quarta-feira, 24 de outubro de 2012

CUIDADO COM AS MENTIRAS DOS ADVENTISTAS DO SÉTIMO DIA




Os adventistas sempre se caracterizaram por serem mentirosos descarados, incluindo-se aí sua falsa “voz da profecia”, Ellen Gould White. O ex-pastor adventista Walter T. Rea deixou sobejamente provado em seu livro “The White Lie” — A Mentira Branca — que a tal “voz da profecia”, que é considerada tão inspirada quanto a própria Bíblia, não passava de uma gigantesca fraude que se dedicava a copiar e reescrever longos trechos de livros da época e depois publicá-los como se tivesse recebido revelações diretas de Deus.

Dentro dessa mesma tradição mentirosa temos agora o aparecimento de um cidadão adventista do sétimo dia, chamado Ron Wyatt, cuja história vale à pena ser conhecida, especialmente nesse Brasil onde todas as mentiras são aceitas de forma passiva.

Parte do material abaixo foi escrito originalmente por Wayne Jackson para, e editado pelo site The Christian Courier e pode ser acessado através desse link aqui:


Wayne Jackson chama Ron Wyatt de “Indiana Jones da Igreja Adventista do Sétimo Dia”.

De acordo com Wayne Jackso, e sr. Ron Wyatt nasceu em 1933 e veio a falecer em 1999. Ele era por profissão, um enfermeiro anestesista e trabalhava em um hospital na cidade de Madison no Estado do Tennessee. Além de suas funções na área da medicina, o mesmo era um notório pseudo arqueologista, que foi desmascarado inúmeras vezes por profissionais da área, bem como por respeitáveis estudiosos bíblicos. O mesmo aconteceu também com sra. White, mas apesar de tudo ela continua sendo adorada com a patrona do Adventismo do Sétimo dia.

Entre as alegadas descobertas de Ron Wyatt podemos listar as seguintes:

1. O lar de Noé e marcas do dilúvio no local.

2. Pedaços da cerca da fazenda de Noé.

3. Âncoras de pedras da arca de Noé.

4. Madeiras aparelhadas do convés da arca de Noé.

5. O altar que Noé construiu.

6. As tumbas com as pedras marcando o local onde Noé e sua esposa foram sepultados.

7. O local exato onde se deu a travessia do Mar Vermelho.

8. Rodas das carruagens, esqueletos e outros objetos dos egípcios envolvidos na perseguição aos israelitas que haviam saído do Egito. Esses elementos foram recuperadas através de mergulhos feito no golfo de Aqaba. Sua mentira nesse caso foi facilmente constada, pois ele afirmou que mergulhou usando equipamento normal e que os objetos foram recolhidos a uma profundidade de aproximadamente 70 metros. De acordo com especialistas em mergulho, o equipamento convencional não permite mergulhos além de 40 metros de profundidade.    

9. O Livro da Lei escrito por Moisés em peles de animais.

10. Partes do ouro usado por Arão para fazer o bezerro dourado.
  
11. A Arca da Aliança.

12. Tábuas contendo os dez mandamentos.

13. A Espada de Golias.

14. A tumba de Jesus e o selo romano usado para lacrar a mesma.

15. Gotas do sangue seco de Jesus que foram usadas para provar o nascimento virginal de Cristo através da “contagem de cromossomos”.

16. Etc.

Quanto ao item # 9 acima a Bíblia é bem clara ao afirmar que o exército de Faraó pereceu no meio do mar — ver Êxodo 14:23 — e, de acordo com medidas feitas pela marinha britânica, o mar na metade do Golfo de Aqaba tem aproximadamente 800 metros de profundidade!

Além do mais temos que ponderar o seguinte quanto aos esqueletos encontrados: Faraó e seus exércitos pereceram no mar cerca de 1500 anos a.C — há 3500 anos aproximadamente. O Titanic afundou em 1912 e 1533 pessoas morreram naquele acidente. Em 1985 quando os restos da embarcação foram encontrados, tinham se passado apenas 73 anos do desastre e mesmo assim nem uma única ossada ou partes humanas foram encontradas nos destroços. Tudo foi comido pelos peixes, ou dissolvido pela ação salina da água do oceano Atlântico.

O sr. Wyatt foi desafiado a apresentar qualquer peça descoberta para ser examinada, mas ele recusou terminantemente a fazê-lo. Ele alegou que um anjo o proibiu, terminantemente, de mostrar ao mundo qualquer uma de todas as suas descobertas. Bem, ele aprendeu com a maior mestra de todas na arte da enganação e da empulhação: Ellen Gould White.

Portanto, meus irmãos, antes de aceitarem quaisquer ensinamentos procurem averiguar a veracidade dos mesmos. Hoje temos inúmeros recursos à nossa disposição, da mesma forma que os espertalhões têm inúmeros recursos também a seu dispor para enganar e iludir as pessoas simples que acreditam em tudo o que vem e ouvem.

Lembremo-nos das palavras de Jesus:

Lucas 21:8

Respondeu ele: Vede que não sejais enganados; porque muitos virão em meu nome, dizendo: Sou eu! E também: Chegou a hora! Não os sigais.   
  
Que Deus abençoe a todos.

Alexandros Meimaridis.

PS. Pedimos a todos os nossos leitores que puderem que “curtam” nossa página no facebook através do seguinte link:


Desde já agradecemos a todos.

44 comentários:

  1. Li o artigo do sr. Valdecy, concordo com ele em número gênero e grau. Infelizmente temos neste blog o que chamamos da religião da conveniência. Por que obedecer? Se posso interpretar a Bíblia ao meu gosto ao meu bel prazer! Infelizmente estes líderes estão conduzindo suas ovelhas para o caminho da perdição, porque este caminho é largo e espaçoso! É o caminho das facilidades, da maioria, da guarda do domingo "sunday", dia do sol dos romanos! Leia Daniel 7 e ore a Deus e peça misericórdia e entendimento. Aqui está paciencia dos Santos aqueles que guardam os mandamentos de Deus e tem o testemunho de Jesus! Tenha mais respeito com a Palavra de Deus, se não tiver a capacidade de obedecer então pelo menos respeito aqueles que o fazem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente tanto para você quanto para o Sr. Valdecy, ele continua um mentiroso não arrependido.

      No mais, você se limitou a me atacar a nível pessoal o que eu ignoro por completo, já que não me conhece, mas se recusa a discutir qualquer uma das questões que foram tratadas de forma apropriada em nosso artigo.

      Desculpe, mas é difícil ter qualquer respeito por mentirosos e anônimos.

      Abraço,

      Alexandros Meimaridis

      Excluir
  2. pelo menos o Sr. Wyatt, foi a procura do que a bíblia disse, a verdade completa... e sem criticas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Anônimo,

      Por que você não vai ler nosso artigo, antes de escrever suas bobagens. O Sr. Wyatt não passa de um grande mentiroso, como deixou muito bem provado o ex pastor da Igreja Adventista do Sétimo Dia Walter T. Rea.

      Tenha uma boa noite.

      Alexandros Meimaridis

      Excluir
    2. Amigos so Adventista do sétimo dia não acreditem nessas mentiras que sao ditas por aí examinem a bíblia pde a Deus sabedoria par entender as escrituras conheça mais sobre a igreja Adventista do sétimo dia indo em uma de nossas igrejas ou pela TV Novo Tempo canal 14 da sky NET canal ou pela internet

      Excluir
    3. Caro Rogèrio,

      Infelizmente não permitimos publicidade em comentários. Sendo assim, amanhã seu comentário será retirado.

      Abraço,

      Irmão Alex

      Excluir
    4. A paz e graça de Cristo seja com todos!
      Irmão Alex é um desserviço intentar persuadir um adventista a dá crédito a artigos com esse teor. Todos eles ou parte majoritária quando confrontado de forma frontal como no caso em voga, logo apelam os mesmos ao expediente de praxe no meio adventista. Que consiste em nos convencer a conhecermos melhor a IASD a TV CANÇÃO NOVA adventista (TV NOVO TEMPO). Grifo meu.
      Comecei minha caminhada num pequeno grupo da IASD, mas logo rompi com a mesma e abracei a denominação Batista raiz histórica. Tenho um afeto muito substancial pelos adventistas que são mais sociáveis e que aparentemente nos consideram irmãos. Não obstante, quero que fique claro que meu comentário não tem o objetivo de denegrir a imagem dessa organização, mas de publicar o modus operandis e modus vivendi da IASD.

      Excluir
    5. Caro Graciliano,

      Desculpe mas nosso artigo não teve e nem tem qualquer intenção de persuadir os adventistas a mudarem de fé.

      Nosso propósito é advertir as outras pessoas que muitas vezes se deixam enganar pela sr White e seus fanáticos seguidores.

      Abraço,

      irmão Alex

      Excluir
    6. Irmão Alex,
      eu concordo com você em relação a senha White e creio que ela não deva ter toda essa adoração que você esta mencionando, mas uma coisa eu e você temos que admitir (claro que para dizer que ela é uma fraude você deve ter lido suas literaturas) em nenhum momento os seus "supostos" livros ela contradiz a bíblia. E não achei nenhum livro do período em que ela supostamente os escreveu que trate dos mesmo assuntos. Gostaria de receber a sua ajuda para saber mais dos livros que você mencionou que ela usurpou para criar os seus.

      Excluir
    7. Caro Fábio,

      Obrigado por nos escrever. Quanto ao teu comentário quero chamar tua atenção para os seguintes fatos:

      1. É óbvio que ela contradiz as Sagradas Escrituras em sua obra mais importante - O Grande Conflito - onde ela defende a esdrúxula ideia de que Miller estava certo quanto à data, mas errado quanto ao evento. O evento original predito por Miller era a volta de Jesus. Ellen White então inventou toda uma lorota dizendo que naquela data Cristo saiu do lugar santo nos céus e estrou no lugar santíssimo iniciando o tal juízo investigatório. Pura argumentação típica de mentes doentias.

      Por outro lado, quanto às cópias descaradas praticadas por ela em seus livros recomendo a você que leia o livro de Walter T. Rea - The White Lie - A Mentira Branca, disponível em PDF e distribuído gratuitamente pelo site 4Shared que poder ser acessado por meio desse link aqui:

      http://www.4shared.com/

      Em seu livro Rea demonstra parte das muitas cópias feitas por Ellen White de livros da época colocando os textos originais e os de Ellen em colunas paralelas, além de fornecer uma extensa bibliografia.

      Espero ter te ajudado.

      Paz,

      irmão Alex

      Excluir
  3. não quero saber de igrejas, todas as seitas são uma monstruosa bagunça mental!! Tô fora

    ResponderExcluir
  4. Sabe! E engracado os seres humano , queremos a todo custo prova as nossas teorias, sabendo nos que samos limitados em verdade, na verdade nem sabemos quem nos samos.o que nos resta e acredita e ter fe no que a biblia diz. Mais como cre em algo em que nunca vimos? Mais sem fe e impossivel agradar a Deus nao e isso que a biblia diz? Agora. Nao adianta nada queremis "desmascararmos alguem para nos promover em cima de algo. Se ele estava mentindo ou nao cale-se pois nem voce sabe a verdade. A biblia diz que devemos ser tardio em irar-se e em FALA. Certo voce veio aqui e disse que ele e um mentiroso e outros tambem mentiram, mais e ai? Voce vive mentindo. Eu vivo mentindo. Mentimos ate na hora do louvor na igreja e si voce nao e cristao piorou.Pessoa vieram aqui e expressaram sua opiniao e voce a rebatel-as, querendo prova a sua tese de que tudo isso e mentira sei disso pois sou um futuro psicologia e reparei isso nas suas resposta! E da ai qual e a sua finalidade em publica esse artigo? Que artigo por final vemos a credibilidade do texto no simples erro de portugues logo no tema do artigo CUDADO? o que voce quer? Que mais pessoas deixem de acreditar na biblia? Se for iso saberei que o apocalipse se aproxima mesmo. Agora se nao for isso. Por favor traga vidas, e nao mortes. O tempo que voce perdeu aqui querendo desmascara algo que nao tem necessidade voce poderia ter feirto algo de mais ultilidade.
    Nao sou o dono da razao nem o dono da verdade. Sou apenas alguem querendo trazer a verdade a tona. E a verdade e cristo o messias que vira acabar com toda a mentira que habita entre nos. Intao deixe isso pra ele. Pregue a jesus e nao o que voce acha que seje a verdade. Lembrece que os fariseus, e ecribas fizeram o mesmo com o nosso jesus. Diziam que tudo o que dia era mentira. E o proprio jesus disse que depois dele muitos perseguiram os seus profetas como ele tambem foi. E ai voce esta pondo no lugar de pesseguido ou pesseguidor? Se for de pesseguidor 1x0 para ele. Espero que nqo fui muito rude ao fala essas palavras. Mais creio que voce sera sabio para absover o que voce acha o que e bom e descarta o que achar que nao for bom pra voce.

    Meu nome e jose rayner e sou um cristao que a cada dia quero esta mais perto de Deus o rei dos reis e senhor dos senhores. Fique santa paz do nosso senhor Jesus cristo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Rayner,

      Não acho nada engraçado na mentira. A mentira é insidiosa e destruidora.

      Você está muito enganado a meu respeito e também quanto ao blog O Grande Diálogo. Não escrevo para provar nenhuma teoria minha. Também não me vejo limitado quanto à verdade. Meu livro básico é a Bíblia e apenas a Bíblia e Jesus e a Bíblia, sendo a Palavra viva e escrita de Deus, são a verdade. Portanto estamos solidamente amparados. Você é livre para ter dúvidas acerca da verdade em Jesus e na Bíblia, mas não deve pensar que todo mundo seja igual a você.

      Sua afirmação de que não sabemos quem somos é de uma ignorância gritante para quem se diz quase psicólogo, cristão e leitor da Bíblia. Veja o que a Bíblia diz:

      1 João 2:3 Ora, sabemos que o temos conhecido por isto: se guardamos os seus mandamentos.

      1 João 2:5 Aquele, entretanto, que guarda a sua palavra, nele, verdadeiramente, tem sido aperfeiçoado o amor de Deus. Nisto sabemos que estamos nele:

      1 João 3:2 Amados, agora, somos filhos de Deus, e ainda não se manifestou o que haveremos de ser. Sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele, porque haveremos de vê-lo como ele é.

      1 João 3:14 Nós sabemos que já passamos da morte para a vida, porque amamos os irmãos; aquele que não ama permanece na morte.

      1 João 5:15 E, se sabemos que ele nos ouve quanto ao que lhe pedimos, estamos certos de que obtemos os pedidos que lhe temos feito.

      1 João 5:18 Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não vive em pecado; antes, Aquele que nasceu de Deus o guarda, e o Maligno não lhe toca.

      1 João 5:19 Sabemos que somos de Deus e que o mundo inteiro jaz no Maligno.

      1 João 5:20 Também sabemos que o Filho de Deus é vindo e nos tem dado entendimento para reconhecermos o verdadeiro; e estamos no verdadeiro, em seu Filho, Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna.

      E isso para ficarmos apenas em 1 João. Mas, pelo visto você não conhece e se conhece não crê no que a Bíblia diz.

      Você também está enganado quanto a esse mentiroso que foi tratado com justiça em nosso artigo acima. Quem é você é para mandar quem quer que seja se calar?

      Quando você diz que eu VIVO mentindo, o que é uma evidente mentira — desculpe o trocadilho, mas foi inevitável — você prova que não sabe que Jesus condena todo julgamento temerário, baseado em falsas percepções e não na realidade dos fatos. Agora quanto a você viver mentido, aceito tuas palavras como sendo verdadeiras.

      Ora, responder para as pessoas que escrevem é apenas uma questão de educação. Elas são livres para discordar de mim e eu sou livre para discordar delas. Não me venha com esse psicologismo barato, porque todo mundo sabe que quem vai estudar psicologia vai, acima de tudo, porque deseja resolver seus próprios problemas e não os problemas dos outros.

      A questão não é porque eu escrevi o artigo. A questão é porque você escreveu esse comentário?

      Obrigado por indicar o erro de português, que, aliás, não afeta o conteúdo do artigo e é facilmente consertado, o que já foi feito. Seu “cuidado” escrito todo com letras maiúsculas soa como uma ameaça.

      Não, muito pelo contrário eu quero mostrar que as pessoas devem acreditar na Bíblia e deixar de lado as mentiras dos Adventistas do Sétimo Dia.

      Você chega e ser mesmo patético por desconhecer o que fazemos no Blog o Grande Diálogo. Hoje o blog tem 1149 artigos que estão divididos da seguinte forma, aproximadamente: 15% tratam de falsos ensinamentos como é o caso dos adventistas, espíritas, católicos e etc. Os outros 85% são artigos de estudos bíblicos, esboços de sermões, reflexões acerca da criação, e etc., todos voltados para promover VIDA.

      Por favor, não queira dar palpite sobre o que eu devo fazer ou não fazer. Além de ser algo muito deselegante revela um lado dominador da tua parte, que talvez explique, em parte, porque você é quase um futuro psicólogo.

      Ainda bem que você não é o dono da verdade. Pois não sendo o dono da verdade já se torna insuportável, imagina se você se achasse o dono da verdade.

      CONTINUA...

      Excluir
    2. A verdade, como já disse antes, já está na tona por meio da pessoa de Jesus e nas Escrituras Sagradas. Não precisa da tua ajuda para vir à tona.

      Como já disse acima, você não conhece as Escrituras Sagradas. Se conhecesse saberia que tanto Jesus como os apóstolos nos exortaram a combater o erro e os falsos mestres como parte rotineira da vida cristã. Portanto, pare de falar bobagens.

      Sugiro que leia nosso artigo acerca da necessidade que temos de julgar. O mesmo poderá ser acessado por meio desse link aqui:

      http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2014/03/o-cristao-pode-julgar.html

      Visite nosso site hoje mesmo e veja como pregamos a Jesus, mais do que qualquer coisa, antes de me acusar de modo temerário.

      Você tem grandes pretensões quanto à língua portuguesa, apesar do teu comentário estar cheio de erros, e chegou até a me corrigir, pelo que lhe sou grato, mas também comete deslizes sérios como esse aqui: Você escreveu “lembrece”, não seria “lembre-se”, o que você queria escrever?

      Por favor, não compare Jesus com os falsos profetas e a pequena mulher louca chamada de voz da profecia. É, ela mesmo, a que levou a pedrada na cabeça e que, depois manipulada por um marido sem escrúpulos produziu uma gigantesca obra fraudulenta. Quanto a perseguirem aos profetas de Deus isso é verdade e aqueles que dentro do Adventismo do Sétimo Dia se atreveram a criticar a denominação e sua patrona, foram expulsos da mesma como aconteceu com o Dr. Desmond Ford e o Pr. Walter T. Rea.

      Olha eu não persigo ninguém porque procuro me pautar na verdade e quando se fala a verdade ninguém tem o direito de se considerar ofendido ou perseguido. Tem que analisar o que foi dito. Se o que escrevi é verdade, então a pessoa precisa tomar providências para se corrigir, se é mentira, basta escrever e provar que é mentira. É simples, sem complicação.

      Creio que você foi rude sim, porque não está lidando com um pastor Adventista nem com um pastor da Igreja Universal do Reino de Deus. Eu sou um homem de 60 anos, com 33 anos de ministério pastoral e 15 de magistério em vários seminários. Mas fique tranquilo, porque apesar de você ter sido rude, eu não costumo me ofender com afirmações feitas por pessoas que não me conhecem.

