sábado, 21 de abril de 2012

YOSSEF AKIVA – NOVO FALSO PROFETA



ATENÇÃO: não deixe de ler nosso último arquivo acerca de Yossef Akliva seguindo esse link:

http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2012/07/yossef-akiva-e-suas-falsas-revelacoes.html

Esse é um indivíduo que todo cristão verdadeiro precisa conhecer. Sua personificação como um judeu hassídico convertido a Jesus, no modelo neo-pentecostal, é realmente patética. (Yossef Akiva abandonou essa personificação depois que percebeu que não precisava mais dela. Hoje ele se veste mais ao estilo "Mauricinho", com calças jeans rasgadas e tudo mais..)

A tragicomédia começam com a adoção do nome – de forma invertida – do famoso rabino judeu Akiva bem Yossef que é citado no Talmud como “Rosh La Chachamim” ou “Guia para os Sábios”.

Já o nosso pseudo judeu hassídico é um verdadeiro guia para os simples, especialmente esses que são parte do movimento pentecostal, neo pentecostal, terceira e quarta onda pentecostal. Ávidos por novidades, eles são presas fáceis de lobos em peles de cordeiro.
 
Esse indivíduo se apresenta como conferencista internacional e grande pensador, conforme podemos ver pela chamada feita em seu próprio site que assim o descreve no subitem "BIOGRAFIA", no texto a seguir:

Biografia


Biografia

Yossef Akiva é brasileiro, nascido em 29 de Janeiro de 1973, pai, casado e, é líder espiritual desde 2003, conhecido pela ciência na palavra e revelação bíblica, tornou-se um dos mais bem conceituados ministros dessa geração.


Exegeta por excelência, tem influenciado pessoas com suas ministrações e visão ampla de textos sagrados.


Conhecedor profundo da estrutura cultural, política, histórica e religiosa, o faz exato e esclarecedor nas suas explicações.


Alguns países já receberam suas visitas, levando assim uma palavra cheia de revelação.
Sua Proposta é renovação de entendimento.

Notemos que o que está escrito acima foi produzido pelo próprio ou alguém a seu pedido. Não se trata da opinião abalizada de um terceiro.

As informações acima poderão ser confirmada por meio do seguinte link:

http://ministerioyossefakiva.blogspot.com.br/p/ccc.html

Mas vamos aos fatos:

·       Em primeiro lugar seu nome é José Marcelo, sendo, portanto, Yossef Akiva seu nome artístico e comercial. De fato, ele mostrou alguns documentos onde seu nome consta, em parte, como sendo, Yossef Akiva de modo oficial.

·       De acordo com o site “Olhar Reformado” esse indivíduo montou uma fábrica onde produz cópias da “Arca da Aliança” e outras peças usadas no tabernáculo e no templo as quais são vendidas para os ávidos e supersticiosos evangélicos, com grande facilidade. Com isso ele promove a idolatria de tais peças, não apenas entre o povo evangélico, mas entre outros indivíduos que também estão dispostos a comprar as mesmas, por motivos igualmente supersticiosos. 

·     Como não conhecemos sua biografia completa, não sabemos se o mesmo possui formação acadêmica, mas pelas bobagens que fala já dá para termos uma ideia perfeita de que sua (de)formação teológica é a mais absoluta. Em uma pregação feita em Lages - SC numa Igreja do Evangelho Quadrangular, em Fevereiro de 2012, ele admite que não tem formação acadêmica na área de teologia e lança toda a responsabilidade pelas besteiras que fala sobre Deus,  alegando que são "revelações" que recebe diretamente do Senhor.

·        Na mensagem que reproduzimos abaixo vamos encontrar o falso, mestre, expondo o texto de Isaías 6. Sem entender absolutamente nada de hebraico, ele afirma, como os leitores poderão ver a seguir, que a Bíblia diz que o templo se encheu de fumaça, mas que o texto original não diz “fumaça” e sim “Shekinah”. Ora isso não passa de uma grande mentira já que essa expressão sequer existe em todo o Antigo Testamento. Ela é uma invenção posterior dos rabinos judeus e seus primeiros registros aparecem em targums – interpretações judaicas do Antigo Testamento – produzidos a partir do cativeiro na Babilônia até  algum tempo antes da vinda de Jesus. Por esse motivo tal expressão – shekinah – não significa nada para nós os cristãos já que a mesma sequer é citada na Bíblia. Agora o que Isaías viu e a Bíblia registra, ao contrário do que ensina o falso mestre, foi a כָבוֹד – kabowd – glória ou esplendor de Deus. Por outro lado a casa se encheu de עָשָׁן - `ashan- fumaça. Não tem nada de "shekinah". Temos a glória do Senhor por um lado e fumaça pelo outro.

·       Outra exegese de quinta categoria tem a ver quando ele diz que: da mesma maneira como o “limiar” do templo se moveu, assim também Deus quer mover a sua vida e profetiza que isso vai acontecer para todos os que quiserem. E, numa multidão repleta de ávidos interesseiros, quem é que não quer?

·     Depois de devidamente manipulados o falso mestre instiga a massa ignara a “sentir” a presença de deus naquele lugar e muitos alegam que estão “sentindo”. Falando em línguas estranhas para aumentar a “emoção da platéia” o falso mestre não tem sequer vergonha na cara, em alegar ter poder para:

Ø  Eu não vou segurar o espírito santo não! Eu vou deixar, eu vou deixar.

Ø  Eu vou deixar deus trabalhar aqui.

Ø  Eu vou deixar deus arrebatar crente aqui. Eu vou deixar. Eu vou deixar.

Ø  Se prepare para ver o senhor.

Ø   O céu vai se abrir nesta noite. (Uma evidente mentira.)

Ø  Por fim usa a idiotice tão comum nesses encontros que é o ato de mandar as pessoas falarem “glória” sem parar até entrarem num verdadeiro frenesi que ele chama de “embriaguez com o espírito santo”.

Ø   Enquanto o pregador grita do púlpito as expressões “recebe e receba” várias pessoas manifestam na platéia que estão “recebendo” algo que, as vezes as faz girar, ou balançar para frente e para trás, dar pulinhos etc.

·        A cena dantesca termina com o falso mestre falando outra vez em línguas estranhas.

Aqueles que desejarem ver esse falso mestre em plena cena poderão fazê-lo através dos seguintes links:

1. DE MODO PARCIAL:

http://www.dailymotion.com/video/xq94r3_pastor-yossef-akiva-falso-profeta_news?start=228#from=embediframe

2. O VÍDEO COMPLETO CHAMADO DE "A MELHOR PREGAÇÃO DE YOSSEF AKIVA"

http://www.youtube.com/watch?v=lB1OJjBB4LI

Esse escriba não tem dúvida de que foi exatamente para esses casos e muito outros, que o apóstolo João nos instrui dizendo:

1 João 4:1 

Amados, não deis crédito a qualquer espírito; antes, provai os espíritos se procedem de Deus, porque muitos falsos profetas têm saído pelo mundo fora.

Portanto, meus amados irmãos, provai os espíritos. Comparem se o que ensinam está de acordo com a palavra de Deus. Hoje mesmo vi o Silas Malafaia oferecendo mensagens “motivacionais” pelo Twitter, provando mais uma vez que não passa de uma falso mestre cuja mensagem é de autoajuda e não tem nada a ver com o Evangelho de Cristo.

Cuidado com todos esses, pois como disse Jesus

Mateus 7:15 

Acautelai-vos dos falsos profetas, que se vos apresentam disfarçados em ovelhas, mas por dentro são lobos roubadores.

Ou como disse o apóstolo Paulo aos presbíteros da igreja em Éfeso:

Atos 20:29 

Eu sei que, depois da minha partida, entre vós penetrarão lobos vorazes, que não pouparão o rebanho.

Que Deus abençoe e dê sabedoria a todos.


Alexandros Meimaridis

PS. Pedimos a todos os nossos leitores que puderem que “curtam” nossa página no Facebook através do seguinte link:

Desde já agradecemos a todos.

156 comentários:

  1. E você quem é e o que faz pelo reino de Deus? seus comentários são pobres e fora do contesto. Quantas almas já ganhou? Quantas vidas foram salvas pelo seu testemunho? Criticando assim despropositadamente demonstra que você é apenas mais um crente fiscal, vou ser mais claro. Só fala mal de tudo que vê e tem pouco conteúdo a oferecer. Fique com a paz do senhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Alessandro,

      Imagino que você tenha gostado do comentário do Carlos. Então sugiro que leia nossa resposta para ele, logo abaixo.

      Abraço,

      Irmão Alex

      Excluir
    2. Também gostei do comentário, acredito que nós devemos e ganhar mais almas para o reino dos Ceu, e não criticar e ficar procurando criticar quem esta fazendo isso para o reino de Deus, os apóstolos não tinham curso de teologia, e não adianta ter curso e mais diplomas, se não tiver recebido a presença do Espirito Santo e andar sempre junto a presença de Deus, cuide-se para que não caia, irmão. abraço e fique na Paz do Senhor.

      Excluir
    3. Caro Gustavo,

      O mesmo que recomendamos para o Alessandro acima, vale para você também. Antes de opinar sobre os comentários, sugiro que vá ler o artigo.

      Abraço,

      Irmão Alex

      Excluir
    4. é existem coisas que nem é bom comentar, pois na terceira igreja presbiteriana aqui da minha cidade aconteceram coisas que só o cão duvida, é ridículo, eu nasci dentro da igreja presbiteriana aqui de Joinville ..por isso fico com um pé atrás de falar mau de outros, pois dentro da minha igreja tem problemas..o mais triste é saber que o presbitério aceite um troca troca de casal dentro da igreja e tudo fica como está; tocam na banda tão exercendo o ministerio.. o negocio ta feio o culto tá mais pro homem de que pra Deus.. é lamentável por este motivo não dá para cuspir pra cima por que vem no rosto...
      hoje o que se ve e é cobrado somente o que dá lucro pro ego e mais nada tudo está de baixo da graça mesmo olha tá muito engraçado mesmo..meus avos que trabalharam muito pelo ministério se eles estivessem vivos hoje ou eles pediriam para jesus leva-los
      eu sou presbiteriano desde de 1978 e olha só Deus na causa,,
      pois nós estamos vivendo a igreja de tiatira '' a igreja tolerante '' não tolera quem está de foram mas tolera quem está errando dentro dela.
      eirene panta,

      Excluir
    5. Caro irmão,

      Graça e paz.

      Gostaria de chamá-lo pelo nome, mas devido o teor do teu comentário entendo perfeitamente tua prudência.

      Veja bem, não se trata de falar mal da igreja de ninguém até porque o Akiva é pregador itinerante. Ele não é pastor fixo de nenhuma igreja. Isso lhe dá muita liberdade até para praticar coisas que não são convenientes discutirmos aqui.

      Quanto à situação vivida em tua igreja, tal comportamento também além de ser totalmente condenável, o mesmo também é tratado em centenas de artigo do Blog onde insistimos com os cristãos que devem viver em santidade, algo que parece esse pessoal daí ainda não está muito a fim de obedecer.

      Quando tais pessoas estão metidas nos chamados ministérios é evidente que Deus já abandonou tal congregação à sua própria sorte, à menos que haja arrependimento e quebrantamento genuínos, algo que também repetimos ad infinitum em nossos mais de 1330 artigos.

      É lamentável que as coisas estejam como você as descreve, mas eu, realmente não vejo motivo de graça em nada disso. Como diz o autor de Hebreus 10:26—27

      26 Porque, se vivermos deliberadamente em pecado, depois de termos recebido o pleno conhecimento da verdade, já não resta sacrifício pelos
      pecados;

      27 pelo contrário, certa expectação horrível de juízo e fogo vingador prestes a consumir os adversários.

      Bem, é curioso tudo isso, porque hoje à noite vou começar uma série sobre a carta enviada para a igreja em Tiatira.

      Temos que ter muita paciência e firmeza diante de todas essas coisas, porque certamente o Senhor julgará todo mal feito.

      Abraço fraterno,

      Irmão Alex

      Excluir
    6. Eirene xarisma ( graça e paz ) olá amado quero aqui deixar um abraço a todos que compartilham de sua página , também deixar meus sentimentos de tristeza por oque acontece infelizmente no meio evangélico, as pessoas são levadas por tais sensacionalistas que nem se quer podem enxergar a realidade não só dele mas de vários dele , que com sutileza e aparência de piedade negam a sua eficácia , enxem o bolso iludindo os neófitos com supostas visões e revelações , na verdade são os profissionais de pupitos , ministram o que o povo gosta para satisfazerem seus egos, estes pregadores chamados de retete , canela de fogo, eles estão no caminho de Balaão , a serviço de Balaque ( devastador) mas vai vir a hora que eles deram posto contra a parede assim como foi com o mercenário Balaão , que o eterno lhe abençoe em seu ministério e também a todos os que compartilham sua página seja o crítico ou defensor, sejam todos agraciados pela paz divina.

      Excluir
    7. Graça e paz irmao Alex : existe muita falcatroa no meio do povo pentecostal , em bora que aja pessoas sinceras no meio destes disciplos de Balaão. Eu sei que 3 coisas envolve o movimento pentecostal. Deus ,homens e o cão. Deus por que deu o talento ( homem) porque tiram proveito de situačoes para satisfação do seu egocentrismo em fazer exibicionismo e sensacionalismo para todo mundo achar que o tal é o super crente. ( cão ) por trabalhar na mente dessa gente para inverter os valores morais e espirituais que o eterno dá em cada talento distribuído gratuitamente . essas duas últimas está arrastando muito para o abismo ..e outra tem muita sacanagem por traz destes super crentes um pouco de hepnose e psicologia eles manipulam a mente dos outros. Fica na paz e coragem e força para desmascarar essa corja..Jesus foi realista em desmascarar os super santos de sua épica , pois os tais faziam algo a mais que a própria lei o instruíam a fazer e ele queriam irá além disso ...

      Excluir
    8. Meu Caro Joel,

      Muito obrigado por tuas generosas palavras e pelo incentivo para continuar como esse ministério.

      Louvo ao Senhor pela tua vida e pelo discernimento que posso perceber você tem recebido das mãos graciosas de Deus.

      Que o Senhor continue a te usar para ajudar outros a despertarem do profundo sono da mentira em que se encontram enredados no momento, para a verdadeira liberdade desfrutada pelos filhos de Deus.

      Grande abraço fraterno.

      irmão Alex

      Excluir
    9. Obrigado a você também amado , por sua bondade e generosidade por aceitar o meu parecer acerca dos supostos donos da verdade, se não haver quem pelege pela causa do reino obviamente haverá pedra que falaram o que o amado tem com força e graça falado , que possamos ser instrumento do pai nesta causa , para o povo acorde e abra seus corações para encarar e aceitar a realidade hoje e não o amanhã. Deixo-te aqui aquilo que o Cristo disse : convém fazer a obra daquele que nos enviou enquanto é dia pois a noite vira e aí ninguém mais pode trabalhar . João 9:4 . que a paz do eterno que excede todo entendimento esteja com VC amado te iluminando e te protegendo tanto a sua vocação ministerial e tua família um abračo

      Excluir
    10. Caro Joel,

      Muito obrigado e que Deus também abençoe a tua vida.

      Abraço fraterno,

      irmão Alex

      Excluir
  2. Meu caro Carlos,

    Obrigado por tomar do seu tempo para ler algo que escrevi. Lamento que minha análise, bastante sólida diga-se de passagem, do sr. Yossef Akiva tenha causado tamanha perturbação em tua alma. Peço que me perdoe. Por outro lado, como você não me conhece aqui vão algumas informações a meu respeito para que você possa me julgar de forma mais apropriada e não de modo temerário.

    1. Sou pastor formado e ordenado. Atualmente estou plantando uma nova igreja Presbiteriana no interior de São Paulo.

    2. Tenho mestrado em Educação Cristã e Cursos de especialização na área de Novo Testamento em instituições fora do Brasil.

    3. Sou grego natural e nunca pretendi ser o que não sou.

    4. Estou no ministério pastoral há quase 31 anos e realmente não mantenho uma contabilidade de almas ganhas e etc. Mas tenho discipulado dezenas de pessoas que vivem vidas úteis para o reino de Deus.

    5. Se você observar bem o conteúdo do meu blog irá ver que a vasta maioria das coisas que publico são para a edificação do povo de Deus - esboço de sermões, estudos bíblicos, material apologético, etc. - e a menor parte trata dessas questões envolvendo pregadores controversos.

    6. Sou casado e tenho a graça de ver meus três filhos andando firmes com o Senhor o que enche o meu coração e da minha esposa de alegria e gratidão a Deus.

    7. Sugiro que se dedique a ler mais algumas coisas que tenho publicado e que releia o artigo sobre o sr. youssef, porque as críticas que fiz à sua (dele) exegese são procedentes e bem amparadas pelo texto hebraico. Então quero que você se acalme e reflita nessa realidade: como alguém que mente acerca do que a Palavra de Deus diz, não estou entrando no mérito se ele é sincero ou não, pode, de fato, produzir algum fruto genuíno? Releia Mateus 7:21-23 e tenho certeza que Deus irá iluminar teu entendimento. Seja razoável e deixe as paixões de lado.

    Fraternalmente,

    Irmão Alex

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço muito Pr. Alex por se expor dessa forma e nos alertar sobre esse FALSO PROFETA. Nasci num lar católico, mas por algumas decepções me afastei, algum tempo procuro um ministério evangélico sério, que me ensine o que é Servir a Deus verdadeiramente.Quanto ao cidadão em questão, já ouvi por rádio e assisti uma pregação pessoalmente, achei de uma postura um tanto estranha para um PASTOR.A visão que tenho de um pastor é de uma pessoa séria, que não se vangloria por seus conhecimentos, ao contrário, é humilde em declarar o que está ministrando é de acordo com o Evangelho, sem a intervenção DO ESPÍRITO SANTO ou REVELAÇÃO DADA NO DIA ANTERIOR POR DEUS!Não sou professora de letras e sei que escrevo e verbalizo muito mal, apesar da minha formação superior, mas o português dele é de arrepiar. enfim, sempre visitarei seu blog para mais novidades e nomes desses estelionatários em nome da fé!!

      Excluir
    2. Cara amiga,

      Obrigado por suas palavras gentis e de incentivo. Temos que permanecer próximos de Deus e de sua Palavra - Jesus e a Bíblia - para podermos nos defender com sabedoria de todos os falsos mestres. Continue orando e pedindo a direção de Deus na tua vida. Eu tenho plena certeza que Deus, em Sua misericórdia, irá te conduzir para um local onde você poder ser cuidada por uma verdadeiro pastor de almas.

      Abraço fraterno.

      Irmão Alex.

