domingo, 28 de abril de 2013

JOÃO 16:33 — NO MUNDO TEREIS AFLIÇÕES, MAS TENDE BOM ÂNIMO, EU VENCI O MUNDO




Esta semana recebi o seguinte texto de um amado irmão, como achei o mesmo muito bom mesmo, decidi compartilhar o mesmo no blog para o benefício de todos.

Boas Estradas

Conta-se que, certa vez, uma Sociedade Missionária Africana, escreveu para David Livingstone, perguntando: "Você encontrou boas estradas para o lugar onde está? Em caso afirmativo, enviaremos outros missionários para estarem ao seu lado".


Livingstone respondeu: "Se vocês tiverem homens que só virão se houver uma boa estrada, então eu não os quero."

Muitas vezes pensamos que a estrada da vida com Deus é toda plana, sem problemas, sem dificuldades, sem lutas e sem aborrecimentos. Achamos que só encontraremos flores, gramados verdes, alegria e paz. Mas, o que o Senhor Jesus nos disse foi: "No mundo tereis aflições". Ele não nos prometeu vida fácil e tranquila, mas, prometeu estar ao nosso lado e nos garantiu que sempre seremos vitoriosos.

A estrada da vida cristã foi muito difícil para os apóstolos, para os discípulos do Senhor, para o próprio Jesus. Todos tiveram necessidades, todos passaram por aflições, todos foram perseguidos. Não é e nunca será diferente para conosco. Não são poucos os avisos na Palavra de Deus: "Esforça-te e tem bom ânimo", "se a mim me perseguiram, também perseguirão a vós", "não temas que eu te ajudo", e assim por diante. Jesus venceu o mundo e nós também iremos vencer... com Sua ajuda.

Por que murmuramos quando algo não vai bem? Por que desanimamos quando as primeiras tentativas resultam em fracassos? Por que ficamos desiludidos se o êxito não veio na primeira investida? Foi assim com todos os heróis bíblicos, com todos os homens de fé, com todos os que conviveram com Jesus. Por que não aconteceria o mesmo agora?

Os missionários modernos, em geral, querem servir a Deus em casas luxuosas, dirigindo carros novos, atendendo as pessoas em confortáveis escritórios refrigerados. Querem apenas "boas estradas" e recusam-se a trilhar por caminhos pedregosos e cheios de espinhos. Aceitam convites desde que sejam alojados em hotéis "cinco estrelas" e tenham carro com motorista à disposição. E, não podemos esquecer, desde que recebam um pequeno cachê de alguns milhares de reais!

Não precisamos escrever para Livingstone -- o próprio Deus dirá: "Não os quero".


Que Deus abençoe a todos.

Alexandros Meimaridis

PS. Pedimos a todos os nossos leitores que puderem que “curtam” nossa página no facebook através do seguinte link:


Desde já agradecemos a todos.

53 comentários:

  1. Deus esta comigo,nao desistirei.

    ResponderExcluir
  2. Deus nao me fez covarde,nao desistirei.

    ResponderExcluir
  3. Evangelio... VERDADEIRO.... estava precisando desta confirmação... meus parabéns. A palavra de DEUS nunca voltara vazia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que palavras realmente e isso que o povo precisa aprender.chega desse evangelho maquiado de vida fácil.

      Excluir
  4. Amém! Gloria a Deus por essa palavra de confirmação de que Deus age diante das lutas, mas que não devemos parar de lutar.Obrigada Jesus, porque tua palavra é viva e se renova a cada manhã.

    ResponderExcluir
  5. A reflexão em cima da Palavra de Deus, realmente foi inspirada. Paz e bem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Leandro.

      Toda glória seja dada a Deus e só o nome de Jesus seja engrandecido.

      Abraço fraterno,

      irmão Alex

      Excluir
  6. O verdadeiro evangelho está perdendo a sua essência, com essas pregações
    mundanas, ou seja o lado material está em primazia. Precisamos nos encher
    do evangelho de Jesus (genuíno)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NÃO, O VERDADEIRO EVANGELHO NUNCA PERDE SUA ESSẼNCIA, O QUE SE PERDEU FOI O HOMEM COM SUAS MANIAS DE MAQUIAR A VERDADE EM PROL DO DINHEIRO, COMO FEZ ADÃO TENTANDO SE ESCONDER DE DEUS NO PARAÍSO.

      Excluir
    2. Q Deus te abençoe, querido irmão

      Excluir
  7. ESTOU, FAZENDO UM ESTUDO PARA PREGAR HJ. A NOITE E FOI MUITO BOM P/ MIM TER ENCONTRADO ESSE ESBOÇO P/ COMPLEMENTO DA MINHA PREGAÇÃO, QUE DEUS TE ABENÇÕE PASTOR.

    ResponderExcluir
  8. ótimo estou ate agora arrepiado,poder de Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amada em Cristo Gislane em amor devo ter exortar que a ação de Deus em nós - pelos seus dons, ministérios e fruto - ocorre em primeiro lugar em nossa mente e não nas nossas emoções. Com certeza o arrepio que Você sentiu (se não foi só força de expressão) não foi ocasionado pelo Espírito de Deus, se Ele te habita, mas pela sua emoção. O nosso relacionamento com Deus deve ser antes pela fé, e ele , sendo um dom de Deus (I Co 12), nos é ministrada na mente, pois ela é "1 Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem." Hb 11. Que Deus lhe conceda graça e paz

      Excluir
  9. Eu sempre acreditei que as aflições ... E para nosso bem. Pois o reis dos reis sofreu por nos sem reclamar suportou o meu fardo e de todos... Portanto até nas aflições dou glória a deus.

    ResponderExcluir
  10. Deus é tão bom q além de ter vencido o mundo nos dá sua graça todos os dias para vencermos as afliçoes

    ResponderExcluir
  11. amém obrigado jesus e mim perdoe pelas minhas murmurações

    ResponderExcluir
  12. Deus e fiel esta palavra e verdadeira e digna de toda assei tacão

    ResponderExcluir
  13. Isso que é alimento o resto é conversa fiada!

    ResponderExcluir
  14. Algumas decepções até suportamos! Mas e quando tudo nos decepciona e não vemos melhora alguma para as aflições? Alguém poderia me ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro Alexandre,

      Gostaria de tentar te ajudar. Por favor me escreva direto no meu e-mail:

      petrakis_adm@yahoo.com.br

      Que Deus te abençoe.

      irmão Alex

      Excluir
  15. graça e paz irmãos.devemos orar e pedir para DEUS reavivar a igreja Brasileira com o verdadeiro evangelho de CRISTO JESUS como era na principio ,voltar a pregar o evangelho da cruz o verdadeiro propósito da salvação ,como o apóstolo Matheus nós ensina no c.6 v.33 buscai vós o Reino de DEUS e ASSIM sua justiça e todas as coisa vós ceram acrecentada , em vez de só buscar as mãos de DEUS precisamos também buscar a face de DEUS ,e sua plenitude ,por que DEUS e maravilhoso.[o ser humano precisa aprender que a maior prosperidade do Homem e a vida eternidade .primeira carta de João c.2 v 25 e esta é a promeça que Ele nós faz a vida eterna .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amado Alexandre. Entendendo "igreja", como o NT ensina, como sendo o Corpo de Cristo, nós devemos - como Paulo nos exorta em ITM2:1 em diante - a orar por todos os homens e pela igreja de Jesus na Terra. Demais amado, por zelo à Palavra, lhe lembro que nesta passagem de Mateus 6:33 o Senhor afirma..."e todas estas coisas vos serão acrescentadas", a promessa é sobre as coisas um pouco antes citadas por Jesus. Deus o guarde e aos seus!

      Excluir
  16. AMEM. EU PRECISAVA DESSA PALAVRA HOJE DEUS É SEMPRE FIEL

    ResponderExcluir
  17. Sou grata a DEUS por tudo que ELE fez e faz por mim, sempre que busco por ELE seja lá o momento, de alegria de aflição, encontro resposta! hoje mesmo vim buscar uma palavra para um momento de angustia e simplesmente ELE me consola e fala comigo através de passagens bíblicas de acordo com a minha necessidade e é assim que creio que o Senhor também nos fala. Glória a DEUS!!! E obrigada a vcs que sempre estão trazendo refrigério para quem precisa. Shalom Adonai a todos.

    ResponderExcluir
  18. Palavra profética que Deus continua abençoado a sua vida

    ResponderExcluir
  19. Esta palavra veio no momento em que estamos passando por dias difíceis, obrigado Deus e obrigado irmão Alex Deus abençoe!

    ResponderExcluir
  20. adorei DEUS E ESPETACULAR AMO ELE DE TODO MEU CORAÇÃO E SEI QUE ELE ESTA OLHANDO POR NOS DE FÉ AMADOS IRMÃO

    ResponderExcluir
  21. Que nós venhamos aprender a cada dia pq deus tem usado os vasos dele pra fazer o ide do senhor a palavra de Deus se renova a cada dia

    ResponderExcluir
  22. Sempre irá existir um "MAS" para Jesus. Mas tendes bom ânimo, eu venci vos também vencerás. E quando tudo estiver difícil lembrem-se do "MAS".

    ResponderExcluir
  23. Parabéns, que o Senhor continue a te usar poderosamente. Muito Boa mensagem. Me senti alimentada.

    ResponderExcluir
  24. Grandioso é o Senhor que por sua misericórdia nos responde sobre dúvidas que nos era necessária tirar, mas que seria muito constrangedor ir perguntar ao pastor.
    Obrigada Jesus por sua resposta.
    Obrigada Jesus por seu servo.
    Obrigada caso por se permitir ser usado.
    Louvado e engrandecido seja o nome do Senhor.

    ResponderExcluir
  25. A perseguição contra nós, evangélicos brasileiros, é a constante opressão da mídia fazendo piadas com pastores, e muitas vezes na nossa roda de amigos escutamos esse tipo de comentário, mesmo as pessoas tendo conhecimento da sua fé. Força irmãos, pois Jesus está voltando

    ResponderExcluir
  26. Gostei muito falou muito forte no meu coração

    ResponderExcluir
  27. Eu estudo Farmácia, e vejo que a medicina e a maioria de tudo que originou a "cura", nasceu de culturas que adoravam outros deuses, surgiu de Feitiçarias do ocultismo, e as vezes aqui dentro de mim ocorre colapso, tenho vontade de largar tudo e só me dedicar as coisas do Deus verdadeiro, mas se eu trilhar esse caminho terei muito mais aflições, a satisfação será imensa; e apesar de parecer que eu questione a soberania de Deus, eu me pergunto se Deus criou a humanidade perfeita, parecida com ele mesmo, a criação que ele mais amou e nos colocou aqui junto com o inimigo, pois a bíblia fala que o mundo já é do maligno, pq pq pq pq?????
    Nesse versículo, o que mais me intriga é que o VENCI está no passado perfeito, e o TEREIS está no presente do futuro, ou constantemente não importa de daqui um minuto ou hora ou dia semanas meses anos, tenhamos alguma aflição ela já foi vencida, na cruz, portanto, isso nos leva a outro versículo, Sem fé é impossível agradar a Deus!
    Não quero me contradizer, quero ter minhas próprias conclusões, mas aqui dentro de mim entra em choque!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara Patrícia,

      É certo que no início o desenvolvimento da medicina, por causa do obscurantismo humano, estava ligado a práticas supersticiosas.

      Mas isso mudou, e a medicina é hoje uma ciência. Por outro lado a mesma, em nossos dias, está sujeita aos interesses econômicos que são tão perniciosos para os humanos quanto era a superstição.

      Você deve seguir sua vocação - chamado - e realizar sua missão com correção e ética. As perguntas, por inúmeras que sejam são secundárias e o com o tempo é o próprio Deus quem irá te esclarecendo.

      Nossa condição como seres caídos cria as condições ideais para a degeneração da raça humana e a presença constante de condições aflitivas e perturbadoras. Mas, já estamos livres da condenação e do poder do pecado. Agora esperamos o dia da nossa da redenção dos nossos copros quando seremos, então, libertos até mesmo da presença de qualquer pecado.

      Espero que essas palavras de ajudem um pouco.

      Abraço fraterno,

      irmão Alex

      Excluir
  28. muito linda a pregação Deus abençoe!

    ResponderExcluir
  29. Busquei e achei certamente o que estava precisando ler!

    Que Deus continue a abençoar a sua vida!

    ResponderExcluir
  30. A Paz de Cristo!
    Obrigada por compartilhar este maravilho texto!
    Muito me edificou. Deus continue te abençoando.

    ResponderExcluir
  31. Meu esposo falou que eu ia pra enfermo várias vezes , ele gosta muito de mim humilha na frente dos filhos ai acaba meus filhos fazendo o mesmo isso triste meu coração tem dias que parece que vai aguenta. Queria tanto ouvi uma palavra só pra confortar meu coração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara irmã,

      Lamento muito que seu esposo a trate de forma tão distante dos ensinamentos do Evangelho. Procure centrar sua atenção no Senhor Jesus. Ele nos ama todo o tempo e não nos trata segundo nossos pecados e iniquidades. Nele podemos sempre encontrar consolo, conforto, graça e paz. Portanto, mantenha seus olhos firme sempre em Jesus - leia Hebreus 12:1-3.

      Que Deus te abençoe.

      irmão Alex

      Excluir
  32. Pastor que palavra abençoada e edificante sobre este missionário david Livingstone ,quando temos bom ânimo e nos esforçamos Deus vai com a gente e a nossa vitória e garantida.

    ResponderExcluir
  33. Pastor muito bom este tema falando sobre o mundo teremos aflições, mais tende bom ânimo.Me edificou muito o testemunho sobre este grande missionário david Livingstone.

    ResponderExcluir
  34. linda e muito real esta mensagem...
    Deus tem me chamado muita atençao para esta mensagem....
    e esta sendo maravilhoso poder ler e refletir em varios esboços que tem como tema essas palavras "no mundo tereis afliçoes"...
    somos peregrinos neste mundo, afinal nosso lar nao é aqui, nosso lar é ao lado do nosso mestre !
    Prcisamos para de achismo, de escolher para quem falar e para quem nao falar do amor de Deus...parar de achar que DEus nao esta vendo tdo o que passamos...SIM ele ve, é nos sustenta por isso continuamos em PÈ....


    Louvado seja o nome do nosso SEnhor pela sua vida irmão, creio q muitos serao tocados comsuas mensagens.
    graça e PAz

    ResponderExcluir