domingo, 4 de novembro de 2012

A BÍBLIA E A QUESTÃO HOMOSSEXUAL




Essa é uma questão que, cada vez mais irá se tornar importante, à medida que o Brasil passa a copiar aquilo que os países chamados “avançados” ou do “primeiro mundo” estão fazendo. Mas independente do que vai ou não acontecer, é importante que nós, como crentes saibamos, com certeza, aquilo que a Bíblia ensina sobre essa questão.

Temos notado quanto a essa questão envolvendo o homossexualismo, que os cristãos, em geral, têm mantido as seguintes posições:

1. Muitos são empedernidos em seus corações e aceitam toda e qualquer imoralidade sexual, com exceção, das práticas homossexuais. Ou seja, não passam de um bando de hipócritas.

2. Outros, especialmente muitos pastores que estão em evidência, têm assumido uma posição de completa falta de direção e alegam que não sabem o que devem, fazer. Ou seja, são apóstatas e traidores do Senhor que morreu para que pudessem ter a vida eterna.

3. Depois temos aqueles que mantêm uma posição bíblica quanto ao problema causado pela imoralidade sexual de qualquer forma que for, mas não deixam de amar os pecadores em nenhum momento, desejando ver tanto a prostituta, quanto o fornicador, o adúltero e o homossexual encontrarem verdadeiro perdão e libertação em Jesus Cristo.

4. Outro grupo ainda está totalmente alienado, pois sua única preocupação é com a prosperidade e a cura dos males físicos. A maioria, nesse caso, nem crente mesmo não é. Vivem saltando de igreja em igreja em busca de “poder” através de sinais e maravilhas e de que Deus dê um jeito, definitivo, em suas vidas financeiras.   

Mas tudo isso, precisa ser confrontado com o ensinamento bíblico que é o seguinte: A Bíblia ensina, com clareza, que qualquer atividade sexual fora dos laços do matrimônio é PECAMINOSA.

Hebreus 13:4 diz: Digno de honra entre todos seja o matrimônio, bem como o leito sem mácula; porque Deus julgará os impuros e adúlteros.

Desde o princípio a Bíblia define o casamento como a união legal — casamento — em santidade entre um homem e uma mulher.

Gênesis 2:21—25

 21 Então, o SENHOR Deus fez cair pesado sono sobre o homem, e este adormeceu; tomou uma 
das suas costelas e fechou o lugar com carne.

22 E a costela que o SENHOR Deus tomara ao homem, transformou-a numa mulher e lha trouxe.

23 E disse o homem: Esta, afinal, é osso dos meus ossos e carne da minha carne; chamar-se-á varoa, porquanto do varão foi tomada.

24 Por isso, deixa o homem pai e mãe e se une à sua mulher, tornando-se os dois uma só carne.

25 Ora, um e outro, o homem e sua mulher, estavam nus e não se envergonhavam.

Jesus sustentou esse mesmo padrão ao dizer as seguintes palavras em:

Mateus 19:4—6

4 Então, respondeu ele: Não tendes lido que o Criador, desde o princípio, os fez homem e mulher

5 e que disse: Por esta causa deixará o homem pai e mãe e se unirá a sua mulher, tornando-se os dois uma só carne?

6 De modo que já não são mais dois, porém uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem.

Uma vez que toda e qualquer relação sexual fora do casamento é considerada PECADO pela Bíblia, e que essa mesma Bíblia em nenhum lugar aprova a união de um homem com outro homem ou de uma mulher com outra mulher, deve ser óbvio que as práticas homossexuais — como o adultério, a prostituição, a bestialidade, a pedofilia e etc. — são estritamente proibidas e condenadas, pouco importando o que digam os homens e suas leis.

Essa práticas são tratadas pela Bíblia como verdadeiras abominações – coisas que Deus realmente detesta. 

As práticas homossexuais são descritas por Paulo em Romanos 1 com termos contundentes, tais como:
  • Paixões infames – verso 26.
  • Contrário à natureza – verso 26.
  • Deixando o contato natural da mulher – verso 27.
  • Se inflamaram mutuamente em sua sensualidade – verso 27.
  • Cometendo torpeza – verso 27.
  • Recebendo em si mesmos a merecida punição – verso 27.
  • Disposição mental reprovável – verso 28.
  • Praticarem coisas inconvenientes – verso 28.
Passagens como essa nos advertem que as práticas imorais são uma verdadeira corrupção da nossa imaginação. As mesmas são fruto de mentes réprobas. Quando Paulo fala dos adúlteros e dos homossexuais em 1 Coríntios 6:9—11 ele o faz no tempo passado. Note com atenção:

1 Coríntios 6:9—11

9 Ou não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem impuros, nem idólatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas,

10 nem ladrões, nem avarentos, nem bêbados, nem maldizentes, nem roubadores herdarão o reino de Deus.

11 Tais fostes alguns de vós; mas vós vos lavastes, mas fostes santificados, mas fostes justificados em o nome do Senhor Jesus Cristo e no Espírito do nosso Deus.

Os membros da igreja em Corinto tinham se arrependido de seus pecados sexuais e haviam se transformado em novas criaturas em Cristo Jesus. Isso desmonta o argumento daqueles que se dizem viciados em sexo ou que são homossexuais porque já nasceram assim. O fato é que Deus pode salvar qualquer pecador arrependido e quando isso acontece o pecador é completamente transformado em uma NOVA CRIAÇÃO!

2 Coríntios 5:17 — E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas.

Isso não quer dizer que o crente não peca mais nem que não é mais tentado em todas as coisas. Significa que uma vez convertido o seu prazer está na prática da justiça e não da injustiça. Mesmo quando não vive a altura do padrão estabelecido por Deus, o verdadeiro crente se arrepende e se deleita em conhecer os caminhos do Senhor.

O verdadeiro cristão não é homofóbico, pois ele não deseja machucar ninguém. Amamos o homossexual, o adúltero e todos os que estão presos a qualquer forma de relação sexual fora do plano original de Deus, como vimos acima.

O crente verdadeiro não odeia os homossexuais. De fato não odiamos nenhum ser humano. Mas temos uma profunda convicção que os seres humanos pecadores precisam confessar seus pecados e abandoná-los se desejam se reconciliar com Deus e serem salvos. Mas ninguém está obrigado a tomar essas decisões. Nossa missão é anunciar o Evangelho e esperar em Deus que alguns se convertam e abandonem seus caminhos de pecado.

A história da humanidade nos ensina, e devemos aprender com ela, que todas as grandes civilizações foram destruídas de dentro para fora por não limitarem as paixões sexuais de seus cidadãos.

Que Deus tenha misericórdia de todos nós.

OUTROS ARTIGOS ACERCA DE PRÁTICAS DE IMORALIDADES SEXUAIS












Que Deus abençoe a todos.

Alexandros Meimaridis

PS. Pedimos a todos os nossos leitores que puderem que “curtam” nossa página no Facebook através do 
seguinte link:


Desde já agradecemos a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário