quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

VALDEMIRO SANTIAGO NEGA A DIVINDADE DE JESUS



O auto proclamado apóstolo Valdemiro Santiago tem um deus particular. Ele costuma se referir a esse deus como:

• O meu deus.

• O meu deus me disse.

• O meu Deus fez isso ou aquilo por mim.

• O meu deus me prometeu.

• Eu pedi isso para o meu deus.

• O meu deus me deu tal coisa.

Quando fala desse seu deus a quem ele ama de verdade, muitas vezes, Valdemiro costuma chorar, a ponto de ir derramando lágrimas enquanto pronuncia sua expressão favorita “Oh!” Meu deus!”

Valdemiro atribui todos os milagres e o dinheiro arrecadado à rodo por todo Brasil, a esse seu deus particular.

Quem é o deus de Valdemiro Santiago? Como iremos provar pelas palavras do próprio Valdomiro seu deus particular não é o Deus da Bíblia nem o Pai de Nosso Senhor Jesus Cristo. E isso independente dele usar a Bíblia. Aliás o próprio Jesus nos advertiu com as seguintes palavras que encontramos em

Mateus 24:23-24:

23 Então, se alguém vos disser: Eis aqui o Cristo! Ou: Ei-lo ali! Não acrediteis;

24 porque surgirão falsos cristos e falsos profetas OPERANDO GRANDES SINAIS E PRODÍGIOS PARA ENGANAR, SE POSSÍVEL, OS PRÓPRIOS ELEITOS.

Jesus deixa bem claro que surgirão falsos cristos – e Valdemiro é adorado como se fosse um verdadeiro messias por seus seguidores mais fanáticos, apesar dele negar que é o Cristo – e falsos profetas OPERANDO GRANDES SINAIS E PRODÍGIOS PARA ENGANAR, SE POSSÍVEL, OS PRÓPRIOS ELEITOS.

Esse é exatamente o caso de Valdemiro Santiago: ele é um falso profeta que está OPERANDO GRANDES SINAIS E PRODÍGIOS PARA ENGANAR, SE POSSÍVEL, OS PRÓPRIOS ELEITOS.

Como sabemos que Valdemiro é um falso profeta? A resposta é bem simples. Falando de profetas e daqueles que fazem grandes prodígios, Deus instruiu o povo de Israel a não se deixar enganar por esses falsos pregadores com as seguintes palavras que encontramos em Deuteronômio 13:1—5. Esses ensinamentos, apesar de antigos e voltados para os judeus valem para todo o povo de Deus de todas as épocas por causa do conteúdo de advertência que contém:

1 Quando profeta ou sonhador se levantar no meio de ti e te anunciar um sinal ou prodígio,

2 e suceder o tal sinal ou prodígio de que te houver falado, e disser: VAMOS APÓS OUTROS DEUSES, que não conheceste, e sirvamo-los,

3 não ouvirás as palavras desse profeta ou sonhador; porquanto o SENHOR, vosso Deus, vos prova, para saber se amais o SENHOR, vosso Deus, de todo o vosso coração e de toda a vossa alma.

4 Andareis após o SENHOR, vosso Deus, e a ele temereis; guardareis os seus mandamentos, ouvireis a sua voz, a ele servireis e a ele vos achegareis.

5 Esse profeta ou sonhador será morto, pois pregou rebeldia contra o SENHOR, vosso Deus, que vos tirou da terra do Egito e vos resgatou da casa da servidão, para vos apartar do caminho que vos ordenou o SENHOR, vosso Deus, para andardes nele. Assim, eliminarás o mal do meio de ti.

Note que o profeta ou sonhador que surgir fazendo grandes prodígios no meio do povo, deve insistir nos ensinamentos corretos da Bíblia, caso contrário, o mesmo não passa de um hábil enganador, como nos adverte o apóstolo Paulo, que está apenas lançando mão de todo vento de doutrina, e de muitas artimanhas dos homens, que pela astúcia induzem ao erro – ver Efésios 4:14.

Esse é exatamente o caso de Valdemiro Santiago ao falar do seu deus particular ele nega o Deus verdadeiro que é Pai do Senhor Jesus Cristo e juntamente com o Espírito Santo são um Deus manifesto em três pessoas, sem nenhuma prioridade de uma das pessoas sobre as outras.

Mas Valdemiro nos ensina que seu deus particular não é o Pai do Senhor Jesus Cristo, pois alega que o Senhor Jesus foi criado por Deus, não sendo, portanto, nem co-eterno nem co-existente com Deus o Pai, mas um mero ser criado. Mas deixemos que Valdemiro fale por si mesmo, ele diz:

“Jesus já existia muito antes de tudo. Ele é a imagem do Deus invisível, a encarnação do verbo. MAS ELE – JESUS – NÃO É SEMPITERNO, É ETERNO. O PAI QUE É DEUS É SEMPITERNO, AQUELE QUE ANTES DELE NUNCA EXISTIU COMO ELE, NEM EXISTIRÁ DEPOIS DELE, SEMPRE EXISTIU, SEMPRE EXISTIRÁ. A PRIMEIRA OBRA DELE FOI JESUS CRISTO”.

