quarta-feira, 28 de agosto de 2013

A INÚTIL “MARCHA PARA JESUS” PROSSEGUE SEM RUMO COM SILAS MALAFAIA NO COMANDO


Resultado de imagem para marcha para jesus


A notícia abaixo foi retirada do site “Campo Grande News” e nos fala, entre outras coisas, do tumulto causado na cidade no último dia 26 pela famigerada “Marcha para Jesus”. O texto original segue abaixo:

Marcha para Jesus reúne 40 mil e Malafaia dispara contra gays

Vinícius Squinelo e Elverson Cardozo


Malafaia conclamou os presentes a parar de ser trouxa (foto: Marcos Ermínio)
Malafaia conclamou os presentes a "parar de ser trouxa" (foto: Marcos Ermínio)

A Marcha para Jesus reúne cerca de 40 mil pessoas pelas ruas de Campo Grande nesta segunda-feira (26), segundo estimativa da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito). Presença mais esperada no evento, o pastor Silas Malafaia não se preocupou com polêmicas, e disparou fortes palavras contra os homossexuais e o casamento gay no Brasil.

Durante o discurso, o pastor chegou a taxar de “abominação” o casamento gay, segundo ele “integrado com a safadeza”, e defendido por ateístas e anarquistas.
Sempre muito aplaudido durante o discurso, realizado na Praça do Rádio, Malafaia conclamou os presentes a “deixarem de ser trouxas”. “Nós declaramos que vamos tomar posse dos meios de comunicação, das redes de internet, do processo político, nós vamos fazer a diferença, vamos influenciar o Brasil com o evangelho de Jesus”, pregou.

Malafaia afirmou ter a convicção, segundo ele baseada nos seus “valores”, de que tem a obrigação de tentar derrubar a aprovação do casamento gay no STF (Supremo Tribunal Federal).

“Mesmo que não consiga (acabar com o casamento gay), a geração seguinte vai perceber que aqui passou alguém que não concorda com essa abominação, integrada com a safadeza”, disparou.
Segundo o pastor, existem pelo menos 800 projetos em trâmite no Congresso. “Todos para detonar os conceitos cristãos, para destruir os valores morais da sociedade, destruir tudo. Por trás disto temos ateístas e anarquistas, querendo construir um novo paradigma, apoiado, sustentado na libertinagem e na safadeza”.


Evento reuniu 40 mil pessoas, segundo a Agetran (foto: Marcos Ermínio)
Evento reuniu 40 mil pessoas, segundo a Agetran (foto: Marcos Ermínio)

Apoio – Segundo estimativa da Agetran, cerca de 40 mil pessoas acompanham a Marcha para Jesus em Campo Grande, que contou com três trios elétricos. A professora de história Cristina Chagas, 32 anos, é uma delas. “Vemos um mundo que precisa desse amor, dessa presença de Deus”, afirmou.
Cristiana estava acompanhada da filha Ester, de um ano e oito meses, e do marido Ademir, 32 anos. “Estou aqui por conta da família, da família tradicional, homem e mulher. Não sou contra homossexuais, mas isso é uma decisão, uma escolha, e não uma orientação”, opinou.

Marcos Feliciano – Organizando um grupo de 50 jovens, o pastor João Bono, 31 anos, da igreja Shalon do bairro Pioneiras, foi até a marcha mostrar apoio ao deputado federal Marcos Feliciano. “Entendo as críticas a ele, mas só critica quem não conhece. Não sou contra os homossexuais, mas a Bíblia condena”, garantiu.
A concentração do evento, realizado pelas igrejas evangélicas, ocorreu na Praça do Rádio Clube, às 15 horas.

Os fiéis saíram e marcharam até a Prefeitura pela Avenida Afonso Pena. A via ficou interditada e vários motoristas entraram na contramão para poder sair da avenida.

O artigo original poderá ser visto por meio desse link aqui:


Como podemos ver o desejo do líder da “Marcha para Jesus” em Campo Grande é apenas político. São suas as palavras: “Nós declaramos que vamos tomar posse dos meios de comunicação, das redes de internet, do processo político, nós vamos fazer a diferença, vamos influenciar o Brasil com o evangelho de Jesus”.

No mais puro modelo Neo Pentecostal do “determinismo”, o falso mestre Silas Malafaia expõe, com clareza suas intenções, chegando ao ponto de, inclusive, pedir votos. Ou seja, sua luta é política e não tem nada a ver com o Evangelho de Jesus. A marcha, pelo que entendemos, poderia muito bem se chamar de: “Marcha Antigays” ou “Marcha Pró Políticos Evangélicos”.

Mas nada disso irá funcionar, porque a Palavra de Deus não está sendo pregada, mas apenas sendo usada como uma desculpa para fazer avançar projetos políticos de gente que deveria estar envolvida em outras coisas.

Esse blog tem defendido a ideia de que os crentes verdadeiros precisam ser ensinados e se envolverem no processo político, mas através da escolha de pessoas sábias e competentes, algo raro entre os candidatos evangélicos, fos quais, boa parte, responde a processos junto ao poder judiciário. Não precisamos “Marchar” nem nada, basta usarmos com sabedoria o poder do voto. Temos que dar um basta na embromação, especialmente essa que vem dos manipuladores chamados evangélicos.

Como disse William Wilberforce: “É uma triste realidade que fanáticos e perseguidores sanguinários, hipócritas egoístas de todos os tipos, tenham falsamente chamado a si mesmo de cristãos. Admitimos, sem dificuldade, que as pretensões falsas e a conduta extravagante de fanáticos loucos e entusiastas desequilibrados mentais injuriaram e desgraçaram o amor à religião e à doutrina da ajuda divina através dos tempos[1].  

Para Meditar, vagarosamente, até que a palavra penetre fundo em nossos corações:

Jeremias 5:26—31

26 Porque entre o meu povo se acham perversos; cada um anda espiando, como espreitam os passarinheiros; como eles, dispõem armadilhas e prendem os homens.

27 Como a gaiola cheia de pássaros, são as suas casas cheias de fraude; por isso, se tornaram poderosos e enriqueceram.

28 Engordam, tornam-se nédios e ultrapassam até os feitos dos malignos; não defendem a causa, a causa dos órfãos, para que prospere; nem julgam o direito dos necessitados.

29 Não castigaria eu estas coisas? —diz o SENHOR; não me vingaria eu de nação como esta?

30 Coisa espantosa e horrenda se anda fazendo na terra:

31 os profetas profetizam falsamente, e os sacerdotes dominam de mãos dadas com eles; e é o que deseja o meu povo. Porém que fareis quando estas coisas chegarem ao seu fim?

Que Deus abençoe a todo.

Alexandros Meimaridis

PS. Pedimos a todos os nossos leitores que puderem que “curtam” nossa página no facebook através do seguinte link:


Desde já agradecemos a todos.

Notas:

[1] Wilberforce, William. Cristianismo Verdadeiro: Discernindo a Fé Verdadeira da Falsa – Resumido e Editado por James M. Houston. Editora Palavra, Brasília, 2006 

Nenhum comentário:

Postar um comentário