sexta-feira, 6 de junho de 2014

O GRANDE EQUÍVOCO DO BISPO EDIR MACEDO


[Imagem: Obra-do-templo-de-Salomao-atinge-36-de-conclusao.jpg]
Edifício Vidago que encobre a visão da fachada do Templo de Salomão da IURD

O falso mestre Edir Macedo da Igreja Universal do Reino de Deus que comanda um verdadeiro império religioso-midiático-bancário, e que explora a simplicidade e a superstição da vasta maioria do povo chamado evangélico, imagina que pode tudo, apenas porque ficou milionário pregando um falso evangelho. Ele também possui muito poder político já que todo mundo que é “alguém” estará presente na inauguração do SEU, assim chamado, “Templo de Salomão” no Bairro do Brás em São Paulo, no próximo dia 31 de Julho de 2014, inclusive a presidente Dilma.

Mas nem tudo são louros da vitória quando falamos do Templo de Salomão no Brás. Bloqueando a imagem da monumental obra de Macedo encontra-se, bem na esquina, um edifício: trata-se do Edifício Vidago. Edir Macedo gostaria muito de ver aquele prédio, literalmente detonado, mas as coisas não são tão fáceis assim.

Edifício Vidago bloqueia visão perfeita do Templo de Salomão no Bras

Diante desse inesperado inconveniente que, até agora, o poder econômico foi incapaz de resolver, Edir Macedo comete um grande equívoco e uma grande e perversa injustiça de acordo com material que foi publicado pela Revista VEJA São Paulo.

Veja a reportagem completa da Revista Veja São Paulo por meio desse link aqui:


Segue um trecho da reportagem da revista VEJA São Paulo que trata do confronto que está ocorrendo entre os interesses da Igreja Universal do Reino de Deus e os condôminos remanescentes do Edifício Vidago em número de 10. Os outros 30 apartamentos já foram comprados pela IURD e estão sendo, temporariamente habitados, por pastores da denominação. Segue a denúncia da VEJA São Paulo.

“O sonho do momento da Universal é pôr abaixo o Edifício Vidago, na Avenida Celso Garcia, que esconde boa parte da visão do templo para quem passa pela via. A igreja já conseguiu comprar trinta dos quarenta apartamentos do prédio. No começo, pagava 90 000 reais por unidade. Hoje, as negociações não começam por menos de 2 milhões, o milagre da valorização. Pastores ocupam esses imóveis adquiridos. Como estão em maioria, decidiram trocar o síndico e querem agora instalar um elevador novo (o último foi trocado há apenas cinco meses). “Eles planejam deixar o condomínio caro para tirar quem ainda restou”, acusa o comerciante Rivaldo Cunha de Moraes, dono do apartamento de número 65 há 31 anos. “Eu vivo sob terror psicológico.” Em março de 2011, segundo ele, cinco vizinhos que não haviam aceitado vender seu imóvel acordaram com um saco de pano vermelho na porta. Dentro de cada um havia uma galinha preta morta. Na ocasião, os moradores fizeram um boletim de ocorrência no 12º DP, no Pari. Como não conseguiu demolir o prédio, a Universal faz neste momento uma grande reforma para deixá-lo mais bonito para a inauguração da nova sede”.

O que mais nos chama a atenção nessa narrativa da Revista VEJA São Paulo é que o Novo Testamento, ao qual a IURD alega seguir, diz o seguinte:

Tito 2:11—12

11 Porquanto a graça de Deus se manifestou salvadora a todos os homens,

12 educando-nos para que, renegadas a impiedade e as paixões mundanas, vivamos, no presente século, sensata, justa e piedosamente.

Note que todos aqueles que se dizem alcançados pela graça de Deus, devem: além de renegar a impiedade e as paixões mundanas, viver no tempo presente de forma sensata, JUSTA e piedosa.

E é exatamente nessa pequena palavra “JUSTA” que o sr. Edir Macedo tropeça e está em vias de cometer uma injustiça inominável, porque pessoas honradas e decentes não querem se submeter aos seu poder financeiro, mas que, infelizmente, irão se submeter mais cedo o mais tarde tamanha a enormidade da injustiça praticada.

