sábado, 26 de fevereiro de 2011

EVOLUCIONISTAS AFIRMAM CADA VEZ MAIS A CRENÇA (FÉ?) EM SERES ALIENÍGINAS E UFOS



Já tivemos a oportunidade de falar acerca desse tema antes. Ver o post de quinta-feira, 29 de abril de 2010 aqui:

http://ograndedialogo.blogspot.com/2010/04/tolice-de-richard-dawkins.html

Mas estamos retornando ao mesmo porque Richard Dawkins, não foi o primeiro. Vários outros cientistas, auto denominados ateus, já vieram a público confessar sua fé em seres alienígenas e UFOS.

Nos dias de Charles Darwin, no século XIX, a ciência acreditava que uma célula viva não passava de uma massa informe de protoplasma. Partindo dessa falsa premissa, que refletia a ignorância daqueles dias, os evolucionistas Alexander Oparim e J. B. Haldane “acreditavam” que algum processo natural teria sido capaz de produzir a vida sobre a terra.

Já no século XX experimentamos uma enorme explosão no conhecimento tanto ao nível da genética quanto da micro biologia. Esse conhecimento nos permitiu entender que até a mais simples das células é composta de cadeias protéicas de extrema complexidade. Essa realidade está bem detalhada no livro de Michael J. Behe chamado “A Caixa Preta de Darwin” e publicado no Brasil pela Zahar Editores. É esse fato singular, que tem levado muitos evolucionistas a acreditar em UFOS e seres de outros planetas.

Como exemplo do que estamos dizendo podemos citar o Dr. Francis Crick. Ele ficou famoso quando, juntamente com o Dr. James D. Watson, descobriu a estrutura helicoidal dupla do DNA. Dr. Crick sempre foi um evolucionista convicto e inimigo declarado do Cristianismo, mas suas próprias descobertas o fizeram entender que a vida não poderia ter surgido de alguma “sopa biológica” sendo cozinhada em alguma lagoa morna do planeta. Em seu livro, publicado em 1981, intitulado “Life Itself:Its Origin and Nature” ele especulava que a vida foi criada em algum lugar do universo, por alguma inteligência desconhecida e enviada a esse sistema solar, através da intermediação de seres alienígenas, que dominavam a tecnologia de viajar grandes distâncias pelo Universo estelar.

Por outro lado, o cientista britânico Sir Fred Hoyle associado ao astrônomo Vidya Jothi Nalin Chandra Wickramasinghe, nascido no Sri Lanka, chegaram exatamente à mesma conclusão. Dr. Hoyle afirmou: “A noção de que os biopolímeros, bem como todo o sistema operacional de uma única célula viva terem surgido por mera chance na face do planeta Terra, em meio a uma sopa biológica primordial, não passa de especulação absolutamente sem sentido”1. Mas não para por aí. Em vez de admitir que todo o conhecimento que temos acumulado aponta para um Deus Criador, o Dr. Hoyle prefere acreditar – trata-se, portanto, de Fé versus Fé e nunca de ciência versus Fé – que nosso planeta Terra foi semeado, em diversas ocasiões, como vida trazida por seres alienígenas. As sementes utilizadas nessas plantações teriam sido produzidas por algum ser superior, mediante algum tipo de desenho inteligente, como parte de uma trama para invadir e dominar nosso planeta2.

O Dr. Richard Shapiro é um famoso bioquímico que atua na Universidade de Harvard, nos EUA. Em seu livro intitulado “Origins: A Skeptic’s Guide to Creation of Life on Earth3 argumenta que a vida em nosso planeta é muito complexa para ser explicada por qualquer um dos muitos modelos ou processos evolucionistas disponíveis nos dias de hoje. Por esse motivo, advinha o quê? Certo! Ele acredita que a vida na Terra teve origem em algum outro lugar do vasto, e cada vez mais vasto, Universo.

Quanto ao Dr. Richard Dawkins, nós já tivemos a oportunidade de desmascará-lo no link acima. Caso o leitor deseje ver e ouvir o Dr. Dawkins fazer um palhaço de si mesmo diante de Ben Stein, no original em inglês, poderá acessar o vídeo aqui:

http://www.youtube.com/watch?v=GlZtEjtlirc

Para aqueles que desejarem assistir o documentário inteiro produzido por Ben Stein, com legendas em português, poderão acessar a primeira parte através do link abaixo e seguir a partir daí:

http://www.youtube.com/watch?v=cEvq4xIHmH4&feature=related

A parte relativa à entrevista com Richard Dawkins, com legendas em português, pode ser acessada diretamente a partir desse link:

http://www.youtube.com/watch?v=Mzi2sHTp-cU&feature=related

Não devemos nos deixar enganar pela conversa bem engendrada desses doutores. Suas mentiras estão cheias de artimanhas e induzem as pessoas ao erro pela astúcia. Devemos nos lembrar da advertência do apóstolo Paulo e nos empenhar em crescer no conhecimento de Cristo:

Até que todos cheguemos à unidade da fé e do pleno conhecimento do Filho de Deus, à perfeita varonilidade, à medida da estatura da plenitude de Cristo, para que não mais sejamos como meninos, agitados de um lado para outro e levados ao redor por todo vento de doutrina, pela artimanha dos homens, pela astúcia com que induzem ao erro – Efésios 4:13—14.


Alexandros Meimaridis 

PS. Pedimos a todos os nossos leitores que puderem que “curtam” nossa página no facebook através do seguinte link:


Desde já agradecemos a todos.

Notas:

1. Hoyle, Fred. “The Big Bang Theory” em New Scientist de 19 de Novembro de 1981, p. 527.

2. Hoyle, Fred. “Evolution from Space. New York, Simon & Schuster, 1st edition, Jeneiro de 1984.

3. Shapiro, Richard. Origins: A Skeptic’s Guide to Creation of Life on Earth. Inited Kingdom, Bantan New Age, 1987.

Nenhum comentário:

Postar um comentário