Fica evidente que Valdemiro Santiago crê em outro deus que não é o Deus da Bíblia, pois alega que esse deus criou o Senhor Jesus Cristo como seu primeiro ato de criação. Ora isso é uma grande e desavergonhada mentira que a Igreja verdadeira já condenou desde os dias do bispo Ário de Alexandria, que foi o primeiro a inventar essa mentira – de que Jesus é muito elevado, mas não passa de uma reles criatura, ainda que tenha sido a primeira criada por Deus.

Todos os que desejarem ler o artigo do falso mestre Vademiro Santiago, poderão fazê-lo diretamente do site de sua igreja mundial do pode de deus através desse link:

http://www.impd.org.br/portal/mensagens_impd.php?id=49

Para evitar controvérsias e mudanças no conteúdo do site da igreja do curandeiro falastrão, esse autor tem uma cópia do que ele escreveu tanto em seu computador pessoal como impressa em papel e arquivada.

A Bíblia, todavia, não endossa tal ensinamento falso – de que Jesus é um ser criado por Deus - e é óbvio que Valdemiro procura conduzir o povo incauto para adorarem um deus falso apesar de usar a Bíblia e falar de deus e de Jesus Cristo. Mas pelo que podemos ver seu jesus é apenas um ser criado pelo se deus particular. Não se trata do Jesus apresentado nas Escrituras com os seguintes termos:

João 1:1-3

1 No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o VERBO ERA DEUS.

2 Ele estava no princípio com Deus.

3 Todas as coisas foram feitas por intermédio dele, e, sem ele, nada do que foi feito se fez.

João 1:18 - Ninguém jamais viu a Deus; o Deus unigênito, que está no seio do Pai, é quem o revelou.

João 5:18 - Por isso, pois, os judeus ainda mais procuravam matá-lo, porque não somente violava o sábado, mas também dizia que Deus era seu próprio Pai, fazendo-se igual a Deus.

João 8:57-59 - Perguntaram-lhe, pois, os judeus: Ainda não tens cinqüenta anos e viste Abraão? Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade eu vos digo: antes que Abraão existisse, EU SOU. Então, pegaram em pedras para atirarem nele; mas Jesus se ocultou e saiu do templo.

João 10:27-33 - 27 As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem.

28 Eu lhes dou a vida eterna; jamais perecerão, e ninguém as arrebatará da minha mão.

29 Aquilo que meu Pai me deu é maior do que tudo; e da mão do Pai ninguém pode arrebatar.

30 Eu e o Pai somos um.

31 Novamente, pegaram os judeus em pedras para lhe atirar.

32 Disse-lhes Jesus: Tenho-vos mostrado muitas obras boas da parte do Pai; por qual delas me apedrejais?

33 Responderam-lhe os judeus: Não é por obra boa que te apedrejamos, e sim por causa da blasfêmia, pois, SENDO TU HOMEM, TE FAZES DEUS A TI MESMO.

João 20:28 - Respondeu-lhe Tomé: SENHOR MEU E DEUS MEU!

Romanos 9:5 - Deles – i.e. dos judeus - são os patriarcas, e também deles descende o Cristo, segundo a carne, o qual é sobre todos, Deus bendito para todo o sempre. Amém!

Atos 20:28 - Atendei por vós e por todo o rebanho sobre o qual o Espírito Santo vos constituiu bispos, para pastoreardes a igreja de Deus, a qual ele comprou com o seu próprio sangue.

Tito 2:13 - Aguardando a bendita esperança e a manifestação da glória do nosso grande Deus e Salvador Cristo Jesus

2 Pedro 1:1 - Simão Pedro, servo e apóstolo de Jesus Cristo, aos que conosco obtiveram fé igualmente preciosa na justiça do nosso Deus e Salvador Jesus Cristo.

Cremos que essas evidências acima são suficientes para provar:

• Que o deus – o meu deus como ele costuma chamar – do falso mestre Valdemiro Santiago não é o Deus verdadeiro e o Pai de Nosso Senhor Jesus Cristo, apresentado na Bíblia, apesar de Valdemiro usar a Bíblia.

• Que o jesus cristo citado por Valdemiro Santiago como sendo apenas um ser criado por Deus não é o SENHOR JESUS CRISTO mostrado nas Escrituras Sagradas apesar de Valdemiro lhe atribuir poder salvífico, mas negar-lhe as prerrogativas de ser Deus mesmo. Ora, um Jesus assim é incapaz de salvar quem quer que seja.

Agora o leitor sabe que o falso mestre Valdemiro Santiago fala acerca de um deus falso e está conduzindo as pessoas, realmente, para a perdição eterna. Que ele fala de um jesus cristo que não é Deus e que, portanto, é incapaz de salvar. Então você precisa, urgentemente, fazer o seguinte:

• Abandonar imediatamente a igreja mundial do poder de deus e se filiar a uma igreja onde se pregue a verdade e onde se anuncie com todas as letras que JESUS CRISTO É DEUS. Quem permanece nessa igreja, pode pensar que está indo para o céu, mas está realmente indo para as profundezas do inferno.

• Parar imediatamente de fazer qualquer tipo de contribuição financeira para manter esse falso mestre em condição de continuar seus ensinos mentirosos. Quem age assim, apoiando financeiramente a igreja mundial do poder de deus torna-se culpado dos mesmos pecados de Valdemiro.

• Falar com franqueza e amor, dando ciência desse material a todos seus conhecidos que estejam enredados nessa maracutaia para que possam, o mais breve possível, verem-se livre da escravidão em que se encontram.

Quanto a você, Valdemiro Santiago, ainda há tempo para que você abandone seu falso deus e se volte para o Deus verdadeiro e seja salvo pelo Senhor de Toda Glória que é Jesus Cristo.

Que Deus abençoe a todos.

Alexandros Meimaridis

PS. Pedimos a todos os nossos leitores que puderem que “curtam” nossa página no Facebook através do seguinte link:

Desde já agradecemos a todos.

6 comentários:

  1. ola irmao Alex
    o site retirou a materia que voce citou acima, poderia enviarme por email uma copia para que eu possa ler? obrigado
    abraço
    paulo_menotti@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Meu filho o propio SENHOR JESUS DISSE ; que o PAI é maior do que Ele... Ele PROPIO se chama de filho AGORA PARA SER FILHO É PRECISO QUE O PAI O FAÇA ,SE NÃO... NÃO O EXISTIRIA... JESUS DISSE: EU VOU PARA MEU PAI, VEM TAMBEM FALANDO QUE ESTÁ A DIREITA DO PAI MAS NOS SÓ PODEMOS SER SALVOS PELOS SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO O APOSTOLO É HOMEM DE DE DEUS...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quanta bobagem. Quanta idolatria sobre um homem mortal. É mesmo patético. Sem mais comentários

      Excluir
    2. Anônimo, pelo visto o falso apóstolo já manipulou sua cabeça! lamentável! A palavra nos diz, Filipenses 2: 7, que o Senhor Jesus SE FEZ SERVO em carne, portanto, por isso chamava Deus de Pai e dizia que Ele é maior doq Ele, veio sem Glória, tomou sobre sí o Messias, assim como em carne foi carpinteiro, sendo q poderia ter sido qualquer outra coisa. Tire essa sua venda dos olhos enquanto há tempo. ELE NÃO É HOMEM DE DEUS, ACORDA! Pois ainda nem mencionei o comércio na Igreja, leilão da fé, doutrinas anti bíblicas... leia João 2: 13, tu tá dormindo no ponto! Ai, dá até canseira... testemunha de Jeová em Igreja evangélica já é de mais, qd penso q já vi de tudo...

      Excluir
  3. Talvez ele esteja certo bispo catolicos e que definiram sobre a divindade de Jesus no conselho de Niceia.Eu creio em Jesus o Profeta de Deus mas que não esta acima de Deus " " Não teras outros Deuses acima de mim" nessa epoca ninguem conhecia Jesus. Os evangelicos condenam a fé catolica, mais se esquecem que a escolha dos livros que compoem hoje a Biblia foram feitas pelos Bispos catolicos sendo que apos os evangelicos fizeram a sua propria seleção isso é cada religião adequou segundo a sua visão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Anônimo,

      Você aprendeu tudo isso sozinho ou...?

      Na realidade o conselho de Niceia não decidiu nada que afetasse a igreja. Será que você não quis dizer o CONCÍLIO de Niceia?

      Quem disse que Jesus está acima de Deus?

      Você está redondamente enganado quando diz que foi a Igreja Católica quem escolheu os livros da Bíblia? Bem, os Livros do Antigo Testamento foram escolhidos pelos próprios judeus numa reunião em Jâmnia por volta do ano 90 A.D.

      Os livros do Novo Testamento já estavam consolidados em várias listas há, pelo menos, 100 anos antes do Concílio de Niceia.

      Acho melhor você fazer duas coisas:

      1. Primeiro precisa estudar mais.

      2. Segundo precisa abandonar o anonimato e usar teu verdadeiro nome.

      Abraço,

      Irmão Alex

      Excluir