quarta-feira, 3 de abril de 2013

MARCO FELICIANO TERÁ QUE DEPOR NO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL EM AÇÃO DE ESTELIONATO

Resultado de imagem para marco feliciano
Deputado Federal e Pastor Marco Feliciano

De acordo com o site JusBrasil o deputado federal Marco Feliciano deverá comparecer no próximo dia 5 de Abril às 14:30 na sede do Supremo Tribunal Federal para ser interrogado em um caso onde é acusado de estelionato.

O caso já é por si um verdadeiro escândalo, porque o nobre deputado é também dublê de pastor e não cumpriu um acordo para pregar em uma igreja da qual chegou a receber R$ 13.000,00 adiantados. Seus advogados alegam “desacordo comercial”.  

A notícia do JusBrasil que pode ser vista no original por meio desse link:


diz o seguinte:

Prédio do STF

Supremo intima Feliciano a depor em ação penal sobre estelionato

O Supremo Tribunal Federal (STF) enviou nesta quarta-feira (20) intimação para que o deputado federal Pastor Março Feliciano (PSC-SP) compareça a interrogatório no dia 5 de abril para depor em ação penal em que é acusado de estelionato. A informação consta de andamento processual sobre o processo no site do Supremo.

Ministro Ricardo Lewandowski do STF

A intimação é assinada pelo relator da ação no STF, o ministro Ricardo Lewandowski. Conforme documento, ele será interrogado no dia 5 de abril (sexta-feira) às 14h30.

Ora tudo isso nos chama muito a atenção, pelos seguintes motivos:

A. Estamos diante de um pastor sendo acusado de praticar estelionato. Mesmo que não se prove culpado, o escândalo já é suficiente para denegrir a já desgastada imagem dos chamados evangélicos em nosso país.

B. De acordo com o site G1 Política a denúncia contra Marco Feliciano veio através do ministério público do Rio Grande do Sul, mas não temos informações precisas de quem moveu a ação original, junto ao ministério público, contra o deputado pastor. A notícia completa do site G1 Política poderá ser vista aqui:


Apesar de não termos certeza de quem fez a denúncia original, podemos imaginar que deve ter sido a própria igreja onde deveria pregar ou alguém agindo em nome dela. Ora, tudo isso vai contra o claro ensino das Escrituras que nos ensinam dizendo:

1 Coríntios 6:1—9a

1 Aventura-se algum de vós, tendo questão contra outro, a submetê-lo a juízo perante os injustos e não perante os santos?

2 Ou não sabeis que os santos hão de julgar o mundo? Ora, se o mundo deverá ser julgado por vós, sois, acaso, indignos de julgar as coisas mínimas?

3 Não sabeis que havemos de julgar os próprios anjos? Quanto mais as coisas desta vida!

4 Entretanto, vós, quando tendes a julgar negócios terrenos, constituís um tribunal daqueles que não têm nenhuma aceitação na igreja.

5 Para vergonha vo-lo digo. Não há, porventura, nem ao menos um sábio entre vós, que possa julgar no meio da irmandade?

6 Mas irá um irmão a juízo contra outro irmão, e isto perante incrédulos!

7 O só existir entre vós demandas já é completa derrota para vós outros. Por que não sofreis, antes, a injustiça? Por que não sofreis, antes, o dano?

8 Mas vós mesmos fazeis a injustiça e fazeis o dano, e isto aos próprios irmãos!

9 Ou não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus?

C. Os advogados do deputado pastor alegam “desacordo comercial”. Ora, desde quando uma pregação verdadeira do Evangelho da Graça é parte de um acordo comercial? Eu tenho 35 anos de ministério pastoral e nunca me foi oferecido um contrato para uma pregação, nem nunca falamos de dinheiro para ir pregar num culto ou fazer uma conferência de vários dias. Ofertas voluntárias são sempre bem vindas, mas nunca falamos disso com antecedência e muito menos fizemos qualquer tipo de acordo comercial.

D. A alegação de que se trata de “desacordo comercial” é, na nossa opinião, uma confissão pública de que o tal pastor cumpre em si mesmo a denúncia feita pelo apóstolo Pedro quando diz:

2 Pedro 2:3 

Também, movidos por avareza, farão comércio de vós, com palavras fictícias; para eles o juízo lavrado há longo tempo não tarda, e a sua destruição não dorme.  
É uma pena que ainda existam igrejas interessadas em pagar tão caro para ter um pregador do nível de Marco Feliciano ocupando seus púlpitos. Como diria o Boris Casoy: Isso é uma vergonha.

Atenção fãs e adoradores do pastor Marco Feliciano, antes de me escreverem com palavras de ódio, lembrem-se, que aqui nesse blog, como diz o apóstolo Paulo em

2 Coríntios 2:17 

Porque nós não estamos, como tantos outros, mercadejando a palavra de Deus; antes, em Cristo é que falamos na presença de Deus, com sinceridade e da parte do próprio Deus.

Que Deus abençoe a todos.

Alexandros Meimaridis

PS. Pedimos a todos os nossos leitores que puderem que “curtam” nossa página no Facebook através do seguinte link:


Desde já agradecemos a todos.

2 comentários:

  1. Eu nunca concordei com algumas posturas pastorais do Marcos Feliciano. Porém, estou muito preocupada com o meio cristão, pois apesar de não concordar, não vou acreditar em tudo que essa emissora de araque diz, principalmente pq estão perseguinto o pastor a todo custo, pelo mesmo ser contra esse projeto de lei absurda que é a PL 122. Por isso acho que devemos ter cautela, pois só vejo crente descendo a lenha nele e em outros por ai, que eu digo que se não fosse pelos mesmo, essa vergonha de PL 122 já teria sido aprovada! Não estou dizendo que ele é santo e tal, mas não vamos confundir as coisas, apesar de eu discordar de muitas atitudes dele como pastor, estou 100% ao lado dele nesse aspecto, pois ele não cometeu nenhum crime, ele só utilizou do direito que todos nós temos na Contituição, de opinar naquilo que ele acredita!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara Paula,

      Obrigado por participar do "Grande Diálogo" se expressando livremente.

      Minha dificuldade com homens como Marco Feliciano está na hipocrisia manifesta, nas mentiras insidiosas e na tentativa de fazer de tudo para se manter em evidência na mídia.

      Quanto à defesa da não aprovação da PL 122, esse blog tem muitas vezes desafiados os cristãos verdadeiros a se organizarem para se defender dessa imoralidade, além de outras, como o aborto e etc.

      Grande abraço e que Deus continue abençoando sua vida.

      Irmão Alex.

      Excluir