quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

ANA PAULA VALADÃO CRITICA OS OBESOS E JOÃO ALEXANDRE RESPONDE


A "Megérrima" Ana Paula Valadão Critica os Crentes Obesos

Na reunião das mulheres do dia 31 de Outubro de 2012, da igreja batista da lagoinha, a pastora, dublê de leoa, cantora e etc., Ana Paula Valadão, criticou duramente os irmãos acima do peso, especialmente aqueles que estão no ministério, alegando que “gordura” não combinava como a responsabilidade ministerial.

O besteirol da dublê de leoa da lagoinha pode ser visto no vídeo através do link a seguir:


O comentário criou um verdadeiro fuá no meio evangélico e recebeu inúmeras respostas e duras críticas. Dentre essas, nós escolhemos a resposta dada pelo cantor e compositor João Alexandre que publicou em sua página no Facebook o seguinte recado:

"Por ser um obeso que serve a Deus e ganha seu pão honestamente, creio que o fato de alguém ser obeso, não significa que esse alguém não cuide da saúde, muito menos desautoriza ou envergonha sua atividade, seja ela qual for!

Da mesma forma, pelo fato de alguém ser uma "celebridade" do "capetalista submundo gospel", tão admirado e respeitado por uma grande maioria (via de regra, sem opinião e sem discernimento!), não significa que tudo aquilo que esse alguém afirma e pensa esteja correto, seja a última palavra ou até mesmo que suas afirmações encontrem fundamento na Palavra de Deus!

Melhor ser um obeso saudável, que luta, assim como tantos outros, diante do Trono de Deus, para emagrecer, do que um famoso inconsequente que não mede suas próprias palavras, por se achar acima do bem, do mal e dos obesos!"

Além disso, alguém tomou a letra de uma música de João Alexandre e disponibilizou a mesma no “Youtube”, associando a letra com uma série de imagem, bastante apropriadas. A canção é — É Proibido Pensar” — e o vídeo da mesma deve ajudar muitos desses que João chama de — via de regra, sem opinião e sem discernimento — a pensar melhor sobre suas decisões de apoiarem cegamente esses exploradores do chamado povo evangélico, entre os quais a família Valadão merece um lugar de honra.

A música de João Alexandre poderá ser vista na íntegra através do seguinte link:


Para os que tiverem interesse em ouvir uma entrevista do João Alexandre explicando a criação dessa música e dando outras opiniões muito necessárias para os nossos dias, basta acessar a mesma através desse link aqui:


Para fazer justiça à leoa da lagoinha é importante que mencionemos o fato que a mesma reconheceu que errou ao fazer o desastrado comentário, e pediu “DESCULPAS”, de acordo com a notícia publicada no site “Verdade Gospel”, cujo artigo pode ser visto aqui:


Que Deus abençoe a todos.

Alexandros Meimaridis

PS. Pedimos a todos os nossos leitores que puderem que “curtam” nossa página no Facebook através do seguinte link:


Desde já agradecemos a todos

4 comentários:

  1. boa tarde ! meu nome é azevedo de canoaforte.o que quero deixar registrado aqui neste teu espaço é que em , em conclusão a tudo o que nós temos vivamente testemunhado em tão viva cor , e então alto som , é que de fato não a mais cura; não a mais remedio que sirva; não a mais conselho que surta efeito; e o pior, não a mais verso biblico que influa em alguma coisa, atitudes , ou caminho que estes pregadores , cantores, ou igrejas optaram por seguir , ou caminhar mesmo sabendo eles que o tal caminho os levará direto para as trevas exteriores... sendo assim amado , concluo que, não a mais nada que possamos fazer ... que pena por isso ; sentimos muito , mais não podemos fazer mais nada... ana paula valadão era outra em tempos menos televisivos e midiaticos , é hoje uma tristeza só , que o diga minha irmã que congrega lá...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Azevedo,

      Obrigado por me escrever e tomar do teu tempo para ler algo que publicamos no Blog O Grande Diálogo.

      Eu também concordo com você que o tempo passou, a oportunidade se foi, mas quero ainda acreditar que nosso Deus é mais misericordioso do que muitas vezes imaginamos e temos que esperar com fé, para ver o que Ele vai fazer e o que vai acontecer.

      Vamos continuar orando por todos esses que ensinam falsas doutrinas e pelos seus fãs e adoradores. Quem sabe o Senhor não se compadece de um ou outros para sua própria glória.

      Abraço fraterno,

      Irmão Alex

      Excluir
  2. Bom, eu vi esse vídeo.
    Não me parece uma crítica a obesos, nem uma cobrança de magreza para o ministério, muito menos uma ideia de que não há lugar na igreja para "gordinhos".
    É uma brincadeira. Tolinha.

    Temos que tomar cuidado com a tendência de exagerar, que muitas vezes se espalha em círculos cristãos e que, no fim, não leva a atitude de edificação.

    Agora, obviamente, ela não distorceu toda a ideia de jejum, como se fosse um ato de fé (e realmente é um ato de fé) mas que traz consigo também a oportunidade de se emagrecer um pouco.
    Inteiro oportunismo.

    Talvez seja um indício de como a Lagoinha (e outras do mesmo naipe) estimula um tipo de fé sem compromisso. O jejum é submeter o corpo, para que o espírito prevaleça. É sujeitar-se a Deus.

    Como esse objetivo pode se conciliar com a oportunidade de melhorar a estética do corpo?

    ResponderExcluir
  3. Tomara que ela engorde até atingir a obesidade mórbida Nível 5. Brincadeirinha. Não desejo nenhum mal a ninguém. Mas eu JAMAIS poderia ser membro dessa igreja por um motivo muito simples. Minha esposa. Desde que eu a conheci, ela sempre foi gordinha, e eu nunca reclamei.

    ResponderExcluir