sexta-feira, 14 de abril de 2017

ANDREW MURRAY - Estudo 018 — FAÇA A VONTADE DE DEUS DE TODO O TEU CORAÇÃO


Resultado de imagem para fazer a vontade de deus de todo coração

ESSA SÉRIE DE ARTIGOS ESTÁ BASEADA EM UM LIVRO ESCRITO POR ANDREW MURRAY CUJO TÍTULO ORIGINAL É: NOT MY WILL OU NÃO A MINHA VONTADE. ESPERAMOS E ORAMOS QUE TODOS POSSAM SER RICAMENTE ABENÇOADOS POR MEIO DESSAS MEDITAÇÕES

Efésios 6:5—7

5  Quanto a vós outros, servos, obedecei a vosso senhor segundo a carne com temor e tremor, na sinceridade do vosso coração, como a Cristo,

6  não servindo à vista, como para agradar a homens, mas como servos de Cristo, fazendo, de coração, a vontade de Deus;

7  servindo de boa vontade, como ao Senhor e não como a homens.

Nos primórdio da fé cristã a escravidão era algo comum. Todos os servos eram, na realidade, escravos. Naqueles dias a maior parte dos que pertenciam à igreja eram das classes mais baixas, sendo muitos deles escravos. Esse é o motivo porque encontramos no Novo Testamento admoestações dirigidas para os escravos. Tais admoestações têm um profundo significado para todos nós nos dias de hoje, pois nos mostram como a fé em Cristo nos permite servir ao Senhor mesmo sob as mais difíceis posições e circunstâncias. Essas passagens nos apresentam os princípios fundamentais por meio dos quais alguém que é oprimido ou até mesmo abusado pode, ainda assim, realizar sua obra com alegria e experimentar a bênção de conhecer que Deus olha para sua situação como para um sacrifício agradável e que irá recompensá-lo. O serviço de um escravo pode ser tão celestial quanto o de um anjo.

Quais são os princípios que glorificam o serviço prestado por um escravo e capacitam o mesmo a realizá-lo com alegria? O primeiro pode ser encontrado nestas palavras: obedecei a vosso senhor ... fazendo, de coração, a vontade de Deus. O escravo precisa aceitar sua posição como escravo e, com ela, suas obrigações e sofrimento como parte da vontade de Deus. Aceitar o duro trabalho como sendo a vontade de Deus pode aliviar o mesmo e remover o aguilhão do mesmo. O servo nessa condição poderá encontrar coragem e até mesmo alegria celestial em sua confiança em Deus. Ao realizar meu trabalho, eu estou fazendo a obra de Deus; a tarefa mais humilde tem um significado e valor celestial; eu estou ocupado fazendo o que Deus deseja que eu faça.

É triste, mas temos que admitir, que muitos cristãos nunca aprenderam a reconhecer a vontade de Deus como parte integral da experiência dessa vida. Desse modo, eles nunca experimentam a calorosa alegria do coração que pode afirmar, mesmo diante das tarefas mais humildes, o seguinte: Os anjos estão fazendo a vontade de Deus e eu também! A vontade de Deus é revelada a mim não apenas por meio dos mandamentos das Escrituras, mas também por meio da sua providência que me trouxe até esse lugar e colocou sobre mim certas obrigações. Eu preciso reconhecer sua direção e procurar fazer a obra que me foi designada como sendo sua vontade e realizá-la de todo o meu coração. Sim, de todo o meu coração — com profunda e intensa alegria, porque a vontade do meu Deus sempre resulta amor e bênção sobre a minha vida. Quando pensamos assim, nossos olhos se fecham para as opiniões humanas e se abrem para enxergarmos o que o próprio Deus vê. Fazer a vontade de Deus de todo coração faz toda a diferença na vida de alguém. Quando agimos assim nossas vidas são inundadas com a luz de Deus.

Mas, de que modo alguém pode alcançar essa posição? Em resposta a essa pergunta nosso texto nos apresenta o segundo princípio. Note como no mesmo a atenção do servo é direcionada para o Senhor Jesus por três vezes. obedecei a vosso senhor segundo a carne com temor e tremor, na sinceridade do vosso coração, como a Cristo. Não servindo à vista, como para agradar a homens, mas como servos de Cristo. Servindo de boa vontade, como ao Senhor e não como a homens. O apóstolo Paulo entendia que, por meio da presença do Espírito Santo, o Senhor Jesus estava tão próximo daquelas pessoas, habitando dentro deles, que seus corações poderiam ser enchidos com alegria indescritível por causa do amor do Senhor, e que isso os levaria a não pensarem na severidade do trabalho que tinham que realizar, nem na crueldade de seus senhores terrenos. Uma simples lembrança do Senhor Jesus, ou de como seus pecados haviam sido perdoados, não eram suficientes para fazer os escravos cristãos desejosos de enfrentarem a escravidão e a crueldade de um senhor perverso, como sendo parte da vontade de Deus. Algo mais era necessário. A manifestação da presença de Jesus em suas vidas deveria ser mais real que a do proprietário deles. Estamos falando do amor e da alegria de Cristo em seus corações. Isso poderia conduzi-los a aceitarem o pesado fardo da escravidão, como servos de Cristo, de boa vontade.

Não deveríamos nós pedir que o Senhor manifeste sua presença em tal medida que tenhamos a certeza de sua proximidade em todas as coisas e em todas as situações? Então, será fácil fazer todas as coisas como para o Senhor. Mesmos em nossos dias temos servos que professaram ter experimentado uma grande mudança em suas vidas quando sentiram a manifestação do Senhor em suas vidas. Independentemente da tarefa imposta eles afirmaram que podiam realizar a mesma com alegria, cantando enquanto serviam ao Senhor, fazendo sua vontade de todo coração, apesar da tarefa ser, muitas vezes, desagradável. Se tivermos coragem e realmente acreditarmos que um senhor terreno vigia seus escravos e o trabalho que realizam, então fica fácil reconhecer que o Senhor Jesus está próximo de nós, nos observando em amor. Diante disso, não devemos hesitar em nos empenhar em servir-lhe de todo coração em todas as coisas. E aquele que assim proceder, confiando no Senhor exaltado, poderá ter a certeza que o próprio Jesus irá garantir sua presença demonstrando-a por meio da concessão de seu poder.                               

OUTROS ESTUDOS DA SÉRIE “NOT MY WILL” — NÃO A MINHA VONTADE

Estudo 001 – A VONTADE DE DEUS — A GLÓRIA DO CÉU

Estudo 002 – FAZENDO A VONTADE DE DEUS — O CAMINHO PARA CÉU

Estudo 003 – FAZENDO A VONTADE DE DEUS — NOSSA UNIDADE COM O SENHOR JESUS

Estudo 004 – FAZENDO A VONTADE DE DEUS — QUE OS PERDIDOS SEJAM SALVOS

Estudo 005 – FAZENDO A VONTADE DE DEUS — O ALIMENTO CELESTIAL

Estudo 006 – FAZENDO A VONTADE DE DEUS — SACRIFICANDO MINHA PRÓPRIA VONTADE

Estudo 007 – FAZENDO A VONTADE DE DEUS — O CAMINHO PARA ILUMINAÇÃO ESPIRITUAL

Estudo 008 — A VONTADE DE DEUS — SEJA FEITA A TUA VONTADE

Estudo 009 — A VONTADE DE DEUS — SENHOR QUE QUERES QUE EU FAÇA?

Estudo 010 — A VONTADE DE DEUS — CONHECENDO E FAZENDO A VONTADE DE DEUS

Estudo 011 — A VONTADE DE DEUS — SENDO UMA PESSOA DE ACORDO COM O CORAÇÃO DE DEUS

Estudo 012 — A VONTADE DE DEUS — SEJA FEITA A VONTADE DE DEUS

Estudo 013 — A VONTADE DE DEUS — PRATICANDO A VONTADE DE DEUS

Estudo 014 — A VONTADE DE DEUS — A RENOVAÇÃO DA MENTE E A VONTADE DE DEUS

Estudo 015 — A VONTADE DE DEUS — É A VONTADE DE DEUS QUE CRISTO NOS LEVE PARA FORA DESSE MUNDO

Estudo 016 — A VONTADE DE DEUS — ORE PARA SER CHEIO COM O CONHECIMENTO DA VONTADE DE DEUS

Estudo 017 — A VONTADE DE DEUS — ENTENDENDO A VONTADE DE DEUS ESPIRITUALMENTE

Estudo 0118 — A VONTADE DE DEUS — FAZENDO A VONTADE DE DEUS DE TODO CORAÇÃO



Que Deus abençoe a todos

Alexandros Meimaridis.

Traduzido do original e adaptado por Alexandros Meimaridis.

PS. Pedimos a todos os nossos leitores que puderem que “curtam” nossa página no Facebook através do seguinte link:


Desde já agradecemos a todos.

Os comentários não representam a opinião do Blog O Grande Diálogo; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

Um comentário: