domingo, 5 de janeiro de 2014

ETERNA REDENÇÃO OU ETERNA LIBERTAÇÃO



Uma das passagens mais poderosos na Escrituras Sagradas é:

Hebreus 9:11—12

11 Quando, porém, veio Cristo como sumo sacerdote dos bens já realizados, mediante o maior e mais perfeito tabernáculo, não feito por mãos, quer dizer, não desta criação,

12 não por meio de sangue de bodes e de bezerros, mas pelo seu próprio sangue, entrou no Santo dos Santos, uma vez por todas, tendo obtido eterna redenção.

Queremos chamar a atenção de todos, especialmente para o verso 12 onde encontramos a expressão “tendo obtido eterna redenção”. Qual é o exato significado dessas palavras?

A expressão grega λύτρωσινlútrosin — é traduzida em nosso texto por “redenção”. E o que isso quer dizer? Redenção é um termo sinônimo de libertação e com isso, o autor de Hebreus está afirmando que Jesus alcanço a nosso favor o seguinte, com relação ao pecado:

1. Libertação de toda e qualquer condenação relativa aos nossos pecados já que os mesmos foram levados por Jesus, o qual se apresentou a Deus como uma oferta aceitável pelo pagamento dos mesmos. Por isso, Paulo pode afirmar:

Romanos 8:1

Agora, pois, já nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus.

2. Em segundo lugar somos completamente liberto do poder do pecado de sobre nossas vidas como Paulo afirma em:

Romanos 6: 4 e 13

4 Fomos, pois, sepultados com ele na morte pelo batismo; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos pela glória do Pai, assim também andemos nós em novidade de vida.

14 Porque o pecado não terá domínio sobre vós; pois não estais debaixo da lei, e sim da graça.

3. Depois temos ainda a promessa de que um dia, na eternidade não haverá nem mais a presença do pecado em nosso meio, conforme podemos deduzir das palavras de João em:

Apocalipse 21:1—7

1 Vi novo céu e nova terra, pois o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe.

2 Vi também a cidade santa, a nova Jerusalém, que descia do céu, da parte de Deus, ataviada como noiva adornada para o seu esposo.

3 Então, ouvi grande voz vinda do trono, dizendo: Eis o tabernáculo de Deus com os homens. Deus habitará com eles. Eles serão povos de Deus, e Deus mesmo estará com eles.

4 E lhes enxugará dos olhos toda lágrima, e a morte já não existirá, já não haverá luto, nem pranto, nem dor, porque as primeiras coisas passaram.

5 E aquele que está assentado no trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E acrescentou: Escreve, porque estas palavras são fiéis e verdadeiras.

6 Disse-me ainda: Tudo está feito. Eu sou o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim. Eu, a quem tem sede, darei de graça da fonte da água da vida.

7 O vencedor herdará estas coisas, e eu lhe serei Deus, e ele me será filho.

Mas agora note que toda essa LIBERTAÇÃO está condicionada pelo poderoso adjetivo αἰωνίανaionían — eterna. Ou seja, a LIBERTAÇÃO que JESUS nos concede é ETERNA. Nunca terá, nem poderá ter fim. Essa é a verdadeira liberdade que deve ser desfrutada por todos os filhos de Deus: começando hoje e se estendendo por toda a ETERNIDADE.

Que Deus abençoa a todos.

Alexandros Meimaridis

PS. Pedimos a todos os nossos leitores que puderem que “curtam” nossa página no facebook através do seguinte link:


Desde já agradecemos a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário