quarta-feira, 27 de julho de 2011

O DEUS DA BÍBLIA VAI MESMO JULGAR AS PESSOAS?



Uma das coisas que surpreendeu esse escriba foi ver a tremenda aceitação que o livro “A Cabana” escrito por William P. Young obteve entre os chamados evangélicos. Nós já tivemos a oportunidade de falar acerca do mesmo em outro post.

Quem tiver interesse pode acessar o mesmo aqui:

http://ograndedialogo.blogspot.com/2011/02/cabana-livro-escrito-por-william-p.html

Mas o que foi ainda mais surpreendente foi ver o apoio que o livro obteve por parte de alguns notórios evangélicos, como o compositor Michael W. Smith que endossou o livro na quarta capa, além de denominações e organizações inteiras das terras do Tio Sam e outros países de língua inglesa, e que também possuem raízes fincadas no Brasil. Entre esses nós podemos citar a Calvary Chapel de Chuck Smith e as Vineyard Churches, com filiais no Brasil, e o grupo Hillsong, cujas músicas são traduzidas e cantadas em todas as denominações chamadas evangélicas, apesar de serem compostas e interpretadas, em boa parte, por uma católica carismática australiana.

A cabana também se tornou o livro favorito entre as igrejas emergentes comandadas por Brian McLaren – com livros publicados no Brasil – e Rob Bell – também com livros publicados no Brasil. O motivo é bem simples: o deus da “cabana” é uma pessoa bacana - sem trocadilhos - que adora rock and roll, não julga ninguém e não exercita sua santa ira contra nenhum pecador. Mandar alguém para o inferno de fogo? Nem pensar! O deus da “cabana” não exige nenhum tipo de arrependimento, nem novo nascimento. Ele simplesmente não coloca nenhum tipo de carga sobre as costas das pessoas. O filho do deus da “cabana” é jovem e rebelde. Isso tem levado alguns a fazer afirmações muito irreverentes acerca de Jessus, tais como:

• Jesus Cristo foi o maior rebelde que andou sobre a face da terra – Mark Stuart da banda Audio Adrenalina.

• Nós acreditamos que Jesus foi o primeiro rebelde; o primeiro roqueiro punk – Sony da banda cristã new metal P. O. D. – A banda possui um fã clube no Brasil.

• Jesus é melhor que maconha! – Banda Barren Cross

Quando o profeta e sacerdote Samuel confrontou o rei Saul ele disse as seguintes palavras:

Porque a rebelião é como o pecado de feitiçaria, e a obstinação é como a idolatria e culto a ídolos do lar. Visto que rejeitaste a palavra do SENHOR, ele também te rejeitou a ti, para que não sejas rei - 1 Samuel 15:23.

Não posso crer que Jesus era algum tipo de rebelde e muito menos um rebelde do tipo punk. Quanta bobagem. Se Jesus fosse mesmo um rebelde ele estaria cometendo o pecado de feitiçaria.

Creio que é chegada a hora de começarmos a prestar mais atenção naquilo que nossos jovens estão ouvindo e lendo, mal orientados por todo tipo de homens e mulheres que abandonaram as Escrituras faz tempo, e criaram um deus conforme sua própria imagem e semelhança.

As palavras do apóstolo Paulo devem nos servir de orientação nesses tempos tão confusos: 1 Timóteo 1:8—11 -

8 - Sabemos, porém, que a lei é boa, se alguém dela se utiliza de modo legítimo,

9 - tendo em vista que não se promulga lei para quem é justo, mas para transgressores e REBELDES, IRREVERENTES e pecadores, ímpios e profanos, parricidas e matricidas, homicidas,

10 - impuros, sodomitas, raptores de homens, mentirosos, perjuros e para tudo quanto se opõe à sã doutrina,

11 - segundo o evangelho da glória do Deus bendito, do qual fui encarregado.
Todos esses falsos ensinamentos que mencionamos acima se opõem à sã doutrina e devem ser firmemente rejeitados por todos que amam a Jesus Cristo, e desejam seguir seu verdadeiro exemplo de amor sacrificial a favor dos seres humanos caídos.

Que Deus abençoe a todos.

Alexandros Meimaridis 

PS. Pedimos a todos os nossos leitores que puderem que “curtam” nossa página no facebook através do seguinte link:


Desde já agradecemos a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário