrina da prosperidade que ele desafiou a ser respondido e foi mesmo aqui no blog, onde provamos que ele é mentiroso e ensina falsas doutrinas.

      Não se preocupe quanto a me ofender. Nunca tomo como ofensa pessoal aquilo que pessoas que não me conhecem me escrevem. Esse é o motivo porque deixo publicar tudo, sem revisão prévia, como fazem a vasta maioria dos blogs que conheço.

      As únicas postagens que apago são aquelas que são pessoalmente ofensivas, como xingamentos com palavrões e palavras indecorosas relativas à minha falecida mãe. Com esses eu não perco tempo. Identifiquei como tal, já vou logo apagando.

      Você não pode se esquecer nem ignorar que os maiores inimigos da igreja verdadeira estão dentro dela. São os falsos mestres ensinado suas mentiras. Os maiores inimigos de Jesus, você sabe muito bem, não eram os blogueiros da época e sim os líderes religiosos do povo — os fariseus — e da nação — a elite sacerdotal.

      Minha designação de alguém como verdadeiro ou falso, independente do que você possa pensar, está baseada não em minhas opiniões, mas na VERDADE. Quando comparo os ensinamentos de alguém com a Bíblia é fácil saber se tal pessoa é verdadeira ou falsa. Se você pensar um pouco nessas palavras creio que Deus irá te ajudar a entender melhor o que fazemos aqui no Blog O grande Diálogo.

      Abraço,

      Irmão Alex.

      Excluir
  13. Irmão Alex, lhe entendo perfeitamente!
    Acredito que nem tudo o que os pastores dizem esteja de todo modo correto,existem falhas, mas assim como Silas, Todos nós temos debilidades e ideologias diferentes! Mas não creio que tal método de crença possa definir uma pessoa! como Falsa ou Verdadeira.É Preciso Analisar os frutos da Arvores e quanto a isso bem sabemos que Silas Malafaia tem muitos!

    Paz

    Abraço! grato desde Já!

    ResponderExcluir
  14. o irmaoo vai ganhar almas pra jesus.. ao inves de falar da vida dos outros.. percebo que vc e o reii na perfeiçâo. QUE DEUS TENHA MISERICORDIA DE TII.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você é muito mentiroso cara. A começar pelo anonimato que transforma você numa farsa completa. Vá ler o artigo inteiro e logo você irá perceber que estamos apenas cumprindo com nossa obrigação bíblica de julgar os falsos mestres e seus falsos ensinamentos.

      Abraço,

      irmão Alex

      Excluir
  15. A paz gostaria de saber se o senhor da aula ou seminario..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Jared,

      Estive envolvido 15 anos no magistério ensinando, simultaneamente em 3 seminários distintos.

      Agora continuo ensinando na igreja onde sou pastor e faço seminários sobre temas específicos em igreja do presbitério ao qual pertenço ou outras que me convidam.

      Fraternalmente,

      Irmão Alex.

      Excluir