quarta-feira, 13 de julho de 2011

IGREJA CATÓLICA SE QUEIXA DA ATITUDE DOS GAYS



Em primeiro lugar gostaria de deixar bem claro que sou totalmente contrário ao uso de práticas zombeteiras – zombaria apenas pela própria zombaria. Mas devo admitir que, muitas vezes, a ironia e até mesmo a zombaria tem seu lugar no meio das complexas situações que estamos enfrentando no Brasil nesses últimos tempos, especialmente no caso da polarização que existe entre os grupos GLBT por um lado, e os grupos evangélicos associados à Igreja Católica Romana, pelo outro. Mas a Igreja Católica Romana também está, agora mesmo, envolvida em um gigantesco caso a nível mundial que trata da prática da pedofilia e outras práticas imorais entre membros do seu clero. Essa ferida podre foi dolorosamente exposta no monumental documentário de Amy Berg – Deliverer Us From Evil ou Livra-nos do Mal.



Quanto àqueles que imaginam que como cristãos não temos o direito de julgar sugiro que leiam o seguinte artigo para ajudá-los a entender as diferenças entre juízo temerário, condenado por Jesus, e o juízo de comportamento e práticas que foi ordenado por Jesus aqui:

http://ograndedialogo.blogspot.com/2011/05/o-cristao-pode-julgar.html

Pois muito bem. A Igreja Católica Apostólica Romana, para ficarmos apenas nessa última questão em que a mesma está envolvida, tem procurado de todas as formas possíveis, encobir os milhares de casos de pedofilia e outras práticas sexuais ilícitas cometidas por membros do clero. Para isso ela tem:

• Permitido que sacerdotes acusados saiam dos países onde os delitos foram cometidos e se refugiem em países de onde não podem ser extraditados.

• Aberto seus cofres para acertar, até agora, ao ritmo de 5 bilhões de dólares, compensações financeiras aos ofendidos. De tabela, ela consegue livrar da prisão os criminosos, na maioria dos casos.

• Se recusado terminantemente a receber ofendidos e seus familiares em
audiências particulares por “sua santidade” em na cidade do Vaticano.

• Se recusado, de todas as maneiras, a excomungar os criminosos de tamanhas ofensas que destruíram não apenas a vida de indivíduos, mas de famílias inte
iras.

• Se empenhado em encobrir casos que ainda não vieram à luz, ou que não foram ainda denunciados.

O problema é antigo. De acordo com o link abaixo, a pedofilia tem sido tolerada dentro da Igreja Católica Romana desde o século IV. Ver Aqui:

http://elesbaonews.com.br/not_completa_col.php?id=1931


D. Odílio

Diante desse descalabro, me admiro muito de ver tanto a Igreja Romana na pessoa de Dom Odílo Scherer, Arcebispo da cidade de São Paulo, quanto seu fervoroso aliado, o pastor Silas Malafaia virem a público denunciarem o uso de imagens de pretensos santos católicos em poses eróticas e corpos musculosos – bem ao gosto da galera gay – promovendo o uso de camisinhas. Ver aqui:

http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI5208468-EI306,00-Santos+musculosos+em+Parada+Gay+de+SP+irritam+Igreja+Catolica.html

De acordo com denúncias feitas pelo Caio Fábio acerca do – mau – comportamento sexual do Sr. Silas Malafaia, que moral ele tem para vir a público criticar os gays e proteger a – pasmem – Igreja Católica Romana? As denuncias do Caio podem ser vistas aqui:

http://www.youtube.com/watch?v=HAB6YCnHw7k

Por outro lado, que moral possui a Igreja Católica Romana e seu aliado para protestarem contra essa prática? A Igreja Romana sabe muito bem que seus alegados santos não passam de uma grossa e mal costurada mentira. Que os mesmos foram inventados para explorar a boa fé, a ingenuidade e a superstição do povo, como vem acontecendo com todas as religiões desde que o mundo é mundo. O profeta Isaías zomba da idolatria com impagáveis palavras dizendo: Isaías 44:9—20

9 Todos os artífices de imagens de escultura são nada, e as suas coisas preferidas são de nenhum préstimo; eles mesmos são testemunhas de que elas nada vêem, nem entendem, para que eles sejam confundidos.
10 Quem formaria um deus ou fundiria uma imagem de escultura, que é de nenhum préstimo?

11 Eis que todos os seus seguidores ficariam confundidos, pois os mesmos artífices não passam de homens; ajuntem-se todos e se apresentem, espantem-se e sejam, à uma, envergonhados.

12 O ferreiro faz o machado, trabalha nas brasas, forma um ídolo a martelo e forja-o com a força do seu braço; ele tem fome, e a sua força falta, não bebe água e desfalece.

13 O artífice em madeira estende o cordel e, com o lápis, esboça uma imagem; alisa-a com plaina, marca com o compasso e faz à semelhança e beleza de um homem, que possa morar em uma casa.

14 Um homem corta para si cedros, toma um cipreste ou um carvalho, fazendo escolha entre as árvores do bosque; planta um pinheiro, e a chuva o faz crescer.

15 Tais árvores servem ao homem para queimar; com parte de sua madeira se aquenta e coze o pão; e também faz um deus e se prostra diante dele, esculpe uma imagem e se ajoelha diante dela.
16 Metade queima no fogo e com ela coze a carne para comer; assa-a e farta-se; também se aquenta e diz: Ah! Já me aquento, contemplo a luz.

17 Então, do resto faz um deus, uma imagem de escultura; ajoelha-se diante dela, prostra-se e lhe dirige a sua oração, dizendo: Livra-me, porque tu és o meu deus.

18 Nada sabem, nem entendem; porque se lhes grudaram os olhos, para que não vejam, e o seu coração já não pode entender.

19 Nenhum deles cai em si, já não há conhecimento nem compreensão para dizer: Metade queimei e cozi pão sobre as suas brasas, assei sobre elas carne e a comi; e faria eu do resto uma abominação? Ajoelhar-me-ia eu diante de um pedaço de árvore?

20 Tal homem se apascenta de cinza; o seu coração enganado o iludiu, de maneira que não pode livrar a sua alma, nem dizer: Não é mentira aquilo em que confio?
Note especialmente a última frase: NÃO É MENTIRA AQUILO EM QUE CONFIO? Isto é: o ídolo.

Jeremias também não deixa por menos e passa uma severa e zombeteira condenação sobre todos os adoradores de ídolos em Jeremias 10:3—16

3 Porque os costumes dos povos são vaidade; pois cortam do bosque um madeiro, obra das mãos do artífice, com machado;

4 com prata e ouro o enfeitam, com pregos e martelos o fixam, para que não oscile.

5 Os ídolos são como um espantalho em pepinal e não podem falar; necessitam de quem os leve, porquanto não podem andar. Não tenhais receio deles, pois não podem fazer mal, e não está neles o fazer o bem.

6 Ninguém há semelhante a ti, ó SENHOR; tu és grande, e grande é o poder do teu nome.

7 Quem te não temeria a ti, ó Rei das nações? Pois isto é a ti devido; porquanto, entre todos os sábios das nações e em todo o seu reino, ninguém há semelhante a ti.

8 Mas eles todos se tornaram estúpidos e loucos; seu ensino é vão e morto como um pedaço de madeira.

9 Traz-se prata batida de Társis e ouro de Ufaz; os ídolos são obra de artífice e de mãos de ourives; azuis e púrpuras são as suas vestes; todos eles são obra de homens hábeis.

10 Mas o SENHOR é verdadeiramente Deus; ele é o Deus vivo e o Rei eterno; do seu furor treme a terra, e as nações não podem suportar a sua indignação.

11 Assim lhes direis: Os deuses que não fizeram os céus e a terra desaparecerão da terra e de debaixo destes céus.

12 O SENHOR fez a terra pelo seu poder; estabeleceu o mundo por sua sabedoria e com a sua inteligência estendeu os céus.

13 Fazendo ele ribombar o trovão, logo há tumulto de águas no céu, e sobem os vapores das extremidades da terra; ele cria os relâmpagos para a chuva e dos seus depósitos faz sair o vento.

14 Todo homem se tornou estúpido e não tem saber; todo ourives é envergonhado pela imagem que ele mesmo esculpiu; pois as suas imagens são mentira, e nelas não há fôlego.

15 Vaidade são, obra ridícula; no tempo do seu castigo, virão a perecer.

16 Não é semelhante a estas Aquele que é a Porção de Jacó; porque ele é o Criador de todas as coisas, e Israel é a tribo da sua herança; SENHOR dos Exércitos é o seu nome.

Antes de criticar e de se declararem ofendidos, Dom Odílio e os católicos deveriam olhar para suas próprias práticas nojentas de idolatria. Eles têm muito que confessar de práticas erradas, especialmente com respeito à idolatria e às imoralidades denunciadas nos últimos tempos. Até o presente momento não temos visto absolutamente nada nesse sentido. Por esse motivo consideramos a pretensa alegação de ofensa como uma manifestação da pior espécie de hipocrisia que pode existir: dar uma de vítima, enquanto vitima milhões de pessoas ignorantes e indefesas ao redor do mundo com seus falsos ensinamentos acerca dos “santos” e das práticas inconfessáveis contra crianças inocentes.

Quanto ao Sr. Silas Malafaia ele também não é inocente. Primeiro porque se associa com os católicos na defesa do uso dos pretensos santos. Depois, porque, sendo um manipulador profissional faz apelos em cima de apelos melodramáticos para levantar fundos para sustentar seus pífios programas de televisão, sob a alegação de que está pregando o Evangelho. A quem ele pensa que está enganando? Com certeza a muitos otários que correm para os telefones com o objetivo de lhe enviar “ofertas voluntárias”. Mas a avareza, Sr. Silas é também idolatria e tão nojenta quanto àquela dedicada aos ídolos da Igreja Católica Romana. Paulo diz: Fazei, pois, morrer a vossa natureza terrena: prostituição, impureza, paixão lasciva, desejo maligno e a avareza, que é idolatria - Colossenses 3:5.

