quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Igreja Presbiteriana Aprova Ordenação de Homossexuais


Um dos ramos do presbiterianismo estadunidense – o mais antigo e tradicional – a The Presbyterian Church USA – PCUSA – votou no ano passado uma proposta para permitir a ordenação de ministros e líderes não ordenados que sejam abertamente gays ou lésbicas. Para poder aprovar tal proposta a constituição da igreja precisava ser alterada, o que era necessário a concordância da maioria dos 173 presbitérios espalhados pelo país. Isso aconteceu quando o presbitério das chamadas “Twin Cities” de Minneapolis e Saint Paul tornou-se o octogésimo sétimo presbitério a aprovar a medida.

A PCUSA é uma denominação protestante que, gradativamente, foi cruzando águas cada vez mais turbulentas sobre questões como a mencionada acima. Por causa da decisão tomada, a igreja sofreu uma perda de mais de 60.000 membros. O número atual de seus membros soma hoje pouco mais de 2 milhões. A PCUSA foi a quarta denominação histórica protestante a aprovar a ordenação de homossexuais, seguindo a postura já adotada pela Igreja Episcopal – é a Igreja Anglicana nos Estados Unidos – a Igreja Evangélica Luterana e a Igreja Unida de Cristo.

Como podemos perceber esses chamados evangélicos estão pouco se importando com aquilo que realmente a palavra de Deus ensina em passagens tais como: Levítico 18:22 - Com homem não te deitarás, como se fosse mulher; é abominação.

Mas, mais do que isso, ignoram a manifestação da ira de Deus no tempo presente se revelando em abandonar os seres humanos a seguirem os desejos de seus corações corrompidos. Isso pode ser claramente visto em

Romanos 1:18-28:

18 A ira de Deus se revela do céu contra toda impiedade e perversão dos homens que detêm a verdade pela injustiça;

19 porquanto o que de Deus se pode conhecer é manifesto entre eles, porque Deus lhes manifestou.

20 Porque os atributos invisíveis de Deus, assim o seu eterno poder, como também a sua própria divindade, claramente se reconhecem, desde o princípio do mundo, sendo percebidos por meio das coisas que foram criadas. Tais homens são, por isso, indesculpáveis;

21 porquanto, tendo conhecimento de Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças; antes, se tornaram nulos em seus próprios raciocínios, obscurecendo-se-lhes o coração insensato.

22 Inculcando-se por sábios, tornaram-se loucos

23 e mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, bem como de aves, quadrúpedes e répteis.

24 Por isso, Deus entregou tais homens à imundícia, pelas concupiscências de seu próprio coração, para desonrarem o seu corpo entre si;

25 pois eles mudaram a verdade de Deus em mentira, adorando e servindo a criatura em lugar do Criador, o qual é bendito eternamente. Amém!

26 Por causa disso, os entregou Deus a paixões infames; porque até as mulheres mudaram o modo natural de suas relações íntimas por outro, contrário à natureza;

27 semelhantemente, os homens também, deixando o contacto natural da mulher, se inflamaram mutuamente em sua sensualidade, cometendo torpeza, homens com homens, e recebendo, em si mesmos, a merecida punição do seu erro.

28 E, por haverem desprezado o conhecimento de Deus, o próprio Deus os entregou a uma disposição mental reprovável, para praticarem coisas inconvenientes.

A condenação acima é insofismável e está presentemente sendo levada adiante pelo próprio Deus, como não é difícil perceber por tudo o que está acontecendo ao nosso redor.

O ensino bíblico acerca das qualificações de um homem para o serviço de Deus na capacidade de presbítero ou bispo ou pastor – os três termos são sinônimos no Novo Testamento – são inequívocas e são repetidas duas vezes – 1 Timóteo 3:1-7; Tito 1:5-9 – para não deixar dúvidas. Tais homens devem ser casados com mulheres e ponto final. Aqueles que tiverem interesse em ler nosso estudo completo sobre as qualificações dos presbíteros ou bispos ou pastores poderão fazê-lo através desse link aqui:

http://ograndedialogo.blogspot.com/2012/01/qualidades-dos-presbiteros-bispos-ou.html

Como faz com o adultério, a fornicação, a prostituição, e o bestialismo, a Bíblia também declara que o homossexualismo é pecado e como qualquer pecado precisa ser mantido em permanente cheque pelo poder do Espírito Santo e pode ser completamente perdoado pelo poder salvífico de Jesus Cristo que é capaz de perdoar TODOS os nossos pecados, e nos libertar completamente da escravidão dos mesmos. Textos bíblicos são claros a esse respeito e entre os que podemos citar vamos encontrar:

Colossenses 2:13-15:

13 E a vós outros, que estáveis mortos pelas vossas transgressões e pela incircuncisão da vossa carne, vos deu vida juntamente com ele, perdoando todos os nossos delitos;

14 tendo cancelado o escrito de dívida, que era contra nós e que constava de ordenanças, o qual nos era prejudicial, removeu- o inteiramente, encravando-o na cruz;

15 e, despojando os principados e as potestades, publicamente os expôs ao desprezo, triunfando deles na cruz.

Romanos 6:11-23:

11 Assim também vós considerai-vos mortos para o pecado, mas vivos para Deus, em Cristo Jesus.

12 Não reine, portanto, o pecado em vosso corpo mortal, de maneira que obedeçais às suas paixões;

13 nem ofereçais cada um os membros do seu corpo ao pecado, como instrumentos de iniqüidade; mas oferecei-vos a Deus, como ressurretos dentre os mortos, e os vossos membros, a Deus, como instrumentos de justiça.

14 Porque o pecado não terá domínio sobre vós; pois não estais debaixo da lei, e sim da graça.

15 E daí? Havemos de pecar porque não estamos debaixo da lei, e sim da graça? De modo nenhum!

16 Não sabeis que daquele a quem vos ofereceis como servos para obediência, desse mesmo a quem obedeceis sois servos, seja do pecado para a morte ou da obediência para a justiça?

17 Mas graças a Deus porque, outrora, escravos do pecado, contudo, viestes a obedecer de coração à forma de doutrina a que fostes entregues;

18 e, uma vez libertados do pecado, fostes feitos servos da justiça.

19 Falo como homem, por causa da fraqueza da vossa carne. Assim como oferecestes os vossos membros para a escravidão da impureza e da maldade para a maldade, assim oferecei, agora, os vossos membros para servirem à justiça para a santificação.

20 Porque, quando éreis escravos do pecado, estáveis isentos em relação à justiça.

21 Naquele tempo, que resultados colhestes? Somente as coisas de que, agora, vos envergonhais; porque o fim delas é morte.

22 Agora, porém, libertados do pecado, transformados em servos de Deus, tendes o vosso fruto para a santificação e, por fim, a vida eterna;

23 porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor.

A Bíblia nos ensina que alguns membros da Igreja em Corinto eram homossexuais tanto ἀρσενοκοῖται - arsevokoîtai – ativos, chamados de sodomitas; quanto μαλακοὶ - malakoì – passivos, chamados de efeminados, bem como μοιχοὶ - moichoì – adúlteros. Mas todos foram alcançados pela graça de Deus, perdoados dos seus pecados e passaram a viver a liberdade que apenas os verdadeiros filhos de Deus podem desfrutar. Ver

1 Coríntios 6:9-11.

9 Ou não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem impuros, nem idólatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas,

10 nem ladrões, nem avarentos, nem bêbados, nem maldizentes, nem roubadores herdarão o reino de Deus.

11 Tais fostes alguns de vós; mas vós vos lavastes, mas fostes santificados, mas fostes justificados em o nome do Senhor Jesus Cristo e no Espírito do nosso Deus.

A Palavra de Deus continua a mesma. Os pecados, qualquer tipo de pecados, são frontalmente condenados, mas o perdão através de Jesus continua sendo oferecido a todo aquele que crê. Conforme lemos em

Hebreus 7:25 –

Por isso, JESUS também pode salvar totalmente os que por ele se chegam a Deus, vivendo sempre para interceder por eles.

Não existe nenhum tipo de descriminação sexual baseada na opção sexual de ninguém nesse artigo. Todos os pecados sexuais são condenados, não importa se são cometidos por heterossexuais, homossexuais, bi sexuais, etc.

O que existe aqui é a exposição clara daquilo que a Bíblia ensina e a oferta gratuita de Deus para perdoar e restaurar as vidas de todos aqueles que se encontram escravizados a alguma prática sexual pecaminosa, pois como Jesus disse:

João 8:34

Replicou-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo: todo o que comete pecado é escravo do pecado.

Não importa o pecado, se você é escravo de algum ou de vários, Jesus tem poder tanto para te perdoar quanto para te libertar do poder e da condenação de todos eles.

OUTROS ARTIGOS ACERCA DE PRÁTICAS DE IMORALIDADES SEXUAIS



























http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2012/11/a-biblia-e-questao-homossexual.html

Que Deus Abençoe a todos.

Alexandros Meimaridis

PS. Pedimos a todos os nossos leitores que puderem que “curtam” nossa página no Facebook através do seguinte link:


Desde já agradecemos a todos.

2 comentários:

  1. Caro Deus é Fiel,

    Pode não ser o fim do mundo, mas com certeza estamos nos encaminhando para lá.

    A PCUSA é uma denominação ultra liberal e a discussão sobre esse assunto se arrastou por 20 anos até chegar nessa triste conclusão.

    Abraço,

    Irmão Alex

    ResponderExcluir