      Excluir
    3. Bom Caros Irmãos, meu no e Cláudio Silva nos dias de hoje e difícil você estabelecer um padrão para Pastor, porque o proprio povo da igreja chama os irmãos com mais conhecimento de Pastor, eu sou Presbítero, mais frequentemente me chamam de Pastor, o fato e que os fieis tem o líder que eles procuram e não o líder que Deus estabelece, isso e Bíblico e aconteceu deste Saúl ate os dias de hoje. Mais Qual foi a formação e a faculdade que os Profetas da Bíblia se formaram ? Qual o curso de Teologia que eles foram aprovados. Não e o capacidade intelectual e o acumulo de conhecimento que Deus procura mais e alguém disposto a dar a cara para bater esse sim e Profeta do Senhor, o Bíblia esta repleta de homens assim.

      Excluir
    4. Caro Cláudio Pereira,

      Tem uma coisa que sempre me surpreende: é ver pessoas inteligentes agindo como se não fossem inteligentes. É esse exatamente o caso do seu comentário.

      Você pergunta: Qual foi a formação e a faculdade que os Profetas da Bíblia se formaram?

      Nenhuma é lógico, porque as universidades com suas diversas faculdades surgiram apenas na idade média. A primeira foi a estabelecida na cidade italiana de Bolonha no final do século XI.

      Mas isso não quer dizer que os homens que Deus chamou não eram letrados, dentro do que estava disponível nos seus próprios dias. Vejas os seguintes casos:

      Moisés foi educado no Egito, o maior e mais poderoso império dos seus dias.

      Salomão recebeu uma ampla educação e teve ferramentas de pesquisa a seu dispor para aprofundar seus conhecimentos a ponto de ser considerado o “homem mais sábio que jamais existiu”.

      O profeta Isaías pertencia à família real e além de profeta era estadista do reino de Judá.

      Jeremias e Ezequiel pertenciam a famílias sacerdotais que, como sabemos, eram dos poucos a receber longa educação formal.

      Daniel formou-se na Babilônia. O maior e mais poderoso impérios dos seus dias.

      O que podemos dizer daqueles onze homens forjados na educação cristã sob a própria direção de Jesus Cristo?

      Ou Paulo que recebeu a melhor educação no judaísmo aos pés do rabino Gamaliel, além de três anos passados no deserto da Arábia, provavelmente tendo revelações de Jesus Cristo?

      Por outro lado, eu concordo com você que a formação acadêmica não garante o caráter nem a sinceridade e nem a retidão necessária para se pregar o evangelho.

      Quanto a dar a cara para bater, não tem mais nenhum espaço na minha que não esteja “roxa” de tanto que já me bateram, inclusive para defender esse homem, um falso profeta comprovadamente, chamado Yossef Akiva.

      Grande abraço,

      Irmão Alex.

      Excluir
    5. Caro, irmão alex, primeiramente parabens, Deus abençõe sua vida, eu morei no mesmo bairro que o Jose marcelo, hoje yosef, conheço tudo, assim como o irmão yanes, tenho um pouco mais detalhes aos quais quero relatar:

      primeiro, ele ao sujar o nome, tirou um novo rg no estado do rio de janeiro, saiu com outro número pois é lei, cada estado sem seu numero, la mesmo mentiu que perdeu o titulo e tirou outro apenas com o novo rg, saiu tb novo número, e foi até a receita federal e conseguiu um cpf novo, prestem atenção conseguiu todos documentos com numeros novos, tudo dentro da lei, é uma brecha em nossa nação, em seguida converteu-se ao judaismo, cortou o prepucio de fato, e entrou na justiça com uma liminar pedindo mudança de nome por motivos religiosos, e o juiz acatou, hoje ele tem nome novo com todos numeros novos, tudo isso para esconder-se dos golpes, falcratuas, adulterios e filhos fora do casamento, porem o que ele nao contava é que todo este plano daria certo, acabou ficando famoso, é considerado como um dos maiores pregadores do Brasil, e ao espalahr-se isso, as dezenas de pessoas que foram defraudadas pro ele colocaram a boca no trombone, hoje qual é minha diferença com ele ? quando ele pregou na minha igreja ele me vendeu um relógio mont blanc por 5.000, e descobri mais tarde que era falso, e o mesmo havia comprado na 25 de março, ai começei a descobrir que ele aplica este golpe em todo canto, deem uma olhada neste video

      irmão alex, veja este material, inclusive tem um cópia do rg do faldo profeta, consegui um video dele pregaando em 1995 como jose marcelo pessoa de paula, está será a prova cabal e definitiva que precisamos, quero ver como ele vai sair desta, por hora veja este material, tem todas informações.

      AGORA TEMOS UMA CÓPIA DO RG DO JOSE MARCELO PESSOA DE PAULA QUE É O YOSEF, ESTA NO VIDEO, ASSISTA, COPIE, E DIVULGUE. BAIXEM O VIDEO.

      http://www.youtube.com/watch?v=n_9dI83pdUc

      Excluir
    6. Boa tarde pastor, não é de hoje que me arrepia a passagem de Mt 7: 21-23, como saber se o que fazemos está no caminho de Deus? E não me venha com a resposta que está na biblia.

      Excluir
    7. A resposta é simples e está nos próprios versos que você indicou. Temos que fazer a vontade de Deus. Como? O contexto fala de falsos mestres, como é o caso de Akiva. portanto quem ensina a mentira não está fazendo a vontade de Deus apesar de poder realizar as obras mencionadas por Jesus. Se você for sincero e quiser conhecer as MENTIRAS DO AKIVA, além de ler com atenção o arquivo acima e muitos dos comentários, você deve também ler o pequeno material, mas bastante esclarecedor que temos escrito sobre Yossef Akiva por meio dos seguintes links:

      ARTIGOS ACERCA DE JOSÉ MARCELO OU YOSSEF AKIVA:

      http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2013/06/yossef-akiva-pastor-pentecostal-da-sua.html

      http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2013/06/youssef-akiva-e-suas-falsas-afirmacoes.html

      http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2013/03/yossef-akiva-velhos-conhecidos-abrem-o.html

      http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2013/02/yossef-akiva-afirma-que-davi-era-filho.html

      http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2013/01/youssef-akiva-adota-pratica-de-pedir.html

      http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2012/12/yossef-akiva-falso-profeta-em-acao.html

      http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2012/12/yossef-akiva-desmascarado-por-ex.html

      http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2012/04/yossef-akiva-novo-falso-profeta.html

      http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2012/04/yossef-akiva-e-o-besteirol-que-nao-tem.html

      http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2012/07/yossef-akiva-um-falso-mestre.html

      http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2012/07/yossef-akiva-e-suas-falsas-revelacoes.html

      http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2012/08/yossef-akiva-vinte-mentiras-cabeludas.html

      http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2012/09/yossef-akiva-e-sua-falsa-visao-recebida.html

      Me perdoe se o desapontei não respondendo dizendo apenas: porque está na Bíblia.

      Abraço,

      irmão Alex.

      Excluir
    8. Bom dia Pastor, Não tive intençaõ de ser grosseira. Mas é claro que a resposta está, de certa forma, na biblia e no entendimento que o espírito nos concede. Só que dá muito medo de apesar de acharmos q estamos no caminho certo, não estarmos fazendo a coisa certa, da forma como Deus deseja.
      Não me interesso pelos "pastores" que o senhor tem falado, vejo o quanto são descarados, eventualmente falam coisas que realmente fazem sentido, mas infelizmente o espirito enganador está aí, e até ele faz prodígios e através de seu conhecimento engana os mais aflitos.
      Creio na justiça de Deus.

      Apenas temo que o que desejo e faço não esteja na vontade de Deus, e como diz os versículos Ele não me conheça.
      >> Rachel<<

      Excluir
    9. Cara Rachel,

      Me desculpe se lhe dei a impressão que você havia sido grosseira. Apenas mencionei o fato porque você foi muito incisiva quanto ao que esperava.

      Hoje, no entanto percebo em você uma preocupação muito grande que só pode ser desfeita pelo poder da fé.

      Temos que ler as Escrituras e confiar nossa vidas à direção do Espírito Santo, de tal modo que Ele mesmo possa nos guiar pelo caminho justo, reto e bom. Pelo caminho apertado, que só pode ser acessado pela porta estreita, mas que conduz para a vida eterna.

      Veja essa palavras do apóstolo João e medite nas mesmas, pois tenho certeza que Deus mesmo irá dissipar todos os teus temores:

      1 João 4:15-19

      15 Aquele que confessar que Jesus é o Filho de Deus, Deus permanece nele, e ele, em Deus.

      16 E nós conhecemos e cremos no amor que Deus tem por nós. Deus é amor, e aquele que permanece no amor permanece em Deus, e Deus, nele.

      17 Nisto é em nós aperfeiçoado o amor, para que, no Dia do Juízo, mantenhamos confiança; pois, segundo ele é, também nós somos neste mundo.

      18 No amor não existe medo; antes, o perfeito amor lança fora o medo. Ora, o medo produz tormento; logo, aquele que teme não é aperfeiçoado no amor.

      19 Nós amamos porque ele nos amou primeiro.

      Que Deus te dê a fê para crer no amor do Senhor e que possa te livrar dessas dúvidas que te incomodam.

      Abraço fraterno,

      Irmão Alex.

      Excluir
    10. Prezado erudito, teologo, mas nao pastor,

      Tinha k ser da Presbiteriana, ou quer dizer sorveteriana, para falar tantas loucuras, Só porque tem uma graduacao se acha k é o tal , dono da verdade, esse pensamento é tipico da Presbeteriana, que afirmam que so ocorre salvaçao nela. Voce so cresceu no conhecimento. Na graça é um anao , por isso nao entende as manifestaçoes do ESPIRITO. Vcs sao os fariseus dessa epoca . Vc deve estar com dor de cotovelo , inveja , como se nao bastasse, ainda cita nomes de Silas e outros , faltou falar mal do RR Soares.
      Eu falo por que foi da presbeteriana 8 anos , eles fazem uma lavagem cerebral nas pessoas com aquela historia calvinista de predestinacao. Hoje graças a Deus , Ele me libertou do laço da filosofia deles.
      Que o Senhor tenha misericordia , primeiro de mim e te abra os olhos espirituais 1COR 2;13

      Excluir
    11. Meu caro Paulo,

      Como já falei em outros lugares, comentários como teu me divertem. É tanta bobagem reunida que se torna tudo mesmo muito engraçadão. Mas como você me escreveu eu vou responder:

      1. Você me chama de erudito e teólogo. Apesar de não pretender coisas que considero elevadas demais para mim, na posso negar o que sou nem a formação que recebi e continuo desenvolvendo nesses quase 33 anos de magistério e ministério pastoral. Quanto ao Akiva ele admite que aquilo que prega é fruto de sua própria cabeça!

      2. Você diz que eu não sou pastor, mas é uma afirmação vazia e tola, coisa de gente que não conhece os fatos. Ou será que você age assim porque morre de medo de “tocar num Ungido do Senhor” igual a maioria do povo pentecostal tem sido, falsamente ensinado, por esses que pretendem criar uma defesa para si próprios?

      3. Você me ofende ao dizer que pertenço à Igreja Sorveteriana e me acusa de falar “tantas loucuras”. Bem, primeiro quero dizer para você que a Igreja Presbiteriana do Brasil é uma instituição humana como outra qualquer e ninguém será salvo por pertencer a ela. Quanto às loucuras, seria bom você parar de me acusar de modo temerário, algo que Jesus condena e apresentar algumas dessas chamadas “loucuras” por escrito.
      Mas acho que você é muito preguiçoso para se dar a esse trabalho.

      4. Desculpe mais você está errado quando diz que tenho graduação. Já passei dessa fase faz muito tempo com dois cursos de pós-graduação.

      5. Como você pode dizer como eu estou crescendo, se nem sequer me conhece. Não sabe o que eu faço, mas consegue enxergar meu coração. Muito “puder” hein?

      6. Ah! Eu entendo mais das manifestações do Espírito Santo do que você jamais poderia imaginar. Por exemplo: Eu sei que o Espírito Santo não anda com pastores mentirosos e exploradores como Akiva e Silas — você já tem uma imagem de cada um sobre um pequeno altar em tua casa?

      7. Acho que os fariseus dessa época são todos aqueles que se opõem a Jesus por meio de pregações cheias de mentiras para as quais a massa ignara grita “Amém, Aleluia e Glória a Deus”. Esses são os verdadeiros fariseus.

      8. Você diz que eu tenho inveja. Inveja de quem? Do Yossef Akiva? Bem vamos ver porque eu deveria ter inveja dele:

      a. Primeiro, porque teria inveja de um indivíduo que não tem a formação necessária para pregar. Não nego que ele é um bom orador, mas na hora de pregar ele realmente não tem a menor noção das coisas que fala.

      b. Por que teria inveja de alguém que não sabe nem falar a língua portuguesa direito?

      c. Porque teria inveja de um indivíduo que, apesar de morar nos Estados Unidos, não sabe falar inglês? Será que eu teria inveja dele porque ele mora nos Estados Unidos? Ele está lá faz um ano. Em contrapartida eu morei lá 11 anos e outros 7 na Europa. Porque deveria ter inveja de um idiota que juntou um pouco de dinheiro e se acha o tal?

      d. Por que teria inveja de um homem traidor que abandonou a mulher e quatro filhos para se unir numa união pecaminosa com outra mulher. Não seja ingênuo.

      f. Por que teria inveja de uma pregador que atrai multidões apenas para enganá-las e arrastá-las para o inferno juntamente com ele. Eu teria vergonha de fazer a maioria das coisas que ele fez e faz.

      g. Por que teria inveja de um homem que inventou uma mentira tão terrível, mudando inclusive de nome para apagar seus rastros que hoje já são bem conhecidos? Veja pelo link abaixo uma narrativa fotográfica produzida por Eduardo Yanes, antigo companheiro e que chegou inclusive a trabalhar para José Marcelo ou Yossef Akiva. Se isso não abrir teus olhos você merece o castigo que Deus tem reservado para os que resistem à verdade:

      https://www.facebook.com/photo.php?fbid=439293819533084&set=o.193483684110775&type=1&theater&notif_t=photo_comment

      Continua...

      Excluir
    12. Quando você diz que foi da presbiteriana por 8 anos e tudo o que aprendeu foi que estava sofrendo uma lavagem cerebral, eu não posso comentar porque não sei a que igreja você se refere nem aos pastores que trabalharam com você. Mas uma coisa eu sei: vendo teu estado atual de cegueira espiritual eu não tenho dúvidas que você está sob o castigo divino mencionado por Paulo: 2 Tessalonicenses 2:9—10

      9 Ora, o aparecimento do iníquo é segundo a eficácia de Satanás, com todo poder, e sinais, e prodígios da mentira,

      10 e com todo engano de injustiça aos que perecem, porque não acolheram o amor da verdade para serem salvos.

      Veja, você indica 1 Coríntios 2:13 que diz que devemos conferir coisas espirituais com coisas espirituais. Porque não aplica esse verso a você mesmo e compara o que escrevi acerca de Akiva com o que as escrituras dizem, caso contrário você estará fazendo apenas um papel de um bobo adorador de Akiva, Silas e outros.

      Abraço,

      Irmão Alex

      Excluir
    13. 1 em momento algum defendi akiva!

      2 o que te consagra a Pastor, nao é o diploma da faculdade, mas sim o chamado de Deus ; e vos farei pescadores de homens MATEUS 4,19
      ,nao temo chama-lo de Pastor. Agora se muda alguma coisa te chamo agora de PASTOR ALEX, se vc foi ungido por Deus , ai nao sei, mas Deus o sabe. Se lembre tambem de Saul que foi ungido , mas nao preciso falar qual foi o seu fim .

      3 Da mesma maneira que vos julgais vos sereis julgados. E quando digo loucuras, me refiro ao seu prazer extremo em manifestar os erros dos outros e não me refiro aos textos sagrados ditos por vc. E alias, acusar dessar forma, me lembra bem a uma estrela caida kk .Olha o k Jesus faz com a mulher pega em adultério.

      4 A altivez de espirito antecede a queda. Deus resiste ao soberbo mas da graca aos humildes

      5 Eu imagino que por dizer que conhece a palavra de Deus e ser Pastor, com certeza deve haver um crescimento em vossa excelencia

      6- vc tambem nunca me viu , como pode dizer isso , e ainda levanta falso testemunho , me chamando de idolatra. Coisa feia para um pastor falar hein.Silas, RR, Hernandes e outros são todos pó , assim como eu e vc . E pergunto, vc ja foi batizado no Espirito Santo?

      7- Para de falar e toma providencia , arruma um altar em praça publica e fala e verdade. Em nenhum momento defendi akiva, presta atenção. E se atrair multidão é sinal de falso profeta, então o que era JESUS CRISTO, que multidões o acompanhavam.

      8- Analisando psicologicamente suas falas a respeito dele , parece que vc tem uma disfuncao, Ou entao a Igreja te paga para ser detetive particular e nao para visitar os irmaos e conduzir o rebanho do Senhor

      9 - Ora pastor,sem qualquer falsidade, o que Jesus deixou claro na sua vinda era revelar a Deus, e não o pecado dos outros.Era arrependimento ,mostrar as maravilhas do Pai,salvação, libertação, nos trazer de volta a Ele, assim como era no Jardim do Eden. Deus conhece o pecado de cada um, não precisa anunciar, principalmente o dos outros pela net.

      10 Eu acho que vc ta perdendo o foco da sua jornada, ta ficando tempo demais na internet.

      11 De maneira nenhuma compactuo com o pecado, mas aquele que esta de pé , cuidado para que não caia. Vc nao é o supermam gospel

      12 Com certeza vc conhece o parecer de Gamaliel. Então vai visitar as cadeias, os hospitais, obra pra vc fazer não falta.Tira seu traseiro preguiçoso da cadeira da sua casa e vai trabalhar na obra.

      12 Vc é assim por que não foi batizado no Espirito Santo, se vc acreditar , acontece, basta crer. Ai então suas prioridades serão redirecionadas

      Paz do Senhor, Deus te abençoe!

      Excluir
    14. Caro Paulo.

      Paulo de que mesmo? Ou você acha que colocando Paulo se identifica? Existem milhões de “Paulos” no Brasil, nem todos covardes como você.

      1. Desculpe, mas em nenhum momento eu afirmei que você defendeu o Akiva. Ele entrou na história porque você fez um comentário abaixo de um artigo nosso sobre ele.

      2. De fato, depois de trabalhar por 18 meses com uma igreja durante um dos meus mestrados, a igreja perguntou se eu tinha compromisso com alguém para ser ordenado? Eu disse não. Então eles me disseram que não gostariam de abrir mão desse privilégio para nenhuma outra igreja, porque estavam certos do meu chamado e convictos dos dons que viam manifestados em mim. Foi assim que eles resolveram me ordenar.

      2. Não precisa me chamar de pastor Alex. Pastor é o que eu faço, Não é título. Não sei se reparou, mas com raras exceções, quando uso meu nome inteiro, costumo assinar meus comentários apenas como “irmão Alex” e não “pastor Alex”. Veja você me confunde com essa corja de falsos pastores que fazem questão de serem chamados de: “pastor Yossef Akiva, pastor Silas Malafaia, Apóstolo Valdemiro, Missionário RR. Soares” e o besteirol segue ad infinitum. Para mim, irmão Alex é bastante satisfatório.

      3. Cara você não entende mesmo nada acerca do ato de julgar na Bíblia. Para Ajudar: 1) Existe o julgamento temerário condenado por Jesus conforme Mateus 7:1—6. 2) Existe o julgamento necessário onde somos ordenados a julgar por, Jesus, por Paulo e etc. Você poderá aprender bastante lendo o nosso artigo: O CRISTÃO PODE JULGAR?. O mesmo pode se acessado por meio desse link aqui:

      http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2011/05/o-cristao-pode-julgar.html

      Isso irá te ajudar a entender o que Bíblia realmente ensina a esse respeito em vez de citar versículos que você não entende.

      4. Amém.

      5. Falso, Julgamento temerário condenável por Jesus.

      6. É verdade eu nunca te vi, apenas perguntei se você tem ou não um altar. Pela resposta parece que não. Ótimo.

      7. Você é ignorante assim ou pretende ser para despertar algum tipo de sentimento. Jesus tinha multidões que o seguiam é verdade, mas teve um dia que ninguém queria segui-lo. Até os próprios discípulos foram questionados, se queriam também deixá-lo. Vá ler o Novo Testamento e verá que teu argumento não passa de pura bobagem. Deus não está interessado em quantas pessoas eu posso atrair. Seu único interesse é se estou sendo fiel ao chamado que ele me deu.

      8. Ah! Agora você é psicólogo também. Duvido muito!

      9. Veja como você está redondamente enganado. Jesus disse: Não julgueis segundo a aparência, e sim pela reta justiça.

      10. Novamente julgamento temerário e tolo, ainda por cima. Veja mais adiante.

      11. Me mostre onde afirmei ser superman gospel.

      12. Se você acha que o conselho de Gamaliel foi bom, isso apenas prova como você é ignorante em termos daquilo que o NT ensina. Leia e aprenda:

      Continua....

      Excluir
    15. O Conselho de Gamaliel – versos 34—39.

      Gamaliel era fariseu e não saduceu – verso 34 – como eram os sacerdotes que controlavam a área do templo.

      Ele foi o tutor do apóstolo Paulo – ver Atos 22:3.

      Como fariseu, era inimigo visceral de Jesus e de sua mensagem. Seu conselho parece bom, e muitos cristãos o elogiam abertamente, mas devemos entendê-lo bem:

      Os exemplos de Gamaliel provam que esses movimentos nunca dão em nada mesmo – versos 36—37. Com isso ele coloca Jesus, o Filho de Deus, no mesmo pacote onde encontramos Teudas e Judas, o Galileu.
      Gamaliel entendia as implicações de matar pessoas admiradas pelo povo. Esse ato atrairia apenas mais atenção para a mensagem cristã. Por esse motivo não era conveniente agir assim.

      O conselho de Gamaliel é caracterizado pelas seguintes condições do seu coração incrédulo:

      Ele era realmente um cético como é tão comum acontecer com os grandes estudiosos – ver Eclesiastes 1:18 e 12:12.

      Ele era um cínico ao ousar comparar Jesus com os revolucionários de “meia-pataca” citados por ele.

      Ele era um homem pragmático e usa um argumento tão ao gosto das pessoas ingênuas: se uma coisa é de Deus então, prosperará. Mas nós sabemos que isso não é verdade. Como disse Mark Twain: “Enquanto a mentira dá uma volta ao mundo, a verdade ainda está amarrando os seus cadarços”. Falsos ensinamentos se multiplicam bem mais rapidamente do que a verdade.

      O conselho de Gamaliel parece lógico, soa bem, mas é puro veneno destilado.

      Ele se revela um verdadeiro canalha ao sugerir que o Sinédrio adote uma posição de “vamos esperar para ver”, diante de uma verdadeira condição de vida ou morte.

      Gamaliel se recusa a encarar as evidências – o testemunho acerca da ressurreição de Jesus, os milagres, a expulsão de demônios e a libertação dos apóstolos da cadeia – ver Atos 4:33; 5:12—16. Gamaliel recusa a salvação oferecida através de Jesus, pois transforma a reunião do Sinédrio não em uma investigação plena das evidências à mão, e sim em uma ridícula discussão acerca de insurretos judeus.

      12. Continuação. Veja como eu falo a verdade quando digo que você não me conhece. De modo ofensivo você diz: Tira seu traseiro preguiçoso da cadeira da sua casa e vai trabalhar na obra.

      Veja bem, na próxima sexta feira eu irei para a reunião do meu presbitério e lá apresentarei o seguinte relatório de atividades de 2013:

      a. 54 pregações.

      b. 51 aulas de escola dominical.

      c. 19 trabalhos de evangelismo.

      d. 98 estudos bíblicos.

      e. 169 sessões de aconselhamento.

      f. 21 reuniões dos departamentos internos

      g. 49 mensagens de rádio

      h. 472 artigos escritos e publicados. 54 esboços de sermões; 110
      páginas de estudos distribuídas para o povo.

      Etc.

      Como você pode ver você faz papel de tolo porque quer.

      12. Sim eu já recebi o glorioso batismo com o Espírito Santo, senão como poderia estar em Cristo?

      Abraço

      Irmão Alex

      Excluir
    16. Prezado Pastor,

      Perdoe- me se te deixei nervoso, nao era minha intencao.

      1 o sobrenome nao faz ninguem , mas sim o carater

      2 me chama de covarde, mas covarde , é vc. Por que vc nao liga pra programas de debate da bilbia e convida Silas M , RR, e outros para te confrontar cara a cara.Falar pelas costas e a bel prazer é coisa de mundano,se liga. E nao me vem com esse papo de humildade, que disso vc nao tem nada, alias, vc acha k so vc entende a totalidade da biblia, senhor da verdade.

      3 Eu conheco esse texto, eu sei k podemos julgar. Mas vc ainda nao entendeu o k digo. Vc tem um prazer extremo em apontar as falhas das pessoas e igrejas.Isso nao é normal, vai se tratar

      5 Vc ta parecendo lunatico, nao falei falsamente, diz apenas a verdade

      7 Se sentiu incomodado, pessimo sinal. Acho k vc nao sabe ler direito, ou pelo menos nao entende.O K disse é que nao podemos analisar se um homem é falso profeta somente por atrair multidoes. Eu sei k de um determinado momento na vida de Jesus a maioira saiu

      8 Seu comportamento indica disturbios , mas era bom vc fazer uma terapia , com psicologo, isso é normal , qualquer um pode passar por isso,nao é ironia.

      9 Ja falei sobre isso

      10 tokei na ferida ,né ,vc parece k vive no mundo virtual, devia se sociabilizar mais, sintoma de depressao, falo serio.

      11 Interessante, que a soberba, é imperceptivel para qem tem ,mas tao visivel para quem obeserva.

      12 Pastor, nao corrompe minha palavra, nunca disse que gamaliel era servo de Deus , nunca disse que concordava com a vida dele , nunca disse que era saduceu, quando usei o verso Atos 5:38-39"
      quis apenas deixar claro que mesmo um incredulo , incircunsiso,toma uma atitude inteligente para seu clã, que nao adianta bater de frente que nao funciona e nunca funcionu!!!! Por essas e outras coisas acho que vc tem um problema. Para de bater de frente com esses Pastores pentecostais.
      Ao inves , disso investigue os pastores da presbiteriana, e anuncia o pecado deles ai , vamo ver se tem coragem !

      12 Pastor, interessante, esses dados , que foram quase igual ao pastor da presbiteriana daqui da cidade,quando relatou no final do ano, ha um tempo atras, Mas é só teoria, em 5 anos ele foi 2 vezes la em casa, eu nao tenho isso como pastoreio. Eu tenho autoridade para falar sobre isso , por que eu vi e acompanhei , participei durante 8 anos.E importante deixar claro k esses estudos aqui , nao duravam 15 minutos. O culto começava as 7e meia , o pastor chegava 7 e 28.Eu conheço bem esse ministerio e novamente desafio vc a investigar o pastoreio dos seus colegas e publica-los aqui.

      12 So acredito se vc falar que aconteceu com vc , o mesmo que aconteceu com Carlos G. Finney o grande evangelista presbiteriano.

      Vc é um bom homem, estamos apenas trocando ideias

      Paz do Senhor, é assim que um irmao se despede do outro.

      Excluir
    17. Caro Paulo,

      Não vejo nenhum propósito em continuar conversando com você já que teu interesse é discutir a minha pessoa, minha igreja e meus colegas do pastorado. Se você quer comentar, por favor comente acerca do artigo do Akiva acima.

      Você acha que me deixou nervoso? Ledo engano. Não costumo me ofender nem reagir com ataques vindos de pessoas que não conheço.

      Apenas quis ajudar você a conhecer algumas verdades bíblicas que você alega conhecer, mas não é bem isso que teus comentários mostram.

      Não poderia jamais me tornar num Charles Finney porque aí eu também me tornaria um herege igual a ele.

      Você já leu nosso artigo de hoje. Aproveite para aprender mais algumas verdades importantes por meio desse link aqui:

      http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2014/02/lucas-114-atos-11-introducao-ao-livro.html

      Quanto aos pastores presbiterianos, infelizmente para você, eu não conheço nenhum que esteja na televisão, no rádio ou na internet propagando falsas doutrinas.

      Por outro lado eu lamento que você conheça tão pouco o blog, porque tenho escrito vários artigos contrários a Igreja Presbiteriana. Um deles poderá ser visto por meio desse link aqui.

      http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2012/02/igreja-presbiteriana-aprova-ordenacao.html

      Outros você pode procurar por você mesmo.

      Abraço,

      irmão Alex

      Excluir
    18. Prezado Pastor,

      Agradeço suas respostas e sua atençao.

      Falar do vizinho é bom , mas fazer uma reflexao sobre nós e a igreja que "pertencemos" e o que acontece nela e coisas do genero, ai é uma outra historia.
      Sejamos imparciais!!!!!
      Nao ha mais o que se comentar !!!,,

      Paz do Senhor,

      Excluir
    19. Caro Paulo,

      Desde o começo eu tenho insistido para que você dê atenção aos 85% dos artigos do blog onde, por centenas de vezes eu faço referência à minha própria igreja, a mim mesmo e a igreja à qual pertenço de forma geral.

      Não existe nada disso de ficar falando apenas do vizinho. Os vizinhos ocupam apenas 15% do material do blog.

      Por isso lhe peço que você também seja imparcial e pare de me julgar por um arquivo sobre Yossef Akiva que, pelas minhas suspeitas, você nem leu por inteiro.

      Abraço,

      irmão Alex.

      Excluir
  3. Caro Carlos,

    Sugiro que você leia o seguinte artigo do blog:

    http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2012/04/nao-toqueis-nos-meus-ungidos.html

    Tenho certeza que te fará imensamente bem.

    Fraternalmente,

    Irmão Alex

    ResponderExcluir
  4. Muito bem pr. Alex, nós que verdadeiramente servimos a Deus temos mais é que abrir os olhos das pessoas mesmo, para que não sejam enganados por pessoas inescrupulosas como esse sujeito. Eu li em vários sites, que esse cara não tem nada de judeu, na verdade é cearense, filho de mãe e pai cearense, já pastoreou uma igreja em são paulo (igreja neo pentecostal leão de judá), onde se envolveu em um escândalo sexual, chegou a engravidar uma mulher casada, separou da esposa e se mandou pra búzios no rio de janeiro com a amante, onde lá mudou seu nome. Era muito importante que as pessoas tivessem acesso a toda essa história da vida dele, para provar suas mentiras. Que Deus continue abençoando o senhor pr. Alexi, sua família e ministério.

    ResponderExcluir
  5. Meu caro irmão,

    Agradeço suas palavras de apoio e incentivo e lamento profundamente ouvir notícias tão desagradáveis acerca desse senhor. Todas as informações pessoais precisam ser bem pesquisadas e serem sólidas para evitarmos acusar alguém de forma temerária. Nos últimos dias tenho assistido a várias pregações dele e vejo que é mesmo um indivíduo despreparado e desqualificado pelas bobagens que fala. Ele entende bem que se indivíduos com Valdemiro, Macedo, Feliciano, R. R. Soares, Silas e outros podem enganar com tanta facilidade, então porque ele não pode fazer o mesmo recitando palavra em hebraico e falando línguas estranhas?

    Grande abraço,

    irmão Alex

    ResponderExcluir
  6. NA MEDIDA QUE JULGARES SERAS JULGADO!
    AI DAQUELE QUE TOCAR EM UM DOS UNGIDOS DE DEUS!

    ESPERO QUE A PESSOA QUE FEZ ESSE ARTIGO REPENSE BEM NA ASNEIRA QUE DISSE E COM TODO RESPEITO MEU IRMAO!

    DEUS ABOMINA MAIS QUE A IDOLATRIA A CONTENDA ENTRE IRMAOS!

    ESPERO QUE APAGUE ESTE POST OU DEUS IRA COBRAR DE VOCE CASO ALGUMA PESSOA SE DESVIE DOS CAMINHOS DE DEUS POR VOCE POR DUVIDA A RESPEITO DA PALAVRA DO PASTOR YOSSEF, NAO ESTOU AQUI PARA DEFENDE LO MAS JA OUVI MUITAS PREGAÇOES DELE ONDE ELE PREGA A PALAVRA DE DEUS! E TODA PALAVRA ESPIRADA POR DEUS EH PROVEITOSA!

    REFLITA NO QUE ESTA FALANDO A RESPEITO DE UM SERVO DE DEUS!
    A PAZ DE CRISTO JESUS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Tiago, diga então para ninguém tocar em vc tb, afinal precisamos para com essa estória de que só pastor é ungido do SENHOR, nós somos ungidos do SENHOR a partir do momento em que deixamos o SENHOR mudar o nosso caráter, transformar nossa vida, somos ungidos do SENHOR sim porque temos vida santa, lavada e redimida pelo SENHOR, assim como o SENHOR ungiu um menino no meio de guerreiros que aos olhos humanos de seu pai eram perfeitos para serem reis, pastor é titulo, unção é dom divino dado por DEUS a pessoas dignas.
      Graça e Paz, DEUS o abençoe, respeitosamente.
      Pr Rocha

      Excluir
  7. Caro Tiago,
    Lamento que meu artigo tenha causado tamanho mal estar em você e por isso peço que me perdoe. Todavia não gostaria que você não pecasse contra Deus, me julgando de modo temerário. Saiba que sou pastor ordenado e estou a quase 31 anos no ministério do ensino e da pregação da Palavra. Portanto, sei muito bem o que estou fazendo e escrevendo.

    Para te ajudar:

    Gostaria muito de pedir a você que lesse meu artigo acerca de "Não Toqueis nos Meus Ungidos" no seguinte link:

    http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2012/04/nao-toqueis-nos-meus-ungidos.html

    Creio que ao ler o artigo ficará bem evidente que não existem "ungidos" como você imagina, mas apenas o fato de que todos os crentes são ungidos conforme afirma o apóstolo Paulo em 2 Coríntios 1:21-22:

    21 Mas aquele que nos confirma convosco em Cristo e nos ungiu é Deus,

    22 que também nos selou e nos deu o penhor do Espírito em nosso coração.

    Não existe nenhuma unção especial nos dias do Novo Testamento. E também não existem pessoas com unções especiais nos dias do Novo Testamento.

    Depois de ler o artigo mencionado acima, sugiro que leia outro ainda nesse link:

    http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2011/05/o-cristao-pode-julgar.html

    Esse artigo trata da obrigação que temos de julgar os falsos profetas.

    Peço a você que deixe suas paixões de lado e o que sentiu quando ouviu Yossef Akiva e considere a realidade do que escrevi comparando-os aos fatos.

    Depois sugiro que leia o último arquivo que escrevi sobre Yossef Akiva onde faço uma análise mais detalhada de uma de suas mensagens.

    O mesmo poderá ser encontrado aqui:

    http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2012/04/yossef-akiva-e-o-besteirol-que-nao-tem.html

    Por fim quero deixar bem claro a você, que eu não corro o perigo de desviar ninguém da fé porque o que escrevo está bem amparado pela Bíblia, sem apelações a revelações extraordinárias e até mesmo anti bíblicas. Peço que leia meu material e julgue como Jesus ordenou:

    João 7:24 Não julgueis segundo a aparência, e sim pela reta justiça.

    Fraternalmente,

    Irmão Alex

    ResponderExcluir
  8. Caro Alex, não se importe porque pessoas postam aqui defesa para o senhor José Marcelo, muito me entristece ver que muitos cristãos ainda caem nessas conversas, fico triste pelo que foi escrito pelo irmão Tiago que inclusive usa o nome de DEUS como punidor e justiceiro, dizendo que deve apagar o post ou DEUS irá cobrar de você, porque? O José Marcelo é maior que o ESPÍRITO SANTO que não podemos pecar contra ele?
    Se pecamos contra o homem, pecamos pelo desejo da preservação pura do evangelho, mas se, pecamos contra DEUS, pecamos por não sermos convertidos de verdade.
    E escrevo aqui o que escrevi para ele, não sei a sua posição em relação a isso, mas somos ungidos do SENHOR quando somos transformados, lavados e redimidos por ELE, pastor sozinho não é menina dos olhos de DEUS, mas a igreja, o cristão o servo que se deixa ser usado por DEUS.
    Continue, não pare, estamos com vc.
    Graça e Paz Pr Rocha

    ResponderExcluir
  9. Caro irmão Rocha,

    Obrigado por suas generosas palavras. Concordo plenamente com o que você escreveu nos dois posts. Eu me preocupo apena porque não é minha intenção ofender ninguém, gratuitamente. Gostaria de ser julgado pelo que escrevi e não por ter escrito algo sobre alguém que já se tornou verdadeiro ídolo para muitos.

    Veja bem, como disse na minha resposta ao Tiago – ver acima - a única unção que Novo Testamento reconhece é essa de 2 Coríntios 1:21-22:

    21 Mas aquele que nos confirma convosco em Cristo e nos ungiu é Deus,

    22 que também nos selou e nos deu o penhor do Espírito em nosso coração.

    No mais um abraço e vamos continuar orando para que Deus abra, de fato, os olhos de milhões que são vítimas desses falsos mestres.

    Fraternalmente,

    irmão Alex.

    ResponderExcluir
  10. A paz amados irmãos a Bíblia o apóstolo Paulo nos exorta examinai tudo, retende o bem. vejo que nos últimos anos no meio de muitas igrejas pentecostais e outras tem surgido vários modismos e extravagâncias principalmente em promover pregadores que por sua vez não tem mais o intuito de pregar o evangelho simples de Cristo mas com o uso da persuasão se auto promovem deixando de lado o verdadeiro propósito do ministério que é proclamar as boas novas de salvação e com isso inovam com novos métodos humanos que seduzem os incautos e aqueles que por sua simplicidade deixam-se levar por essa nova onda, fico triste pois não é somente o referido pastor citado acima que vem com esses modismos e erros doutrinários para tentar ser diferente e se destacar dos demais mais existem outros e por sua vez se multilicará em muito pois os jovens se inspiram nesses modelos em muitas vezes, e Jesus . hoje as pessoas querem ser intertidas e ouvir aquilo que se lhes agrada.(porque haverá tempo que em que não sofrerão a sã doutrina,mas tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas concupisciencias 2tm 4:3) é meus amados hoje oque as pessoas querem ouvir é o evangelho da nova onda onde o ser humano é o centro de tudo e aquilo que se ouve é meramente para satisfazer as nossas cobiças, infelismente sinto que isso irá aumentar a cada dia e o marketing estará cada vez mais presente em congressos onde se espalhará pelas comunidades de irmãos porque hoje tudo se copia de pregadores ao evangelho que se torna genérico

    que o Senhor nos ajude amados e que os pregadores da palavra siga o exemplo do amado apóstolo Paulo: SEDE MEUS IMITADORES COMO EU SOU DE CRISTO. 1CO11:1

    ResponderExcluir
  11. ola Pastor, Paz do Senhor, sempre tenho orado a Deus e pedido para não ser enganada pelo inimigo, vejo que meu conhecimento é tão pequeno, confesso que quando ouvi mensagem do P. Yossef, confesso que me alegrei, por favor se estiver errada, porque posso errar, gostaria que me falasse mais, porque não quero ficar enganada, mas quero ter fundamentos para poder analisar.
    Grata,
    Cintia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara Cintia,

      Obrigado por me escrever. Infelizmente aquilo que posso te falar acerca do cidadão José Marcelo que atende pelo nome artístico de Yossef Akiva não são nada animadoras. Ele é um embusteiro que sabe muito bem explorar a boa fé dos crentes.

      Sugiro que você leia o que escrevi e veja com teus próprios olhos o embusteiro em ação nos vídeos que indico.

      Segue a lista de artigos:

      http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2012/07/yossef-akiva-e-suas-falsas-revelacoes.html

      http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2012/07/yossef-akiva-um-falso-mestre.html

      http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2012/04/yossef-akiva-e-o-besteirol-que-nao-tem.html

      http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2012/04/yossef-akiva-novo-falso-profeta.html

      Que Deus te dê verdadeiro discernimento para perceber como esse indivíduo mistura a verdade com suas próprias mentiras.

      Grande abraço,

      Irmão Alex

      Excluir
    2. Alex sou o Nailton,e não sou ipocrita de dizer q sou perfeito ou 100% fiel a Deus;e tambem não estou à defeza de yossef akiva mais sou defenssor de Jesus com unhas e dentes,por isso te digo pastor AleX o mesmo q o Mestre disse aos dicipulos"quem não é contra nos é por nois"se Ele ta ganhando almas para Cristo com suas ministrações que vc diz não ser de Deus!então gloria a Deus por isso,por que o que mais traz alegria para Deus nessa vida é quando um pecador se arrepende e entrega sua vida a Cristo!por isso irmão pelo amor de Deus deixe de criticar esses Homens e continue fazendo a obra de Deus!sim e arrespeito do silas malafaia eu acho ele um grande Homen de Deus,por q não aceita essas injustiças desse Brasil imundo e injusto,é contra isso q devemos lutar criticar e não aceitar essas merdas q ocorrem no Brasil!critique essas leis satanicas e não os irmãos,pois nem os farizeus Jesus criticava!Paz do Senhor,sei q e um homem de Deus!

      Excluir
    3. Caro Naílton,

      Me desculpe, mas você me parece um tanto confuso tanto em teus argumentos quanto no teu conhecimento das Escrituras Sagradas.

      Você e muitos outros afirmam que Akiva ganha almas para Cristo. Eu já assisti pelo menos uma dezena de vídeos de Akiva e nunca vi ninguém se converter. Por sinal, todas as mensagens que vi ele pregar, foram sempre para crentes e nunca o ouvi fazer, nenhuma vez sequer, uma apresentação clara da mensagem das Boas Novas do Evangelho em Jesus.
      Por outro lado minhas análises se limitaram ao que ele disse nessas mensagens.

      Sua afirmação dele ganhar almas para Deus não pode ser comprovada, até porque você não conhece nem o coração do Akiva nem o coração das pessoas que estão ouvindo, para saber se houve, mesmo alguma conversão genuína. Eu sei apenas uma coisa: NINGUÉM se converte ouvindo nem mentiras nem mentiras misturadas com a verdade, que é exatamente o que o Akiva faz como já deixei mais que provado.

      Sua defesa do Akiva e do Silas deveria dispensar o termo chulo usado por você.

      Se você prestar mais atenção, você verá que existem dezenas de artigos no Blog denunciando a imoralidade e a pecaminosidade reinante e também a associação detestável entre crentes com católicos e espíritas e etc., como propostas por Silas, Malta e outros.

      Quanto a Jesus criticar os fariseus é bem evidente que você nunca leu os versos abaixo — isso é apenas uma passagem:

      Mateus 23:13—33

      13 Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas, porque fechais o reino dos céus diante dos homens; pois vós não entrais, nem deixais entrar os que estão entrando!

      14 Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas, porque devorais as casas das viúvas e, para o justificar, fazeis longas orações; por isso, sofrereis juízo muito mais severo!

      15 Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas, porque rodeais o mar e a terra para fazer um prosélito; e, uma vez feito, o tornais filho do inferno duas vezes mais do que vós!

      16 Ai de vós, guias cegos, que dizeis: Quem jurar pelo santuário, isso é nada; mas, se alguém jurar pelo ouro do santuário, fica obrigado pelo que jurou!

      17 Insensatos e cegos! Pois qual é maior: o ouro ou o santuário que santifica o ouro?

      18 E dizeis: Quem jurar pelo altar, isso é nada; quem, porém, jurar pela oferta que está sobre o altar fica obrigado pelo que jurou.

      19 Cegos! Pois qual é maior: a oferta ou o altar que santifica a oferta?

      20 Portanto, quem jurar pelo altar jura por ele e por tudo o que sobre ele está.

      21 Quem jurar pelo santuário jura por ele e por aquele que nele habita;

      22 e quem jurar pelo céu jura pelo trono de Deus e por aquele que no trono está sentado.

      23 Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas, porque dais o dízimo da hortelã, do endro e do cominho e tendes negligenciado os preceitos mais importantes da Lei: a justiça, a misericórdia e a fé; devíeis, porém, fazer estas coisas, sem omitir aquelas!

      24 Guias cegos, que coais o mosquito e engolis o camelo!

      25 Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas, porque limpais o exterior do copo e do prato, mas estes, por dentro, estão cheios de rapina e intemperança!

      26 Fariseu cego, limpa primeiro o interior do copo, para que também o seu exterior fique limpo!

      27 Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas, porque sois semelhantes aos sepulcros caiados, que, por fora, se mostram belos, mas interiormente estão cheios de ossos de mortos e de toda imundícia!

      28 Assim também vós exteriormente pareceis justos aos homens, mas, por dentro, estais cheios de hipocrisia e de iniqüidade.

      29 Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas, porque edificais os sepulcros dos profetas, adornais os túmulos dos justos

      30 e dizeis: Se tivéssemos vivido nos dias de nossos pais, não teríamos sido seus cúmplices no sangue dos profetas!

      31 Assim, contra vós mesmos, testificais que sois filhos dos que mataram os profetas.

      32 Enchei vós, pois, a medida de vossos pais.

      33 Serpentes, raça de víboras! Como escapareis da condenação do inferno?

      Grande abraço,

      Irmão Alex.

      Excluir
  12. Prezado Pastor Alex, não o posso julgar, primeiro porque o julgamento não cabe a mim, segundo porque respeito a unção de DEUS sobre a vida de um Pastor, mas quero dizer, que descordo de muitas coisas que escreveu a muitas pessoas, todos nós PASTOR fomos resgatados de uma vida do lamaçal do pecado, alguns con passados cheios de grandes falhas e terríveis ações, mas Jesus veio e nos perdoou, afinal quem não tem pecado que atire a primeira pedra, então digo de coração,não faça isso, pois corre o risco de aproximar a espada de sua tenda! Quero acreditar que tem uma igreja membros e projetos de alcançar novas almas! Mas neste momento estou surpreso, pelo fato de ter tantas graduações a respeito do evangélio, e fazer isso que está fazendo, poderia dizer então que o Pr. não passa de um religioso, daqueles que mais JESUS confrontou, mas isso também não me cabe.
    Portanto Pr. saiba que se o que está fazendo é da vontade de Deus, prosperará, caso contrario estará comprando uma briga com DEUS, e este por sinal não perde batalhas, lembrando que se isso acontecer, não só você perecerá, mas sua familia e tantas outras coisas( Pense nisso de coração limpo, sem ira, sem contenda e pergunte a DEUS o que ele quer que faça e qual a vontade dele pra sua vida Pastor Alex tudo a perder.
    O que mais me entristesse é o povo brigando se caluniando e dizendo como nos tempos antigos, sou de Paulo, sou de Apolo, se esquecendo que a obra só tem um dono Jesus Cristo nosso Salvador.

    Que a paz de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo esteja com o Pastor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Cristomas,

      Obrigado por ler, ao menos de forma parcial algo que escrevi. Não gostaria de tomar muito do teu tempo com um a longa resposta.

      Apenas peço que considere o seguinte:

      Yosseff Akiva é um mentiroso contumaz conforme deixo provado no artigo "Yossef Akiva: Vinte Mentiras Cabeludas que você pode ler no link abaixo:

      http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2012/08/yossef-akiva-vinte-mentiras-cabeludas.html

      Pergunto: Como você pode defender um homem mentiroso — ver João 8:44 — e ainda acreditar que o mesmo é "ungido" por Deus?

      Veja as palavras de Jesus:

      Mateus 7:15—23

      15 Acautelai-vos dos falsos profetas, que se vos apresentam disfarçados em ovelhas, mas por dentro são lobos roubadores.

      16 Pelos seus frutos os conhecereis. Colhem-se, porventura, uvas dos espinheiros ou figos dos abrolhos?

      17 Assim, toda árvore boa produz bons frutos, porém a árvore má produz frutos maus.

      18 Não pode a árvore boa produzir frutos maus, nem a árvore má produzir frutos bons.

      19 Toda árvore que não produz bom fruto é cortada e lançada ao fogo.

      20 Assim, pois, pelos seus frutos os conhecereis.

      21 Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.

      22 Muitos, naquele dia, hão de dizer-me: Senhor, Senhor! Porventura, não temos nós profetizado em teu nome, e em teu nome não expelimos demônios, e em teu nome não fizemos muitos milagres?

      23 Então, lhes direi explicitamente: nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que praticais a iniqüidade.
      Para finalizar recomendo duas coisas:

      1. Leia meu artigo: O Cristão Pode Julgar, através do link abaixo:

      http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2011/05/o-cristao-pode-julgar.html

      2. Depois leia por completo a série que escrevi sobre o Yossef Akiva, ou seria Marcelo Lemos, através do links abaixo:

      http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2012/04/yossef-akiva-novo-falso-profeta.html

      http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2012/04/yossef-akiva-e-o-besteirol-que-nao-tem.html

      http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2012/07/yossef-akiva-um-falso-mestre.html

      http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2012/07/yossef-akiva-e-suas-falsas-revelacoes.html

      http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2012/08/yossef-akiva-vinte-mentiras-cabeludas.html

      Grande Abraço,

      irmão Alex.

      Excluir
    2. Unção é uma consagração para uma tarefa, uma obra , uma função e no que tange ao mundo espiritual é similar e muito mais excelente. É uma capacitação dada por Deus a alguém pra desempenhar algo que perpassa os limites do homem ou sua autoridade, por tanto unção não é de forma alguma manifestação de púlpito, mas sim um sinete do altíssimo no ministério de alguém demonstrado em obras e não em mesancene teatral...

      Excluir
    3. Caro Anônimo,

      Veja abaixo minhas considerações acerca dos ensinamentos falsos de Yossef Akiva citados por você:

      Akiva fala de unção e define a mesma como: unção é um poder extraordinário. Além disso, Akiva afirma que unção é algo que “Deus dá só prá quem ele quer, quando quer e da maneira que ele quer”. Não temos certeza acerca do que Akiva se refere ao usar a expressão “UNÇÃO”. Nossa pergunta de sempre é: O que a Bíblia diz?

      A. No Hebraico:

      Como Verbo: מָּשָׁה — mashach — cujo significado é: untar, ungir — como ato de consagração — espalhar um líquido.

      Como substantivo: מִּשׁחָה — mishchah – cujo significado é: porção consagrada, óleo da unção, porção, unguento, porção para unção.

      Como fica evidente, a expressão em hebraico em nenhuma de suas duas formas traduz a idéia de poder e muito menos de “poder extraordinário”.

      B. No Grego

      Como substantivo: χρῖσμα — chrisma — cujo significado é: qualquer coisa untada, unguento, geralmente preparado pelos hebreus com ervas aromáticas e óleo.

      Como verbo: χρίω — chrío — cujo significado é: 1) ungir: a) consagrando Jesus para o ofício messiânico e concedendo-lhe os poderes necessários para o seu ministério; b) revestindo os cristãos com os dons do Espírito Santo.

      No Novo Testamento a expressão está ligada a poder, especialmente ao poder do Espírito Santo, mas não se trata de algo que “Deus dá só prá quem ele quer, quando quer e da maneira que ele quer”. O Que a Bíblia diz a esse respeito?

      1 Coríntios 1:21—22

      21 Mas aquele que nos confirma convosco em Cristo e nos ungiu é Deus,

      22 que também nos selou e nos deu o penhor do Espírito em nosso coração.

      Nos versos acima note:

      Deus já ungiu — no passado — todos os crentes verdadeiros. Não existe unção presente nem futura adicional. Essas unções que andam sendo oferecidas por aí, inclusive pelo Akiva nesse sermão são apenas delírios de mentes que não conhecem o Senhor Jesus nem o que Deus já FEZ por nós. Além de ter nos ungido com o Espírito Santo, Deus também nos deu Seu Espírito como SELO e PENHOR da nossa herança eterna em Cristo. Ver também:

      Efésios 1:13—14

      13 Em quem também vós, depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação, tendo nele também crido, fostes selados com o Santo Espírito da promessa;

      14 o qual é o penhor da nossa herança, ao resgate da sua propriedade, em louvor da sua glória.

      Como podemos ver Akiva mistura algo da Verdade com muitas mentiras em suas afirmações acerca da unção.

      Que Deus te abençoe e te dê entendimento.

      Abraço,

      irmão Alex

      Excluir
    4. Jesus está voltando mesmo !

      Excluir
  13. ptr temos que tomar cuidado com a nossa lingua! Jesus não quer isso de nos !voc fica se gloriando dizendo que faz isso e akilo pra Deus para com isso meu querido Deus precisa de pessoas mais simples , que abra sua boca para proferir benção sobre o pove de Deus mas pelo comtraria está semeando a descosdia e por isso que o evangelho é visto muito mal pelos mundanos porque ve um pastor caluniar o outra vamos somente enchergar o sacrificio que jesus fez na cruz e vamos ajudar os necessidados na fé e espero que não me responda para ficar vendo seus videos enveis de ficar postando essas coisas vai evangelizar nas ruas tantas almas necessidadas se voc dis que tem um monte de sermoes apliqueos na vida real a tantas almas morrendo sem conheser a cristo e voc ridicularizando o evangelho !fique com a paz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro Alan Gonçalves,

      Eu sinto muito que meu material que descreve e denuncia um falso mestre conforme é nossa obrigação fazer, tenha causado tamanho descontrole emocional em você.

      Você me julga de forma temerária quando diz que eu alego fazer isso e aquilo. Ora, pare com essas bobagens e confira o blog direito para ver se o que eu aleguei não é mesmo verdade. Veja minhas últimas publicações:

      http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2012/08/o-problema-dos-pastores-profissionais.html

      http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2012/08/o-dna-detona-com-nova-embromacao-de.html

      http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2012/08/romanos-81827a-gloria-dos-filhos-de-deus.html

      http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2012/08/os-perigos-da-televisao.html

      http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2012/08/o-cantico-dos-canticos-como-ilustracao.html

      Eu tenho minha consciência tranquila quanto ao fato de publicar tanto artigos que edificam, como apologéticos que defendem a fé cristã e também edificam e protegem o povo de Deus. Meus artigos apologéticos são em defesa da verdadeira fé cristã como ensina Judas em sua epístola:

      Judas 1:3

      Amados, quando empregava toda a diligência em escrever-vos acerca da nossa comum salvação, foi que me senti obrigado a corresponder-me convosco, exortando-vos a batalhardes, diligentemente, pela fé que uma vez por todas foi entregue aos santos.

      Leia toda a epístola de Judas e você verá que sou até bastante educado quando me refiro a esses falsos mestres.
      Não semeio nenhuma discórdia para quem tem olhos para ver e ouvidos para ouvir. Ao contrario dos falsos pastores, gostaria de ver você o qualquer pessoa me acusando de proferir mentiras como fazem esses que você pretende defender. É simples assim.

      Quando faço alguma denúncia não existe calúnia — Acusação falsa, para difamar — já que estou falando a verdade, então não posso ter a intenção de difamar.

      Certo, vamos procurar enxergar a Jesus, mas sem descuidar dos cuidados que ele nos mandou tomar com os falsos mestres e as árvores podres:

      Mateus 7:15-23

      15 Acautelai-vos dos falsos profetas, que se vos apresentam disfarçados em ovelhas, mas por dentro são lobos roubadores.

      16 Pelos seus frutos os conhecereis. Colhem-se, porventura, uvas dos espinheiros ou figos dos abrolhos?

      17 Assim, toda árvore boa produz bons frutos, porém a árvore má produz frutos maus.

      18 Não pode a árvore boa produzir frutos maus, nem a árvore má produzir frutos bons.
      19 Toda árvore que não produz bom fruto é cortada e lançada ao fogo.

      20 Assim, pois, pelos seus frutos os conhecereis.
      21 Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.

      22 Muitos, naquele dia, hão de dizer-me: Senhor, Senhor! Porventura, não temos nós profetizado em teu nome, e em teu nome não expelimos demônios, e em teu nome não fizemos muitos milagres?

      23 Então, lhes direi explicitamente: nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que praticais a iniqüidade.

      Você pede que não lhe responda. Como assim? Primeiro, não sei se você reparou, mas o nome do blog é "O GRANDE DIÁLOGO". Portanto, temos que dialogar.

      E por que você não quer ver os vídeos que publico? É porque eles mostram uma realidade que te desagrada, que contradiz o modo como você gostaria que as coisas fossem e não são?

      Quando você me manda evangelizar nas ruas, como você sabe que eu não tenho feito isso? Novamente, você me julga de modo temerário.

      Não meu caro Alan, quem fica ridicularizando o evangelho são esses que tenho denunciado e provado, acima de qualquer dúvida, que são mentirosos, arrogantes, truculentos, cobiçosos e etc. Você dizer que esses caras são pastores chegar mesmo a ser ridículo.

      Continua....

      Excluir
    2. É pra isso que estamos aqui. Para pregar e defender o verdadeiro evangelho contra essa corja de mentirosos cujo único interesse é enriquecer através da exploração da fé alheia. Aqui pregamos o Evangelho, como também o fazemos na nossa Igreja Presbiteriana Boas Novas e também de casa em casa nos bairros do Jd. do Trevo, Jd. São Jorge e Vila Gomes. Além disso ainda mantemos, pela graça de Deus, um programa semanal onde o verdadeiro e puro Evangelho de Jesus também é anunciado.

      Sugiro que leia mais artigos do blog, quem sabe você não terá seus olhos abertos por eles para enxergar as coisas como são de fato.

      Grande abraço,

      irmão Alex.

      Excluir
  14. muito, bom os seus argumentos, mais eu lhe faço uma pergunta?
    por que você não mostra seu rosto ou seu ministerio,haja vista numca vi um servevo de deus covarde na biblia! todos tiveram a capacidade de expor seus pençamentos mesmo que isso lhe custase a vida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro Felipe Nunes.

      Obrigado por achar bons meus argumentos. Mas devo adverti-lo que têm algumas pessoas que discordariam de você!

      Você diz que quer me fazer um pergunta, mas a mesma não tem nenhum propósito.

      Não mostro meu rosto, porque não tenho uma câmera para me fotografar, mas vou ver ser consigo uma para resolver esse detalhe insignificante. Acredite-me, publicar minha foto não irá piorar a qualidade dos meus argumentos.

      Por outro lado você também não publicou sua foto. Devo imaginar que foi um ato de covardia da tua parte?

      Você diz que eu não mostro o meu ministério. Você está mentindo, ou apenas não presta a atenção necessária? Sim, porque se você ler o meu perfil, que está publicado no blog, você descobriria coisas como:

      Irmão Alex é casado com Simone e tem três filhos adultos. Uma fila formada em Relações Públicas pela UNESP em Bauru. Um filho cursando o terceiro ano de Jornalismo na UNESP em Bauru e uma filha cursando o terceiro ano de Mídias Digitais na Universidade Federal Fluminense no Rio de Janeiro.

      Irmão Alex:

      É Bacharel em Teologia,

      Mestre em Educação Cristã pelo Cornerstone Seminary de Grand Rapids Michigan nos EUA.

      Fez cursos de especialização na área de Grego do Novo Testamento no Westminster Theological Seminary na cida da Filadélfia nos EUA.

      Atualmente pastoreia uma igreja Presbiteriana do Brasil no interior de São Paulo.

      Ah! Sim, quase ia me esquecendo. Irmão Alex não possui guarda costas truculentos, como os figurões de meio evangélico.

      Aí está. Acima você tem mais informações a meu respeito do que você jamais poderia sonhar em obter de pessoas como José Marcelo, cujo nome artístico é Yossef Akiva.

      Além do mais, eu gostaria sinceramente de te ajudar a escrever melhor:

      Não escreva NUMCA. O certo é NUNCA.

      Não escreva SERVEVO. O certo é Servo.

      Não escreva deus. O certo é Deus.

      Não escreva bíblia. O certo é Bíblia.

      Não escreva PENÇAMENTOS. O certo é PENSAMENTOS

      Não escreva custase. O certo é custasse.

      No fundo, mas bem lá no fundo mesmo eu acho que você, não tendo argumentos para contestar os fatos que apresentei nesse artigo, decidiu partir para uma agressão pessoal. É algo comum da parte de pessoas que não sabem argumentar.

      Respondi teu comentário, porque respondo todos os comentários, mesmo os desagradáveis, contanto que não contenham palavrões nem alusões à minha falecida e saudosa mãe.

      Grande abraço e estamos sempre às ordens por aqui. Afinal esse é o Grande Diálogo.

      Irmão Alex.

      Excluir
  15. Amados e queridos irmãos, quero dizer que independente de cada um....todos nós sabemos que o trigo e o joio tem que crescer junto....maa naquele grande dia havera a separação entre ambos....então vamos cada um fazer nossa parte! Todos nós somos falhos, pecadores e etc...mas a misericordia do Senhor reina...eu não sou ngm...mas de uma coisa eu sei que tudo isso tem que acontecer..pq esta na biblia...vamos se apegar com Jesus...guardar oque é de bom e lançar fora oque não presta...vamos cada um fazer sua parte que eu tenho certeza que Deus vai se agradar mais..!! Fiquem na paz meus pastores Deus abençoe...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Thiago,

      Obrigado por escrever. Gostei do seu equilibrio, e das afirmações que fez. Todavia, não devemos nos esquecer das palavras de

      Judas 1:3

      Amados, quando empregava toda a diligência em escrever-vos acerca da nossa comum salvação, foi que me senti obrigado a corresponder-me convosco, exortando-vos a batalhardes, diligentemente, pela fé que uma vez por todas foi entregue aos santos.

      Note que a expressão “batalhardes” que traduz a expressão grega ἐπαγωνίζεσθαι — epagonízesthai — cujo significado é: lutar por, contender a favor e se empenhar com grande esforço por algo ou alguém.

      Então não podemos ficar passivos diante das mentiras e aleivosias desses falsos mestres. Eles precisam ser denunciados, mas com inteligência e amor, mostrando exatamente onde contradizem o que a Bíblia ensina, enquanto oramos a Deus para que se arrependam.
      Se tiver interesse em ler outros artigos onde tal tipo de crítica é apresentando pode seguir os links abaixo:

      Artigos Acerca de Marcelo Lemos ou Yossef Akiva:

      http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2012/04/yossef-akiva-novo-falso-profeta.html

      http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2012/04/yossef-akiva-e-o-besteirol-que-nao-tem.html

      http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2012/07/yossef-akiva-um-falso-mestre.html

      http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2012/07/yossef-akiva-e-suas-falsas-revelacoes.html

      http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2012/08/yossef-akiva-vinte-mentiras-cabeludas.html

      Abraço,

      Irmão Alex.

      Excluir
    2. Pastor alex...gostei mto e aprendi mto com suas palavras, concordo plenamente com o senhor...mas entenda que existe pessoas que aceitaram jesus...atraves dessas pessas é oque paulo disse a filipenses que ele naum condenava quem pregasse o evangelho por porfia...o importante era anunciar jesus...e eu fui um deles hoje sou lider de mocidade e estou firme com jesus...casado...sou pregador...aprendendo bastante pq o importante é que Jesus cresça e eu diminua....enfim tem pessoas que podem abandonar sua fé por um simples comentario....achei o senhor um grande homem de Deus...aprendi mto ctg!!! E tbm te agradeço pela educação que me trataste....abraço e se puder me responder!!'! Gostaria de aprender mais com o senhor pq eu preciso pra obra que Deus tem na minha vida...fica na paz...

      Excluir
    3. Meu caro Thiago.

      Primeiro quero louvar a Deus e engrandecer o nome de Jesus pela Sua misericórdia em te salvar.

      Depois quero aproveitar para te dizer que cada situação pode e são mesmo diferentes. Nos dias de Paulo, conforme ele diz, a intenção dos pregadores era ruim, mas ele não critica a mensagem deles. Ao que parece eles anunciavam a Cristo, apesar de terem más intenções, as quais eram prejudicar o apóstolo Paulo.

      Nos nossos casos modernos, se você ler meus artigos onde analiso o que alguns desses homens e mulheres andam ensinando, o problema não está apenas na motivação, mas também no conteúdo.

      Existem casos, que estão bem na cara, como é o caso do Valdemiro Santiago negando a divindade de Jesus o que pode ser visto através desses links:

      http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2012/01/valdemiro-santiago-nega-divindade-de.html

      http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2012/04/valdemiro-santiago-gravidade-de-negar.html

      Outros casos, e esses são bem mais perigosos tem a ver com aqueles falsos mestres que misturam a verdade junto com a mentira. Esses envenenam as pessoas lentamente e acabam por matá-las, fazendo-as perderem a fé, etc.

      Concordo com você que existem muitas pessoas fracas na fé, especialmente, se forem seguidores de falsos mestres que podem, como você diz, perderem a fé por lerem algum artigo crítico feito ao seu ídolo. Mas veja bem: isso é um privilégio que eu não posso me conceder — deixar de falar a verdade.
      Como diz o apóstolo Paulo:

      Gálatas 4:16 Tornei-me, porventura, vosso inimigo, por vos dizer a verdade?

      Outra coisa. Hoje tenho centenas de artigos publicados no meu blog, a vasta maioria são estudos bíblicos, esboços de sermões, artigos científicos e notícias de interesse geral. A minoria trata de analisar os desmando dos falsos mestres, o que também me sinto chamado por Deus para fazer. Através das redes sociais (facebook e G+1) eu não promovo nenhum artigo crítico (com duas únicas exceções em 3 anos), mas apenas os artigos de edificação.

      Você não tem nada para me agradecer. Respondo a todos que me escrevem, mesmo alguns que são bastante desagradáveis, com exceção daqueles que usam palavras de baixo calão, ou fazer referências nada elogiosas à minha mãe, e ainda se dizem crentes! Afinal de contas, não é à toa que o blog chama-se “O Grande Diálogo”.

      Fique firme e espero ter podido ajudar. Aproveito para te pedir duas coisas:

      1. Se você tem facebook entre no mesmo e procure “O Grande Diálogo”. Uma vez na página do Grande Diálogo, aperte o botão “curtir”. Assim todas as vezes que eu escrever algum artigo o mesmo aparecerá na tua “linha do tempo” do teu facebook. Agradeceria se você pudesse compartilhar essa ideia com teu grupo de jovens.

      2. Aproveito para recomendar, o artigo que publiquei hoje, que é parte de uma série sobre a vida de Cristo e que pode ser acessado através desse link:

      http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2012/09/estudo-da-vida-de-jesus-parte-1-estudo.html

      Grato pela atenção e receba meu abraço fraternal.

      Irmão Alex

      Excluir
  16. Amem pastor pode deixar...e me perdoa por algo que cometi, ou escrevi erradamente...pq sou novo na fé...e tenho mto oque aprender...!!! Mto obrigadu pelas sabias palavras e vou ser sincero vender tualinha cheia de suor não é de Deus não...rsrs..fica na paz e eu vou curtir la no facebook...abraço meu pastor Deus é ctg e com sua familia....

    ResponderExcluir
  17. OK, Thiago.

    Não tem nada para perdoar. Deus abençoe a você, tua família e ministério.

    Abraço fraterno,

    Irmão Alex

    ResponderExcluir
  18. Pastor
    Li com carinho e atenção tudo o que postou sobre o pastor Yossef e, infelizmente existem muitos lobos vestidos de ovelhas no meio evangélico. Gostaria, entretanto, de externar minha decepção, principalmente,por causa do respeito que tenho aos pastores presbiterianos, porque fui presbiteriano por 30 anos e reconheço que boa parte do que aprendi foi no berço do presbiterianismo, mas o amado pastor faltou com o respeito aos pentecostais usando termos de baixo calão para se referir a um povo de Deus que tem, no Brasil, mais de 100 anos de história e que genericamente o senhor chama de otários. Quero informar respeitosamente ao amado pastor que concordo em que devemos nos levantar para desmascarar muitos falsos profetas que vem enganando a muitos, mas espero sinceramente que o senhor como homem de Deus e bem formado como seu currículo apresentado nos informa nos comentários, se retrate, pois, sou pentecostal, estou longe desses tais movimentos, inclusive sou professor de EBD em minha igreja e combato com veemência os falsos ensinamentos que muitos irresponsáveis trazem ao povo de Deus. Não sou nenhum "OTÁRIO" e creio que muitos pentecostais em toda a parte do mundo também não são. Os otários que o senhor diz em seus comentários são pessoas simples, que não tem o conhecimento que o senhor tem e não sabem nem discernir o certo do errado. Basta observar alguns comentários aqui mesmo no blog que veremos que nem tem argumentos para discutir um assunto como esse. Sou diácono da Assembléia de Deus e se em algum momento do meu comentário fui rude peço desde já que me perdoe, mas não posso me calar vendo a bandeira da fé que professo sendo pixada com a tão denegridor adjetivo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Ronald,

      Realmente não gostaria de me estender nessa resposta. Lamento que um termo usado por mim, tenha lhe ofendido. É evidente que o mesmo não foi dirigido a você, já que nós sequer nos conhecemos. Mas como você me escreveu para se dizer ofendido pelo mesmo, nada resta fazer, senão pedir que me perdoe pelo desconforto que te causei.

      Fraternalmente

      Irmão Alex.

      Excluir
    2. Tenho certeza absoluta que o senhor não teve a intenção e sei também que situações como esta deixam cristãos autênticos à beira de um ataque de nervos. Eu também me sinto assim. Mas sua resposta mostra sua nobreza e compromisso com o evangelho genuíno, a verdadeira mensagem da cruz. E, se o pastor me permite uma humilde sugestão, evite esses termos pejorativos, que não combinam nem um pouco com a profundidade e seriedade de seus artigos que me prenderam por horas de leitura, em que pude me deliciar com a sabedoria e conhecimento da Palavra de Deus que lhe foi concedida pelo Pai. Muitos de seus artigos servirão de base para estudos e palestras que faço. E que o nosso Deus abençoe vosso ministério, família e ovelhas sob sua guarda.

      Em Cristo

      Ronald

      Excluir
    3. Caro Ronald,

      Muito bem. Vamos em frente, porque há muito para ser feito na seara do Senhor.

      Que Deus abençoe tua vida e ministério.

      Fraternalmente,

      Irmão Alex

      Excluir
  19. Ev. Edson Luiz Vicente3 de dezembro de 2012 às 20:06

    Concordo com o irmáo Ronald, vamos nos preocupar com a pregação do evangelho, e não ficar falando mal dos Pastores, isto só tras prejuizo para os cristáos. Ev. Edson Luiz Vicente - São José -Sc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Edson,

      Aqui não se trata de discutirmos opiniões como recomenda o apóstolo Paulo em Romanos 14:1. Trata-se de defender a verdade, algo que temos obrigação de fazer, conforme os inúmeros versos já publicados deixaram bem claro. Você pode discordar da verdade, mas isso não muda a mesma. Se o que escrevi é verdadeiro, então você terá que responder diante de Deus se ignorar a mesma. Agora se o que escrevi foi mentiroso, por favor, me mostre onde eu errei para que possa me redimir do meu erro. Quanto à crítica nominal existem exemplos bíblicos que posso citar, tais como:

      Lucas 13:32

      Ele, porém, lhes respondeu: Ide dizer a essa raposa — Herodes — que, hoje e amanhã, expulso demônios e curo enfermos e, no terceiro dia, terminarei.

      1 Timóteo 1:20

      E dentre esses se contam Himeneu e Alexandre, os quais entreguei a Satanás, para serem castigados, a fim de não mais blasfemarem.

      2 Timóteo 4:10

      Porque Demas, tendo amado o presente século, me abandonou e se foi para Tessalônica.

      3 João 1:9—10

      9 Escrevi alguma coisa à igreja; mas Diótrefes, que gosta de exercer a primazia entre eles, não nos dá acolhida.

      10 Por isso, se eu for aí, far-lhe-ei lembradas as obras que ele pratica, proferindo contra nós palavras maliciosas. E, não satisfeito com estas coisas, nem ele mesmo acolhe os irmãos, como impede os que querem recebê-los e os expulsa da igreja.

      Então não se trata de uma prática condenável e sim de uma questão que tem a ver, EXCLUSIVAMENTE COM A DEFESA DA VERDADE.

      Aproveito para recomendar que leia todos os comentários do irmão Ronald.

      Abraço,

      Irmão Alex

      Excluir
  20. meu (amigo)larga de sabio aos teus propios olhos É POR CAUSA DE PESSOAS IGUAL A VOCÊ que o povo não acredita mais no evangélho eu nunca ouvi falar de você nem mesmo que você tenha feito algo a favor do evangélho enquanto voce fica perdendo tempo na internet para falar mal de pregadores que estão fazendo ou seja ganhando almas para o reino de Deus tu voce fica desfazendo tudo pensa um pouco se alguma pessoa que aceitou Jesus atraves de uma das pregações do pr.yossef ler essa materia sua o que pode acontecer com ela a confusão que pode causar na mente desta pessoa, cuidado para que não venhas te encontrar lutando contra Deus

    ResponderExcluir
  21. Caro Anônimo,

    Você se acha crente? De verdade? Então deve saber que o anonimato é proibido por lei federal e o mesmo é crime.

    Quanto aos seus queixumes por causa do seu ídolo e sua tolas afirmações, as mesmas já foram respondidas, de forma apropriada, nos comentários acima.

    Sugiro que leia o testemunho de um ex seguidor de Yossef Akiva nesse link aqui:

    http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2012/08/yossef-akiva-vinte-mentiras-cabeludas.html

    Cordialmente,

    Irmão Alex


    ResponderExcluir
  22. Caro Pr Alex,Eu não falo Grego, nem Hebraico, como o senhor. pórem, gostária de saber de sua pessoa, o que Vc Entende por Fé Pentecostal, ou por "Falarão Novas Línguas", por exemplo como em Mc 16;17?... aguardo com grande expectativa a sua resposta!!!

    Alan Joshua

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Alan Joshua,

      Vamos começar com três comentários preliminares:

      Primeiro gostaria de saber se esse é seu verdadeiro nome: Alan Joshua?

      Depois gostaria de agradecer por ter separado as perguntas, sem misturar “Fé Pentecostal” com “Falarão Novas Línguas” conforme Marcos 16:17.

      Por fim quero deixar bem claro que diante de Deus a posição de não saber alguma coisa, qualquer coisa, não é aceitável com resposta apropriada. Deus tem levantado muitos homens e mulheres capacitados nesses idiomas e que escrevem em bom português para todos os que procuram e amam a verdade. Mais ainda nesses últimos dias.

      Seria conveniente manter baixas suas expectativas, pois não sou nenhum sabichão que sabe todas as coisas, mas vou fazer o possível para responder o que entendo como a VERDADE acerca de tuas perguntas.

      Como o resultado final ficou um tanto quanto extenso, resolvi publicar o mesmo como um artigo avulso, pelo que já antecipo minha gratidão por me conceder essa oportunidade.

      Assim, muitos outros poderão aproveitar esses ensinamentos. O texto do artigo que responde às suas perguntas e muitas outras, pode ser acessado através desse link aqui:

      http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2012/12/fe-pentecostal-e-falar-em-novas-linguas.html

      Fraternalmente,

      Irmão Alex

      Excluir
  23. Irmão Alex por favor estou sem saber o que fazer sobre o que li a respeito do pr.yossef,por acaso estava vendo videos e vi um video dele A ESCADA DE JACÓ se não me engano e varios outros.é inacreditavel essa historia a respeito dele,eu juraria que ele é judeu da nova aliança em cristo...li um artigo tambem que sairia de israel o falso profeta um homem que arrebataria povos milhares milhoes.eu na minha humilde pergunta só sei de uma coisa que a palavra de DEUS ta se cumprindo e ela tem que se cumprir pq DEUS não é mentiroso quando ele diz que muitos seriam enganados...mas que era pra não irmos quando dissessem ei-lo ali,e que enganariam até os escolhidos...ta dificil mas o povo é enganado pq não le as escrituras o ESPIRITO SANTO VEIO COM UMA MISSÃO :CONVENCER O HOMEM DO PECADO DA JUSTIÇA E DO JUIZO...E A IGREJA DE JESUS CRISTO ESTA SEM VISÃO....QUERO SÓ RELEMBRAR UM EPISÓDIO PELO QUAL PASSOU A HUMANIDADE,UM SÓ HOMEM COM UMA ORATORIA EXTOTEANTE FEZ UMA NAÇÃO INTEIRA SEGUI-LO ADOLFO HITLER NÃO ESTOU FAZENDO COMPARAÇOES DEUS ME LIVRE DISSO...MAS SEI QUE ENQUANTO UMA NAÇÃO QUE INVESTE EM EDUCAÇÃO JAMAIS ELEGERÁ UM OUTRO RITLER...A VERDADE É QUE NINGUEM QUER LER OU ESTUDAR A BIBLIA. A IGREJA EVANGELICA VAI DE MAL A PIOR E O POVO ESTA MORRENDO SEM JESUS...O ÚNICO EXEMPLO E MODELO A SEGUIR É JESUS...TAMBEM ACHO QUE SÓ DUAS IGREJAS ESTÃO PLANTADAS NA FACE DA TERRA ...LAUDICEIA RICA:MAS POBRE CEGA MISERAVEL E NUA........ESMIRNA:EU SEI AS TUAS OBRAS,E TRIBULAÇÃO,E POBREZA(MAS TÚ ÉS RICO},E A BLASFEMIA DOS QUE SE DIZEM JUDEUS E NÃO O SÃO,MAS SÃO A SINAGOGA DE SATANAZ....INFELIZMENTE A IGREJA NÃO ORA MAIS POR AVIVAMENTO QUE TAMBEM E UM ATO SOBERANO DE DEUS...A IGREJA ESTA SEM PODER SERVINDO AO PODER DAS TREVAS PQ PERDEU A VISÃO DA OBRA REDENTORA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO...CUIDADO POVO DE DEUS O ANTI CRISTO SERA UM HOMEM DE BELOS DISCURSOS DE BELA ORATORIA QUE VAI AREBATAR MULTIDOES PARA O INFERNO....SE POSSIVEL ENGANARAM ATÉ OS ESCOLHIDOS...A PAZ PR. ALEX.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PR. ALEX A PAZ DO SENHOR E OBRIGADO..A MINHA POSTAGEM ACIMA FOI COMO ANONIMA PQ TIVE PROBLEMAS NA HORA DE POSTAR ,MAS AGORA KA ESTOU EU ...RSRSRS.

      Excluir
    2. Minha cara Joquebede,

      Graça e paz,

      Obrigado por compartilhar com tanta firmeza convicções que estão adormecidas há tanto tempo, enquanto o povo vai atrás desses falsos profetas, falsos mestres e falsos pastores.

      É como você disse: o povo não conhece as Escrituras e nem a Jesus. Se conhecessem saberiam identificar um falso mestre na hora e saberiam que Jesus tem tudo do que precisam para viver uma vida de graça e paz aqui e na eternidade.

      Quanto a Yossef Akiva ele não passa de um lobo em pele de cordeiro cujo interesse é apenas enriquecer a custa do povo ganancioso que deseja muito acreditar em suas terríveis mentiras. Não dê nenhuma importância para o que ele diz e se puder, quebre e jogue fora qualquer material dele. Assim você impedirá que outras pessoas possam ser contaminadas e prejudicadas pelas mentiras terríveis que ele costuma proferir.

      Que o SENHOR te sustente e te abençoe.

      Não deixe de ler o ultimo artigo, publicado hoje, lidando com mais uma artimanha do Yossef Akiva. O mesmo poderá ser acessado através do link abaixo:

      http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2013/01/youssef-akiva-adota-pratica-de-pedir.html

      Abraço fraterno,

      Irmão Alex.

      Excluir
  24. É interessante como você fala com tanta propriedade, cautela e frieza. Admiro muito isso, aliás, quem se perturba tanto com esse documentário à respeito do Pr. Yossef pode estar de certa forma descontrolado, protegendo o inimigo e assim por sua vez, suas palavras se tornam mais consistentes e parecem que são verdades, né irmão Alex?
    Desde que me converti leio e medito nas Escrituras e lógico que me interessei em cursar para aprender mais sobre o que creio, porém um amigo que cursou Teologia me avisou... Cuidado!!! Quase todos os que se formam em Teologia se esfriam, não creem no sobrenatural, o Espírito Santo tocando o físico e criticam todos, achando que são os únicos a terem a verdade.
    Como isso me lembra, os Mestres da Lei, os escribas, fariseus, saduceus... que com certeza, tentaram colocar pedras no caminho do Mestre, mas se esqueceram que Ele era a pedra angular.
    Agradeço a Deus por existiram pessoas que nem você irmão Alex, por agirem desta forma... Sem vocês não existiriam os bons, os verdadeiros, os loucos que confundem os sábios... os que realmente dão frutos e com certeza, frutos que permanecem. Quero que você saiba que muitas mensagens do Pr. Yossef me edificaram e me fizeram prosseguir em santidade, retidão, com amor pelos perdidos e mais desejo de viver para agradar a Deus. Com certeza esse é um bom fruto de suas mensagens! :D
    Faço um convite pra você... Deus quer te usar muito, mas não para ser um alto-falante dos erros alheios, deixa isso para o diabo, ele o faz muito bem, de bisbilhotar outras vidas e divulga-las como se não fizessem parte de nós. Com certeza você será ouvido mais ainda, falando das grandezas de Jesus e suas palavras. Vem, vem pra perto das pessoas que você não gosta, vem aprender a ama-las e aceita-las como Ele te aceita todos os dias!
    Ah, e antes de falar mais deles, eu faço outro convite! De encara-los frente a frente e não de fazer isso pela internet, com certeza eles terão o seu desejo de resposta, quando você alegar tais afirmações olhando dentro dos seus olhos.
    Irmão Alex, o que é de Deus permanece! E sim, o tempo prova o valor de cada um!
    Reflita bem antes de responder, você até pode deixar o seu grande conhecimento de lado e simplesmente surpreender à todos, porque a lógica, eu já sei!
    Deus abençoe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Cadmiel,

      Antes de ler minha resposta, leia os comentários e minhas respostas acima. As mesmas irão te ajudar a esclarecer muitas coisas.

      Como você já sabe todas as coisas, do ponto de vista lógico, não preciso me estender muito na resposta. Apenas algumas ponderações:

      1. Você me julga de forma temerária, condenada por Jesus – ver Mateus 7:1—5 e não conforme a verdade – João 7:24 Não julgueis segundo a aparência, e sim pela reta justiça. Aproveite para ler nosso artigo “O Cristão Pode Julgar” que temos certeza ira te ajudar bastante. O mesmo poderá ser acessado através do link abaixo:

      http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2011/05/o-cristao-pode-julgar.html

      2. Me diga: quem lhe deu o “sábio” conselho dizendo que “QUASE TODOS” que se formam em teologia esfriam, tal afirmação estava baseada em dados cientificamente comprovados ou era fruto de “divina revelação”? Conheço, pessoalmente, bem mais pessoas que esfriaram por causa de falsos mestres e falsos profetas do que por terem frequentado um seminário. Mas minha informação também não é científica, trata-se apenas de uma constatação pessoal

      3. Por favor, não me compare com os fariseus, porque fazendo isso você compara Akiva com Jesus e isso é idolatria.

      4. Quanto a ter sido edificado por mensagens proferidas por Yossef Akiva, não duvido de suas palavras. Mas, certamente não foram essas mensagens que analisei baseado na VERDADE e deixei provado que ele é apenas um mentiroso e explorador da fé das pessoas.

      5. Agradeço seu convite, mas já faço isso há mais de 30 anos. Se você pegar um único aspecto do meu ministério — o Blog: O Grande Diálogo — poderá notar que existem hoje no mesmo — 6 de Fevereiro de 2013 — 558 artigos publicados. Desse total cerca de 80 tratam de falsos mestres e falsas doutrinas — menos de 15%. Os artigos acerca do Akiva representam apenas 0,14%. Os outros 85% dos artigos publicados tratam da edificação dos crentes, esboços de mensagens, mensagens em forma de áudio – você deveria ouvir algumas delas — artigos científicos, material devocional e etc. Você precisa prestar mais atenção antes de escrever.

      6. Encaro qualquer um de frente. Inclusive já enviei um e-mail para o Akiva em Agosto/Setembro do ano passado e até agora nada de resposta. Imagine se eu trata-se teu comentário da mesma maneira! Não me acuse de me esconder atrás da internet, porque no meu perfil existem informações mais que suficientes a meu respeito. Meu nome é mesmo Alexandros Meimaridis e não uso nome artístico, mesmo registrado em cartório como faz o Akiva. Você já se perguntou: Por que José Marcelo trocou seu nome para Yossef Akiva?

      7. O que é de Deus permanece, mas o que é do diabo também. Veja a Igreja Católica Apostólica Romana com toda sua idolatria, por exemplo.

      8. Surpreendi a todos ontem quando publiquei um artigo sobre a entrevista que o falso pastor, falso profeta e lobo voraz Silas Malafaia deu à Marília Gabriela no último Domingo 3 de Fevereiro de 2013. Enquanto todo mundo se concentrou na teologia da prosperidade, até onde sei, o blog O Grande Diálogo foi o único a apontar que Silas NEGOU QUE O ESPÍRITO SANTO É O SUBSTITUTO DE JESUS CRISTO. Em vez disso, ele disse que nós – incluindo ele é claro – somos os substitutos de Jesus. Não dá para ficar calado diante dessas grossas heresias. Veja nosso artigo e ouça com seus próprios ouvidos a afirmação do herege Silas Malafaia. O povo de Deus tem o direito de saber a verdade. Nosso artigo pode se acessado através desse link aqui:

      http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2013/02/silas-malafaia-nega-o-espirito-santo.html

      Tenha um bom dia.

      Irmão Alex.

      Excluir
    2. Irmão Alex,

      Antes que eu continue, quero que saiba que não disputo uma queda de braço com você, espero que tenha ciência que nem todos pensam como você ou são obrigados a pensar. E espero que não esqueça que mesmo que você coloque tudo à luz da VERDADE de Deus, você também pode errar e se equivocar, ou estou errado?
      Vou esclarecer algumas coisas que você não entendeu na outra publicação meu amigo.

      1) Primeiro não julguei você pela aparência, aliás, nunca te vi! Só disse que algumas pessoas que comentaram esse documentário que você postou, fizeram com palavras bem duras e meio descontroladas, mas não que estavam erradas, aliás, existem temperamentos diferentes, nem todos são altamente equilibrados e ponderados como os fleumáticos e isso pode fazer com que a outra parte que fala com mansidão saia por cima! E também eu fiz uma pergunta, você que me julgou ao dizer que te julguei.

      2)Você colocou divina revelação e sábio entre aspas, por que? Você está julgando o que meu amigo disse? Por constatação pessoal as pessoas mais frias que conheço são as que cresceram só em conhecimento e se tornaram legalistas esqueceram da graça.

      3)Em nenhum momento comparei Pr. Yossef com Jesus, não sou tão tolo e nem louco, muito menos idólatra, quis dizer que os fariseus e mestres da lei, por saberem tanto da lei se tornaram inflexíveis ao ponto de negar o que era de Deus. Pessoas que sempre tem argumentos na ponta da língua e que nunca estão erradas.

      4)Aprendi que ouvir mensagens de Deus Alex, é como comer peixe, você tira os espinhos e come o que vai te sustentar. Em nenhum momento Jesus disse para falarmos a todos sobre quem é o falso profeta(s) mas sim para ter cuidado. Sabe Alex, quem teve um encontro realmente com o verdadeiro sabe o que é falso, e é claro que ai concordo com você que se não se dedicar nas Escrituras, com certeza poderá ser enganado, então sigo o caminho do Mestre o qual pode ter certeza, estamos juntos. :D

      5)Sim, verdade, me perdoe por não ver com cautela seu blog, farei isso com tempo.

      6)Que bom que tentou entrar em contato, espera sim, um dia você consegue. E como eu gostaria que você tratasse da mesma forma o meu comentário. Gostaria muito de ver você pessoalmente e espero que goste de tomar um capuccino e orar pois é isso que faríamos. E nada depois de sentir a paz do Espírito Santo de Deus para começar uma boa conversa. Porque medo, só tenho do Senhor dos Exércitos e da minha noiva. :D

      7) Quando digo que o que é de Deus permanece, não quiz me relacionar a tempo e sim poder espiritual, quando a igreja avança, as portas do inferno não permanecem! E a igreja católica tem que permanecer mesmo, aliás, ela está no Apocalipse, faz parte do fim dos tempos.

      8) O que a conversa do Silas Malafaia e Marília Gabriela, vai me edificar cara? E outra, estou mais preocupado com meu sono do que com um programa sem sal e gosto que passa de madrugada. E as palavras do Silas ele mesmo terá suas consequências e se o povo quer dar o seu dinheiro a ele meu camarada, vamos fazer o que? Falar para todo mundo que ele e o resto dos caras mais famosos ai são lobos? Pra que? Perder tempo? E o Ide de Jesus que é mais importante? O verdadeiro revela o falso. Nem preciso fazer isso, faço diferente e é por isso que muitas pessoas me veem como referencia e não como mais um falador, sem ofensa!

      Espero que tenha entendido! Tenha um bom dia!

      Cadmiel

      Excluir
    3. Caro Cadmiel,

      Então está bem, ficamos assim. Quem sabe um dia nos encontramos para o tal cappuccino.

      Abraço e Tenha um bom dia.

      irmão Alex

      Excluir
  25. irmao alex, minha duvida, sobre as palavras em hebraico que ele cita estão corretas? sobre o versículo 5 do salmo 51 esta correto o pensamento dele? paz http://youtu.be/y8sy_kDUSz4

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara Joice,

      Estou te escrevendo apenas para pedir que seja paciente comigo. Obrigado por me enviar o link da mensagem. Vai ajudar bastante, mas preciso de tempo para ouvir, analisar e depois te responder. Mesmo que demore alguns dias não pense que me esqueci. Vou te responder e solicito sua compreensão diante de tantos afazeres que tenho. Grato pelas perguntas e pela oportunidade que você me oferece de esclarecer não a você apenas, mas muitos outros também.

      Deus te abençoe.

      Irmão Alex.

      Excluir
    2. Cara Joyce,

      Graça e paz.

      Somente hoje pude dar a atenção devida à mensagem do Yossef Akiva que você me enviou.

      Como a resposta ficou longa demais, decidi publicar a mesma como um artigo no blog. Assim não apenas você mais outros leitores podem se beneficiar. O artigo já está disponível e poderá ser acessado através do link abaixo:

      http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2013/02/yossef-akiva-afirma-que-davi-era-filho.html

      Fraternalmente,

      Irmão Alex.

      PS. Se tiver esquecido algo não hesite em me escrever outra vez.

      Excluir
    3. Cara Joyce,

      Graça e paz.

      Somente hoje pude dar a atenção devida à mensagem do Yossef Akiva que você me enviou.

      Como a resposta ficou longa demais, decidi publicar a mesma como um artigo no blog. Assim não apenas você mais outros leitores podem se beneficiar. O artigo já está disponível e poderá ser acessado através do link abaixo:

      http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2013/02/yossef-akiva-afirma-que-davi-era-filho.html

      Fraternalmente,

      Irmão Alex.

      PS. Se tiver esquecido algo não hesite em me escrever outra vez.

      Excluir
    4. Cara Joyce,

      Graça e paz.

      Somente hoje pude dar a atenção devida à mensagem do Yossef Akiva que você me enviou.

      Como a resposta ficou longa demais, decidi publicar a mesma como um artigo no blog. Assim não apenas você mais outros leitores podem se beneficiar. O artigo já está disponível e poderá ser acessado através do link abaixo:

      http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2013/02/yossef-akiva-afirma-que-davi-era-filho.html

      Fraternalmente,

      Irmão Alex.

      PS. Se tiver esquecido algo não hesite em me escrever outra vez.

      Excluir
  26. Caro, irmão alex, primeiramente parabens, Deus abençõe sua vida, eu morei no mesmo bairro que o Jose marcelo, hoje yosef, conheço tudo, assim como o irmão yanes, tenho um pouco mais detalhes aos quais quero relatar:

    primeiro, ele ao sujar o nome, tirou um novo rg no estado do rio de janeiro, saiu com outro número pois é lei, cada estado sem seu numero, la mesmo mentiu que perdeu o titulo e tirou outro apenas com o novo rg, saiu tb novo número, e foi até a receita federal e conseguiu um cpf novo, prestem atenção conseguiu todos documentos com numeros novos, tudo dentro da lei, é uma brecha em nossa nação, em seguida converteu-se ao judaismo, cortou o prepucio de fato, e entrou na justiça com uma liminar pedindo mudança de nome por motivos religiosos, e o juiz acatou, hoje ele tem nome novo com todos numeros novos, tudo isso para esconder-se dos golpes, falcratuas, adulterios e filhos fora do casamento, porem o que ele nao contava é que todo este plano daria certo, acabou ficando famoso, é considerado como um dos maiores pregadores do Brasil, e ao espalahr-se isso, as dezenas de pessoas que foram defraudadas pro ele colocaram a boca no trombone, hoje qual é minha diferença com ele ? quando ele pregou na minha igreja ele me vendeu um relógio mont blanc por 5.000, e descobri mais tarde que era falso, e o mesmo havia comprado na 25 de março, ai começei a descobrir que ele aplica este golpe em todo canto, deem uma olhada neste video

    irmão alex, veja este material, inclusive tem um cópia do rg do faldo profeta, consegui um video dele pregaando em 1995 como jose marcelo pessoa de paula, está será a prova cabal e definitiva que precisamos, quero ver como ele vai sair desta, por hora veja este material, tem todas informações.

