sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

YOSSEF AKIVA: FALSO PROFETA EM AÇÃO



Yossef Akiva vem provar que o besteirol não tem fim, mas ele tem muitos fãs.

Depois de escrever meia dúzia de artigos analisando com paciência o besteirol verbal das diversas fases desse autointitulado “Exegeta por Excelência”, havia pensado que minha missão estivesse terminada.

Mas eu estava enganado. A cegueira é grande demais e seus adoradores, usando sempre os mesmos velhos chavões — pregação poderosa e outras bobagens — acabaram chamando minha atenção para uma mensagem, relativamente recente — foi publicada no youtube em 12 de Agosto de 2012. Não foi necessário mais do que um minuto e duas mentiras alistadas para me convencer que precisava sentar e escrever novamente. Dessa vez, me dei o direito de não ouvir o besteirol até o fim, como fiz das outras vezes, mas era realmente impossível continuar além dos 14 minutos e vinte quatro mentiras catalogadas e comprovadas, de forma que desafio qualquer um a contestá-las.

Essa mensagem que acabei de mencionar está na internet e tem o seguinte título, ilusório, como sempre: PENTECOSTES 2012. Pregação de Muito Poder Pelo Pastor Yossef Akiva na Assembléia de Deus de Mauá.

Se a pregação foi de muito poder, cada leitor terá que decidir por si mesmo depois de ouvir a mesma e ler nossos comentários a respeito. Iremos proceder como sempre temos feito: citaremos Akiva em vermelho e iremos comparar seus ensinamentos com a realidade da Bíblia, da ciência, da história e etc.

Nesse vídeo uma coisa nos chamou a atenção. Abaixo do mesmo existe uma extensa lista de comentários que se não provam nada, provam pelo menos que tem muita gente incapaz de pensar nesse meio chamado evangélico. Pelo menos pensar de forma lógica e analítica. Eis alguns comentários. Os nomes e imagens dos indivíduos foram removidos, pois não é nosso interesse promover ninguém:

Adimiro muito o pastor yossef akiva, para mim exelente, orador, louvores a Deus por sua vida, na terra. Sem desculpar os crassos erros de português o sujeito tem o direito de admirar quem ele quiser.

O maior pregador da historia da igreja pentecostal. Bem, da igreja pentecostal pode até ser. Mas isso quer dizer que a igreja pentecostal vai mal, mas vai mal demais.

Quer ser prospero ore por Israel ore pela terra santa. Julgue o leitor tamanha sabedoria exposta por um seguidor ardoroso de Akiva.

Akiva..the most.. The most what?

A coluna vertebral tem 33 ossos, 24 dos quais formam as vértebras cervicais (7), vértebras torácicas ou dorsais (12) e vértebras lombares (5). O sacro, formado por cinco vértebras soldadas e o cóccix, formado por quatro vértebras, constituem parte da pelve.

O crânio, a coluna vertebral e a caixa torácica possuem 80 dos 206 ossos do corpo humano, e constituem o esqueleto axial. Os restantes 126 ossos compõem os esqueletos apendicular e visceral. O esqueleto apendicular inclui os ombros, os braços, as mãos, as ancas, as pernas e os pés.

No estado adulto, o crânio compreende 28 ossos fundidos entre eles protegendo o encéfalo, os olhos, o nariz e os ouvidos. Na base do crânio existe uma abertura da qual emerge a parte superior da espinal medula. Esse longo comentário me deixa confuso. Não sei se ele pretende desmascarar Akiva que afirma que o corpo humano tem 613 ossos — mesmo número de mandamentos da lei de Deus — ou se pretende apenas se exibir mencionando todos esses números.

Hoje nos criticamos o que fizeram com Jesus no passado mas as vezes pessoas tem agido como aquela raça de hipócritas que crucificaram Jesus. Jesus foi crucificado pelos religiosos daquela época. Pura verdade a diferença é que Jesus falava a verdade, enquanto Akiva se empenha em mentir cada vez mais. Mas pode ficar tranquilo(a) que não tem ninguém planejando crucificar — literalmente com fizeram com Jesus — o falso pastor Akiva.

Se hoje Jesus discordar de alguns lideres atuais eles o crucificam de novo . mas graças a Deus que existe homens como este para nos lembrar quem realmente e Deus e quem somos nos Deus abençoe pr yossef akiva esse ministério ungido pelo próprio Deus. Bem, com fãs desse porte, que mal sabem escrever o português, eu tenho sérias dúvidas que pessoas como essa têm a mínima condição de entender as implicações das mentiras sutis que Akiva deixa escorrer como veneno, simultaneamente, pelos dois cantos da sua boca.

Esse pastor prega palavras ja ouvidas com revelações nunca antes vistas.homem de Deus. A cegueira é tanta que o indivíduo é capaz de reconhecer que se trata de nova revelação, mas não consegue perceber que as mesmas contradizem o que a Bíblia diz.

Yossef Akiva apóstolo Paulo do seculo XXI? Fala sério.

Paulo do secXXI? falta muito hein... Parece alguém em plena posse do seu bom senso.

Yossef todo playzinho *-* Desculpe, mas não entendi.

Que maravilha acordar o dia e escutar a voz do pastor Yossef Akiva! Tal mal hein. É como acordar diretamente para dentro de um verdadeiro pesadelo.

Bendito Seja o Santo nome do senhor, Ele Merece Toda Honra Toda Gloria e Todo louvor. Amém.

O PR. Yossef Akiva é um Homem de Deus, através do seu Ministério tem Influenciado muita gente, como eu, O sucesso do Yossef Akiva incomoda muita gente medrosa que não rompeu e nem vingou na vida, através da sua postura e maneira esmerada de Ministrar, e levou a mudar minha postura e maneira de Ministrar a Palavra de Deus, com Jesus fizeram a mesma coisa, caluniaram e perseguiram, os Saduceus os farizeus, os mestres da Lei, se incomodaram com o sucesso de Jesus, Yossef Akiva incomoda.... Depois se aborrecem quando julgamos o ídolo adorado por eles. Não passam de hipócritas.  

judeu danadoooo nehh. Judeu? Não nasceu de mãe judia nem foi circuncidado ao oitavo dia. Nasceu no Ceará e o nome de batismo é Marcelo Lemos.

muito bom. Opinião é como nariz: todo muito tem direito a ter o seu próprio.

Essa pregação foi das mais lindas e profundas que já escutei. Como nosso Deus é perfeito! Precisa escutar mais, tem escutado muito pouco e muita porcaria. É essa combinação que faz com que você ache Akiva o máximo.

Bem vamos analisar o besteirol sem fim do Yossef Akiva em mais uma de suas pregações de “muito puder”.

Akiva aparece na plataforma com a pregação em andamento. Depois de tentar se vestir com judeu hassídico, como respeitável pastor de primeira linha com gravatinha borboleta, ternos caros e tudo mais, ele agora surge como o homem de preto, só que sem a gravata apenas com  o paletó. 

1. Mentira um: Akiva afirma que Deus criou os mundos, pretendendo estar citando Hebreus 11:3. Ele alega que existem outros mundos como a terra. Mas o que diz a Bíblia: Hebreus 11:3 — Pela fé, entendemos que foi o universo formado pela palavra de Deus, de maneira que o visível veio a existir das coisas que não aparecem.

2. Mentira dois: Akiva afirma que não existia luz até que Deus disse “haja luz”. Sério? Mas o que a Bíblia diz? Gênesis 1:1—2 — 1 No princípio, criou Deus os céus e a terra. 2 A terra, porém, estava sem forma e vazia; havia trevas sobre a face do abismo, e o Espírito de Deus pairava por sobre as águas. Como era possível distinguir as “trevas sobre a face do abismo” se não houvesse algum tipo de luz primordial?

3. Mentira três: o Verbo é o poder do pensamento de Deus, pretendendo estar se baseando no Evangelho de João. Muitos aplaudem tal estapafúrdia afirmação de forma idiota. Em primeiro lugar isso é uma grossa heresia, porque transforma o VERBO num apêndice do Pai e ele deixa de ser uma pessoa autônoma. Mas o que a Bíblia diz? Se o verbo é o pensamento de Deus então ele é parte de Deus e não Deus mesmo como ensina 

João 1:1—2 — 1 

No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. 2 Ele estava no princípio com Deus. 3 Todas as coisas foram feitas por intermédio dele, e, sem ele, nada do que foi feito se fez. 


No final dessa passagem Akiva diz: quem fala sem pensar é tolo. Ele deve saber bem, pois só fala sem pensar!

4. Mentira quatro: Akiva MENTE DESCARADAMENTE ao afirmar o seguinte: Tudo o que você faz antes de pensar vai dar errado e tudo que você pensar antes de fazer vai dar certo. Julgue o leitor se essa não é mesmo uma mentira deslavada. Quantas coisas o irmão ou a irmã pensou, planejou e até orou, mas os planos de Deus eram diferentes. Veja o que diz a Bíblia em 

Atos 16:6—7 — 6 

E, percorrendo a região frígio-gálata, tendo sido impedidos pelo Espírito Santo de pregar a palavra na Ásia. 7 defrontando Mísia, tentavam ir para Bitínia, mas o Espírito de Jesus não o permitiu.
 

Não meus irmãos e irmãs: Akiva mente e mente muito.

5. Mentira cinco: Akiva afirma que cada dia mencionado em Gênesis 1 corresponde a mil anos. Mas ele não tem nada para sustentar sua afirmação senão suas palavras vazias.

6. Mentira seis: Akiva chama Deus de “Consciência Suprema de Toda a Existência. Já flagramos Akiva ensinando verdades espíritas, hinduístas, da Kabala, do budismo, do Talmude. Aqui novamente estamos diante de uma afirmação espírita, hinduísta e budista. Não existe nada de cristão nessa afirmação. Nosso Deus é um DEUS PESSOAL NÃO UMA CONSCIÊNCIA APENAS.

7. Mentira sete: Akiva afirma, referindo-se à criação dos seres humanos, como sendo a mais perfeita de todas as criações de Deus. E essa criação, nos diz Akiva, ele faz de boca calada. Mas o que diz a Bíblia? 

Gênesis 1:26—30 — Também disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; tenha ele domínio sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus, sobre os animais domésticos, sobre toda a terra e sobre todos os répteis que rastejam pela terra. 27 Criou Deus, pois, o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. 28 E Deus os abençoou e lhes disse: Sede fecundos, multiplicai-vos, enchei a terra e sujeitai-a; dominai sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus e sobre todo animal que rasteja pela terra. 29 E disse Deus ainda: Eis que vos tenho dado todas as ervas que dão semente e se acham na superfície de toda a terra e todas as árvores em que há fruto que dê semente; isso vos será para mantimento. 30 E a todos os animais da terra, e a todas as aves dos céus, e a todos os répteis da terra, em que há fôlego de vida, toda erva verde lhes será para mantimento. E assim se fez. 

Como podemos ver Deus disse um bocado de coisas quando criou o ser humano. Ele não ficou calado como pretende o exegeta por excelência. Mas tem mais: Gênesis 2:18 — Disse mais o SENHOR Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma auxiliadora que lhe seja idônea. Como Akiva tem coragem de dizer que Deus fez tudo isso em silêncio ultrapassa a capacidade de compreensão desse escriba. Mas nada me impressiona mais do que ouvir o povo gritar e aplaudir afirmações tão sem fundamento.

8. Mentira oito: Akiva afirma que Deus pensou antes de criar o homem que aquela criação seria a coroa da criação. Bem essa é uma ideia teológica bonita, mas, infelizmente, não existe nenhum registro que Deus tenha pensado isso antes de criar o ser humano.

9. Mentira Nove: Akiva completamente ensandecido adota ideias gregas e da teosofia para ensinar seu público que Deus usou apenas quatro elementos para criar tudo o que existe: esses elementos são o ar, a água, a terra e o fogo. Ora isso não é fé bíblica e sim paganismo puro, bruto. Paganismo dos gregos e dos membros da Sociedade Teosófica. E ainda faz o bando de infelizes presentes, que estavam assistindo, repetirem junto com ele os quatro elementos, como se estivessem recitando: “O Senhor é o meu pastor e nada me faltará”. Só que em vez da Palavra Viva do Deus VIVO estavam recitando as palavras mortas de um pregador morto espiritualmente: fogo, água, terra e ar.

10. Mentira dez: Akiva afirma que se você juntar fogo com água um dos dois vai deixar de existir. Bobagem. Afirma ainda que se você misturar terra e ar um dos dois vai deixar de existir. Mais bobagem.

11. Mentira onze: Akiva acredita que Deus tem mãos como nós temos mãos e todas as outras partes do nosso corpo humano. Por isso ele afirma, que a frase que diz “formou” Deus o homem do pó da terra é literal. Deus nos fez com suas próprias mãos! Alguns na platéia se borraram por completo. As reações são audíveis. Mas o que a Bíblia diz: DEUS É ESPÍRITO E COMO ESPÍRITO ELE NÃO TEM NADA QUE NÓS, COMO HUMANOS PRECISAMOS PARA FUNCIONAR. Ver João 4:24.

12. Mentira doze: Akiva afirma que Deus bateu seus pés para juntar a terra e pediu para o auditório bater o pé “como Deus”. Pois não é que os patéticos da audiência bateram mesmo os pés? Não tinha ninguém pensando ali dentro que pudesse dizer: Esse cara está mentindo! Deus não tem pés. DEUS É ESPÍRITO  Não, primeiro bateram os pés, depois gritaram seus gritinhos tradicionais e por fim bateram palmas. Ou seja, era um bando de desqualificados mentais reunidos ali.

13. Mentira treze: Akiva mistura a mentira cinco – ver acima – com as mentiras onze e doze e afirma que Deus levou mil anos para fazer o ser humano. Não é isso que, com tempos bem mais dilatados, também diz a teoria da evolução? O deus de Akiva é um deusinho pé de chinelo, que precisa de tempo evolucionário para fazer as coisas acontecerem. Mas o que a Bíblia diz? Salmos 33:9 — Pois ele falou, e tudo se fez; ele ordenou, e tudo passou a existir. De pronto, de imediato!

14. Mentira Quatorze: Akiva mente ao dizer que Ezequiel 37 é uma narrativa paralela com a da Criação. Ora na Criação nós lemos o seguinte: Gênesis 2:7 — Então, formou o SENHOR Deus ao homem do pó da terra e lhe soprou nas narinas o fôlego de vida, e o homem passou a ser alma vivente. Em Ezequiel 37 nos encontramos diante de um vale de ossos secos e não de uma pilha de barro. As duas passagens não são paralelas. Essa afirmação não passa de uma invenção do sr. Akiva que os pouco instruídos acham maravilhosa. Pode até ser maravilhosa, mas é mentirosa!

15. Mentira quinze: Akiva afirma que a primeira coisa que Deus fez ao criar o ser humano foram os ossos. Ele volta a insistir na mentira que o corpo humano tem 613 ossos, o que corresponde ao exato número dos mandamentos da Lei de Deus. Mas isso não é conhecimento, não é revelação, não é ciência. Não deve impressionar ninguém. O que Akiva afirma é burrice, ele exalta sua própria ignorância. É um completo parvo como pode ser facilmente atestado pelo fato de que quando nascemos temos 270 ossos, mas com o desenvolvimento ósseo passamos a ter apenas 206 na vida adulta. Ver página 4 do manual de osteologia seguindo esse link aqui:


16. Mentira Dezesseis: Akiva afirma que deus segura todos os oceanos em uma de suas mãos não adianta insistir ele nunca vai entender que Deus é Espírito — e um bebê na outra mão

17. Mentira Dezessete: Akiva afirma que Deus moldou o homem começando pelos pés. Precisa perguntar para esse inventor de lorotas de onde ele tirou essa. Akiva argumenta que: se você ler a narrativa arcaica da criação do homem você vai ver que Deus plantou o homem no jardim do Éden, como se ele fosse uma árvore. É esse filho do Diabo, essa peste mentirosa que recebe elogios desbragados e é defendido por adoradores apaixonados? Cuidado para não ir parar no mesmo lugar para onde ele vai se não se arrepender. Mas o que a Bíblia diz: Gênesis 2:15 — Tomou, pois, o SENHOR Deus ao homem e o colocou no jardim do Éden para o cultivar e o guardar. Nada, nenhuma palavra de que Deus “plantou” o homem no jardim do Éden. Essa deve ser uma das muitas tolices inventadas pelos dementes rabinos judaicos acerca do pobre primeiro homem criado por Deus e que são encontradas aos milhares no Talmude Babilônico.

18. Mentira dezoito: para provar sua mentira anterior Akiva cita uma passagem onde Jesus cura um cego em dois momentos contíguos. Akiva diz que a passagem encontra-se em Lucas 6. Percebendo que está errado diz que a história está no Evangelho de Lucas, assim pouco importa o capítulo. Mentiroso ágil e sagaz. Mas Akiva está completamente cego quanto a isso.  A passagem, de fato, está em Marcos e apenas em Marcos. Mas como ali ninguém sabe nada de Bíblia, fica do jeito que o Diabo gosta mesmo: confusão total. Para Akiva no primeiro momento Jesus curou tanto a cegueira do homem que ele passou a enxergar o mundo espiritual, onde os homens são como árvores. Jesus então percebendo que havia exagerado no poder — cometido um erro, portanto — colocou a mão outra vez sobre os olhos do homem e ajustou sua visão para enxergar apenas o mundo natural. Peço que alguém me ajude a enxergar esse besteirol totalmente inventado pelo sr. Akiva, porque, ao ler a Bíblia não enxergo nada do que ele diz: 

Marcos 8:23—25 — 23 — Jesus, tomando o cego pela mão, levou-o para fora da aldeia e, aplicando-lhe saliva aos olhos e impondo-lhe as mãos, perguntou-lhe: Vês alguma coisa? 24 — Este, recobrando a vista, respondeu: Vejo os homens, porque como árvores os vejo, andando. 25 — Então, novamente lhe pôs as mãos nos olhos, e ele, passando a ver claramente, ficou restabelecido; e tudo distinguia de modo perfeito.

19. Mentira dezenove: intimamente ligada a anterior, nessa mentira Akiva afirma que nós, os seres humanos somos árvores. Depois de achincalhar com Jesus o mentiroso mor é aplaudido pela massa estúpida e ignorante, cega e incapaz de perceber que nós SOMOS SERES HUMANOS E NÃO ÁRVORES COMO DESEJA AKIVA.

20. Mentira vinte: Aqui se abre um alçapão enorme. Isso acontece quando o mentiroso pretende entender de coisas que ele realmente não entende, como o idioma hebraico, por exemplo. Akiva afirma que nós temos 10 dedos nos pés porque no texto da Criação a expressão “haja” é mencionada dez vezes. Akiva conta com vários fatores a seu favor: 1) Ele sabe que está acima de qualquer questionamento, pois é como deus para os infelizes que estão ali diante dele; 2) Akiva sabe que ninguém se atreveria a desafiá-lo ao vivo e muito menos em particular; 3) Akiva sabe que ninguém irá questionar seus conhecimentos de hebraico; 4) Akiva sabe que ninguém ousará abrir a Bíblia e fazer uma rápida contagem da palavra mencionada — haja —  por ele. Ele sabe tudo isso, as pessoas confiam cegamente nele. É fácil enganá-las. É mais fácil que tirar o doce de uma criança! Isso lhe enche de confiança e o faz mentir, mentir e mentir. A expressão hebraica יְהִי — traduzida por “haja” aparece apenas três vezes em toda a narrativa da criação em Gênesis 1—2. As três vezes estão todas em Gênesis 1, nos versos 3, 6 e 14. Pela hermenêutica do nosso falso pastor e mestre enganador, nós teríamos apenas 3 dedos nos dois pés!

21. Mentira vinte e um: Akiva dá pena quando diz: Por termos sido criados à imagem e semelhança de Deus nós também podemos, como Deus, criar e destruir. Nós criamos os aviões o telefone, etc. Meu caro Akiva, isso são comparações que se façam? O homem não cria nada ele apenas transforma algo que já existe em alguma outra coisa. Deus criou as coisas todas do nada conforme vimos lá no começo, na mentira número um.

22. Mentira vinte e dois: Akiva afirma que Deus fez primeiro o esqueleto e esse esqueleto foi colocado em pé! Ver mentira quinze onde já tratamos dessa questão.

23. Mentira Vinte e três: Akiva afirma que os anjos não têm ossos. Como ele sabe disso? Tem alguma prova? Estamos esperando, mas sem prender a respiração.

24. Mentira vinte e quatro: para seu auto agraciamento Akiva pergunta ao auditório: quem quer que eu pare diga amém, quem quer que continue diga glória a Deus. E um bando de infelizes sequiosos por mais mentiras dizem: glória a Deus. Akiva não consegue esconder o sorriso de satisfação de alguém que se considera o máximo. Também pudera: mente despudoradamente por 15 minutos e os simplórios pedem que ele continue.

25. Mentira vinte e cinco: Akiva afirma que o padre católico romano Girolamo Savonarola foi o pai da Reforma protestante e que faleceu em 14 de Maio de 1491. Savonarola foi, de fato um reformador dentro da Igreja Católica, mas ele jamais foi considerado como Pai da Reforma por nenhum historiador sério. A data de sua morte também é outra mentira de Akiva, já que Savanarola morreu em 23 de Maio de 1498, ou seja, Akiva encurtou a vida do padre em sete anos com sua mentira. Mas quem se interessa?

É, mais nós aqui não vamos continuar não. Nosso propósito – mostrar que Akiva é um falso mestre e um mentiroso vindo das profundezas do abismo — já foi plenamente alcançado com essas 25 mentiras alistadas acima.

Akiva admite que não prepara seus sermões. Disse que tudo que prega é fruto de sua própria imaginação. Ainda bem, caso contrário, se atribuísse seus sermões a Deus, estaria chamando o Espírito Santo de mentiroso. Então o que podemos esperar de um pregador ignorante e autossuficiente? APENAS MENTIRAS. 

O absurdo vídeo de Akiva pode ser acessado através desse link:


Alguns avisos para terminar:

1. Se você é pentecostal não se sinta ofendido pelo que escrevi. Minhas referências são todas a Yossef Akiva e alguns patéticos pseudo crentes presentes na ADMauá. Não dizem respeito a mais ninguém.

2. Agora se você é pentecostal e ama a Jesus faça de tudo para espalhar essa mensagem. Ajude a desmascarar definitivamente esse falso mestre que tem destruído a vida de milhares que acreditam em suas mentiras apenas para sua própria perdição e de seus seguidores apaixonados. Não se enganem: ninguém vai para o céu ouvindo e crendo em mentiras. Não existem convertidos verdadeiros advindos das pregações de Yossef Akiva, porque ele prega a verdade misturada com mentiras. Seus convertidos são como suas mensagens: falsos e continuam sob a ira de Deus até se arrependerem e, inclusive, abandonarem esse ídolo jogando fora todo seu pernicioso material.

3. Quanto àqueles que ficam injuriados com minhas críticas ao seu ídolo de estimação e querem saber quem sou e o que já fiz pelo reino, as respostas são simples:

·       Quem sou está explicitado no meu perfil no blog. Meu nome é mesmo Alexandros Meimaridis e não precisei mudar de nome para pretender ser o que não sou como fez José Marcelo/Yossef Akiva. 

·       Quanto ao que tenho feito pelo reino não posso falar, pois perderia meu galardão. Deus é meu Juiz em todas essas coisas e espero, sinceramente, encontrar alguns ex seguidores de Yossef Akiva nos lugares celestiais.

Que Deus abençoe a todos.

Alexandros Meimaridis

PS. Pedimos a todos os nossos leitores que puderem que “curtam” nossa página no Facebook através do seguinte link:


Desde já agradecemos a todos.

46 comentários:

  1. É isso aí irmão Alex. És um dos poucos que prezam pela Verdade. Através dos comentários, percebemos o quão fácil é lubibriar as massas evangélicas.
    Tem muitos outros que precisamos denunciar, como o grande número de "pastores" maçons presidindo até convenções. Os pregadores da chamada "teologia" da prosperidade, os amantes de status quo eclesiástico, que não se comprazem mais em serem apenas pastores, mas D.D; apóstolos, bispos, reverendos, conferencistas etc...enriquecimento através dos valores que deveriam ser destinados a sanarem um pouco a pobreza dos muitos santos que passam por necessidades, como diz IICo.9.12 "Porque a administração deste serviço, não só supre as necessidades dos santos, mas também é abundante em muitas graças, que se dão a Deus."
    Mas, amam apenas o versículo 6, que diz: "E digo isto: Que o que semeia pouco, pouco também ceifará; e o que semeia em abundância, em abundância ceifará."

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Márcio,

      1. Obrigado por tomar do teu tempo para ler algo que escrevi.

      2. Obrigado também pelas palavras de incentivo.

      3. Não é necessário acrescentar nada ao que você escreveu, porque está perfeito. Precisamo continuar lutando, pois creio que Deus vai abrir os olhos de muitas pessoas. Aos poucos estou notando que Yossef Akiva está deixando de ser a unanimidade que era, com até ex seguidores me escrevendo para denunciá-lo.

      Veja o artigo:

      http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2012/12/yossef-akiva-desmascarado-por-ex.html

      Abraço fraterno e que Deus abençoe você e sua família.

      irmão Alex.

      Excluir
    2. A VERDADE???!!!... A VERDADE É DEUS... PARA TER A NOÇÃO DA VERDADE É ESSENCIAL CONHECER DEUS. QUERES CONHECER DEUS? ENTÃO FAZ UMA COISA OU MELHOR NÃO FAÇAS AO TEU PRÓXIMO AQUILO QUE NÃO QUERES QUE TE FAÇAM. DEPOIS DEIXEM DE DIZER DISPARATES E DE QUEREREM SER DETENTORES DA VERDADEIRA DOUTRINA. A VERDADE RESIDE NAQUELE QUE ESTÁ LITERALMENTE DISPOSTO A RECEBER AS VICISSITUDES MAIS AMARGAS QUE A VIDA TERRENA NOS OFERECE; TAL COMO O MESSIAS: NÃO SE EXALTOU E NA SUA MANSIDÃO DEU A VIDA E A NINGUÉM DISSE: EU SOU INOCENTE. NO ENTANTO O MESSIAS NÃO VEIO POR ELE MESMO MAS SIM PARA GLORIFICAR O DEUS PAI. É ESTE O SITE PERFEITO? O SITE QUE DIZ QUE O HOMEM FOI "PLANTADO"!!! (MENTIRA 17). EM DEZ MINUTOS LI MUITA BESTEIRA NESTE SITE, NO ENTANTO NÃO É POR ISSO QUE DEIXA DE SER EDIFICANTE; RETIRO MUITA COISA BOA DAQUI, MAS CERTAS AFIRMAÇÕES SÃO DEMASIADO DESCARADAS E LEVIANAS. CUIDADO, PORQUE TODO AQUELE QUE VENDE NÃO É IMPARCIAL E ESSE NÃO PASSARÁ DESPERCEBIDO À IRA DE DEUS.

      Excluir
    3. Cara Fernanda,

      Eu lamento que você não tenha lido com atenção nosso artigo. Algumas de suas afirmações merecem uma resposta nossa.

      1. A verdade é uma Pessoa — Jesus — e também está na Palavra de Deus — a Bíblia. Ela só pode se encontrada nesses dois lugares. Portanto, nem o autor do blog nem o leitor a quem você dirige seus comentários fizeram qualquer afirmação no sentido de serem os donos da verdade.

      2. Quando você diz que o artigo está cheio de disparates, ao quê, exatamente, você está se referindo?

      3. O site não diz que o homem foi plantado. O site diz que Akiva ensina que o homem foi plantado. Por favor, preste mais atenção na sua leitura antes de me acusar de estar algo que não estou fazendo.

      4. Quando você diz que em dez minutos leu muitas besteiras no site, você está se referindo exatamente ao quê?

      5. Quando você diz que certas declarações do site são descaradas e levianas está se referindo, exatamente, ao quê?

      6. Quando você diz que eu estou vendendo, poderia esclarecer, exatamente, o que eu estou vendendo e quanto estou cobrando?

      Por favor, não escreva se você não tiver nada concreto para falar. É uma favor que você faz para você mesma e para todos os leitores do blog.

      Abraço,

      Irmão Alex.


      Excluir
  2. Olá, Ir. Alex. Essa matéria foi a primeira que li de todas as que você escreveu. Não apoio nem concordo com muita coisa que o Pr. Akiva ensina... Entretanto, o que li aqui me desinteressou de ler suas outras matérias, pelo modo como aborda e como "refuta" as heresias que saem da boca do "grande Akiva". Não se coloque ao nível dele (do Yossef), considerando que você também é pastor (pois pastoreia uma igreja no interior de SP, como vi em seu perfil). E como pastor, e ainda formado em diversas áreas, poderia reformular e reestruturar seus textos, expondo as mesmas ideias de modo mais sério, digno de um homem que tem compromisso, reverênca e temor a Deus. Um grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lucas,

      Primeiro quero agradecer por ter tomado do teu tempo para ler algo que escrevi.

      Fico feliz em saber que você não concorda nem apóia muitas das coisas que o “pastor” Akiva ensina. Você só precisa me explicar quais são essas coisas e por que?

      Quanto a ter perdido o interesse em continuar lendo meus artigos alegando que o motivo é o: modo como aborda e como "refuta" as heresias que saem da boca do "grande Akiva", devo dizer o seguinte:

      1. Primeiro é bem evidente que você não seguiu o mandamento de Jesus que diz:

      João 7:24 — Não julgueis segundo a aparência, e sim pela reta justiça.

      Ou seja, Jesus nos manda julgar tudo baseados na VERDADE e é óbvio que você não fez a pergunta crucial nessa hora: O que o irmão Alex está escrevendo acerca de Yossef Akiva é verdade? Essa é a pergunta que você precisa fazer para você mesmo diante de tudo que lê ou ouve.

      2. Em segundo lugar, eu sequer uso termos tão pesados quando analiso os ensinamentos de falsos pastores como Akiva, quanto aqueles usados por Jesus e pelos apóstolos, como por exemplo, faz o apóstolo Paulo em:

      Gálatas 1:8—9 — Mas, se alguém, mesmo que sejamos nós ou um anjo do céu, anunciar a vocês um evangelho diferente daquele que temos anunciado, que seja amaldiçoado! Pois já dissemos antes e repetimos: se alguém anunciar um evangelho diferente daquele que vocês aceitaram, que essa pessoa seja amaldiçoada! – na NTLH. A expressão amaldiçoado aqui é: seja amaldiçoado por Deus como foi Caim, para a perdição eterna.

      Gálatas 5:11—12 — 11 Porém, irmãos, se é verdade que eu continuo a anunciar que a circuncisão é necessária, por que é que sou perseguido? Se eu anunciasse isso, então a minha pregação a respeito da cruz de Cristo não causaria dificuldade para ninguém. 12 E, quanto a esses homens que andam perturbando vocês, eu gostaria que se castrassem de uma vez! — na NTLH.

      Você chama Akiva de “grande Akiva”. Não seria melhor você deixar Deus julgar se ele é pequeno ou grande no reino de Deus de acordo com o nível de seu comprometimento com o servir os irmãos, sem explorá-los financeiramente? Veja o que Jesus diz em:

      Marcos 10:43—45

      43 Mas entre vós não é assim; pelo contrário, quem quiser tornar-se grande entre vós, será esse o que vos sirva;

      44 e quem quiser ser o primeiro entre vós será servo de todos.

      45 Pois o próprio Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos.

      Você me admoesta a: “Não se coloque ao nível dele (do Yossef)”. E eu pergunto? Como poderia? Veja as diferenças:

      1. Akiva alega ser judeu quando é brasileiro, nascido no Ceará. Eu não alego nada, nasci na Grécia mesmo.

      2. Akiva mudou de nome e não explica por que fez isso. Cheguei mesmo a lhe enviar um e-mail perguntando “por que?”, mas ele se recusa a responder e já se passaram mais de 5 meses. Imagine se eu tratasse teu comentário com o mesmo desdém. Por outro lado, eu mantenho meu próprio nome que recebi de meus pais desde o meu nascimento.

      3. Apesar de brasileiro, Akiva não domina bem o idioma português e nesse ponto não posso me comparar a ele, por motivos óbvios.

      4. Akiva admite não ter formação acadêmica e nisso também não posso me comparar a ele.

      Continua

      Excluir
    2. 5. Em meros 9 anos Akiva, apenas pregando “um falso evangelho”, enriqueceu o suficiente para se mudar para os Estados Unidos da América, mas continua vindo pregar no Brasil que é onde seus ávidos seguidores estão dispostos a continuar pagando para ouvi-lo. Se essas pessoas conhecessem a Jesus de verdade, não teriam necessidade de nenhum falso mestre como Akiva. Não me interprete mal, julgando-me de forma temerária, achando que tenho algum tipo de inveja do Akiva. Não tenho. Morei 11 anos nos Estados Unidos e por enquanto não posso me comparar a ele que está lá poucos anos. Também não posso me comparar a ele no conhecimento da língua inglesa, pois não dá prá saber quanto inglês ele realmente sabe. Também não me incomoda sua riqueza, já que vivo de forma modesta e nossa confiança para nosso sustento está em Deus. Não tenho poupança nem conta em dólares fora do país.

      6. Quanto às línguas Bíblicas também não posso me comparar ao Akiva, pois como ele mesmo afirma ele não estudou.

      7. Quanto às pregações dele também não posso me comparar porque ele mesmo afirma que as mesmas são fruto da “cabeça dele”. As minha, de forma mais simples e dependentes são produzidas através de estudo e oração confiando na direção do Espírito Santo e são apresentadas com grande temor e tremor e sem mentiras, da minha parte.

      8. Então, como você pode ver, não tenho como me comparar ao “grande Akiva”.

      Muito bem, você demonstra ser alguém perspicaz em ter descoberto que sou pastor de uma igreja no interior de São Paulo. Nisso também não dá para me comparara com o grande Akiva já que ele não pastoreia nenhuma igreja. Pelo menos não que eu conheça.

      Você diz: “Como pastor, e ainda formado em diversas áreas, poderia reformular e reestruturar seus textos, expondo as mesmas ideias de modo mais sério, digno de um homem que tem compromisso, reverênca e temor a Deus”. Isso que você escreveu Lucas tem nome na Bíblia, e se chama de julgamento temerário e foi condenado por Jesus em Mateus 7:1—5. Então você conhece meu coração e sabe que não sou um homem sério o suficiente, também não sou um homem digno o suficiente, nem tenho compromisso suficiente, nem reverência e nem temor a Deus que sejam suficientes. Isso tudo baseado apenas em um texto meu, no qual você sequer fez a pergunta mais importante que é: o que o irmão Alex escreveu aqui é VERDADE, ou ele está mentido? Essa é a pergunta, meu caro Lucas. Volte lá no texto e faça essa pergunta item à item.

      Continua

      Excluir
    3. Para finalizar algumas ponderações:

      1. Você realmente acha que me agride ao dizer que não quis ler mais nada, por causa do modo como alguém com quem você tem muitas discordâncias, inclusive, foi tratado por mim? Você acha que me importo com comentários como esse seu, no sentido de me sentir chateado ou incomodado. Em nenhuma hipótese, mas isso não quer dizer que não considere o mesmo importante para respondê-lo. Uma sugestão: mande um e-mail pessoal para o grande Akiva e veja se ele te responde.

      2. Você precisa entender que Deus não me chamou para esse ministério de escrever o “Grande Diálogo” me prometendo que o mesmo seria “um sucesso, que iria arrebentar e que eu me tornaria uma celebridade como o grande Akiva. Não. Eu apenas escrevo e coloco na internet. A partir daí não tenho mais controle de quem vai ler, de onde vai ler, quantas páginas irá ler, como irá reagir e etc. Minha consciência está em paz apenas em saber que aquilo para o que Deus me chamou está sendo feito.

      3. Pelo motivo acima, quando você deixa de ler algo que escrevi, não me sinto atingido nem ofendido pessoalmente, nem mesmo quando você me escreve para expressar teu desinteresse. No fundo acho que você está perdendo alguma coisa, já que em meio de tantos artigos, existem muitas críticas é verdade — foram todas respondidas — mas também existem muitos que me escrevem para contar como foram abençoados através do Blog e não poucos começaram com críticas e, à medida que fomos dialogando, tornaram-se grandes amigos e hoje até oramos uns pelos outros.

      Pense bem nessas coisas e que Deus te ilumine é minha oração por você.

      Abraço,

      Irmão Alex.

      Excluir
  3. bom, tenho só a dizer que josé marcelo pessoa de paula é yose akiva bem abraao de paula, ele se converteu ao judaismo, mas ja era um pastore evangelico a 10 anos, nunca vi na minha vida uma pastore evagelico se converter ao judaismo e fazer circuncizão, ele frequenta sinagoga e copias os sermaos dos rabinos, adapta ao evangelho e prega nas igrejas como meio de ganhar dinheiro, ele disse para mim que odeia crente,

    ResponderExcluir
  4. tem um video que recebi de um irmao chamado eduardo yanes, ele esta aliado a uma tal de pastora edileusa e uma irma renata, me contaram mutias histórias de adulterio de yosef, ou marcelo, mas quando fui checar descobri muito mais, tem este video na internet vale a pena dar uma olhada...http://www.youtube.com/watch?v=n_9dI83pdUc

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Ney,

      Obrigado por teu testemunho. Eu consolidei as várias partes em um único artigo que pode ser visto através do seguinte link:

      http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2013/03/yossef-akiva-velhos-conhecidos-abrem-o.html

      Abraço,

      Irmão Alex

      Excluir
    2. Não ví nada que desabone o pastor Akiva nestes vídeos. Qualquer pode filmar locais e supostamente dizer que é até o seu local onde cresceu. Façam-me o favor: Vão se converter.

      Excluir
    3. Caro Salvador,

      Os vídeo são apenas material de pessoas que conheceram o Akiva antes do estrelato.

      O problema maior são seus falsos ensinamentos conforme deixamos amplamente provado em nossos artigos.

      Pense nisso.

      Abraço,

      irmão Alex

      Excluir
  5. irmao eu nao o conheco e nem o pr akiva vi pouco sobre ele,mas se voce acha que ele e erado entao ore por ele nao fique falando mal do seu irmao.voce sabe o mas me entristece i que existem pessoas cristaes que falam mal uns dos outros.jesus disse em j.22,39 amaras o teu proximo como ati mesmo.jesus foi traido por judas, eo mesmo jesus chama judas de amigo nao era hipocresia era a mas pura verdade.entao meu irmao ame ele e pare de falar mal dele,se vc e verdadeiramente discipulo de jesus entao ame.o filho de noe por desonra seu pai.foi amaldicoada sua descedencia,meu amada nao faca mas isso.amem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro Elinildo,

      Lamento, mas você está muito errado.

      Primeiro como sabe que não estou orando por ele? Você sabia que até já escrevi um e-mail para ele em Setembro do ano passado e até agora não obtive resposta. Imagine se eu decidisse tratar teu comentário com o mesmo desdém.

      Em segundo lugar você está errado porque não tem ninguém aqui no blog o Grande Diálogo falando mal de Yossef Akiva. O que fazemos é analisar algumas de suas mensagens e mostrar, prá que quer enxergar, que ele mente e mente muito. Não faz bem para os crentes ficarem ouvindo um mentiroso, mas acho que isso você deve saber.

      Se você for capaz de encontrar alguma coisa em qualquer artigo nosso que seja MENTIRA, por favor, nos avise para consertarmos e pedir perdão aos leitores. Fique à vontade, são apenas 8 artigos sobre o Akiva em mais de 600 no total.

      Sim Jesus disse que devemos amar nossos irmãos, mas Jesus também falou de falsos irmãos, de falsos mestres e de falsos profetas. Não seria esse o caso de Akiva, que mistura a verdade com grossas mentiras em todas as suas mensagens?

      Por favor, nunca compare homem nenhum com o Senhor Jesus, isso é muito grave. Akiva é apenas um homem e como tal está sujeito a ter seus ensinamentos analisados e comparados com a Verdade da palavra de Deus. Jesus, por sua vez, era a própria Palavra de Deus em forma humana!

      O filho de Noé foi mesmo amaldiçoado? Acho que você ao fazer tal afirmação está redondamente enganado. Sugiro que leia nosso artigo acerca dessa questão por meio do link a seguir:

      http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2011/10/raca-negra-foi-mesmo-amaldicoada-por.html

      Depois aproveite e continue lendo nosso blog, onde você encontrará centenas de artigos edificantes para sua fé.

      Abraço,

      Irmão Alex.

      Excluir
  6. meu querido querido irmao eu nao disse que o filho de noe foi amaldicoado.e sim sua descendencia.en gn 9,25 maldito seja canaa servo dos servos seja a teus irmaos.
    me perdoi se a minha biblia estiver errada.isso foi uma atitude de desonra.
    vc dabe o que mas me deixa trister e que criam sites.e irmaos do proprio exercito de Deus falando mal uns dos outros tg 4,11 leia irmao.e se eu estiver errado pode me corrigir pos eu gosto de aprender.como disse nao conheco esse pastor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elinildo,

      Não tem erro na sua Bíblia, o erro está em sua afirmação. Você disse: "o filho de noe por desonra seu pai.foi amaldicoada sua descedencia". Mas Noé não amldiçoou nem seu filho nem os descendentes dele e sim, apenas um de seus netos e a descendência daquele neto chamado Canaã. Ele não amaldiçoou seu filho Cam, nem os descendentes de Cam: Cuxe, Mizraim e Pute. Mas apenas seu neto Canaã e seus descendentes. Procure entender bem o que a Bíblia diz antes de fazer qualquer tipo de afirmação.

      Quanto a Tiago 4:11 já te disse, que existem falsos irmãos, falsos mestres e falso profetas e "pelos seus frutos os conhecereis".

      Abraço,

      Irmão Alex.

      Excluir
  7. Parabens. Continue assim por favor. Pessoas como você são a alegria de Cristo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por suas palavras bem mais que generosas.

      Mas devemos sempre lembrar que toda honra e glória é do Senhor Jesus quem nos capacita para essas e outras coisas.

      Como Paulo disse em 2 Coríntios 2:15-17

      15 Porque nós somos para com Deus o bom perfume de Cristo, tanto nos que são salvos como nos que se perdem.

      16 Para com estes, cheiro de morte para morte; para com aqueles, aroma de vida para vida. Quem, porém, é suficiente para estas coisas?

      17 Porque nós não estamos, como tantos outros, mercadejando a palavra de Deus; antes, em Cristo é que falamos na presença de Deus, com sinceridade e da parte do próprio Deus.

      Abraço,

      irmão Alex

      Excluir
  8. SINTOO MUITO DEUS NAO DEIXOUU JUIZESS NA TERRA OU DEIXOUUU ? E EU NAO SEI

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por favor, pare de pretender ser o que você não é e leia os comentários acima onde explicamos a obrigação divina que temos de julgar os falsos mestres e seus falsos ensinamentos.

      Abraço,

      irmão Alex

      Excluir
  9. CABE A DEUS JULGAR O HOMEN, MUITO FEIOO CRENTE FALARR MALL DO OUTROO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por favor, pare de falar bobagens e leia o artigo acima por inteiro. Logo você irá perceber que não tem ninguém falando mal de ninguém, mas apenas o exercício bíblico da obrigação divina que temos de julgar os falsos mestres e seus falsos ensinamentos.

      Abraço,

      irmão Alex

      Excluir
  10. Bom, vendo e lendo tudo isso me impressiona cada pensamento. Cada um pensa que está certo e em alguma coisa acaba errando e fungindo da Palavra de Deus, retenha aquilo que é bom e aplique na sua vida, cada um de vocês tem alguma falha. Sou pastor e aprendo todos os dias. Vamos ganhar almas para o reino de Deus, tudo que acontece é para cumprir todas as profecias e cada um vai prestar conta com Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Antônio,

      Primeiro gostaria de te dizer que não penso nada a meu próprio respeito, e seria bom que sua palavra de que: cada um acaba errando e fugindo da Palavra de Deus, fosse confirmada com algum argumento concreto, como fizemos com a falsa mensagem de Yossef Akiva.

      De resto, todas as tuas afirmações e ideias já foram completamente respondidos nos comentários acima.

      Nunca se esqueça que temos a responsabilidade de denunciar os falsos mestres.

      Mesmo assim, a preocupação primária desse blog não é com os falsos mestres. Artigos tratando de falsos ensinamentos representam apenas 13% dos mais de 700 artigos já publicados. Todo o resto é material que serve para proclamar a Jesus com Senhor e Salvador e edificar o povo de Deus

      Abraço,

      irmão Alex.

      Excluir
    2. Bom continuo a falar, que cada um vai prestar conta diante de Deus, é fácil falar de quem está na mídia, porque eles estão diante das pessoas, diferente de quem está no anonimato. Nós devemos orar por eles. Cada ministério tem seu ponto de vista, seus costumes, suas doutrinas e todos usam a Palavra, mas cada um pensa de uma maneira. Então não somos o dono da Palavra, quem nunca errou pregando ou passando uma informação errada? Gostamos de arremessar muitas pedras nas pessoas e esquecemos de olhar para nós, se realmente somos o exemplo e se realmente vivemos o que pensamos e falamos. Todos precisam de oraçao ( Akiva, Silas Malafaia, Feliciano, Caio Fabio, Rewel, Adailton , Carvalho Jr, entre outros e muitos homens de Deus.

      Excluir
    3. Caro Antônio,

      É em evidente que você não tem a convicção de que a VERDADE é o que mais importa, e essa sua atitude “nonchalant” da sua parte só ajuda a permanência dos falsos pregadores e o surgimento de novos.

      Não concordo quando você diz que existem pessoas que estão no anonimato. Veja o meu caso. Sou conhecido por Deus — 2 Coríntios 5:11 — E assim, conhecendo o temor do Senhor, persuadimos os homens e somos cabalmente conhecidos por Deus — e isso é, de fato, a única coisa que realmente importa. A fama no mundo não representa nada diante de Deus, especialmente se a mesma ETA sendo conseguida por meio de falsas mensagens como se fossem pregações da verdade.

      Também não concordo quando você diz que: “Cada ministério tem seu ponto de vista, seus costumes, suas doutrinas e todos usam a Palavra, mas cada um pensa de uma maneira”. Digo isso porque a única maneira de nos aproximarmos de Deus, corretamente, é seguindo as normas estabelecidas pelo próprio Deus. A vida cristã é uma vida de REALCIONAMENTOS com Deus, Jesus os irmãos e os incrédulos sob a direção do Espírito Santo. Não é uma vale tudo ou vale qualquer coisa.

      Errar é humano e até bastante comum, mas pregar mentiras, como a doutrina da prosperidade, por exemplo, não é o mesmo que estar errado em algum ponto por falta de conhecimento ou equívoco. É sim uma atitude deliberada de enganar as pessoas com nos advertiu o apóstolo Paulo: Efésios 4:14 — Para que não mais sejamos como meninos, agitados de um lado para outro e levados ao redor por todo vento de doutrina, pela artimanha dos homens, pela astúcia com que induzem ao erro. Note bem as expressões: artimanha dos homens e astúcia. Então o engano é urdido com malevolência e isso é algo, muito diferente de falar algo que esteja errado e que possa ser corrigido.

      Quando você fala de oração, como você sabe que não tenho orado por essas pessoas? Pelo contrário, além de orar, já até escrevi para o Yossef Akiva em Setembro do ano passado e até agora nenhuma resposta. Imagine se eu tratasse, com tamanho desprezo, teus comentários. Note que as coisas não são bem como você imagina.

      Homens de Deus são aqueles que: não enriquecem no ministério, que pregam apenas a verdade e que não pregam mentiras.

      Por fim, gostaria de saber por que você coloca um “Pr” Após seu nome. É um título? Como “Dr.”?

      Abraço fraterno,

      Irmão Alex.

      Excluir
  11. Bom, não é um titulo ao colocar o "pr" depois do meu nome, apenas decidi colocar, sem nenhum desejo de mostrar alguma coisa, apenas uma abreviação de pastor, onde estou exercendo aquilo que Deus me chamou para fazer até fim dos meus dia nessa terra.
    Bom não quero está disputando algum tipo de pensamento com você, apenas estava pesquisando algo na internet e observei o link, que abordava o assunto, entrei para ver e ler. Quando escrevi, não sabia que o link tinha me direcionada para sua pägina, e escrevi aquilo porque não concordei com os comentário das pessoas na página, não queria me dircionar a você
    Caro irmão, se Deus lhe chamou para isso, continue fazendo aquilo que Deus lhe mandou fazer, enquanto a mim, vou cuidar daquilo que Deus me ordenou a fazer, além de ganhar almas para o Reino de Deus, levantar obreiros e expandir a obra em Manaus - AM.
    Me perdoe por alguma ofensa na sua página, Deus me fez refletir na madrugada de sábado às 03:00, orando num campo, que chamos de vale. Deus lhd abençoe sua vida e ore para que possamos levantar essa obra que Deus colocou em minhas mãos para fazer, voltarei a escrever na sua página se Deus permitir, mas não mais sobre isso.

    Abraço do seu servo Antonio F. Netto, pastor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Antônio,

      Quanto a expressão pastor, a mesma não nunca é usada no Novo Testamento para designar um cargo ou uma posição. É apenas um descritor de função. Pastorear é o fazemos e não algum cargo que ocupamos. Por aqui insisto em que os irmãos me chamem apenas de irmão Alex, mas mesmo assim tem uns que ainda me chamam de “pastor irmão Alex” – risos.

      Não vejo nenhum problema em você ter me escrito. Afinal, Deus tornou tudo para o bem, porque evidentemente a intenção do coração era boa.

      Sim deus me chamou para pregar o Evangelho e parte dessa pregação é confrontar os falsos mestres e suas falsas doutrinas como também fizeram Jesus e os apóstolos, mas infelizmente muitas pessoas se recusam a reconhecer que isso tudo está, claramente, ensinado na bíblia. Todavia o blog tem mais de 700 artigos e apenas uma pequena parte — 13% do total — está direcionado à analise dos falsos mestres e seus falsos ensinamentos.

      Continue firme na missão que Deus deu a você. Vamos orar por você também.

      Não tem nada para perdoar, pois não costumo tomar como ofensas pessoas comentários do blog, a menos que sejam diretos ou ofensivos à minha falecida mãe.

      Deus te abençoe.

      Irmão Alex.

      Excluir
    2. primeiro tira a trave do seu olho examina voce a si mesmo deixa ele se ele tiver errado nos tem um justo JUIZ que julgara amem

      Excluir
  12. Deus e quem vai jugar cada um de nois
    tira primeiro a trave do teu olho.
    tem gente que acha que e o dono da verdade quantas almas vc esta ganhando com isso quantos vc esta edificando e fortalecendo ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro anônimo,

      Mas quanta bobagem você escreve, hein?

      Suas tolas afirmações já foram, devidamente, respondidas nos comentários acima.

      Leia os mesmos para se instruir acerca da verdade e pare de falar besteiras.

      Alexandros Meimaridis

      Excluir
    2. Caro Anônimo,

      Lamento tua profunda ignorância acerca daquilo que a Bíblia ensina CLARAMENTE acerca de como devemos tratar os falsos profetas.

      Primeiro eu peço que leia o artigo acima com bastante cuidado e pedindo que Deus te ajude a entender as implicações de ouvir um falso mestre.

      Depois recomendo que leia nosso artigo publicado hoje que trata do fato de que NÃO DEVEMOS MENTIR UNS PARA OS OUTROS, algo que Akiva é mesmo um admirável mestre em fazer. O mesmo poderá ser acessado por meio desse link aqui:

      http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2014/04/colossenses-39-10-amai-vos-uns-aos.html

      Abraço,

      Irmão Alex

      Excluir
  13. Pastor, vejo o quanto esta missão é árdua. Mas continue nesta luta em busca da verdade que somente é encontra na palavra de Deus. Estarei orando pelo sr. e sua família.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro irmão Soares,

      Graça e paz. Muito obrigado por tuas palavras de incentivo. Deus em sua misericórdia costuma levantar pessoas como o irmão para que eu não tenha nunca dúvidas de que não estou sozinho nessa tarefa.

      Graças à Deus por sua fidelidade em levantar parceiros de oração que eu jamais sequer poderia imaginar que existissem. Mas eles existem sim e seu comentário é prova disso.

      Que Deus abençoe o irmão e todos os seus.

      Abraço fraterno,

      irmão Alex

      Excluir
  14. O problema do nosso querido irmão Alex é que existe uma cegueira que não deixa ele entender que o que todos estão dizendo é que pega mal um Pastor sair publicamente falando mal de outro. Eu vejo que existe um ódio desse moço contra esse Pastor que ao que me consta nunca falou mal publicamente de outro e nem dele. E se existem pessoas sendo enganadas por ele, existem muitos mais sendo enganados pelos budistas, espíritas, testemunhas de Jeová e tantas outras seitas que levam milhões ao caminho do inferno. Invista mais do seu tempo combatendo essas religiões e deixe os seus irmãos em paz, Deus vai dar a cada um segundo as suas obras. o Juizo deve vir de Deus meu irmão, não queira ser mais sábio ou soberano do que Ele, afinal quem nos colocou como juizes uns sobre os outros?
    O nosso querido irmão Alex recebe os comentários procurando erros (todos na opinião dele e dentro da interpretação que ele faz da bíblia) para em seguida poder refuta-los como se todos os que opinam o contrário do que ele acha fossem burros e ignorantes. Vemos sua tamanha arrogância quanda faz menção até dos erros de português das pessoas. Seja mais humilde meu querido, aprenda com as pessoas ao seu redor. Todo mundo por mais pobre, ignorante, rico ou culto que seja, sempre tem algo a nos ensinar. Tenho pena de pessoas como você!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro guinux,

      Todos? Quem?

      Pastor? Que pastor? O falso mestre Yossef Akiva?

      Ódio? Onde? Desde quando falar a verdade tornou-se sinônimo de ódio.

      Jovem? Obrigado, mas na realidade tenho 59 anos e quase 33 de magistério e de ministério pastoral.

      Akiva não fala mal de outros pastores. Ele fala mal de Deus mesmo, blasfemando o bom nome do Senhor com suas mentiras.

      Guinux procure conhecer melhor o blog Grande Diálogo que tem muitos artigos tratando de falsas religiões, bem mais do que os poucos artigos tratando do falso mestre Akiva. Só sobre o catolicismo tem 35 artigos.

      Juízes? Foi o próprio Deus que nos mandou julgar. Como sabe tudo, você deveria conhecer essas passagens.

      Procurando erros? Não é necessário, os mesmos estão evidentes. Mas respondo a todos que me escrevem ao contrário do Akiva.

      Burros e Ignorantes? Alguns sim, outros talvez e alguns chegam a ser brilhantes. Certamente você não leu os 981 comentários que existem no blog para fazer tal absurda afirmação. E você responde a todos que fazem comentário no teu blog ou blogs?

      Erros de português? Algumas pessoas já me agradeceram por isso. Quem está bancando o arrogante aqui é você que fala sem saber.

      Pena de mim? Não precisa. Você não faz nem fez nenhuma diferença em minha vida. Nem sei quem você é. Então dispenso sua bobagem final.

      Alexandros Meimaridis

      Excluir
  15. vixiiii,,parabens alex sempre achei este akiva fanfarrao,,mas ele vai enganar a muitos,pois sao poucos que tem conhecimento da palavra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Anônimo,

      Põe fanfarrão nisso.

      Ele vai continuar enganando as pessoas que mesmo diante das denuncias mais clamorosa e da provas mais contundentes, as mesma ainda se recusam a deixar de ouvi-lo, inclusive pagando para isso.

      Veja a história da transformação de José Marcelo em Yossef Akiva por meio desse memorial fotográfico produzido por Eduardo Yanes, ex amigo e ex colaborador do Yossef:

      https://www.facebook.com/photo.php?fbid=439293819533084&set=o.193483684110775&type=1&theater&notif_t=photo_comment

      Abraço,

      irmão Alex

      Excluir
  16. Miss. Celso Cortes . Italia..A minha Preocupaçao esta na pregaçao de Yossef Akiva As Dimensoes da Revelaçao Divina , onde afirma que no Eden nao tinha nenhum fruto o que houve foi uma relaçao sexual entre EVA e o DIABO , a serpente , tendo Eva contaminado Adao.
    Ele afirma no seu DVD" Levantando o velho para deitar o novo", que o seu ministerio precisa de 60.000,00 reias ao mes. ele pediu a Deus um salario de 1.500,00 reais e diz que ainda bem que Deus nao respondeu se nao estaria devendo .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Celso,

      Confesso a você que sou grato a Deus por me poupar de ter que continuar ouvindo as asneiras desse "exegeta por excrecência".

      Creio que as análises feitas em nosso blog - analisei cerca de 10 mensagens - cada uma mais herética do que a outra, já sejam bastante suficientes para o nosso propósito, que é desmascarar esse lobo voraz.

      Alem disso existe um artigo onde um velho conhecido dele revela com fotos sua trajetória de José Marcelo até Yossef Akiva.

      Muito obrigado por me escrever e vou tentar descobrir uma cópia dessa mensagem porque também considero que essa talvez valha à pena ser ouvida e analisada para o benefício dos nossos leitores.

      Deus te abençoe a você e tua família.

      Abraço fraterno,

      irmão Alex

      Excluir
  17. Alexandros Meimaridis para com isso rapaz, vai orar le biblia e vigiar em vez de estar falando da vida dos outros se ele esta mentindo ele vai prestar contas com Deus, medite no evangelho segundo escreveu mateus capitulo 5 .. e veras um verdadeiro mestre ensinar, ae te pergunto sera que se Jesus estivesse no seu lugar estaria fazendo o que voce esta fazendo ? acho que nao entao vamos seguir os passos de Jesus e deixar as fabulas profanas... abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro e covarde anônimo,

      Primeiro gostaria de te dizer que o Akiva vai mesmo prestar contas a Deus, mas nem por isso ele deve ser deixado "solto" para, mentindo, enganar as pessoas.

      Se Jesus estivesse aqui falaria com ele do mesmo jeito que falou com os falsos mestres dos seus dias: usando as mais duras palavras de condenação.

      Como você é seguidor do Akiva, não me surpreende que seu conhecimento bíblico seja tão raso. Também não me surpreende que teu conhecimento a meu respeito a do Blog O Grande Diálogo não vá além de um artigo que você leu(?) acerca do Akiva.

      Mas tudo isso tem cura:

      Primeiro você pode começar lendo nosso artigo "O CRISTÃO PODE JULGAR?" que poderá ser acessado por meio desse link aqui:

      http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2014/03/o-cristao-pode-julgar.html

      Depois sugiro que procure conhecer melhor o Blog o Grande Diálogo onde existem, hoje, 1640 artigos a vasta maioria escritos para proclamar o Evangelho e promover a edificação do povo de Deus. Procure conhecer e verá.

      Abraço,

      Alexandros Meimaridis

      Excluir
  18. Quem postou esse artigo não tem o que fazer. Porque em vez de criticar não prega a Palavra de Deus, estamos gemendo com fome da Palavra e não de criticas e intrigas bobas. Pregue a Palavra!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Neury,

      Procure conhecer melhor o Blog o Grande Diálogo. Temos quase 1700 artigos.

      Abraço,

      Irmão Alex

      Excluir
  19. Quero parabenizar ao administrador do blog... Não vejo como julgamento ao escrever sobre mensagens que estão totalmente destorcidas da palavra de Deus... Muitos estão doentes e dormem espiritualmente por falta da verdadeira mensagens,ou simplesmente por só escultar e não estudar.

    ResponderExcluir