A Bíblia não para por aí. Ela também diz:

Salmos 33:5

Ele ama a justiça e o direito; a terra está cheia da bondade do SENHOR.

Salmos 37:28

Pois o SENHOR ama a justiça e não desampara os seus santos; serão preservados para sempre, mas a descendência dos ímpios será exterminada.

Salmos 11:7

Porque o SENHOR é justo, ele ama a justiça; os retos lhe contemplarão a face.

Isaías 5:18 

Ai dos que puxam para si a iniquidade com cordas de injustiça e o pecado, como com tirantes de carro!

Jeremias 22:13 

Ai daquele que edifica a sua casa com injustiça e os seus aposentos, sem direito! Que se vale do serviço do seu próximo, sem paga, e não lhe dá o salário.

Ezequiel 9:9 

Então, me respondeu: A iniquidade da casa de Israel e de Judá é excessivamente grande, a terra se encheu de sangue, e a cidade, de injustiça; e eles ainda dizem: O SENHOR abandonou a terra, o SENHOR não nos vê.

Amós 5:24

Antes, corra o juízo como as águas; e a justiça, como ribeiro perene.

Romanos 1:18

A ira de Deus se revela do céu contra toda impiedade e perversão dos homens que detêm a verdade pela injustiça.

Colossenses 3:25 

Pois aquele que faz injustiça receberá em troco a injustiça feita; e nisto não há acepção de pessoas.

2 Tessalonicenses 2:12 

A fim de serem julgados todos quantos não deram crédito à verdade; antes, pelo contrário, deleitaram-se com a injustiça.

2 Pedro 2:12-15

12 Esses, todavia, como brutos irracionais, naturalmente feitos para presa e destruição, falando mal daquilo em que são ignorantes, na sua destruição também hão de ser destruídos,

13 recebendo injustiça por salário da injustiça que praticam. Considerando como prazer a sua luxúria carnal em pleno dia, quais nódoas e deformidades, eles se regalam nas suas próprias mistificações, enquanto banqueteiam junto convosco;

14 tendo os olhos cheios de adultério e insaciáveis no pecado, engodando almas inconstantes, tendo coração exercitado na avareza, filhos malditos;

15 abandonando o reto caminho, se extraviaram, seguindo pelo caminho de Balaão, filho de Beor, que amou o prêmio da injustiça.

Assim temos que: em vez de agir com justiça, como lhe é exigido pelas Sagradas Escrituras, o sr. Edir Macedo tem optado por seguir no caminho da injustiça e da maldade, com o único objetivo de ver seu tão acalentado sonho manifesto em sua construção faraônica livre e desimpedido de qualquer bloqueio não previsto. Mas quanta hipocrisia para um homem que alega anunciar as “boas novas” e falar em nome de deus!

É muito descaramento desse falso mestre. Ele que deveria estar cuidando das pessoas conforme os mandamentos de Jesus e dos apóstolos, está pouco se lixando para as mesmas, pois está mais preocupado com a visibilidade de sua obra, numa inversão de valores inominável. Que esse sr. não espere nenhuma misericórdia da parte de Deus, a menos que se arrependa profundamente do mal que pretende e está fazendo com esses 10 condôminos, que lhe fazem resistência, ocupando os apartamentos que ele tanto cobiça, com o propósito exclusivo de colocar abaixo.

Todavia nós sabemos que existe um Deus nos céus que abomina essas práticas injustas, ainda mais quando praticadas por pessoas que pretendem falar em nome do Todo Poderoso. Que Deus tenha misericórdia de suas almas vazias e gananciosas.

Outro detalhe que nos chamou atenção na reportagem da VEJA São Paulo foi ver que os líderes evangélicos consultados acerca da construção do templo de Salomão não demonstraram nenhum tipo de preocupação, nem o menor interesse por essa situação de grave injustiça com relação ao Edifício Vidago. Isso prova que nem o sr. Edir Macedo nem esses outros líderes evangélicos entenderam ainda o significado das palavras de Jesus quando disse:

Mateus 12:7

Mas, se vós soubésseis o que significa: Misericórdia quero e não holocaustos, não teríeis condenado inocentes.

Que o Senhor abençoe a todos.

Alexandros Meimaridis.

PS. Pedimos a todos os nossos leitores que puderem que “curtam” nossa página no facebook através do seguinte link:


Desde já agradecemos a todos.

5 comentários:

  1. Inveja. Usou materia da Veja, inimiga histórica do povo evangélico.
    Mas contra milagres não há argumentos, segue link:

    https://www.facebook.com/photo.php?v=597217027020857&set=vb.100001976949641&type=2&theater

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro e covarde anônimo,

      1. Me desculpe, mas o artigo acima é de nossa autoria e faz referência a um outro artigo publicado pela VEJA e que nós também publicamos no site. Mas o artigo acima é de nossa autoria e não da VEJA como você afirma de forma mentirosa.

      Você usa a palavra "inveja", mas não diz ao que ela se aplica.

      Quanto ao link o que vi foi um indivíduo que passou por dezenas de cirurgias e que continua em tratamento médico. Não vi a manifestação de nenhum milagre de cura imediata, como Jesus e os apóstolos faziam, e nem vi nenhuma participação efetiva da IURD no processo de tratamento da pessoa envolvida.

      Lamento, mas tuas palavras vem apenas confirmar o equívoco de Edir Macedo e agora também o teu.

      Abraço,

      Irmão Alex

      Excluir
  2. Aooooooo inveja do caramba bom acho que o negocio e o seguinte a igreja ta pagando 10x mais que os apartamentos valem (isso e fato) porque esse povo nao vende e vaza dai a se fosse eu que tivesse meu apartamento valesse 90 mil eu ia negociar mesmo falava assim me paga 2,5 milhoes que eu entrego duvido se eles nao compravam problema e que esse povo besta que ta la fica fazendo pirraça esses besta num sabe nem ganhar dinheiro, e nao adianta bater de frente com essa igreja logo logo de uma forma ou de outra eles vai acabar tendo que sair entao ja que tem de ir porque não ganhar bastante dinheiro melhor do que acontecer algum embroglio politico e ter de sair depois nao ganhando tanto como podem ganhar agora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro e covarde anônimo;

      Agora você além de covarde se revela um adepto da injustiça. Não é de se surpreender uma vez que você está apenas seguindo nos passos do teu líder, Edir Macedo.

      De onde você tira a ideai que as pessoas querem deixar seus apartamentos por dinheiro? Dinheiro pode ser tudo para a IURD mas não é tudo para muitas pessoas. Existem outros valores, bem mais importantes que o dinheiro envolvidos nessa história e a PRÁTICA DA INJUSTIÇA, totalmente condenada pela Bíblia é apenas uma delas, mas é mais grave.

      Você chama a IURD de Igreja. Quanta ignorância. A verdadeira Igreja existe para levar a salvação, promover a paz e a justiça. A IURD não é uma Igreja é uma seita terrível e se mostra cada dia mais injusta.

      Abraço,

      irmão Alex.

      Excluir
  3. Concordo plenamente com vc Alex. Para um cara que se diz um servo de Deus, as ações desse Edir Macedo são todas em benefício do próprio e não para a construçâo de um país mais justo e fraterno dentro da palavra de Deus. Ele é um corruptor da fé, um mercenário egoísta que aplicou de maneira bem sucedida em relação aos seus próprios interesses e ganância sem fim a lógica de mercado capitalista em sua seita religiosa que não condiz de maneira nenhuma com o que Jesus pregou que é o amor ao próximo e o ensino da verdade. A verdade é justiça e justiça não é o que esse sujeito vem pregando apesar de querer demonstrar isso para enganar as pessoas. DEUS, para esse cara e a máfia dele não passa de uma simples mercadoria que o mesmo vende pra enriquecer cada vez mais e mais.
    Deus esta vendo todas essas injustiças e hipocrisias e um dia ele vai cobrar.

    ResponderExcluir