terça-feira, 21 de maio de 2013

BISPO MACEDO ENSINA HERESIA


Resultado de imagem para bispo macedo

Uma coisa que tem se tornado bastante comum é ver pastores, especialmente pentecostais e neo-pentecostais, tanto brasileiros como convidados estrangeiros, sob um falso e pretenso conhecimento atacarem as verdades bíblicas com insidiosas mentiras. Casos como esses estão começando a se avolumar e citamos com destaque, o falso ensino de pastores assembleianos e autônomos que em mensagens faladas e escritas têm espalhado a mentira que Davi era filho bastardo de Jessé. Nossa resposta a essa mentira e aos falsos mestres poderá ser lida através do link abaixo:


Agora ficamos sabendo que o falso mestre Edir Macedo da Igreja Universal do Reino de Deus ensina que, o milagre da transformação da água em vinho nas bodas em Caná da Galiléia foi um milagre que não trouxe nenhum benefícios às pessoas. Conhecendo Macedo e suas práticas, milagre bom é aquele que produz dinheiro, muito dinheiro para o caixa da igreja.

Como o site GNotícias já publicou matéria sobre esse assunto, não queremos chover no molhado, mas reproduzir a notícia veiculada por eles com data de 15 de Maio de 2013. A matéria é de autoria de Thiago Chagas:

Bispo Macedo afirma que primeiro milagre de Jesus não trouxe nenhum “benefício” às pessoas; Pastores rebatem: “Doutrinas da Universal não são cristãs”. Assista:
 Bispo Macedo afirma que primeiro milagre de Jesus não trouxe nenhum “benefício” às pessoas; Pastores rebatem: “Doutrinas da Universal não são cristãs”. Assista
O primeiro milagre operado por Jesus em seu ministério, a transformação de água em vinho durante uma festa de casamento, se tornou a nova fonte de polêmica protagonizada pelo bispo Edir Macedo.
Num vídeo que circula na internet, Macedo critica a transformação da água em vinho, pois segundo ele, não entender que “benefício” isso poderia oferecer às pessoas.
“Pensa comigo, por favor. O primeiro milagre que Jesus realizou foi numa festa de casamento quando ele transformou a água em vinho. Eu fiquei perguntando: ‘Meu Deus, o primeiro milagre que o Senhor faz não é a cura de um enfermo, não é a libertação de um oprimido, não é a salvação de um ser humano. O senhor transformou água em vinho?’ E esse vinho, o que fez? Alegrou apenas os convidados daquela festa de casamento. Não fez mais nada. Ou fez? Qual foi o benefício que a transformação de água para vinho trouxe para o Reino de Deus?”, diz o líder da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) durante um sermão na reunião do réveillon 2012.
A crítica de Macedo ao milagre de Jesus rendeu críticas a ele. O pastor Renato Vargens publicou dois artigos sobre o tema, e rebateu a postura do bispo da Universal.
“A coisa anda tão complicada que nem Jesus serve mais! Infelizmente o evangelho pregado por alguns é tão humanista que fica difícil eles acreditarem num Deus soberano”, disse Vargens, que engrossa as fileiras dos que criticam a IURD: “Sou obrigado a concordar que as doutrinas de Edir Macedo não são cristãs e que afrontam de forma veemente tudo aquilo que os apóstolos e reformadores ensinaram. Resta-nos, portanto, rogar ao Senhor que tenha misericórdia do povo brasileiro livrando-os dos enganos ensinados pela Universal do Reino de Deus”.

Sobre a função do milagre operado por Jesus, Vargens cita o contexto do Evangelho de João, onde é mencionada a transformação da água em vinho: “O propósito de João ao escrever este Evangelho era afastar seus leitores da dependência da lei, e da especulação gnóstica, conduzindo-os diretamente para o ‘caminho, a verdade, e a vida’”, introduziu o pastor.

“O milagre da transformação de água em vinho dentre tantos outros, foi feito prioritariamente pelos seguintes motivos: 1 – Manifestar a glória do Cristo, o Messias ansiado. Aleluia!; 2 – Fazer com que os homens cressem! Aliás, isso o bispo Macedo precisa entender. O milagre da transformação da água em vinho se deu com  o duplo propósito de glorificar a Cristo e pregar o evangelho da reconciliação”, explica o pastor da Igreja Cristã da Aliança.
Outro que criticou Macedo foi o pastor Márcio de Souza, que escreveu sobre o assunto em seu blog: “Macedo, creio que você não conheça o teor dessa passagem porque sua teologia não permite isso. Jesus em Caná estava em uma festa de casamento celebrando a alegria junto aos noivos sem o menor interesse em  se aproveitar deles para uma autopromoção ou coisas do tipo. Se você olhar o texto com um mínimo de atenção bispo, perceberá que o vinho era sinônimo de alegria numa festa de casamento judaica, logo, acabando o vinho, simbolicamente acabava a alegria. Receio que você só entenderia se o texto falasse sobre o fim do dinheiro do casal e não do vinho, da alegria”, disse, fazendo referência à teologia da prosperidade pregada por Edir Macedo.

Segundo Souza, o milagre do vinho simboliza a tônica do ministério de Jesus, que sempre priorizou pessoas: “Jesus, que ao contrário do que você [Edir Macedo] pensa está mais preocupado com as pessoas do que com as estruturas, providencia o milagre para que as pessoas prossigam celebrando. Veja bem, a estrutura não usa gente, mas na cultura de Jesus, gente é que usa a estrutura”.
Assista, a partir dos 24 minutos, a crítica de Edir Macedo à função do milagre do vinho.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+


O artigo original do GNotícias poder ser visto por meio desse link aqui:


Já a mentira e as palavras acintosas do falso mestre Macedo poderão ser vistas a partir do vigésimo quarto minuto do vídeo que mostramos através desse link aqui:


No meio desse besteirol que não tem fim, perguntamos agora, como é que ficam os defensores de tantos outros falsos pastores, profetas, apóstolos, bispos e etc? Sim, porque esses mesmos se voltam agora para “atacar o falso mestre Rdir Macedo”, sem entenderem que ao fazerem isso, perdem a suposta imunidade de que gozam e que gostariam de continuar gozando da parte desse “inacreditável” povo, que se chama evangélico aqui no Brasil, e que nutre verdadeira adoração por esses falsos mestres, especialmente os midiáticos.

Nós não temos nenhuma dúvida que Deus irá trazer pesado juízo sobre todos esses falsos mestres e que teremos a oportunidade de ver a completa ruína de muitos deles ainda em nossos dias. Fica a advertência para todos os que os apoiam  sustentam e defendem, pois quando eles forem julgados seus fãs e adoradores também serão.

Para Meditar:

2 Pedro 2:1

Assim como, no meio do povo, surgiram falsos profetas, assim também haverá entre vós falsos mestres, os quais introduzirão, dissimuladamente, heresias destruidoras, até ao ponto de renegarem o Soberano Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina destruição.

Grande Abraço e que Deus possa abençoar a todos.

Alexandros Meimaridis

PS. Pedimos a todos os nossos leitores que puderem que “curtam” nossa página no Facebook através do seguinte link:


Desde já agradecemos a todos.

4 comentários:

  1. O próprio Jesus não queria realizar este milagre, ou pelo menos deu a entender que não queria quando disse à Maria:mulher que tenho eu contigo? Ainda não é chegada a minha hora

    ResponderExcluir
  2. Na qualidade de Cristão eu posso dar minha opinião a respeito do dispensável comentário do Edir Macedo.
    O entendimento Bíblico é essencialmente espiritual, quem não é espiritual não pode entender a Bíblia, a mensagem contida nela que é de pura sabedoria divina foge ao entendimento dos incautos e dos que não buscam comunhão com Deus.
    Isso é típico de quem não busca assuntos bíblicos edificantes para pregar e está confuso dentro do Reino de Deus. Vamos clarear os fatos: Esse foi o primeiro milagre realizado por Jesus; Ele sendo uma pessoa onisciente, onipotente e onipresente sabia aproveitar as oportunidades para manifestar a sua glória e a falta de vinho no casamento foi uma oportuna ocasião para Ele realizar o milagre ( assim como foi com tantos outros) e os discípulos já saberem desde daquele
    momento com quem eles estavam andando e estes creram nEle. Em terceiro lugar o gesto do Senhor Jesus foi para valorizar a instituição chamada casamento, instituído por Deus e que os homens tanto desmoralizavam. Foi oportunidade de testificar o casamento e abençoá-lo (até hoje). Esses foram os benefícios do primeiro milagre.

    Roberto

    ResponderExcluir
  3. O mais fácil de achar na IURD são grandes e inescrupulosas heresias
    Também escrevi um pouco sobre essa igreja da ladrões
    Os Dez Mandamentos da manipulação pela IURD
    http://vigiadatv.blogspot.com.br/2016/02/os-dez-mandamentos-da-manipulacao-pela.html

    ResponderExcluir
  4. A transformação da agua em vinho tem tudo a ver com o proposito principal do nosso SENHOR JESUS CRISTO, que é o perfeito sacrificio feito por nós. Visto que se referiu para a mãe se o que ela a ver com ELE se não havia chegado ahora DELE. Transformação da agua em vinho. Depois da lança espetada do SEU lado verteu agua e sangue que nos lava de todo o pecado. O primeiro milagre do SENHOR É o mais importante de todos.

    ResponderExcluir