terça-feira, 21 de agosto de 2012

RACISMO: IGREJA BATISTA NOS EUA SE RECUSA CASAR NEGROS

Resultado de imagem para racismo

“Machucados, Esmagados e Devastados”.

Essas foram as palavras usadas por um casa de negros estadunidenses quando se viram forçados a mudar o local da cerimônia de seu casamento por questões de puro racismo.

De acordo Charles Wilson, o noivo: “O fato de sermos negros, causou um mal estar em certos membros da igreja que entendem que um casal de negros não poderia jamais celebrar seu casamento naquela igreja”.

O fato causa profunda estranheza em todos porque o casal era membro da igreja e se “sentia amado” por todos os membros. Quanta hipocrisia e maldade o coração humano pode alimentar é impossível de se dizer.
OP casamento de Charles e Te’Andrea Wilson estava marcado para esse mês na Primeira Igreja Batista de Crystal Springs no estado do Mississipi, mas na última hora o casal foi solicitado a mudar seus planos.

O falso pastor da igreja, Stan Weatherford, fez o pedido ao casal a favor de alguns membros que não gostariam de ver o casal se unindo em sua igreja. Mesmo assim ele mesmo fez o casamento em uma igreja próxima dali.

Foi a primeira vez que uma situação como essa aconteceu na Primeira Igreja Batista, disse Weatherford. Ele disse ainda; “Eu não gostaria de causar nenhuma controvérsia na Igreja e também não gostaria de estragar o dia especial do casal”.

Alguns membros demonstraram enorme surpresa ao saber dos acontecimentos e procuraram os meios de comunicação para pedir perdão publicamente. Como Jesus disse: o joio sempre cresce no meio do trigo.

Vejam nossa análise dessa parábola no link abaixo:


A esperança dos irmãos que se chocaram com tamanho racismo é de perdoar os ofensores e tentar ajudá-los a entender o verdadeiro significado de ser discípulo de Jesus e não apenas membros de alguma igreja.

Infelizmente para o casal, parece que todas essas coisas são pouco demais e chegaram tarde demais. Os noivos estão muito magoados para falar em perdão nesse momento, mas oramos para que Deus se compadeça deles e os ajude a encontrar um espaço em seus corações para perdoar esses racistas.

A notícia original com fotos do casal e tudo mais pode ser acessada através desse link:


Caso o leitor ainda não tenha lido nosso artigo acerca da afirmação racista do pastor Marco Feliciano, que declarou que: “Deus amaldiçoou os Negros e o Continente Africano”, insistimos que leiam o mesmo através do link abaixo:


Que Deus abençoe a todos.

Alexandros Meimaridis

PS. Pedimos a todos os nossos leitores que puderem que “curtam” nossa página no Facebook através do seguinte link:


Desde já agradecemos a todos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário