terça-feira, 14 de janeiro de 2014

MOCIDADE DA AD MADUREIRA ANARQUIZA COM O CULTO A DEUS


Para meditar:

Levítico 10:1—3

1 Nadabe e Abiú, filhos de Arão, tomaram cada um o seu incensário, e puseram neles fogo, e sobre este, incenso, e trouxeram fogo estranho perante a face do SENHOR, o que lhes não ordenara.

2 Então, saiu fogo de diante do SENHOR e os consumiu; e morreram perante o SENHOR.

3 E falou Moisés a Arão: Isto é o que o SENHOR disse: Mostrarei a minha santidade naqueles que se cheguem a mim e serei glorificado diante de todo o povo. Porém Arão se calou.

Os versículos acima nos ensinam que o culto prestado a Deus, não pode ser feito de qualquer maneira, mas da maneira como o próprio Deus tem determinado.

Por exemplo:

1. Deve ser um culto espiritual realizado com base na verdade:

João 4: 23—24

23 Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores.

24 Deus é espírito; e importa que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade.

2. Deve ser um culto feito com toda a ordem e docência:

1 Coríntios 14:40

40 Tudo, porém, seja feito com decência e ordem.

3. Não temos o direito de modificar nada daquilo que Deus nos ensinou:

Deuteronômio 4:1—2

1 Agora, pois, ó Israel, ouve os estatutos e os juízos que eu vos ensino, para os cumprirdes, para que vivais, e entreis, e possuais a terra que o SENHOR, Deus de vossos pais, vos dá.

2 Nada acrescentareis à palavra que vos mando, nem diminuireis dela, para que guardeis os mandamentos do SENHOR, vosso Deus, que eu vos mando.

4. Jesus condenou duramente a hipocrisia de todos que querem adorar a Deus de seu próprio modo e não segundo o que Deus deseja.

Marcos 7:6—13

6 Respondeu-lhes: Bem profetizou Isaías a respeito de vós, hipócritas, como está escrito: Este povo honra-me com os lábios, mas o seu coração está longe de mim.

7 E em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos de homens.

8 Negligenciando o mandamento de Deus, guardais a tradição dos homens.

9 E disse-lhes ainda: Jeitosamente rejeitais o preceito de Deus para guardardes a vossa própria tradição.

10 Pois Moisés disse: Honra a teu pai e a tua mãe; e: Quem maldisser a seu pai ou a sua mãe seja punido de morte.

11 Vós, porém, dizeis: Se um homem disser a seu pai ou a sua mãe: Aquilo que poderias aproveitar de mim é Corbã, isto é, oferta para o Senhor,

12 então, o dispensais de fazer qualquer coisa em favor de seu pai ou de sua mãe,

13 invalidando a palavra de Deus pela vossa própria tradição, que vós mesmos transmitistes; e fazeis muitas outras coisas semelhantes.

Pois foi exatamente isso que um cantor de funk acompanhado por dois dançarinos fez num suposto culto para jovens na Igreja Assembleia de Deus Madureira. A Igreja Matriz.

A música é um funk e o som é tão alto que, não dá para entender o que está sendo cantado e gritado. Temos que voltar a insistir que quando estamos tratando do culto a Deus, não vele tudo. Deus só aceita aquelas coisas que ele determinou como, por exemplo:

Efésios 5:19—21

19 Falando entre vós com salmos, entoando e louvando de coração ao Senhor com hinos e cânticos espirituais,

20 dando sempre graças por tudo a nosso Deus e Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo,

21 sujeitando-vos uns aos outros no temor de Cristo.

Ou seja: devemos falar entre nós com salmos, devemos entoar louvores com hinos e cânticos espirituais. O que podemos ver no patético show do “trio parada crente” é apenas uma barulheira ininteligível sem fim.
Não percebemos nenhuma ação de graças conforme a orientação do apóstolo.

E em vez da submissão sugerida pela Bíblia vimos um show onde a exibição dos componentes do trio era o maior foco de atenção.

Ah! Sim, não temos nenhuma dúvida que o som funkeiro, pretensamente gospel, atrai uma multidão de interessados nesse tipo de música, por causa de toda excitação que a mesma provoca, seja no ambiente que for.

Veja o vídeo aqui:


A massa ignara achou tudo muito legal. Bateram palmas, cantaram junto e enfim, teve um tempo de diversão legal. E assim prossegue o ramo chamado evangélico: cada vez mais distante e cada vez mais zombeteiro das coisas de Deus.

Que Deus tenha misericórdia de todos.

Alexandros Meimaridis

PS. Pedimos a todos os nossos leitores que puderem que “curtam” nossa página no facebook através do seguinte link:


Desde já agradecemos a todos.

