quarta-feira, 28 de agosto de 2013

UM BELO EXEMPLO DE FIDELIDADE A DEUS E AMOR AOS IRMÃOS


Resultado de imagem para igreja investe dízimos em construção de moradias

Para nossa grande alegria o jornal fluminense O Cidadão, publicado na região dos lagos, trouxe no dia 22 de agosto de 2013 a matéria que reproduzimos abaixo. Nela o leitor poderá ver como ainda existem crentes decentes, inteligentes e dedicados ao que realmente importa que é levar o amor de Jesus Cristo de forma prática para aqueles que estão precisando.

A notícia nos fala da igreja Assembleia de Deus Ministério Lagoinha no bairro Outeiro, em Araruama — RJ, pastoreada pelo sargento da Polícia Militar da 25ª CIA em Cabo Frio, Fábio Mendonça. Esse verdadeiro cidadão do Reino de Deus tem usado boa parte do dinheiro arrecadado pela igreja para construir moradias para famílias da igreja, provando que é possível colocar o interesse pelos irmãos acima dos desejos e vontades pessoais.

A matéria é como segue:

O CIDADÃO RJ

Araruama: Igreja investe dízimos e ofertas na construção de casas para membros sem moradia.

Resultado de imagem para igreja investe dízimos em construção de moradias

O Sargento da Polícia Militar da 25ª CIA em Cabo Frio, Fábio Mendonça é o pastor da Assembleia de Deus Ministério Lagoinha no bairro Outeiro, em Araruama. Uma congregação com cerca de 200 membros, que tem surpreendido a muitos revertendo dízimos e ofertas em moradias para membros em condições de vulnerabilidade social, sem nenhum tipo de custo. A igreja também possui dois veículos van, que servem para o transporte de membros que moram em localidades como Regamé, Km 30, Rio do Limão e Fazendinha.

“Fui amparada na hora que mais precisei, hoje tenho a segurança de um lar”, disse Andréa Silva Rocha, beneficiada com uma das casas.

Confira a seguir a entrevista com Pastor Fábio Mendonça.

JOC – Como surgiu o projeto?

Da observação e convivência com pessoas com dificuldades. Do desejo de assisti-las. A igreja a princípio se assustou com a ideia, mas eu tinha que ser o primeiro a mostrar que poderia acontecer. Na Polícia Militar eu trabalho com manutenção, usei minha experiência na área no projeto. Por isso, eu mesmo fiquei de frente, inclusive, ajudando a cavar a fundação das casas.

JOC – Qual o critério de escolha dos beneficiados?

A prioridade é o grau de dificuldades das pessoas.

JOC – O projeto já recebeu críticas?

Sim, alguns pastores me perguntaram se eu não estava “arrumando” muito trabalho. Se Deus pensasse no trabalho que o ser humano dá a Ele em relação à desobediência a seus princípios, não teria feito o mundo. Tudo que fazemos na vida pode nos gerar problemas, você não compra um carro, por exemplo, pensando que o pneu pode furar um dia, mas no benefício que você vai ter com o veículo.

Resultado de imagem para igreja investe dízimos em construção de moradias

JOC – Qual o maior desafio na concretização do projeto?

O maior desafio era não desperdiçar material e economizar com mão de obra. Foram construídas quatro casas em apenas quatro meses, os dízimos e ofertas foram revertidos para a obra. Além de mim, mais três pedreiros ajudaram na realização das construções trabalhando voluntariamente aos finais de semana.

JOC – A igreja ganhou ofertas para a construção das casas?

Não sou de pedir. Acredito que quando o trabalho é direito, o Espírito Santo se encarrega de mover o coração das pessoas ao desejo de ofertar. E assim foi: um membro doou mil tijolos, outro duas pias… E agora, estamos construindo mais quatro kitinetes, com o desafio de entregá-las até o dia 12 de outubro. Pois, hoje, temos duas senhoras alojadas na igreja, uma delas está no espaço onde eu atendia, meu gabinete pastoral e a outra na “salinha” das crianças.

JOC – Como é a administração do projeto?

É da igreja, assim como, a manutenção também é feita pela igreja. As pessoas assumiram o compromisso de cuidar das casas enquanto precisarem morar nelas e nós administramos isso.

Resultado de imagem para igreja investe dízimos em construção de moradias

JOC – O senhor possui projeto político?

Não. Se eu estiver fazendo isso na intenção de ser candidato o trabalho é em vão, não tenho interesse político nenhum.

JOC – Quais suas considerações finais?

As igrejas devem ficar mais atentas à necessidade do povo. Sejam elas materiais ou espirituais. Há igrejas em que a maioria dos membros não possui necessidades financeiras, mas sempre há os que precisam de ajuda espiritual e aqueles que precisam de ajuda material.

A igreja Assembleia de Deus Ministério Lagoinha fica na Rua Jacó do Bandolim, nº 30, no bairro Outeiro, em Araruama. Os cultos acontecem as quartas e sextas-feiras e aos domingos.

A reportagem original poderá ser vista por meio do link abaixo:


Quando estávamos perdendo as esperanças de ver o Evangelho do Senhor Jesus Cristo realmente transformar vidas de maneira “CONCRETA”, nos deparamos com esse verdadeiro servo — irmão Fábio Mendonça — falando com uma pureza de coração que nos deixa a todos envergonhados. Que Deus abençoe esse irmão e que seu exemplo sirva para despertar muitas vidas que estão arruinadas e escravizadas enviando ofertas para pastores manterem casas no Brasil e no exterior, automóveis de luxo e até mesmo, jatinhos particulares.

Para meditar:

Deuteronômio 15:11

Pois nunca deixará de haver pobres na terra; por isso, eu te ordeno: livremente, abrirás a mão para o teu irmão, para o necessitado, para o pobre na tua terra.

Salmos 9:18

Pois o necessitado não será para sempre esquecido, e a esperança dos aflitos não se há de frustrar perpetuamente.

Salmos 41:1

Bem-aventurado o que acode ao necessitado; o SENHOR o livra no dia do mal.

Salmos 112:5

Ditoso o homem que se compadece e empresta; ele defenderá a sua causa em juízo.

Salmos 140:12

Sei que o SENHOR manterá a causa do oprimido e o direito do necessitado.

Provérbios 14:21

O que despreza ao seu vizinho peca, mas o que se compadece dos pobres é feliz.

Provérbios 14:31

O que oprime ao pobre insulta aquele que o criou, mas a este honra o que se compadece do necessitado.

Provérbios 31:20

Abre a mão ao aflito; e ainda a estende ao necessitado.

Jeremias 22:16

Julgou a causa do aflito e do necessitado; por isso, tudo lhe ia bem. Porventura, não é isso conhecer-me? —diz o SENHOR.

João 13:35

Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos: se tiverdes amor uns aos outros.

João 15:8

Nisto é glorificado meu Pai, em que deis muito fruto; e assim vos tornareis meus discípulos.

Efésios 4:28

Aquele que furtava não furte mais; antes, trabalhe, fazendo com as próprias mãos o que é bom, para que tenha com que acudir ao necessitado.

Que Deus nos abençoe a todos e nos incentive a seguir o mesmo exemplo de fé coragem e determinação de colocar Jesus em primeiro lugar. Foi o próprio Jesus quem disse:

Mateus 25:34—40

34 Então, dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai! Entrai na posse do reino que vos está preparado desde a fundação do mundo.

35 Porque tive fome, e me destes de comer; tive sede, e me destes de beber; era forasteiro, e me hospedastes;

36 estava nu, e me vestistes; enfermo, e me visitastes; preso, e fostes ver-me.

37 Então, perguntarão os justos: Senhor, quando foi que te vimos com fome e te demos de comer? Ou com sede e te demos de beber?

38 E quando te vimos forasteiro e te hospedamos? Ou nu e te vestimos?

39 E quando te vimos enfermo ou preso e te fomos visitar?

40 O Rei, respondendo, lhes dirá: Em verdade vos afirmo que, sempre que o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes.

Grande abraço fraterno a todos.

Alexandros Meimaridis

PS. Pedimos a todos os nossos leitores que puderem que “curtam” nossa página no Facebook através do seguinte link:


Desde já agradecemos a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário