quinta-feira, 17 de julho de 2014

AUGUSTUS NICODEMOS LOPES FALA DO TEMPLO DE SALOMÃO DA IURD




O material abaixo foi publicado, originalmente pelo site, Gnotícias.

“Por que gente que se diz cristã construiria um Templo de Salomão?”, questiona o reverendo Augustus Nicodemus

por Tiago Chagas


Reverendo Augustus Nicodemus Lopes

O Templo de Salomão construído pela Igreja Universal do Reino de Deus em São Paulo vem sendo bastante criticado por muitos líderes evangélicos por concretizar o que se chama de incoerência teológica.
A réplica aumentada erguida pela denominação do bispo Edir Macedo na capital paulista, ao custo de mais de R$ 650 milhões e com materiais importados de Israel foi alvo de um comentário do reverendo presbiteriano Augustus Nicodemus Lopes durante um culto na congregação que ele dirige.

Para Lopes, não há sentido que “alguém que se diz cristão” construa uma réplica do templo erguido pelo rei Salomão, pois o único interesse que um seguidor de Jesus poderia ter seria “arqueológico, histórico”.
O reverendo disse ainda que “era no templo que se faziam todas as coisas que Jesus já fez por nós” com seu sacrifício na cruz, o que torna sem sentido erguer um prédio com o objetivo de reproduzir um local que, dentro da fé cristã, não representa nada para Deus.

O vídeo com a pregação foi compartilhado pelo próprio reverendo Augustus Nicodemus em seu perfil no Twitter: “Por que gente que se diz cristã construiria uma réplica do templo de Salomão em nossos dias? Fico pasmo com tanta falta de conhecimento da palavra de Deus!”, escreveu.

Segundo Lopes, os próprios profetas do Velho Testamento diziam que “Deus não habita em templos feitos por mãos humanas” e até a nomenclatura que se dá atualmente aos prédios que abrigam cultos é “equivocada”, pois os seguidores do Evangelho são “as pedras vivas” que constituem a habitação divina.

Assista ao trecho da mensagem em que o reverendo fala sobre o Templo de Salomão por meio desse link aqui:


O material original do site Gnotícias poderá ser visto por meio do link abaixo:


Que Deus Abençoe a todos.

Alexandros Meimaridis

PS. Pedimos a todos os nossos leitores que puderem que “curtam” nossa página no facebook através do seguinte link:


Desde já agradecemos a todos

2 comentários:

  1. Não vale nem a pena ler me desculpe a sinceridade.seus posts são sem graça e sem conteúdo deixe a religiosidade de lado pregue a palavra deixe que ele acerte as contas com Deus.Fica em paz Deus seja contigo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro e covarde anônimo,

      Comentários como o teu me divertem. Em vez de comentar o artigo, você, de maneira tola, prefere tentar me atacar. Mas devo dizer que teus ataques não fazem a menor diferença na minha vida.

      Você também prova que desconhece o que a Bíblia fala acerca de falsos mestres e como devemos reagir a seus ensinamentos.

      Abraço,

      irmão Alex

      Excluir