Note o final do verso: A AVAREZA, QUE È IDOLATRIA.

Aí está, pouco importa se a idolatria está atrelada aos ídolos feitos de barro, de madeira, de gesso e etc., ou se está atrelada à avareza. O Sr. Silas também tem muito do que se arrepender e enquanto há vida há esperança para todos esses. Infelizmente, não vai existir nenhum purgatório depois da morte, nem missa de qualquer tempo que seja, que será capaz de livrar da condenação eterna. Todos os idólatras estão destinados ao lago de fogo conforme Apocalipse 21:8 que diz:

Quanto, porém, aos covardes, aos incrédulos, aos abomináveis, aos assassinos, aos impuros, aos feiticeiros, aos idólatras e a todos os mentirosos, a parte que lhes cabe será no lago que arde com fogo e enxofre, a saber, a segunda morte.

Idólatras devem abandonar suas práticas abomináveis e voltar-se para Deus, pois o nosso Deus é rico em perdoar – ver Isaías 55:6—7.

Que Deus abençoe a todos.

Alexandros Meimaridis 

PS. Pedimos a todos os nossos leitores que puderem que “curtam” nossa página no facebook através do seguinte link:


Desde já agradecemos a todos.

Um comentário:

  1. ALERTA AOS LEGISLADORES INFIÉIS QUE COGITAM DE REDUZIR A MAIORIDADE PENAL NO BRASIL E NO MUNDO, SEM CONHECER OS ENSINAMENTOS CRISTAOS:
    Senhores Deputados e Senadores:
    Eu vos peço: Entendei que a ideia de diminuir a maioridade penal, visando combater o mal, não passa de mais uma insensata, iníqua e nefasta intenção; porque visa combater apenas o EFEITO DELINQUENTE, enquanto que perpetua e fortalece a CAUSA DA DELINQUENCIA, que a cada dia se torna mais potente para causar o descaminho, a perdição, a prisão, o sofrimento e a morte prematura de gente inocente:
    Porventura ignorais que já há crianças de 10 anos delinquindo, praticando toda sorte de delitos ou pecados? Nessa escala logo teremos que transferir a criança do berço diretamente para a cadeia, ou não?
    Na verdade, a nossa juventude tem sido arruinada na vida, como vitima ingênua da insanidade espiritual do meio em que se acha relegada; onde impera a incredulidade, a ignorância e a maldade; porquanto não há conhecimento e nem temor de Deus.
    Até quando marginais inconscientes e outros pecadores mentirosos, substituirão Professores Ajuizados na formação dos jovens? Até quando as Escolas Cristãs serão substituídas por presídios desumanos, por universidades do crime? Até quando dormireis o sono da inconsciência, deitados em berço esplêndido?
    Rogo-vos, pois, pelo bem comum: Refleti sobre os ensinamentos de Cristo, que sintetiza toda a questão no seguinte texto bíblico:
    (MT.23.1) Então, falou Jesus às multidões e aos discípulos, dizendo: (1CO.16.24) O meu amor seja convosco em Cristo Jesus: (RM.15.33) E o Deus da paz seja com todos vós: (LV.6.31) Como quereis que os Homens vos façam; assim fazei-o vós também a eles: (JZ.7.17) Olhai para mim e fazei como eu fizer, (JB.15.5) porque sem mim nada podeis fazer: (JB.13.34) Amai-vos uns aos outros como eu vos amei: (IS.1.17) Aprendei a fazer o bem, atendei a justiça, repreendei ao opressor, defendei o direito do orfão, pleiteai a causa das viúvas: (SL.82.4) Socorrei o fraco e o necessitado, tirai-os das mãos dos ímpios: (DT.3.22) Não os temais, porque o Senhor, vosso Deus, é o que peleja por vós:
    (PV.22.6) Ensinai a criança o caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele; (LS.3.11) porque desgraçado é o que rejeita a sabedoria e a instrução, a esperança dele é vã, e os trabalhos sem frutos, e inúteis as suas obras: (JB.8.25) Que é que desde o principio vos tenho dito? (JB.14.6) Eu sou o caminho, a verdade, e a vida: Ninguém vem ao Pai senão por mim: (MT.11.28) Vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei: (AM.5.4) Buscai-me e vivei: (LV.18.2) Eu sou o Senhor vosso Deus: (LV.19.4) Não vos virareis para os ídolos, nem fareis deuses de fundição; (LS.14.27) porque o culto dos ídolos é a causa e o princípio de todo o mal:
    (JS.23.14) Eis que, hoje, já sigo pelo caminho de todos os da terra; (AT.13.34) e cumprirei a vosso favor as santas promessas feitas a Davi, (LC.12.32) porque vosso Pai se agradou em dar-vos o seu reino: (MC.14.41) Ainda dormis e repousais! Basta! (CJ.) Despertai-vos, levantai e apressai em interagir conosco; (EF.5.16) remindo o tempo, porque os dias são maus; (DT.4.20) como hoje se vê.






    ResponderExcluir