segunda-feira, 19 de agosto de 2013

PAPA FAZ ORAÇÃO — INÚTIL — PARA MARIA.


Resultado de imagem para papa francisco I na ilha de lampedusa
Papa Francisco I na Ilha de Lampedusa

No Dia 8 de Julho de 2013, antes de vir ao Brasil para participar da Jornada Mundial da Juventude, o papa esteve na Ilha de Lampedusa que é o local onde a Itália faz a triagem dos imigrantes vindos da África antes de devolvê-los para seus países de origem ou, eventualmente, aceitá-los como imigrantes legais. 
Naquele dia, o Papa foi visitar um grupo de imigrantes que haviam sobrevivido a um naufrágio que vitimou três pessoas. Durante a missa, o papa de modo estranho, decidiu fazer uma oração não para Deus, mas para Maria, alguém que não pode ouvir, nem ver, nem tem ciência de nada que acontece sobre a terra. Suas palavras foram as seguintes:

Oh! Maria, estrela do mar, outra vez nós buscamos tua ajuda, e procuramos encontrar refúgio e serenidade, para implorar tua proteção e ajuda.

Mãe de Deus e nossa mãe, volta teu olhar amoroso para aqueles que enfrentam os perigos do mar todos os dias com o objetivo de garantir o sustento necessário para a vida de suas famílias, para proteger o respeito da criação, para servir à paz entre os povos.

Protetora dos migrantes e dos itinerantes, assiste com teu cuidado maternal todos os homens, mulheres e crianças que são forçados a fugir de suas terras em busca de um futuro e duma esperança. Que o encontro conosco e com nosso povo não se transforme numa fonte duma nova e mais pesada ainda forma de escravidão.

Mãe de misericórdia, peça perdão por nós — uma negação categórica de reconhecimento do próprio pecado — que, cegos pelo egoísmo e preocupados demais com nossos interesses e prisioneiros de nossos próprios medos, nos tornamos distraídos no que diz respeito às necessidades e sofrimentos dos nossos irmãos.

Refúgio dos pecadores, consiga a conversão dos corações daqueles que geram as guerras, o ódio e a pobreza, que exploram seus irmãos e suas fragilidades, que fazem um comércio indigno das vidas humanas.

Modelo de caridade, abençoe a todos os homens e mulheres de boa vontade, que recebem e servem a todos os que aportam aqui nessa terra: que o amor dado e recebido seja a semente de novos laços fraternais e o alvorecer dum mundo de paz. Amém

A oração original poderá ser vista por meio desse link aqui:


Essa poderia ter sido uma oração “perfeita” caso fosse dirigida ao nosso Pai celestial em nome de Jesus conforme o próprio Senhor nos ensinou:

Mateus 6:9
Portanto, vós orareis assim: Pai nosso e etc.

João 15:16

Não fostes vós que me escolhestes a mim; pelo contrário, eu vos escolhi a vós outros e vos designei para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo conceda.

João 16:23

Naquele dia, nada me perguntareis. Em verdade, em verdade vos digo: se pedirdes alguma coisa ao Pai, ele vo-la concederá em meu nome.

João 16:24

Até agora nada tendes pedido em meu nome; pedi e recebereis, para que a vossa alegria seja completa.

João 16:26

Naquele dia, pedireis em meu nome; e não vos digo que rogarei ao Pai por vós.

Mas como foi feita, dirigida a Maria, não passou de uma oração patética. A ICAR insiste em querer dar a Maria um lugar entre os membros da Trindade. Logo no começo do seu pontificado, o Papa procurou a bênção de Maria para o mesmo. Agora ele faz essa oração, se dirigindo diretamente a Maria — que não pode ouvi-lo nem fazer nada por ele — como:

1. Estrela do Mar.
2. Mãe de Deus.
3. Nossa mãe.
4. Protetora dos migrantes e dos itinerantes.
5. Mãe de misericórdia.
6. Refúgio dos pecadores.
7. Modelo de caridade.

Papa beija ídolo que não enxerga, não fala, não ouve, não anda, não segura, não faz nada! 

Pena. Pena mesmo. Aqueles que saudaram e continuam saudando Francisco I como novas alvissareiras, podem esquecer. Ele representa as mesmas velhas e abomináveis de sempre.

OUTROS ARTIGOS ACERCA DA IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA



























Que Deus abençoe a todos.

Alexandros Meimaridis

PS. Pedimos a todos os nossos leitores que puderem que “curtam” nossa página no Facebook através do seguinte link:


Desde já agradecemos a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário