segunda-feira, 18 de março de 2013

APÓSTOLO AGENOR DUQUE E O BESTEIROL QUE NÃO TEM FIM


Resultado de imagem para campanha de jeová jiré


CAMPANHA DO DEUS "JEOVÁ-JIRE".

Em outro artigo tivemos a oportunidade de denunciar esse falso mestre que atende pelo pomposo nome de Apóstolo Agenor Duque. Esse lobo em pele de cordeiro é fundador também da pomposa igreja Apostólica Plenitude do Trono de Deus.



Os que Tiverem interesse em ler o outro artigo poderão fazê-lo através desse link aqui:


Agora queremos mostrar que, conforme anunciamos antes, o besteirol iria se mostrar muito ativo. Vejam vocês no vídeo abaixo as promessas mais descabidas, as mentiras mais deslavadas e a embromação pessimamente encenada desse senhor e um de seus serviçais e tirem suas próprias conclusões, se temos ou não razão em denunciar esses verdadeiros enganadores. O vídeo de 2012 pode ser acessado através do seguinte link:


O vídeo de 2013 poderá ser visto através do link abaixo:


Para entender bem é recomendável assistir os dois vídeos, mas especialmente o de 2012!

Para ponderar:

Apocalipse 21:8

Quanto, porém, aos covardes, aos incrédulos, aos abomináveis, aos assassinos, aos impuros, aos feiticeiros, aos idólatras e a todos os mentirosos, a parte que lhes cabe será no lago que arde com fogo e enxofre, a saber, a segunda morte.

Que Deus abençoe a todos.

Alexandros Meimaridis

PS. Pedimos a todos os nossos leitores que puderem que “curtam” nossa página no Facebook através do seguinte link:


Desde já agradecemos a todos.

140 comentários:

  1. IRMÃO ACHO MELHOR ANTES DE VC JULGAR PERDE SEU TEMPO ORANDO E LENDO A BIBLIA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro DuuH?????

      Vou seguir teu conselho e serei breve.

      1. Por que você se esconde por trás do pseudônimo DuuH?

      2. Vá ler nosso artigo abaixo que explica, biblicamente, o que fazemos aqui quando analisamos as mentiras dos falsos mestres:

      http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2011/05/o-cristao-pode-julgar.html

      Abraço,

      Irmão Alex

      Excluir
    2. Toma vergonha safado e se voce e homem poe meu comentario ai poxa, tu deve ser aqules que se esconder so pra ganhar dinheiro.

      Excluir
    3. Caro Anônimo,

      Não sei do que você está reclamando. Teu comentário anterior foi postado conforme você pode ver acima.

      Agora, não estou obrigado a publicar o comentário de ninguém nem o teu. Mas vou dar uma colher de chá pelos seguintes motivos:

      1. É importante as pessoas tomarem conhecimento do tipo exato de falsos crentes que o falso evangelho pregado pelo falso apóstolo Agenor Duque produz. É o teu caso.

      2. Desculpe mas ao dizer "tu deve ser aqules que se esconder so pra ganhar dinheiro" você deve estar me confundindo com um falso apóstolo gorducho e bonachão que agora vende no atacado uma chave da prosperidade, um óleo de unção com as 5 maiores riquezas do mundo e uma toalhinha, imitando o Valdemiro Santiago. Desculpe mas é impossível não fazer essa comparação: são os apóstolos: o Gordo e o Magro do besteirol sem fim do mundo evangélico.

      Então que vende as coisa?. Eu desafio você a provar que eu vendo alguma coisa via blog, que tenho qualquer propaganda no mesmo ou que tenha algum número de conta no mesmo.

      Quanto ao teu falso ídolo, falso apóstolo Agenor Duque o que não falta no programa dele é a venda de objetos e kits repletos de superstição e ignorância, apelos para doações e ofertas e números de contas em banco para depósitos.

      Creio que quem precisa tomar vergonha é ele e você que se parece com ele.

      Alexandros Meimaridis

      Excluir
    4. Falta sabedoria fala e fácil quero vê fazer e te autoridade de deus

      Excluir
    5. Caro Marcio,

      Antes de enviar versículos aleatórios e que não têm nada a ver com o contexto que estamos tratando aqui, sugerimos uma leitura urgente do nosso artigo: O Cristão Pode Julgar? O mesmo poderá ser vispo por meio desse link aqui:

      http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2014/03/o-cristao-pode-julgar.html

      Abraço,

      Irmão Alex

      Excluir
    6. Caro Marcio,

      Pessoas como você são sempre surpreendentes. Não sabem sequer escrever o português e querem falar de coisas acerca das quais não entendem nada. Muito curioso mesmo.

      Abraço,

      Irmão Alex

      Excluir
    7. Boa noite. Este referido Bispo vem a TV solicitar que 300 pessoas façam uma doação de 1000 reais cada uma para a igreja dele, e que estas pessoas, por meio desta doação, ficarão milionárias. Se ele é tão bom assim, por que não aceita que estas pessoas doem R$ 1,00 apenas e fiquem milionárias também. Para mim, isso é um golpe em abusar da fé das pessoas.

      Excluir
    8. Caro Flávio,

      Obrigado por me escrever e fazer comentários tão honestos e pontuais.

      A verdade está aí, mas as pessoas estão cegas pela mentira e pela sua própria ganância.

      Que Deus continue te abençoando e derramando suas bênçãos de discernimento sobre tua vida.

      Abraço fraterno,

      irmão Alex

      Excluir
    9. Uai!!!!! Já que basta fazer uma oferta de mil reais e a pessoa fica milionária, então porque o próprio apóstolo não faz a oferta, fica milionário e pára de vender bênção!!!!!! Entra, Senhor Jesus, no templo e põe os vendilhões para correr!!!!! Socorro, Senhor!!!! Sua igreja apostatou faz tempo!!!!!

      Excluir
    10. Pois é. Nem mesmo algo tão óbvio eles são capazes de perceber.

      Como diz Jesus: DEIXAI-OS, SÃO CEGOS GUIANDO CEGOS.

      Grande abraço e obrigado por compartilhar.

      Irmão Alex.

      Excluir
    11. Fiquei um pouco indignado e vou fazer um comentário. Não sei se o sujeito que falou bobagem vai ver mas, la vai:

      What??? Mateus 6:24 adverte sobre o conceito para com as riquezas. Mateus 5:3 diz que a felicidade vem da consciencia da necessidade espiritual, não financeira, Mateus 4:4 mostra que o homem pode se nutrir espiritualmente da mensagem de Deus, de suas orientacoes para nossa vida, e nao somente de pão, ou seja, de provisoes materiais, e Tiago 1:14 mostra que o homem é provocado e enganado pelo proprio coracao egoista, 1 João 2:16 torna claro que tudo o que o mundo oferece, incluindo a perspectiva de uma vida gloriosa, financeiramente, economicamente ou de forma similar, de forma alguma se origina de Deus.

      Por fim proverbios 22:4 diz que é possivel ter riqueza, gloria e vida, diz sim, mas como resultado do temor de Deus acompanhado de uma grande humildade, e não por causa de uma busca incessante por riquezas, orando e pedindo a Deus estas coisas, pois os que a receberam em nenhum momento as desejavam em primeiro lugar. Foi um presente, que acabou servindo para eles como ferramenta.

      Exemplo, José pode contribuir para os propositos de Deus e ser usado como ferramenta de Deus por causa do posto que o proprio Deus o permitiu alcançar.

      Salomão foi, no entanto, o maior exemplo. Mais rico que ele dificilmente se encontrará, e quando ele orou, não pediu riqueza, mas foi recompensado com uma riqueza insuperavel, por causa de sua humildade e temor divino.

      Quanta inocência. Criticar este sujeito que deturpa o conceito de modestia e espiritualidade, transformando os templos e igrejas em refugio para pessoas enganadas e desesperadas por bens materiais e que procuram a deus interessados somente nos milagres é um direito de qualquer leitor da Biblia.

      Junior

      Excluir
    12. Valeu Júnior.

      Você prova que além de conhecer tua Bíblia ainda por cima possui o discernimento que só Deus pode dar.

      Deus te abençoe.

      irmão Alex

      Excluir
    13. Emerson Souza de Melo3 de janeiro de 2015 às 18:04

      Irmåo Alex, que maravilhoso saber que o bom Deus prepara pessoas como você para ajudar os incautos a pensar e redirecionar para a salvação.não desista nunca estamos saturados de tanto entulho eclesiastico.ora vem Senhor Jesus!!!

      Excluir
    14. Caro Emerson

      Obrigado por me escrever e por tuas palavras tão generosas.

      Obrigado também pelas palavras de incentivo.

      A verdade está aí, mas as pessoas estão cegas pela mentira e pela sua própria ganância.

      Que Deus continue te abençoando e derramando suas bênçãos de discernimento sobre tua vida.

      Abraço fraterno,

      irmão Alex

      Excluir
    15. Essa Bispa na minha opinião é tão 171 quanto o ex-drogado auto-intitulado Apóstolo Agenor Duque. Não passam de enganadores, oportunistas e salafrários. Como pode esse povo tão pobre e ingênuo acreditam nesses dois salafrários ?

      Excluir
  2. Boa Noite ...eu não sou uma pessoa exata para julgar pessoas ou sei lá o que...mas quero q saiba Deus está vendo tudo ao nosso redor,e Deus é Fiél nas nossas vidas e nós somos ingratos com Deus ... mas quero q saiba de uma coisa na plenitude eu encontrei paz espiritual e Deus me abençou muito mesmo eu tenho muitos testemunhos de fé q através dessa igreja eu recebi muitas benças e Deus respondeu todas as minhas perguntas e ele nunca falhou comigo ...e o apóstolo é usado por Deus ...só uma coisa q eu falo p vcs q gostam de julgar "Ai daqueles que mexer com um ungido de Deus"..que Deus abençoe a vida de vcs e um grande abraço...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara Dani.

      Obrigado por escrever.

      Noto em seu texto sua sinceridade, mas como você deve saber nós podemos ser sinceros e continuarmos errados.
      Então aqui vão algumas ponderações sobre nosso artigo e teus comentários.

      1. Nosso artigo não entrou no mérito se o trabalho do Agenor abençoa ou deixa de abençoar alguém. Fizemos uma análise de seus ensinamentos e encontramos muitas e sérias inconsistências com o que a Bíblia ensina e isso pode ser facilmente, percebido, pelo material do nosso artigo.

      2. Quanto a você ter sido abençoada nessa religião, isso prova, exatamente, o quê? Pessoas da Umbanda, do Espiritismo, das Testemunhas de Jeová, dos Adventistas do Sétimo Dia, da Igreja Católica Romana dos Mórmons e etc., também estão prontas aos montes, para testemunhar da paz, da alegria, do amor e etc., que encontraram em suas respectivas religiões. Por esse motivo teu testemunho fica prejudicado e precisamos nos concentrar no que é ensinado no local e não no que as pessoas sentem.

