domingo, 5 de maio de 2013

BOLA DE NEVE — APÓSTOLO RINA DESEJA VENDER “A VISÃO”


Resultado de imagem para bola de neve church

Como todos sabem o falso mestre Rina da Igreja Bola de Neve — na realidade a igreja se chama de Bola de Neve Church(?) — é cria e filhote de outro falso mestre, o sr. Estevam Hernandes da quase desaparecida Igreja Apostólica Renascer em Cristo.

No breve vídeo que apresentamos abaixo – dura apenas 3 minutos e 37 segundos — o falso mestre Rina tenta convencer sua “fria” platéia da necessidade que cada um ali tem de “comprar” e depois de “vender” a visão para outros. Ele mesmo admite que seu linguajar não é apropriado e não é mesmo. Sua proposta é apenas um esforço humano de tentar levar avante um evangelho espúrio através de técnicas mercadológicas como foi, exatamente, o início da sua igreja que foi chamada de Bola de Neve Church, como uma forma de retirar do ar a “desgastada” ideia representada pela palavra igreja. Mas sua "AULA" não proclama a Cristo, mas apenas suas próprias ideias e permite seus membros terem um local confortável para frequentar enquanto ouvem apenas palavras que acariciam seus egos. É uma evangelho sem renúncia, sem cruz, se dor, sem sofrimento e, claro, sem salvação também.

Apóstolo Rina

É uma pena vermos o evangelho reduzido a uma técnica comercial. Em toda a extensão do vídeo o falso mestre Rina não cita nenhuma referência bíblica para justificar suas ideias vazias acerca da “visão”. Pena, pena mesmo.

Outra coisa que nos tem deixado muito tristes é sabermos que a Dra. Neuza Itioka, está, a mando da igreja, proferindo maldições sobre aqueles que se atrevem a criticar a Igreja Bola de Neve. 

Quem diria. Dra. Neuza Itioka falou tanto contra bruxaria, macumbaria e outras coisas que acabou sucumbindo às práticas que condenava.   Isso está bem em linha com os ensinamentos de Jesus e de Paulo, ou não?

Mateus 5:44—45

44 Eu, porém, vos digo: amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem.

45  para que vos torneis filhos do vosso Pai celeste, porque ele faz nascer o seu sol sobre maus e bons e vir chuvas sobre justos e injustos.

Romanos 12:14 

Abençoai os que vos perseguem, abençoai e não amaldiçoeis.

O falso mestre Rina pode ser visto tentando “vender” sua visão por meio do vídeo que pode ser acessado pelo link abaixo:


Para refletir:

2 Coríntios 2:17 

Porque nós não estamos, como tantos outros, mercadejando a palavra de Deus; antes, em Cristo é que falamos na presença de Deus, com sinceridade e da parte do próprio Deus.

2 Coríntios 11:12—15

12 Mas o que faço e farei é para cortar ocasião àqueles que a buscam com o intuito de serem considerados iguais a nós, naquilo em que se gloriam.

13 Porque os tais são falsos apóstolos, obreiros fraudulentos, transformando-se em apóstolos de Cristo.

14 E não é de admirar, porque o próprio Satanás se transforma em anjo de luz.

15 Não é muito, pois, que os seus próprios ministros se transformem em ministros de justiça; e o fim deles será conforme as suas obras.

Grande Abraço e que Deus possa abençoar a todos.

Alexandros Meimaridis

PS. Pedimos a todos os nossos leitores que puderem que “curtam” nossa página no facebook através do seguinte link:


Desde já agradecemos a todos.

Os comentários não representam a opinião do Blog O Grande Diálogo; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

71 comentários:

  1. Acho ridiculo essa proposta de falar mal de um homem de Deus, antes de chegar e falar besteiras para crentes e não crentes ler... Vá há uma igreja bola de neve e veja o significado de sentir o Espirito Santo em um local... Desculpa meu querido, porém eu acho ridiculo essas pessoas com suas bundas gordas falando teologias biblicas que na verdade são vazias se não acompanhadas da pratica de evangelismo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Anônimo,

      Me desculpe, mas...

      Ridículo é você se esconder, de forma covarde, por trás do manto do anonimato.

      Ridículo é você criticar qualquer coisa, como nosso artigo, sem entrar no verdadeiro mérito da questão: o artigo fala a verdade ou o autor está inventando estórias e mentido?

      Ridículo é você recomendar a gente ir numa Igreja Bola de Neve diante da multidão de denúncias de irregularidades — pode ler imoralidade também se quiser — conforme denunciadas nas listas de artigos acima.

      Ridículo é você pretender — fingir — que o Espírito Santo se move no meio de tanta coisa nojenta ou que ele se move “exclusivamente” nesse meio.

      Ridícula é sua linguagem “abusadora” chamando de “querido” alguém a quem você não conhece.

      Ridículo é você usar expressões chulas para referir não sei a quem, apenas porque tais pessoa não concordam com as muitas atividades “estranhas” que rolam dentro da Bola.

      Ridículo é você assumir, de forma temerária, que tais pessoas não estão envolvidas em evangelismo. O que nos entristece é ver esse falso evangelho da prosperidade e outras bobagens sendo pregadas dentro da Igrejas da Bola de Neve, um evangelho incapaz de proclamar a Jesus e, consequentemente, de salvar quem quer que seja. Nunca podemos nos esquecer que o falso apóstolo Rina tem suas origens na falida Igreja Apostólica Renascer em Cristo, do também falso Apóstolo e contrabandista de dólares confesso, Estevam Hernandes.

      Então, quem você acha que é mesmo ridículo?

      Abraço,

      Irmão Alex.

      Excluir
    2. Engraçado perceber o quanto aquela passagem bíblica, "não julgues para que não seja julgado" e "com a mesma medida que julgares, serás julgado" não faz sentido para muitos...
      Acredito que o que está em questão, não deve ser quem prega, de onde veio ou pra onde vai, o que tem de ser valorizado nos dias de hoje é a questão de que Jesus veio pregar o amor, o maior ensinamento é amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo...
      Como alguém pode julgar alguém a ponto de expressar a própria opinião daquilo que não conhece?
      Acredito fielmente que falar mal ou expor opiniões daquilo que não sabe ou não tem entendimento é o que é ridículo...
      Ao invés de expor opiniões de críticas seja a quem for,conheça o assunto, ou então pregue o amor, a Santidade, e outros assuntos que a bíblia ensina e que muitos desconhecem...
      Eu não tenho por que esconder minha face ou responder em anonimato, por que sei o que Deus significa em minha vida, e eu Sou filha do Rei e aprendi, através do Bola de Neve a servir verdadeiramente ao Deus vivo, e não ao que os homens impõem como sendo regras da religiosidade, meu pensamento é que todo aquele que profana o que desconhece deve se aprofundar no amor de Deus, por que todo aquele que ama a Deus acima de todas as coisas e ao seu próximo como a si mesmo, não precisa julgar ou fazer críticas a um ou outro pastor, missionário, bispo, ou que for... Cabe a cada um ter seu ensinamento e dentro daquilo que acredita praticar...
      Não é expondo as pessoas com suas "críticas" ou seu "conhecimento" que você vai alcançar o reino dos céus...

      Pratique o amor Irmão Alex, peça a sabedoria de Deus para ensinar com amor e não com críticas e lembre-se que a religiosidade não trás salvação...

      Que Deus abençoe grandemente sua vida.

      Abraços

      Excluir
    3. Cara Paula,

      Você dá provas bem evidentes do abuso espiritual que sofre dentro dessa falsa igreja. Sua linguagem é educada, não podemos negar, mas está muito longe da verdade.

      Em primeiro lugar sugiro que você leia nosso artigo abaixo:

      http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2011/05/o-cristao-pode-julgar.html

      Creio que a simples leitura atenta do mesmo será capaz de abrir teus olhos para realidades da fé acerca das quais você nunca teve a oportunidade de ouvir, já que falsos mestres, com falsas doutrinas fogem da proclamação da verdade. Faça o teste.

      Quando você diz que eu não “conheço”, você está se referindo exatamente ao quê? Não seja ingênua na tua resposta, até porque, de fato, é você que não me conhece.

      Você me critica alegando que eu sou ridículo, porque critico o que não conheço. Como você pode saber o que eu conheço e desconheço sem sequer saber nada a meu respeito. Sem ter lido, digamos, pelos menos 10% do material que tenho publicado no blog. Não se iluda, hoje já temos várias centenas de artigos publicados.

      Quando você se apresenta com nome e sobrenome, você acha que está me fazendo algum tipo de favor? É apenas sua obrigação. Não queira pretender ser mais do que você é realmente.

      Que pena que, como você mesmo confessa, aprendeu o que sabe da Bola de Neve, uma igreja e liderança com inúmeras passagens mal contadas e muito bem documentadas. Leia o testemunho de alguém que deixou a igreja aqui:

      http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2013/05/bola-de-neve-apostolo-rina-deseja.html

      Você fala de amor e etc., tudo muito bonitinho, mas leia com seus próprios olhos o tipo de amor que está refletido nos seguintes comentários feito por um membro da Bola a meu respeito:

      Anônimo8 de junho de 2013 06:52

      VOCE É BURRO PARA PUBLICAR UMA MERDA DESTA DO RINA

      VOCE NAO SABER O MAL QUE CAI DE FALAR DE UM SERVO DE DEUS

      Anônimo8 de junho de 2013 06:55
      AE

      COM TANTA FACULDADE E É UM IDIOTA

      SAIBA QUE MEU IRMAO FOI USUARIO DE DROGAS POR 8 ANOS, E 4 NO CRACK. E GARCAS A DEUS POR TER ESTES HOMENS COM A "VISAO" CORRETA , POIS HOJE A VIDA DELE FOI RESTAURADA , E UM SERVO DE DEUS TRABALHA, E ALEM DE TUDO TODA A FAMILIA ABRAÇOU A VISAO

      OTARIO

      Você pode conferir o material original lendo os comentários feitos aqui mesmo, nesse artigo, um pouco mais abaixo. Como você pode notar existe muito preconceito, muita bruxaria, muita superstição e muita baixaria em andamento dentro da Bola de Neve.

      Não deixe de ler também minha resposta a esse comentário citado acima.

      Você diz: “Cabe a cada um ter seu ensinamento e dentro daquilo que acredita praticar”. Ora isso é falso ensinamento quando comparado com o que a Bíblia diz. Você precisa ler mais sua Bíblia e ouvir menos as tolices dos falsos mestres dessa falsa igreja.

      Você diz: “Não é expondo as pessoas com suas "críticas" ou seu "conhecimento" que você vai alcançar o reino dos céus...”. Note como você NÃO entende nem como nós alcançamos o reino de Deus. Você é prisioneira de um sistema demoníaco que tem nome de “Church” e, parece, que nunca entendeu que a salvação é pela graça e não depende do que faço ou deixo de fazer. Mas denunciar falsos mestres e seus ensinamentos é minha obrigação, imposta sobre mim pelo próprio Jesus e pelos apóstolos em várias passagens do Novo Testamento.

      Por favor, largue mão desse seu "discursinho" quanto a religiosidade. Religião é o que se vive dentro da Bola de Neve com todas as suas práticas hediondas. Você precisa aprender o que significa se relacionar com Jesus. Leia nossos artigos sobre “A Vinda de Jesus e o Fim das Religiões”, cujo primeiro estudo pode ser alcançado por meio desse link aqui:

      http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2012/07/estudo-da-vida-dos-ensinamentos-e-da.html

      Que Deus liberte você da escravidão em que se encontra, enquanto pensa que é livre.

      Abraço fraterno,

      irmão Alex

      Excluir
    4. Infelizmente ainda existem fanáticos religiosos como você Irmão Alex, que invés de se preocupar com as almas perdidas se preocupa em criticar outras igrejas, eu e minha esposa entendemos isto também éramos cegos pela religião antes de irmos congregar na Bola de Neve e lá tivemos um verdadeiro encontro com Cristo, aprendemos que a vida Cristã é muito mais do que um linguajar ou uma aparência e sim Buscar a Deus sobre todas as coisas e levar a sua palavra para todas as pessoas não importando com sua classe social ou se é um viciado, independente do estado que esteja lá nós nos preocupamos com as almas que precisão de Jesus e em viver de acordo com a sua palavra e não em perder tempo com criticas maldosas sobre outros ministérios sabemos que Julgar é pecado espero que o senhor Jesus venha abrir os seus olhos que você venha ocupar o seu tempo com evangelizações por que enquanto você critica nós ganhamos almas para Jesus.

      Mais uma coisa o vídeo mostra que os lideres tem que ser mais íntimos dos liderados isto é errado?
      pra quem fez teologia deveria saber que pegar texto fora do contexto pra da razão aos seus motivos não é correto porque vc não posta o vídeo completo ou melhor porque você não visita uma bola só pra conhecer garanto que você vai sair de lá mudado não por homens e sim pelo espírito do Deus vivo

      Excluir
    5. Caro Flávio Moreira,

      Você reflete de modo perfeito os ensinamentos maldosos aos quais têm sido submetido. Senão vejamos:

      1. Você procura me rotular de fanático, mas fanáticos são pessoas que reagem violentamente quando são criticadas como acontece, por exemplo com esse cidadão que cito abaixo:

      VOCE É BURRO PARA PUBLICAR UMA MERDA DESTA DO RINA — linguagem imprópria.

      VOCE NAO SABER O MAL QUE CAI DE FALAR DE UM SERVO DE DEUS — superstição

      Anônimo8 de junho de 2013 06:55

      AE

      COM TANTA FACULDADE E É UM IDIOTA
      SAIBA QUE MEU IRMAO FOI USUARIO DE DROGAS POR 8 ANOS, E 4 NO CRACK. E GARCAS A DEUS POR TER ESTES HOMENS COM A " VISAO" CORRETA , POIS HOJE A VIDA DELE FOI RESTAURADA , E UM SERVO DE DEUS TRABALHA, E ALEM DE TUDO TODA A FAMILIA ABRAÇOU A VISAO

      OTARIO

      Ou com a esdrúxula tentativa da Bola de Neve Church (?) de tentar proibir a publicação de uma tese de doutorado, alegando que a mesma infringia os direitos autorais do nome da igreja. Uma intromissão realmente imperdoável na produção acadêmica de um terceiro. Então, onde estão os fanáticos?

      Como você pode ler com teus próprios olhos as mentiras da Bola de Neve Church (?) têm pernas curtas.

      2. Você me acusa de modo temerário de não estar preocupado com as almas e com isso faz o papel de um perfeito ignorante, já que não me conhece, não sabe o que eu faço e não sabe sequer o que faço no Blog, algo que deveria ser bem evidente para você.

      3. Você também mente quando diz que minha preocupação está centrada em criticar outras igrejas. O blog tem mais de 900 artigos — entre estudos bíblicos, esboços de sermões, sermões em áudio, artigos teológicos, artigos científicos, notícias de interesse geral dos cristãos e etc. Esse material representa 85% de tudo o que publicamos. Dedicamos apenas 15% a analisar falsos mestres — incluindo falsos apóstolos — e falsas doutrinas. A Bola de Neve Church 9?) representa apenas 0,44% de tudo o que publicamos. Portanto, como você mesmo pode ver não damos, praticamente nenhuma importância para a Bola de Neve Church (?). Mas existem outros blogs com artigos bem complexos e bem sólidos contra a Bola de Neve Church (?). Basta procurar.

      4. Quanto ao teu testemunho pessoal, não posso questionar nada. Mas posso te afirmar que milhares de pessoas passam por experiências semelhantes no mormonismo, nas testemunhas de Jeová, no adventismo do sétimo dia, no budismo e etc. Portanto, isso não prova absolutamente nada. E com os péssimos exemplos citados acima ainda ficamos mais desconfiados se uma pregação que mistura a verdade com as mentiras, por exemplo, da teologia da prosperidade, pode produzir cristãos genuínos. Para você pensar um pouco.

      5.Sua ignorância quanto a julgar é abismal. Também frequentando a igreja que frequenta não nos surpreende. Mas existe uma cura para você e ela pode ser encontra em nosso artigo: O Cristão Pode Julgar? Que pode ser acessado por meio desse link aqui: leia e aprenda a verdade —

      http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2011/05/o-cristao-pode-julgar.html

      6.Sua falácia de que “enquanto eu perco tempo criticando vocês ganham almas para Jesus”, não soa nem um pouco verdadeira. É, na realidade, um discurso decorado e muito praticado por membros de seitas e falsas religiões.

      7.Olha, eu não disse que tudo no vídeo estava errado. Me limitei a comentar certas coisas. Então fique em cima dos meus comentários se quiser dialogar.

      8.Por favor, não queira me ensinar a fazer o meu trabalho. Sou crente há 42 anos e estou no ministério pastoral a 32 anos. Postei o vídeo que me chegou às mãos. Nele encontrei as informações que julguei necessárias para o meu artigo. Não estou obrigado a ouvir as pachorrentas exposições de nenhum falso apóstolo.

      9. Agradeço seu convite para visitar a Bola de Neve Church(?), mas você chegou atrasado. Já estivemos lá e tivemos que sair no meio da zoeira musical, porque, algum idiota não sabe controlar a saída de som e estava a ponto de estourar nossos tímpanos.

      Abraço,

      Irmão Alex.

      Excluir
    6. Caro Irmão Alex, me perdoe pela intromissão na sua resposta, mas já que o blog permite respostas, então vamos lá.
      Nessa sua resposta você alega que o irmão lhe chama de fanático.
      Mas em resposta você afirma que:
      “fanáticos são pessoas que reagem violentamente quando são criticadas como acontece, por exemplo com esse cidadão que cito abaixo:”

      e inclui comentários feitos por outros usuários contra você.
      Pois bem, entendo que o reagir violentamente é, dentre outras coisas, xingar conforme vimos nestes comentários que vc colou na resposta.
      Mas no resto de sua resposta (isso apenas NESTA resposta), vc chama o irmão de idiota e ignorante (por 2 vezes). Sem falar toda a rispidez no seu tom (que na minha humilde opinião, é o mesmo tom utilizado nas ofensas que vc deu como exemplo na sua resposta).
      Bem... apenas concluindo, pra MIM, há fanatismo em ambos os casos.
      A propósito, me perdoe se o estiver julgando, mas vou ler o artigo “cristão pode julgar”, é um pouco extenso e estou sem tempo pra ler agora.
      Deus abençoe.

      Excluir
    7. Caro Ricardo,

      Lamento que tua falta de atenção tenha te levado a fazer afirmações que não são verdadeiras. Por exemplo você diz que eu chamo o Flávio Moreira - comentário acima - de idiota e ignorante 2 vezes. Realmente eu registrei certa ignorância da parte dele como mera constatação. Sem intenção de ofender. Mas não lembro tê-lo chamado de idiota. Se você puder me indicar onde foi, agradeço.

      Tom é algo muito subjetivo. As palavras do "boca de esgoto" foram bastante objetivas.

      Quanto à tua falta de tempo, julgo uma desculpa muito pobre para não ler o artigo que poderá ajudar você a entender um pouco melhor o que fazemos aqui e como fazemos.

      Abraço,

      irmão Alex.

      Excluir
    8. Olá irmão Alex.
      Realmente me equivoquei quanto ao "idiota". Não foi a ele que vc se referiu, e sim a alguém da mesa de som quando vc visitou a igreja bola de neve.
      Quanto as suas observações, pra mim não faz diferença o que você acha ou deixa de achar, e muito menos tenho interesse em entender "o que" e "como" você faz as coisas aqui, pois meu questionamento foi quanto o seu entendimento de o que é ser um fanático religioso.
      Recapitulando... você disse que o irmão Flávio o "rotulou" de fanático, e na sua resposta vc expõe a SUA opinião do que é ser um fanático.
      Agora, se vc ler novamente a sua resposta ao irmão Flávio, com imparcialidade, enxergará que não há diferença entre a SUA resposta e a resposta dos irmãos que você citou.
      OU SEJA... você tbm é um fanático pois foi tão objetivo quanto aos irmãos que citou na sua resposta.
      E pra finalizar, dizer que o chamou de ignorante SEM A INTENÇÃO DE OFENDER é pura hipocrisia.
      O item 5 deixa isso bem claro. Ou não?
      Que a Paz do Senhor seja contigo amado.
      Forte abraço irmão.

      Excluir
    9. Caro Ricardo,

      Sem querer esticar muito.

      Item 5. Chamei de ignorante como uma constatação do fato que ele ignora certas coisas.Não tive mesmo nenhuma intenção de ofender. Se ele sentiu-se ofendido pode me escrever que estou pronto para fazer uma reparação.

      Agora eu também não dou a mínima para o que o pessoal da Bola acha ou deixa de achar do blog. Diferente de você tem gente que aprecia e são gratas pelo que fazemos aqui.

      Agora, no teu caso é um "equívoco" e no meu caso é hipocrisia? Não seria o teu caso uma mentira baseada em um julgamento temerário? Creio que essa explicação é melhor e mais sólida.

      Abraço,

      irmão Alex.

      Excluir
    10. O que temos que aprender é olhar para o alto,servir e estar no centro da vontade do Senhor. Não importa a placa da igreja onde viu nesses seus 32 anos de evangelho que é isso que Deus esta procurando? Acho que opniões pontos de vista nós temos diferentemente da religião enfim,mas acho que respeito é algo muito importante irmão Alex. Não gostar da Igreja Bola de Neve ou Especificamente do Ap. Rina é uma questão sua. Mas com que "direito" pode usar tantas palavras de ofensas?
      Isso me chateia não por falar mal,mas de ver que a quantidade de pessoas frias,sem amor,sem respeito como o Senhor! Lamentavel mas o que posso fazer é ORAR por sua vida.

      Salmo 116:5 "O Senhor é misericordioso e justo" Que ele venha com sua misericordia sobre sua vida!!!

      Romanos 13:8 " Não devam nada a ninguem, a não ser o amor de uns pelos outros,pois aquele que ama seu proximo tem cumprindo a lei"
      Que o sr. possa entender e praticar esse amor que o Senhor espera de nós!

      Mateus 25:40 "Digo-lhes a verdade: O que vocês fizeram a algum dos meus menores irmãos,a mim o fizeram"
      Tenha zelo,cuidado,amor por quem quer que seja,pois tudo o que faremos ao proximo fazemos ao pai!

      Como eu disse,estarei orando por sua vida! Fique na Paz do Senhor!


      Deus é espírito, e é necessário que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade". João 4:24

      Excluir
    11. Meu caro e covarde anônimo.

      Desculpe, mas agora são 33 anos de ministério pastoral e 15 de magistério e nunca me interessei por placas de igrejas. A menção da Bola de Neve Church(?) é apenas incidental.

      Se você puder provar que faltei com o respeito — de fato e de verdade — estou pronto a me retratar. Você está enganado e me julga de modo temerário quando diz que eu não gosto de Bola de Neve Church(?) nem de seu falso apóstolo Rina. Não se trata de gostar ou não gostar trata-se de desejar ver a verdade sendo pregada, o que não acontece no tal vídeo.
      Novamente você me acusa de usar palavras ofensivas? Quais? Basta mostrar alguma que seja de fato ofensiva e retiro a mesma imediatamente do artigo. Agora, palavras de verdade não podem ser consideradas ofensivas. Como diz o apóstolo Paulo: não podemos nos dar o luxo de nos tornar inimigos de ninguém por que falamos a verdade!

      Lamento pela tua chateação e peço que me perdoe, mas como deve ser evidente para você eu não escrevi para te chatear, pois nem sei quem você é. De fato não escrevi para chatear ninguém, mas chamar a atenção para algo que está errado.

      Agradeço tuas orações, e é graças a elas que Deus me dará forças para prosseguir nesse trabalho.

      Pode ficar tranquilo que estou coberto pelas misericórdias do Senhor sempre, já que as mesmas se renovam a cada manhã sobre as nossas vidas.

      Amor sim, mas nunca à custa da VERDADE. Sem verdade não existe amor, existe apenas um travesti de amor.

      Suas citações são curiosas, devia levá-las para o falso apóstolo Rina também.

      Para finalizar eu devo te dizer que um dos sinais evidentes do verdadeiro servo é que ele quer servir e não enriquecer. Procure descobrir a evolução do patrimônio do apóstolo Rina desde que fundou a Bola de Neve Church(?). Quando pedir isso, aproveite e pergunte se ele – o Rina – devolveu os milhões de dólares roubados do cofre da igreja pelo seu ex-cunhado? Depois você poderá me escreve outra vez.

      Abraço fraterno,

      Irmão Alex.

      Excluir
    12. Irmão Alex
      Oremos por esses que estão escravos de uma falsa doutrina mergulhada em heresias e legalismo e apostasia . Bola de Neve é quase uma seita . Seus membros são discipulados a dizer que tudo é demônio ou que estamos tentando impedir Deus de "expandir" o Reino que chega a ser meio cômico. São analfabetos bíblicos na maioria das vezes e tudo que falarmos contra essa instituição religiosa que marca bem o que a própria palavra fala que viria apostasia e falsos profetas entre outras coisas que está bem presente na doutrina e igreja Bola de Neve. Bom , isso está na palavra nos alertando do finais do tempo . É tanta heresia nessa igreja que não dá para aguentar. Quem realmente busca a Deus e estuda mais a fundo as escrituras logo perce o legalismo e a apostasia e suas heresias dentro dessa igreja. Sem falar que quase descartam a obra de cruz como se padecemos perder a graça que recebemos através da obra de cruz de Jesus e por isso somos salvos. Pela graça e por graça. Eu sinceramente compadeço .Oremos. Me mantenho anonima pois tenho amigos lá nessa igreja oro para Deus o libertar desse falso ensino . Para os Bolas de Neve a sensação que dá que existirá um céu só para eles. Capaz de acreditarem nisso se o papa Rina , desculpe apostolo Rina falar . Alias, são completamente idolólatras pelos lideres, pastores , pelo apostolo e pela placa da igreja . Idolatria cega . E outra segregam pessoas se você é membro e começa a estudar a fundo e buscar na palavra e começa a ver que o que está na palavra não condiz com a "visão" bola de neve deu para você será segregado , rotulado de rebelde ou que está dominado pela Jezabel chega a ser engraçado. Só não vê quem não estuda de forma coerente e correta a palavra que o Bola de Neve assim como algumas outras igrejas neo pentecostais e pentecostais já passaram do ponto e estão levando inúmeras pessoas para inferno com seu falso ensino das escrituras . Oremos por nosso amados irmão .
      Paz !

      Excluir
    13. Crentes...haha! Como seguir isto...! Falam tanto de amor...! Mas vivem atacando um ao outro!!

      Excluir
  2. VOCE É BURRO PARA PUBLICAR UMA NERDA DESTA DO RINA
    VOCE NAO SABER O MAL QUE CAI DE FALAR DE UM SERVO DE DEUS

    ResponderExcluir
  3. AE
    COM TANTA FACULDADE E É UM IDIOTA
    SAIBA QUE MEU IRMAO FOI USUARIO DE DROGAS POR 8 ANOS, E 4 NO CRACK. E GARCAS A DEUS POR TER ESTES HOMENS COM A " VISAO" CORRETA , POIS HOJE A VIDA DELE FOI RESTAURADA , E UM SERVO DE DEUS TRABALHA, E ALEM DE TUDO TODA A FAMILIA ABRAÇOU A VISAO

    OTARIO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo,

      Eu geralmente não costumo deixar comentários publicados que considero ofensivos aos outros leitores e que, com certeza, entristecem o Espírito Santo.

      Esse é exatamente o caso dos teus comentários. Mas no teu caso, resolvi deixar publicado para que as pessoas saibam, com absoluta precisão, o tipo de falso crente que uma falsa igreja produz pregando um falso evangelho.

      Desde o começo, você demonstra possuir uma boca de esgoto que está muito longe do comportamento que Jesus nos ensina.
      O exemplo que você dá do seu irmão prova exatamente o quê? Só prova que ele abandonou o vício, não prova, em nenhuma hipótese que ele é crente de verdade, especialmente se a boca dele for tão suja quanto a tua. Largar o crack é fácil, difícil é ter a linguagem transformada pelo poder do Espírito Santo.

      Além do mais, como acontece com todas as pessoas que ouvem falsos mestres você nunca leu as palavras de Jesus quando diz:

      Mateus 7:15—23

      15 Acautelai-vos dos falsos profetas, que se vos apresentam disfarçados em ovelhas, mas por dentro são lobos roubadores.

      16 Pelos seus frutos os conhecereis. Colhem-se, porventura, uvas dos espinheiros ou figos dos abrolhos?

      17 Assim, toda árvore boa produz bons frutos, porém a árvore má produz frutos maus.

      18 Não pode a árvore boa produzir frutos maus, nem a árvore má produzir frutos bons.

      19 Toda árvore que não produz bom fruto é cortada e lançada ao fogo.

      20 Assim, pois, pelos seus frutos os conhecereis.

      21 Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.

      22 Muitos, naquele dia, hão de dizer-me: Senhor, Senhor! Porventura, não temos nós profetizado em teu nome, e em teu nome não expelimos demônios, e em teu nome não fizemos muitos milagres?

      23 Então, lhes direi explicitamente: nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que praticais a iniquidade.

      Então, pelo que Jesus mesmo diz, a tal libertação do teu irmão e o fato de toda tua família ter abraçado a visão pode, e repito, pode, apenas representar que vocês foram e continuam sendo enganados por esse falso mestre.

      Seu linguajar e agressividade não te recomendam como cristão, mas certamente estão em linha com o fruto podre que um ensinamento podre produz.

      Melhor se arrepender e se voltar de coração para o nosso Deus por que como diz Isaías 55:7 — Deixe o perverso o seu caminho, o iníquo, os seus pensamentos; converta-se ao SENHOR, que se compadecerá dele, e volte-se para o nosso Deus, porque é rico em perdoar.

      Tenha uma boa tarde.

      Alexandros Meimaridis.

      PS. Assim que tiver um tempo pretendo publicar teus comentários — cópias já foram armazenadas fora do blog — para que todos possam saber o tipo de fruto podre que essa falsa igreja, comandada por esse falso apóstolo é capaz de produzir.

      Excluir
    2. " O GRANDE JUIZ" meu querido e hipócrita primo Alexandros Meimaridis, pois nem de irmão podes ser tu chamado, pois é muito "SANTO", infelizmente usa uma metodologia e de um explicativa sem uma contextualização de forma significativa e sim de forma farisaica, peça ao Espírito Santo que lhe ensine todas as coisas, pois com a mesma medida que julgares serás julgado, pois bem tire a trave do seu olho para que possa a posteriore falar da trave do olho do teu primo, pois nem de irmão podes ser chamado..e sim uma boca maldita e malvada....raças de víboras
      Passar bem!

      Excluir
    3. Meu caro anônimo,

      No seu comentário você cita algumas partes de Mateus 7.

      Mas tendo sido ensinado por um falso apóstolo, não podemos esperar que nem você nem ele tenham entendido direito o que Jesus disse de fato, naquela passagem.

      Por isso sugiro que você leia e estude com bastante vagar nosso artigo: “O Cristão Pode Julgar?” que pode ser acessado por meio desse link aqui:

      http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2011/05/o-cristao-pode-julgar.html

      Depois de ler e meditar sobre esse assunto sugiro que me escreva, se quiser realmente debater esse assunto, porque ficar apenas atacando sem apresentar argumentos é algo típico de covardes anônimos.

      No fim eu pergunto a você: Quem é realmente o “GRANDE JUIZ”? Eu que apresento minha análise amparada em fatos concretos, os quais nem você nem teu falso apóstolo de estimação são capazes de responder, ou você que julga meu coração e sabe até mesmo que eu não sou salvo? Pense bem.

      Abraço,

      Irmão Alex.

      Excluir
  4. Nossa fiquei abismada com tudo isso... e imaginei... e Jesus nisso tudo?como ele está vendo tudo isso? na boa minha opinião é simples "ENQUANTO ESTA ARVORE ESTIVER DANDO FRUTOS ELA PERMANECERA QUANDO NÃO MAIS O PROPRIO DEUS A TIRARA DA TERRA" Enquanto isso vamos cumprir os mandamentos do senhor só para lembrar amar ao teu prox como ati mesmo,e a Deus acima de todas as coisas.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara anônima,

      Os mórmons dão frutos, os espíritas dão frutos, as testemunhas de Jeová dão frutos, os adventistas do sétimo dia dão frutos e a bola de neve também dá frutos.

      Como você pode ver o simples ato de dar frutos não prova absolutamente nada. Se você ler os comentários acima verá os frutos podres que a bola produz se manifestando por escrito.

      Tenha um bom dia.

      Alexandros Meimaridis

      Excluir
  5. ...Assim como as Assembleias, os Batistas,os Catolicos,As igrejas Deus é amor.

    Enfim levando para outros meios, os umbanditas,candomble etc

    Todos dão frutos e como VOCÊ disse não prova nada.
    E como eu disse "ENQUANTO ESTA ARVORE ESTIVER DANDO FRUTOS ELA PERMANECERA QUANDO NÃO MAIS O PROPRIO DEUS A TIRARA DA TERRA"

    E os Frutos aos quais eu me refiro São frutos do ESPIRITO SANTO DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
    Não sei quais você se refere ao mencionar todas as denominações acima.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro anônimo,

      Teus comentários são cheios mesmo de muita pretensão. Mas você pode melhorar. Você escreve pretendendo ser muito crente, mas não leva em conta o seguinte:

      1. Crente de verdade não se esconde por trás do anonimato. Mas tenho notado que vários da Bola de Neve Church (?) gostam de agir assim.

      2. Se você prestar atenção você irá ver que no teu comentário anterior você falou apenas em frutos. E entendeu muito bem o que eu quis dizer, apesar de negar, pois completou a lista original que eu tinha mencionado.

      3. Agora você deseja qualificar os frutos. Então deve levar em consideração os seguintes fatos:

      A. Primeiro o joio vai crescer junto com o trigo até o final dos tempos. Portanto, é possível que a Bola de Neve Church (?) ainda esteja por aí quando Jesus voltar, mas como já disse, isso não prova nada.

      B. Jesus disse: pelos seus frutos os conhecereis. Veja o belo exemplo de fruto que a Bola de Neve Church (?) produz por meio dum comentário que um membro da mesma me enviou:

      Anônimo8 de junho de 2013 06:52

      VOCE É BURRO PARA PUBLICAR UMA MERDA DESTA DO RINA

      VOCE NAO SABER O MAL QUE CAI DE FALAR DE UM SERVO DE DEUS

      Anônimo8 de junho de 2013 06:55

      AE

      COM TANTA FACULDADE E É UM IDIOTA

      SAIBA QUE MEU IRMAO FOI USUARIO DE DROGAS POR 8 ANOS, E 4 NO CRACK. E GARCAS A DEUS POR TER ESTES HOMENS COM A "VISAO" CORRETA , POIS HOJE A VIDA DELE FOI RESTAURADA , E UM SERVO DE DEUS TRABALHA, E ALEM DE TUDO TODA A FAMILIA ABRAÇOU A VISAO

      OTARIO

      C. Responda-me com toda sinceridade. Você acha mesmo que dá prá acreditar que um indivíduo que escreve desse jeito é nascido do Espírito Santo?

      Quando leio as afirmações acima eu vejo apenas que a Bola de Neve Church (?) é, como você mesmo pode notar, uma igreja onde existe muito preconceito, muita bruxaria, muita superstição e muita baixaria em andamento.

      Tenha uma boa tarde.

      Alexandros Meimaridis

      Excluir
    2. Referente ao anonimato não é porque me esconda e sim porque esta pagina carrega minha foto no perfil tentei varias e varias veses mas não vai.

      Não sou do Bola De Neve porém se um membro deles respondeu desta forma é porque defende e acredita no que esta vivendo, ele pode ser ignorante mas mostrou o que sente sem medo e pode aprender muito mais, não vou qualificar a igreja ou seus frutos por causa de um comentario todos cometemos erros, e não cabe a mim tudo isso esta nas mãos de Deus e ele não precisa de super herois para ficar defendendo isso ou aquilo cada um vai ter com ele naquele grande dia.

      Quanto a ser pretensiosa discordo plenamente alias pense o que quiser, e fico feliz por passar a imagem"Você escreve pretendendo ser muito crente" Graças a Deus

      Boa Noite

      Excluir
    3. Cara Anônima,

      Então você acha que apenas porque sua imagem é automaticamente capturada, quando você coloca seu nome, justifica teu anonimato? Não justifica não. Nesses casos é melhor não escrever.

      Novamente você demonstra ter pouco conhecimento bíblico apesar de pretender — fingir — que tem bastante. É obvio que você nunca entendeu que seremos julgados com base na VERDADE, do mesmo modo como não entende como nós somos, de fato, salvos.

      Ora, mas é esse exatamente o caso que acontece com esse indivíduo da Bola de Neve que me escreveu. Ele o fez porque deseja defender, de maneira apaixonada, seu herói, sem levar em consideração, nem por um instante sequer, se o que foi escrito é ou não verdadeiro.

      Quanto a ser pretensiosa você diz que discorda plenamente, para em seguida dizer que não se importa? Acho que você se importa sim e deveria procurar mudar.

      Tenha um bom dia,

      Alexandros Meimaridis

      Excluir
  6. Referente ao anonimato, não estou justificando nada só disse que este blog não carrega nenhuma foto que coloco e não é AUTOMATICAMENTE se fosse minha foto estaria ai.

    Posso demonstrar pouco conhecimento sim porém sou humilde para reconhecer que estou sempre aprendendo e quero aprender e conhecer muito mais e outra se for para ser graduada como o senhor e ter esta arrogancia e PRETENCIOSIDADE desculpa prefiro minha ignorancia na verdade quando vi teu perfil pensei que seria um aprendisado mas seu tom é orrivel, e não tenho gosto nenhum em continuar esta converça com o senhor.

    E muito obrigada pela dica vou buscar muito mais conhecimento sim mas com pessoas AGRADAVEIS.

    Bom Dia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara anônima,

      Me desculpe, mas se não me engano foi você quem começou isso tudo ao afirmar que estava abismada com meu breve e verdadeiro comentário acerca do falso apóstolo Rina.

      Em seguida você criou certa confusão em não especificar a que tipo de frutos estava se referindo, mas seu argumento como deixei provado, não colou.

      Por fim disse que não concordava com minha avaliação do que você escreveu, mas continuou dizendo que não se importava. Bastante contraditório, não acha?

      Agora você alega que: “Referente ao anonimato, não estou justificando nada só disse que este blog não carrega nenhuma foto”, mas antes, se você prestar bastante atenção, você verá que escreveu o seguinte: “Referente ao anonimato não é porque me esconda e sim porque esta pagina carrega minha foto no perfil tentei varias e varias veses mas não vai”. Note bem como a ausência do “não” muda, completamente o sentido da frase. Também bastante incoerente.

      A impressão que eu tenho é que você é muito precipitada, não presta atenção nem no que lê, nem no que escreve e assume coisas que eu não disse e faz afirmações equivocadas como se eu fosse uma espécie de mago que consigo ler tuas intenções. Não sou. Nem julgo tuas intenções. Me baseio exclusivamente no que você escreve.

      Desculpe outra vez, mas não acredito que teu primeiro comentário — o início de tudo — tenha tido a intenção de aprender alguma coisa comigo. Mas se quiser mesmo aprender existem mais de 700 artigos no blog que, tenho certeza, poderão te ensinar muito.

      Por favor, não tente me manipular com falsa humildade. Quem é humilde de verdade não faz esse tipo de afirmação: “porém sou humilde”.

      Então seja humilde e aprenda:

      Não é veses. É vezes.

      Não é arrogancia. É arrogância.

      Não é ignorancia. É ignorância.

      Não é aprendisado. É aprendizado.

      Não é orrivel. É horrível.

      Não é converça. É conversa.

      Sempre — sem exceção — use uma vírgula antes de, mas ou, pois no meio da frase.

      Viu, se você quiser você tem muito para aprender. Mas como foi você quem começou esse diálogo eu te dou toda liberdade de para com o mesmo.

      Desejo tudo de bom para você e as bênçãos de Deus sobre tua vida.

      Alexandros Meimaridis

      Excluir
  7. .......... você tem coragem de mencionar
    " Desejo tudo de bom para você e as bênçãos de Deus sobre tua vida." ARROGANTE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como eu já disse,

      Você é muito precipitada e julga temerariamente pessoas que querem, honestamente, te ajudar.

      Abraço,

      Alexandros Meimaridis

      Excluir
    2. Olha agradeço sua ajuda suas correções foram perfeitas, até que enfim algo que se aproveite.

      Em questão de me ajudar agradeço, pode ajudar teus filhos membros de tua igreja enfim quem tem interesse de aprender com você, o que não é meu caso

      Boa Tarde.

      Excluir
    3. Poxa, até que enfim um e-mail educado.

      Não precisa me agradecer por nada. Estamos aqui sempre para servir.

      Quanto aos meus filhos ele já são adultos. Uma está casada e vai ser mãe em breve. Ela e o esposo me ajudam nos trabalhos aqui na nossa congregação.

      Os outros dois: um está em Bauru e outro no Estado do Rio.

      Eu e minha esposa nos alegramos em saber que nossos filhos andam com o Senhor, sem vícios e sem pretensões.

      Obrigado por se interessar pelo bem estar deles.

      Abraço,

      irmão Alex.

      Excluir
  8. Querido,

    Texto sem contexto é pretexto para muitas duvidas e preciptações. Voce pega um video de 3 min. que no caso era uma "AULA" e não uma "PREGAÇÃO" para lideres e que na verdade tem no mininmo 1 hra. de duração e faz insinuações sobre a conduta de um homem de Deus?

    Nós cristãos podemos sim julgar. Mas cuidado, pois com essa mesma medida seremos julgados. Tenho certeza que se alguem pegasse somente um pedaço de algum depoimento ou pregação sua e fizesse um comentario tendencioso você não iria gostar.

    Muito triste isso. Pessoas que poderiam estar falando de Jesus, estão falando dos outros, realmente lamentavel.

    Deus te abençoe,

    Géssica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara Géssica,

      Sinto muito que meu pequeno artigo tenha deixado você triste. Mas a verdade é que o mesmo teria que ser bem mais extenso, caso eu tivesse acesso a toda a palestra.

      Meus comentários se limitaram aos breves momentos que ouvi, mas o que vi e ouvi foi suficiente para escrever meu artigo. Gostaria que alguém da Bola de Neve Church (?) me escrevesse para comentar o que o falso apóstolo Rina disse e o que eu escrevi e pudesse me mostrar onde estou, errado ou onde deixei a verdade de lado.

      Agora, a pessoas que for me escrever precisa ser crente de verdade e evitar coisas como essa aí abaixo vinda diretamente de um membro da Bola de Neve Church (?).

      Anônimo8 de junho de 2013 06:52

      VOCE É BURRO PARA PUBLICAR UMA MERDA DESTA DO RINA
      VOCE NAO SABER O MAL QUE CAI DE FALAR DE UM SERVO DE DEUS

      Anônimo8 de junho de 2013 06:55

      AE

      COM TANTA FACULDADE E É UM IDIOTA

      SAIBA QUE MEU IRMAO FOI USUARIO DE DROGAS POR 8 ANOS, E 4 NO CRACK. E GARCAS A DEUS POR TER ESTES HOMENS COM A "VISAO" CORRETA , POIS HOJE A VIDA DELE FOI RESTAURADA , E UM SERVO DE DEUS TRABALHA, E ALEM DE TUDO TODA A FAMILIA ABRAÇOU A VISAO

      OTARIO

      Desculpe-me se qualifiquei como “pregação” o que era apenas uma “aula”. Tal erro será consertado, pode ter certeza.
      Quanto a analisar algum material falado meu, teria muito prazer em que alguém da Bola de Neve Church (?) pudesse ouvir alguma das mensagens abaixo e apontar erros de interpretação nos mesmos:

      SÉRIE: SALMO 1 — SALMO 1:1—6

      SERMÃO 001 — BEM-AVENTURADO

      http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2013/04/sermao-em-audio-salmo-1-sermao-001.html

      SERMÃO 002 — O QUE O BEM-AVENTURADO DEVE EVITAR
      http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2013/04/sermao-em-audio-salmo-1-sermao-002.html

      SERMÃO 003 — O QUE O BEM-AVENTURADO DEVE PRATICAR
      http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2013/05/sermao-em-audio-salmo-1-sermao-003.html

      SERMÃO 004 — O FRUTO QUE O BEM-AVENTURADO PRODUZ
      http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2013/05/sermao-em-audio-salmo-1-sermao-004.html

      SERMÃO 005 — OS ÍMPIOS — PARTE 1
      http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2013/05/sermao-em-audio-salmo-1-sermao-005.html

      SERMÃO 006 — OS ÍMPIOS — PARTE 2
      http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2013/06/sermao-em-audio-salmo-1-sermao-006.html

      SERMÃO 007 — O SENHOR CONHECE TODOS OS CAMINHOS
      http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2013/06/sermao-em-audio-salmo-1-sermao-007.html

      Vocês podem até escolher qualquer trecho de qualquer mensagem, de até 4 minutos, e tentar fazer uma crítica honesta sobre o mesmo.

      Quando você diz que eu poderia estar falando de Jesus etc., isso é uma prova cabal que você não me conhece e muito menos o blog o Grande Diálogo. No mesmo você irá encontrar mais de 700 artigos, entre os quais essa série que fala como Jesus veio para liquidar com todo tipo de religião, inclusive com essa praticada pela Bola de Neve Church (?).

      Continua....

      Excluir
    2. Segue a lista dos artigos publicados, até a data de hoje, apenas nesse tema: JESUS CONFRONTA A SOCIEDADE A RELIGIÃO E A CULTURA

      001 — Estudos Na Vida de Jesus — Porque Jesus Veio a Este Mundo
      http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2012/07/estudo-da-vida-dos-ensinamentos-e-da.html

      002 — Estudos na Vida de Jesus — O Registro Escrito Acerca de Jesus — Parte 001
      http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2012/07/estudo-acerca-da-vida-dos-ensinamentos.html

      003 — Estudos na Vida de Jesus — O Registro Escrito Acerca de Jesus — Parte 002.
      http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2012/09/estudo-da-vida-de-jesus-parte-1-estudo.html

      004 — Estudos Na Vida de Jesus — A Revelação de Jesus e o Fim das Religiões —
      http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2012/09/estudo-da-vida-de-jesus-parte-1-estudo_21.html

      005 — Estudos Na Vida de Jesus — A Revelação de Jesus e o Fim das Religiões — Parte 2.
      http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2012/09/estudo-da-vida-de-jesus-parte-1-estudo_23.html

      006 — Estudos Na Vida de Jesus — A Revelação de Jesus e o Fim das Religiões — Parte 3.
      http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2012/10/estudo-da-vida-de-jesus-parte-1-estudo.html

      007 — Estudos Na Vida de Jesus — A Revelação de Jesus e o Fim das Religiões — Parte 4.
      http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2012/10/estudo-da-vida-de-jesus-parte-1-estudo_17.html

      008 — Estudos Na Vida de Jesus — A Revelação de Jesus e o Fim das Religiões — Parte 5.
      http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2012/10/estudo-da-vida-de-jesus-parte-1-estudo_26.html

      009 — Estudos Na Vida de Jesus — A Revelação de Jesus e o Fim das Religiões — Parte 6.
      http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2012/11/estudo-da-vida-de-jesus-parte-1-estudo.html

      010 — Estudos Na Vida de Jesus — A Revelação de Jesus e o Fim das Religiões — Parte 7.
      http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2012/12/estudo-da-vida-de-jesus-parte-1-estudo.html

      011 — Estudos Na Vida de Jesus — A Revelação de Jesus e o Fim das Religiões — Parte 8.
      http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2013/01/estudo-da-vida-de-jesus-parte-1-estudo.html

      012 — Estudos Na Vida de Jesus — A Revelação de Jesus e o Fim das Religiões — Parte 9.
      http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2013/02/estudo-da-vida-de-jesus-parte-1-estudo.html

      013 — Estudos Na Vida de Jesus — A Revelação de Jesus e o Fim das Religiões — Parte 10.
      http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2013/03/estudo-da-vida-de-jesus-parte-1-estudo.html

      014 — Estudos Na Vida de Jesus — A Revelação de Jesus e o Fim das Religiões — Parte 11.
      http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2013/04/estudo-da-vida-de-jesus-parte-1-estudo.html

      015 — Estudos na Vida de Jesus — A Revelação de Deus e o Fim das Religiões — Parte 12
      http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2013/05/estudo-da-vida-de-jesus-parte-1-estudo.html

      016 — Estudos na Vida de Jesus — A Revelação de Deus e o Fim das Religiões — Parte 13
      http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2013/06/estudo-da-vida-de-jesus-parte-1-estudo.html

      017 A — Estudos na Vida de Jesus — A Revelação de Deus e o Fim das Religiões — Parte 14A
      http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2013/07/estudo-da-vida-de-jesus-parte-1-estudo.html

      017 B — Estudos na Vida de Jesus — A Revelação de Deus e o Fim das Religiões — Parte 14B
      http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2013/07/estudo-da-vida-de-jesus-parte-1-estudo_16.html

      017 C — Estudos na Vida de Jesus — A Revelação de Deus e o Fim das Religiões — Parte 14C
      http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2013/07/estudo-da-vida-de-jesus-parte-1-estudo_17.html

      Espero poder ter ajudado.

      Abraço,

      Irmão Alex.

      Excluir
  9. Caro irmão Alex, a Paz do Senhor!
    Infelizmente as informações não são verdadeiras, acredito que provamos uma mensagem de alguém, pelo menos indo ao local e pesquisando se os fatos são verídicos, vc não acha?
    A igreja Bola de Neve tem sido uma benção e transformado a vida de muitos jovens, que se achegam feridos, cheios de problemas, muitas vezes com vícios, mais no encontro com a Palavra de Deus, pois isso é pregado e vivido na igreja, eles tem tido um encontro com Cristo.
    Se vc não teve a oportunidade de visitar uma igreja Bola de Neve, fica aqui um convite de alguém que tem sido transformado e moldado no carater de Cristo, segundo a Palavra de Deus que tem sido pregada e vivida dentro da igreja Bola de Neve.
    Fica na Paz do Senhor irmão.
    Que vc possa ter a oportunidade de conhecer para depois tirar as conclusões que não vem de opiniões, mais que vc ao menos viveu e conheceu a realidade.
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Júnior,

      Obrigado por escrever de forma educada e cordata, tão diferente de outros da Bola de Neve Church(?).

      Você me parece alguém com inteligência suficiente para me fazer evitar teu comentário e tua pergunta quando você diz: “Infelizmente as informações não são verdadeiras, acredito que provamos uma mensagem de alguém, pelo menos indo ao local e pesquisando se os fatos são verídicos, vc não acha?” Eu creio que se você pensar um pouco mais, verá a falta de lógica em tua afirmação e pergunta.

      Por outro lado, suas afirmações de transformação, de encontro com Cristo da palavra pregada e vivida dentro da Bola de Neve Church (?), isso prova o que mesmo? Afirmações como essas são feitas por Adventistas, Mórmons, Católicos, Espíritas e etc. Então....

      Quanto ao teu convite, tenho dúvidas: por um lado me animo a ir visitar uma Bola de Neve Church (?) por causa de você, mas desanimo quando leio o que me escreveram antes, o que você mesmo poderá ler mais acima. Especialmente a ameaça de eu ser amaldiçoado por criticar o falso apóstolo Rina. Muita superstição e bobagens como essas contradizem frontalmente tuas afirmações.

      Minhas opiniões, tão poucas, diga-se de passagem, se limitam a análise concretas daquilo que ouvi o falso apóstolo Rina afirmar. Aliás, ele mesmo reconhece que certas coisa que ele estava dizendo não eram mesmo muito apropriadas. Então, não vejo porque tanta pressão sobre minha análise.

      Abraço fraterno,

      Irmão Alex.

      Excluir
    2. Recebi sua resposta irmão Alex.

      Quanto aos comentários anteriores de pessoas que se dizem ser membros da igreja Bola de Neve, sabemos que no início as coisas são assim, as pessoas chegam com seu modos de pensar e de agir, com palavras torpes e sem a transformação em Cristo, por este motivo não podemos tirar nenhuma conclusão dos novos na fé.
      Tenho certeza que em tua igreja, quando uma pessoa se converte e começa a frequentar, ela quer falar de Jesus para todos e defender a sua nova casa, mais como ela ainda não tem o caráter de Cristo, pode ser que faça alguns comentários e fale algo que não estão nos padrões da igreja, isso não muda o que vcs são, mais quem ouve fica com uma interrogação.
      Bom, se tiver oportunidade de visitar a igreja e conversar com alguém que tem tempo de casa e alguém transformado no caráter, tenho certeza que irá mudar as tuas opiniões.

      Deus abençoe

      Excluir
    3. Caro Júnior,

      Ficamos assim. Não prometo nada mais se tiver uma oportunidade poderei visitar a Igreja da Bola de Neve Church(?) aqui mesmo na minha cidade.

      Quanto a mudar minha opinião, isso não tem nada a ver com visitar a igreja ou mesmo conhecer alguém como você, mas tem tudo a ver com os falsos ensinamentos, como destaquei no artigo acima.

      Abraço fraterno,

      irmão Alex.

      Excluir
  10. Muita gente dizendo que não se pode julgar o "homem de Deus".

    Porém pelo que li na matéria,o irmão está julgado aquilo que o tal Rina está ensinando.

    É claro que há sim um julgamento do "profeta", mas não vi no seu artigo julgamento do homem.

    Veja, os próprios defensores do "apóstolo" o julgam: julgam que ele é "um homem de Deus".

    Baseado em que não sei.

    O que quero dizer é o seguinte, veja se irmão concorda:

    Quando Jesus disse para não julgar para não ser julgado, ele estava falando para os fariseus e dos fariseus, ou seja, dos líderes religiosos.

    Ora, os líderes religiosos é que julgavam as pessoas comuns (não líderes). E não era julgamento político, mas com cunho espiritual. Por exemplo: a pessoa que não lavar as mãos antes de comer fica impura, publicado é pecador, etc.
    É claro que apesar de Jesus ter falado dos líderes e para os líderes não significa que eu não sendo líder posso julgar meu irmão.

    Eu não posso olhar pro meu irmão e pensar: "aquele irmão fulano só faz isso ou aquilo para aparecer."
    "A irmã não está vindo no ensaio do coral, isso é um pecado."

    Ou até mesmo quando o pastor diz: "irmão, você que chega atrasado no culto, quando você faz isso vive mostra pra Deus que não tem compromisso... Isso é um pecado."

    Para os exemplos acima são exemplos de julgamentos que não devem ser feitos.

    Porém, para o povo Jesus disse para julgar o profeta.

    Eu entendo que não devemos fazer julgamento sobre a pessoa, mas sim do que ela ensina e que avaliar o que essa pessoa ensina não é "tocar no ungido do Senhor".

    Deixa eu exemplificar:
    Digamos hipoteticamente que um pastor, ou outra pessoa qualquer, ensine que Deus é o dono do ouro e da prata e que por isso é inadmissível que os seus filhos sejam pobres, ou seja, que o deus que permite que seu filho seja pobre é um deus miserável e que esse não é o caso de Deus, pois Deus na sua infinita riqueza distribui riqueza aos seus filhos, então dê uma oferta especial para Deus hoje é Ele te abençoará.

    Eu penso que devo julgar não a pessoa que disse isso, se a pessoa é mercenária ou não. Se está mal intencionada, se está na cara que o que ela quer é enriquecer.
    Penso eu que devo deixar todas essas questões de lado e julgar se o que essa pessoa ensinou está de acordo com os ensinamentos de Jesus.

    Então eu vou procurar nas Escrituras sobre esses assunto,e uma vez encontrando a verdade não vou encher o bolso dessa pessoa de dinheiro, não por achar que a pessoa é má intencionada, mas por ver que esse é um falso ensinamento.

    No seu artigo, apesar de julgar o tal "apóstolo" como falso profeta, Vc o fez não baseado nas más intenções que porventura Vc acha que ele tem, mas fez um julgamento baseado naquilo que ele ensina como se fosse da parte de Deus.

    E eu creio que isso está de acordo com as Escrituras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Daniel,

      Obrigado por tomar do teu tempo para ler, com atenção, algo que escrevi e também por tuas generosas palavras, além de teus comentários bastante pontuais.

      Para ajudá-lo gostaria que considerasse fazer duas leituras adicionais aqui mesmo no blog:

      1. A primeira trata de modo bastante abrangente se o "Cristão Pode Julgar" e esse artigo pode ser visto por meio desse link aqui:

      http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2011/05/o-cristao-pode-julgar.html

      2. O segundo trata dessa polêmica questão acerca dos "ungidos do Senhor" e o mesmo pode ser visto por meio desse link aqui:

      http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2012/04/nao-toqueis-nos-meus-ungidos.html

      Que Deus te abençoe.

      Abraço fraterno.

      Irmão Alex

      Excluir
  11. Que bobagem, aqui no sul temos uma expressão, gastar porva com chimango, isso é "fogo amigo", vamos pregar o evangelho falar de cristo, não são contra nós deixem que preguem, por falar em falso, falso está o evangelho pregado na maioria das igrejas, o da propesridade, se pregassem sobre salvação e contra o pecado como a bola, talvez tivessemos crentes diferentes e com visões diferentes, ai daqueles...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Bisk8

      Serei breve:

      1. Não sei se de onde, exatamente, pessoas como você, que se escondem por trás do anonimato ou de pseudônimos imaginam que podem falar qualquer coisa e serem ouvidas. Não podem e não devem.

      2. Seu comentário foi publicado apenas, como dizemos aqui no sudeste, porque resolvemos dar uma “colher de chá” para você.

      3. É uma pena que em vez de comentar o que escrevemos acerca da falsa Bola de Neve Church (?) você se preocupa mais em falar coisas que não são verdadeiras como, por exemplo: “se pregassem sobre salvação e contra o pecado como a bola”. Onde? Quando?

      4. Sugiro que você procure conhecer melhor nosso blog onde você poderá encontrar centenas de artigos proclamando Jesus e não tentando vender “visões”. E mais, guarde suas tolas ameaças para pessoas ignorantes e supersticiosas. Tenho certeza que é isso que vocês aprendem na Bola de Neve Church (?): serem supersticiosos e não aprendem a pensar direito.

      Abraço,

      Irmão Alex.

      Excluir
  12. Todas as sementes de dúvidas e de discórdia que foram lançadas,
    estão neutralizadas em nome de Jesus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara Socorro,

      Obrigado por demonstrar na prática os falsos ensinamentos dos quais você tem sido vítima.

      Veja bem, em vez de procurar dialogar de forma inteligente, você apela para os falsos ensinamentos e resolve "determinar" que está tudo neutralizado.

      Cuidado para não incluir nessa neutralização os ensinamentos do falso apóstolo.

      Abraço,

      Irmão Alex

      Excluir
  13. Vamos gastar nosso tempo com mais coisas do alto do que com fofoca, pois falar da vida alheia não passa disso.

    Encerrando esse tempo inútil que depositei nos últimos minutos. E pedindo perdão a Deus por ter administrado meu tempo dessa forma vou cuidar de minha verdadeiras obrigações como cristã lendo a palavra e captando aquilo que Deus falará comigo através dela.

    Boa noite.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara Jéssica,

      Me desculpe se meu artigo acerca do teu ídolo - Apóstolo (?) Rina - feriu teu ego.

      Mas o fato é que você está redondamente enganada quanto ao que fazemos aqui no Blog O GRANDE DIÁLOGO.

      Sugiro que leia urgentemente nosso artigo "O Cristão Pode Julgar?" que irá te ajudar a entender nossa obrigação como verdadeiros crentes com respeito aos falsos mestres. O mesmo poderá ser acessado por meio do seguinte link:

      http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2014/03/o-cristao-pode-julgar.html

      Abraço,

      Irmão Alex

      Excluir
  14. Irmão Alex me indica por favor uma igreja séria onde eu possa realmente conhecer o evangelho de Jesus? Nao tenho religião e quero mto conhecer a verdade...mas diante de tanta loucura nessas novas igrejas g12 nem sei p onde ir...fico eu orando sozinha em ksa sem saber p onde correr �� aguardo sua resposta e perdoe minha ignorancia eu realmente não conheço mto ou quase nada mas estou disposta a aprender e aceitar Jesus...mas o verdadeiro nao esses q vejo o povo vendendo aos gritos por ai...obg e que Deus te abençoe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara Patrícia,

      Muito obrigado por me escrever. Vamos tratar teus pedidos pela ordem de importância:

      1. Se você deseja aceitar a Salvação gratuita que Deus nos oferece por meio de Jesus, sugerimos que leia nosso artigo "O GRANDE CONVITE DE DEUS" por meio desse link aqui:

      http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2011/10/o-grande-convite-de-deus.html

      2. Quanto a uma igreja para frequentar: Procure uma igreja histórica - presbiteriana ou batista - mas que não sejam "renovadas". Igrejas que sejam pastoreadas por verdadeiros homens de Deus. Visite algumas e onde o Espírito Santo te der paz para ficar é aí que você deverá congregar com irmãos e irmãs verdadeiros que amam uns aos outros.

      Que Deus te abençoe.

      Grande abraço,

      irmão Alex.

      Excluir
  15. Caro irmão,

    Venho apenas dizer que estarei orando pela sua vida, a fim de Deus lhe constranja pelo poder do Espírito Santo a fim de que você consiga a verdadeira e genuína conversão.

    Tomo a liberdade de orientá-lo a deixar o "papel de juiz" ou "ato de julgar" à Deus, por Ele sim é onipresente, oniciente e onipotente e é o único capaz de conhecer a fundo o coração e intensões de seus filhos.

    Sendo assim, permita-se ser usado por Deus para levar o evangelho aos cativos ao invés de querer opinar no chamado que Deus deus para cada um.

    Lute pela sua salvação, pois a mesma é intrasferível, cuide para que suas boas obras sejam um deleite a Deus para que ele possa lhe garantir um merecido galardão.

    Que a Paz do Senhor Jesus Cristo esteja contigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara Andressa,

      Obrigado por me escrever. Mas antes que você continue me julgando de modo tão temerário eu recomendo que você leia nosso artigo "O CRISTÃO PODE JULGAR?" O mesmo poderá ser acessado por meio desse link aqui:

      http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2014/03/o-cristao-pode-julgar.html

      No mais, pela forma como você escreve você dá toda a impressão que ainda não entendeu as doutrinas da graça ensinadas pela Bíblia, mas sofre com um ensinamento legalista onde acredita que a salvação é mérito humano. Aproveite para ler os mais de 1600 artigos disponíveis no Blog, além é claro, do mencionado acima.

      Abraço,

      irmão Alex

      Excluir
  16. Prezado Alex,

    A igreja é a casa de Deus, seja ela de qual denominação for. O importante é o servo de Deus se sentir bem.

    Tal qual você, conheço pessoas que amam ser cristãs, assim como outras que são católicas, espíritas, umbandistas, etc. Enfim, o que importa é se sentir filho e amado por Deus.

    Há que se pensar por que algumas igrejas ou religiões crescem mais que outras. Será que prega-se a mentira ou novos membros preferem uma à outra por questão de experiências íntimas com Deus.

    Não há igreja melhor ou pior que outra, tampouco religião. Sou cristão e sirvo à Deus, mas cada um sabe qual é a sua melhor escolha.

    Deus te abençoe

    Humberto (não tenho conta no Google, por isso não consigo logar no site)

    ResponderExcluir
  17. Cara opinião cada um tem a sua neh
    Não gosto do modo que esse apóstolo faz os cultos, acho muito liberal, meio que pode tudo kkk

    Mais isso é oque eu acho, e o que acho não muda nada kk

    Embora não concordamos o negócio é respeitar pk quem somos para julgar neh

    Partiu assistir Myles Munroe e T. L Osborn.
    Conteúdo que vale a pena haha

    ResponderExcluir
  18. Bom dia irmão Alex, que a paz de Jesus Cristo esteja para sempre em nossos corações. Vamos iniciar pela apresentação. Me chamo Thiago, tenho 29 anos, tive uma experiência inesquecível com Jesus no dia 28/09/14, data que foi o início da minha nova identidade. Sou membro do Bola, cultuo lá desde a data mencionada acima. Em pesquisas pela internet para saber mais sobre o apóstolo Rina, acabei encontrando seu blog, onde me deparei com alguns alertas a respeito do apóstolo Rina.

    Caro irmão Alex, primeiramente quero abençoar sua vida e a sua dedicação com a Palavra do Senhor. Ainda não tive a oportunidade de assistir ao vídeo que você se refere no blog, porém li com atenção suas palavras.

    Gostaria que você respondesse de forma objetiva algumas perguntas, enviarei assim que tiver uma resposta sua, fique com Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro Thiiagoo,

      Que bom que você me escreveu. Deus te abençoe por procurar honestamente conhecer a verdade.

      Quanto a mim sou um homem de 61 anos, casado há 30 anos com uma mesma mulher com a qual tive o privilégio de receber do senhor três filhos, todos crentes, e uma linda neta.

      Estou no ministério pastoral há 34 anos e também dediquei 15 anos ao magistério onde tive a oportunidade de ensinar em três escolas teológicas.

      Hoje estou começando um novo trabalho no interior de São Paulo.

      Aguardo tuas perguntas que serão sempre bem-vindas.

      Abraço fraterno,

      irmão Alex

      Excluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro irmão Thiago .
      Acho que a essa altura e com sede de evangelho já deves ter caído tua ficha sobre as heresias histéricas do bola de neve e ter percebido o legalismo e que fazem pequenos reinos no discipular pessoas se não percebeu ainda estarei orando para senhor te libertar dessa falsa doutrina . A unica visão que Deus nos dá é através da Sua palavra Bíblia. Certeza que Deus irá te usar e isso não precisa ser só dentro de paredes lembrando que véu se rasgou e a igreja somos nós. Paz

      Excluir
  20. Boa tarde irmão Alex, a paz do Senhor Jesus.

    Tenho 38 anos, convertido a 5 anos em uma Igreja Batista tradicional e hoje sou membro do Bola de Neve a 3 anos.
    Tenho aprendido muito neste ministério, crescido em conhecimento da palavra e na busca por um relacionamento real e sincero com Deus.
    Hoje sou líder do grupo de evangelismo da minha cidade. Visitamos famílias carentes e graças ao bom Deus posso compartilhar com alguns irmãos de uma casa de acolhimento sobre as vitórias que tive em Jesus Cristo contra os vícios que me aprisionavam.
    Fazem exatamente 3 anos que sou liberto pelo amor que Jesus tem por mim.
    Confesso que fiquei indignado num primeiro momento com os teus comentários, mas esse amor que Jesus tem por mim e que tenho aprendido a compartilhar me impede de ter esse sentimento. Na verdade eu tenho até vontade de chorar quando vejo este tipo de publicação.
    Pulando essa parte, eu me sinto assim pois eu sei o que Deus fez por mim e tem feito através da minha vida e isso eu creio que foi o chamado de Deus pra mim.
    Ser membro do Bola de Neve não é fácil, é uma igreja muito conservadora. Ao contrário do que dizem os líderes não escolhem os namorados, mas oram e ensinam aos jovens a orarem pra Deus mostrar qual a decisão correta.
    A igreja em si, como uma criança tem evoluído, somos novos, 12 anos, e apesar de o Apostolo ter saído da Renascer, vejo que estamos criando uma identidade no Corpo de Cristo.
    Posso garantir que como líderes somos ensinados semanalmente pelo apósto a sermos como a igreja dos primeiros dias, como a igreja de atos. A vivermos em comunhão com Deus e com os irmãos.
    O próprio Apostolo depois das ocorrêencias em 2013 mudou totalmente o jeito de tratar as coisas.
    Deus tem nos chamado para sermos excelêntes no servir.
    Temos aulas de ensinamento da palavra, cursos de lideranças e tológicos para nos aprofundarmos no conhecimento e intimidade com Deus.
    Espero que um dia sejamos dignos de ser reconhecidos pelo que estamos tentando fazer e não pagar pelos erros do passado.
    Sei que Deus está no controle de todas as coisas e que no tempo certo Ele vai nos ajudar a sermos aquilo que Ele sonhou pra nós e não aquilo que nós achamos que devemos ser.

    Que Deus abençoe o Senhor e que um dia o senhor também possa ver esta mudança e esse amadurecimento nosso.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Emerson,

      Obrigado por nos escrever.

      Como você deve notar, esse é um arquivo de 2013. Não que eu esteja querendo com isso justificar qualquer coisa, mas as pessoas podem errar e como você disse, as coisas mudaram.

      Sou grato pelo que Deus tem feito na tua vida.

      Deus te abençoe.

      Abraço fraterno,

      irmão Alex

      Excluir
  21. Jesus não creio que li tudo isso... aff o BDN tem tirado muitos dependentes químicos das drogas... amo esse ministério mesmo com eventuais erros assim como todos outros... só existem denominações por causa do egoísmo humano que acha que deve abrir igrejas de acordo com seu ponto de vista... Jesus morreu e deixou uma única igreja e a história de sua degradação mostra que divisões partem de opiniões... poderia usar seu blog pra passar suas experiências com Deus para nos meros mortais do BDN... deixa fluir rios daí desse.interior amado irmão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara Anônima,

      Que pena que diante de mais de 2100 artigos você tenha se limitado a esse único artigo escrito há mais de três anos.

      Sugiro que procure conhecer melhor nosso Blog, para afastar de vez todo teu espanto.

      irmão Alex

      Excluir
  22. Olá, realmente há muito tempo não pensava no dia em que comentei isto. Somente ao receber sua notificação me veio este dia à memória.
    Mas agora, lendo o meu comentário e sua resposta, vejo que minha opinião não muda. Irei sim, conhecer mais do seu blog, no entanto não o fiz antes pelo fato de o julgamento, acusação e sua forma de linguagem ser muito agressiva tanto com o post, quanto com os que comentam, é um estilo de comunicação que não me atrai. Ainda prefiro seguir com a boa e velha bíblia mesmo, e permanecer na comunhão com os irmãos que até hoje caminham comigo.
    Deste dia até hoje, minha visão de mundo e evangelho mudou bastante, e se o seu estilo edifica vidas, parabéns!
    Que sua linguagem e conhecimento falem a quem a prefere e que haja crescimento para cada um de nós aqui.
    Ainda penso que as denominações são o maior separatismo que existe no meio religioso, porém nada posso fazer quanto a isto.
    Fica na paz irmão, e que o Senhor nos dê a sabedoria e crescimento necessários para espalharmos por aí a quem necessita e ainda não o conhece.
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O tempo que se perde falando de igrejas seitas métodos poderia ser melhor empregado estudando a cristo ate porque os que estao enganados nessas reunioes estao porque gostao de ser enganados e so olhar para nossa politica que vemos como o povo gosta de ser enganado esquecem de tudo por uma copa olimpiada carnaval sao marionetes de bom grado

      Excluir
  23. Pow cara, tira esse post dai, isso queima os irmãos que esta na vibe de Deus... Eu estou frequentado a igreja Bola de neve faz dois meses, e sou usuário de drogas, fui acolhido e transformado pelo amor de Jesus..... Irmão Pow chateado,por favor essa idéia que teve me deixou bolado,pq pensei em outras vidas que ainda não conhece a igreja e com essa mensagem negativa pode tirar a oportunidade de conhecer a Jesus.Concerteza se eu não tivesse conhecido o bola e lendo o post ia para o inferno.... Até pq nenhuma igreja me atraiu pra Deus,mais o bola conseguiu falar a minha lingua..... Mais glória a Deus estamos ai....Faloooo a paz!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido, tenho certeza que o desejo dele não foi enfraquecer sua fé...
      Tenho uma correção, não me interprete mal, por favor...
      Mas você não precisa de uma igreja para conhecer Cristo, o BDN ensina muita coisa errada SIM! Eu já pude ver isso de perto...
      Apenas quem pode te salvar é Cristo...
      Te aconselho a pesquisar sobre alguns teologos que passam muito bem a mensagem de Cristo pela própria internet!
      Augustus Nicodemos, David Hilkerson, Zé Bruno (Resgate), Paul Washer...
      Fica na paz...
      Abraço..

      Excluir
    2. Olá Nathalia, te mandei recentemente um comentário :) fico feliz quando vejo pessoas que buscam centralizar em Cristo, agradeço pelas referências, vejo que você tem muito conteúdo a informar.

      Excluir
    3. Caro curioso.

      O Alex está aqui. Obrigado por perguntar.

      Abraço,

      irmão Alex

      Excluir
  24. Desculpe irmão Alex , frequento uma igreja presbiteriana desde a década de 90, e a muitos anos tinha fui convidado a ir na Igreja Bola de Neve e por preconceito nunca fui. No entanto neste ano minha igreja sofreu por uma série de escândaloshows por parte de pastores e presbíteros,desde então resolvi conhecer a Igreja Bola de Neve e em nenhum momento vi nada do que você mencionou, caso veja algo voltarei aqui e falarei .

    ResponderExcluir
  25. Olá, espero que você ainda veja este comentário kkkkkkk...
    Eu nunca fui parte da membresia do BDN, portanto nunca estive sob a cobertura espiritual de qualquer pastor que seja (Cobertura espiritual? estão costurando o véu, lamentável)
    Moro em Sorocaba, fui duas vezes no BDN daqui, e na segunda eles tocaram raridade do Anderson Freire, foi o suficiente para eu me levantar e ir para casa, antes de sair uma garota do boas vindas me viu chorando e perguntou o motivo, eu fui super sincera e disse que não tinha como ficar em um lugar que não havia adoração à Deus, ela estava acompanhando de outro membro que pegou meu numero e me apresentou uma igreja cristocêntrica...
    Aos que não entenderam o que o autor quis dizer, eu peço com amor, para que leiam sem tentar defender o Rina (PS. Os apóstolos morreram há 2 mil anos, o Rina não é apostolo gente...), e busquem base bíblica para o que vocês presenciam nas igrejas, incluindo o reteté que alguns entram (Cristo nunca caiu falando em linguás, fica a dica) e questionem seus pastores, não se calem até que te respondam com base bíblica!
    Tem muita coisa errada e fora sentido bíblico, gente, busquem a Cristo!!

    ResponderExcluir
  26. Boa tarde Nathália, fico muito feliz em ver seu comentário, pena que estou com um pouco de pressa para poder me aprofundar neste assunto. Me chamo Thiago, sou membro da igreja bola de neve Guarulhos, digamos que sou novo na fé, Cristo começou a fazer sentido na minha vida um pouco mais de 2 anos. Meu intuito neste comentário é ampliar nosso conhecimento ao novo, alinhar as convicções já existentes em busca do ideal de Cristo. Em relação a cobertura espiritual, gostaria que você compartilhasse conosco seu ponto de vista negativo e positivo. Deste já agradeço sua disponibilidade :)

    ResponderExcluir
  27. Meu nome é Renato B B Só quem já andou com esse "dono do negócio bola de neve " sabe quem ele é realmente . tem dúvidas ? Procurem ouvir os milhares que morreram espiritualmente gracas ao apóstolo e a jezabel loira !
    Eu frequentei por anos a igreja do Rio de Janeiro , o pastor lá caiu em adultério e foi excomungado , falaram para nos que ele roubou , que ele fez um monte de coisas horríveis e acabamos manipulados acreditando tudo que falaram do pastor e depois de muitos anos e pelos frutos fiquei sabendo o outro lado da história , essa que o apóstolo fez questão de esconder e ninguém sabia porque ....até hj me arrependo de ter julgado aquele bom homem e ótimo pastor , fui manipulado e acreditei em tudo que falaram dele . caiu em adultério e foi enterrado vivo ? Esse é o evangelho de Cristo , da bola de neve ou tem algo escondido nessa historia ??? Cadê as pessoas inteligentes ? Conheci há 2 anos um líder de região e ministérios do bola da matriz que conhece o apóstolo e o ex pastor gilson desde o com eco da igreja é ele disse : eu ouvi o apóstolo falar que nesse caso era matar ou morrer , que ele tinha medo da igreja perdoar o pastor ( o que só meu ver é normal ) e o pastor ficar com a igreja que era muito rentável . me disse que o apóstolo era um pobre quebrado , vivia de aluguel e o PR Gilson era rico , tinha casas em SP , no litoral de SP , tinha carros e dinheiro . diz q a ordem foi roubar tudo dele para ele não ter forcas para se levantar nunca mais e não dividir a igreja , o cara saiu sem nada que era dele , tinha mansão no RJ , apartamento e foi morar no conjunto habitacional de aluguel em SP ( esse cara da igreja encontrou ele lá ) e o tal apóstolo ficou milionário tem Mansoes , apartamentos e até barco no litoral de SP . esse é o amor de Cristo ? Manipulação pura , idolatria , me arrependo todos os dias e gostaria de encontrar o Gilson e dizer Pastorzao voce foi uma brncao na minha vida e na vida da minha familia , estavamos cai dos e destruidos mas voce nos ajudou e agora que voce caiu ao inves de eu lhe dar as maos e retribuir o bem que voce me fez acabei sendo levado pelo falatório e te julguei e também acabei falando mal de você . hoje somos da batista mas se um dia eu ouvir que você abriu uma igreja eu vou onde voce estiver , homem ungido ( Deus não retirou sua uncao porque voce pecou ) , todos pecamos , não existe um justo na terra e só jesus sabe o que você fez e o porque ...perdao PR Gilson , onde vc estiver saiba foi o melhor é mais humano homem de Deus que conhecemos . e as voces que defendem a bola e o seu dono uma palavra " muitos morrem por falta de entendimento " , busquem a verdade sobre o milionário falso humilde patrão rina , quero dizer apóstolo rina

    ResponderExcluir