quarta-feira, 13 de junho de 2012

SILAS MALAFAIA: A TRANSFORMAÇÃO DE PREGADOR EM FALSO MESTRE:



Um dos nossos leitores – Márcio da Silva Gomes – fez um comentário, muito interessante, em nossa publicação que pode ser acessada no link abaixo, acerca do desafio feito pelo falso mestre Silas Malafaia:


Em seu comentário nosso leitor alistou uma série de vídeos mostrando a transformação do Silas Malafaia de um pregador da verdade em um verdadeiro falso mestre transvestido em anjo de luz.

Como os leitores irão lembrar, na primeira parte da nossa crítica, nós fizemos questão de mostrar como o Malafaia evitou, a todo custo, falar do verdadeiro tema de 2 Coríntios 8-9, para poder impor ao texto bíblico suas próprias ideias acerca da teologia da prosperidade. 

Pois bem, na série de vídeos que nosso irmão nos enviou – pelo que lhe somos imensamente agradecidos – encontramos um no qual um “velho” Silas, com bigode, pintas e a cômica calvície já dando seus primeiros sinais, que tão bem o caracterizavam, aparece pregando em um culto, na cidade de São Paulo e, para nossa surpresa, ele fala de 2 Coríntios 8-9 e declara o seguinte: "o tema desses capítulos é a assistência que devemos prestar aos crentes necessitados e não tem nada a ver com esse falso ensinamento da Teologia da Prosperidade. A verdadeira prosperidade é você ajudar quem está precisando, é você viver satisfeito com o que Deus tem te dado”. Que coisa! Que transformação!

Por favor, caro leitor, veja com seus próprios olhos, como uma pessoa pode, por descuidar de sua próprio vida, se perder tão completamente quanto o sr. Silas Malafaia. O vídeo pode ser acessado no seguinte link:


Que essa transformação, verdadeiramente surpreendente, nos sirva de lição acerca dos cuidados que devemos ter como nossas próprias vidas para não cairmos no mesmo exemplo de incredulidade. Ouçamos o que Bíblia diz: 

1 Timóteo 4:16  

Tem cuidado de ti mesmo e da doutrina. Continua nestes deveres; porque, fazendo assim, salvarás tanto a ti mesmo como aos teus ouvintes.

Hebreus 3:12-19

12 Tende cuidado, irmãos, jamais aconteça haver em qualquer de vós perverso coração de incredulidade que vos afaste do Deus vivo;

13 pelo contrário, exortai-vos mutuamente cada dia, durante o tempo que se chama Hoje, a fim de que nenhum de vós seja endurecido pelo engano do pecado.

14 Porque nos temos tornado participantes de Cristo, se, de fato, guardarmos firme, até ao fim, a confiança que, desde o princípio, tivemos.

15 Enquanto se diz: Hoje, se ouvirdes a sua voz, não endureçais o vosso coração, como foi na provocação.

16 Ora, quais os que, tendo ouvido, se rebelaram? Não foram, de fato, todos os que saíram do Egito por intermédio de Moisés?

17 E contra quem se indignou por quarenta anos? Não foi contra os que pecaram, cujos cadáveres caíram no deserto?

18 E contra quem jurou que não entrariam no seu descanso, senão contra os que foram desobedientes?

19 Vemos, pois, que não puderam entrar por causa da incredulidade.

Também recomendamos aos irmãos que assistam ao vídeo feito por um pastor do nordeste desafiando os mega pregadores da prosperidade no link abaixo:

http://www.youtube.com/watch?v=Pahj12IOtqQ

Que Deus abençoe a todos.

Alexandros Meimaridis

PS. Pedimos a todos os nossos leitores que puderem que “curtam” nossa página no Facebook através do seguinte link:


Desde já agradecemos a todos.

3 comentários:

  1. John Piper - Por que eu abomino o evangelho da prosperidade?

    http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=th6uKnh5kck


    Lucas 12
    15
    E disse-lhes: Acautelai-vos e guardai-vos da avareza; porque a vida de qualquer não consiste na abundância do que possui.


    Irmão Alex um abraço,a ELE JESUS CRISTO ao único DEUS sábio, Salvador nosso, seja glória e majestade, domínio e poder, agora, e para todo o sempre. Amém.

    Marcio Da Silva Gomes
    mdsg@zipmail.com.br

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Anônimo,

      Como você deve saber o anonimato é crime previsto pela constituição federal. Então vou te dar uma colher de chá para você mostrar quem você é, caso contrário seu pífio comentário será devidamente apagado.

      Me desculpe, mas abominável é sua atitude em escrever sob o manto criminoso do anonimato.

      Por outro lado se você assistir o vídeo citado no texto acima você poderá ver a transformação não apenas espiritual, mas também física do sr. Silas.

      O amor cristão não tem nada a ver com nossa obrigação, imposta por Deus, de julgarmos os falsos ensinamentos e os falsos mestres. Não confunda as coisas.

      Não existe nenhum rancor nem amargura, porque eu não conheço o sr. Silas pessoalmente. Minhas críticas se resumem ao que ele diz. Como diz, como se apresenta e as infindáveis mentiras que profere. Recentemente ele publicou um artigo mentiroso em seu site de notícias dizendo que ninguém tinha provado os erros teológicos dele. É um grande mentiroso além de um enorme babaca!

      Se tiver dúvidas sobre nossa resposta às suas mentiras e erros teológicos, basta ler nossos posts abaixo:

      http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2012/06/2-de-junho-de-2012-critica-ao-programa.html

      http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2012/06/parte-2-eu-aceitei-o-desafio-do-silas.html

      Triste não é o que eu escrevo. Triste é ver inocentes úteis como você se prestando a defender seu precioso ídolo. Isso é mesmo patético.

      Considere-se avisado quanto ao teu anonimato.

      Abraço,

      Irmão Alex

      Excluir