      Sim, de fato aproveitei a tua indicação do meu erro e já corrigi o mesmo. O resto ficará gravado aí em cima e também em outro lugar como um testemunho de que você tem muito para aprender.

      Abraço,

      Irmão Alex

      Excluir
    3. Parabéns Alexandros, excelente matéria. Tenho apenas 22 anos, concluí apenas o ensino médio não sou formado como o senhor. Não tenho costumes religioso, não frequento a igreja nem um outro local religioso e de uns tempos pra cá eu tenho questionando a mim e a todos a respeito de nossa origem, sobre Deus, enfim, querendo buscar a tal verdade, comecei a ler a bíblia, mas não saí do Gêneses, pois aquelas historias bizarras não me convenceram, então fui em buscas de documentários céticos, mas não sei até onde eles são tendenciosos, li essas descobertas desse Ron Wyatt e fui averiguar se era realmente verdade e quando li o titulo esperava que fosse de um ateu ou um cético e me surpreendeu saber que era um cristão tao bem estudado.

      Excluir
    4. Caro Renan,

      Eu fico impressionado em ver como nosso Deus é maravilhoso e amoroso. Durante teu período de busca saiba que Deus que é soberano, te conduziu pelos caminhos que ele achava necessários até você chegar aqui no Blog O Grande Diálogo.

      Muito obrigado por tuas generosas palavras. Continue buscando, porque tenho certeza que Deus tem algo para você já que é evidente o cuidado dele, como já está se manifestando em tua vida.

      Se eu puder te ajudar não hesite em me escrever. Se quiser escrever de forma mais particular pode usar meu e-mail:

      petrakis_adm@yahoo.com.br

      Abraço,

      irmão Alex.

      Excluir
    5. Obrigado Alex, tenho certeza que ainda vou precisar de sua ajuda nessa minha busca por respostas.

      Excluir
    6. Irmão Alex, um bom professor tira as dúvidas dos seus alunos com sabedoria e amor, duas qualidades que claramente o amigo não tem. Se vc quer publicar algo com o intuito de ensinar alguém, peça sabedoria a Deus e busque o conhecimento necessário, mas, o mais importante é: dirija-se ao seu próximo com amor, não sendo igual o pior que quem lhe ataca. Paz com Deus!

      Excluir
    7. Caro e covarde anônimo,

      Em primeiro lugar é difícil ter qualquer consideração por pessoas covardes e que se escondem atrás de um anonimato conveniente.

      2. Minhas respostas são adequadas à forma como sou atacado por pessoas que sequer se dignaram ler algo que escrevi.

      3. Quanto ao teu julgamento a meu respeito eu considero o mesmo temerário e sem sentido já que você está baseado em teus sentimentos pessoas acerca de como escrevi e não em fatos concretos.

      Irmão Alex

      Excluir
    8. concordo plenamente..devemos viver olhando p cristo...ELE E A VERDADE

      Excluir
  5. Caro Alex, primeiro parabéns pelo blog: muito organizado, atualizado, bem dinâmico e muito polêmico. Em segundo lugar, fico feliz em saber da sua preocupação em ensinar a Palavra de Deus, coisa que todos nós deveríamos fazer sempre.
    Gostaria de expor aqui algumas conclusões que concebi ao terminar de ler seu artigo. Note-se primeiramente que LI O ARTIGO, portanto compreendi o que nele estava escrito. Quando o sr afirma que Ellen White é "a maior mestra de todas na arte da enganação e da empulhação(...)" (9º parag.) não estaria equivocado com a categorização que fez a esta mulher? Isso não seria um afronta pessoal, a despeito de seu propósito de esclarecer? Outra coisa: não acredito que alguém que deseja ensinar o evangelho - como acredito ser o seu propósito neste blog - aderir a um perfil tão tosco e agressivo, e aproveito para deixar um dica: talvez você convença seu publico não pelo o que escreva, mas pelo que diga (entendeu?), digo isso pela formas de tratamento que o sr usou para se dirigir as pessoas que deixaram seus comentários - uma vez que o sr deveria saber que um blog é um espaço publico e que, portanto, é aberto e exposto para diversas opiniões e ideologias. Outro ponto interessante é que seu artigo está embasado apenas em um outro link e em criticas feitas sobre possíveis "descobertas" do Ron Wyatt. Este artigo poderia ter uma base maior para garantir a veracidade dele. Como o sr mesmo afirmou no ultimo paragrafo: "Hoje temos inúmeros recursos à nossa disposição, da mesma forma que os espertalhões têm inúmeros recursos também a seu dispor para enganar e iludir as pessoas simples que acreditam em tudo o que vem e ouvem."
    Acredito ser um pouco precipitado de sua parte já incluir o nome de uma denominação no titulo do artigo se no conteúdo nada faz uma referência direta à igreja. Gostaria de saber mais algumas coisa: o sr já buscou ou pesquisou mais a respeito da sr Ellen G. White? ou mesmo da Igreja Adventista do Sétimo Dia?
    Querido amigo, irei me identificar como anônimo neste comentário (porque não quero me logar com contas do Google ou coisas assim), mas meu nome é Wetison. Já assumi um papel de ser crítico com outras crenças, mas um dia tive um encontro sério com Jesus, e aprendi que NADA neste mundo faz ninguém mais - ou menos - merecedor da graça de Jesus. Seja mais brando, não busque os erros, busque o bem. Seja mais preciso naquilo que fala - ou escreve - e então serás um verdadeiro embaixador do evangelho.
    Abraços e fique com Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Anônimo,

      Seria muito interessante e conveniente saber quem você é: nome e sobrenome. Você deve concordar que o nome Wetison não diz muita coisa.

      Obrigado por tomar do teu tempo para ler algo que escrevi e por teus comentários.

      Quanto ao meu comentário com relação a Ellen White, tenho dúvidas se isso ofendeu a você ou não. Caso tenha te ofendido peço que me perdoe. Deve ser evidente que não escrevi com o intuito de te ofender.

      Por outro lado, mesmo entendendo que ela era uma mulher que estava sob o completo domínio de um homem inescrupuloso - o sr. White - isso não minimiza sua pretensão em colocar seu nome - Ellen White - em material produzido por outros. Meu aborrecimento é proporcional ao dano que tal mentira causa, especialmente quando descoberta e confrontada. As histórias do Professor Dr..Desmond Ford, um homem de quem tenho o privilégio de possuir algumas de suas obras e do pastor Walter T. Rea, que foram sumariamente excluídos da denominação porque "ousaram" denunciar os plágios amplamente comprovados pelo irmão Rea em seu magnífico volume "The White Lie" oi "A Mentira Branca".

      Essas perseguições injustas por causa do interesse da denominação em manter a mentira e o lucrativo negócio que continua sendo a venda das obras "inspiradas" de Ellen White é que me aborrece ao extremo. Pessoas são massacradas e despojadas de seus ministérios sem apelação de nenhuma ordem por causa de uma mentirosa contumaz. Bem é melhor parar por aqui.

      Quanto às minhas repostas aos comentários, procuro manter um equilíbrio entre a forma como sou tratado e como estou convicto que devo tratar tais comentários. Obrigado por tuas sugestões, mas imagino que sendo o Blog algo fora do meu controle, uma vez que um artigo está publicado, prefiro deixar tudo nas mãos de Deus que tem me amparado até aqui e em 5 anos já publicamos mais de 1210 artigos - 2 apenas sobre os adventistas. A vasta maioria dos artigos tratam de temas de edificação, instrução e orientação para o povo de Deus. E mensagens para os perdidos.

      Você conhece bem o Blog? Já leu outros artigos ou mesmo alguma série deles tratando de um único assunto?

      Creio que já deixei bem claro acima que conheço bem, tanto a história da IASD quanto de seus mentores principais.

      Acho curioso você me julgar, de modo temerário, diga-se de passagem, alegando que apenas serei um verdadeiro embaixador do evangelho se seguir teus conselhos? Olha Wetison eu sou um homem de 60 anos com 33 anos de ministério pastoral e uma vasta experiência magisterial.

      Os adventistas não são, nem de longe, minha prioridade. 85% do que escrevemos tem o objetivo de aperfeiçoar a vida dos crentes e alcançar os perdidos.

      Abraço,

      irmão Alex

      Excluir
    2. Não gosto de comentar, porque muitas pessoas tem o hábito de distorcer as palavras dos outros e criar um cavalo de batalha, mas quero fazer este breve relato, o qual, diga-se de passagem, é verdadeiro. Quero dizer da minha tristeza pelo afastamento de uma irmã minha desde que eu "ousei", tive "o topete" de questionar a fé dela nos escritos da Sra. White. Tivemos uma boa convivência até o momento em que eu falei que não aceitava algumas doutrinas da igreja que ela frequenta há pouco tempo (IASD), na qual foi batizada. Sempre que nos encontrávamos, o assunto desembocava para "juízo investigativo" "sacudidura", "Arcanjo Miguel", "a grande prostituta e suas filhas", etc. E eu não discordava, para evitar conflito, apenas orava ao Senhor. Meu erro foi querer confrontar (devia ter continuado apenas orando), mas tenho visto a saúde emocional dela muito abalada desde que escolheu esse caminho, manifestando uma grande perturbação mental, até mesmo uma espécie de pavor com a possibilidade de não "conseguir" a salvação,(como se isso fosse possível, a não ser pelo dom gratuito de Deus através do precioso sangue de Jesus). Tentei acalmá-la, falando da simplicidade do Evangelho do Senhor Jesus e que ela poderia ficar tranquila, descansar e entregar sua vida a Ele. Daí ela ficou muito exaltada, me acusou, me julgou, por pouco não me expulsou de sua casa e ainda confessou um ódio irracional que guarda de muitas pessoas, desde a infância. Isso aconteceu há mais de 30 dias e desde então ela não veio mais à minha casa. Fui uma vez na casa dela, mas a achei estranha, quase não fala e nem olha na minha cara. Sei que ela não faz por mal, acredito na sinceridade dela, mas temo por sua sanidade. Só me resta continuar orando a Deus para que ela seja curada em todos os sentidos. Que fique bem claro que não estou querendo atacar ninguém, estou apenas relatando um fato, sem nenhuma segunda intenção. Que Deus abençoe a todos. Amém!

      Excluir
    3. Cara Zizih,

      Graça e paz.

      Continue a sustentar sua amiga com suas orações e confie na ação graciosa de Deus para ajudá-la a sair dessa situação, inclusive tratando dessas questões do passado que tanto a perturbam.

      Abraço,

      irmão Alex.

      Excluir
  6. Olá a todos! Li sobre esta descoberta"que me pareceu empolgante mas comeceia duvidar quando soube que Wyatt morreu de cancro aos 70 anos. Ora, parece-me, enquanto crente evangélico que, se uma pessoa como ele contactou ou tocou no sangue de Cristo (que nos salva, cura e liberta), nunca poderia ter morrido de uma qualquer doença mas sim de morte natural! Realmente, há mesmo falsos profetas e mentiras diabólicas como a Bíblia avisa!

    ResponderExcluir
  7. Leia Lucas 23:56 "Então, se retiraram para preparar aromas e bálsamos. E, no sábado, descansaram, segundo o mandamento." Será que Jesus não avisou as mulheres que estavam com Ele de que o sábado fora abolido?! Por que Jesus não ressuscitou no sábado? Porque Ele deu o exemplo do descanso sabático. Bem, o sábado não salva ninguém, mais sim, a graça de Deus através do sacrifício de Jesus na cruz. Então, por que guardar o sábado? É uma questão de obediência e fidelidade a Jesus, uma vez que estou salvo em Jesus devo observar os mandamentos de Deus, pois, pecado é transgressão da lei.
    Não seja discípulo de satanás, aceite o sacrifício de Jesus na cruz e guarde os mandamentos de Deus!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro e covarde anônimo.

      Apesar de se esconder atrás do anonimato e pretender falar sério, não vejo qual é tua dificuldade.

      Os versos que você cita são ainda de antes da ressurreição de Jesus. Quando o Pai ressuscitou a Jesus dentre os mortos ele deu sua completa aprovação sobre a vida e a obra de Cristo, inclusive como tendo cumprido plenamente a Lei do Antigo Testamento, acerca da qual o Novo Testamento tem isso para dizer:

      Atos 15:10 Agora, pois, por que tentais a Deus, pondo sobre a cerviz dos discípulos um jugo que nem nossos pais puderam suportar, nem nós?

      Romanos 10:4 Porque o fim da lei é Cristo, para justiça de todo aquele que crê. A questão é: VOCÊ CRÊ?

      Hebreus 8:5 — O autor diz que o sistema religioso concedido aos judeus não passava de uma mera figura ou sombra das coisas celestiais. Em Cristo nós temos a própria essência das coisas celestiais.

      Além do mais, ao dizer que Jesus guardou o Sábado no túmulo, você inverte e perverte o princípio fundamental referente ao sábado que é: o sábado foi criado para o homem e não o homem para o sábado. Lembre-se o homem veio primeiro em Gênesis 1 e só depois veio o sábado de descanso do Senhor, que não tinha nada a ver com o ser humano. O resto tem a ver com Lei de Moisés, que como já vimos, foi abolida em Cristo Jesus.

      Abraço,

      irmão Alex

      Excluir
    2. Irmão Alex, Jesus ia na sinagoga e guardava o sábado, a Bíblia diz que devemos seguir os passos de Jesus e sermos como ele. Porque ele aboliu a lei que ele mesmo estava cumprindo e seguindo?

      Excluir
    3. Caro David,

      Jesus veio para cumprir a Lei, toda a lei. E ele fez isso como nosso representante, ou seja, EM CRISTO NÓS TAMBÉM JÁ CUMPRIMOS TODA A LEI Uma vez que atingiu o seu alvo - ter cumprido toda a lei - a mesma podia ser e foi plenamente abolida.

      Romanos 10:4 Porque o fim da lei é Cristo, para justiça de todo aquele que crê. A questão é: VOCÊ CRÊ?

      Todos os que se empenham em guardar a lei do Antigo Testamento assim procedem na esperança de serem salvos por seus próprios méritos. Mas não é por mérito que somos salvos e sim pela Fé. Por isso, Paulo diz: o que Crê.

      Abraço,

      Irmão Alex

      Excluir
    4. Paz e graça, meu nome é Edson Castro, sou cristão adventista do 7ºdia, irmão em Cristo Alex, vou direto na 1ª parte de seu comentário, vc cita Mateus 5:17
      17“Não penseis que vim revogar a Lei ou os profetas; não vim para revogar, vim para cumprir” (JFA-RA) Mateus 5:17
      17.μη νομισητε οτι ηλθον καταλυσαι τον νομον η τους προφητας ουκ ηλθον καταλυσαι αλλα πληρωσαι (Texto receptus Gr. )Mateus 5:17
      Texto copiado diretamente do Dicionário Léxico Hebraíco Aramaíco/Grego STRONG
      4137 πληροω pleroo
      de 4134; TDNT - 6:286,867; v
      1) tornar cheio, completar,i.e., preencher até o máximo
      1a) fazer abundar, fornecer ou suprir liberalmente
      1a1) Tenho em abundância, estou plenamente abastecido
      2) tornar pleno, i.e., completar
      2a) preencher até o topo: assim que nada faltará para completar a medida, preencher até
      borda
      2b) consumar: um número
      2b1) fazer completo em cada particular, tornar perfeito
      2b2) levar até o fim, realizar, levar a cabo, (algum empreendimento)
      2c) efetuar, trazer à realização, realizar
      2c1) relativo a deveres: realizar, executar
      2c2) de ditos, promessas, profecias, fazer passar, ratificar, realizar
      2c3) cumprir, i.e., fazer a vontade de Deus (tal como conhecida na lei) ser obedecida como
      deve ser, e as promessas de Deus (dadas pelos profetas) receber o cumprimento.
      *-Note irmão Alex, Cristo realmente veio cumprir, a lei, mas a palavra grega(plerosai, tem o significado de dar sentido, completar, tornar perfeito(exemplo igual foi o que Jesus ensinou aos judeus em Mateus 5:27,28, sobre o adultério( Jesus deu sentido,ensinou, completou, esclareceu) sobre o adulterar e seu significado ref a Lei(ensinos) ok ?
      Note irmão que o contexto responde melhor, observe o verso seguinte Mt5 v.18 “Porque em verdade vos digo: até que o céu e a terra passem, nem um (i) ou um (til ) jamais passará da Lei, até que tudo se cumpra” JFA RA
      -vamos analisar => pergunta? -> o céu e a terra passou? Note que Jesus fala no futuro(passará) até quando? Resp. até que tudo se cumpra(o que se cumpra?) resp: toda a justiça(juízo), a volta, o reino, o novo céu a nova terra
      PERGUNTA ? isso já aconteceu ? resp. não, sabe porque.
      Jesus cumpriu a lei, deu-nos entendimento, exemplo e espera que por amor a ELE nós sejamos obedientes a sua Lei( sabe pq?) se assim não fosse poderíamos, (adulterar, roubar, furtar, matar, idolatrar imagens, idolatrar outros deuses,) oposto a Adão e Eva(desobedientes, rebeldes, caíram,) lembra Gên 2:16,17 e Gên3. Creio que vc Alex não rouba,furta,adultera,idolatra. Você aceitou o sacrifício de Cristo na cruz(graça imerecida) é cristão, a graça te transforma para ser uma nova pessoa amorosa e obediente aos mandamento de Deus, te único e exclusivo salvador pessoal.
      vamos também observar seu comentário em Romanos 10:4 a seguir ok?

      Excluir
    5. Caro Edson,

      Você como todo apologista Adventista gosta de escrever longamente com o propósito de confundir e enganar seus leitores. Então, em resposta às tolices que você escreveu acima, eu pergunto e aproveito para esclarecer:

      1. Onde mesmo encontramos a definição "Dar sentido" que você disse que faz parte da definição da palavra πληροω? Foi apenas um lapso ou é uma afirmação mentirosa da tua parte?

      2. Depois, tua interpretação das definições não condiz nem com a intenção dos autores do dicionário, nem com aquilo que o Novo Testamento ensina. Você quer realmente discutir a língua grega comigo, ou está apenas tentando fazer um chit-chat?

      3. Sim Cristo veio cumprir a lei e ele assim procedeu. Naquele instante - durante o sermão registrado em Mateus 5, 6 e 7 - Cristo ainda não havia cumprido toda a lei, pois ele estava apenas começando. Assim, teu entendimento acerca de "passarão os céus e a terra" chega a ser hilário. Os céus e a terra irão passar e um dos motivos é porque Cristo já cumpriu toda a lei - ver 2 Pedro 3:10 onde não existe nenhuma referência a algum cumprimento da lei pendente, mas apenas a indicação de que os céus e terra serão destruídos.

      4. Tua afirmação de que, se não tivermos a lei do antigo testamento, então nós poderíamos: matar, roubar e adulterar e etc., é patética. Olha faz o seguinte: leia o Novo Testamento meu amigo e você verá que todos os dez mandamentos são repetidos no mesmo, com exceção da guarda do Sábado, para tua mais completa desolação.

      Diante disso, lamento mas não iremos publicar teus longos, muito longos comentários adicionais, porque os mesmos estão baseados sobre os erros que já apontamos nesse artigo o que nos permite dispensar os mesmos.

      Abraço,

      Irmão Alex

      Excluir
    6. Meu nome é Daniel Bispo, boa tarde Irmão Alex!

      Segue aqui um trecho de um debate entre o irmão e o irmão Edson. Bem nesse texto abaixo o irmão afirmou que o irmão Edson era...

      'Você como todo apologista Adventista gosta de escrever longamente com o propósito de confundir e enganar seus leitores.

      O texto exposto pelo irmão Edson segue aqui>>

      17“Não penseis que vim revogar a Lei ou os profetas; não vim para revogar, vim para cumprir” (JFA-RA) Mateus 5:17
      17.μη νομισητε οτι ηλθον καταλυσαι τον νομον η τους προφητας ουκ ηλθον καταλυσαι αλλα πληρωσαι (Texto receptus Gr. )Mateus 5:17
      Texto copiado diretamente do Dicionário Léxico Hebraíco Aramaíco/Grego STRONG
      4137 πληροω pleroo
      de 4134; TDNT - 6:286,867; v
      1) tornar cheio, completar,i.e., preencher até o máximo
      1a) fazer abundar, fornecer ou suprir liberalmente
      1a1) Tenho em abundância, estou plenamente abastecido
      2) tornar pleno, i.e., completar
      2a) preencher até o topo: assim que nada faltará para completar a medida, preencher até
      borda
      2b) consumar: um número
      2b1) fazer completo em cada particular, tornar perfeito
      2b2) levar até o fim, realizar, levar a cabo, (algum empreendimento)
      2c) efetuar, trazer à realização, realizar
      2c1) relativo a deveres: realizar, executar
      2c2) de ditos, promessas, profecias, fazer passar, ratificar, realizar
      2c3) cumprir, i.e., fazer a vontade de Deus (tal como conhecida na lei) ser obedecida como
      deve ser, e as promessas de Deus (dadas pelos profetas) receber o cumprimento.


      A minha pergunta é onde está o erro descrito pelo irmão afirmando que o Edson está errado, que inclusive perguntou se ele realmente queria discutir sobre as línguas em questão...

      Excluir
    7. Caro Daniel,

      A resposta para tua indagação está acima. basta ler com atenção. Aproveite também para ler o texto abaixo com implicações mais gravosas ainda para os que defendem a continuidade da permanência da lei do Antigo testamento

      Gálatas 3:23-29

      23 Mas, antes que viesse a fé, estávamos sob a tutela da lei e nela encerrados, para essa fé que, de futuro, haveria de revelar-se.

      24 De maneira que a lei nos serviu de aio para nos conduzir a Cristo, a fim de que fôssemos justificados por fé.

      25 Mas, tendo vindo a fé, já não permanecemos subordinados ao aio.

      26 Pois todos vós sois filhos de Deus mediante a fé em Cristo Jesus;

      27 porque todos quantos fostes batizados em Cristo de Cristo vos revestistes.

      28 Dessarte, não pode haver judeu nem grego; nem escravo nem liberto; nem homem nem mulher; porque todos vós sois um em Cristo Jesus.

      29 E, se sois de Cristo, também sois descendentes de Abraão e herdeiros segundo a promessa.

      Quem tem boa vontade entende com clareza o que o apóstolo Paulo está dizendo.

      irmão Alex

      Excluir
  8. O cristianismo é uma grande estória de Harry Potter que mescla várias mitologias. O semi-deus, filho e Deus com uma humana não é exclusividade do cristianismo, mas plágio de várias crenças pagãs. O cumprimento de profecias, na pessoa de Jesus é como pintar o alvo depois que a flecha acertou a árvore. Há até profecias que nunca existiram nas escrituras sagradas judaicas. Há equívocos até sobre nome de profetas nestas profecias. Existe uma estrutura mundial muito forte em torno do cristianismo, como instituições religiosas, editoras, indústrias, instituições de ensino, etc. Questionar estas "verdades" à luz da história e confrontá-las com a fé judaica é um exercício que recomendo a todos, que de forma livre e isenta, buscam a verdade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro Erivan,

      Mas quantas bobagens você é capaz de escrever num curto espaço, sem apresentar nenhuma prova. Apenas pobres e vazias alegações.

      Abraço,

      irmão Alex

      Excluir
  9. Fiz um mega comentário e por causa dessa porcaria de logar primeiro, fui direcionado para página de login e ao voltar, meu comentário foi perdido. Haja paciência, viu! Devia ter postado como anônimo

    ResponderExcluir
  10. Muita gente ainda esta debaixo da maldição da lei!!! que Deus tenha piedade de todos eles!!! a Lei deve estar escrita em nossos corações! hipocrisias!! Agora. os Adventistas acham que o Céu e só deles!!..só para lembra-los que existe o inferno também....e lá tem muito mais lugar para todos vcs!!!

    ResponderExcluir
  11. Irmão em Cristo Alex, enquanto lhe trato com toda educação vc retorna com toda rispidez e desdenho a mim e a minha fé. Penso que vc como cristão(imitador e seguidor de Cristo) sendo pastor, bacharel em teologia, mestre etc.(cf informação de seu perfil), poderia brilhar a luz de Cristo ao invez de deixar seu espirito sanguíneo reinar, porque vossa irritação e sarcasmo sem precedentes? desafio vc postar todos meus comentários inclusive as fotos, vc faz comentários longos sobre outros debatedores e não admite igualdade pré julga, dá o veredito e a sentença, novamente desafio vc postar todos completos, vc não é a palavra final, sobre qualquer tema que vc discute e blogueia pela net, espaço aberto, direito a todos, educação ídem, pois não lhe faltei com o respeito a tua pessoa nem tua denominação cristã e tua fé.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Edson,

      No comentário acima você fugiu por completo das questões fundamentais encontradas em nossa resposta, para se apegar a pretensas ofensas pessoais. Não há nada de pessoal na nossa resposta, até porque, até onde sei não nos conhecemos. Então se você reparar bem, os comentários que fizemos estão baseados apenas no que você escreveu, e não em quem você é.

      Sim a internet é livre. Então faça o seguinte: aproveite a liberdade que existe, crie um blog para você e publique teus artigos.

      Procure fazer como nós fizemos, como fruto duma profunda convicção que nosso blog poderia ajudar muitas pessoas ao redor do mundo o que tem sido confirmado pela ação de Deus sobre nossas vidas e nosso trabalho.

      Por favor, evite fazer exigência para que publiquemos o teu material. Argumentos com os que você apresenta já foram amplamente tratados em outro artigo que você poderá ver por meio desse link aqui:

      http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2012/12/mais-mentiras-dos-adventistas-do-setimo.html

      Portanto, não é necessário nem publicar, nem responder ao que você escreveu.

      Abraço,

      irmão Alex

      Excluir
  12. Bom dia irmão Alex....meu nome é nadlanio duarte,
    Muito interessante seus textos e crenças, o que eu não gostei é quando vc se depara com a verdade, vc diz que vai tirar o texto de circulação.
    Pois vc precisa muito de oração...
    A partir de hoje irei orar por vc...
    Mas te peço por favor não retire esse comentário do ar, pois ele é de suma importância para os leitores, voltando os assuntos do sábado, vc sabe que os judeus criaram 602 leis em cima do quarto mandamento, por isso que Jesus veio cumprir a lei, ou seja, veio mostrar que o sábado é licido fazer o bem, pois guardar o SÁBADO é uma prova de fé,e não de pessoas ignorantes pagão que querem distorcer a palavra de DEUS com textos isolados, pois até msm os dicipulos após 70 anos da morte de Cristo iam para as sinagogas aos sábados...Obg pela atenção, e conhecereis a verdade e a verdade te libertará...

    ResponderExcluir
  13. Olá a Todos
    Leiam caminho a Cristo da autora citada e vejam a graça estampada em cada palavra. Gosto muito de falar sobre o caráter de Jesus. Como Ele é lindo, puro e amável. Humilde, paciente, terno e meigo. Os adventistas são mentirosos, falsos, enganadores,etc. Vamos lá! e se forem, como Jesus os tratariam? Amo os adventistas, os batistas, os católicos, espíritas, assembleianos, pentecostais, budistas, islamitas etc. Amai-vos uns aos outros, como eu vos amei. Eu sei que Jesus não faria assim. Arrependimento, precisamos todos.

    ResponderExcluir
  14. Olá amigo Alex por quem Jesus derramou Seu sangue. Com amor, e a bem dos fatos e da verdade se resume meu comentário.

    Como é fácil levantar a crista e dizer o que quer sem nenhum compromisso com a verdade. Falar a verdade é a primeira característica de uma testemunha de Jesus. Se desbocar em mentira é a principal caraterística daquele que dá testemunho claro de que lado está e quem é seu pai. Aquele que nunca se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Satanás é pai da mentira e de todos os mentirosos. João 8:44.
    Quem não sabe quem são os Adventistas do Sétimo Dia? Seu sistema educacional. Seus sistema de saúde. Seus meios de evangelização no radio e na TV. Na distribuição de livros e revistas de excelente qualidade. Na assistência social com suas lanchas nas ribeirinhas desse Brasil e mundo a fora. Não são perfeitos, mas O que eles fizeram pela minha
    família na área de saúde, na educação escolar e conhecimento das verdades bíblicas, só podem ter vindo da parte de Deus. E como somos gratos a esse povo.
    Na minha visão: Somente pessoas possuídas por um espírito estranho ou tomada de ódio e muita inveja teria coragem de usar expressões tão infelizes e de tão baixo escalão contra esse povo. Para começar minha conclusão digo: Quem está sob a influência do Espirito Santo fala em harmonia com o fruto do Espírito de Gálatas 5:22 e 23. Amor, paz, benignidade, bondade, mansidão etc. A minha oração e que você Alex, havendo sinceridade em seu coração, deixe Cristo abrir teus olhos para enxergar como Cristo vê as pessoas e denominações. Você não bateu nas paredes de uma construção chamada igreja Adventista do Sétimo Dia. Você bateu, sim, nas pessoas que compõe a igreja. Me responda se quiseres. Cristo, em teu lugar faria isso usando o palavreado e acusações pesadas que você usou? Para Saulo de Tarso, os cristãos estavam todos errados e ele e sua religião certo. Jesus no caminho para Damasco mostrou com muito amor que Saulo estava equivocado. É bom que não sejamos achados combatendo contra a menina dos olhos de Deus. Pense Nisso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Peter Rose.

      Esse é mesmo o seu nome verdadeiro ou se trata apenas de outra mentira adventista?

      Você me chama de amigo, mas é bom deixar claro que não somos amigos, pois não sei quem você é.

      Seu comentário pretende ser a bem da verdade, mas vou mostrar como o mesmo está longe da verdade, o que é um erro comum cometido por pessoas como você.

      Me acusar disso e daquilo não me diz nada. Na realidade trata-se de um julgamento temerário da tua parte. Por outro lado, seria mais salutar se você, em vez de se concentrar em mim, procurasse responder ao artigo. Existe algo falso nele? Eu estou enganado em alguma afirmação que fiz? Etc.

      Sua menção das obras adventistas provam exatamente o quê? Elas não provam nada, da mesma forma que as obras dos católicos romanos — milhares de vezes maiores que as dos adventistas — também não provam absolutamente nada. São boas obras da perspectiva humana, apenas isso. Acreditar que obras humanas procedem de Deus é uma questão de opinião. Especialmente nos casos em que tais obras estão imersas em mentiras.

      Como já disse, sua opinião a meu respeito não é o ponto em questão aqui. A verdade sim. Você precisa aprender algo básico: a Verdade está apenas em Jesus e nas Bíblia.

      Confundir tua preciosa denominação com a verdadeira igreja do Senhor Jesus chega ás raias do absurdo e prova que você ainda não entendeu a mensagem do Evangelho.

      Cristo, quando teve que defender a verdade usou palavras bem mais duras que as minhas, mas não se espera que um adventista conheça a Bíblia. Eles preferem conhecer os falsos ensinamentos de sua falsa profetisa. Veja Mateus 23 apenas como uma pequena amostra do que Jesus pensava dos falsos mestres.

      Abraço.

      Irmão Alex

      Excluir
  15. Caro blogueiro, descobri este artigo a poucos dias. Tenho lido as diversas postagens a respeito de Ron. Não sou Adventista. Sou apenas um cristão que gosta de estudar e com certeza praticar os ensinos de Cristo. Nesta postagem sua, repito, nesta postagem, o sr. Ron apenas informa seu achado (se verdade ou não não julgo) e em nenhum momento ele disse ser o Cristo. A passagem que vc blogueiro usou serve apenas de alerta com certeza para não acreditarmos NAQUELES que dizem ser o Cristo ou seu enviado. Portanto, não creio mesmo na Ellen White mas e se de repente o achado do sr Ron for verdade? Então a arca de aliança está em Israel escondida pelos Judeus.

    Meu nome: Elder Thereza

    ResponderExcluir