segunda-feira, 21 de maio de 2012

SILVIO RIBEIRO O MAIS NOVO PICARETA NO MERCADO




Eu não conheço o senhor Silvio Ribeiro. Sei apenas que ele e sua esposa são apóstolos “ordenhados” por alguém tão ou mais desqualificado do que eles. Mas acho importante que os leitores desse blog tomem conhecimento desse picareta que pretende, como o Valdemiro Santiago, o Silas Malafaia e outros, conquistar o mundo. Gente essa vaga de “conquistador do mundo” já está ficando lotada demais!

Mas como nosso empenho sempre está voltado para fornecermos alguns subsídios sobre todos esses falsos mestres, falsos pastores, falsos profetas, falso apóstolos e todos os outros falsos que estão soltos por aí, descobrimos um texto no site do próprio apóstolo Silvio Ribeiro, texto esse que tomamos a liberdade de reproduzir com todos os devidos créditos: 

ATENÇÂO: TODO O MATERIAL APRESENTADO A SEGUIR FOI RETIRADO DO SITE “AVIVAMENTO PARA AS NAÇÕES” O QUE PERMITE SEUS AUTORES AFIRMAREM O QUE DESEJAREM. MAS OS LEITORES NÃO PRECISAM ACREDITAR NO QUE O SITE AFIRMA ACERCA DO APÓSTOLO SILVIO RIBEIRO E SUA ESPOSA:

Silvio Roberto Nunes Ribeiro, é um jovem apóstolo com 40 anos, casado com a apóstola Maria Araci Pimentel Ribeiro (38 anos); pai do pequeno Israel evangelista (10 anos). Estudou teologia no Instituto Teológico Quadrangular, onde sua esposa também esteve realizando o mesmo curso, e no Instituto Teológico Dr. Pedro Tarsier (Batista). Foram batizados com o Espírito Santo, antes mesmo de serem batizados nas águas, tornaram-se estudantes e "buscadores" dos avivamentos com reforma da Igreja. No ano de 1999, sabendo do avivamento sobrenatural que estava ocorrendo na Argentina, receberam a direção de Deus de irem buscar mais do Seu fogo, tendo assim, um poderoso encontro com o Espírito Santo, o que revolucionou suas vidas e seus ministérios. Com este fato deram início a uma série de viagens dentro e fora do Brasil, vendo a unção de Deus transformando o impossível no possível. Em 2000, enquanto estavam em jejum e oração no treinamento na Argentina, tiveram a visão de que deveriam retornar para o Rio Grande do Sul e inciarem uma igreja. Já no ano seguinte (2001), foram ordenados pastores por uma série de ministros com a unidade de várias denominações do estado, assim nasceu o CENTRO DE AVIVAMENTO PARA AS NAÇÕES, que no final de 2004 recebeu uma nova unção através do rádio, onde todos os programas são inundados por testemunhos de milagres e maravilhas. Ficou evidente que havia se destacado um avivamento sem limites! Desde então, o CENTRO DE AVIVAMENTO PARA AS NAÇÕES começou a ser visitado em seus cultos pelas igrejas de toda região metropolitana, e também recebendo convites de outros ministérios. Começou então, a realizar Cruzadas de avivamento, e obtendo como resultado maravilhosos testemunhos de milagres e uma profunda renovação espiritual em pastores e leigos. Estes apóstolos juntamente com sua equipes têm êxito em seus objetivos e acreditam que se trata de "Kayrós" (tempo de avivamento e reforma) e estão se preparando para verem a Glória de Deus tomando o estado do Rio Grande do Sul, o Brasil, e por fim... as nações.
Todos os que quiserem ter acesso ao site desse mais novo falso apóstolo poderão fazê-lo através desse link:

http://www.avivamentoparaasnacoes.com.br/msd/

O picareta em questão mudou seu site que já não pode mais ser acessado pelo link acima, mas pode ser acessado por esse novo link abaixo:

http://www.avivamentoparaasnacoes.com.br

Para os que quiserem ver o casal de falsos apóstolos em ação, podem seguir esse link aqui:


Existe outro vídeo em que o apóstolo atira com um revólver 38 na cabeça do Diabo e mata o mesmo! Esse clipe pode ser visto aqui:


Como podemos notar a patifaria não tem fim. Todo dia surge um sujeito mais alucinado que os anteriores – para chamar a atenção e atrair seguidores e, especialmente, doadores. Como pode ser visto no seu site, o apóstolo aproveita para vender de tudo: Cd´s, DVD´s, cursos e até viagens para Israel dirigidas por Benny Hinn.

Que Deus tenha misericórdia de nós e não nos abandone como prometeu em

Hebreus 13:5

De maneira alguma te deixarei, nunca jamais te abandonarei.

Ainda bem que o SENHOR nosso Deus é um Deus longânimo e perdoador e muito, muito compassivo com todos nós.

Que Deus abençoe a todos.

Alexandros Meimaridis

PS. Pedimos a todos os nossos leitores que puderem que “curtam” nossa página no Facebook através do seguinte link:

Desde já agradecemos a todos.

27 comentários:

  1. Quem és tu "Deus" para julgar??, para ti nenhum pregador presta, qual tua intenção? que seguimos o evangelho,mas sem nenhum pastor para nos guiar?
    Conheço o Ap. Silvio, posso te conseguir muitos testemunhos de vidas transformadas atraves dele, inclusive a minha.
    Leio muito seu blog e realmente é notavel seu grande conhecimento, porem deveria usar para o bem e não para por em duvida homens que fazem a obra de Deus, se eles estiverem fora da visão, serão cobrados na hora certa, mas por homem nenhum na terra.

    Giovani

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu nome é Juliane e fui curana por esse homem de Deus ,pois pela vida dele e de sua esposa hj tenho uma filha linda!se vc não que ter pastor tu es egipcio Gn 48 la aonde fala que jose não pode deichar sua familia com ele pois os egipcios odiavam os pastores se não são por nos são comtra se esta pregando o reino e não destorcendo a palavra que nem este autor deste texto ridiculo!

      Excluir
  2. Caro Giovani,

    Quanto ao julgamento, por favor leia nosso artigo: O Cristão Pode Julgar? Ele pode ser acessado pelo seguinte link:

    http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2011/05/o-cristao-pode-julgar.html

    Quanto ao Apóstolo(???) Sílvio meu comentário limitou-se àquela patética demonstração. Não entrei no mérito de analisar todo o ministério dele.

    Agora você é muito ingênuo quando alega testemunhos e transformações de vida como se isso provasse alguma coisa com respeito à verdadeira condição do Apóstolo (???) diante de Deus. Lembre-se das palavras de Jesus em Mateus 6:15-29.

    Você também erra quando diz que não devemos denunciar os falsos mestres e falsos profetas. É nossa obrigação conforme as instruções contidas na Bíblia e que nos foram transmitidas tanto por Jesus quanto pelos apóstolos.

    Minha análises e críticas dos falso mestres e lobos vorazes não é o foco principal desse blog. Eles são de interesse apenas marginal e secundário e representam - todos os artigos - menos de 15% do total publicado hoje.

    Portanto, procure se ocupar em ler outras coisa no blog. Certamente como acontece com centenas de outros leitores, você irá encontrar algo que possa edificar tua vida e te ensinar verdades bíblicas que você ainda desconhece, como essa relativa ao fato se o Cristão Pode ou Não Julgar.

    Abraço

    irmão Alex

    ResponderExcluir
  3. caro Irmão ALex

    Quando me refiro a testemunhos, estou falando de curas e milagres que ja presenciei neste ministério, pessoas curadas de doenças gravissimas, toda honra e glória do sr Jesus, mas se isto não condiz com a vida crista do Ap. Silvio, então não sei o que pensar ou tu tambem não acredita em milagres?

    Mas não consigo entender duas coisas:

    1º se tu não conhece o AP. Silvio Ribeiro, nem seu ministério, baseado em que chama o de Picareta? até por sinal cabevil de processo.

    2º Se todos grandes pregadores que tu critica em teu Blog,realmente são apenas "lobos Vorazez", sobrou algum que podemos confiar e seguir suas pregações?

    Acho que se tu vivesse na era de Jesus, duvidaria de tudo tambem.

    na verdade isto tudo tem cara de "dor de cotovelo", por talvez tu ser pouco conhecido, que por sinal só te conheci, por que estava lendo sobre o Ap. Silvio Ribeiro.

    Todos somos apenas ovelhas que precisamos de uma pastor para nos guiar.

    QUE DEUS TENHA MISERICORDIA DE SUA ALMA!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro anônimo,

      É realmente muito chato escrever para quem você não sabe quem é. Deveria ignorá-lo? Com certeza, mas como você faz algumas acusações gratuitas a meu respeito então aqui vai uma resposta ao teu comentário:

      Você nunca leu Mateus 7:21—23

      21 Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.

      22 Muitos, naquele dia, hão de dizer-me: Senhor, Senhor! Porventura, não temos nós profetizado em teu nome, e em teu nome não expelimos demônios, e em teu nome não fizemos muitos milagres?

      23 Então, lhes direi explicitamente: nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que praticais a iniqüidade.

      Então, eu acredito em milagres, mas sei também que existem milagres que são praticados por pessoas iníquas como diz Jesus. Portanto milagre não prova nada.

      Assista o vídeo do Rev. Hernandes Dias Lopes por meio desse link aqui para entender melhor:

      http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2013/03/hernandes-dias-lopes-fala-dos-falsos.html

      Quanto à tua pergunta número um, chamei o Apóstolo?? Sílvio de picareta com base exclusiva no vídeo onde ele atira com armas de fogo na cabeça e “mata o Diabo”. Você diz que sou passível de processo por isso. Você está me ameaçando? O ônus da prova recai sobre quem afirma alguma coisa. Mas antes de eu fazer minha afirmação, o Apóstolo Silvio diz que atirou, acertou a cabeça do Diabo e matou o mesmo. Seria bem interessante vê-lo provar isso numa corte federal. Daí veio minha afirmação.

      Quanto à tua segunda pergunta eu posso te garantir que tem muita gente boa nesse Brasil afora pregando o evangelho genuíno, mas as pessoas não querem a verdade. Elas estão atrás de milagres, prosperidade e etc., o que as torna vítimas fáceis dos falsos pregadores.

      Você diz: “Acho que se tu vivesse na era de Jesus, duvidaria de tudo também”. Acho que não, porque hoje não duvido de tudo. Duvido apenas daqueles que pregam coisas que não condizem com as Escrituras. Desses eu vou sempre duvidar, porque é minha obrigação como cristão.

      Por que teria dor de cotovelo de alguém como o Apóstolo?? Sílvio?

      1. Não anseio por grandes coisas. Anseio apenas em ser fiel.

      2. Tenho 32 anos de ministério pastoral e 18 anos de magistério tendo formado discípulos e pastores que estão pregando o evangelho tanto no Brasil como no exterior.

      3. Sou casado e tenho três filhos adultos que andam, pela graça, nos caminhos de Deus.

      4. Além de pastor e professor, mantenho esse blog e trabalho para diversas editoras no Brasil com a tradução e revisão de livros.

      5. Como pode ver não tenho motivo para ter dor de cotovelo do Apóstolo?? Silvio, que teve que comprar seu título, provavelmente.

      Quanto chamá-lo de picareta, parece que não sou o único que tem esse entendimento. Ver o vídeo abaixo:

      http://www.dailymotion.com/video/xqlhrd_apostolo-silvio-ribeiro-um-pilantra_news#.UVQ_7qLvt8E

      Quanto a minha alma estou em paz com Deus, plenamente satisfeito com aquilo que Jesus fez por mim e não preciso de milagre, nem de prosperidade nem de nenhuma bobagem propaladas por Silvio e tantos outros. Jesus me basta e deveria bastar para você também. Mas acho que você ainda não entendeu o evangelho.

      Abraço,

      Irmão Alex.

      Excluir
    2. caro Irmão Alex

      em primeiro lugar me desculpe por não ter colocado meu nome, mas como a minha resposta foi sobre o comentario anterior achei que o sr presumisse.

      Quando diz em provar numa corte federal a morte do Diabo,não me parece vim de uma pessoa com tanta experiencia no evangelho, ou sr conseguiria provar numa corte a obra de Jesus? sabemos que no mundo espiritual vivemos pela fé e por ela o apostolo vez este ato.

      Quanto a ameaça-lo , não de maneira alguma, só comentei o que acho, sou extremamente de paz.

      porem gostaria de deixar aqui um breve Feedeback do que tu esta tentando e talvez até mesmo conseguindo fazer:

      Tenho 35 anos, tenho uma filha de apenas 1 e 8 meses, que já canta muitos louvores e vou tentar com todas minhas forças mante-la nos caminhos de Deus, um dia fui convidado a assistir uma pregação do ap. Silvio, estava numa fase dificil inclusive no casamento, minha vida e da minha familia foi transformada, financeiramente tambem, gloria a Deus por isso, com certeza Jesus me basta, mas te faço uma pergunta, conhece alguem no mundo que entregou sua vida para Cristo sem ser atraves de um pastor ou Apostolo ou Missionario?? conhece alguem que consegue viver uma vida Crista sem um guia, o sr mesmo não tem filhos em seu ministério?

      ja parou para pensar se cada filho de um destes ministério que criticas comessarem a sair dos caminhos de Deus por suas atitudes? achas realmente que Deus ficaria feliz com este resultado?

      enfim não quero criar polemica ou virar uma discussão, apenas sinto muito por tudo isso, por que isto afeta minha familia!!!

      que a Paz do senhor esteja convosco.

      Amém!!!

      Giovani

      Excluir
    3. Caro Giovani,

      Como você diz que não quer criar uma polêmica nem transformar isso em uma discussão, muito bem.

      Todavia é importante entender o seguinte:

      1. Não tem nada para desculpar. Eu não entendo nada do que me escrevem como ofensas à minha pessoa. Afinal de contas as pessoas não me conhecem e, por isso, sei que não escrevem diretamente para mim, mas CONTRA o que publiquei.

      2. Quanto a provar algo em corte, minha colocação foi feita apenas porque você levantou a possibilidade de eu ser processado. Mas se tivesse que provar a obra de Jesus teria a meu dispor inúmeros documentos para fazê-lo. Quanto a matar o diabo, tenho minhas dúvidas que o Apóstolo?? pudesse sequer iniciar seu argumento.

      3. Ok, aceito sua palavra que não me ameaçou.

      4. Quanto ao que escrevo, escrevo por amor a verdade. Não é possível que isso possa prejudicar ninguém. A verdade só faz o bem. A mentira sim, é insidiosa e degradante. Depois que publico algum material não tenho mais nenhum controle sobre o mesmo, mas Deus controla todas as pessoas que chegam até o blog, como aconteceu com você. Não posso querer prejudicar ninguém, até porque não conheço as pessoas. Elas e você também devem ler o que escrevo com base na VERDADE. Ou seja: o que está escrito aqui é verdade ou mentira? Esse é o julgamento que Jesus nos ordena fazer: Julgai segundo a reta justiça.

      5. Se Jesus te basta, você deve colocar um ponto final. Como diz Paulo: quem é Paulo e quem é Apolo? Apenas instrumentos nas mãos de Deus e nada mais. Sem importância e sem relevância. Por isso é importante que nossa prioridade número seja sermos fieis a Deus e não buscar o estrelato.

      6. Me desculpe, mas ninguém abandona o caminho da verdade por ouvir a verdade. Agora, ouvindo a verdade, pode ser que alguém abandone algum caminho errado.

      7. Não entendi como isso afeta a tua família. Gostaria que você esclarecesse.

      Obrigado por terminar teu comentário de uma forma bem mais cordata do que da última vez.

      Abraço,

      Irmão Alex.

      Excluir
    4. Ora, viva o Pasto??? Giovani. Se ele matou o diabo não precisamos mais de DEUS. Seguir e crer em quem MATOU O DIABO é fantástico demais para eu, um humilde pecado.

      Não te desejo um Deus te Proteja pois com o diabo morto Não precisas mais de proteção.

      Excluir
  4. só tenho coisa a dizer, é uma pessoa que não sabe o que fala, que não conhece o Espirito Santo, conheço o AP Silvio Ribeiro e digo Deus usa ele, e você quem é , o seu blog o que que é , na verdade você gostaria de ser usado por Deus mas fica ai falando dos outros
    a biblia diz ai daquele que tocar nos meus ungidos, que Deus tem misericórdia de vc

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Anônimo,

      Todas as suas afirmações vazias já foram, amplamente, respondidas nos comentários acima por mim e por outros leitores.

      Da próxima que escrever, publique seu nome e deixe de ser um covarde que se esconde atrás do anonimato.

      Tenha um bom dia.

      Alexandros Meimaridis

      Excluir
  5. Luis. Bom Dia Alex, eu estava procurando informações sobe o apostolo Silvio e cheguei até seu blog, me deparei com essa conversa amigavel e tão serena entre voces (Alex e Anonimo) e fui obrigado a ler até o fim, a propósito eu estava procurando informações na intenet sobre um boato que me chegou aos ouvidos em que o Silvio estava fugindo de algo que ele aprontou no teatro presidente( sede da igreja avivamento para as nações)e que estaria refugiado em uma cidade vizinha de Porto Alegre, eu o chamei de silvio e não de apostolo porque o conheço muito bém... e creio que ele não é digno do titulo, conheço o silvio desde que ele morava em uruguaiana, mais quero falar algo ao nosso querido anônimo; fixe os teus olhos somente em Cristo e não deixe homem nenhum te influenciar com qualquer que seja a aparencia de cristianidade, porque só Deus conhece o que vai dentro do coração, seja um cristão beriano.
    graça e paz do seu irmão em Cristo Luis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Luis,

      Obrigado por ter tomado do teu tempo para ler algo que escrevi e mais ainda por fazer comentários que considero importantes e pontuais.

      Aqui no blog, apesar dos artigos envolvendo falsos pastores serem apenas 13% de todo o material publicado, enfrento uma luta constante com pessoas que defendem esses senhores pelos mais variados motivos.

      Mas eu creio que você acertou bem na cabeça do prego quando disse: “fixe os teus olhos somente em Cristo e não deixe homem nenhum te influenciar com qualquer que seja a aparência de cristandade, porque só Deus conhece o que vai dentro do coração, seja um cristão bereano”.

      Paz.

      Grande abraço,

      Irmão Alex

      Excluir
  6. Caro irmão Alex. Conheço o "apóstolo" Silvio Ribeiro e infelizmente todas as palavras escritas por ti nesse artigo são verdadeiras. Ele realmente é um falso profeta e pior, tem conduzido os cegos que o seguem ao buraco. Quilômetros e quilômetros separam esse homem iludido e ilusionista do verdadeiro Evangelho de Cristo. É triste ver no que as pessoas que o seguem se transformam e os conceitos distorcidos que cultivam: "pastores" do ministério dele que dão péssimo testemunho pelo facebook, atacando pessoas, batendo boca, esposas de pastores do mesmo ministério se degladiando, pastores que fazem acepção de pessoas e escolhem as "ovelhas" que lhes convém. Tudo que afirmo testemunhei, infelizmente. O "ministério" do "apóstolo" Silvio é para honra e glória dele na terra. Eu o ouvi dizer, dentro de sua "igreja" que 10% de dízimo é uma mentira do diabo porque ele (Silvio) não precisa de miséria, de pouco valor... Que Deus tenha misericórdia dos cegos que os seguem antes que ambos caiam no abismo! Sei coisas piores, presenciei coisas piores, das quais não tenho coragem de postar aqui.
    Deus o abençoe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara Tatiana,

      Obrigado por escrever e por tuas generosas palavras. Afinal de contas meu artigo, praticamente, se resumiu a republicar a propaganda que ele faz dele mesmo e mais alguns detalhes.

      Ele soa tão falso que não achei necessário escrever mais nada sobre ele, mas tive que enfrentar alguns desses, que você chama de cegos, bastante raivosos, diga-se de passagem. Ver acima.

      Obrigado por não revelar outras coisas que tens conhecimento. Não são necessárias. Eu posso perceber por você e outros, que ele enfrenta muitas críticas do povo local e espero que, aos poucos, seu falso ministério vá se extinguindo e que ele os outros pastores da sua denominação se arrependam de verdade.

      Que Deus te abençoe,

      Abraço fraterno.

      Irmão Alex.

      Excluir
  7. AINDA BEM QUE SOU HARE KRISHNA... UM SÓ DEUS, UMA SÓ ORAÇÃO UM SÓ HINO, NÃO PRECISO DE PASTOR PARA CHEGAR A DEUS POIS O ACESSO AO DIVINO É LIVRE E NÃO EXISTE A NECESSIDADE DE PAGAR PEDÁGIO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Renato,

      Você fala de um modo equivocado. Nem todos os cristãos pagam pedágio, como você diz. A salvação é de graça e pela graça.

      Felizmente somos livres para orar e falar com Deus diretamente sem ficar presos numa única oração.

      Também nossa hinologia e cânticos são maravilhosos e com ritmos variados e não precisamos ficar presos a um único hino.

      Como você pode ver, suas certezas são pífias.

      Abraço,

      irmão Alex

      Excluir
  8. Meu amigo a pior coisa do mundo é o ser humano babaca que não enxerga a si próprio, deixa pra falar das pessoas quando conhece-las e outra coisa se você não teve o privilégio de conhecer vá até lá e veja você mesmo. Sabe o que é picaretagem é um monte de mané que não tira a trava do próprio olho, não faz nada na obra e ainda fala de quem faz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Rogério,

      Primeiro devo te dizer que não te conheço, e por isso, estranho muito sua linguagem abusadora ao me chamar de "amigo". Não somos amigos.

      Depois não sou nenhum babaca como você diz. Por acaso o babaca não seria você? Sim você, porque assina como "Blog do pastor Rogério", mas quando fomos lá conferir o tal blog, notamos que não existe nada publicado no mesmo.

      Já no nosso caso temos 1860 artigos publicados o que torna impossível você dizer qualquer coisa a nosso respeito porque você não tem a mínima ideia nem do que fazemos nem quantas pessoas alcançamos diariamente.

      Por fim, escrevemos um artigos acerca desse falso apóstolo Silvio o que equivale a 0.00053763441% do material publicado no blog.

      Pergunta: porque o canastrão do falso apóstolo removeu o conteúdo do site que tinha na internet. Ficou incômodo?

      Abraço,

      irmão Alex

      Excluir
  9. Meu nome e marcioluiz
    Moro nos usa a nais. De 24 anos
    Conheci ap.silvio ribeiro aqui na suas viagema america , eu tinha uma doenca de pele na mao esquerda e consegui a camiza dele , pois quando eu peguei acamiza dele dobrei os joelhos e falei
    Deus se tu estas na vida deste homem ao passar a camiza dele nas minhas feridas do braço esquerdo que ja estavam ali amais de anos, eu quero que tu curas meu braço sr Deus
    Entao no outro dia pelo normal deveria estar feridas com cascas e depois a cura
    Nao no outro dia nao tinha mais nada nen casca da ferida ficou, estava en carne viva podre tudo esposto e depois de eu passar acamiza dele eclamar a Deus sumiu tudo
    Se eu morace in porto alegre eu congregaria na igreja dele, ele seria meu pastor
    Toda honrra eglorias seja dada aDeus
    Vc que faz estas postagem pare com isto porque vc esta afastando pessoas do caminho de Deus
    Se apegue aDeus e peça aele e vc vai ver quem e quem enquanto ha tempo
    Porque se vc escapar das maos de Deus vc ja sabe nas maos de quem vc vai parar
    Estarei orando por vc hj anoite e profetizo agora na sua vida que in 2016 vc dara testeminho sobre o Deus da vida do apostolo silvio ribeiro
    Amem e haleluia
    God bless you
    Ilove hou in Jesus name

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caros Marcia e Jane

      Respondo a vocês com um trecho do livro que li ontem. Espero que o mesmo ajude vocês a entenderem a mentira na qual estão enredados, apesar da cura:

      Sem dúvida, serão estes mesmos fazedores de milagres e seus patrocinadores os que dirão a Jesus no dia do juízo: “Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? E em teu nome não expulsamos demônios? E em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade” (Mateus 7:22–23).

      Portanto, segundo Jesus, nem a ausência nem a presença de milagres prova nada sobre o crédito de uma pessoa para com Cristo. Milagres genuínos ocorreram por meio de cristãos autênticos, e milagres genuínos ocorreram por meio de cristãos falsos. Mas nenhum milagre falso jamais foi realizado por meio de um cristão autêntico. Os milagres autênticos não provam que alguém está bem diante de Deus, mas os milagres fraudulentos provam claramente que Cristo não respalda o ministério dessa pessoa. Cristo nunca age por meio da corrupção e do engano.

      Abraço,

      irmão Alex

      Excluir
  10. Eu tenho visto nessa igreja grandes testemunhos, milagres, restaurações e renovação e apesar de muitas pessoas dizerem que se trata de farsa e que se trata de dinheiro, eu posso afirmar que na verdade se trata do Poder de Deus.
    Qualquer valor que eu possa dizimar, primiciar, votar ou ofertar não paga os milagres que tenho visto e vivido na minha própria vida.
    Ao contrário do que se pensa as pregações feitas no CAN não se baseiam somente em palavras, mas na demonstração do Poder do nosso Deus

    ResponderExcluir
  11. Acabei de chegar do culto e estou impactado com o que recebi, se tivesse que escolher uma última frase, diria : procure uma igreja que te faça querer e queimar por Deus, como o CAN me faz.

    ResponderExcluir
  12. O dono do blog é o único que tem razão, escreve pra si mesmo.sempre na defensiva, me poupe.perdi meu tempo.

    ResponderExcluir
  13. Irmão Alex, muito me admira a sua sabedoria e visão do que vem ocorrendo nos dias de hoje no meio evangélico, graças a Deus por ter pessoas que ainda levam a sério a palavra de Deus e a sã doutrina, quero pedir que se for possível aumente a porcentagem do blog no que diz respeito a denunciar esses picaretas como o mesmo ai que foi citado cujo nome é silvio ribeiro o qual não é apostolo ,nunca foi e nunca será , no dia que ele provar na que matou o diabo pode começar a ser levado em conta, agora a respeito de seus seguidores, não adianta meu caro amigo e irmão, eles não querem o genuino evangelho,não querem Jesus tem comichão nos ouvidos não suportam a sã doutrina , por isso alicerçam suas convicções em 'sinais", chega até a ser patético o que dizem e com certeza não leem nem um pouquinho a biblia pois pra chegar a dizer, "ele é homem de Deus sim pois me curou(ele curou??? kk é o que ta escrito no comentario) "fui liberto" 'fui restaurado", enfim como os judeus querem porque querem um sinal, mas graças a Deus que Paulo falou;os gregos pedem sabedoria, os judeus sinais, nós porém pregamos Cristo crucificado e ressureto, escandalo para o judeu e loucura para o grego, ou seja Cristo, o verdadeiro Evangelho ainda é um escandalo para essas pessoas como naquele tempo,para encerrar quero deixar um lembrete para os que defendem falsos profetas: a besta fazia grandes sinais e maravilhas, porém da sua boca saiam blasfêmias, licção do texto de apocalipse:quer diferenciar um profeta verdadeiro de um falso? analise o teor da pregação pois sinais até satanás faz dificil é ele dizer a verdade! Paz irmão Deus te abençoe e continue nessa peleja,fomos postos para a defesa do evangelho! ass; Jr Oliveira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Júnior,

      Obrigado por escrever. Quanto a aumentar a quantidade de textos relativos a falsos mestres em geral, esse não é o propósito do Blog, centrado mais em edificar o povo de Deus.

      Além disso, existem muitos blog especializados na área de apologética que fazem um excelente e bem mais abrangente trabalho nessa área de denunciar falsos mestres.

      Grande abraço,

      irmão Alex

      Excluir
  14. Irmão Alex!Li todas as conversas,não vou me identificar por motivos de segurança. ..já fui na CAN e oque vi lá foi um bando de inocentes sem muito conhecimento e com tudo que é tipo problemas,e vi o Sr Sílvio falando oque eles queriam ouvir...em um comentário dele com seus vulgos discípulos ouvi com meus ouvidos ele dizendo que se não entrar no caixa da igreja dele R $190.000,00 ele fecha as portas...então do contigo. ..É Pilantra..

    ResponderExcluir
  15. Ola amigo, fui frequentador daquele lugar por uns dois a três anos e posso afirmar que no primeiro dia que entrei me escandalizei, mas como minha família insistiu continuei até que, ao passar do tempo foi cauterizando a mente até me aprofundar e começar a participar de todas as atividades do movimento, até que chegou um ponto em que não deu mais pra suportar ao ver tanta indução e enganação dentro daquele lugar, a promoção pessoal é a principal arma de guerra daquele lugar, as promessas de bençãos e de principalmente de prosperidade atrai multidões de pessoas e todo o teatro encenado pelo líder Silvio Ribeiro, ele diz que Deus fala com ele a todo momento e fica repassando principalmente nos cultos suas revelações que geralmente são: Deus ta dizendo que em 60 segundos todos que crerem, abre os braços e para na bera do altar " essa frase significa: todos que saírem do seu lugar correndo e colocarem dinheiro no seus pés serão curados e muito mais, tudo é dinheiro fora os dízimos e as ofertas quando acaba o culto o palco ta cheio de dinheiro que as pessoas vão a todo tempo induzidas por ele colocando nos pés do profeta, as pessoas olham para ele como se ele fosse o portador da Luz, é muito triste e acho que ele realmente pensa ser isso mesmo, não tenho nada contra ele, apenas tristeza por ver a ganancia e o engano que rola dentro daquele lugar, muitas outras coisas acontecem mas não cabe falar, as pessoas lá não entendem são lavadas mentalmente pelo ensino e pelos retiros é uma pena.

    ResponderExcluir