quinta-feira, 15 de novembro de 2012

RONILDO PEÇANHA E O BESTEIROL QUE NÃO TEM FIM



Há algum tempo eu estava trabalhando em Águas de Lindóia no interior de São Paulo quando me deparei com uma propaganda impressa com tinta azul sobre um papel branco, de um falso mestre chamado Ronildo Peçanha. Fiquei tão indignado com o que li que resolvi jogar a propaganda fora e nunca mais pensei naquela estupidez.

Agora tive, novamente a oportunidade de ser relembrado do sr. Ronildo e de seu mistério — não seria ministério? — numa propaganda, melhor elaborada, cuja cópia pode ser vista logo abaixo:

Propaganda de Ronildo Peçanha e do seu Mistério da Carruagem de Fogo.

Esse tremendo cara de pau, infelizmente, anda fazendo sucesso no meio pentecostal em geral, um povo já tão sofrido e maltratado pelas próprias lideranças que usam e abusam desses pregadores itinerantes, para arrancar mais algum centavo do povo já depauperado.

Pois muito bem, o tal do Peçanha é anunciado da seguinte maneira em seu panfleto — alô, Ministério Publico?

No topo da propaganda está escrito que Ronildo Peçanha é “O Homem dos Mistérios de Deus”. É óbvio que o caro missionário Ronildo nunca leu que o mistério de Deus, guardado desde a eternidade, já foi revelado na pessoa de Jesus Cristo, conforme Paulo nos ensina em

Efésios 3:1—12

1 Por esta causa eu, Paulo, sou o prisioneiro de Cristo Jesus, por amor de vós, gentios,

2 se é que tendes ouvido a respeito da dispensação da graça de Deus a mim confiada para vós outros;

3 pois, segundo uma revelação, me foi dado conhecer o mistério, conforme escrevi há pouco, resumidamente;

4 pelo que, quando ledes, podeis compreender o meu discernimento do mistério de Cristo,

5 o qual, em outras gerações, não foi dado a conhecer aos filhos dos homens, como, agora, foi revelado aos seus santos apóstolos e profetas, no Espírito,

6 a saber, que os gentios são co-herdeiros, membros do mesmo corpo e co-participantes da promessa em Cristo Jesus por meio do evangelho;

7 do qual fui constituído ministro conforme o dom da graça de Deus a mim concedida segundo a força operante do seu poder.

8 A mim, o menor de todos os santos, me foi dada esta graça de pregar aos gentios o evangelho das insondáveis riquezas de Cristo

9 e manifestar qual seja a dispensação do mistério, desde os séculos, oculto em Deus, que criou todas as coisas,

10 para que, pela igreja, a multiforme sabedoria de Deus se torne conhecida, agora, dos principados e potestades nos lugares celestiais,

11 segundo o eterno propósito que estabeleceu em Cristo Jesus, nosso Senhor,

12 pelo qual temos ousadia e acesso com confiança, mediante a fé nele.
Como podemos ver o mistério já está plenamente revelado: os gentios são co-herdeiros, membros do mesmo corpo e co-participantes da promessa em Cristo Jesus por meio do evangelho e mais, por Jesus temos ousadia e acesso com confiança, mediante a fé nEle.

Se o Ronildo tem algum novo mistério para revelar, nós podemos afirmar, sem medo de errar, que não passa de uma GRANDE MENTIRA. DE UM GRANDE ENGODO. DE UMA GIGANTESCA EMBROMAÇÃO.

     Depois dessas palavras para atrair os incautos estão alistadas as seguintes mentiras descaradas:
·       18 mortos ressuscitados. Peraí, onde estão os atestados de óbitos e os atestados médicos confirmado essas pretensas ressurreições. Pessoal, vamos abrir os olhos e falar sério. 

·     Quase 1000 paralíticos curados. Mas é claro, se o Valdemiro Santiago cura uma meia dúzia por concentração, porque o Ronildo não pode logo arrebentar a banca e curar quase 1000, ou seriam quase 10.000? 

·       Ele revela o oculto e escondido. Eu fico mesmo perplexo diante de afirmações desse tipo. Prá que precisamos desses sacripantas se a própria Bíblia já fez isso com folga, pois em 

     Hebreus 4:12—13 nós lemos: 12 porque a palavra de Deus é viva, e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até ao ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e propósitos do coração. 13 E não há criatura que não seja manifesta na sua presença; pelo contrário, todas as coisas estão descobertas e patentes aos olhos daquele a quem temos de prestar contas. 

   Então, da próxima vez que receber um convite para ouvir alguém trazendo alegadas “divinas revelações”, faça o seguinte: fique em casa, e leia muito a sua Bíblia que Ela irá revelar muita coisa para sua vida que te ajudarão no seu crescimento espiritual. E tudo isso com a vantagem adicional: você não terá que desembolsar nenhum centavo para sustentar nenhum mentiroso, nem gastar com condução. 

·       O folheto afirma que Ronildo já esteve em mais de 200 países. Acredito, esteve em países até mesmo fora da terra, pois nosso planeta, de acordo com a Organização das Nações Unidas tem, exatamente, 191 países. Contando com o Vaticano — país observador — e com Taiwan, Groelândia e Palestina — não reconhecidos — chegamos a 194 — ver info no seguinte site: http://netopedia.tripod.com/paises/paises.htm Então, nosso amigo deve ter visitado 6 outros países em algum outro planeta. É muita mentira num folheto só. Outro folheto diz que Ronildo "já esteve em mais de 260 PAÍZES"! O mesmo pode ser visto através do seguinte link: 
      
       http://www.interrogaes.com/2011/11/pastor-ronildo-pecanha-longe-o-maior.html

 Tira câncer com a mão. Cirurgiões também fazem isso: usam as mãos para remover tumores malignos. Não conheço nenhum oncologista que retire tumores usando os pés. 

·       Emagrecimento instantâneo. Se fosse verdade, gostaria de sugerir ao Ronildo mudar-se para os Estados Unidos da América, abrir uma clínica de emagrecimento instantâneo e cobrar US$ 1.000 por paciente. Em pouco tempo ele seria o homem mais rico do mundo. 

·       Calvície restaurada. Taí outra coisa que poderia transformá-lo, facilmente, no segundo homem mais rico do mundo. 

·       Batismo com o Espírito Santo. Lamento, mas esse não está mais disponível porque já aconteceu há quase dois mil anos como bem nos ensina o Apóstolo Paulo: 

·       1 Coríntios 12:13

·       “Pois, em um só Espírito, todos nós fomos batizados em um corpo, quer judeus, quer gregos, quer escravos, quer livres. E a todos nós foi dado beber de um só Espírito”. Por favor, caro leitor, note que Paulo diz que todos (JÁ) fomos batizados. Isso aconteceu no passado. Não pode ser concedido hoje por ninguém, nem mesmo por alguém que alega acesso aos mistérios de Deus. Não existe Batismo com o Espírito Santo, além desse mencionado por Paulo, onde ele usa o verbo no “pretérito perfeito” — fomos batizados — para indicar que o ato a que se refere aconteceu no passado, não se repete e podemos sentir suas consequências ainda em nossos dias.

Para os que quiserem ver o falso missionário Ronildo se autopromovendo poderão fazê-lo através do link abaixo. Antecipadamente pedimos a nossos leitores que nos perdoem publicar alguém que fala muito mal a língua de Camões e de todos nós:



Ficamos tristes de ver que o besteirol sem fim é isso mesmo: não tem fim. Todo dia se inventa ou surge um picareta novo e o povo vai atrás, apenas porque continuam se recusando a reconhecer que: AQUELE QUE CONHECE A JESUS, NÃO PRECISA DE MAIS NADA! Jesus disse:

Mateus 11:28 

Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei.

João 6:35 

Declarou-lhes, pois, Jesus: Eu sou o pão da vida; o que vem a mim jamais terá fome; e o que crê em mim jamais terá sede.

João 7:38 

Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva.

João 10:10 

O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.

Mais artigos acerca do BESTEIROL QUE NÃO TEM FIM:


















Que Deus abençoe a todos.

Alexandros Meimaridis

PS. Pedimos a todos os nossos leitores que puderem que “curtam” nossa página no facebook através do seguinte link:


Desde já agradecemos a todos.

5 comentários:

  1. oi boa tarde Alexandros,concordo plenamente com tudo que voce diz,em minha cidade Visconde do Rio Branco Mg,tem cartazes desse tipo espalhado por toda a cidade ele vem nos dias de carnaval,estamos muito indignados com isso;ele esta querendo ser mais que o nosso Senhor Jesus Cristo.

    ResponderExcluir
  2. É um absurdo o que esse falso pastor faz e continua fazendo. Presenciei na minha família a atitude dele no hospital do câncer de Barretos onde foi "orar" para um sobrinho que la estava em fase terminal, depois de receber uma grande quantia em dinheiro e mais passagens aéreas e despesas de viagem .Lamentável e que Deus dê a ele o merecimento com o qual lhe destina . Sujeito capaz de aproveitar dos momentos difíceis de uma família para se projetar e se ajeitar financeiramente!... Muito truste e indignada

    ResponderExcluir
  3. Não entendi. Presenciei. Homem de Deus, vi Deus em sua vida. É uma pena que tantos que se dizem "cristãos " julgam sem conhecer. Deus opera milagres através da vida dele. É tantos que não viram ao vivo ou pessoas de pouca fé que julgam tanto. Se fosse você no lugar dele tudo bem. Mas como não é, acham que tudo é Satanás. Que pouca fé Quem somos nós pra julgar? Cuidado, levantam tantas calúnias que quando pagam o preço não sabem o pq.Todo ministério tem seu gasto (viagens, hotel... )E geralmente a igreja fica com GRANDE parte. Abençoar os ministérios e investir ninguém quer quando não é ele mesmo. Deus Abençoe vossas Vidas. Paz do Senhor.

    ResponderExcluir
  4. Passando aqui em 2017.
    Parece que ele percebeu que estava exagerando. No novo cartaz são apenas 11 ressuscitados e 800 paralíticos.... aaaaaffff e tem gente que acredita!

    ResponderExcluir
  5. “Mas aquele que blasfemar contra o Espírito Santo não tem perdão para sempre, visto que é réu de pecado eterno” (Marcos 3:29).

    ResponderExcluir