domingo, 21 de julho de 2013

PRESIDENTE DA IGREJA DO EVANGELHO QUADRANGULAR RENUNCIA AO MANDATO DE DEPUTADO FEDERAL


Deputado Mário de Oliveira PSC/MG

De acordo com notícia publicada pelo site G1 o Sr. Mario de Oliveira, presidente reeleito da Igreja do Evangelho Quadrangular em 2012, renunciou ao seu mandato de deputado federal. O motivo alegado foram questões de saúde, mas a realidade pode muito bem ser outra.

Deputado do PSC, Mário de Oliveira renuncia ao mandato na Câmara

Ele afirmou ao G1 que deixou o cargo por motivos de saúde. Mineiro é um dos líderes da Igreja do Evangelho Quadrangular no Brasil.

15/07/2013 21h26 - Atualizado em 15/07/2013 22h19

Deputado Mário de Oliveira (PSC-MG), em imagem de 2008 (Foto: Fábio Pozzebom / Agência Brasil)

Por Fabiano Costa e Nathalia Passarinho

Do G1, em Brasília

Mário de Oliveira (PSC-MG) apresentou nesta segunda-feira (15) ao presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, pedido de renúncia do cargo de deputado federal. A carta foi lida no plenário da Câmara pelo deputado Mauro Benevides (PMDB-CE), que presidia a Casa. Mário de Oliveira informou ao G1 que deixou a Câmara por motivos de saúde.

"Sr. Presidente, nos termos dos arts. 238, inciso II, e 239, caput, do Regimento Interno da Câmara dos Deputados, renuncio ao mandato de Deputado Federal a partir de 15/07/2013", disse a carta lida por Mauro Benevides às 14h45 desta segunda.

Mário de Oliveira disse que teve um infarto em novembro do ano passado e tentou conciliar a vida política com os tratamentos, mas percebeu que era impossível conciliar as duas coisas. Segundo ele, os médicos recomendaram que ele diminuísse o ritmo de trabalho.

"Eu tive um infarto com três paradas cardíacas. Venho tentando desde então acumular os cuidados com a saúde com a vida pública. Mas estou em tratamento e cheguei à conclusão de que não tem mais condições", disse.

O deputado afirmou que estuda desde janeiro a possibilidade de deixar a Câmara. "Foi muito difícil tomar essa decisão por causa dos meus eleitores. O médico disse que eu teria que ficar um ano em tratamento. Decidi me dedicar à família e à igreja."

'Unilateral de vontade'

Benevides afirmou que lia a carta porque a renúncia é "ao unilateral de vontade". "Naturalmente o expediente dirigido ao presidente Henrique Eduardo Alves foi transmitido porque sabem os nobres deputados que renúncia, dentro de um axioma jurídico consagrado, é um ato unilateral de vontade. Portanto, cabe a esta Casa apenas tomar conhecimento da decisão do ilustre representante nesta Casa."

No mandato anterior, em 2007, Mário de Oliveira foi investigado no Conselho de Ética após acusações de que encomendou assassinato, que não se concretizou, do também parlamentar à época Carlos Willian (PTC-MG). O Conselho de Ética da Câmara chegou a abrir processo, mas arquivou por falta de provas. A Polícia Federal continuou investigando o caso.

Além disso, o parlamentar responde a inquérito no Supremo Tribunal Federal (STF) por crimes contra a lei de licitações e há em andamento outra investigação penal, cujas informações não estão disponíveis.

Ao ler a carta de renúncia, Mauro Benevides lembrou que Mário de Oliveira é um dos líderes da Igreja Quadrangular no país. "Aliás, ao tomar conhecimento dessa decisão, até comentei com o Chefe da Igreja Quadrangular, no Estado do Ceará, Pastor Nelson Carlson — uma das figuras proeminentes da Igreja Quadrangular — essa decisão agora anunciada e, formalizadamente, o fez o nobre Deputado Mário de Oliveira, que exercia a chefia maior da Igreja Quadrangular em todo o país. Portanto, fica a comunicação, que independe de aceitação por parte da Mesa, porque como já destaquei o ato de renúncia é um ato unilateral de vontade."

O artigo original pode ser visto por meio desse link aqui:


Mas de acordo com a Revista VEJA em uma publicação na INTERNET em 16 de Julho de 2013, existem muitos outros fatores, inclusive judiciais, que podem explicar a renúncia. A nota original da VEJA pode ser vista por meio desse link aqui:

e lida em abaixo:

Mário de Oliveira renuncia ao cargo de deputado federal

Parlamentar é alvo de pelo menos dois inquéritos no STF; ele afirma que se afasta por motivos de saúde

O deputado federal Mário de Oliveira (PSC-MG) renunciou ao cargo de deputado federal. Segundo a Agência Brasil, o parlamentar é alvo de pelo menos dois inquéritos no Supremo Tribunal Federal (STF). Em entrevista à agência, Oliveira disse desconhecer os processos e afirmou que deixa o cargo para se recuperar de um enfarte.

Nos inquéritos em andamento no STF, Oliveira é investigado por crimes como formação de quadrilha, fraude, estelionato e falsidade ideológica. "Mas do que você está falando? Tem alguma coisa [no STF]? Na verdade, nem sei do que você está falando", disse Oliveira à Agência Brasil.

Oliveira contou que teve três paradas cardíacas em novembro e que terá de passar todo o ano em observação médica. "Já me ausentei uns quatro meses e acho que não dá mais para conciliar com a atividade parlamentar", acrescentou. Assumirá a vaga o suplente Stefano Aguiar (PSC-MG).

Como temos falado, aos poucos Deus vai trazendo para a luz muitas coisas que desconhecemos.

Que Deus abençoe a todos.

Alexandros Meimaridis

PS. Pedimos a todos os nossos leitores que puderem que “curtam” nossa página no Facebook através do seguinte link:


Desde já agradecemos a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário