quinta-feira, 16 de agosto de 2012

MEMBRO DA BOLA DE NEVE ADMITE PECADOS DA IGREJA E PEDE PERDÃO



Há algum tempo o site “Genizah Virtual” — http://www.genizahvirtual.com — fez graves denúncias contra a Igreja Bola de Neve a quem chamou de “Bola de Estrume”, tamanho o nível de irregularidades apresentadas. Esses artigos do Genizah podem ser lidos, diretamente no site deles, seguindo os links abaixo:






Como se isso não fosse o bastante, o Genizah denunciou uma tentativa de invasão do seu site vinda da parte da Bola de Estrume, quer dizer, da Bola de Neve. Leia a denúncia no link abaixo:


Agora, o Genizah recebeu uma carta, reproduzida abaixo, escrita por alguém que teve os olhos abertos sobre todas as manipulações e podridões que acontecem dentro da Bola, confirmando a tentativa de invasão do site do Genizah e outras aberrações e pedindo perdão. Um belo exemplo a ser seguido. Parabéns ao Danilo e todo pessoal do Genizah pela coragem e dedicação nessa obra que não é fácil.

Pedido público de perdão a Danilo Fernandes ( Genizah ).

Há alguns anos atrás eu era membro da igreja bola de neve em São Paulo (sede), onde me converti e comecei a andar com Deus em Amor, Consciência e Sinceridade. Antes de me converter, sempre fui um "maloqueiro modelo" hoje com 28 anos, andado de skate desde 1998, por este motivo sempre fui ligado as culturas da rua, ou seja, Hip-Hop e Punk e por isso sempre tive atrelado ao meu caráter certas leis que vigoram nos ambientes nos quais eu frequentei, que são o respeito ao próximo, lisura no falar, sinceridade com seus irmãos etc... São algumas características de alguém que nunca teve coragem de afirmar nada sem antes checar a procedência, característica que eu estava perdendo aos poucos sem perceber levado por todas as doutrinas nas quais eu estava mergulhado literalmente.

Há mais ou menos 1 ano e meio antes de eu me desligar da bola de neve houve uma grande polêmica envolvendo um pastor carioca do bola e o site Genizah do meu mano Danilo caiu de pau em cima do bola de neve, expondo toda a sujeira que havia por trás dessa história. O que eu não tive como enxergar na época é que as críticas ao bola de neve foram feitas não pelo fato do pastor ter adulterado, pois ninguém está interessado em cuidar da vida dele, todos nós somos passiveis de erros e ele também, o caráter e a consiência são dele e ele tem todo direito de se arrepender sinceramente e ainda sim continuar seu pastorado e sua vida normalmente, mas o que a bitolação me impediu de enxergar na época, e que o Genizah caguetou as hipocrisias, as mentiras para encobrir os fatos e muita "podridão ungida" algumas ocultas, outras expostas aos olhos de todos, inclusive da tentativa ridícula do bola de neve de raquear e tirar do ar o site Genizah, tudo ordenado pelo seu apóstolo Surfista Prateado ( Rina ), ordem esta que foi dada a um grupinho de ovelhinhas ungidinhas que eu pessoalmente conheço uma por uma e tenho testemunhas que estavam presentes nesta reunião idiotada para realização desta tentativa, tentativa esta que Graças a Deus foi mais frustrada que uma luta contra o próprio Espírito Santo.

O fato é que faz parte da cartilha de doutrinas de lá (bola), não questionar, não debater, jamais criticar, jamais duvidar, JAMAIS PENSAR! Eu cria em meus pastores e em minha igreja com todo coração, acreditava que "Deus os havia colocado lá", e duvidar de qualquer doutrina, pensamento, visão (2º nome para heresia) ou imposições de lá, seria a mesma coisa que duvidar do próprio Deus! Afinal é isso que é ensinado, eles são deuses na terra, o véu foi costurado por eles e se eu quiser um acesso rápido e momentâneo ao verdadeiro Deus, temos que fazer tudo que os deuses mandam! Quem é de lá que me desminta!

Quando saiu a polêmica do Gilson (pastor carioca) eu e muitos de lá, ao ver o site Genizah classificamos o Danilo Fernandes de diabo nos dias que estávamos "mais carinhosos", o julgamos e o condenamos com ódio pois para nós (toda "galerinha" do bola) não interessava se as acusações e informações divulgadas sobre o bola tinham ou não procedência, para nós o que importava era ver que tinha alguém falando mal da santíssima igreja...

A doutrina de lá, assim como na maioria das igrejas evangélicas de hoje sustenta que não interessa se a informação, admoestação, exortação ou acusação contra sua denominação é ou não verdadeira, quando alguém criticar as novas doutrinas (anunciadas pelos anjos de plantão), que seja anátema o Danilo que acusou, que seja anátema o Caio Fábio, que seja anátema todo e qualquer crente de Bereia! Tomado por essa ignorância fiz juízo irracional sobre um homem de Deus que faz um trabalho sério, que pode ser chamado de tudo, menos de bunda mole.

Hoje peço perdão a você meu mano Danilo Fernandes por tudo, e digo que você é uma inspiração em Cristo para mim e muitos amigos que estão no mesmo caminho de Graça deixando e se despojando de tudo que preciso for para seguir a Jesus com simplicidade, coragem e sinceridade, independentes de tudo, menos de Deus! Pois no fim de todas as matérias do seu site, embora antes eu as lesse apenas para criticar, no fim delas sempre encontrei a seguinte provocação: "No mais, faça como os crentes de Bereia, vá ler a Bíblia" mano, deu certo! Eu fui e conheci a verdade, o Verbo que me libertou depois de muita Bíblia, lendo e re-lendo até aprender a realidade do Evangelho e a realidade em que eu me encontrava, quando isso rolou mano, foi instantânea a minha expulsão do bola... Mas isso é um assunto para outro post! vou ficando por aqui.

Espero poder te dar um grande abraço um dia mano! Um grande beijo, fique na Paz!

Thiago Marcone.

O artigo original do Genizah pode ser visto aqui:



Depois de ler essa carta e de ver tanta coisa mencionada que são comuns a todas as igrejas, SEM EXCEÇÃO, gostaria de sugerir aos nossos leitores, se ainda não fizeram, que lessem os três artigos que publicamos sobre abuso espiritual. Os mesmos podem ser alcançados através dos links abaixo:




Que Deus abençoe a todos.

Alexandros Meimaridis

PS. Pedimos a todos os nossos leitores que puderem que “curtam” nossa página no Facebook através do seguinte link:


Desde já agradecemos a todos.

12 comentários:

  1. Obrigado pelo post! Muitos de nós que procuramos uma igreja precisamos saber dessas coisas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro irmão,

      Que Deus o abençoe em sua busca. Deus, certamente, tem um local preparado para você, onde você e os seus possam receber os cuidados e a instrução de um verdadeiro pastor de almas.

      Abraço, fraterno.

      irmão Alex

      Excluir
    2. o Único pastor é Jesus.... não precisamos de homens

      Excluir
    3. Caro Kleber,

      Apenas tenha cuidado para não confundir isso com não precisamos mais de nos congregar com os irmãos.

      Abraço,

      irmão Alex

      Excluir
    4. vocês estão completamente equivocados, já não concordei e fui e falei com o pastor e ele me atendeu, me entendeu e tudo foi resolvido, quando fala que seus"deuses" que temos que seguir as ordens, mentira, te orientam a Luz da palavra, mas tem pessoas que não aceitam, querem e acabou, é o que a palavra fala, pede mas não recebem pq é para os proprios prazeres da carne, meu irmao, voce fala que se prega facilidade, ouço a anos confronto contra uma vida de pecado, santridade ao Senhor, e alguns querendo "promoção" aparencia, entrei na igreja estragado, fui moldado por Deus atraves destes servos que são homens como eu, mas se dispoe a serem usados por Deus, aceitei ser discipulado conforme a palavra de Deus, desculpe-me mas só vejo nestes comentários o que diz em Jeremias 3:39 De que se queixa, pois, o homem vivente? Queixe-se cada um dos seus pecados.

      Excluir
    5. Caro André,

      Seu caso com a Bola de Neve deu certo? Ótimo. O caso do irmão acima não deu.

      Agora seria muito bom se os pastores que te moldaram fossem procurar o irmão acima e se reconciliar com ele. Um oportunidade onde pudesse existir quebrantamento, arrependimento e genuínos pedidos de perdão. Aí sim, seria um belo testemunho.

      Abraço,

      irmão Alex

      Excluir
    6. Não deu certo com ele e nem com muitos outros que eu conheço..uma frase bem conhecida na liderança do bola é "não tenham medo de perder ovelhas" ???? Se eles não se importam de perder uma ovelha, não sabem a importância de uma alma pra Jesus, não conhecem o verdadeiro evangelho de Cristo. Oremos

      Excluir
  2. Jesus único e suficiente Salvador!
    Sair por aí falando mal não provém Dele!

    ResponderExcluir
  3. Cara Bruna,

    Você aprendeu as tolices que escreveu sozinha ou...?

    Por favor, pare de se enganar e comece a pensar como uma mulher de verdade.

    Faça um favor para você mesma: dedique algum tempo para ler os seguintes artigos:

    http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2016/02/os-falsos-ensinamentos-e-o-grande.html

    http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2016/02/falsos-mestres-e-como-eles-ajudam.html

    Quem sabe Deus não terá pena de você e te ilumine o caminho.

    irmão Alex

    ResponderExcluir
  4. Por favor vamos ler mais a bíblia. Romanos 13

    Eu tenho uma opinião bem particular em relação a tudo isso, não faço parte da Bola de Neve, mas conheço muito bem como funciona lá!
    Entendo que onde minha fé não me levar a minha obediência me leva, em algumas vezes o meu líder pode ser que esteja me dando um direcionamento errado, mas Deus me honra na minha obediência isso é bíblico.
    Por isso é importante orarmos por nossa liderança todos os dias, e mais que isso, é muito importante lermos a palavra também, porque quem depende muito de homens é porque já deixou de depender de Deus e acabam deixando as igrejas porque depositaram sua fé em homens. E como a bíblia mesmo diz: "maldito homem que confia no homem".
    Nosso foco precisa estar no caminho e não no projeto, Cristo é o caminho, o projeto são as coisas que você idealiza como felicidade.

    ResponderExcluir
  5. É lamentável toda essa situação de desentendimento. Mas Cristo disse que convinha que os escândalos viessem pois elas seriam catalisadoras das boas obras e das más obras dos homens. Temos que segurar na videira que é Cristo pois o vento sopra em todas as denominações e ministérios.

    ResponderExcluir