segunda-feira, 5 de setembro de 2011

SILAS MALAFAIA DESAFIA SEUS CRÍTICOS



Atenção: Por motivos que ficam claros no texto abaixo, fomos obrigado a discutir o tema mais querido ao povo pentecostal, que trata do “Batismo com o Espírito Santo”. Por esse motivo, o material a seguir poderá ser considerado ofensivo pelos carismáticos em geral e pelos pentecostais tradicionais de forma particular. Sendo assim, caso o leitor seja do ramos pentecostal, e apesar dessa advertência, decidir ler o post abaixo, por favor, não se ofenda, pois minha intenção não é ofender e sim esclarecer o que a Bíblia ensina acerca desse tema. Estou aberto para debater o conteúdo do meu ensino, mas peço que não me julguem de forma temerária, mas apenas considerem se o que estou dizendo faz sentido comparado com a revelação Bíblica. Se tiver dúvidas, pergunte. Terei imenso prazer em responder.

Em seu programa que foi ao ar no dia 27 de Agosto de 2011 pela Rede TV, o “pastor” Silas Malafaia colocou no ar um pedaço da mensagem que pregou em uma das suas cruzadas.

Próximo do final da sua mensagem de “edificação” ele vociferou contra todos aqueles que se atrevem a criticá-lo, especialmente, aqueles que o fazem através da Internet. Como esse é exatamente o nosso caso aqui nesse Blog, nos sentimos no dever de responder e aproveitar para demonstrar, de forma clara, a diferença daquilo que fazemos aqui, que é pregar o genuíno evangelho de Jesus Cristo e as práticas danosas e destruidoras desse indivíduo.

Como sempre, não iremos fazer nenhum tipo de juízo temerário baseado em “achismos”, mas iremos nos concentrar naquelas coisas que o Silas diz e faz e aqueles a quem ele promove em seus programas.

Seguindo a mesma linha adotada por um clone estadunidense – o terrível Benny Hinn – o Malafaia ameaçou aqueles que o criticam. Ele não foi tão longe quanto o Benny Hinn que disse: “Se você me criticar, seus filhos irão sofrer”! Faltou realmente pouco para dizer algo parecido. Por fim, ele resolveu mudar sua ameaça, para: “Se você me criticar, Deus irá te julgar”. A audiência ignara aplaudiu com vigor as pseudo espirituais palavras e a falsa espiritualidade do pretenso “servo do Senhor”.

Além disso, Silas desafiou seus críticos a que tivessem a coragem de escrever que ele nos chamou de “filhos do Diabo”. Bem, aí está com todas as letras. Mas será que somos mesmo isso que o Silas diz, ou trata-se apenas de mais uma de suas inúmeras mentiras?

Como não tenho procuração para defender ninguém mais, vou falar apenas em meu próprio nome:

I. Em primeiro lugar, eu quero deixar bem claro que ao contrário do Sr. Silas, não tento vender absolutamente nada para ninguém. Meu blog é limpo de qualquer propaganda, banners e não ofereço nada nem em troca de um ato de compra, nem solicito ofertas. O material que publico é disponibilizado graças ao tempo que me é suprido pela igreja que pastoreio e, por esse motivo, está disponível completamente de graça. Como disse antes e repito, não vendo nenhum tipo de espaço em meu blog, nem cobro pelo meu material nem pelo tempo investido em aconselhamentos.

II. Nesse particular o Sr. Silas Malafaia não serve sequer como ponto de comparação, já que aproveita todos os instantes para tentar vender alguma coisa, seja via seu site na internet, seja via seus programas na televisão. Boa parte do tempo dos seus programas de televisão é usado para promover seus produtos – livros, Bíblias, Cd’s, Dvd’s – e suas infindáveis e inúmeras conferências, encontros, congressos e etc. Além disso, o mesmo pede ofertas absurdas em troca de pequenos e baratos produtos ou presentes. Na realidade essa é apenas outra técnica de venda. Pobres coitados são todos aqueles que, de modo estúpido, decidiram pagar R$ 1.000,00 para adquirir um livro escrito pelo falso mestre Mike Murdoch. Se cada registro que aprece no contador das “almas ganhas” for equivalente a uma oferta de R$ 1.000,00, então, apenas essa malandragem já injetou mais de R$ 37 milhões nas contas do espertalhão Silas – ver link aqui:

http://www.vitoriaemcristo.org/_gutenweb/_site/hotsite/clube1M-2011/

Ou então R$ 900,00 pela Bíblia de Batalha Espiritual e Vitória Financeira ou R$ 911,00 pela Bíblia de Oração.

Não Silas, como você pode ver nós somos muito diferentes e até o final desse post o leitor terá a idéia precisa de quem é realmente filho do Diabo.

III. O falso mestre Silas Malafaia faz questão, além das afirmações duvidosas que ensina diretamente, de promover outros falsos mestres como Mike Murdock e Morris Cerrullo. No mesmo programa, citado acima, Silas anunciou que irá reapresentar a “poderosa” mensagem do pastor Morris Cerrullo, onde ele vende uma Bíblia por R$ 911,00 mais quatro vezes durante o início do mês de Setembro.

Segundo Malafaia, o finado sogro dele lhe disse uma vez o seguinte: “Olha Silas, o Dr. Morris pode não ser um grande pregador, mas ele tem uma unção muito poderosa”. Bem, o falecido sogro do Silas  tem todo direito a ter suas opiniões, já que opinião é como nariz: todo mundo tem direito a ter um. Agora, que o sogro do Silas,  além de estar metido na promoção dum dos maiores erros do mundo, que é que o crente deve passar por uma segunda experiência pós salvação que é chamada de “Batismo com o Espírito Santo”, que é algo que não existe como experiência na vida cristã, ainda demonstra total falta de discernimento espiritual para entender que Morris Cerrullo não passa de um explorador da fé alheia.. Ele foi considerado um verdadeiro gangster pela justiça inglesa que, primeiro, proibiu suas cruzadas na Inglaterra e, por fim, acabou proibindo até mesmo a exibição dos seus programas na televisão. Os programas, antes de serem tirados do ar eram precedidos da seguinte advertência: “Atenção – Não existe nenhuma evidência sequer que prove que qualquer dos testemunhos apresentados nesse programa sejam verdadeiros”. E esse é o homem que o Silas apresenta como sendo “homem de Deus” e “profeta de Deus”. Vamos falar sério! Quem tiver interesse em conhecer melhor o Dr. Morris Cerrullo e suas condenações na Inglaterra poderá encontrar farto material aqui:

http://endtimespropheticwords.wordpress.com/category/morris-cerullo/

IV. Da nossa parte nós acreditamos naquilo que a Bíblia ensina. Cremos que Deus concede a todos os crentes, sem exceção, o maravilhoso Dom do Espírito Santo que vem habitar e estar para sempre conosco, conforme Jesus nos prometeu em

 João 14:16—21.

16 E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, a fim de que esteja para sempre convosco,

17 o Espírito da verdade, que o mundo não pode receber, porque não no vê, nem o conhece; vós o conheceis, porque ele habita convosco e estará em vós.

18 Não vos deixarei órfãos, voltarei para vós outros.

19 Ainda por um pouco, e o mundo não me verá mais; vós, porém, me vereis; porque eu vivo, vós também vivereis.

20 Naquele dia, vós conhecereis que eu estou em meu Pai, e vós, em mim, e eu, em vós.

21 Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado por meu Pai, e eu também o amarei e me manifestarei a ele.

Esse maravilhoso Espírito Santo foi derramado sobre toda a igreja no dia do Pentecostes na forma de Batismo, mas como não era algo experimental, não foi reconhecido com tal. O próprio apóstolo Pedro achou que a única coisa que estava acontecendo no Dia de Pentecostes era o derramamento do Espírito Santo, conforme prometido pelo profeta Joel, pois ele mesmo diz o seguinte:

 Atos 2:14—21 –

14 Então, se levantou Pedro, com os onze; e, erguendo a voz, advertiu-os nestes termos: Varões judeus e todos os habitantes de Jerusalém, tomai conhecimento disto e atentai nas minhas palavras.

15 Estes homens não estão embriagados, como vindes pensando, sendo esta a terceira hora do dia.

16 Mas o que ocorre é o que foi dito por intermédio do profeta Joel:

17 E acontecerá nos últimos dias, diz o Senhor, que derramarei do meu Espírito sobre toda a carne; vossos filhos e vossas filhas profetizarão, vossos jovens terão visões, e sonharão vossos velhos;

18 até sobre os meus servos e sobre as minhas servas derramarei do meu Espírito naqueles dias, e profetizarão.

19 Mostrarei prodígios em cima no céu e sinais embaixo na terra: sangue, fogo e vapor de fumaça.

20 O sol se converterá em trevas, e a lua, em sangue, antes que venha o grande e glorioso Dia do Senhor.

21 E acontecerá que todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo.

Note que em nenhum momento, nem Pedro ou qualquer outro dos apóstolos reconheceu naqueles eventos qualquer relação com o Batismo com o Espírito Santo que, curiosamente, havia sido prometido, novamente, pelo próprio Senhor Jesus poucos dias antes quando disse:

 Atos 1:4—5 –

4 E, comendo com eles, determinou-lhes que não se ausentassem de Jerusalém, mas que esperassem a promessa do Pai, a qual, disse ele, de mim ouvistes.

5 Porque João, na verdade, batizou com água, mas vós sereis batizados com o Espírito Santo, não muito depois destes dias.

Levando em conta tudo o que falamos até aqui, o leitor precisa considerar o seguinte: não é realmente muito estranho que a expressão Batismo com o Espírito Santo ou algo similar, não seja citada nenhuma vez em todo o longo capítulo de Atos 2?

Independente dessas palavras e da promessa do Senhor, nenhum dos apóstolos viu qualquer relação entre a promessa deita por Jesus – ver Atos 1:4—5 - e os eventos do Dia do Pentecostes. Sabe por quê? Porque o Batismo com o Espírito Santo não é experimental, é um ato de Deus na história da humanidade, semelhante a vida, a morte, a ressurreição e ascensão do Senhor Jesus Cristo. Nós nos identificamos com todos esses aspectos da vida de Cristo, pela fé, mas não experimentamos, literalmente, nenhum deles. O mesmo é verdadeiro com respeito ao Batismo com o Espírito Santo.

O Batismo com o Espírito Santo não é experimental, porque a função do mesmo é nos unir a Cristo e uns aos outros criando o Corpo de Cristo, que é a Igreja, corpo esse do qual o próprio Senhor Jesus é o cabeça.

Nossa união com Cristo e uns com os outros através do Batismo com o Espírito Santo não é algo experimental, como já dissemos. Isso é tanto verdade que o próprio apóstolo Pedro só se deu conta de que o mesmo já havia acontecido i.e., que a Igreja Corpo de Cristo havia sido criada no mesmo dia de Pentecostes, onde ele reconhecera apenas o cumprimento da profecia de Joel. Pedro só entendeu e reconheceu que o Batismo com o Espírito Santo, que não é algo experimental, havia também acontecido no dia do Pentecostes, muito tempo depois, quando estava narrando, para a igreja reunida em Jerusalém os acontecimentos passados na casa do gentio centurião romano, chamado Cornélio, o seguinte:

 Atos 11:12—17 –

12 Então, o Espírito me disse que eu fosse com eles, sem hesitar. Foram comigo também estes seis irmãos; e entramos na casa daquele homem.

13 E ele nos contou como vira o anjo em pé em sua casa e que lhe dissera: Envia a Jope e manda chamar Simão, por sobrenome Pedro,

14 o qual te dirá palavras mediante as quais serás salvo, tu e toda a tua casa.

15 Quando, porém, comecei a falar, caiu o Espírito Santo sobre eles, como também
sobre nós, no princípio.

16 Então, me lembrei da palavra do Senhor, quando disse: João, na verdade, batizou com água, mas vós sereis batizados com o Espírito Santo.

17 Pois, se Deus lhes concedeu o mesmo dom que a nós nos outorgou quando cremos no Senhor Jesus, quem era eu para que pudesse resistir a Deus?

Note a sinceridade de Pedro no verso 16. Ele diz: só me dei conta de que o batismo com o Espírito Santo havia acontecido no Dia do Pentecostes – criando a Igreja como o Senhor Jesus havia prometido – apenas quando me encontrava na casa de Cornélio, meses depois daqueles fatos terem se passado. Quando ele viu que Deus concedeu aos gentios, exatamente, os mesmos dons do Espírito Santo, ele sabia que os gentios também estavam unidos a Cristo e a todos os outros crentes através do Batismo com o Espírito Santo, algo que nenhum crente experimenta, mas crê nas afirmações feitas por Jesus.

O apóstolo Paulo também ensina essa mesma verdade e deixa tudo bem mais evidente ao dizer em 1 Coríntios 12:13, o seguinte:

13 Pois, em um só Espírito, todos nós fomos batizados em um corpo, quer judeus, quer gregos, quer escravos, quer livres. E a todos nós foi dado beber de um só Espírito.

Note:

1. Paulo diz “fomos batizados”, não que estamos sendo batizados. Não existe nenhum batismo com o Espírito Santo nos dias de hoje, como não existe nenhuma crucificação, ressurreição ou ascensão de Jesus Cristo acontecendo nos dias de hoje.

2. Fomos batizados para dentro de um corpo, o Corpo de Cristo que é a Sua Igreja. Não se trata de uma experiência individual, mas um ato de Deus.

3. Como consequência desse batismo com o Espírito Santo, todos tivemos a oportunidade de beber, i.e., experimentar a presença do Espírito Santo em nossas vidas, o qual Deus envia para habitar em nós. Quando o Espírito Santo vem habitar em nós, Ele cumpre um propósito divino triplo em nossas vidas. Esses propósitos não têm nada a ver com o Batismo do Espírito Santo em si, que nos une a Cristo e uns aos outros e não é experimental. Nas palavras do apóstolo Paulo, tanto em 2 Coríntios 1 quanto em Efésios 1, quando Deus concede seu Espírito Santo a todo aquele que crê, sem exceção, tal pessoa é:

 2 Coríntios 1:21—22

21 Mas aquele que nos confirma convosco em Cristo e nos ungiu é Deus -

22 que também nos selou e nos deu o penhor do Espírito em nosso coração.

Assim temos que: todo crente verdadeiro que recebe o Espírito Santo para habitar em sua vida é:

• Ungido por Deus com o Espírito Santo. Portanto, sem essa de “unção” especial. Isso só existe para iludir crédulos e otários e para dar importância a quem não tem importância nenhuma.

• Recebe o Espírito Santo como um selo que garante a que o crente verdadeiro é, certamente, um crente genuíno.

• Recebe o Espírito Santo como penhor, ou seja, como garantia de que Deus irá cumprir todas suas promessas com respeito aos crentes verdadeiros.

As mesmas verdades são repetidas pelo apóstolo Paulo em Efésios 1:13—14.

Portanto, a pergunta que precisa ser respondida aqui, é: quem está ensinando mentiras como verdadeiro filho do Diabo – ver João 8:44 – somos nós ou é o Sr. Silas Malafaia?  Esse blogueiro está pronto para debater essas questões em público e abertamente com o Sr. Silas Malafaia, no dia que ele quiser, na hora que quiser e no local que escolher.

V. Outra questão que serve de ponto de comparação para determinar o verdadeiro filho do Diabo pode ser visto nas palavras de Jesus, quando disse o seguinte:

Mateus 6:24

 Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de aborrecer-se de um e amar ao outro, ou se devotará a um e desprezará ao outro. Não podeis servir a Deus e às riquezas.

Então me responda, Sr. Silas: quem possui jatinho particular? Quantos carros o senhor possui e pouco me importa se estão no seu nome ou no nome da sua  associação. Trata-se apenas de dois bolsos diferentes da sua calça. Eu tive o desgosto de ouvir o senhor se gabar, pessoalmente, dos seus carrões em uma reunião de meio da semana na Assembléia de Deus do Bom Retiro. Tenho certeza que teu parceiro Jabes de Alencar deve ter o vídeo ou a gravação para provar o que estou dizendo. Quantos imóveis o senhor possui? Possui algum imóvel fora do Brasil, digamos, nos Estados Unidos da América? Aqui também não faz diferença em nome de quem estão esses bens.  Toda essa riqueza deixa bem claro onde se encontra teu coração, conforme Jesus disse:

Mateus 6:20—21

 Ajuntai para vós outros tesouros no céu, onde traça nem ferrugem corrói, e onde ladrões não escavam, nem roubam; porque, onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração.

Mas Jesus disse mais em

 Mateus 7:13—23

13 - Entrai pela porta estreita (larga é a porta, e espaçoso, o caminho que conduz para a perdição, e são muitos os que entram por ela),

14 porque estreita é a porta, e apertado, o caminho que conduz para a vida, e são poucos os que acertam com ela.

15 Acautelai-vos dos falsos profetas, que se vos apresentam disfarçados em ovelhas, mas por dentro são lobos roubadores.

16 Pelos seus frutos os conhecereis. Colhem-se, porventura, uvas dos espinheiros ou figos dos abrolhos?

17 Assim, toda árvore boa produz bons frutos, porém a árvore má produz frutos maus.

18 Não pode a árvore boa produzir frutos maus, nem a árvore má produzir frutos bons.

19 Toda árvore que não produz bom fruto é cortada e lançada ao fogo.

20 Assim, pois, pelos seus frutos os conhecereis.

21 Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.

22 Muitos, naquele dia, hão de dizer-me: Senhor, Senhor! Porventura, não temos nós profetizado em teu nome, e em teu nome não expelimos demônios, e em teu nome não fizemos muitos milagres?

23 Então, lhes direi explicitamente: nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que praticais a iniquidade.

Teus frutos podres são bem conhecidos. Por exemplo: achei curioso que você não tenha falado nenhuma palavra no programa do último sábado, acerca da verdadeira palhaçada que você aprontou, no circo que você mesmo armou na cidade de São Luis do Maranhão há algumas semanas. Gozado, quando o assunto lhe interessa, você grava às pressas programas para discutir assuntos que surgiram na mesma semana. Mas nesse caso preferiu, covardemente, mandar ao ar um programa pré gravado porque, certamente, nada tinhas para falar acerca do fato de arrastar o bom nome do Senhor na lama. Um vereador de São Luis ficou tão escandalizado com teu comportamento, que acha que é impossível alguém tão “boca suja” e descontrolado como você, ser um pastor de verdade. Quem quiser conhecer os detalhes dessa sórdida história poderá fazê-lo acessando esse link aqui:

http://ograndedialogo.blogspot.com/2011/08/cai-por-completo-mascara-do-silas.html

 O apóstolo Pedro já advertiu a Igreja de todas as épocas, de homens como você, Cerrullo, Murdock e outros, quando disse:

 2 Pedro 2:1—3

1 Assim como, no meio do povo, surgiram falsos profetas, assim também haverá entre vós falsos mestres, os quais introduzirão, dissimuladamente, heresias destruidoras, até ao ponto de renegarem o Soberano Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina destruição.

2 E muitos seguirão as suas práticas libertinas, e, por causa deles, será infamado o caminho da verdade;

3 também, movidos por avareza, farão comércio de vós, com palavras fictícias; para eles o juízo lavrado há longo tempo não tarda, e a sua destruição não dorme.

Espero que ainda exista dentro de você uma réstia de temor ao Deus Todo Poderoso, que proferiu as palavras acima, nas quais você se encaixa tão perfeitamente. Volte para Deus, quem sabe, Ele não terá compaixão de você e te perdoará. Será que você já se tornou tão cínico e endurecido que o único jeito de tratar com você será quebrando teu pescoço? Espero que não. Mas tenha certeza, que o mal que você já fez, apenas a graça de Deus é capaz de desfazer. O apóstolo Paulo definiu muito bem teu comportamento quando disse: -

 2 Tessalonicenses 2:9—12

9 Ora, o aparecimento do iníquo é segundo a eficácia de Satanás, com todo poder, e sinais, e prodígios da mentira,

10 e com todo engano de injustiça aos que perecem, porque não acolheram o amor da verdade para serem salvos.

11 É por este motivo, pois, que Deus lhes manda a operação do erro, para darem crédito à mentira,

12 a fim de serem julgados todos quantos não deram crédito à verdade; antes, pelo contrário, deleitaram-se com a injustiça.

Pois é, meu caro Silas, eu acho que quem é filho do Diabo,é você mesmo.

Que Deus possa abençoar a todos.

Alexandros Meimaridis 

PS. Pedimos a todos os nossos leitores que puderem que “curtam” nossa página no facebook através do seguinte link:


Desde já agradecemos a todos.

6 comentários:

  1. Lúcifer é sábio na Palavra de Deus e a usa contra Deus.

    Eu ja assiti o Silas e o que vejo é o seguinte: Ele "pede" milhões para seus eventos. Mas seus eventos não são para levar a palavra de Deus a quem precisa. Na verdade segue o mesmo modelo das igrejas da prosperidade. Vivem de vender Deus através de seus negócios, quando o próprio Jesus orientou a não juntar tesouros na terra.

    Sua fala não é mansa. Seus gestos não são de amor ou de calmaria. Ele grita, impõe-se e usa as palavras de Deus para "vender"seu negócio.

    Não só ele mas outros "doutores da Palavra" se consideram maiores e sempre que se posicionam como críticos, o fazem com Autoridade de serpente.

    Deus é amor! O entendimento da Palavra é dom de Deus. dada individualmente a todos. Líderes de Igreja tem a única responsabilidade de liderarem os estudos da Palavra. Não sua interpretação.

    Mas Jesus avisou"Cuidado com as igrejas que arrastam multidões.

    Silas: Te proponho agora: Larga tudo que tens. Vende todos os seus bens e o de sua família e doe aos necessitados. Vá para algum lugar onde pessoas estão sofrendo e vivendo em condições precárias como a Somalia e faça a obra de Deus à rua como fizeram os apóstolos de Jesus.

    Dúvido! Pois é mais fácil um camelo entrar num buraco de agulha.

    Aliás a maioria das Igrejas são assim: Celebridades góspel que de louvo não tem nada, A Palavra de Deus caríssima (envolta em roupa de festa) rituais com elementos materiais - Lenço da cura, Arca da prosperidade, Calcinha da salavção! ofendendo à Deus.

    Triste. Ainda mais nestes tempos do fim!

    ResponderExcluir
  2. Caro irmão,

    Compartilho tanto da tua tristeza quanto das tuas recomendações para o infeliz Silas. Mas, por outro lado, me alegro de ver que alguns, como você, estão bem despertos e têm discernimento claro e suficiente para identificar esses falsos mestres. Que Deus te abençoe e que possas ajudar a outros enxergarem essas mesmas verdades.

    Grande abraço,

    Irmão Alex

    ResponderExcluir
  3. Queria ver o dono deste blog ir fazer programa evangelístico na tv, e sem pedir oferta ou vender CD, livros, etc... Será que ficaria muito tempo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostaria de ver você deixar de ser covarde e se apresentar com seu nome e sobrenome verdadeiros.

      Quanto ao programa já tenho uma programa de rádio há 6 anos no ar sem nunca pedir um centavo a ninguém.

      Não é TV mas também custa. Mas Deus supre com abundância todas as necessidades.

      Tenha uma boa noite,

      Alexandros Meimaridis

      Excluir
  4. A inveja é a pior desgraça humana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você está muito enganado. A covardia é muito pior. A falta de coragem de se apresentar com nome e sobrenome então, nem se fala.

      Não me acuse sem me conhecer. Porque teria inveja de um cara como o Silas Malafaia?

      Tenha uma boa noite.

      Alexandros Meimaridis

      Excluir