    AGORA TEMOS UMA CÓPIA DO RG DO JOSE MARCELO PESSOA DE PAULA QUE É O YOSEF, ESTA NO VIDEO, ASSISTA, COPIE, E DIVULGUE. BAIXEM O VIDEO.

    http://www.youtube.com/watch?v=n_9dI83pdUc

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Ney,

      Obrigado por teu testemunho. Eu consolidei as várias partes em um único artigo que pode ser visto através do seguinte link:

      http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2013/03/yossef-akiva-velhos-conhecidos-abrem-o.html

      irmão Alex

      Excluir
  27. meus parabéns pelo blog. tenho muito o que aprender com o senhor pr. alex. qualquer um prega a palavra de Deus, mais nem todos esses tem Deus verdadeiramente em seus corações.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro Carter,

      Obrigado por tomar do teu tempo para ler algo que escrevi.

      Obrigado também por tuas generosas palavras. Toda glória ao Senhor, que nos concede esses dons para podermos ensinar seu povo. Louvado seja Jesus nosso Salvador.

      Abraços,

      irmão Alex.

      Excluir
  28. cuidado ,onde estão tocando.Pois já o ouvi e também estive com Ele,e não fora isso que que vi ,sou Pastor e possuidor de alguns conhecimentos Teológicos,não dizendo que isso é grandes coisas mas apenas bases para não falar o que der na telha,Ele é sim um transmissor da verdade,digno de confiança!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Anônimo,

      Todas as suas afirmações vazias já foram, amplamente, respondidas nos comentários acima por mim e por outros leitores.

      Da próxima que escrever, publique seu nome e deixe de ser um covarde que se esconde atrás do anonimato.

      Tenha um bom dia.

      Alexandros Meimaridis

      Excluir
  29. caro irmão alex
    O que você ganha falando das pessoas?
    quando o mais importante e fala de jesus.
    em vez de fazer blog para fala de homem de Deus vai fala do amor de Deus com certeza você vai ganhar muito mais
    fica a diga
    que Deus te abençoe varão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro jhosaf,

      Minhas análises têm o propósito de ajudar as pessoas e entender os artifícios dos falsos pregadores que misturam a verdade com a mentira.

      Na maior parte do tempo - 85% dos artigos do blog - me ocupo em falar de Jesus.

      Você pode ler o texto do sermão que preguei no domingo da ressurreição por meio do seguinte link:

      http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2013/03/sermao-para-o-domingo-da-ressurreicao.html

      Creio que entenderá melhor o que fazemos aqui no Blog.

      Abraço,

      irmão Alex

      Excluir
  30. A paz do Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo sobre a vida dos irmãos. Me apresento, meu nome é Tiago e estou escrevendo para expor minha opinião sobre este novo pregador da palavra de Deus Pr. Yossef Akiva.

    Bom primeiramente quero expor que com apenas 5 (cinco) minutos assistindo a pregação realizada nos GMUH em 2012, senti algo diferente, me deparei com um pastor sem a verdadeira unção do Espírito Santo.

    Creio que todos Pastores que pregam a palavra de Deus possuem a mesma língua, não importa se são de culturas e países diferentes... Neste homem senti algo estranho, desculpa aos seus fãs e seguidores, mas não consegui enxergar o brilho do Espírito Santo, em sua vida. Cheio de Conhecimento? Sim, mas nada de Espírito.

    Tenho certeza, que Deus está alertando os verdadeiros Cristãos, sobre os falsos profetas, pois antes de ver a pregação do Pr Yossef, (diga-se Marcelo), observei vários comentários (típico de adoração) sobre este homem, o que me fez buscar conhecer as suas pregações, e vejam só onde estou agora?

    Pr. Alex, quando comecei assistir senti uma opressão demoníaca muito grande. Cuidado meus irmãos, cuidado!

    Creio que o Sr. Pr Alex, entende o que estou dizendo, e deve ter sentido o mesmo...

    Sou membro da Igreja Metodista Wesleyana do Sudeste de Minas Gerais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro Tiago.

      Obrigado por tuas sinceras palavras acerca de tuas impressões quanto ao pregador objeto desse artigo.

      Sua sensação de estar diante de alguém que não tem a verdadeira unção do Espírito é a mesma compartilhada por muitas outras pessoas. É claro que o indivíduo pode ser um orador brilhante, mas não comunicar no poder do Espírito Santo que é o único poder que pode alcançar nossos corações e verdadeiramente transforma as nossas vidas.

      É como você diz: A propaganda é a alma do negócio. Vivemos em dias dum vazio tão grande que qualquer “besteirol” bem lubrificado é recebido até, como se fosse a Palavra do próprio Deus. Mas o Senhor é misericordioso e aqueles a quem Ele ama de verdade têm seus olhos abertos para a enganação e não podem ser hipnotizados — levados à adoração e histeria por causa de um ser humano — nem ser enganados.

      Quanto à opressão que você sentiu, faz perfeito sentido, porque onde a mentira está sendo pregada misturada à verdade, o diabo e seus servidores têm o maior interesse em estarem presentes para “animar” aqueles que estão ouvindo, exatamente, o que desejam ouvir.

      Minha experiência é um pouco distinta da sua, porque só o vi através da internet. Não senti a opressão, mas me senti muito incomodado com as mentiras e os ataques contra a VERDADE que, em última instância, é o próprio Senhor Jesus Cristo.

      Abraço fraterno,

      Irmão Alex.

      Excluir
    2. Muito Obrigado Irmão Alex, pelas suas sábias palavras.

      Posteriormente gostaria de tirar algumas dúvidas com o Senhor pois sou recém convertido e necessito a leitura contínua da palavra de DEUS, mas não estou conseguindo a concentração necessária. E preciso vencer alguns obstáculos para chegar à presença do NOSSO SENHOR JESUS e conquistar as bençãos que ELE tem para nossas vidas.

      Sou um servo que possui o desejo em buscar "unicamente e verdadeiramente" o reino de DEUS, pois sei que todas as outras coisas serão acrescentadas. Quero estar limpo, para morada do ESPÍRITO SANTO. Pois meu único objetivo é a Salvação em JESUS.

      Sei que posso contribuir com a obra e ajudar várias pessoas a conhecerem a VERDADE, seja no trabalho, com amigos e até no meio familiar, mas necessito de conhecimento bíblico para responder com clareza eventuais dúvidas, simplificando, preciso aprender o caminho para pregar aos ímpios.

      A resposta seria simples e objetiva: Ler e Meditar a palavra de DEUS. Contudo tenho dificuldade em administrar o meu tempo.

      Agradeço sua atenção prestada e despeço-me atenciosamente.

      A Paz do SENHOR.

      Excluir
    3. Meu caro Tiago,

      Não tenho dúvidas que deve ser muito difícil mesmo para um novo convertido encontrar um local saudável onde possa encontrar cuidados pastorais e ensino verdadeiro.

      Mas lembre-se que Deus está cuidando de você e ele certamente tem uma igreja e um homem com verdadeiro coração de pastor para cuidar de você.

      Peça a direção de Deus, confie no Senhor e siga com sua busca até encontrar o lugar apropriado para receber cuidados pastorais e a instrução que necessita para fazer a obra do Senhor.

      Enquanto isso não se intimide:

      1. Leia sua Bíblia todos os dias.

      2. Ore a Deus, especificamente, pelo que deseja alcançar e comece a trabalhar com confiança e esperança que Deus irá te abençoar.

      Se tiver tempo, ouça as mensagens acerca do Pai Nosso que estão disponíveis no blog. A primeira poderá ser acessada por meio do seguinte link:

      http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2012/12/sermaos-em-audio-o-pai-nosso-introducao.html

      Que Deus te abençoe.

      Abraço fraterno,

      irmão Alex.

      Excluir
    4. Novamente agradeço sua atenção em responder as dúvidas de todos os leitores do blog, sem exceção. Gostei bastante das mensagens em áudio disponibilizadas e pode ter certeza que irei recomendá-las. Aproveitei também para curtir a página do Facebook - O Grande Diálogo. Muito obrigado pelos conselhos. Fica com Deus.

      Excluir
    5. Caro Tiago,

      Sempre que precisar e eu estiver em condições de ajudar é só escrever.

      Abraço e Deus abençoe você.

      Irmão Alex.

      Excluir
  31. triste ver cristão falando mal de cristão. Vamos povoar o céu...e q cada um preste conta da sua propria vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Anônimo,

      Triste mesmo é ver pessoas como você achando que obedecer o mandamento de "Julgar todas as Coisas" é equivalente a "falar mal de outros". Não é. Não conheço o sr. Akiva, portanto não posso falar nada da pessoa dele como indivíduo. E mesmo que o conhecesse, não faria nenhuma diferença na minha opinião sobre seus falsos ensinamentos, os quais continuaria denunciando.

      Entendeu a diferença.

      Somos ordenados pela Bíblia a batalhar a favor da verdadeira fé:

      Judas 1:3 Amados, quando empregava toda a diligência em escrever-vos acerca da nossa comum salvação, foi que me senti obrigado a corresponder-me convosco, exortando-vos a batalhardes, diligentemente, pela fé que uma vez por todas foi entregue aos santos.

      Batalhar indica denunciar os falsos mestres que são, na realidade, falsos irmão e não passam de lobos em peles de cordeiros.

      Aproveito e convido você para ler os mais de 550 artigos disponíveis no blog cujo tema não é nenhum dos falso mestres, mas apenas Jesus, os crentes verdadeiros, a Igreja e etc.

      Abraço fraterno.

      Irmão Alex.

      Excluir
  32. Caro irmão alex , muito triste estou, sou membro da assembléia de Deus., e conheço o tal, decepcionado ,,,sou parente e não sabia tamanha situação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Anônimo,

      Lamento e compartilho tua dor, porque o mal que está sendo feito atinge muitas pessoas boas que não merecem serem enganadas desse jeito.

      Abraço,

      irmão Alex

      Excluir
  33. Meu Deus, o que é tudo isso??????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro anônimo,

      Trata-se apenas da VERDADE.

      Abraço,

      irmão Alex.

      Excluir
  34. DEUS TE ABEÇOE IRMAÕ ALEX LOUVO ADEUS pela sua vida eu era fã deste homem mas vejo que você tem razão e estar com a bíblia estou com você meu irmão vou orar para você porque a perseguiçaõ e muito DEUS TE ABENÇOE ..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro irmão Rodrigues,

      Sou grato a Deus, porque de vez em quando Ele ordena que um dos seus verdadeiros servos — é o seu caso — me escrevam para me fortalecer com seus testemunhos de como o gracioso Senhor está trabalhando abrindo os olhos de muitas pessoas.

      Se não nos apegarmos a Jesus que é a Palavra viva de Deus, então não resta nenhuma esperança para nós.

      Eu fico muito triste e penalizado de ver que as pessoas não leem os artigos, mas adoram tanto seus ídolos que logo me escrevem para me criticar e ofender, sem ter nenhum interesse em saber se o que eu escrevi é ou não VERDADE.

      Obrigado pelo teu comentário e mais ainda por tuas orações. Sim, de fato, o inimigo tem levantado muitos para me atacarem com graves ameaças e tudo mais, mas eles não entendem que nossa inspiração vem de Deus e por amor a VERDADE.

      Que Deus também possa te abençoar ricamente e que você possa ajudar outros a terem seus olhos abertos. Você vai precisar de muita oração e muita paciência.

      Abraço fraterno,

      Irmão Alex

      Excluir
  35. graça e paz irmão Alex. No próximo domingo irei lecionar uma lição na escola dominical na minha igreja q fala sobre MEDO. Gostaria de trazer algo mais sofisticado para minha classe, então se puder, peço que poste algumas definições em grego e hebraico sobre a palavra. Desde já, grato. Segue o meu E-mail: jrd.alm@hotmail.com

    ResponderExcluir
  36. saúdo-te com a gloriosa paz do nosso Senhor e salvador Jesus Cristo!
    amado irmão fiquei confuso agora! eu ainda me considero novo na fé com pooucos conhecimentos bíblicos,mas consigo pregar o evangelho para ganhar almas para o reino de Deus... eu gostei tanto desse pregador e ao lêr essas postagens aqui em sue blog ,por um lado fico triste e não dá para saber quemj fala a verdade ou a mentira?

    irmão ore por mim para que eu consiga o dobro do conheimento bíblico e teologico que o senhor tem IRMÃO ALEX!
    assim como Eliseu pedir porção dobrada para Elias, eu te peço porção dobrada do conhecimento e inteligência que voce tem.

    se eu conseguir o conhecimento que você tem eu prego até dentro de mesquita,praça da china,na indonésia...


    resumindo irmão te faço uma pergunta:

    POR QUE A IGREJA ATUAL NÃO TEM SINAIS COMO A IGREJA PRIMITIVA?
    E POR QUE OS PROFETAS ATUAIS NÃO SÃO USADOS COMO ELIAS,ELISEU,JEREMIAS,MICAIS,MOISÉS, ENTRE TANTOS OUTROS????

    ôi meu amado irmão creio que você terá uma resposta para me ajudar

    por favor mande no meu email

    ricardogoias@hotmail.com
    RICARDO COÊLHO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Ricardo,

      Conforme você pediu, mandei minha resposta direto no teu e-mail.

      Abraço,

      irmão Alex

      Excluir
  37. Que a paz do nosso SENHOR seja com todos !!!!!!!!!!!!!
    Amados, sou apenas um novo convertido ao evangelho de Cristo Jesus , e acho validas todas tentativas tanto de alerta como as de defesa ao caro akkiva, mas como nem os senhores nem eu somos donos da verdade, pois Deus Ele é a verdade. Aprendi com o próprio Deus que aquilo que plantarmos colheremos, digo isso com propriedade, então em vez de ficarmos nesse debate vamos fazer melhor usar esse espaço para proclamar o evangelho verdadeiro e deixar akkiva e quem mais for falso profeta de lado , pois se estiverem agindo errado vão prestar contas ao Pai e Papai se tem uma coisa que Ele é , é ser o justo juiz para julgar a minha e a sua causa. Vamos ganhar mais tempo pra falar do amor de Deus e deixar essas pessoas com Ele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Maurício,

      Eu sinto muito ter que te informar que tuas palavras podem soar “espirituais” e podem até serem sinceras, mas você está muito errado.

      Primeiro você não conhece o blog o grande diálogo. O mesmo tem hoje 867 artigos, dos quais 85% estão dedicados à edificação dos crentes e a proclamação do evangelho. Mesmo nas notícias que publicamos, nós fazemos questão de moderar as mesmas com alguma reflexão da Palavra de Deus.

      Por outro lado, você parece desconhecer também a Bíblia que nos manda combater, de modo ativo, o erro e os falsos mestres e falsos profetas.

      Portanto sugiro que você primeiro se informe melhor acerca daquilo que a Bíblia diz acerca daqueles que ensinam mentiras, com o Akiva, e depois procure conhecer melhor o vasto material contido em nosso blog.

      Abraço,

      Irmão Alex.

      Excluir
  38. Gostei muito dos seus comentários, e sei que verdadeiramente estás falando a verdade, o mesmo estudou na Congregação Israelita da Nova Aliança, e lá aprendeu o básico do hebraico, sendo que o mesmo não fala fluentemente, ele é uma grande farsa, sendo que o CIP, que é a congregação Israelita de São Paulo, entrou com uma liminar contra o mesmo, porque se justifica como sendo judeo, o mesmo é um verdadeiro hipócrita, porque não guarda o Shabat e também fere as leis da TORÁ, e ainda engana os leigos, aqueles que se dizem pentecostais, continua com esse trabalho, sou de família judia e nós não aceitamos esse goin.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Anônimo,

      Muito obrigado por ler algo que escrevi e por nos incentivar a continuar com esse trabalho.

      Obrigado também pelas informações adicionais acerca de José Marcelo ou Yossef Akiva.

      Um dos grandes trunfos dele é que não conhecemos sua trajetória, mas graças a pessoas como você e outros, aos poucos vamos entendendo melhor esse personagem.

      Assim podemos informar e desmascarar esse que pretende ser muitas coisas, quando na realidade é apenas um pretensioso enganador.

      Abraço,

      irmão Alex

      Excluir
    2. Caro Anônimo,

      Desculpe incomodar.

      Mas seria possível você me informar o que a CIP pediu à justiça por meio da liminar mencionada e se o pedido foi atendido?

      Tem alguma coisa a ver com a falsa representação de judeu hassídico?

      Por favor, de puder me ajudar com essas informações, eu poderei escrever um novo artigo acerca dele.

      Abraço,

      irmão Alex.

      Excluir
  39. Caro irmão Alex, tenho lido seus temas e assuntos expostos no seu Blog e gostei muito. Observando que você é tão preocupado quanto ao ensinamento da palavra de DEUS venho solicitar seu e-mail de contato para que assim possa conversar com você sobre o tema: A ORIGEM DO PRIMEIRO PECADO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Gladstone,

      Pois não.

      Você pode me escrever para o seguinte endereço:

      petrakis_adm@yahoo.com.br

      Abraço,

      irmão Alex

      Excluir
  40. Se ele é falso profeta, como continua pregando nos Gideões?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro Matias,

      Graça e paz. Quem são os gideões?

      Por outro lado veja com teus próprios olhos a narrativa fotográfica da transformação de José Marcelo em Yossef Akiva por meio desse link aqui:

      https://www.facebook.com/photo.php?fbid=439293819533084&set=o.193483684110775&type=1&theater&notif_t=photo_comment

      Espero ter podido te ajudar.

      Abraço,

      Irmão Alex.

      Excluir
    2. Graça e Paz Irmão Matias,
      Pesquise sobre o Congresso Gideões. Os pastores PAGAM para ministrar, e pagam alto por conta da visibilidade que o congresso tem. Entre R$ 50 mil e R$ 120 mil, e depende de qual culto e espaço, se é no templo principal ou na tenda. Isso é mascarado como OFERTA para missões, mas é compra/venda de espaço na mídia.
      Soube disso há muitos anos, mas recentemente houveram denúncias, inclusive de que há pastores que subiam para ministrar sob o efeito de drogas.
      Uma coisa é certa amado, onde houver possibilidade de 'destaque', e onde houver possibilidade de 'lucro', aí haverá corrupção!

      Excluir
    3. Desculpe-me, não tive a intenção de postar anonimamente, meu nome é Cinthia Oliveira.

      Excluir
    4. Caro Irmão Alex,
      Recebo seu comentário com surpresa, não houveram outros comentários, mas apenas um, e não usei nem de agressividade, tão pouco vocabulário inapropriado.
      Gostaria de ler esse conteúdo impróprio que foi atribuído a mim, se for possível, meu e-mail é cinthia.poliver@gmail.com.
      Obrigada.

      Excluir
    5. Cara Cíntia,

      Meu comentário original já foi removido. Apenas peço que comprove que escreveu um comentário anônimo, pelo qual se desculpou para que fique provado que você não teve nada mesmo a ver com os comentários mencionados.

      Abraço,

      irmão Alex

      Excluir
    6. Cara Cinthia,

      Já enviei cópia dos dos comentários anônimos para o teu e-mail conforme você solicitou.

      Abraço,

      irmão Alex

      Excluir
    7. Irmão Alex,

      Creio que houve uma triste coincidência.

      Eu fiz o comentário acima falando sobre a prática de negociação das pregações no congresso GIDEÕES MISSIONÁRIOS. Como eu estava logada no Chrome e GMAIL, concluí que o comentário iria identificado automaticamente, mas após a sua liberação do comentário, percebi que meu nome não havia aparecido e como eu não havia assinado o comentário no final, postei novamente me identificando. Provavelmente fiz isso após haverem esses outros dois comentários ofensivos que você mencionou.

      Apesar de serem comentários que seguem em sequência, a forma de escrever, as palavras usadas, o conteúdo apontam para diferenças claras.

      Peço que me perdoe pela falta de atenção ao postar sem me identificar, e reitero que não postei qualquer tipo de agressão, tão pouco fiz uso de palavras inapropriadas.

      Abraços,
      Cinthia Oliveira

      Excluir
    8. Cara Cinthia,

      Mias uma vez me perdoe por ter julgado você de modo tão temerário como fiz.

      Mas devo confessar que aprendi uma preciosa lição por meio de tudo isso: preciso prestar mais atenção. Meu erro foi cometido por causa da pressa em relacionar coisas que não tinham nenhuma relação. Fui muito descuidado e volto a te perdão por isso.

      Obrigado por tuas palavras de incentivo e compreensão. Da minha parte não há nada para perdoar. Vamos manter nossos contato e, por favor, escreva sempre que achar pertinente como você fez no teu comentário original.

      Abraço fraterno,

      irmão Alex

      Excluir
    9. Caríssimo,

      Não há o que ser perdoado. Já perdi a conta das vezes em que interpretei situações erroneamente, das vezes em que cometi erros de julgamento ou injustiças.

      Acontece o tempo todo porque somos humanos, temos dias bons e outros nem tanto, somos distraídos, e constantemente bombardeados em nossos pensamentos e emoções. Imagino que os ataques que você, individualmente recebe, deve colocá-lo em uma constante berlinda, e desconfortável situação de tentar interpretar intenções e 'tons', o que não deixa de nos desgastar.

      Portanto fique em paz, porque também estou! Essa situação nem de longe me incomodou, e não deve incomodá-lo também.

      Deus é lindo, não é? Nãos nos conhecemos pessoalmente, e estamos aqui compartilhando do mesmo amor pelo Mestre, e desejosos de que Sua Noiva seja adornada, para que naquele grande dia, possamos ver em Seus olhos o amor que nos alcançou e nos redime!

      Maravilhoso amor redentor de Jesus irmão Alex! Que nos faz corpo, que nos tornou filhos, e que nos faz irmãos! Que o nome DELE continue sendo glorificado, seu Reino expandido, e sua presença entronizada EM você e ATRAVÉS da você irmão! :-)

      Fortalecidos n'Ele,
      Cinthia Oliveira

      Excluir
    10. Cara Cinthia,

      Muito obrigado e que Deus também te abençoe.

      Grande abraço fraterno,

      Irmão Alec

      Excluir
  41. Alex seus comentários são de extrema mediocridade, você diz que tem o direito de criticar, e depois julga os usuários de falta de inteligência para critica-o porque você não faz o bem para o reino de Deus. Na boa mesmo que você me ofenda depois mais eu tenho que dá minha opinião sobre a sua pessoa: Para mim e com certeza muito pensam como eu, você e os falsos profetas estão na mesma balança, você é um pedra no sapato para o Reino de Deus. Agora querido irmão se você gosta de criticar e julgar as pessoas como falso profeta, aceite também a minha critica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Rafael,

      Acho que já deixei claro o suficiente que não escrevo para ser aprovado e não dou a mínima para críticas como a tua aí em cima, porque ela é irrelevante. As críticas que levo à sério são aquelas em que alguém me mostra onde eu errei. Críticas de opinião são como nariz: todo mundo tem direito a ter um.

      Por outro lado, como eu poderia te ofender sem te conhecer? Mas agora, como você me escreveu dizendo que eu te ofendi, eu quero te pedir perdão.

      Veja, eu não me ofendo com nenhum comentário dirigido a mim por pessoas que eu não conheço. Esse é exatamente o teu caso apesar das ofensas que me fez não me senti ofendido, apenas por que você não sabe quem eu sou, não sabe o que eu faço e me julga de modo temerário.

      Você pretende me condenar por minhas críticas sem perceber que está agindo da mesma forma. Isso se chama hipocrisia.

      Eu continuo aberto a toda e qualquer crítica que seja em cima do que eu escrevo. Mas é bom sempre provar a crítica feita. Você considerar de extrema mediocridade o que eu escrevo do modo como faz, demonstra apenas tua opinião. Você cita "outros" mas imagino que esse deve ser algum amigo imaginário da tua parte.

      Acho curioso que você diga que eu sou uma pedra no sapato do Reino de Deus. Não meu irmão pedra de tropeço são os falsos mestres. Os enganadores, esses que enriqueceram pregando uma falsa mensagem, homens sem escrúpulos que até os incrédulos são capazes de reconhecê-los, mas que os evangélicos insistem em idolatrá-los.

      Abraço,

      irmão Alex.

      Excluir
  42. Ola pessoal! comecei a uma semana atrás a assistir vídeo desse pastor e resolvi pesquisa sobre ele, pois achei interessante as mensagem, porém não é qualquer coisa que devemos aceita sem antes analisar, porém o vídeo que mostra o documento anterior dele foi excluido e eu preciso ver para mudar minha opinião mesmo estando convencido com a informação desse blog. agnaldojipa@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Agnaldo,

      1. Em primeiro lugar gostaria de te agradecer por me informar acerca da mudança do material que está vinculado com o link que existia no artigo. Realmente o destino foi mudado pelo Akiva ou alguém a serviço dele.

      2. Já colocamos outro link no local, mas o mesmo também poderá ser mudado. Todavia copiamos e publicamos o material que constava no link.

      3. Além do mais localizamos a mensagem completa e também acrescentamos o link para a mesma.

      4. Perguntamos? Por que Akiva sente a necessidade de alterar o destino dos links? O que ele tem para esconder?

      4. Mas para que não haja nenhuma dúvida sugerimos que você possa ver a narrativa fotográfica produzida por um velho conhecido de José Marcelo ou Yossef Akiva e toda sua transformação durante os anos, como um verdadeiro camaleão. O material foi produzido, como dissemos, por um velho conhecido de Akiva chamada Eduardo Yanes e poderá ser visto por meio do seguinte link:

      https://www.facebook.com/photo.php?fbid=439293819533084&set=o.193483684110775&type=1&theater&notif_t=photo_comment

      Espero ter podido te ajudar a esclarecer os fatos acerca desse falso mestre.

      Abraço,

      irmão Alex

      Excluir
  43. Pr alex voce deveria se preocupar em pregar a palavra de Deus para quem nao conhece foi para isso que jesus te escolheu.Vc pode ate querer se justificar dizendo que esta tentando desmascarar um falso profeta mas o bicho papão do momento eo crak vai trabalhar com projeto social e deixa a vida alheia vai ganhar almas para jesus pois o ganhador de almas e sabio abraço .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa igreja tem um trabalho com jovens drogados todos os sábados de madrugada no distrito industrial onde eles se reúnem e não são incomodados pela polícia.

      Agora seria bom você tentar descobrir o que o sr. Akiva faz com os milhões que juntou explorando, com suas mentiras, o povo simples.

      Abraço,

      Irmão Alex

      Excluir
  44. Sou pastor Missionario desde 1993 na italia pela Assembleia de Deus-Conamad.
    Eu tenho um DVD com a Pregaçao de yossef akiva que ele afirma segundo o que ele aprendeu dos mestres judeus, que o fruto do Bem e do Mal que o diabo, satanas, lucifer deu para Eva, nao era um fruto mas a palavra fruto significa Relaçao, Eva teve uma relaçao sexual com a serpente. Isto è ensinamento da CABALA uma filosofia judaica e mistica. Neste caso o Fruto da Arvore da Vida seria uma relaçao com o Anjo Divino ? o DVD é As Dimensoes da Revelaçao Divina.( Tour Europa )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro irmão Celso.

      Graça e paz.

      Muito obrigado por compartilhar e tendo provas disponíveis — tentei localizar essa mensagem no you tube, mas não consegui — a mensagem com o mesmo título pregada no Brasil tem muitas bobagens, mas não se refere a Eva e a Serpente.

      Sua informação, apesar de abominável, não é de todo surpreendente vindo de pessoas — “sábios” judeus — que também ensinaram que Adão manteve relações sexuais com todos os animais antes de Deus providenciar Eva.

      Que Maria, a mãe de Jesus era uma notória prostituta entre os carpinteiros e que foi estuprada por um soldado romano chamado Bem Pantera, o qual foi o pai terreno de Jesus.

      E muitas outras coisas mais, que temos, até mesmo, vergonha de mencionar aqui.

      Sua pergunta final é pertinente. Com o direito de resposta o sr. Youssef Akiva.

      Grande abraço fraterno.

      Irmão Alex.

      Excluir
  45. um dia todos nos teremos nossos erros revelados.hoje você esta mostrando os erros do Jose Marcelo. amanha alguém vai mostrar os teus erros também. e assim como não sabemos o dia do amanha, oremos por nos mesmos, que hoje pensamos que estamos de pé,podendo amanha, sermos surpreendidos, caindo e sendo expostos e julgados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro e covarde anônimo.

      A questão não é ter os erros revelados. A questão, em se tratando de Yossef Akiva é que ele ensina um falso evangelho, um outro evangelho, um evangelho que é incapaz de salvar qualquer pessoas que seja.

      Esse é o problema como o Sr. Akiva, a quem você insiste em chamar pelo nome que ele mesmo rejeitou de José Marcelo.

      irmão Alex

      Excluir
    2. Se o tal José Marcelo é falso profeta caída por seu próprio peso.
      Se ele ensina um falso evangelho para mudar isso basta pregar o verdadero, não faz falta de campanha difamatoria.
      Eu, na minha humilde opinião acho perda de tempo, um tempo que poderia ser usado pra honra e gloria do Senhor, sendo usado pra falar mal dos outros.
      Mas cada um é livre de fazer o que quiser com seu tempo.

      Excluir
    3. Caro Raneceya,

      Você escreve para se queixar da minha e de outros perda de tempo. No entanto é incapaz de notar que ao agir assim, para nos condenar, de forma temerária, você também não está perdendo seu tempo, não?

      Acho você muito contraditório.

      Abraço,

      Irmão Alex

      Excluir
  46. Caro Irmão Alex, graça e paz.

    Fico feliz por sua postura profética em relação aos falsos mestres que, por meio de falsas doutrinas, levam muitos ao engano, parecendo até que estão certos, mas que por fim, por não gerarem frutos, hão de perceber que o problemas consistem em não terem sido ensinados corretamente por pessoas sérias e comprometidas com ensino bíblico de qualidade.

    Seus textos são excelentes e através deles também me alimento, sem o medo de sofrer qualquer ''engasgo''.

    Também sou educador cristão com Pós em Ciências da Religião e Mestrado em Educação Religiosa. Sou Pastor - plantador de igreja na Austrália, lugar onde resido.

    Que vá bem a tua alma,

    Pr. Sérgio Reinaldo,
    Perth, Australia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro irmão Sérgio,

      Muito obrigado por acompanhar o Blog o Grande Diálogo e por teu discernimento e palavras, realmente, generosas.

      Um dos propósitos do blog, desde seu início era que o mesmo pudesse alcançar irmãos e irmãs como você, que se encontram tão longe e muitas vezes fica difícil ter acesso a materiais que reflitam o que a Bíblia ensina.

      Fico grato a Deus, e não poderia ser diferente, por alcançar vidas com a tua, algo que só pode ser feito mesmo pelo próprio Deus. Que o Senhor continue te abençoando em teu trabalho e pode contar com nossas orações a favor de seu trabalho.

      Paz,

      irmão Alex

      Excluir
  47. é para mim são todos comedores de dízimos e ofertas

    ResponderExcluir
  48. "Quem não junta, esparrama".
    Quantas almas poderiam ser salvas se todos em lugar de envestirmos nosso tempo tentando desmoralizar os outros, nos dedicássemos a extensão do reino de Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Reneceya,

      Não tenho a resposta para essa tua pergunta. Mas uma coisa posso te afirma com certeza: muitas almas poderiam ser ganhas se a verdade estivesse sendo pregada por Akiva e outros falsos mestres.

      E mais, algumas almas foram salvas quando Deus lhes abriu os olhos por meio de nossos artigos para enxergarem o abismo para onde Akiva e outros as estavam arrastando e colocaram sua fé no salvador.

      Abraço,

      irmão Alex

      Excluir
  49. o meu interesse é na revelação da palavra vinda por ele, não tem ninguem no Brasil com essa capacidade. Se na vida particular ele tem problemas vai ter que ajustar as contas com Deus; mas o Dom da Ciencia da palavra ele tem e ninguém pode negar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Aldair,

      Desculpe pelo meu tom, mas é que estou cansado de gente me escrevendo sem ler nossos artigos.

      Nossa preocupação não está centrada na vida particular dele. E sim em seus falsos ensinamentos. Não existe nenhum dom de ciência concedido a ele. É apenas um embromador mentirosos e existem vários aspectos de ensinamentos mentirosos espalhados pelos artigos em que analisamos o que ele pregou.

      Um único exemplo é suficiente: Akiva afirma em diversas mensagens que os ossos do corpo humano são 613, número igual aos mandamentos da lei de Deus. Ora, isso é uma mentira, é burrice, é desconhecimento da anatomia humana e tudo o mais que você desejar acrescentar. Se ele tivesse algum dom da parte de Deus, o Espírito Santo o corrigiria e ele não repetiria o erro tantas e tantas vezes.

      Depois quando tentou explicar acrescentando músculos e nervos, aí as coisas ficaram bem piores. É uma pateta.

      Qualquer dúvida, leia qualquer um dos nossos artigos onde analisamos frase a frase suas afirmações estapafúrdias. Não há ciência divina. Mas há muita estupidez humana tanto da parte dele quanto de quem ouve e não tem discernimento para divino para entender que está na frente de um verdadeiro asno.

      Grande abraço,

      irmão Alex

      Excluir
  50. Cada vez mais,precisamos buscar de Deus discernimento.E creio que ele vem através da sua palavra.A bíblia diz: "O meu povo foi destruído por que lhe faltou conhecimento".Então só vive enganado quem quer.Façamos como os Bereanos,que consultavam a palavra, para conferir se o que estavam ouvindo, era de fato genuíno.



    ResponderExcluir
  51. Lamentamos profundamente,a falta de discernimento, de boa parte dos cristãos de hoje.Idolatram,pregadores e cantores,cada vez mais ostentados em suas vaidades.
    Com exessões é claro.Se apresentam como verdadeiros Artistas,celebridades.Cobrando fortunas,em suas participações.
    É claro que a Igreja tem muitos recursos financeiros.E não estou dizendo que pregadores e cantores,devam ser pobres,andar mal arrumado,se hospedar inadequadamente.Muito pelo contrário.Porém,percebemos, que há uma certa exploração comercial,em nosso meio.
    O que precisamos é consultar a palavra de Deus,como faziam os Bereanos,para não sermos enganados.

    ResponderExcluir
  52. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Reinaldo,

      Você aprendeu tudo o que afirmou sozinho ou....

      Você está enganado ao afirmar que Jesus foi considerado um falso mestre por causa das curas, libertações, sinais, prodígios e maravilhas. Procure ler o Novo Testamento mais e se informe direito.

      Quanto a afirmação de que Akiva e outros libertam pessoas, curam, transformam vidas e etc em nome de Jesus, isso prova exatamente o quê?

      Leia Mateus 7:15-23 para ter um entediamento de como essas coisas todas são possíveis sem que esses falsos mestres sejam sequer conhecidos por Cristo, porque adotam praticas que são frontalmente contra a obediência aos mandamentos de Deus - Leia especialmente Mateus 7:21!

      A verdade está na Bíblia e como ela é doída para os falsos mestres e seus seguidores e defensores.

      Abraço,

      irmão Alex

      Excluir
  53. Você só coloca o comentários que lhe convém, o que eu fiz ignorou.

    sem credibilidade nenhuma, estou perdendo meu tempo aqui

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me desculpe,

      Mas por favor, republique teu comentário original com um nome que possa ser confirmado como real via Facebook ou Google +1 e teremos prazer em considerar o mesmo para publicação, desde que o mesmo não contenha ofensas de nenhuma ordem nem use vocabulário inadequado. É fácil.

      Abraço,

      Irmão Alex

      Excluir
  54. Graça e Paz
    Muito oportuno e esclarecedor sua publicação, precisamos sempre de pessoas como o Senhor para sim poder desmascarar os ensinamentos contrários a palavra de Deus.
    Sempre me posicionei contra tais ensinamentos ainda mais quando pessoas não utilizam o próprio nome mais querem se apresentar com nome artístico, um pseudo nome para poder atrair pessoas para o seu prelo.
    Louvo a Deus por ainda existirem pessoas como o senhor para poder desmascarar tais falsos expoentes Bíblico.
    Esta semana aprouve a Deus levar para as mansões celestiais um grande teólogo e Apologista a qual também foi meu mentor na área de apologética Pastor e Doutor Natanael Rinaldi, grande defensor da verdade Bíblica e Teológica e ficou um espaço a qual precisa sim ser preenchido, pois as falsas doutrinas dos tais Neo Pentecostais e Pentecostais e muitos incautos tem permitido o engodo e heresias dominarem suas mentes e vida.
    Parabéns pela sua publicação e que venha outras tão esclarecedoras quantos esta.
    Deus o abençoe com toda a sua Família.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Davi,

      Obrigado por dedicar seu tempo para ler algo que escrevemos e também pelas generosas palavras de incentivo.

      Como sempre, toda glória seja dada apenas a Deus e que somente o nome de Jesus seja engrandecido.

      Abraço fraterno,

      Irmão Alex

      Excluir
  55. Eu confesso que estava ouvindo esse pregador acreditando que ele realmente fosse um judeu convertido, ele fala realmente algumas heresias, porém as desconsidera pelas mensagens terem conteúdo, mas se ele realmente trocou de identidade e mente que é judeu convertido já é prova suficiente de que se trata de um falso profeta

    ResponderExcluir