      3. Lamento que você esteja tão enganada quando diz: “Ai daqueles que mexer com um ungido de Deus”. Esse é um falso ensinamento que espertalhões se aproveitam para tornarem-se intocáveis. Mas esse mal tem cura. Sugiro que leia nosso artigo acerca de “Não Toqueis nos Meus Ungidos”, que pode ser acessado por meio do link abaixo:

      http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2012/04/nao-toqueis-nos-meus-ungidos.html

      Que Deus te dê entendimento acerca dessas verdades é nossa oração,

      Abraço,

      Irmão Alex.

      Excluir
    2. Não cabe a nós julgarmos a ninguém, e se o próprio Deus usa o apóstolo Argenor Duque, o qual vimos nitidamente como ele age através dele e os dons do Espírito Santo que ele tem e que muitas pessoas tem suas transformadas, inclusive eu que já recebi muitas bênçãos assistindo os cultos dele pela televisão e cada vez que eu o assisto sinto a minha fé em Deus se fortalecer.Tudo isso graças a pessoas que contribuem com seus dízimos e ofertas, pois sabemos que custa caro manter uma programação como esta no ar, mas para as pessoas que são curadas e transformadas através dessa programação vêm que dinheiro algum pode comprar o bem estar que sentimos e muito menos a salvação.Hoje em dia vimos que em alguns canais de televisão não fazem mais do que deturpar amente das pessoas que acabam se deixando levar por coisas que nem deveriam estar passando tão livremente onde até as crianças acabam tendo uma imagem deturpada da realidade onde o culto é ao corpo, a ditadura da moda,a sexualidade,enfim...e muitas pessoas vêm seus filhos tomando posse desses conteúdos,sua família sendo destruída e acham que é normal, pois não vimos esse empenho em tentar mudar a situação, enquanto isso muitas emissoras e artistas estão enriquecendo as custas do mal que fazem para o povo.Devemos se unir e apoiar quem está lutando pelo povo e refletir sobre o que é melhor apoiar programações que não trazem nada de bom para nossas vidas, ao contrario vivem no luxo e glamur e os alienados que continuem.Se um desses artistas ou políticos corruptos ou delinquentes tivessem o dom de mudar uma vida se quer ou de curar alguém que fosse seria até melhor para o mundo todo.

      Excluir
    3. Cara Mari,

      Apenas me responda uma coisa: como é possível Deus usar um homem que não prega o evangelho verdadeiro? Quanta bobagem. Curas, salvação e etc. Essas coisas só acontecem onde o evangelho verdadeiro é anunciado e esse não é o caso do gorducho falso apóstolo Agenor.

      Abraço,

      irmão Alex.

      Excluir
  3. cuidado! muito cuidado vc pode se dar mal tocando nos ungidos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Anônimo,

      Obrigado pela hilária advertência que você me mandou.

      Para te ajudar sugiro que leia nossos artigos alistados abaixo:

      http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2013/10/nao-toqueis-nos-ungidos-do-senhor.html

      http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2012/04/nao-toqueis-nos-meus-ungidos.html

      Que Deus te abençoe.

      Alexandros Meimaridis

      Excluir
    2. Ungido por quem?

      Não tenho nada pessoal contra a obesidade, muito pelo contrário, tenho a ciência, que nos mostra que a obesidade, em 99% dos casos estão ligados à glutonaria etc. Logo, um comilão desses, deveria antes de se dar esse título de apóstolo, pelo menos parar de pecar em sua glutonaria.
      Aliás, um sujeito como esse só pode ser chamado, à luz da Bíblia Sagrada, de APÓSTATA; nada menos que isso.

      Os seguidores desse tipo de aberração evangélica, sempre invocam o "não julgueis". Esquecem que, se Lutero não tivesse julgado os atos do papado na Idade Média, jamais teria havido a Reforma Protestante. E o Papa era considerado ungido.
      Davi também era ungido do Senhor, mas foi duramente repreendido pelo Profeta Natã.
      Antes disso, Saul também era ungido do Senhor, mas foi severamente repreendido por Samuel, que lhe lançou em rosto seu pecado de desobediência.
      Samuel era pródigo em chamar a atenção de líderes, até mesmo do Sacerdote Eli, que era juiz de Israel, alertando-o para o descalabro e desvios dos mandamentos dos filhos do sacerdote e a conivência do velho sacerdote; e isso, quando Samuel ainda era uma criança!

      Excluir
    3. Caro Joel,

      Infelizmente essa é uma ferida aberta na vida de muitos cristãos. E eles não gostam de ouvir ninguém falar acerca disso - gula - mas é um dos pecados contra o qual devemos lutar.

      Abraço,

      irmão Alex.

      PS. Uma excelente apresentação acerca de glutonaria pode ser encontrada no seguinte livro:

      SE7E PECADOS CAPITAIS. Editado por Os Guinness e publicado pela Shed Publicações.

      Excluir
    4. Me desculpem, mas a palavra GLUTONÁRIA foi traduzida erroneamente, pois o seu original é κωμος , que quer dizer "Festanças com bebedices".

      Excluir
    5. Caro Anônimo,

      Você está desculpado. Mas achamos teu pedido não pertinente já que nem em nosso arquivo ou em nossos comentários definimos a palavra glutonaria, que aliás não existe nessa forma singular no NT. No plural o dicionário grego define a expressão mencionada por você como:

      2970komos

      de 2749; ; n m

      1) orgia, farra
      1a) procissão noturna e luxuriosa de pessoas bêbadas e galhofeiras que após um jantar desfilavam pelas ruas com tochas e músicas em honra a Baco ou algum outro deus, e cantavam e tocavam diante das casas de amigos e amigas; por isso usado geralmente para festas e reuniões para beber que se prolonga até tarde e que favorece a folia.

      Abraço,

      Irmão Alex

      Excluir
    6. Nao adianta .Nenhuma pessoa quer se sentir engado por anos e anos em uma religião . Muitos preferen fechar os olhos e acrediatar que serão salvos por anos de dedicaçao a sua religião, seja essa: catolico,protestante ,testemunho, budista e etc...

      Excluir
  4. Irmão Alex,

    Há muito desconhecimento daqueles que são novos no evangelho. Ao invés de lerem a Bíblia e buscarem a instrução do Espírito Santo, permanecem sendo enganados por esses lobos. É um ministério sim mostrar a face diabólica desse movimento hodierno que se apresenta como o Evangelho de Cristo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Gesiel,

      Muito obrigado por tuas palavras tão pontuais.

      Obrigado também pelo incentivo para prosseguir ensinado a verdade e expondo o erro.

      Deus te abençoe,

      Irmão Alex

      Excluir
    2. Parabéns por sua coragem e iniciativa irmão Alex. Que Deus continue te usando!

      Excluir
    3. Caro irmão Helder,

      Obrigado por tuas generosas palavras. por favor continue orando por esse trabalho, para não esmorecermos, porque ainda existem muitos milhões imersos nas mais densas trevas desse movimento chamado de "evangélico".

      Abraço fraterno,

      irmão Alex

      Excluir
  5. Caro chará e irmão em Cristo, fiquei sem palavras após assistir este vídeo, pois eu não sabia que existia gente deste tipo aí... Fiquei envergonhado de certa forma, porque tenho orgulho de dizer que sou evangélico, porém quando ao falar isto sei que estou sendo comparado a este tipo de gente aí, enganadora, falso profeta e falso tudo na verdade.... Acredito que apenas quem tem seu foco em Jesus, não olha para os lados! Este falastrão só podia ser cria da IURD mesmo, aposto que vendeu este óleo por um preço bem considerável..... Fique na PAZ do Senhor! Att. Alex Rodrigo Blume

    ResponderExcluir
  6. Caro Alex,

    Obrigado por tomar do teu tempo para ler algo que escrevi.

    Obrigado também por teus comentários com palavras tão generosas.

    Todas as vezes que eu recebo um comentário como o teu, costumo me curvar diante de Deus e agradecer que ELE abriu os olhos de alguém para enxergar verdades que estão tão evidentes, mas que o inimigo tem sido poderoso para manter uma verdadeira enormidade de pessoas, nas mais profundas trevas.

    Grande abraço fraterno,

    Irmão Alex.

    ResponderExcluir
  7. irmãos vão orar e parem de fala da vida alheia. quem fala mal dos outros é que tem inveja dele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Antônio,

      Apenas uma sugestão.Leia o nosso artigo e julgue o mesmo com base na verdade do evangelho. Deixe seu ídolo de lado e se concentre em aprender o que a Bíblia ensina.

      Abraço,

      irmão Alex.

      Excluir
  8. Materialismo sem igual. Deus quer que sejamos RICOS no proceder, no amar, na prática do bem, na procura da justiça. Não DOBRAR O PATRIMONIO, não comprar um carrão, não andar de jet-sky, não morar em mansões, suntuosidades estas que NADA TER A VER COM O REINO DE DEUS. Em matéria já sabemos QUE NADA SE CRIA, TUDO SE TRANSFORMA. Se alguém TEM MUITO é porque outros TEM POUCO. Matéria é tratada pela Física. Coisas de Deus estão acima disto, muito acima. Bem aventurado aquele que é HUMILDE. Na Bíblia temos que, é mais fácil um camelo passar por uma agulha DO QUE UM RICO CHEGAR AO REINO DOS CÉUS. Deus quer a sua alma, limpa, cristalina, brilhante, reluzente por ela SER BOA, ser PURA. Não adianta banhar-lha de OURO, ou PRATA, ungir-lha em ÓLEO, ou ADORNÁ-LA COM PULSEIRINHAS pagãs. Na sua essência, na sua raiz, a nossa alma, da forma que Deus nos quer, tem que ser LIMPA. Citam a JUSTIÇA DE DEUS e se outorgam pecadoramente de APÓSTOLOS, UNGIDOS. Deus tende piedade, esclarecendo-os. Ainda há tempo para o arrependimento. Saudações á todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Paulo,

      Muito obrigado por tomar teu tempo para ler algo do Blog "O Grande Diálogo" e mais ainda por fazer comentários tão pertinentes e edificantes.

      Que Deus continue iluminando teu entendimento para que você possa prosseguir firme na jornada de separar a mentira da verdadeira mensagem do nosso Senhor e Salvados Jesus Cristo.

      Grande abraço fraterno,

      Irmão Alex.

      Excluir
  9. Irmão Alex meu nome é Fernando e sei que a bíblia nos orienta sobre falsos profetas, heresias e doutrinas de demônios.Não estou dizendo que o tal Apóstolo Agenor seja praticante de algum destes, porém dizer que o nome do tal é pomposo e a igreja é pomposa, aí já beira o exagero, enfim rsrs..
    Aliás irmão alex seus títulos, teólogo, mestre, etc são bem pomposos hein rsrsrs......Servo de Jesus já não bastaria???? Pomposo hein...

    ResponderExcluir
  10. Caro Fernando,

    Lamento, mas sua tentativa de ser "engraçadinho" não passa de algo bastante patético.

    Você não acha mesmo pomposo um cara se chamar de Apóstolo tal e qual?

    Você não acha pomposo a igreja do cara se chamar Igreja Apostólica do Trono de Deus?

    Quanto aos meu títulos podem até serem pomposos, mas não adoto nenhum deles como parte do meu nome. Aliás, se você prestar bem atenção eu assino meus artigos com meu nome, sem títulos e nos meus comentários sou apenas irmão Alex. Bem diferente de Apostolo Agenor Duque.

    Abraço,

    irmão Alex.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A verdade que todo golpista tem um trunfo na manga: a ganância das vítimas em querer se dar bem ou tirar vantagem de alguma coisa. Isso aí não tem nada de religiosidade, é pilantragem da boa. Estelionato frente as câmeras. Idiotas que querem se auto enganar merecem ser vítimas de canalhas sem escrúpulos como esse medonho "profeta do ouro." DEUS não mudará por causa de pessoas como Agenor Duque. Ele estará na esquerda do Hitler e a direita do Diabo no inferno.

      Excluir
  11. Meu irmão, bota pra quebrar... É pra denunciar mesmo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Osely,

      Obrigado por escrever. Nossa intenção como deve ser evidente para todos é expor os falsos ensinamentos. Não temos nada pessoal contra nenhum desses falsos mestres. Pelo contrário, oramos para que se convertam e ajudem as pessoas que eles têm desviado do reto caminho.

      Grande abraço,

      irmão Alex

      Excluir
  12. Amém......Amém amado............Só digo uma coisa faça uma visita na Igreja Apostólica Plenitude do Trono de Deus....Okay
    Deus abençoe a tua vida!! Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Gabriel,

      Obrigado por me escrever. Obrigado por ser gentil, mas você deve saber que quando lidamos com pessoas que servem a Deus e difícil, senão impossível, iludir tais pessoas.

      Agradeço teu gentil convite para visitar tua igreja Apostólica da Plenitude do Reino de Deus, mas como você sabe eu moro no interior. Raramente vou a São Paulo e agora já estou com 60 anos. Quando era mais novo e morava em São Paulo eu fui conhecer a Igreja da Vida Nova em São Paulo igreja essa de onde saíram todas essa outras igrejas, inclusive a do irmão que é um sub produto da Igreja Universal do Reino de Deus.

      Também já estive na Universal em São Paulo e na Deus é Amor. Já estive em igrejas quadrangulares e carismáticas de todos os tipos. Por isso acho que não é necessário ir até São Paulo para visitar tua amada igreja. Posso muito bem entender o que se passa ali apenas assistindo os malabarismos do Apóstolo pela TV.

      Então não fique chateado. Mas olha, se um dia eu estiver em São Paulo e tiver tempo darei um passadinha lá. Quem sabe não poderei receber a unção com os sete elementos mais ricos da terra ou então uma porção das sete águas mais poderosas da terra que, dependendo da versão, variam conforme o roteiro que o apóstolo faz na Palestina. Agora isso, só não vê quem não quer. E por falar nesse grandioso evento anunciado para o dia 25 de Janeiro passado, porque o mesmo não aconteceu? Porque foi substituído por um culto de jovens?

      São essa coisas que me intrigam, e então acho que se eu for até lá, verei muito mais do que poderia estar barganhando.

      Abraço fraterno,

      irmão Alex

      Excluir
    2. Gabriel,

      Hoje(06/03/2014) pela manhã, na TV, vi o apóstata, para você apóstolo, Agenor, tentando adivinhar o que se passava na vida de uma senhora, que estava ligando da Penha - SP.
      Depois de uma oração, ele começou a dar uns chutes e acertou todos. Mas, se empolgou, e passou a perguntar à senhora se ela sentia cheiro de flores dentro de sua casa, e ela respondeu negativamente. Perguntou se ela já havia frequentado centro espírita, e a resposta foi negativa.
      Então, para justificar os chutes, dessa vez errados, ele disse, que havia sentido cheiros de flores no estúdio, e que uma pessoa de nome Fernanda havia feito um despacho no cemitério contra sua vida.

      No final, fiquei pensando, quanto tempo uma pessoa assim passa ensaiando para se sair de situações vexaminosas e até mesmo criminosas, que ela mesma cria ao vivo na TV. Sim, é crime explorar a fé alheia.

      Tem que ser muito artista!

      A propósito, pesquisando sobre exploração da fé alheia, encontrei esse vídeo, onde um pastor supostamente ressuscita uma menina. Porém, aos 2:30 do vídeo, você pode ver a menina abrindo os olhos, antes da ordem de ressurreição, pois esqueceram de combinar com a menina.
      FONTE:
      http://www.youtube.com/watch?v=pHbsxP3UL_U

      Excluir
    3. O se vc tem 60 ano o teu inimigo qe eo diabo ja ta preparando teu lugar no inferno pra vc nao toka nos unjido de deus ok

      Excluir
    4. Vao pagar caro pra deus de caluniar o apostolo deus ta vendo

      Excluir
  13. Querido Alex, com todo respeito e reconhecendo a sua sinceridade, devo dizer que em vez de falar mal de quem está fazendo a obra (que é muito feio), você deveria reclamar com Deus.
    Se Deus está fazendo milagres na vida de um falso profeta (e não venha dizer que não é Deus pois é o nome dele que tem sido glorificado), então Deus é que está errado, você não acha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Anônimo,

      É evidente que você não entende muito do que está escrito nas Escrituras.

      Não tenho nada para reclamar com Deus e Deus não está fazendo nenhum milagre por meio desse falso mestre e profeta.

      Para ajudar você a entender a gravidade da situação segue abaixo um texto contendo as palavras do próprio Jesus que espero você entenda:

      Mateus 7:13-23

      13 Entrai pela porta estreita (larga é a porta, e espaçoso, o caminho que conduz para a perdição, e são muitos os que entram por ela),

      14 porque estreita é a porta, e apertado, o caminho que conduz para a vida, e são poucos os que acertam com ela.

      15 Acautelai-vos dos falsos profetas, que se vos apresentam disfarçados em ovelhas, mas por dentro são lobos roubadores.

      16 Pelos seus frutos os conhecereis. Colhem-se, porventura, uvas dos espinheiros ou figos dos abrolhos?

      17 Assim, toda árvore boa produz bons frutos, porém a árvore má produz frutos maus.

      18 Não pode a árvore boa produzir frutos maus, nem a árvore má produzir frutos bons.

      19 Toda árvore que não produz bom fruto é cortada e lançada ao fogo.

      20 Assim, pois, pelos seus frutos os conhecereis.

      21 Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.

      22 Muitos, naquele dia, hão de dizer-me: Senhor, Senhor! Porventura, não temos nós profetizado em teu nome, e em teu nome não expelimos demônios, e em teu nome não fizemos muitos milagres?

      23 Então, lhes direi explicitamente: nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que praticais a iniquidade

      Abraço,

      Irmão Alex..


      Excluir
  14. O Senhor Jesus veio para salvar as almas S A L V A R, o povo só se preocupa em buscar prosperidade material e cura de doenças... Então que sejam prosperos e cheios de saúde e percam a salvação da suas almas.
    A Bíblia ainda ensina ajuntar tesouro no céu e não nesta terra... GENTE ACORDA PEÇAM A DEUS UM DOM QUE MUITOS NÃO FAZEM QUESTÃO DE RECEBER CHAMADO DISCERNIMENTO, para conhecer quando é Deus num homem ou numa mulher e especialmente dentro de uma templo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Anônimo,

      Graça e paz.

      Suas palavras, como as palavras de qualquer pessoa sábia cortam profundamente as consciências de todos os que são sensíveis.

      Agora, quanto àqueles que estão com seus corações embrutecidos e com suas mentes cauterizadas, restam apenas as palavras que encontramos em

      Apocalipse 22:11 Continue o injusto fazendo injustiça, continue o imundo ainda sendo imundo; o justo continue na prática da justiça, e o santo continue a santificar-se.

      Que Deus te abençoe e te mantenha firme em Seu caminho que conduz para a vida eterna.

      Grande abraço fraterno,

      irmão Alex.

      Excluir
  15. , é muito facil julgar mas tomar uma atitulde dessa porque vs não faz um blogg para ganhar almas ao invés de querer ser o "sansão" um juiz né pra quem nao sabe rs ' bom assim como tudo que o homem faz é falho , todas religios e denominações de igrejas tem falhas , agora usa esse tempo qe vs tem pra criticar os outros em meditar na palavra de DEUS ok (yt' bgd filho .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Lucas,

      Eu tenho é muita penas de pessoas como você que escreve sem saber e sem conhecer os fatos.

      Você acha mesmo que eu perco meu tempo me ocupando exclusivamente com pessoas como esse falso apóstolo?

      Porque você não procura conhecer melhor o Blog O Grande Diálogo onde temos mais de 900 artigos voltados exclusivamente para a edificação do povo de Deus e a proclamação do nome do Salvador Jesus Cristo.

      Abraço,

      irmão Alex.

      Excluir
    2. Sou evangélico da assembleia de Deus ....mais fala serio...se eles não consegui manter um programa na televisão pra que fazer contrato com as emissoras... Pra mim é o msm que pula do último andar e tentar a Deus....

      Excluir
  16. Deus abençoa o sua vida querido irmao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Francisco,

      Obrigado e quer Deus abençoe a você e todos os seus.

      Abraço,

      irmão Alex

      Excluir
  17. meu caro pastor Alex, há alguma igreja que o sr. recomende além da sua, claro? estamos ficando sem opção. O sr. parece uma visão privilegiada.
    Será que não tem nem um cisquinho no teu olho?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mae caro Francis,

      Considero tua afirmação um tanto quanto exagerada já que minha preocupação apologética ocupa, mais ou menos, 15% de tudo o que publico - e está centrada nas lideranças e apenas, de forma secundária, nas igrejas em si. Exceções a essa regra são a Igreja Católica Apostólica Romana, A Igreja Adventista do Sétimo Dia, as Testemunhas de Jeová e as variadas formas do Espiritismo, que geralmente trato como denominações.

      Concordo com você quando diz, e foi você quem disse, que estamos ficando sem opções. Essa é uma triste realidade, porém bastante verdadeira.

      Dificilmente recomendaria minha igreja porque nós somos uma pequena congregação, ainda no começo, no interior de São Paulo o que dificultaria a vinda da maioria das pessoas. Mas você pode ouvir algumas das minhas mensagens em áudio aqui mesmo no blog.

      O Senhor nos inspirou para escrever esse blog, onde 85% de todo o material publicado, tem a ver com a edificação do povo de Deus. Então, como você pode ver, junto comigo existem milhares de outros blogueiros cristãos interessados em publicar bom material para edificar o povo de Deus.

      Porque você em vez de se concentrar em um artigo apenas, não procura conhecer melhor o blog e ver tudo o que oferecemos.

      Abraço fraterno,

      Irmão Alex.

      Excluir
    2. Cara.comparar a Igreja católica com testemunhas de Jeová ou adventista é uma total falta de conhecimento.

      Excluir
  18. Caro irmao alex! Trabalho a noite e escuto as pregaçoes desse apostolo e seus seguidores e vi muitas falhas,do tipo, atenderem ligaçoes e dizerem que praticamente todos têem demonio,ou fulana de tal fez macumba, e coisa e tal. Vi tambem uma pregaçao dele q uma cert mulher "endemoninhada" muito doida( e ele q adora falar com demonio em vez d expulsar d uma vez) ele pede para o demonio sair dela e ela volta em si e conversa cm a mulher q agora esta lucida ,daki a pouko ele pede para o demonio voltar d novo na mulher, nunka vi uma cena dessa! Jesus sempre pediu para expulsar demonio nunka vi jesus expulsar e dpois mandar o kapeta voltar d novo, e sem contar q ele é grosso dmais, e tenho certeza q tem muita coisa escondida por tras dos panos nessa igreja , e tem mais ,nao é porque expulsa demonios q ele é um homem d Deus,tenho muitas duvidas ,e d uma coisa eu tenho certeza , q Deus esta na vida dakele q invoka o seu nome d um puro coração, um abraço a todos e fiquem Cm DEUS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Ricardo,

      Obrigado por me escrever.

      Muito boas as tuas colocações e é uma pena que tantos se deixem iludir por mentiroso tão tosco.

      Esses que se deixam enganar, bem podem ser aqueles que Paulo menciona dizendo:

      2 Tessalonicenses 2:9—12

      Ora, o aparecimento do iníquo é segundo a eficácia de Satanás, com todo poder, e sinais, e prodígios da mentira, e com todo engano de injustiça aos que perecem, porque não acolheram o amor da verdade para serem salvos. É por este motivo, pois, que Deus lhes manda a operação do erro, para darem crédito à mentira, a fim de serem julgados todos quantos não deram crédito à verdade; antes, pelo contrário, deleitaram-se com a injustiça.

      Grande abraço fraterno.

      irmão Alex

      Excluir
  19. Enquanto vcs ficam debatendo sobre a vida de um servo do Deus altíssimo,varias pessoas estao precisando receber uma palavra!em vez de passar tanto tempo sentado digitando vai na rua pregar o evangelho pra quem necessita!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Ronaldo,

      Porque você não faz um favor para você mesmo e para todos nós?

      Para de ficar escrevendo bobagens.

      Abraço,

      itmão Alex

      Excluir
  20. Alex durante muito tempo uma pregação fraca da Palavra de Deus, sem bases biblicas, redundou nisto que hoje se vê. Um povo fraco, sem conhecimento da Palavra de Deus, sendo enganado por lobos. Não podemos nos enganar. Antes destes, que hoje exploram o povo abertamente, vieram outros, que talvez, com sinceridade no coração mas alicerçados em suas próprias emoções e sentimentos, ensinaram um evangelho diluído ao gosto do povo. Sabe aquela passagem que diz:" .... mas, tendo comichão nos ouvidos...." II Tim. 4:3. Esse é o tempo. Parabéns por querer alertar alguns incautos. Não sou anônimo, sou Cleber Dorneles.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Cleber,

      Obrigado por escrever e demonstrar uma lucidez ímpar. Obrigado também por tuas palavras tão generosas.

      Que nosso Deus te abençoe e que possa continuar usando o Blog O Grande Diálogo para livrar, pelo menos alguns da condição que você descreveu tão bem.

      Abraço fraterno,

      irmão Alex.

      Excluir
  21. Sr. Alex,
    Vi suas qualificações, para mim absolutamente normal, pois em termos de títulos sou Engenheiro Civil formado pela tradicional FEI e especialista em Gestão de Equipes e Viabilidade de Projetos e pós-graduando em Gerenciamento de Projetos e tenho diversos outros cursos, sou servidor público federal em um cargo extremamente concorrido por milhares de pessoas e leciono em cursos preparatórios para concursos públicos. Fiquei impressionado, pois me parece que o senhor é mestre (rsrsrs) em educação (mais rsrsrs) cristã e pelo visto não aprendeu nada... deve ser tipo daqueles fariseus, pois você ironizou em um comentário só porque o rapaz cometeu erros de ortografia.
    Faça o favor seu fariseu presbiteriano que não edifica a fé de ninguém igreja morta que pelo visto mais atrapalha do que ajuda. Agradeça a Deus por ter tido a oportunidade de ter realizado estes cursos e quanto a mim
    Graças a Deus nunca cursei e nem irei cursar teologia, graças a Deus não pertenço a esta igreja, graças a Deus não pertenço a nenhuma religião e graças ao DEUS TODO PODEROSO que curou milagrosamente respondendo a minha oração e da minha esposa quando uma panela de óleo fervendo explodiu sobre ela e na mesma hora oramos e clamamos a Deus, deixo bem claro pra você Alex, ao Deus da Bíblia Sagrada, e o Senhor Deus com sua misericórdia e amor eliminou todas as bolhas do corpo da minha esposa na mesma hora e a pele voltou a ser bela como antes.

    Alex, vá ensinar aos membros da sua igreja (se é que há algum ainda por lá) a praticar o cristianismo, e isto quer dizer usar a fé, e não fique criticando as outras igrejas. Cada um receberá de Deus aquilo que semeou. Eu e minha esposa ensinamos às nossas filhas a obedecerem à Palavra de Deus e manterem comunhão com Deus.
    Sinto muita pena de ti Alex, pois lendo os seus comentários percebo que você tem muitos problemas provavelmente em sua vida íntima, em sua vida ministerial e em sua vida secular. A Palavra de Deus declara: Ame o próximo como a si mesmo, você nunca conseguirá amar ao próximo Alex, porque você não se ama e esta é a condição para amar ao próximo. Sugiro que você procure um bom psicólogo, ainda não é o caso de procurar um psiquiatra, todavia apresse-se em procurar um psicólogo, ok.

    Quanto a Igreja Presbiteriana, eu me recordo de ter visitado e fiquei surpreso com a apatia das pessoas, mas cada um é livre para frequentar o local que quiser desde que não seja proibido por lei. E sem dúvida é melhor frequentar a igreja Presbiteriana do que frequentar um barzinho e encher a cara.

    Meu caro sou um estudante assíduo da Bíblia e quer saber de uma coisa se eu tivesse que escolher entre a igreja Presbiteriana e a igreja Plenitude, certamente iria na igreja Plenitude, pois pelo menos lá eles ensinam a você exercer a fé e isto é bíblico sim. Quero deixar bem claro, não faço mais parte de denominações religiosas, pois a grande maioria ensina a letra e a letra mata, e Jesus Cristo nos ensinou que quem vivifica é o espírito. Cuidado Alex você usa muito a letra.
    Sugiro a todos que estudem a Bíblia Sagrada diariamente, orem pela sua família e peçam a Deus para que o Salmo 127 venha se tornar uma realidade em seu lar, pois pessoas como o Alex fazem é muitos irmãos se desviarem da fé, por sua pura falta de fé.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Agenor,

      Obrigado por me escrever. Aliás escrever e acusar é fácil. Difícil é provar as muitas acusações que você faz contra mim, como tenho feito em meus artigos a teu respeito.

      Seus títulos não me impressionam, porque pelas tuas práticas vê-se que você é um homem vazio que vive à base de inventar modas e evita, a todo custo pregar a Palavra de Deus, porque sabe que essa te condena.

      Mas fico feliz de ver que você reagiu a algo que escrevi. Isso é uma prova que ainda há esperança!

      Abraço,

      Alexandros Meimaridis

      Excluir
    2. Caro Agenor,

      Parece que tuas pretensões foram jogadas no chão por uma pessoa que costumava frequentar tua igreja, que você diz que é tão boa, mas que se parece mais com uma arapuca que prende e escraviza pessoas.

      Leia o testemunho abaixo e tente explicar o que aconteceu com essa pessoa, com relação aos seus pedidos de oração e sua oferta de R$ 100,00 prometida apenas para testar a sinceridade de teu coração e da tua bispa!

      Abraço,

      Irmão Alex.

      Excluir
  22. Vc esta certo irmão Alex uma fez escutava o programa deles e mandei varias msg pedindo oração pela minha vida sentimental e eles nunca liam meu nome e nem meu pedido foi varias vezes e ai resolvi fazer um teste mandei uma msg dizendo q iria depositar 100 na conta imediatamente leram meu nome e leram minha cidade, fikei indignada e vi q Deus não ta nesta igreja fora que tive problemas com esta tal de Bispa Ingrid Duque que se diz bispa do amor que de amor ela não tem nada é uma falsa so faltou me expulsar da igreja dela não se trata uma ovelha assim mas ela vai prestar contas com Deus..o povo tem q acordar Deus não faz milagre em toalhinha, em oleo em agua ungida, ate sabonete ja vi ate um suco de uva que eles deram la que o apostolo jogava no povo e todo mundo saia era manchado com aquele suco acho que ficaram uma semana no chuveiro pra sair a mancha a biblia que as nossas curas são pela fé e se voce estiver doente entre no seu quarto e dobre seu joelho e ore não ficar com estas patifarias enganando aos coitados q não conhecem a biblia direito são leigo no evangelho gostei continue desmascarando estes falsos profetas eu adorei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha cara irmã,

      Sinto muito pelo teu desapontamento, mas por outro lado me alegro em ver que Deus usou isso para te libertar dos grilhões do apóstolo bonachão e de sua esposa, que como você atestou é uma falsa. E você não a primeira pessoa a falar sobre isso.

      A desvantagem da hipocrisia é exatamente essa: um dia alguém é despertado por Deus e se dá conta do que está sofrendo e conta toda a verdade. Parabéns por tua coragem,. Que Deus continue a te abençoar e que o casal apostólico continue a propagar sua mentiras insidiosas para enganar aqueles que já foram abandonados pelo próprio Deus.

      Grande Abraço fraterno.

      Irmão Alex

      Excluir
  23. Que Deus abençoe grandemente a vida de cada um de vocês. Religião é um assunto que gera muita polêmica, por exemplo a Igreja Católica não pede dinheiro, fala sobre a BÍBLIA mas no meio evangélico é muito criticada por causa de santos, imagens etc. Por outro lado a Igreja evangélica tem essa questão de oferta, dizimo. Eu para honra e gloria de Deus sou evangélica com muito orgulho. Tenho um ponto de vista muito simples. A salvação é única, não é igreja, apostolo, papa, padre, pastor que vai garantir nossa salvação e sim nossa fé. Temos um tesouro em nossas mãos, tudo o que precisamos perguntas e respostas encontramos na Bíblia, oremos uns pelos outros, pedindo sabedoria de interpretação. Confusão não vem de Deus, as vezes o que entendemos, não é exatamente o que a bíblia quer dizer. Oremos para que possamos identificar falsos profetas, mas eles vão prestar contas com Deus e se estivermos agindo por inocência, seremos perdoados. Por isso a salvação é única. Jesus Cristo ama cada um de nós. Fiquemos na paz do Senhor.

    ResponderExcluir
  24. Se ele esta errado ou não sera cobrado por Deus no dia do julgamento. Mas acredito que Deus não vai deixar de abençoar o povo que tem fé e que acreditam que ele seja ungido, Deus pode ate usar isso por ele, mas se realmente ele for um falso profeta, Deus ira cobrar por cada alma que ele tentou enganar
    ..

    ResponderExcluir
  25. Só vou dizer uma coisa pra vc quem julga será julgado pra mim vc é um espírito imundo que está muito furioso com esse homem muito usado por Deus e só pra calar a sua boca o seu lugar e debaixo dos meus pés que o meu Senhor Jesus tenha misericórdia da tua vida. Se julga tão conhecedor da palavra mas vc nao sabe que blasfemar contra o Espírito Santo de Deus é o único pecado que não tem perdão ao invés de ficar blasfenando vai dobrar seus joelhos e pedir perdão ok que Deus tenha compaixão de vos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara Tatiane,

      Para comentários tolos iguais aos teus não temos nem palavras.

      Abraço,

      irmão Alex

      Excluir
  26. Ao invés de ficar criando blog pra julgar a Plenitude do Trono de Deus porque vc não prega essa palavra que vc diz que tanto é certa cuidado ao julgar as pessoas tá olhando muito o irmão e esquecendo se olhar a si próprio é só o que acho acredito que Deus sabe de todas as coisas e se ele tiver mentindo ou vc serão cobrados no juízo final a nossa parte de servo do senhor estamos fazendo a salvação é individual. DEUS ABENÇOE SUA VIDA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara Tatiane,

      Obrigado por tuas palavras, bem melhores dessa vez.

      Olha, faz o seguinte, em vez de ficar julgando o Blog O Grande Diálogo por um simples artigo publicadi em 18 de Março de 2013, porque você não procura conhecer melhor o que fazemos aqui. O Blog tem hoje mais de 1200 artigos, a maioria, como você diz, pregando a palavra. Procure conhecer melhor e verá.

      Abraço,

      irmão Alex

      Excluir
  27. Acredito que Deus se intristessa com os falsos profetas, mas também acredito que Ele não se agrada com as "grosserias" entre os irmãos. Não vou mentir, esse apóstolo não me agrada muito, tenho uma certa desconfiança. Tudo que gira em torno de dinheiro, me deixa intrigada. Para ser salvo, não é preciso ofertar mil reais, para ser próspero, não precisa ofertar cem reais ou mais. Deus não disse...: A minha graça te basta? Penso que é por aí. Tá certo que, não deve ser facil manter um programa na rede, mas...sem "exageros" financeiros e psicológicos... né? Não acredito que o Alex esteja sendo maldoso, mas...sim cuidadoso, tentando alertar para algo que saiu do "eixo". Saber a bíblia decor....até o diabo sabe. Não pense que a "besta" é um computador...ou algo assim..., precisamos vigiar. Não critico e não apoio, apenas acho que cada um tem sua opinião e o direito de tentar "abrir os olhos" daqueles que estão cegos.

    ResponderExcluir
  28. Graça e Paz Amado irmão Alex glorifico a Deus por sua iniciativa de batalhar pela fé que professamos, ao analisar o contexto eclesiástico que se intitula "Evangélico" que dissemina todo tipo de ideia totalmente contrária as escrituras e que fazem a casa de Oração se tornar em um imenso Covil de salteadores e mercadantes da Fé, é de doer imensamente no coração o que estão fazendo com a mensagem da Cruz. Minha sincera oração e que venhamos pensar nossa fé dia a dia e se voltar para as escrituras cada vez mais.
    um grande Abraço e que o Senhor continue o abençoando tremendamente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Vitor,

      Obrigado por ler algo que escrevi e por tuas mais que generosas palavras, especialmente as de incentivo.

      Toda a glória seja dada a Deus e que o nome de Jesus, nosso Salvador, seja engrandecido.

      Abraço fraterno,

      Irmão Alex.

      Excluir
    2. inveja-inveja ,DEUS.esta.vendo,,,,

      Excluir
    3. Caro Geraldo,

      Inveja do quê?

      Abraço,

      irmão Alex

      Excluir
  29. Falam tanto mal de quem se destaca na midia, vejo snceridade no Agenor, nao sou fiel da Plenitude mas as pessoas precisam entender que HORARIO NA TV CUSTA CARO, o valor que o e pedido e usado para pagar os horarios, funcionarios e producao, nao tem como veicular uma programacao de graca. Onde moro a maioria da populacao assim como no Brasil sao catolocos, aqui a maioria pagam seus dizimos, mas uma coisa nao da para entender, se tal igreja recebe tanto dinheiro, uma fortuna mensal, porque para restaurar uma igreja o trabalho tem que ser feito com dinheiro publico. Infelizmente no brasil ser evangelico e sinal de perseguicao, o dono desse blog deve ser ateu ou catolico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Anônimo,

      Com certeza tudo custa dinheiro, mas o que se arrecada paga tudo e ainda sobra para comprar carrões, mansões, fazendas, jatinhos e etc.

      Quanto à minha pessoa, peço que leia com atenção meu perfil, publicado no próprio Blog e pare de fazer conjecturas temerárias e falsas a meu respeito.

      Abraço,

      irmão Alex

      Excluir
  30. Como diz o ditado:
    Deus deu olhos para enxergar e ouvidos para ouvir,e inteligência para discernir o " Certo e o Errado",infelizmente,o desespero das pessoas,fazem com que tem o Dom de se expressar ,deitem e rolem!
    Abraço,irmão Alex.
    Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Ivan,

      Obrigado por escreve e por tuas generosas palavras. Toda a glória seja dada a Deus e que o nome de Jesus seja engrandecido.

      Abraço fraterno,

      irmão Alex

      Excluir
  31. Bom eu creio que se o pastor Agenor fosse tão falso, Deus não estaria ao seu lado, por isso acho que ele não é tudo o que falam porque como vi, tem muitas criticas de pessoas que acredito nunca terem assistido o programa e ele não é o único que pede dinheiro, e para quem quer jugal os outros deveriam observar muito bem seus atos. Você Alex muito obrigado por tentar abrir os olhos das pessoas você está fazendo um trabalho que poucas pessoas tem coragem de fazer mas posso concluir que assim jugando os outros não vai adiantar, o único que julga é Deus, mas mesmo assim obrigado pelas palavras! Parece que você tem atitudes e está tentando fazer do Brasil um país melhor.

    ResponderExcluir
  32. irmão Alex
    Concordo plenamente o que vc colocou , pois essa corja de mercenários usam o Nome de Deus para tirar o dinheiro do povo sofrido e mais eu sei que to falando pois frequentei a igreja do apostolo agenor Duque por 3 anos e vi coisas que sinceramente me deixaram pasmaaaa, ele tem um monte de puxa saco e ai daqueles que saem da igreja deles saem dali praguejados, Essa bispa é outra que que tem suas discipulas puxa saco ai de vc se for contrario a palavra dela te comem vivo, corjas malditas , Mais eu creio que em breve Deus vai fazer justiça para o povo dele, Parabéns por esse blog, Deus te abençoe amado. Ah so para deixar claro meu nome é Patricia Durante, abraços amado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara Patrícia ,

      Obrigado por nos escrever e por tuas generosas palavras de incentivo.

      Obrigado também por teu testemunho e somos gratos a Deus por ter te libertado de tamanha mentira.

      Que Deus te abençoe e que te dê sempre o discernimento necessário.

      Abraço fraterno,

      Irmão Alex.

      Excluir
  33. Meu nome e Daniel. E é triste o que eu vou comentar. Eu e minha esposa era da Igreja Universal do Reino de Deus da Joao Dias durante 9 anos, motivo principa,em uma FOGUEIRA SANTA O BISPO Clodomiro falou, desculpa irmãos mas quem não participar da fogueira santa não e de Deus essa pessoa esta endemoniada. Pra mim e minha esposa foi a gota d`agua. E começamos a frequentar a igreja do apostolo agenor Duque.Quando começamos a Igreja tinha 3 anos agora ela tem 7anos. No inicio a igreja era simples e tinha o proposito principal de salvar almas pra Deus,hoje o principal objetivo e Prosperidade financeira. Resumido a igreja Plenitude do agenor Duque esta com as mesma praticas e metodos da igreja universal de arrancar dinheiro do povo de Deus.claro que não posso comparar a igreja universal e neopentecostal eles não falam em linguas estranha e outras coisas. A igreja plenitude do agenor duque o pastor e cheio do espirito santo e dons espirituais. Eu concordo que Pastor agenor duque e cheio do Espirito Santo de Deus sem duvida nenhuma. Mas lamentavelmente a igreja Plenitude do agenor duque ja tem Fogueira Santa 2 vezes por ano ja esta indo para o mesmo caminho da Igreja universal.Ainda tem um pequeno detalhe a igreja Plenitude do agenor duque esta perdedo membros da igreja por um motivo bobo que e a falta de compromisso com horario.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Daniel.

      Obrigado por escrever e pelo seu testemunho.

      Abraço fraterno,

      irmão Alex

      Excluir
  34. Acredito piamente que irmao alex,tem boas intencoes,a existencias de falsos profetas,tem que.ser combatida com a palavra de Deus,continue.nesta jornada.

    ResponderExcluir
  35. eu queria saber o significado de dicernimento

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cra Sandra,

      Segue a definição da expressão discernimento tanto no texto hebraico quanto no texto grego, de acordo com o:

      Definição de discernimento de acordo com:
      Strong, J., & Sociedade Bíblica do Brasil. (2002; 2005). Léxico Hebraico, Aramaico e Grego de Strong (H7919). Sociedade Bíblica do Brasil.

      No hebraico:

      07919 שכל sakal

      uma raiz primitiva; DITAT - 2263,2264; v.
      1) ser prudente, ser cauteloso, compreender sabiamente, prosperar

      1a) (Qal) ser prudente, ser cauteloso

      1b) (Hifil)

      1b1) olhar para, discernir

      1b2) dar atenção a, considerar, ponderar, ser prudente

      1b3) ter discernimento, ter entendimento

      1b3a) discernimento, compreensão (substantivo)

      1b4) levar a considerar, dar entendimento, ensinar

      1b4a) os mestres, o sábio

      1b5) agir com cautela, agir com prudência, agir com sabedoria

      1b6) prosperar, ter sucesso

      1b7) fazer prosperar

      2) (Piel) colocar ou estender transversalmente, cruzar (as mãos)

      No grego

      4907 συνεσις sunesis

      de 4920; TDNT - 7:888,1119; n f

      1) ato de correr junto com, ato de fluir ao mesmo tempo que

      2) conhecimento

      2a) entendimento

      2b) o entendimento, i.e., a mente, na medida em que compreende


      Abraço fraterno,

      irmão Alex

      Excluir
  36. Querido irmão Alex!
    Você tem o meu apoio, esses falsos profetas precisam ser desmascarados.
    Tenho a plena certeza que Deus te deu discernimento de tudo isso que postou aqui no blog.
    Continue com essa autoridade e ousadia para expandir a verdade, você não está sozinho e muitas máscaras vão cair através de você.
    Que Deus te abençoe e continue te usando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carta Marta,

      Muito obrigado por ler algo que escrevemos e por tuas palavras de incentivo e encorajamento.

      Com a graça de Deus vamos seguindo em frente, um dia de cada vez. Nada nos assusta, nem mesmo as ameaças de morte sofridas por pessoa da Igreja desse falso apóstolo.

      Abraço fraterno,

      Irmão Alex

      Excluir
  37. Irmão Alex , A Paz Do Senhor !

    Gostaria que vc verificasse agora essa tal campanha de Manasses ,aonde esse apostolo joga água de um borrifador no rosto das pessoas ,e diz que a pessoa vai esquecer de tudo que aconteceu em seu passado ,poderia sitar vário versículos para combater essa heresia ,mais acredito que as pessoas estão tão cegas que não adianta expor muitos versículos .só vou deixar 1 (Eles perecem porque se recusaram amar a verdade para serem salvos. Por esta razão Deus envia um grande engano para que eles acreditem na mentira. (2 Ts 2:10 b-11). aonde iremos parar meu irmão ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro irmão,

      Eu creio que ainda temos um longo caminho a percorrer até vermos essa igreja dos nossos dias apostatar por completo e tornar-se uma aberta adoradora de Satanás, do Anticristo e do falso profeta.

      Mas estamos caminhando para lá, e digo que cada vez mais depressa.

      Obrigado pelo teu comentário tão pontual e pelo versículo, mais do que apropriado que você deixou.

      Que Deus possa usar sua Palavra de modo poderoso e abrir, por sua misericórdia, os olhos de alguns.

      Essa é nossa oração e que Deus continue te dando discernimento.

      Abraço fraterno,

      irmão Alex

      Excluir
  38. https://www.congressofogodeavivamento.com.br/comprar.php
    CAMAROTE VIP É BRINCADEIRA, SERÁ QUE JESUS COBRAVA PRA FICAREM PERTO DELE?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Gileade,

      Obrigado por chamar nossa atenção para esse detalhe. O cara está cobrando R$1.000,00 por pessoa para participar do congresso de modo VIP.

      Mas ele só faz isso porque ele sabe que existem idiotas em número suficiente que acreditam no poder da proximidade com esses indivíduos - pregadores e músicos.

      Mas Deus irá trazer um pesado julgamento sobre todos eles. Não devemos nos surpreender se demorar um pouco, porque nosso Deus é longânimo. Mas, certamente o julgamento de Deus virá sobre todos eles no tempo certo.

      Que o Senhor te abençoe.

      Abraço,

      irmão Alex

      Excluir
    2. Olá, estou sendo Pastor pentecostal acredito na ação do Espirito Santo, Para regenerar o homem e o mais importante instruir no caminho da verdade testificar Jesus O Cristo de Deus, nossa quanta idiotice esses charlatões tem pregado e ensinado induzido multidões ao erro e a folgo do inferno, pois também compartilho o evangelho do Senhor Jesus, e a maioria das pessoas que seguem esses falsos mestres e apóstolos que se intitulam semi-deus estão com eles por pura cobiça e ganância, me pergunto sempre esse povo não sabe ler? e a resposta eu já tenho, pior que não, com o ensino no nosso pais da maneira que está deplorável. recebo muitas ovelhas destruías por esse falso evangelho e é muito triste ver o estado de debilidade mental e espiritual que se encontram. irmão Alex oro à Deus que te de graça e muita coragem pra continuar à expor esses vendilhões da fé e se posso deixarei um versículo para animar e encorajar o irmão "Mas outros, por amor, sabendo que fui posto para defesa do evangelho."

      Filipenses 1:17

      Att.

      Excluir
    3. Meu caro Maurício.

      Obrigado por tuas generosas palavras de apoio e incentivo.

      Por outro lado quero te dizer que enche o meu coração de alegria perceber que Deus ainda tem muitos servos fiéis e que sabem discernir com clareza o certo do errado.

      Vou estar orando pelo teu ministério para que você tenha mesmo muita compaixão desses que te procuram com os corações dilacerados e a fé destruída pelos falsos ensinamentos. Que você possa ser um pastor firme, porém amoroso e que cuide muito bem do rebanho do Senhor

      Graça e paz e um agrande abraço fraterno.

      irmão Alex

      Excluir
  39. Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.
    Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós. Alimpai as mãos, pecadores; e, vós de duplo ânimo, purificai os corações.
    Senti as vossas misérias, e lamentai e chorai; converta-se o vosso riso em pranto, e o vosso gozo em tristeza.
    Humilhai-vos perante o Senhor, e ele vos exaltará.
    ¶ Irmãos, não faleis mal uns dos outros. Quem fala mal de um irmão, e julga a seu irmão, fala mal da lei, e julga a lei; e, se tu julgas a lei, já não és observador da lei, mas juiz.
    Há só um legislador que pode salvar e destruir. Tu, porém, quem és, que julgas a outrem?

    Tiago 4:7-12

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara Aparecida,

      Minha resposta para você e muitos outros que pensam com você já foi dada por meio do artigo: O CRISTÃO PODE JULGAR?

      O mesmo pode ser acessado por meio do link abaixo:

      http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2014/03/o-cristao-pode-julgar.html

      Recomendo sua leitura urgente para te ajudar a se livrar do engano em que estás metida.

      Abraço fraterno,

      irmão Alex

      Excluir
  40. Assista NO YO TUBE os vídeos de Diego Ribeiro o ex pastor da Igreja Universal do Reino de Deus:

    EX PASTOR da UNIVERSAL parte1;
    EX PASTOR da UNIVERSAL parte2;
    EX PASTOR da UNIVERSAL parte3;
    EX PASTOR da UNIVERSAL parte4;
    EX PASTOR da UNIVERSAL parte5;
    EX PASTOR da UNIVERSAL parte6;
    EX PASTOR da UNIVERSAL parte7;
    EX PASTOR da UNIVERSAL parte8;

    Ele conta como foi pastor da Igreja Universal do Reino de Deus.Um verdadeiro forte testemunho emocionate que vai impactar a vida do povo para alertar a população.

    Outras informações estão no site:http://www.ofimdauniversal.com Discirne isto se é verdade ou mentira !!!.

    ResponderExcluir
  41. Boa noite, apesar de não ser evangélica gosto muito de ler a bíblia e fico impressionada como usam trechos para fazer um mercado da fé onde o lucro é mais do que certo. Se todo o poder foi dado ao nome de Jesus por quê tantas igrejas ou seitas, insistem em amuletos, água benta, descarrego, caminho de sal, sexta forte...?um emaranhado de iscas para chamar os desesperados por "milagres" e por milagreiros. Acredito que muitos conseguem pela misericórdia de Deus e pela fé e boa fé da pessoa. Parabéns ao autor do blog que escreve de forma clara e coerente e embasado nas Escrituras Sagradas. Gostaria de fazer uma pergunta porque é uma curiosidade minha e que não consigo decifrar: Por que os pastores falam igual o seu líder e imitam até os gestos, principalmente os da Universal que falam todos como o "Bispo" Macedo. Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara Sabrina,

      Obrigado por ler algo que escrevemos e também por tuas generosas palavras de incentivo. O motivo porque as pessoas vão atrás de todas essas patacoadas é simples: elas não conhecem a Jesus. Quem conhece Jesus sabe na hora que estão tentando lhe enganar e cai fora. Mas os que não conhecem a Jesus se deixam enganar com muita facilidade.

      Quanto aos pastores da Universal que imitam o Bispo Macedo, isso já foi mais comum no passado, porque eles acreditavam que a "forma" como o bispo falava era responsável pelo seu sucesso. Daí muitos passaram a imitá-lo. Mas hoje em dia não é tão comum mais ver esse tipo de situação.

      Abraço fraterno,

      irmão Alex.

      Excluir
  42. Respostas
    1. Caro Eduardo,

      É uma pena que o péssimo testemunho desse apóstolo abestado te leve a pensar tamanha tolice.

      Abraço,

      irmão Alex

      Excluir
  43. Gostaria de convidar a todos vocês que estão julgando os cultos são todos os dias na Av celso garcia 899 . as 09:00 as 15:00 as 19:00 inclusive hoje , como eu puder ver todos aqui estão enganados , mas como a palavra diz a arvore é conhecida pelos frutos , e veja os frutos desse homem , coisas que talvez vocês não aguentassem , queria dizer a vcs tb que leiam a biblia e conheçam a verdade não deixe se levar por um homem que julga um profeta , e quanto a campanha da prosperidade se vcs não acreditam que DEUS pode deixar um filho seu prospero eu não sei o Deus que vcs servem , pq DEUS deu a jó tudo quanto antes possuia , deu a davi e a salomão riquezas , e riqueza que ele prega nao é ostentação é ausência de necessidade , mas eu oro pra vcs conheçam esse DEUS , e conheçam mais a biblia pq em apocalipse diz que os falsos e mentirosos não entrerão no reino do ceu , e quantoa vc "IRMÃO ALEX" leia a paalavra pq se o que acontece na vida desse povo atraves da vida desse homem não for DEUS entao nao sei o que é , e sobre demonios ele conversa sim para que vcs vejam quando um homem anda com Deus o demonio sabe quem é ele no mundo espiritual , Jesus e Paulo conversavam com demonios , e realmente alex cuidado quando falar de um ungido pq DEUS cobra , e ainda mas vc pregando heresia e levando esse povo junto com vc , mas oro pra q vc realmente seja alcançado e liberto e todo esse povo tb , Deus abencoe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara Andreza,

      Eu creio que as muitas respostas e comentários acima, além do nosso próprio artigo respondem plenamente à sua inglória tentativa de nos convencer que um indivíduo que ameaçou outro de morte tem alguma parte com o reino de Deus.

      Lamento. Tente outra vez.

      Abraço,

      Irmão Alex

      Excluir
  44. irmão alex suas imensas palavras contra esse homem não te levará a nada , se ele é tão falso profeta porque esta falando tanto aqui dele ? porque vocÊ como servo de Deus não deveria estar julgando , porque se você realmente acha ele falso profeta va la na igreja e desmascara porque como ele mesmo diz falso profeta tem que ser desmascarado , mas não fique aqui falando e falando porque enquanto você esta aqui ele e a igreja estão buscando almas e evangelizando , pela TV E RADIO , levando comida ao pobres , e se a igreja de Cristo tem que ser pobre na sua visão então como dariam seus dizimos e ofertas ? como poderiam manter a obra de Deus ? o dizimos das pessoas são investidos em clinicas de recuperação que ele comprou sem ajuda de governo nenhum , mais não tenho nada contra o senhor nem ele , nem contra sua igreja que você ganhe mas almas a cada dia porque Jesus esta voltando então não perca sua salvação por fazer fofocas e julgar '

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro e covarde anônimo,

      Não sei de onde você tirou a ideia que minhas palavras contra o falso profeta Agenor Duque têm o propósito de me levar para qualquer lugar que seja.

      Basta ler alguns dos comentários que escrevi acima para entender que denunciar falsos profetas é função e missão de todo crente verdadeiro.

      Idem quanto ao julgamento. Você deveria ler e conhecer bem nossos argumentos conforme apresentados no artigo "O Cristão Pode Julgar"? que poderá ser visto por meio desse link aqui:

      http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2014/03/o-cristao-pode-julgar.html

      Você se engana se acha que só se desmascara um falso profeta pessoalmente. Além do mais, ele, por meio de um capanga ameaçou a mim e minha esposa de morte. Você acha mesmo que ele é um homem de Deus agindo assim? Se quiser ler o que eles escreveram basta procurar no blog, porque está tudo publicado.

      Você é muito ingênuo para acreditar que ele alimenta alguém ou que mantém "clinicas" no plural com o dinheiro arrecadados. Geralmente pessoas como ele fazem um pouco desse serviço, bem pouquinho, apenas o suficiente para filmar e mostrar que estão fazendo alguma coisa. Vá se informar melhor. Procure descobrir quanto dinheiro é investido nessas ações e quanto dinheiro é investido na vida pessoal dele e da sua bispa.

      Obrigado por não ter nada contra mim. Creio que seria muito difícil disso acontecer a menos que fosse algo gratuito. Quanto à nossa posição contra o falso apóstolo agenor está tudo baseado em seus falsos ensinamentos e ameaças.

      Abraço fraterno,

      irmão Alex

      Excluir
  45. como vi em um dos seus comentarios você ja tem 60 anos , então a melhor resposta é o respeito , fica em paz conheça jesus e esqueça dos homens , mas não inverta as campanhas , pq o senhor ja esta passando dos limites mostre seus frutos para que todos vejam que você realmente é um servo de Deus e prega o evangelho a toda criatura , A paz do senhor , que DEUS ABENÇÕE SUA VIDA
    http://www.iaptd.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro anônimo,

      Imagino que você seja o mesmo cara do comentário acima. Senão for, paciência, já que o anonimato além de covarde permite esse tipo de confusão.

      Acho engraçado você me escrever para me dizer depois de 43 anos de convertido, 33 anos de ministério pastoral e 15 anos de magistério cristão que devo conhecer a Jesus. Sim, de fato devo conhecer MAIS a Jesus a cada dia, mas não que não o conheça hoje.

      Meus frutos estão expostos diante de todos. A igreja que estou plantando, o cuidado que tenho com as ovelhas, os mais de 1580 artigos que já publiquei no blog, dos quais 85% são para a edificação das pessoas, as centenas de testemunhos de agradecimento no blog, no G+1 e no Facebook me levam a dizer apenas uma coisa: TODA A GLÓRIA SEJA DADA A DEUS E QUE O NOME DE JESUS SEJA ENGRANDECIDO.

      Ao mesmo tempo, eu te desafio a encontrar qualquer pedido de dinheiro em nosso blog, ou página do G+1 ou do Facebook, mas isso não impede nossa pequena igreja de ajudar os necessitados, socorrer viciados que querem largar seus vícios, ajudar casais que estão em vias de separação, visitar os enfermos em casa e hospitais - pergunte para teu apóstolo quantas pessoas ele visitou em hospitais esse ano de 2015 apenas.

      Paz e que Deus também abençoe tua vida.

      Irmão Alex.

      Excluir
  46. vou fazer uma pergunta que fiquei muito intrigada com uma das suas respostas,somente para entender ,porque o senhor ficou sem palavras para o comentário da Tatiane Cipriano e nomeou de tolo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro covarde o tolo anônimo.

      Se você prestasse mais atenção veria que um pouco mais adiante ela voltou a escrever e então respondemos à mesma. Uma coisa que não nos falta é a Palavra de Deus por aqui para confrontar todos os mentirosos e pessoas covardes e tolas como você.

      Alexandros Meimaridis

      Excluir
  47. Alex, quanto tempo você gastou investindo sua sabedoria tentando desvendar o mundo espiritual??? O EspíritoEspírito santo te falou que ele é um lobo? Ou você está se movendo como todo cético teólogo??? Nunca deixe de orar, se você nunca foi inspirado pelo espírito Santo, não impessa dos outrosoutros serem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Davidson,

      Eu sou um homem de 60 anos. Sou crente em Jesus pela graça de Deus há quase 44 anos. Sou pastor há 34 anos e dei aulas em seminários por 15 anos.

      Para mim o mundo espiritual está revelado nas Escrituras Sagradas.

      Quanto ao falso apóstolo bonachão ele me ameaçou de morte. Isso está registrado por escrito no blog. Você acha que eu posso levar a sério um cara desses? Você acha que foi o Espírito Santo quem mandou ele ameaçar a mim e a minha esposa de morte?

      Tenha um bom dia,

      Irmão Alex

      Excluir
  48. Em tudo que ouvimos e vemos, há coisas a se aproveitar e coisas a se descartar, nem tudo é mal nem tudo é bom. Devemos ter tanto sabedoria como discernimento do Espirito Santo. Vamos lutar contra o PECADO mas orar pelo PECADOR, alma nenhuma merece o inferno nem a nossa nem a de ninguem. Deus vos abençoe.

    Leandro

    ResponderExcluir
  49. Nos termos que anunciar a breve volta de Cristo, e não buscar tesouros nesta terra, e sim tesouro no céu, as coisas desse mundo são passageiras, e as do céu eternas

    ResponderExcluir
  50. JUDAS 1

    Contra os ímpios e falsos mestres

    3 Amados, enquanto eu empregava toda a diligência para escrever-vos acerca da salvação que nos é comum, senti a necessidade de vos escrever, exortando-vos a pelejar pela fé que de uma vez para sempre foi entregue aos santos.

    4 Porque se introduziram furtivamente certos homens, que já desde há muito estavam destinados para este juízo, homens ímpios, que convertem em dissolução a graça de nosso Deus, e negam o nosso único Soberano e Senhor, Jesus Cristo.

    5 Ora, quero lembrar-vos, se bem que já de uma vez para sempre soubestes tudo isto, que, havendo o Senhor salvo um povo, tirando-o da terra do Egito, destruiu depois os que não creram;

    6 aos anjos que não guardaram o seu principado, mas deixaram a sua própria habitação, ele os tem reservado em prisões eternas na escuridão para o juízo do grande dia,

    7 assim como Sodoma e Gomorra, e as cidades circunvizinhas, que, havendo-se prostituído como aqueles anjos, e ido após outra carne, foram postas como exemplo, sofrendo a pena do fogo eterno.

    8 Contudo, semelhantemente também estes falsos mestres, sonhando, contaminam a sua carne, rejeitam toda autoridade e blasfemam das dignidades.

    9 Mas quando o arcanjo Miguel, discutindo com o Diabo, disputava a respeito do corpo de Moisés, não ousou pronunciar contra ele juízo de maldição, mas disse: O Senhor te repreenda

    10 Estes, porém, blasfemam de tudo o que não entendem; e, naquilo que compreendem de modo natural, como os seres irracionais, mesmo nisso se corrompem.

    11 Ai deles! porque foram pelo caminho de Caim, e por amor do lucro se atiraram ao erro de Balaão, e pereceram na rebelião de Coré.

    12 Estes são os escolhidos em vossos ágapes, quando se banqueteiam convosco, pastores que se apascentam a si mesmos sem temor; são nuvens sem água, levadas pelos ventos; são árvores sem folhas nem fruto, duas vezes mortas, desarraigadas;

    13 ondas furiosas do mar, espumando as suas próprias torpezas, estrelas errantes, para as quais tem sido reservado para sempre o negrume das trevas.

    14 Para estes também profetizou Enoque, o sétimo depois de Adão, dizendo: Eis que veio o Senhor com os seus milhares de santos,

    15 para executar juízo sobre todos e convencer a todos os ímpios de todas as obras de impiedade, que impiamente cometeram, e de todas as duras palavras que ímpios pecadores contra ele proferiram.

    16 Estes são murmuradores, queixosos, andando segundo as suas concupiscências; e a sua boca diz coisas muito arrogantes, adulando pessoas por causa do interesse.

    17 Mas vós, amados, lembrai-vos das palavras que foram preditas pelos apóstolos de nosso Senhor Jesus Cristo;

    18 os quais vos diziam: Nos últimos tempos haverá escarnecedores, andando segundo as suas ímpias concupiscências.

    19 Estes são os que causam divisões; são sensuais, e não têm o Espírito.

    Irmão Alex, uma coisa eu sei: Que os falsos mestres e falsos profetas devem ser desmascarados

    ResponderExcluir
  51. Se DEUS supre as necessidades de cada um de nós que somos a sua IGREJA. E nada nos falta, desde o AR que respiramos até alimento, vestuário, calçado e tudo mais. DEUS não supriria todas as necessidades da sua CASA DE ORAÇÃO com OFERTAS DE AMOR, que ELE mesmo colocaria em cada coração o VALOR, ao que ganha mais OFERTARA mais, ao que ganha menos OFERTARA menos. E a ninguém faltará coisa alguma, assim como não faltava nada ao POVO JUDEU no VELHO TESTAMENTO onde os que tinham mais vendiam seus bens e repartiam com os que não tinham nada, hoje estes que dizem PREGADORES abrem igrejas sem a AUTORIZAÇÃO E SEM O AVAL DE DEUS só com a finalidade de PRATICAREM A COBRANÇA DO DÍZIMO e com isso passam a LESAR AS OVELHAS DO SENHOR. NOVO TESTAMENTO O QUE DEUS ORDENA É AJUDAR O POBRE E O NECESSITADO, COM OFERTAS DE AMOR. E NÃO COM DÍZIMO que só tem o destino das igrejas construídas por mãos de homens falhos e gerenciadas por GANANCIOSOS. 2PEDRO. 2. 1a5 nos adverte destes. LEIAM A BÍBLIA ela nos capacita a entender a VERDADE. Abram os olhos POVO DE DEUS antes de dizer amem, amem, verifiquem se é de DEUS.

    ResponderExcluir
  52. Hoje se abre mais igrejas do que comércios, e qual a FINALIDADE disso tudo, sera que é SALVAR ALMAS. Com toda certeza não o é. Pois se fosse obra da vontade de DEUS estas não dependeriam de DINHEIRO DE DÍZIMO pois DEUS quando implantou o DÍZIMO no VELHO TESTAMENTO a sua FINALIDADE era outra bem EXPLICITA na sua PALAVRA. Não era em DINHEIRO, era só em ALIMENTOS e era para um POVO que não tinha recebido HERANÇA de terras, estes não tinham como plantar e colher, por isso o DÍZIMO DE ALIMENTOS para alimentar o POVO LEVITA. Hoje a FINALIDADE é o benefício próprio, não importa se esta ERRADO, se não é VERDADE, se não estamos OBEDECENDO A PALAVRA. Sera que DEUS deixaria de suprir as necessidades da sua CASA DE ORAÇÃO, se esta estivesse aberta com o seu AVAL. Pensem nisso meus irmãos. Não sejamos AVARENTOS não, em vez de usarmos o nome de DÍZIMO. OBEDEÇAMOS A PALAVRA OFERTEMOS COM AMOR, AJUDEMOS OS POBRES E OS NECESSITADOS, primeiro os irmãos em CRISTO. FIQUEM TODOS NA PAZ.

    ResponderExcluir
  53. Paz irmão Alex, dias destes estava assistindo ao programa desta igreja (?) só para ver o que iria acontecer, e pasme, em certo momento o Agenor estava falando de alguma coisa do Silvio Santos, de tele........, daí alguém soprou para ele telesena, ele falou assim: " Não é telesena porra, é teleton ", daí comprovou que esse senhor é um charlatão mesmo, um falso profeta, que infelizmente está enganando muitas pessoas, e o povo está carente mesmo, por isso cai nesses contos. Vamos pregar o evangelho verdadeiro, ensinar as pessoas sobre o sacrifico de Jesus na cruz e combater esses falsos profetas. abraços

    ResponderExcluir
  54. Cara Agenor e mas falso que uma nota de 3 reais ...mil reais pra comprar um tao oleoa das 8 mil promessas .. 100 reais pra compra o lenço de um tao pastor . 250 reias pr compra o kit de beleza Ester e por ai vai ...

    ResponderExcluir
  55. Eu acredito piamente que o Pr Agenor Duque é um profera de Deus,como pode sair tanta gente curada daquele lugar só msm o poder de Deus, vc não acha???
    E Deus ele sim precisa da oferta e dos dizimos dos irmãos para que suas obra seje propagada, e acho q as pessoa q que foram curadas de vícios de enfermidades não estão se passando por atores a sim um grande manifesto de Deus e do espírito santo naquele lugar... só desejo da parte de Deus força para trabalhar para sempre poder ajudar na obra com minhas ofertas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Júnior,

      Você é livre para crer no que quiser? Curas? São possíveis até mesmo realizadas por incrédulos e aproveitadores com o tal Agenor. Está tudo precisto na Bíblia.

      Não Deus não precisa de ofertas porque ele não precisa comprar aviãozinho nem carrões e nem se vestir, como dizemos aqui no interior "chique no úrtimo".

      Abraço,

      Irmão Alex

      Excluir
    2. Num liga não irmão Alex, o Junior disse que o Agenor é um PROFERA DE DEUS, e não um PROFETA DE DEUS e uma coisa Junior, nas falsas igrejas também tem milagre se a pessoa crê em DEUS.

      Excluir
  56. Não consegui assistir os vídeos até o final. Não tenho mais estômago pra isso. Esse cara é um estelionatário da fé. Que usa a Palavra de Deus pra fazer promessas absurdas e escrotas. Não se tenho pena de quem segue um sujeito desses. Ou se também são um bando de oportunistas que querem enriquecer de maneira ilícita. Vão trabalhar!

    ResponderExcluir
  57. A PAZ DO SENHOR. A TODOS OS QUE TEM O SENHOR COM SENHOR. Afinal eu me pergunto e não acho a resposta. Se o DÍZIMO do VELHO TESTAMENTO de fato e constatado na própria PALAVRA DE DEUS A BÍBLIA, não é para este tempo NOVO TESTAMENTO, e que nem em DINHEIRO era. E todos os tais PASTORES que o praticam o SABEM MUITO BEM, e desobedecem a PALAVRA DE DEUS. Qual é então a FINALIDADE destes homens, que se dizem ungidos, profetas, mestres, e pastores, a procederem desta forma. SERIA A POUCA FÉ EM DEUS, DE QUE ELE O DONO DO OURO E DA PRATA, DE SUPRIR TODAS AS NECESSIDADES DA SUA CASA DE ORAÇÃO. PREFERINDO LESAR AS OVELHAS DO SENHOR, COM A MALDIÇÃO E A BARGANHA DE MALAQUIAS 3 8à10. Roubará o homem a Deus? Todavia vós me roubais, e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas. Com maldição sois amaldiçoados, porque a mim me roubais, sim, toda esta nação. Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o Senhor dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes. Não seria melhor OBEDECER A PALAVRA, todos nós, e OFERTAR COM AMOR, e obedecer A PALAVRA DE DEUS, DE 2ªCorintios 9. 7. Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria. 2 Coríntios 9:7. PENSEM NISSO SERVOS DO SENHOR, JESUS CRISTO JÁ QUITOU TODAS AS DÍVIDAS DOS NOSSOS PECADOS, MORRENDO NA CRUZ. NÃO VIVEMOS MAIS SOBRE O JUGO DA LEI. VIVEMOS PELA E NA GRAÇA. OFERTAR COM AMOR, AJUDAR O POBRE E O NECESSITADO, A VIÚVA, E O ÓRFÃO, NÃO SER AVARENTO. ISSO É OBEDECER A DEUS. E NÃO BARGANHAR COM DEUS POR MEDO DE MALDIÇÃO, PAGO O DÍZIMO, E O SENHOR TEM POR OBRIGAÇÃO ME PROSPERAR. FIQUEM NA PAZ
    alonsocarrera@hotmail.com

    ResponderExcluir
  58. A PAZ DO SENHOR. A TODOS.
    Bem li e reli cada comentário e também a MATÉRIA DIVULGADA, a respeito. DA verdade por trás das campanhas do “milagre de Manassés” e “de Miqueias” e da “queda pelo poder” em certas igrejas ditas evangélicas.
    Eu também fico com duvidas muitas vezes, e até duvido da verdade de algumas situações. E sei pela PALAVRA que nos dias finais, muitos surgiram e se possível fosse engaram até os próprios escolhidos. Tudo bem. SUGIRO então, que os referidos órgãos, blogs, ou até mesmo repórteres de revistas GOSPEL, em vez de revelar em loco as CAMPANHAS DE MILAGRES E SEUS PASTORES. Façam diferente e depois revelem a VERDADE. Ao verem estas CAMPANHAS E SEUS MILAGRES e pessoas sendo alcançadas por estes MILAGRES. Façam uma pesquisa investigativa destas, procure saber onde moram, de onde veem, e ao descobrir, viagem a estes lugares, e investiguem com vizinhos destes, perguntem se estes, de fato estavam doentes e a quanto tempo, e de que enfermidade. Isso é fácil descobrir, e descobrindo a vida destes, ai sim façam uma reportagem com o personagem do MILAGRE, já sabendo a VERDADE, pela investigação. Ai sim DIVULGUEM A VERDADE. Pois é muito mais JUSTO, sabendo a VERDADE, DIVULGAR e então falar o que realmente é. Com certeza DEUS achará mais JUSTO assim, do que ficarmos lendo a cada dia, falarem mal do que esta acontecendo em nossas IGREJAS evangélicas da MÍDIA, com seus PASTORES e seus MILAGRES. E nem vocês mesmos sabem se é VERDADE OU NÃO. Porque me parece que suas REPORTAGENS sem INVESTIGAÇÃO ´das duas partes, é no minimo FALHA, e sem CRITÉRIO, faltando com a VERDADE por ser investigado e notificado só o que acontece em um lado da NOTICIA. Eu proponho isso. Por achar JUSTO E TEMER A DEUS. Meu email é alonsocarrera@hotmail.com.
    A FAVOR TOTALMENTE A QUE A VERDADE PREVALEÇA E O NOME DO SENHOR SEJA GLORIFICA E EXALTADO. PORQUE ELE É JUSTO.

    ResponderExcluir
  59. Só existe um Deus, e Charles Darwin é seu profeta…

    Mas no que refere aos falsos apóstolos que abusam da incredulidade e o desespero dos menos favorecidos e esquecidos pelas “bondades de Deus”, estou com o “Alexandros Meimaridis” AKA “Irmao Alex” e não abro.

    ResponderExcluir
  60. Respostas
    1. Sim e se deseja ver o resto que enviou publicado nos envie seu nome e não apenas a sigla IBPD

      Abraço,

      Blog o Grande Diálogo

      Excluir
  61. Respostas
    1. É sim, você não imagina o que as pessoas escrevem.

      Abraço,

      Blog o Grande Diálogo

      Excluir
  62. boa noite, quando servimos a Deus ele nos guia pelos caminhos que ele planejou, eu sirvo a Deus na igreja Mundial, sou um servo de Deus, já vi Deus se manifestar em milagres que aconteceram, embora também não concorde com tudo que acontece ou com todas as campanhas que são lançadas na igreja, mas todo aquele que usa a fé alheia para ganhar dinheiro vai prestar conta com Deus e muito em breve, eu busco a Deus na igreja Mundial foi onde eu tive um encontro com Deus independente das atitudes reprováveis de alguns, o que é muito comum hoje em quase todas as igrejas, eu mantenho meus olhos em Deus e ele nunca deixará de me abençoar pelo erro de um ou de outro, minha comunhão com deus é individual e não depende de ninguém, parabéns pelo trabalho no blog....

    ResponderExcluir