sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

IGREJA UNIVERSAL E AS IRREGULARIDADES DO TEMPLO DE SALOMÃO NO BRÁS


  
Terreno sobre o qual a Universal solicitou um alvará de reforma, mas onde acabou construíndo o seu Templo de Salomão no Brás sem a documentação apropriada

O artigo abaixo foi escrito por Dan Martins e publicado no site Gnotícias.

Igreja Universal pode ter que pagar R$ 96 milhões por irregularidades no Templo de Salomão

Por Dan Martins      

A construção do Templo de Salomão, da Igreja Universal do Reino de Deus, foi cercada de controvérsias e denúncias de irregularidades. A principal delas foi a denúncia de que para executar a obra a igreja apresentou, em 2006, um pedido de reforma de um prédio que havia sido demolido ao menos dois meses antes, ao invés de um pedido de construção.

Outro problema apontado é que o terreno onde o megatemplo da Universal foi construído fica numa área considerada com boa infra-estrutura urbana, que pertence à Zona Especial de Interesse Social (ZEIS), que o Plano Diretor vigente dedica à construção de novas moradias populares. Isso se dá especialmente pelo fato de a cidade de São Paulo registrar déficit habitacional, como muitas outras capitais brasileiras.

Devido a essa irregularidade, uma das possibilidades apresentadas pelo Ministério Público à igreja para que um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) seja firmado, é o pagamento de até R$ 96 milhões ao município de São Paulo como contrapartida pela construção irregular.

Segundo o jornal Folha de São Paulo, com um acordo assinado, a Promotoria desistiria de propor uma ação solicitando que a Justiça determine a demolição do templo.


Segundo a Folha a Universal usou informações falsas para aprovar as obras do templo, e que aprovação teve a participação de Hussain Aref Saab, suspeito de comandar esquema de corrupção na aprovação de obras na gestão Gilberto Kassab (PSD).

O templo está funcionando atualmente com uma licença provisória. A autorização foi renovada pela gestão Fernando Haddad (PT), com o aval do Ministério Público Estadual.

O artigo original do site Gnotícias poderá ser visto por meio desse link aqui:


NOSSA OPINIÃO

Ficamos muito surpresos, diante de toda a pompa, circunstância e fanfarronice apresentada pelo sr. Edir Macedo e seus parceiros nos cultos no chamado templo de Salomão no Brás, quando tomamos conhecimento que tudo não passa de uma enorme prática de hipocrisia já que o tal templo é fruto de alguma falsidade ideológica e, possivelmente, corrupção. Tudo isso enquanto a Igreja alega que deseja pregar o Evangelho de Jesus Cristo. Um evangelho, que por sinal, considera o tal templo de uma inutilidade total e como todo o resto das coisas desse mundo está fadado a ser totalmente destruído no fim dos tempos.

Que Deus tenha misericórdia de tudo isso e de todos os envolvidos nessa verdadeira maracutaia.

Alexandros Meimaridis

PS. Pedimos a todos os nossos leitores que puderem que “curtam” nossa página no Facebook através do seguinte link:


Desde já agradecemos a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário