terça-feira, 22 de abril de 2014

LAGOINHA: O BESTEIROL E A PASSAGEM DO “NEGÓCIO” DE GERAÇÃO EM GERAÇÃO

http://novaslistas.com.br/system/items/000/080/976/original/AnaPaulaValadao2000.jpg?1386019521


Todo mundo sabe que os negócios costumam, geralmente, passar das mãos dos pais, para os filhos e depois para os netos e assim, sucessivamente.

Não é muito diferente nos falsos ministérios que são, na realidade, grandes negócios, que essa mesma prática seja adotada.

O link para o vídeo que oferecemos abaixo nos mostra um pouco do que aconteceu no 15º Congresso de Adoração e Intercessão Diante do Trono.

1. Primeiro nós temos a Ana Paula Valadão, a leoa — quem não se lembra? — da tribo da Lagoinha, chamando a primeira geração de mercadores da fé do negócio capitaneado pelo seu pai, o Apóstolo Márcio Valadão e outros.

2. Depois temos a própria leoa, seu irmão Andre, um outro indivíduo que são a segunda geração e, por fim, são chamados outros indivíduos, mais jovens, que representam a terceira geração. A seguir vem um “ato profético ou seria ato patético” de transferência de Gerações ou de transferência do negócio para a próxima geração. O blog o Grande Diálogo desafia qualquer pessoa a provar que tal besteirol passa, ao menos, por perto de alguma citação bíblica. Trata-se sim da mais grossa heresia. E de uma embromação espetacular para continuar mantendo cativos aqueles que pensam que são livres.

3. A seguir as três gerações e a platéia cantam um cântico que diz: “O Brasil é mais que vencedor”. O Brasil? Mas convenhamos, em ano de copa do mundo esse povo sabe muito bem em quais teclas mexer para motivar o povo. Não! As palavras de Ana Paula provaram-se mentirosas, pois nem o Brasil, nem qualquer país do mundo é mais do que vencedor! Quando o assunto é esse, o contexto e as palavras bíblicas são bem claras:

Romanos 8:26—39

26 Também o Espírito, semelhantemente, nos assiste em nossa fraqueza; porque não sabemos orar como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós sobremaneira, com gemidos inexprimíveis.

27 E aquele que sonda os corações sabe qual é a mente do Espírito, porque segundo a vontade de Deus é que ele intercede pelos santos.

28 Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.

29 Porquanto aos que de antemão conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos.

30 E aos que predestinou, a esses também chamou; e aos que chamou, a esses também justificou; e aos que justificou, a esses também glorificou.

31 Que diremos, pois, à vista destas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?

32 Aquele que não poupou o seu próprio Filho, antes, por todos nós o entregou, porventura, não nos dará graciosamente com ele todas as coisas?

33 Quem intentará acusação contra os eleitos de Deus? É Deus quem os justifica.

34 Quem os condenará? É Cristo Jesus quem morreu ou, antes, quem ressuscitou, o qual está à direita de Deus e também intercede por nós.

35 Quem nos separará do amor de Cristo? Será tribulação, ou angústia, ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigo, ou espada?

36 Como está escrito: Por amor de ti, somos entregues à morte o dia todo, fomos considerados como ovelhas para o matadouro.

37 Em todas estas coisas, porém, somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou.

38 Porque eu estou bem certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as coisas do presente, nem do porvir, nem os poderes,

39 nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.

Nesse texto não há espaço para a transferência e exploração do negócio dos mercadores da fé, nem para patriotadas inúteis como “O Brasil é mais que vencedor”.

O vídeo com o besteirol e as blasfêmias poderá ser visto por meio do link abaixo:


Que Deus tenha misericórdia desses que por décadas têm desvirtuado o verdadeiro evangelho e, ao que parece, pretendem continuar mantendo firme seus negócios sobre as massas chamadas “evangélicas” desse Brasil, já que as mesmas não têm mais cérebro para entender o tamanho do engodo em que estão metidos.

Que Deus abençoe a todos.

Alexandros Meimaridis

PS. Pedimos a todos os nossos leitores que puderem que “curtam” nossa página no facebook através do seguinte link:


Desde já agradecemos a todos.

9 comentários:

  1. Olá, A Paz de Cristo.

    Analisei o video, e sinceramente não vi nada demais, de tudo aquilo que o sr escreveu no texto acima. Vamos aos pontos;
    1º - Apenas simbolizaram uma consagração para uma nova geração que dará continuidade a um trabalho, que por sinal, edifica.
    2º - O DT, sempre fez musicas relacionado a abençoar o Brasil. No seu repertório existe diversas musicas que edificam e declaram que o Brasil é um país vencedor e debaixo das bençãos do Senhor! Ah! E detalhe, estas musicas não foram feitas ou cantadas em época de copa do mundo, como dito no texto acima. Isso é apenas uma inferência da sua parte, muito ruim, do video em questão.
    O sr, quando da ordenança a algum cargo na sua igreja, o que o sr faz? Unge? Consagra?
    Foi somente isto que eles fizeram!


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Anônimo,

      Graça e paz,

      Se tem uma coisa que me impressiona é ver a quantidade de fãs e adoradores que esses falsos mestres têm. Todos, rigorosamente anônimos, como também é o teu caso.

      Seu argumento não é coerente com o que foi dito. Não houve apenas uma simbolização como você pretende e sim uma transferência de gerações. Se você puder me provar que tal bobagem é bíblica eu escrevo outro artigo pedindo desculpas e me retratando do meu erro.

      Quanto ao fato de que eles edificam a questão é: a quem edificam? A quem pode uma mensagem falsa como a da Teologia da Prosperidade edificar? Além do mais a maioria das músicas de sucesso deles vêm de um grupo australiano católico cujo líder acabou de vir a público declarar ser viciado em pornografia! Mas escreve canções que a Ana Paula traduz e se tornam sucesso. Pense nisso.

      Se o DT faz músicas para abençoar o Brasil isso não passa de uma grande tolice. Somente Deus pode abençoar ou amaldiçoar. Eu mesmo como pastor quando impetro a bênção, faço em nome de Deus. Eu nunca digo “Deixem eu abençoar vocês”. Eu não abençôo ninguém em meu próprio nome.

      Você, certamente não prestou atenção no que eu disse. Escrevo isso, porque em caso contrário teria que chamá-lo de mentiroso, mas prefiro pensar que não prestou a devida atenção. Eu nunca disse que o DT cantou música que abençoam o Brasil em épocas de copas do mundo. Aliás, até ler o que você me escreveu eu nem tinha conhecimento que eles compunham músicas desse tipo. Sabe como é: Não costumo ouvir hereges cantando. Agora, eu disse o seguinte:

      “A seguir as três gerações e a platéia cantam um cântico que diz: “O Brasil é mais que vencedor”. O Brasil? Mas convenhamos, em ano de copa do mundo esse povo sabe muito bem em quais teclas mexer para motivar o povo”.

      Isso foi o que eu disse. Acho que nem você com todo seu ímpeto em defender quem desvirtua o Evangelho, irá conseguir provar para quem quer que seja, que eles não cantaram esse coro em plena reta de chegada para a próxima copa do mundo!

      Por fim, caso você ainda não tenha percebido, eu sou presbiteriano e você poderá acessar nosso manual na internet de graça e ver como procedemos nos casos de ordenação e etc.

      Agora, de uma coisa eu tenho certeza: NÃO EXISTE NA BÍBLIA ESSA TOLICE QUE A ANA PAULA CHAMOU DE TRANFERÊNCIA DE GERAÇÕES. O que eu vi foi uma transferência de um negócio bastante rentável para a família Valadão.

      Abraço,

      Irmão Alex

      Excluir
    2. Bom,
      Fã e adorador da banda, eu deixo por sua conta. É "Deus quem me justifica!"
      Vamos por paragrafo;
      1º Pelo jeito o sr não entendeu nada do que escrevi, em nenhum momento citei que "transferência de gerações" era citado na bíblia. O que disse e reafirmo é que aquilo não deixou de ser um ato simbólico de consagração de uma nova geração que dará continuidade no ministério.
      2º Me pontue onde DT prega teoria da prosperidade(evidência). No caso das musicas compostas por banda australiana católica, me evidencie algo concreto, de tal afirmação.
      3ª Como já diria o ditado, "Um texto lido sem devido contexto, vira pretesto", e é exatamente desta forma que analiso este paragrafo! O que na verdade disse, foi que existem musicas que edificam e exaltam noso país. A palavra diz, "Feliz é a nação cujo Deus é o Senhor", sendo assim eu tenho liberdade de declarar que o Brasil é uma país vitorioso, um pais abençoado por Deus, porque é o Senhor da nossa nação!
      4º e para finalizar, acho que quem não deu devida atenção ao que escrevi foi o sr, eu nunca disse que o DT cantam musicas que abençoam o Brasil em copas, isto fica mais uma vez por sua conta. O que eu disse foi que sempre cantam musicas onde podemos abençoar, orar e agradecer pela nosso País! Apenas isso, independente de tempo ou evento a acontecer!

      Abraços

      Thiago!

      Excluir
    3. Caro Thiago!

      Quero te dizer que aprecio comentários como esse teu de hoje porque se concentra em discutir questões.

      1. Eu não afirmei o que você alega no teu ponto 1. Eu falei que nem você nem ninguém pode provar a tal transferência de gerações pela Bíblia. Não faz nenhum sentido nem como ato simbólico e muito menos como ato profético. Você interpreta como uma consagração e eu interpreto como uma passagem do negócio, altamente rentável, de mão em mão, sempre dentro da famiglia é claro.

      2. Olha, creio que um bom artigo para você começar a entender melhor os lagoinhas da vida é ler esse artigo aqui:

      http://www.ededeus.com.br/voce-e-um-filho-da-geracao-que-dancou/

      Nele você verá que o falso apóstolo Márcio Valadão enviou seus dois filhos mais velhos para estudar na escola do arqui-herege Kenneth Hagin no estado de Oklahoma nos EUA. Para entender as implicações disso, precisa conhecer quem foi Kenneth Hagin e o que ele ensinou sua vida inteira. Se tiver dificuldades com isso, me avise que eu tento te ajudar.

      Também um excelente, porém breve vídeo, onde alguns membros da Famiglia Valadão conversam acerca de prosperidade, na qual acreditam e pregam, poderá ser visto por meio desse link aqui:

      https://vimeo.com/34608207

      Quanto a questão das músicas, você poderá ler os artigos abaixo: Me perdoe quando escrevi católico, na realidade eu quis dizer que se unem com católicos. Eles são, na verdade, Neo Pentecostais da quarta onda como os lagoinhas da vida.

      http://www.wnd.com/2008/08/73940/

      http://www.wayoflife.org/database/darlene_zschech_and_praise.html

      Olha Thiago!, você pode dizer o que quiser, mas sua afirmação de que: “Deus, porque é o Senhor da nossa nação” não passa de uma mentira deslavada e você sabe muito bem disso.

      Quanto ao item quarto, creio que foi você que não entendeu o que eu disse. Por favor, releia o que eu escrevi e compare com o que você me escreveu.

      Abraço,

      Irmão Alex

      Excluir
    4. Ainda quanto a música, apenas para você entender melhor, vamos pegar o disco do DT "Aclame ao Senhor"

      Vejam a quem pertencem a maioria das músicas:

      1. Que a Paz de Deus Reine - Darlene Zschech/Hillsong que é o selo do cara da pornografia.

      2. Creio na Promessa - Russel Fragor - Hiilsong

      3. Gente como Nós - Russel Fragor - Hiilsong

      4. Jesus és o meu amado - John Ezzy - Hillsong

      5. Ensina-me - Russel Fragor - Hiilsong

      6. Tem Todo o Poder - Russel Fragor - Hiilsong

      7. Pai da Criação - Robert Eastwood - Hillsong.

      8. Aclame ao Senhor - Darlene Zschech/Hillsong

      Ou seja, de 12 músicas, 8 vieram diretamente da lata de lixo da hillsong!

      Abraço,

      irmão Alex

      2.

      Excluir
    5. Bom Pastor,

      Obrigado pelas palavras, realmente vale a pena algumas "disucssões" em alguns momentos e que nos levem a um sentidos. Confesso que sempre leio seus artigos, e na grande maioria estou de pleno acordo, como no caso do bispo da Resnacer (artigo mais rescente), onde ele escandaliza o evangelho, por tal atitude, mas principalmente em relação ao que diz respeito sobre a teoria da prosperidade, ao qual sou contra. Bom em relação aos artigos enviados irei ler e tirar conclusões, não sou dono da verdade e nunca serei, apenas gosto destes temas e aprofundar neles, nos trazem mais conhecimento.
      Em elação aos comentarios aneriores, vejo que alguns itens são mais voltados a opinião outros nem tanto, porém creio que foi algo que poderemos, para um lado ou para o outro tirar conclusões.

      Abraços

      Thiago!

      Excluir
    6. Caro Thiago,

      Obrigado por tua sinceridade e saiba que é graças a pessoas como você, que querem discutir ideias, que eu posso me tronar um blogueiro melhor.

      Acredite, quando escrevo qualquer coisa não tenho a menor intenção em ser ofensivo a quem quer que seja. Quando alguém se ofende e me escreve dizendo isso, eu sempre peço que a pessoa me perdoe.

      Estou plenamente de acordo que nós dois podemos aprender um com o outro, e mais uma vez agradeço por teus comentários e desafios que me impõe buscar, uma transparência sempre maior, E como você, eu também tenho plena convicção que não sou o dono da verdade, apesar de ter opiniões bastante fortes - risos.

      Deus te abençoe,

      Abraço,

      irmão Alex

      Excluir