terça-feira, 26 de junho de 2012

O GRANDE EQUÍVOCO DE MÁRCIO VALADÃO



O falso mestre Márcio Valadão, que comanda um verdadeiro império que explora a simplicidade e a superstição da vasta maioria do povo chamado evangélico, imagina que pode tudo, apenas porque ficou milionário pregando um falso evangelho.

Pois muito bem, o sr. Valadão deseja agora “comprar” — afinal para ele o dinheiro pode tudo — algumas ruas no entorno do seu templo, a Igreja Batista da Lagoinha, sob as seguintes duas alegações:

·       Primeiro, ele alega que as ruas não possuem moradores o que é uma evidente mentira como vamos mostrar a seguir.

·       Segundo, ele alega que precisa do espaço para aumentar seu templo e a área de estacionamento do mesmo.

Para alcançar tão inglório e imoral objetivo o sr. Valadão tem lançado mão de um vereador de Belo Horizonte e que é membro de sua igreja. Trata-se de sua excelência o Sr. José Oscar do PRP. Tendo, certamente sido eleito, com a ajuda dos votos dos membros da Igreja Batista da Lagoinha, o mesmo se sente devedor a seu mentor e produziu uma lei que já está tramitando em segundo turno de votação na Câmara Municipal de Belo Horizonte.

O imoral projeto propõe a compra ou a permuta de três ruas do município para sua própria igreja — haja conflito de interesses nessa imoralidade toda. As ruas estão localizadas no bairro São Cristovão na região nordeste de Belo Horizonte e no entrono da igreja do sr. Valadão.

Em seus argumentos mentirosos o sr. Valadão alega através de seu Edil, que as ruas não possuem moradores, mas isso não é verdade. Tem moradores que estão lá há mais de 50 anos! Não dá nem para dizer que “o cara mudou anteontem e nem notamos sua presença”.

A lei proposta pelo Vereador João Oscar busca beneficiar, exclusivamente, a igreja da qual é membro, pois ninguém além da mesma se beneficiará com a aprovação da mesma pela Câmara de Vereadores de Belo Horizonte. A igreja já está usando as ruas como estacionamento de forma irregular e ilegal. Belo exemplo sr. Valadão!

O precedente imoral que justifica a ação do sr. Valadão, tem a ver com uma doação parecida, não igual, feita pela Câmara de Vereadores de Belo Horizonte para a Igreja Católica Apostólica Romana através da Matriz de Santo Antônio. O argumento legal usado naquela ocasião teve como base o artigo 17, parágrafo 1º, alínea “b” da Lei 8666/93.

Todavia o que está estipulado nessa Lei é que a Prefeitura Municipal de Belo Horizonte pode “doar imóveis públicos, de modo exclusivo, para outro órgão ou entidade da própria administração pública de qualquer esfera do governo”. Mas a transação que aconteceu na região de Venda Nova envolveu um terreno que pertencia à Prefeitura e não algum imóvel público. Mesmo assim, dada a separação que deve existir entre o estado laico brasileiro e instituições religiosas o sr. Valadão deveria ter protestado contra tamanha injustiça.

Aliás, diante da flagrante imoralidade praticada em Venda Nova, o sr. Valadão não fez absolutamente nada para denunciar aquela irregularidade que desrespeita a isonomia preceituada pela constituição federal: o Brasil é um país laico e o governo não tem nenhuma obrigação de ajudar nenhuma igreja. Aliás, deve abster-se de fazê-lo. O sr. Valadão como pastor, foi chamado para denunciar tais situações conforme podemos ler em:

Isaías 5:18 

Ai dos que puxam para si a iniquidade com cordas de injustiça e o pecado, como com tirantes de carro!

Jeremias 22:13 

Ai daquele que edifica a sua casa com injustiça e os seus aposentos, sem direito! Que se vale do serviço do seu próximo, sem paga, e não lhe dá o salário.

Ezequiel 9:9 

Então, me respondeu: A iniquidade da casa de Israel e de Judá é excessivamente grande, a terra se encheu de sangue, e a cidade, de injustiça; e eles ainda dizem: O SENHOR abandonou a terra, o SENHOR não nos vê.

Romanos 1:18

A ira de Deus se revela do céu contra toda impiedade e perversão dos homens que detêm a verdade pela injustiça.

Colossenses 3:25 

Pois aquele que faz injustiça receberá em troco a injustiça feita; e nisto não há acepção de pessoas.

2 Tessalonicenses 2:12 
A fim de serem julgados todos quantos não deram crédito à verdade; antes, pelo contrário, deleitaram-se com a injustiça.

2 Pedro 2:12-15

12 Esses, todavia, como brutos irracionais, naturalmente feitos para presa e destruição, falando mal daquilo em que são ignorantes, na sua destruição também hão de ser destruídos,

13 recebendo injustiça por salário da injustiça que praticam. Considerando como prazer a sua luxúria carnal em pleno dia, quais nódoas e deformidades, eles se regalam nas suas próprias mistificações, enquanto banqueteiam junto convosco;

14 tendo os olhos cheios de adultério e insaciáveis no pecado, engodando almas inconstantes, tendo coração exercitado na avareza, filhos malditos;

15 abandonando o reto caminho, se extraviaram, seguindo pelo caminho de Balaão, filho de Beor, que amou o prêmio da injustiça.

Mas no lugar de denunciar a injustiça, o sr. Valadão viu na mesma uma oportunidade para beneficiar sua própria igreja, que voltamos a repetir, o governo não tem nenhuma obrigação de ajudar. Pensando dessa forma equivocada seu vereador na Câmara Municipal de Belo Horizonte entrou com um projeto “semelhante” solicitando a doação de ruas no entorno da Igreja Batista da Lagoinha para ampliar o templo e, especialmente, o estacionamento. Caso a prefeitura não queira doar as ruas, o Igreja Batista da Lagoinha está disposta a comprar as mesmas ou fazer algum tipo de permuta.

Mas que descaramento desse pessoal. Eles que deveriam estar cuidando dos pobres conforme os mandamentos de Jesus e dos apóstolos, está pouco se lixando para os mesmos, pois está mais preocupado com automóveis do que com pessoas, numa inversão de valores inominável. Que esse sr. não espere nenhuma misericórdia da parte de Deus, a menos que se arrependa profundamente do mal que pretende fazer a pessoas humildes, que moram nas ruas no entorno da igreja, as quais ele tanto cobiça.

De acordo com a Lei, ruas, praças, estradas, acessos etc., são todos bem indisponíveis, exatamente, por serem públicos e de uso comum de todas as pessoas. O mesmo não ocorre com o terreno de propriedade da prefeitura negociado com a Igreja Católica Romana, apesar de insistirmos que tal ato deveria ter sido evitado.

O próprio presidente da Câmara Municipal de BH, vereador Léo Burguês admite que a Câmara não tem autoridade para produzir esse tipo de lei. Ele concorda que projetos de Lei como o 1.802/2011 do vereador João Oscar não deveriam sequer existir. “No entanto”, assim diz o presidente da Câmara, “uma vez que o prefeito endossa a decisão da Câmara e sanciona a lei, como ele já fez uma vez, torna a nossa iniciativa legítima”. Pode até ser legítima, mas que é imoral, disso não temos dúvida.

A reportagem da TV Alterosas que pode ser vista no link abaixo, não deixa nenhuma dúvida das intenções do sr. Valadão e de seu total descuido com os pobres que vivem no entorno da mesma  e que, certamente incomodam a igreja de classe média. No vídeo aparece um senhor que mora numa das ruas há 51 anos e está sendo tratado como se não existisse pela igreja. Como se fosse uma não pessoa. Que tipo de mau exemplo é esse sr. Valadão? O vereador com na maior cara de pau declara que não tinha conhecimento da presença do morador naquele local. Será mesmo? E o descuidado com as almas ao redor do seu grandioso templo? Veja a reportagem seguindo esse link aqui:


Todavia nós sabemos que existe um Deus nos céus que abomina essas práticas injustas, ainda mais quando praticadas por pessoas que pretendem falar em nome do Todo Poderoso. Que Deus tenha misericórdia de suas almas vazias e gananciosas.

Que o Senhor abençoe a todos.

Alexandros Meimaridis

PS. Pedimos a todos os nossos leitores que puderem que “curtam” nossa página no Facebook através do seguinte link:

http://www.facebook.com/pages/O-Grande-Diálogo/193483684110775

Desde já agradecemos a todos.

55 comentários:

  1. é a primeira vez que entro neste blog e estou assustado com o tratamento que o autor do texto está dando ao PASTOR MÁRCIO VALADÃO. concordo quanto o ato errado de querer comprar vias públicas e de utilizar um vereador para este fim mas chamar o Pastor Marcio de falso pastor, mentiroso, intenções malignas é um absurdo sem precedentes. o texto tem até fundamento mais os julgamentos anulam todo o fundamento pois Deus em nenhum momento chamou o rei davi de falso rei, apesar do erro, ele não deixou de ser rei. assim entendo tb com os Pastores instituidos por Deus, portanto para mim é inadimissível tal tratamento. Deus abençõe os "justos juizes desta geração"

    ResponderExcluir
  2. Caro Jacó,

    Peço sinceras desculpas se meu texto assustou você. Também me assusta ver que você se refere ao sr. Valadão como "PASTOR MÁRCIO VALADÃO". Qual é o sentido dessa expressão? E tudo em LETRAS MAIÚSCULAS?

    Minha discordância como o sr. Valadão vai muito além das mutretagens apresentadas com relação às ruas no entorno da Igreja Batista da Lagoinha. Meu problema com ele são seus ensinamentos equivocados, especialmente os que dizem respeito à Teologia da Prosperidade e ao uso da pregação do Evangelho como uma desculpa aceitável, da parte dele, para enriquecer.

    Considero sua comparação de Valadão com o Rei Davi fora de propósito já que Davi reconheceu seus erros e confessou os mesmos com grande dor e arrependimento conforme você mesmo poderá ler nos Salmos 51 e 32. Esse, certamente não é o caso do sr. Valadão que ainda não demonstrou nenhum arrependimento nem por seus ensinamentos errados, nem pelo seu enriquecimento imoral às custas da exploração da ignorância e da superstição dos seus fãs e adoradores e muito menos pela maracutaia que está aramando tentando conseguir algo ilegal e tratando, de forma imoral, seres humanos que habitam por aquelas ruas.

    No mais eu peço a você que não se perca por causa das minhas críticas ao sr. Valadão. O site tem quase 350 posts e a grande maioria certamente faria bem a você.

    Grande abraço,

    Irmão Alex.

    ResponderExcluir
  3. Nossa estou pasma com esse blog, nunca pensei que alguém transcreveria tão bem o que eu sempre pensei!!! Fico muito feliz que no meio do povo evangélico, ainda existe gente com discernimento para vê como tem "pastores" fazendo coisas tão absurdas usando o nome de Deus. Parabéns Alex, quem dera se metade do povo evangélico tivesse sua visão crítica, tenho certeza que provavelmente eu teria mais fé nessa geração de "crentes era gospel".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha cara amiga,

      Obrigado por tomar do seu tempo para ler algo que escrevi.

      Obrigado também por suas generosas palavras de incentivo.

      Devemos também ser gratos a Deus por ter usado esse material que é escrito para a glória de Deus e para engrandecer o nome do Senhor Jesus, em animar e fortalecer alguém como você.

      Lembre-se, fique firme independente das circunstâncias.

      Abraço fraterno,

      Irmão Alex.

      Excluir
  4. Meu irmão, as críticas aqui e as informações que você tem levantando estão no nível do Genizah, conteúdo excelente. Continue meu caro, e ao contrário dos que dizem que não devemos julgar isso e aquilo ou falar mal de quem trabalha na obra de Deus, devemos SIM, apontar as heresias, alertar o povo e, mostrar à Luz da palavra de Deus que o povo precisa mudar e se libertar desse evangelho furado, interesseiro e, se me permite dizer, nojento que tem sido pregado nos nossos dias.

    seu irmão em cristo,

    Guilherme Mendes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Guilherme,

      Obrigado por tuas palavras de ânimo. Por favor lembre-se de mim nas tuas orações para que possamos prosseguir nesse desafio, que como você poder ler em muitos comentários, muitas vezes não é nada fácil.

      Graças a Deus por tua vida.

      Abraços,

      Irmão Alex.

      Excluir
  5. eu dou uma ordem a este espirito imundo que inspirou o sr alex a denegrir a imagem do pastor marcio valadao com palavras de baixo calao servindo para enfraquecer o reino de Deus,que saia desta vida na autoridade e no poder que ha no nome de Jesus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Art Pan,

      Lamento mas tua ordem não passa de um exercício inútil contra aqueles que são habitados pelo Espírito Santo.

      Abraço,

      irmão Alex

      Excluir
    2. VC QUE E UM FALÇO PROFETA. E HEREGE TA E COM INVEJA DO PR MARCIO QUE E HOMEM DE DEUS.QUE PREGA A PALVRA, POR VC EN VEZ DE GAHAR ALMA FICA DENEGRINDO A IMAGEM DE UM HOMEM DE DEUS.

      Excluir
  6. Louco, apenas isso, sobre o autor desse texto, acho que nem se o irmão alex vivesse 10 vids não ganharia a metade de pessoas que foram ganhadas pra Jesus pelo Pastor Márcio, que não é meu Pastor mas que conheço o trabalho. Louco mesmo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Mateus,

      Seu ataque pessoal contra mim é inútil: você não me conhece e não sabe o que eu faço.

      Além do mais, o que é que minha vida pessoal tem a ver com o artigo que escrevi?

      Porque você não se atém à canalhice tentada pelo sr. Valadão, que graças a Deus, não foi aprovada pela Câmara dos Vereadores de BH.

      Você diz que Valadão ganhou muitas almas para Jesus. Ganhou mesmo? Por que então não conseguiu ganhar nem as famílias no entorno da igreja? Será que é porque elas são pobres?

      Abraço,

      irmão Alex.

      Excluir
    2. Bem Sr. Alex! Acredito que voce exagerou muito em suas palavras. Voce chamou ele de nomes pesados pra uma pessoa que é referência em Belo Horizonte. A Igreja da Lagoinha, tem muitos projetos bons lá, é referencia nas casas de apoio a meninas vitimas de violência, abrigo de idosos, recuperação pra drogados e viciados em drogas, pessoas que moram ao lado da igreja não estão na rua onde ele tem o projeto, pois a igreja tem quatro cantos, talvez você não percebeu isso. O projeto não pegava todas as ruas, as pessoas que moram perto da igreja não estão enquadradas no projeto, outra coisa, se o estacionamento esta muito pequeno e muitas pessoas ocupam espaço onde não deve isso é consequência do evangelho simples e puro que ele prega, até Jesus estava rodeado de uma multidão de pessoas que causavam tumultos,(E foi com ele, e seguia-o uma grande multidão, que o apertava.
      Marcos 5:24) será que você nunca leu isso na bíblia antes de falar essas coisas? Outra coisa em um culto em que participei eles pediram aos membros para estacionarem os carros de forma correta nas ruas, como você pode falar que ele esta dando belo exemplo sendo que não é ele quem estaciona? Vejo que você não gosta mesmo dele! Deve estar com inveja! Belo exemplo é uma expressão usada também pelos fariseus na época de Jesus para acusar as pessoas, e o Diabo que é o acusador, você poderia em vez de acusar, colocar idéias pra mudanças nesse problemas que você enxerga, por isso diz a palavra pra tirar a trave de seu olho, talvez você se estivesse no lugar dele conseguiria fazer o povo parar de estacionar errado. Até mesmo a palavra Santa de Deus fala sobre alargar o espaço, crescer a tenda pois é chegado o tempo de crescimento, ele fez direcionado por Deus. Se não aconteceu isso não significa que ele é do Diabo, até Davi não recebeu aprovação de Deus pra construir o templo e Paulo sendo homem tão referencia pra nós na Bíblia foi impedido pelo Espírito Santo, como você pode chamar o Pastor Márcio Valadão de mentiroso? De Falso? Filho você ainda vai pagar pelos pecados que comete! acho que se ele visse essa postagem diria pra Deus cuidar disso e te perdoar pois você não sabe o que faz kkkkk hahahahahahahahahaha, Pensa que conseguiu derrubar ele com isso? Jamais! Pois os projetos de Deus na vida dele nao acabam por aqui, e muito mais Deus vai fazer através da vida dele. Isso foi somente algo que Deus impediu pra que outro projeto maior aconteça, guarda bem essas palavras em sua mente

      Excluir
    3. Outra coisa voce perguntou se ele nao ganhou os entorno da igreja por eles serem pobres? kkkk Voce não sabe de nada inocente!!!
      Pesquisa um pouco mais o ministério ÊXODO, OBRA PRIMA, ABRIGO, CASA DAS VOVÓS, ONÉSIMO, CENTÉSIMA OVELHA, SILOÉ, EPHATÁ, http://www.lagoinha.com/ibl-categoria-igreja/ministerios/ AQUI TEM MAIS HAHAHAHA. PENSA ANTES DE FALAR COISAS QUE NAO SABE SE ELE ERRAR EM ALGUMA COISA NA CAMINHADA DELE, PELO MENOS ELE ESTA FAZENDO E SE TIVERMOS UM CORAÇÃO PURO DEUS JAMAIS DEIXARA DE OLHAR ELE É UM SERVO HUMILDE, SE VOCE NAO CONCORDA UM DIA CONCORDARÁ, DIANTE DE DEUS QUERO VER QUEM VAI RECEBER OS GALARDÕES, SE VOCE CHAMA ELE DE NOMES TÃO SUJOS É PORQUE VOCE SOMENTE TEM ISSO PRA OFERECER EM SEU CORAÇÃO, DUVIFO QUE VAI COLOCAR ESSA POSTAGEM NO AR, VOU RECEBER NOTIFICAÇÃO SE PUBLICAR, OUTRA COISA SUA VIDA PESSOAL TEM A VER COM O ARTIGO QUE ESCREVE SIM POIS A BOCA FALA DO QUE ESTA CHEIO O CORAÇÃO SE SEU CORAÇÃO PENSAR SEMPRE MAL QUANTAS TREVAS TERA NELE EIM? HAHAHAHAHAHAHA

      Excluir
    4. Caro e covarde anônimo,

      Me atacar não adianta nada. Por favor me escreva comentando o conteúdo do nosso artigo. Se você e o sr. Valadão são tão bons assim, não terá dificuldade em dar uma resposta satisfatória quanto às questões que eu levantei.

      Irmão Alex.

      Excluir
    5. Caro covarde e mentiroso anônimo.

      De cara tua primeira afirmação é falsa. Quanto as obras meritórias, você parece que nunca leu Mateus 7:15-23. Boas obras não valem nada quando a mentira está sendo pregada misturada com a verdade!

      Você também mente ao afirmar que usei nomes sujos para me referir ao sr. Valadão. Gostaria de ver isso provado. Você não passa de um patético mentiroso.

      irmão Alex

      Excluir
    6. Alex se minha resposta não te foi satisfatória, então você não entendeu direito, porque tudo o que falei ai em cima ta na cara que foi uma resposta ao eu texto, expliquei o que aconteceu e depois ainda usei textos da bíblia pra mostrar que você ta errado em ficar expondo as pessoas com falas mal ainda ,chamando ele de falso, isso é algo que Deus irá julgar e não você, se isso pra você não foi uma resposta correta, então você quer que eu defenda suas palavras. Eu ataquei você mesmo pois pra alguém colocar uma postagem como essa de um homem tão de Deus como ele é, tem que ter muita baboseira na cabeça, você não conhece ele também pra falar que ele ta fazendo isso por achar que ganhou muito dinheiro, e por isso ele acha que tudo pode, você esta errado falando isso, você sabe se ele pensa assim? Você foi quem disse que ele acha que tudo pode. alguma vez você escutou ele falar isso? se escutasse ai sim poderia falar, bem se aqui ainda não foi suficiente pra você, penso que queres que eu aprov a sua postagem, se falou o que quer ouve também o que não quer. Não tenho blog por isso sou anonimo

      Excluir
    7. Caro covarde, mentiroso e hipócrita anônimo.

      Por favor, não se dê tanta importância assim, menosprezando minha inteligência.

      Eu sei bem o que escrevi e sei bem o que você respondeu. Se quer realmente discutir o que escrevi procure justificar a atitude criminosa e imoral do sr. Valadão em ignorar pessoas vivendo no entorno da igreja e cobiçando uma área que simplesmente não lhe pertence. Ele que compre cassas no entorno da igreja para construir estacionamento para sua igreja de classe média e deixe os moradores que se encontram ali há 50 anos e nunca foram visitados por ninguém, um ato inominável da parte igreja, em paz. É isso que faz tua resposta insatisfatória. O testemunho de pessoas gravadas em vídeo continua disponível e você não responde às graves acusações que elas fizeram contra a ganância do sr. Valadão. Gostaria de ver um vídeo do sr. Valadão procurando essas pessoas e pedindo perdão a elas, então quem sabe, eu poderia mudar de ideia. Mas o orgulho é grande ali e tenho sérias dúvidas que isso aconteça.

      Além do mais porque ele não levantou sua voz, já que é profeta, para denunciar a imoralidade ocorrida entre a Igreja Católica Romana e a prefeitura de Venda Nova?
      O artigo foi escrito com intuito de discutir essas questões e não a pessoa da sr. Valadão.

      Como disse você não conseguiu provar que eu usei nomes sujos para me referir ao sr. Valadão. Então ao me acusar de fazer isso, você levantou uma mentira temerária contra a minha pessoa.

      Também me acusou temerariamente ao dizer que queria ver se eu teria coragem para publicar tuas bobagens. Elas foram publicadas e ali ficarão com um testemunho contra você.

      Sua confissão de que me atacou serve apenas de prova contra você mesmo.

      Quanto ao sr. Valadão achar que pode tudo, ele costuma pregar isso direto. Não é exatamente esse o coração da mensagem da prosperidade?

      Se ele não conseguiu o que queria, é porque ele não teve fé suficiente, segundo sua própria teologia da Prosperidade, ode o verso de Paulo “Tudo posso naquele que me fortalece”, é transformado numa panaceia para se conseguir qualquer coisa numa barganha com Deus.

      Por fim, para resolver teu alegado problema de anonimato, basta colocar teu nome completo no final do corpo do texto que você irá me enviar.

      Tenha um bom dia,

      Irmão Alex

      Excluir
    8. Bom dia Alex, aqui esta o meu nome, não sabia que poderia postar com o nome do facebook, ai esta. Pronto amigo, eu não tenho medo de esconder meu nome não. Afinal, não preciso! Porém eu expliquei o que aconteceu, se um dia voce tiver a oportunidade de conversar com o Márcio Valadão, você poderá entender que ele não é uma pessoa tão ambiciosa assim como é mostrado nessa postagem sua,ele sempre diz que no reino de Deus tudo pode só não pode o que é pecado, mas acredito que voce excluiu a segunda parte da frase SO NAO PODE O QUE É PECADO, pra simplesmente falar que ele diz que tudo pode e poder chamar ele de uma pessoa que acha que pode tudo, porém ele explicou muito bem onde se baseia essa palavra, se baseia no início no jardim do Édem, quando Deus deixou Adão comer de tudo, menos da fruta do conhecimento do bem e do mal e da fruta da árvore da vida, isso mostra a bondade de Deus com as pessoas, pois ali no inicio, isso ja mostrava como Deus é muito bom e nós e´que somos maus e pecadores, porém isso nao tirou uma característica que em Deus tudo pode só nao pode o que é pecado, ele mostra com isso que na igreja não é diferente, que tudo que quisermos fazer podemos, somente não saberemos se tudo Deus estará respondendo pois o homem faz planos mas a reposta certa vem da boca do Senhor, ele sabe disso e já falou isso, se você pesquisar em cultos online dele no site lagoinha, vera que ele tem cuidado com o que fala, porém o fato de ele ter um projeto que tiraria as pessoas do local onde elas moram, ele pode ter errado sim, e errou, porém isso não faz dele um homem sempre injusto, pois a Lagoinha tem feito um trabalho muito grande em BH, isso você não pode desmentir,

      Excluir
    9. através da Lagoinha, muitas pessoas foram restauradas e receberam vida digna diante da sociedade, se ele errou, se pessoas se sentiram injustiçadas, pode ter certeza que ele vai restituir o erro em dobro na vida delas como forma de arrependimento, pois não existe ninguém que não peca, e atire a primeira pedra quem nunca pecou né? O problema é que eu não achei interessante sua postagem, porque você esta exatamente atirando pedras na vida dele, pois foi isso que Jesus estava se referindo aos fariseus, o fato de atirar pedra era porque eles trouxeram a mulher pra acusar elas dos seus erros publicamente, e assim fica bem claro que o que você esta fazendo aqui é atirando pedra nele publicamente, por causa do erro dele, porém você poderia ir la em Belo Horizonte na Lagoinha, e procurar conversar com ele e pedir a ele que ele peça desculpas as pessoas que ele nem mesmo chegou a tirar, pois ele não tem poder pra isso, mas que somente teve um projeto que visaria ampliar a igreja e com isso iria tirar as pessoas das suas casas, pois na verdade tudo seria uma conversa, e tenho certeza que não iria acontecer algo que prejudicasse eles, pois na verdade a lei visava tirar as pessoas pra mudarem pra outro local, onde elas seriam bem atendidas, se você não conseguiur ir lá e conversar com ele, não adianta nada postar os erros sobre ele aqui, pois isso só vai difamar o nome dele, se for isso que voce quer, é o que acontece quando voce fala mal de alguem. Eu moro em Primavera do Leste Mato Grosso e fui em vários congressos na Lagoinha, eu tive a oportunidade de conversar com ele após o culto, eu pedi pra ter um dia com ele e ele disse que estava disposto, eu tenho uma falha no dente, meu dente estava estragado e mesmo assim ele me atendeu, me deu um tempo do dia dele pra estar comigo que vim de tao longe pra BH

      Excluir
    10. se voce quiser peça a ele fazer isso, ou então peça a Deus que ajude ele no seu trabalho, que ele seja um pastor de Deus, a cada dia, isso sim poderia ajudar e muito ele em oração, falar e acusar alguém é fácil, será que no lugar dele você conseguiria fazer o que ele tem feito? talvez sim porém foi ele quem Deus colocou pra fazer esse trabalho que esta sobre ele. Por isso que falo essa palavra: Irmãos, não faleis mal uns dos outros. Quem fala mal de um irmão, e julga a seu irmão, fala mal da lei, e julga a lei; e, se tu julgas a lei, já não és observador da lei, mas juiz. Tiago 4:11. Bem se você não falou mal dele nessa postagem, bem também não falou. Você não precisa falar bem dele, porém não precisa falar mal dele, pois meu amigo, grandes homens da bíblia pecaram também, e se for assim voce também estaria falando mal de Davi que colocou o marido da mulher com quem ele teve um caso fora do seu casamento para ser morto na guerra, falaria mal também de Noé que depois de ter feito um grande trabalho, bebeu que ficou bêbado. Sansão que depois de ter sido tão usado por Deus também contou o segredo que nao podia e se deu mal, todos erram, o problema é ficar criticando as pessoas, voce pode orar por ele, em vez de ficar falando mal dele, voce precisa observar mais as palavras com o coração aberto, porque senão voce estara julgando a lei como disse no texto de Tiago. Voce tem certeza que a ampliação do templo é ruim? Voce tem certeza que isso é uma idéia errada, simplesmente porque ele acha que pode tudo? Isso pode ser um projeto de Deus, e voce fica ai criticando.

      Excluir
    11. ”Aquele que não difama com sua língua, não faz mal ao próximo, nem lança injúria contra o seu vizinho... Quem deste modo procede não será jamais abalado.” (Sl 15.3,5
      ”Nos últimos dias sobrevirá tempos difíceis; pois os homens serão... caluniadores... Foge também destes” (2Tm 3.1-5)
      Cl 3:8 "Agora, porém, despojai-vos, igualmente,de tudo isto: ira, indignação, maldade, maledicência,
      I Pe 4:15 "Não sofra, porém, nenhum de vós como assassino, ou ladrão, ou malfeitor, ou como quem se intromete em negócio de outrem". ainda que pra voce o negócio seja errado.
      “A boca do justo é manancial de vida..(Pv 10.11)
      Imagina voce sendo bênção na vida dele e abençoando ele, pois foi isso que Jesus fez, transformou a maldição em bênção nas nossas vidas e assim poderemos fazer diferente tbm na vida dos outros, pois de falar mal dos outros o mundo tá cheio, as pessoas precisam de pessoas que sejam misericordiosos, ajudadores, pacientes, tardios em irar. etc

      Excluir
    12. "Se teu irmão pecar contra ti, vai arguí-lo entre ti e ele só." mateus 18.15, vai la e resolve com ele se ele pecou contra voce.
      •Pv26:20 "Sem lenha o fogo se apaga; e, não havendo maldizente, cessa a contenda". isso significa que se voce fala mal de pessoas aqui no seu blog, outros que gostam dela vão defender ela, pois você não gostaria aqui que falassem mal de alguém que você gosta muito, porém se você souber falar, tudo se ajusta, mas enquanto ficar falando mal dele sempre vai ter pessoas que não vão gostar e vai dar discussões mesmo, pois a própira palavra ja descreve que sempre vai ter essas discussoes, pois isso é como alguem que voce gosta muito e tem muitas qualidades, porém ao errar outros falam mal dela e voce nao gosta é isso que acontece quando falamos mal de alguem.

      Excluir
    13. Voce chamou o Pr. Márcio de Ganancioso, e orgulhoso ja que disse "O artigo foi escrito com intuito de discutir essas questões e não a pessoa da sr. Valadão." voce se referiu a pessoa dele automaticamente quando chamou ele de ganacioso e orgulhoso, pois se referiu a igreja onde ele é pastor. e ainda disse que ele quer fazer uma barganha com Deus, como voce pode provar isso? Voce leu a mente dele? se isso fosse uma barganha teria que ler a mente dele, pois a própria palavra diz que Deus ve diferente e não como o homem, ve, voce disse que ele fez uma barganha, será que isso é somente o que parece ser? voce tem certeza que ele quer fazer isso mesmo? Se isso for de Deus meu amigo voce esta julgando uma atitude muito boa e nao somente julgara contra ele mas contra Deus.
      Voce chamou ele de falso, "que governa um império", ou seja ele é um imperador, "afinal para ele o dinheiro pode tudo", ou seja chamou ele de "magnata" liberalista e que passa por cima de todas as coisas com o dinheiro, chamou seu projeto de imoral, chamou ele de mentiroso, imoral, e descarado, cobiçoso, voce não sabe se ele esta cobiçando pois pode ser um projeto de Deus e voce fala que é cobiçoso. Agora ficou claro que voce usou nomes sujos? ou esses nomes são limpos que voce se referiu a ele? são palavras que voce usou que nao procedem de um cristão. Não se ganha uma pessoa assim, assim voce perde e afasta elas. Como eu vou gostar que voce se referencia uma pessoa com essas palavras? Voce poderia colocar assim ele foi acusado de: Aconteceu isso: aí sim seria diferente. mas ficar dando nomes a ele, vai causar muita polemica mesmo, pois existem pessoas que pensam como voce e tem pessoas que discordam de voce, porém voce pode fazer desse blog um lugar onde mudanças acontecem e não um lugar onde existam discussões e brigas, depende da sua forma de expressar, voce viu que coloquei textos da biblia que se enquadram exatamente no que voce falou.

      Excluir
    14. que Deus abençoa seu dia
      ass Joamar Pereira de Mattos https://www.facebook.com/joamarmattos

      Excluir
    15. Meu caro ou cara Joamar, já que esse nome é muito ambivalente.

      Obrigado por escrever se identificando.

      Creio que você não entendeu bem o que eu disse acerca das afirmações do sr. Valadão, pois não estava citando ele diretamente. Apenas conhecendo a escola que ele representa - Palavra da Fé e Teologia da Prosperidade - eu sei o que ele diz. Não tudo, é claro.

      No mais você finalmente admite que ele errou e isso basta. É claro que isso não faz dele uma pessoa que erra sempre, mas como disse no título do meu artigo, esse foi uma grande equívoco da parte dele e que precisa ser emendado, de preferência procurando pessoalmente as pessoas ofendidas e pedindo perdão a elas.

      irmão Alex.

      Excluir
    16. Suas suposições quanto a eventual bondade que o sr. Valadão poderia demonstrar por aquelas pessoas estão baseadas em possibilidades e não em fatos reais.

      Creio que sua comparação da mulher pega e adultério e o sr. Valadão é imprópria.

      O sr. Valadão é uma pessoa pública e como tal colhe muitos louros e muitos louvores, é apenas normal que alguns também o critiquem, porque existe um aura mistificadora por cima de toda persona pública como ele é.
      Não preciso ir até Belo Horizonte para saber que ele estava errado no tal caso, que por sinal já foi duplamente resolvido: primeiro o projeto não foi aprovado e segundo ele não conseguiu reeleger seu vereador. Faltou fé?

      Eu também, por causa do blog, sou uma persona pública e sofro ataques diários, mas as acusações não apontam nada concreto contra mim são meras conjecturas já que as pessoas não me conhecem, nem dispõem de nada factual do que me acusar.

      Fico feliz em saber que ele te deu a atenção que você precisava, e isso talvez explique sua defesa tão veemente dele.

      irmão Alex

      Excluir
    17. Eu creio que cada um deve fazer aquilo para o que foi chamado por Deus. Deus irá me julgar baseado exclusivamente numa única questão: fidelidade.

      Não é a grandeza ou a falta dela que irão pesar, mas apenas isso: fidelidade à Palavra de Deus e ao Senhor.

      Quanto ao item acima é mesmo uma pena que sr. Valadão seja tão infiel a Deus adotando falsos ensinamentos como os da Palavra da Fé e da Teologia da Prosperidade. Procure se informar melhor e que Deus te dê a graça de enxergar a verdade.

      Você insiste em citar versos que não tem nada a ver com a situação descrita no artigo. A injustiça e a ganância demonstradas nos artigo são apenas constatações e não se trata de falar mal do irmão.

      O próprio sr. Valadão chamou o sr. Edir Macedo da Igreja Universal de "Assassino", por causa de sua posição a favor do aborto. É óbvio que Edir Macedo nunca matou ninguém, mas o sr. Valadão fez uma constatação e daí derivou uma ilação, perfeitamente válida. Isso foi também o que eu fiz.

      Sim, eu tenho certeza que a ampliação do templo da forma como estava sendo proposta não era projeto de Deus, pois Deus não pratica injustiças como pretendia o sr. Valadão.

      irmão Alex.

      Excluir
    18. Você é persistente em tentar defender o sr. Valadão. Você não entende que o problema dele é sua pregação mentirosa baseada nas falsas doutrinas da Palavra da Fé e Evangelho da Prosperidade.

      Jesus e os apóstolos nos mandaram denunciar esses falsos mestres, não existe desculpa para eles. Eles sabem muito bem o que estão fazendo e estão confiantes em suas obras meritórias. Mas como já te disse é possível fazer tudo o que ele faz e mais, e ainda ser impedido de entrar no reino por desobedecer a palavra de Deus pregando falsos ensinamentos - Ver Mateus 7, caso não tenha visto ainda.

      Me mostre um único caso em todo o Novo Testamento onde alguém enriqueceu apenas pregando o verdadeiro evangelho. Agora pregadores de falsos evangelhos, enriquecem rapidinho.

      irmão Alex.

      Excluir
    19. Pois é. Pessoas como o sr, Valadão costumam ter verdadeiras multidões de fã e adorares apaixonados que irão sempre defendê-lo independente da verdade do fatos Você, pelo menos admite que ele errou..Mas e ele? Admite que errou?

      Leia o parágrafo anterior novamente, já que esse seu comentário está respondido no mesmo.

      irmão Alex

      Excluir
    20. Você agora começa a misturar o artigo com meus comentários. O artigo é o artigo, os comentários são uma conversa entre eu e você. Mantenha as coisas separadas, por favor.

      E todas as citações que faz, nenhuma delas sequer se aproxima do fato do sr. Valadão ter chamado o sr. Edir Macedo de Assassino! Eu não usei nenhuma palavra suja, a menos que palavras sujas tenham outro significado aí na parte do país onde você mora. Algo que é possível.

      irmão Alex.

      Excluir
    21. Deus abençoe você também Joamar e oro para que você entenda onde reside o verdadeiro problema do sr. Valadão: a pregação de falsos ensinamentos da Palavra da Fé e da Teologia da Prosperidade.

      Abraço,

      irmão Alex

      Excluir
  7. Bem se voce nao compreende como eu ja disse: ele não prega prosperidade, se pra voce ele prega, vejo que voce entene mal, se voce prestar bem atenção, há uma diferença muito grande entre ser prospero e procurar somente riquezas, voce nao pode negar que a Lagoinha é uma igreja para os pobres também, se vc nao enxerga isso, então eu vou parar de falar com voce

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Joamar,

      As falsas doutrinas da “Palavra da Fé” e da “Prosperidade” não são pregadas com exclusividade. Elas são, de fato, misturadas com a verdade do evangelho contaminando o mesmo e não permitindo que as pessoas tenham um entendimento do puro evangelho, já que o mesmo vem misturado com essas mentiras.

      Sugiro que você leia, com bastante atenção, nosso último artigo acerca da Família Valadão onde fica provado o equívoco deles quando desejam construir um templo que possa acomodar cerca de 36.000 pessoas. Tanto as palavras do Márcio como de sua filha, Ana Paula, são bem sintomáticas do tipo de pregação falsa a que me refiro, já que deixo bem provado no artigo que seus argumentos não são válidos, biblicamente falando. Peço que leia o artigo por meio desse link aqui:

      http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2014/06/ana-paula-e-marcio-valadao-cometem-o.html

      Não nego que a lagoinha alcance os pobres também. Afinal eles são os maiores interessados nesse negócio da “palavra da fé” e da prosperidade. Minha afirmação era referente às duas famílias que moram no entorno da
      igreja e que foram tratadas como “não pessoas”. É isso.

      A decisão de continuar falando comigo é algo que depende exclusivamente de você e sobre o que eu não tenho nenhum poder. Mas gostaria que você avaliasse suas verdadeiras intenções do “por que” deseja parar.

      Abraço,

      Irmão Alex.

      Excluir
  8. Deus nos concede sabedoria e entendimento para identificar heresias e nos chama a alertar sobre isso. Esse papo de que devemos esperar tudo sem julgar não cola para nós cristãos. Isto porque temos o dever de pregar a verdade em sentido estrito. Quando falo a verdade é a própria palavra de Deus, doa a quem doer. Temos que fazer nossa parte. Agradeço ao irmão por levar a público essas informações, assim saberemos identificar se a árvore é boa. Pelos frutos conhecereis. Temos que ser como os crentes bereianos, conferir tudo nas escrituras. Parabéns.

    ResponderExcluir
  9. Parabéns Alex. Eu fui membro dessa falsa doutrina chamada Igreja Batista da Lagoinha cujo Pastor Marcio está milionário e também seus filhos em nome da FÉ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara irmã Wilma,

      Obrigado por ler e escrever acerca de um artigo nosso. Obrigado também por tuas palavras de incentivo.

      Apenas pessoas como você podem dar testemunhos poderosos acerca de como essas pessoas usam a fé para enganar as pessoas e se enriquecerem. Mas todos eles estão muito enganados se acham que suas riquezas irão lhes valer de alguma coisa no grande dia do Juízo.

      Grande abraço fraterno,

      irmão Alex

      Excluir
    2. O PR Márcio é apenas uma velha raposa.

      Excluir
  10. #VAISECONVERTERPASTORMÁRCIO"VAILATÃO"
    #VAISECONVERTERFAMÍLIA"VAILATÃO"
    #VAMOSNOSCONVERTER

    ResponderExcluir
  11. Nossa que texto sensacionalista barato, que algo errado falar que o Pr. Marcio prega um evangelho mentiroso, voces sabem o quanto de vidas TODOS OS DIAS tem sido abençoadas atraves da vida dele? Voces sabe o quanto de projeto que a Igreja Batista da Lagoinha tem e que faz muito mais pela sociedade do que o proprio governo do municipio de Belo Horizonte. As ruas citadas, nao tem muitos moradores memso dois ou tres no maximo e eles continuaram se quiser morando naquele local.

    ResponderExcluir
  12. NUnca li tanta besteira na minha vida, que Deus tenha misericórdia deste senhor...

    ResponderExcluir
  13. Parabéns pela sinceridade. Ontem estava em um blog e lendo um testemunho de uma pessoa que servia nesta igreja. Fiquei muito triste. Olha, que Deus tenha piedade das pessoas que idolatram esse cantores gospel. Estão tudo rico comercializando a fé. Só cego que não enxerga isso. Esse povo só faz show, vai em igreja cantar, em evento...se receber algo. Nosso referencial de vida só Cristo!

    ResponderExcluir
  14. aqui meu irmao ja vi aqui qual e a sua igreja

    ResponderExcluir
  15. olha irmao percebi que vc sem querer lhe faltar o respeito tem varias formaçoes É Bacharel em Teologia, Mestre em Educação Cristã pelo Cornerstone Seminary e fez cursos de especialização na área de Grego do Novo Testamento no Westminster Theological Seminary, e na Yale University. Atualmente pastoreia uma igreja Presbiteriana do Brasil no interior de São Paulo. em fim mais percebo a sua indiferença tambem, uma irmam que concordou com a sua vizao e se se intitulou como anonima vc se referiu a ela como cara amiga
    mais outro que descordou e tambem se intitulou como anonimo vc se referiu a ele de forma agressiva com um certo odio,eu nao tenho a metede dos seus estudos com a palavra confesso que mal consigo achar um livro mais com toda inguinorancia minha percebo que vc nao e melhor que o pstor que vc ataca e acho que vc deveria se tratar diretamente com ele olho no olho vc nao acha?ora sao ministerios diferentes que pensam diferentes niguem e perfeito todos nois erramos vc nao erra nao?esta certo espor isso assim dessa forma?e DEUS QUE ESTA MANDANDO VC ESCREVER ESSAS COISAS??????????????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Alessandro,

      Eu erro sim. Procure conhecer melhor o blog. Não tire conclusões com base em um único artigo no meio de mais de 2160 disponíveis.

      Abraço,

      irmão Alex

      Excluir
  16. irmao alex e isso?meu nome e alessandro bom ja vou avisando a vc que sou um analfabeto virtual e fugi da escola entao nao se assuste pelo portugues mal escrito mais eu nao dou a minima pra isso,irmao qual a denominaçao que vc pertence?olha vc chamou um irmao de covarde simplismente por ele nao querer se indentificar,nos fale ai sobre sua denominaçao sua igreja,seu pastor se e que vc pode ne?vc ja falou dos erros do pastor revelou o nome da igreja mais vc nao falou da sua?sera que vc poderia nos esclareser por gentileza?

    ResponderExcluir
  17. O Pastor Márcio Valadão é sim um servo do Senhor! Mas, se nem mesmo Jesus agrada a todos, que dirá o Pastor Márcio ou qualquer um de nós. Esse texto só revela um coração cheio de amargura. Senhor tenha misericórdia de você, irmão, e conceda mais amor e menos julgamento ao teu coração!

    ResponderExcluir
  18. Otários, tem mais é que pagar pela burrice deles ! Por isso espertalhões existem !

    ResponderExcluir
  19. Lamentável!!!!
    Tantos títulos pra perder tempo em denegrir a imagem de um Pastor que tem feito tanto pelos membros de sua igreja e por sua mensagem que tem alcançado vidas, no Brasil ao redor do mundo.
    É até bom que não identifique sua denominação, para que eles não sejam envergonhados!
    Você falou em evangelho verdadeiro, que evangelho é esse motivado pelos frutos da carne: INIMIZADE, PORFIA, EMULAÇÃO, INVEJA, HERESIA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara Dal,

      Por favor, comente acerca das atitudes do tal pastor com relação ao que ele fez e deseja fazer com pessoas humildes que habitam o entorno da igreja.

      É óbvio que não te interessa ler o artigo, porque o mesmo é incômodo. Além disso você não presta atenção ao que está publicado no blog, já que existe uma informação clara acerca da denominação que participo. Mas como deve ficar bem evidente: eu não estou a venda.

      Abraço,

      irmão Alex

      Excluir
  20. Acho que você deveria saber mais sobre procedimento de desapropriação. Isso é algo previsto na constituição e é feito sob prévia idenização ao proprietário do imóvel. Não existe nada arbitrário.
    Quer um exemplo?
    A própria Igreja Batista da Lagoinha tinha um templo que se chamava aprisco, lugar destinado a reunião de jovens. A prefeitura de Belo Horizonte, mediante a necessidade de alargar a Av Antônio Carlos, teve que desapropriar a igreja desse templo.
    Enfim, a fama do Pr Márcio precede ele, não preciso nem gastar muito meu português pra que alguem saiba dos frutos desse grande homem.
    Aconselho você a rever seus conceitos, primeiro por estar sendo incoerente com o testemunho de cristão e, segundo, por estar falando de coisa que desconhece.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Nelinho,

      Fala sério. Desapropriação é feita por órgão público no interesse do próprio público. Não existe desapropriação para beneficiar uma entidade privada.

      Abraço,

      irmão Alex

      Excluir
  21. QUANDO ALGUEM NAO GOSTA DE UMA PESSOA, ELE SEMPRE FALA MAL DELA, PORQUE ELA ESTA DANDO MUITOS FRUTOS BONS, A VERDADE É QUE NUNCA CHEGARAO A SER COMO ELE FOI NÃO PORQUE NAO CONSEGUEM, MAS PORQUE DEUS O ESCOLHEU PARA ESSA TAREFA

    ResponderExcluir
  22. Por favor, vão propagar a palavra de Deus, a salvação e avivamento ! Deixem que Deus, julgue e faça sua justiça!
    Deus abençoe!

    ResponderExcluir
  23. Na vida existem pessoas que fazem e pessoas que criticam as que fazem. Deus julgará ambos pela intenção do coração. Pelos frutos, ainda estou do lado do pastor Marcio.

    ResponderExcluir