5 comentários:

  1. Irmão Alex,

    Ainda sou membro da AD no Distrito Federal, mas não sei realmente até quando. E esse meu desejo de sair da AD, não é apenas por mais esta estapafúrdia e esdrúxula demonstração de desrespeito a um rito tão sagrado como um culto de adoração a Deus, se é que realmente os organizadores de tal FOGO ESTRANHO ao menos pensaram, que estavam indo a um local para adorar ao Deus da Bíblia Sagrada. Meu desejo de sair da AD, é porque, infelizmente, esse tipo de aberração já não é mais um fato isolado, que aliás, já permeia todo o segmento neopentecostal, aberrações essas que muitas ADs locais herdaram dos escandalosos neopentecostais, que por sua vez copiaram tais desvios do deturpado "evangelho" norte-americano. Pelo menos é o que posso perceber em apertada síntese, sem a devida análise de campo de tais fatos, posto que, onde frequento, ainda não há esse tipo de VERDADEIRA BLASFÊMIA a um local de culto a Deus.

    Já tive vários entreveros verbais com irmãos na Fé, que não veem problema nesse tipo de manifestação, estranha manifestação, em locais de culto a Deus.

    Dia desses, meu filho de 14 anos estava ouvindo um dos "hits" do cantor gospel brasileiro Thales Roberto. Tentei convencê-lo de que aquele tipo de música era inadequada, mesmo supostamente falando vez ou outra em qualquer coisa, que fazia lembrar que se tratava de uma música cristã. Não adiantou esse argumento.
    Então, perguntei-lhe: - Você acha que isso tipo de música pode ser cantada ou tocada, por exemplo, em um Culto de Santa Ceia? - Só então, ele entendeu o que eu estava tentando lhe dizer sobre santidade ao Senhor.
    Tenho comigo esse pensamento sobre reverência a Deus. Se a música é inapropriada para qualquer um dos cultos da Igreja, então não pode ser considerada uma música cristã legítima.
    Se bem que, pelo andar da carruagem esse tipo de gente, desviada da Verdade do Evangelho, não vê a diferença entre um baile funk gospel e um culto ao Senhor e, poderão sim, não verem qualquer problema em tocar esse tipo de música, até mesmo em um culto de Santa Ceia.

    Eles já não têm qualquer problema ou o menor escrúpulo em misturar o santo com o profano. Se é que há qualquer resquício de santidade em ambientes assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Joel,

      Nossa luta pela verdade e pela santidade é uma luta diária. Todos os crentes têm que lutar.

      Infelizmente muitos preferem a acomodação pura e simples. O problema das ADs - sem ofensa - é que desde que o movimento surgiu a Bíblia passou a ocupar um lugar secundário, porque voltamos a ter revelações diretas. Você sabe como é comum pregadores pentecostais afirmarem: "Deus me disse" e "Deus me mostrou" e etc.

      Não duvido que Deus mostre, que Deus fale e etc, mas é importante separar as coisas:

      1. Aquilo que Deus fala para o Joel ele falou para o Joel. Não vale para o resto da igreja. Vale só para o Joel. Se for para o Alex, o mesmo.

      2. Agora, aquilo que está revelado na Bíblia vale para o Joel, para o Alex e para todos os crentes.

      Mas, infelizmente o movimento pentecostal desde o começo adotou muitas revelações como normativas e válidas para todos os crentes. Como isso terminamos, literalmente comendo grama, conforme denunciei em meu artigo de ontem que pode ser visto aqui:

      http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2014/01/besteirol-sem-fim-nao-e-exclusividade.html

      Fico feliz de ver que você tem sabedoria para lidar com seu filho de 14 anos.Não é fácil. Nós tivemos três filhos em menos de três anos e os três chegaram na adolescência simultaneamente. Quanta lágrimas foram derramadas? Quantas orações sofridas? Quantas horas gastas para fazer meu filho mais velho entender que o jogo Auto Theft não era apropriado? Enfim, todas essas lutas que temos que enfrentar.

      Agora quando a igreja se mundaniza e não temos o apoio que precisamos nem dos pastores do rebanho nem dos irmãos, as coisas ficam mais difíceis ainda. Por isso eu recomendo a você: peça a direção de Deus e procure uma igreja com um pastor de verdade onde você e sua família possam receber os cuidados necessários e crescerem junto com outros irmãos que anseiam por verdadeira comunhão.

      Que Deus te abençoe, bem como toda tua família.

      Abraço fraterno,

      irmão Alex

      Excluir
    2. A bem da verdade, graças a Deus, sempre fui pastoreado na AD por homens de Deus, que nunca aceitaram esse "besteirol" ou como meu primeiro pastor, que também era meu pai, sempre dizia, uma grande "meninice" sem fim. Não por coincidência, ele tinha o mesmo pensamento esposado pelo senhor em sua prédica anterior. Era um homem, que não se deixava levar por aquilo que ele também chamava de "emocionalismo".
      Por essa razão, não era raro vê-lo repreender ovelhas com esse tipo de comportamento. Como isso o deixava muito contrariado, infelizmente ele não esperava outro momento a sós com quem praticava esse tipo de conduta, repreendendo-a no momento, independentemente de quantos espectadores houvessem. Muitos o tinham como um pastor duro e sem amor, por não tolerar essas "meninices" pentecostais, ou qualquer outra postura ritualística, que não estivesse respaldada na Bíblia Sagrada. E, era sim um pastor assembleiano, que teve seu ministério pastoral exercido entre 1966 a 1997, um período um bocado diferente do atual. Pois, se havia as "meninices" pentecostais, havia de outro lado, a certeza de que a maioria esmagadora dos crentes, eram pessoas compromissadas com o evangelho. O "crentismo" fácil(nas palavras de Billy Graham), era praticamente inexistente, ao contrário de hoje, onde é pregado um Deus, que não faz exigências, o que por conseguinte, não se trata do Deus da Bíblia Sagrada. Por isso mesmo, o "besteirol" também abunda sem qualquer freio, já que, parte, quiçá, a maioria dos pastores ou pseudo-pastores são os protagonistas desse tipo de grave desvio da Bíblia Sagrada.

      Continua...

      Excluir
    3. Acredito plenamente em profecias direcionadas diretamente a mim, quando estas têm respaldo bíblico, pois depois de estar afastado do Evangelho por longos 12 anos, e ser "encontrado" na sarjeta, embriagado e drogado, Deus usou um senhor sexagenário em voz de profecia, e em plena rua com transeuntes olhando aquela cena, onde Deus falava através desse irmão que, eu seria restaurado, e mais, me tornaria um Oficial da Polícia Militar do Distrito Federal. Naquelas condições em que me encontrava, quaisquer uma das pessoas que me conheciam naquela época, diriam tratar-se de uma conversa fiada daquele irmão.
      Primeiro, eu sequer sabia o que era isso. Segundo, conforme fiquei sabendo depois, era um cargo de difícil acesso. Terceiro, em que pese o estigma, por que passam policiais militares Brasil afora, no DF eles têm muita estima da sociedade e até da imprensa. Quarto, porque, não só eu, mas todos que me conheciam tinham a convicção que não havia solução para minha vida.
      Pois bem. Passado pouco mais de um ano desse fato, estava na PMDF como soldado, cargo que não exerci plenamente, pois logo depois fora aprovado em vestibular da UnB, a fim de fazer o curso de formação de oficiais da mesma polícia. Só quando fui aprovado no vestibular, é que me lembrei daquela profecia, donde concluí tratar-se realmente de um homem de Deus, e não de um farsante.
      Desde então, fui restaurado para Deus, não plenamente, pois isso é um processo diário, e também fui restaurado socialmente, tendo hoje um ótimo padrão de vida, mesmo para o caro custo de vida de Brasília.

      Por essa razão, continuo acreditando na atualidade do dom de profecia, que deve ser respaldado pela Bíblia Sagrada, pelas características que envolvem o emissor de tal mensagem, bem como o seu cumprimento. Claro que, o discernimento não é algo tão simples, a menos que o destinatário tenha alicerce bíblico para isso. E é exatamente isso que falta aos irmãos, sendo por isso facilmente enganados pelo primeiro picareta e farsante, que lhes digam qualquer coisa como se Deus ou em nome Dele estivessem falando.

      Como o senhor me aconselhou, realmente estou procurando uma igreja, que não esteja permeada por tantos desvios, pois vejo que, na AD atual, aliás, dos últimos 15 anos, tempo que tenho de retorno, as "meninices", que eram isoladas, estão cada vez mais generalizadas, chegando a asfixiar qualquer crente mais atento ou preocupado com a seriedade que a adoração a Deus requer.

      Em Cristo,

      Joel.

      Excluir
    4. Caro Joel,

      Muito obrigado por ter compartilhado esse outro aspecto da sua vida comigo.Como deve ser óbvio o que te escrevi anteriormente não contradiz o que você experimentou por meio daquele irmão sexagenário.

      Parabéns pela tua carreira e espero que Deus continue te usando cada dia mais, enquanto procuramos trilhar o caminho apertado que conduz para a vida eterna.

      Grande abraço fraterno,

      irmão Alex.

      Excluir