sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

TEMPLO DOS ANJOS EM BH = SUPERSTIÇÃO, IDOLATRIA E IGNORÂNCIA


Pastores Apóstatas Transportam Réplica da Arca da Aliança

Por favor, meus caros leitores tenham um pouco de paciência comigo e vejam bem o que vou escrever hoje.

Há algum tempo essa igreja chamada Templo dos Anjos, que por sinal é uma igreja do Evangelho Quadrangular, já foi objeto de um artigo nosso o qual poderá ser visto por meio desse link aqui:


Mas o que vamos falar hoje ultrapassa todos os limites do bom senso e da sobriedade que devemos manter como cristãos. Por favor, não queira escrever para nos criticar pelo que vamos dizer e como vamos dizer, porque nossa indignação é enorme e achamos que somente usando termos carregados, porém admissíveis, talvez seja possível despertar a consciência cauterizada desses milhões que são arrastados por todos os ventos de doutrinas como nos diz o apóstolo Paulo:

Efésios 4:13—14

13 Até que todos cheguemos à unidade da fé e do pleno conhecimento do Filho de Deus, à perfeita varonilidade, à medida da estatura da plenitude de Cristo,

14 para que não mais sejamos como meninos, agitados de um lado para outro e levados ao redor por todo vento de doutrina, pela artimanha dos homens, pela astúcia com que induzem ao erro.

Note que o erro é produzido por homens cheios de artimanhas e astúcia. Ou seja, a intenção deles é mesmo a de enganar, de iludir, de se aproveitar da credulidade e da estupidez das pessoas.

O vídeo cujo link nós vamos fornecer mais abaixo nos mostra o seguinte:

1. Um caminhão do corpo de bombeiros da cidade de Belo Horizonte, leva com sirene e tudo, dois desses homens acompanhando uma réplica da “arca da aliança”, que eles afirmam representar a presença de Deus, além de muitas outras bobagens adicionais.

2. Depois, já devidamente paramentados com seus talits — pano de oração judaico — e tocando um shofar — chifre de carneiro judaico — a arca é transportada para dentro daquele local — o Templo dos Anjos — e colocada sobre uma plataforma giratória que a faz girar, girar e girar. Em seguida um dos falsos mestre manda o povo louvar e glorificar porque “A PRESENÇA DE DEUS CHEGOU”. Depois diz: “OLHA A PRESENÇA DE DEUS AÍ IGREJA”, como se estivesse em pleno desfile de uma escola de samba. É a anarquia total do culto público a Deus. Isso nos faz desejar perguntar se essa igreja é chamada de Templo dos Anjos, de que tipo de anjos estamos falando? Pelo que parece estamos diante de uma legião de anjos ávidos por destruir vidas por meio das mentiras da idolatria e da superstição.

Os leitores me desculpem, mas não temos outras palavras para qualificar tamanha falta de respeito para com a Pessoa de Deus, de Seu Filho Jesus e do Espírito Santo senão chamar essa balbúrdia por seus verdadeiros nomes:

APOSTASIA

HERESIA

IDOLATRIA

SUPERSTIÇÃO

Enquanto isso, quando a tal da arca estava chegando ao Templo dos Anjos a massa ignara saudava, dava pulos e gritos de alegria, na exibição mais estúpida de superstição coletiva que já tivemos oportunidade de ver.

Já dissemos aqui e voltamos a repetir que é uma grande pena que povo pentecostal em geral — não todos, queremos deixar isso bem claro — mas especialmente os neo pentecostais da terceira e da quarta onda, não conheçam a Jesus e ficam buscando satisfação em coisas vãs e inúteis, como bem ilustra o profeta Isaías quando diz:

Isaías 55:1—2

1 Ah! Todos vós, os que tendes sede, vinde às águas; e vós, os que não tendes dinheiro, vinde, comprai e comei; sim, vinde e comprai, sem dinheiro e sem preço, vinho e leite.

2 Por que gastais o dinheiro naquilo que não é pão, e o vosso suor, naquilo que não satisfaz? Ouvi-me atentamente, comei o que é bom e vos deleitareis com finos manjares.

Note bem as expressões: Vinde, vinde e comprai, sem dinheiro e sem preço, Por que gastais o dinheiro naquilo que não é pão, e o vosso suor, naquilo que não satisfaz?

Até quando essa gente vai gastar o suado dinheiro que ganham para enriquecer esses que exploram a fé alheia, que são mestres em promessas vazias e também em esvaziar os bolsos dos seus crédulos seguidores.

Dizer que a Arca da Aliança é a presença de Deus no meio do povo é negar as palavras bíblicas que nos ensinam:

Mateus 18:19—20

19 Em verdade também vos digo que, se dois dentre vós, sobre a terra, concordarem a respeito de qualquer coisa que, porventura, pedirem, ser-lhes-á concedida por meu Pai, que está nos céus.

20 Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, ali estou no meio deles.

1 Coríntios 3:16

Não sabeis que sois santuário de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?

Efésios 2:19—22

19 Assim, já não sois estrangeiros e peregrinos, mas concidadãos dos santos, e sois da família de Deus,

20 edificados sobre o fundamento dos apóstolos e profetas, sendo ele mesmo, Cristo Jesus, a pedra angular;

21 no qual todo o edifício, bem ajustado, cresce para santuário dedicado ao Senhor,

22 no qual também vós juntamente estais sendo edificados para habitação de Deus no Espírito.

1 Pedro 2:4—5

4 Chegando-vos para ele, a pedra que vive, rejeitada, sim, pelos homens, mas para com Deus eleita e preciosa,

5 também vós mesmos, como pedras que vivem, sois edificados casa espiritual para serdes sacerdócio santo, a fim de oferecerdes sacrifícios espirituais agradáveis a Deus por intermédio de Jesus Cristo.

Ou seja, em poucas palavras: A PRESENÇA DE DEUS ESTÁ DENTROS DE NÓS!!

Afirmar que uma arca de madeira representa a presença de Deus é algo abominável, nojento e indesculpável.

Até quando você vai deixar se enganar por esses falsos mestres cujo destino certo é o inferno, a menos que se arrependam e devolvam todo o dinheiro que roubaram do povo? E mais, se você continuar num ambiente desse tipo depois de conhecer a verdade — a presença de Deus está dentro de nós e não pode ser representada por nenhuma imagem externa, algo que é pura idolatria, superstição e ignorância — você se tornará tão culpado quanto os falsos mestres por ajudar a sustentá-los e ajudá-los a promover um falso evangelho.

Segue o link do vídeo:


Que Deus abençoe a todos.

Alexandros Meimaridis

PS. Pedimos a todos os nossos leitores que puderem que “curtam” nossa página no facebook através do seguinte link:


Desde já agradecemos a todos.

39 comentários:

  1. Dá vergonha de ser membro da IEQ (não sei por quanto tempo) quando a gente vê tamanha afronta ao sacrifício de Cristo!!! Posso dizer que o monte de questionamentos que vinham na minha mente sobre se muitas práticas pentecostais tinham fundamento bíblico, foram respondidos na fé reformada e no modelo puritano onde encontrei a verdadeira graça de Deus. Agora está cada vez mais difícil ouvir pregações superficiais, prática de vida cristã inexistente quando olho para as alturas dos sermões de Spurgeon, Jonathan Edwards, Robert Owen, Knox, Dr. Lloyd Jones, as mensagens de Paul Washer, desculpem-me o desabafo de um pecador salvo pela graça de Deus em Cristo Jesus nosso Senhor, que ama seus irmãos da IEQ, mas está farto de tanta palhaçada (ficar até difícil classificar estes atos sem ofender o palhaços).
    A paz, se possível, mas a verdade, a qualquer preço.(Martinho Lutero)



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro Jair,

      Obrigado por escrever e posso dizer que valeu pelo desabafo. Eu orei por você para que Deus continue te dando verdadeiro discernimento até que você possa encontrar um lugar mais apropriado para congregar, porque, infelizmente a maioria dessas igrejas está única e exclusivamente voltada para essas superstições, prosperidade e outras anarquias no culto público a Deus onde deve imperar a sobriedade e a verdadeira adoração em espirito e em verdade.

      Grande abraço

      irmão Alex.

      Excluir
    2. Meu caro irmão Alex obrigado pelas orações, como o senhor comentou encontrei um lugar mais apropriado para congregar, estou congregando na Igreja Presbiteriana do Brasil de minha cidade e isto fez muito bem para toda a minha família, não dava mais para ser um reformado em uma igreja pentecostal, ainda mais como professor de escola bíblica a mais de 10 anos, continuo tendo todos como irmãos, mas eu não acompanhava mais o ritmo do pentecostalismo.
      Nas palavras de George Whitefield `` Aceito o esquema calvinista não por causa de Calvino, e sim porque Jesus Cristo o ensinou para mim´´ , por meio do Santo Livro como diriam os puritanos.
      Que Deus o abençoe e lhe dê graça para continuar com as ótimas matérias de ensino e alerta para o povo de Deus, continuarei lendo o seu blog.

      Um abraço.

      Jair.

      Excluir
    3. Caro Jair,

      Muito obrigado por me escrever com teu testemunho. Nossas orações são sempre no sentido que as pessoas encontrem uma igreja onde possam ser cuidados por um pastor de almas verdadeiro e onde também possam usar os dons e talentos que Deus lhes concedeu.

      Fico feliz de ouvir que você encontrou um ambiente assim. Longe da IPB que é minha igreja também, ser perfeita - risos! Mas pelo menos não tem tanta invencionice e maluquices.

      Obrigado por tuas palavras de incentivo e ao contrário do que muitos imaginam, tais palavras são usadas por Deus para me ajudar, especialmente naqueles dias mais difíceis, dias em que sou até ameaçado de morte por pessoas que se dizem cristãs. Muito obrigado e Deus continue te abençoando.

      Grande abraço fraterno,

      irmão Alex

      Excluir
  2. Graça e paz.
    Vi uma postagem da "arca da aliança", uma vergonha para o povo evangélico um desrespeito as nossas crenças, uma afronta ao nosso Deus(único e verdadeiro Deus), me dói ver pessoas amontoadas seguido a tais líderes supersticiosos, estamos pior do que a ICAR (Católica com seus ídolos). me sinto envergonhado. (e sou assembleiano)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Israel,

      Infelizmente essa é a realidade que parte do povo chamado evangélico está experimentando nos dias de hoje. Trata-se de uma completa judaização dos costumes. Pastores, com Yossef Akiva, Renê Terra-Nova e etc., costumam conduzir o povo para orar de joelhos ao redor de uma réplica da arca da aliança. As lojas dos pastores citados acima e de outros têm esses "amuleto" para vender com a ideia que se você tiver uma cópia da mesma em seu lar, Deus vai te abençoar. Como assim, se a Bíblia diz que Deus já nos abençoou com TODA SORTE DE BÊNÇÃO ESPIRITUAIS NA REGIÕES CELESTIAIS EM CRISTO.

      Veja imagens do grande Akiva adorando a arca com outros irmãos e vendendo réplicas da mesma por meio desse link aqui:

      http://bereianos.blogspot.com.br/2009/02/arca-bouco-da-manipulacao.html#.Uywqs86GgZM

      Trata-se da mais pura superstição, engano e exploração de pessoas que não conhecendo a Jesus Cristo e o que Ele fez, se atiram de cabeça, em todas essas mentiras promovidas por esses falsos pastores.

      Que Deus continue a abençoar o irmão com esse discernimento.

      Abraço fraterno,

      Irmão Alex

      Excluir
  3. meu nome e Luciano estive em varias igrejas evangélicas por utimo passei por uma igreja pentecostal quetinha varias revelações revelarão que eu iria a te morre hoje estou a fastado por causa destas revelações estou se parado aquase 4 meses não vejo mi esposa nem minhas filhas imao alex pesso ajuda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro Luciano,

      Vamos por partes:

      1. Em primeiro lugar você precisa procurar tua esposa e filhas e se reconciliar com elas. É possível que nesse processo você precise da ajuda de um pastor ou de um psicólogo ou de um conselheiro matrimonial. Mas nenhum deles podem ser esse tipo de gente louca como da última igreja que você frequentou.

      2. Você e sua família precisam procurar uma igreja, e tem muitas por ai, onde o verdadeiro evangelho seja pregado, sem aloprações, e onde exista um verdadeiro pastor de almas que possa acolher e cuidar de você de sua família com o amor de Cristo.

      Procure começar com esses passos simples e Deus abençoe você e sua família. Nós continuamos aqui para fazer o que for possível. Já estamos orando por você e por sua família.

      Abraço,

      irmão Alex

      Excluir
  4. Na minha opinião,de forma direta ou indireta,toda religião idolatra algo hoje em dia! O melhor é olhar pra dentro de si e encontrar o Deus vivo,pq ao que depender de religião hoje em dia,jamais conheceremos o Deus verdadeiro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro e covarde anônimo.

      Lamento mas você está redondamente enganado quanto à fé cristã.

      Nossa fé cristã não é uma religião porque se trata de um relacionamento diário com nosso Deus e com Seu Filho Jesus Cristo por meio do Espírito Santo.

      Se existe alguma coisa boa dentro de nós é apenas o Espírito Santo. Fora isso não existe nada que preste dentro de nós que nos ajude a conhecer o Deus verdadeiro.

      Abraço,

      Irmão Alex.

      Excluir
  5. Irmão Alex,
    Acho que deveria procurar algo mais util para fazer que ficar denegrindo a igreja dos outros, cada um crê no que quiser, estamos em uma democracia e, creio, que ninguém vai ao templo dos anjos obrigado ou acorrentado. O tempo que gasta tanta energia para falar mal de outras igrejas, vá pregar o evangelho para aqueles que necessitam!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Vanderson,

      Obrigado por escrever e eu preciso comentar um pouco tuas palavras.

      1. Acho que você deveria ler nosso artigo acima e então escrever para discutir o conteúdo.

      2. Me atacar não produz resultado nenhum, pois o mundo está cheio de patetas como você.

      3. Como todo Pateta que me escreve você não tem a menor noção do que fazemos aqui no Blog onde existem mais de 1000 artigos que você poderia usar para tua edificação e evangelização. O Templo dos Anjos foi objeto de 2 artigos dentre 1152. Apesar de ser um Pateta, você deve poder entender que nós não damos tanta importância assim para o o tal Templo do Anjos como você imagina.

      4. Sim as pessoas são livres para acreditarem no que quiserem, mas isso não quer dizer que estejam certas, apesar de serem sinceras. O erro sempre conduz para a destruição eterna!

      É isso.

      irmão Alex

      Excluir
  6. irmão alex , me permita fazer um comentário. vc me parece ser um grande homem de Deus muito competente e entendido no evangelho.sugiro que use esta capacidade e este poder que Deus te deu pra pregar com toda ousadia para aqueles que estão pelas ruas, carentes de Deus, e de libertação. aí com certeza vc estará contribuindo verdadeiramente e utilmente com o reino de Deus. e evitando questões loucas que não constroe nada nem para vc nem pra ninguem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Anônimo?????

      Obrigado por me escrever.

      Todavia devo notar que teus comentários me parecem sem propósito. Digo isso porque você não sabe quem eu sou e nem o que faço.

      Por esses motivos acho apenas curioso que me escreva sugerindo o que devo fazer. Olha, faz o seguinte: Me escreva novamente, coloque teu nome e sobrenome verdadeiros e me pergunte o que faço, além de já ter escrito quase 1200 artigos no Blog O Grande Diálogo, dos quais apenas cerca de 180 tratam de questões que você chama de loucas mas que são necessárias serem tratadas, expostas e denunciadas, conforme for o caso.

      Abraço,

      irmão Alex.

      Excluir
    2. não fique chateado comigo . pois sirvo o mesmo Deus que vc serve e sei como anda o evangelho hoje em dia, mas é muito perigoso polemizar o que acontece dentro das igrejas, pra não sermos condenados de estarmos lutando contra o próprio Deus. não concordo com muitas coisas, nasci no evangelho há mais de 40 anos, e cada dia que passa fico mais preocupada com minha vida espiritual e o que estão fazendo com o evangelho. mas deixa isto pro grande Juiz que é o Senhor, porque com certeza Ele sabe como parar isto. tenha paz no seu coração e envista na salvação.eu vejo vc como muitos crentes verdadeiros que clamam pelo evangelho genuíno, dos quais faço parte. A paz meu amado.

      Excluir
    3. Cara Anônima,

      Eu nunca me sinto chateado com nada que me escrevem a menos que se refiram à minha falecida mãe, que não tem nada a ver com o Blog - risos. Por isso, fique tranquila quanto a essas coisas.

      Quanto a polemizar e ser condenado, duas coisas são importantes:

      1. Primeiro o próprio Senhor e os apóstolos nos mandam confrontar os falsos mestres e os falsos ensinamentos.

      2. Sugiro que leia nosso artigo que trata dessa ideia de "estar lutando contra Deus" por meio desse link aqui:

      http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2014/02/atos-53439-o-conselho-de-gamaliel.html

      Deus te abençoe.

      Abraço,

      irmão Alex

      Excluir
  7. A I.E.Q está se aliando, ou algo assim, com a universal?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara Anny,

      Olha, o que vou escrever é minha opinião.

      1. Não acredito em uma aliança formal entre a IEQ e a IURD porque as vaidades pessoais são sempre bem maiores que o interesse do povo, por mais numeroso que ele seja.

      2. Por outro lado, tenho notado que tanto a IEQ quanto a IURD sofrem um processo acelerado de judaização, abandonando o verdadeiro Evangelho para retornarem para a escravidão do Antigo Testamento.

      3. Nesse sentido, de adotar práticas e elementos do judaísmo as duas igrejas estão se parecendo bastante junto com uma miríade de outras igrejas que seguem pelo mesmo caminho da perdição, longe de Jesus e dos ensinamentos do Novo Testamento.

      Espero ter te ajudado.

      Abraço fraterno,

      Irmão Alex

      Excluir
    2. Comprimento a todos com a paz do senhor olha meus amados irmãos a ieq não se resume ao templo dos anjos isso seria o mesmo de dizer que todas as batistas são iguais a lagoinha ou monte sinai para falar de uma igreja de forma tão pejorativa é preciso conhecer melhor suas doutrinas sou quadrangular com orgulho pois sei o Deus que eu sirvo e a unica coisa que meus pastores tem pregado e sobre a salvação se quiser conhecer fica o convite sincero ieqlagoinha templo do Deus trino (rua jardim de alá no bairro lagoinha de venda nova) estaremos esperando vc de braços abertos e que o bom DEUS te abençoe!!!

      Excluir
    3. Caro Marcos,

      Igrejas como a IEQ que possuem muitos templos sempre existe certa demora até que todos seja atingidos por algum tipo de modismo.

      Eu conheço a IEQ muito bem, até porque estou te escrevendo diretamente da cidade onde a mesma foi fundada e existem cerca de 20 IEQs só aqui na minha cidade. Desculpe a franqueza mas de todas, talvez eu recomendasse apenas uma, porque todas as outras já adotam essas práticas deletérias e outras coisas acerca das quais não é nem bom a gente falar.

      Abraço fraterno,

      irmão Alex.

      Excluir
  8. Na minha opinião deviam todos buscar mais A Deus porque Jesus esta voltando e a a você irmão Alex não aceito de forma alguma você dizer isso da ieq e generalizar todos os templos .....no mais busque mais a Deus pois muitos de vocês falam de vergonha de certas idolatrias e doutrinas mas também e vergonha degrinir outras igrejas porque hoje em dia todas as igrejas tem muitos defeitos .....e pra vocês que se dizem tao indiguinados dobrem seus joelhos no chão e clamem a Deus porque se vocês buscarem verdadeiramente o tanto que criticam haveria muitas mudanças no que vocês dizem estar errado e lembrando cada um segue a igreja que quiser seguir e lembrar que a nossa missão aqui na terra e ir e pregar o evangélico a toda criatura não sair dizendo o que pensa das demais congregações ........Jesus esta voltando a coisas mais importantes para se preocupar!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro e covarde anônimo,

      Não existe nada pior do que a pessoa que se recusa a enxergar o que está evidente. Convido você para vir até a cidade onde a IEQ começou, no interior de São Paulo, e poderei te levar para assistir um culto dominical na igreja central e você poderá ver com teus próprio olhos o que falamos.

      Abraço,

      Irmão Alex

      Excluir
  9. Reinaldo.
    A paz do Senhor

    A igreja Quadrangular é uma ótima igreja. Não concordo com esta generalização. Infelizmente os tradicionais só sabem criticar e não olham para seu próprio umbigo. Porque não combatam a religiosidade que assolam suas igrejas, teologia que não traz vida espiritual. Que só fala ao intelecto e satisfaz o ego daqueles que pensam que são os juízes da igreja. Vamos pregar o evangelho, glorificar a Deus e respeitar a denominação do próximo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Reinaldo,

      Se você apenas lesse o artigo com atenção notaria que evitamos, por escrito, fazer qualquer generalização. Tua acusação é, portanto, falsa e mentirosa.

      É bem evidente que você não conhece o conteúdo do Blog o Grande Diálogo. Sugerimos que gaste mais tempo lendo nossos mais de 1500 artigos para nos conhecer melhor e o que realmente fazemos por aqui.

      Abraço,

      Irmão Alex

      Excluir
  10. Você no princípio cita que templo dos anjos,que anjos são esses bom só pra vc entender Angelus Temple ( em português Templo dos Anjos) é a sede internacional da Igreja do Evangelho Quadrangular consagrada em 1923 por Aimee McPherson em Los Angeles. Segundo que na própria bíblia fala da arca veja HEBREUS 9:4 :
    Que tinha insensario de ouro, e a arca da aliança coberta de ouro em que estava um vaso de ouro, maná, e a vara de Arão que floresceu e as tábuas da aliança. E também em 2 SAMUEL 6:11e 15 que diz:
    11: E ficou a arca do Senhor em casa de Obede-Edom o giteu, três meses e ABEBÇOOU o SENHOR a ele e toda sua casa.
    15: Assim subindo levaram Davi e todo Israel a arca do Senhor com JUBILO, E AO SOM DE TROMBETAS.
    Bom as passagens falam claramente da arca da aliança e tenho certeza que Deus não iria abençoar um povo idólatra, faço parte desta igreja e não sou obrigada a ir vou por livre espontânea vontade . Já q vc conhece a palavra vamos paratica-las? Vamos pregar aos necessitados? ?? Não me considero idiota em seguir a palavra verdadeira de Deus. Pense em ajudar quem precisa de verdade e não criticar quem já vive o melhor do Senhor.

    BY: Thais Gomes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara Thais,

      Creio que você está enganada. Quando eu falei dos anjos de BH em especifiquei bem do que se tratava. Portanto teu comentário é desnecessário.

      Seu comentários acerca da arca da aliança me fazem rir. Você aprendeu isso sozinha ou....

      Quanto a Aimee McPherson você não precisa me falar nada. Eu li a biografia dela: Sofria de doença mental, era alcoólatra e abusava de barbitúricos. Tudo isso enquanto pregava que Jesus liberta e cura. Quanta hipocrisia e mentira. Aliás, se você não sabe ela se matou por meio de uma overdose de álcool com barbitúricos.

      Bem, sendo membro dessa igreja eu tenho minhas dúvidas que você esteja, de fato, vivendo o melhor do Senhor em meio a tanta idolatria e superstição.

      Abraço,

      Irmão Alex

      Excluir
  11. Bom dia pelo visto vc concorda comigo já q não me respondeu mais, q bom por um momento acreditei q nossas bíblias eram diferentes kkkk
    Abraços Thais Gomes

    ResponderExcluir
  12. Cara Thais,

    Mas como não respondi? Teu comentário foi feito no dia 10/5 e nossa resposta foi no dia 12/5. Basta conferir acima.

    Agora se você mandou algum outro comentário, o mesmo não chegou até nós, ou não foi possível identificar o remetente.

    Abraço,

    irmão Alex

    ResponderExcluir
  13. Fico feliz de saber que ainda existam pessoas capacitadas a defender a verdade biblica e que amam o verdadeiro evangelho de Jesus Cristo. De fato ainda que algumas pessoas sigam cegamente aos falsos profetas, as heresias estao criando uma enorme mancha na igreja. o templo dos anjos e um palco de mentiras e manipulacao, muito triste ver tanto engano.

    Muito bom teu trabalho irmao Alex.

    ResponderExcluir
  14. Boa tarde, lendo este post sobre a igreja mencionada, me faz pensar sobre tal situação uma vez porém que de fato já estive na igreja e falo com cem por cento de certeza ,o fato da arca vir por meio dos irmãos não é uma representação de deus, nem mesmo do espirito santo, ali é o local onde não somente os profetas mas também os irmãos que ali estão oram em agradecimento e preces para Deus uma vez que já se é dito , onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, ali estou no meio deles. Deus esta sim a todo tempo no templo que você esta desqualificando, eu me pergunto neste momento apenas uma coisa quem pode garantir se a pessoa é um falso profeta? Quando você esta na igreja independente de qual seja e o Espirito Santo te toca não tem isso de falar que tal lugar é o certo, apenas deixe se tocar no coração, essa forma de sua expressão também pode ser uma forma de manipulação contra a mesma e então no fim a única coisa que prevalece é a fé e falo por mim que após passar por diversas igrejas, me encontrei sim no Templo dos Anjos já passei por diversas batalhas e em oração e campanhas já me realizei bastante e digo com todas essas experiências passadas que não fui manipulada apenas tocada pelo Espirito Santo.
    Desejo a todos a paz e que Deus esteja sempre em seus corações e que possam seguir o que seu coração junto ao Senhor.
    Lorrane.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara Lorrane,

      Nós aqui do Grande Diálogo sempre ficamos surpresos com a falta de capacidade de muitos leitores demonstrada em insistir ignorar os fatos, estejam em nosso artigo ou em algum vídeo indicado. Esse é o seu caso, já que algum dos pastores da tal igreja afirma que a arca naquele local representava a própria presença de Deus.

      Deus também não está em templo nenhum, pois a Bíblia é clara a esse respeito. O único templo que Deus habita é o ser humano e não qualquer construção por mais bela e luxuosa que seja.

      Você pergunta: quem pode garantir se a pessoa é um falso profeta? Isso é simples: a Bíblia! Jesus disse, pelo seus frutos, algo que inclui o que a pessoa ensina, os conhecereis.

      Abraço,

      irmão Alex

      Excluir
  15. gostaria de fazer a vc uma indagação não sou letrado ne fiz curso bíblico ou teológico más qual é maior a fé ou a dúvida?
    o que vale mais a salvação ou milagre?
    que vale mais a letra ou o Espírito Santo?
    ser uma Figueira bom folhas e sem frutos ou o Ramo frutífero? eis que o Grande dia se aproxima então em vez de lutar pai contra filho irmão contra irmão seria melhor envestir o tempo em Almas não em igreja a palavra mata o Espírito vivifica. cada um Sara julgado segundo sua obra espero que tuas sejam frutos bons. pois muitos dirão senhor senhor, perdoe-me por meus erros outras falhas em minhas colocações.

    ResponderExcluir
  16. Acho totalmente desnecessário essas discussões.
    que anarquia que vocês causaram aqui com o nome de Deus.

    Lana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara Lana,

      Por favor não confunda as coisas: quem causou e causa a anarquia é essa falsa igreja que ensina as falsas doutrinas denunciadas em nosso artigo, que infelizmente você não leu.

      irmão Alex

      Excluir
  17. Quao bom e quao suave e que os irmaos vivam em união.
    A variaçoes ministérios,mas o Senhor é o mesmo,ha variaçoes de operaçoes,mas o Senhor é o mesmo.
    Os sinais seguirão os que crerem
    Verdadeiramente estamos nos tempos que Jesus falou irmãos contra irmãos;enquanto perdemos nosso tempo perseguindo um ao outro almas vao perecendo
    Pessem nisso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Anônimo,

      Ninguém está perdendo tempo denunciando falsos mestre e falsos ensinamentos. Essa é parte das nossas obrigações como cristãos.

      Na realidade tal prática não põe em risco a eternidade de ninguém. Pelo contrário, como é mandamento de Deus, certamente Deus usa tudo isso para livrar alguns das garras do inimigo e das chamas do inferno.

      irmão Alex

      Excluir
  18. Paz a todos.
    Não acredito que muitas pessoas acreditam nisso. O problemas deste povo Brasileiro é as raízes idolatras, que, precisam ter algo para ver e tocar para crer. Um tempo atras um povo Católico estava adorando um pedaço de tronco, vendo isso, não me surpreenderia, mas vindo de pessoas que dizem que lê a Bíblia, isso me da náuseas. Essas pessoas estão tão longe de Deus, me da pena do evangelho brasileiro, se realmente essas igrejas tivesem a unção que falam que tem, o Brasil seria totalmente diferente, pois quando desceu o Espirito Santo no pentecoste, tinha pouco mais de 120 pessoas e mudaram o mundo. Pensem nisso.
    Paz a todos.

    ResponderExcluir
  19. Querido lhe faço uma pergunta :Porque tanto ÒDio da IEQ ? TENDO EM VISTA QUE É NOTÓRIO E LATENDE ATRAVÉS DE SUAS PALAVRAS. OUTRA FAÇO - LHE UM Desafio: faça também um Artigo sobre sua Denominação citando as práticas erradas que existem lá, citando também o endereço de sua congregação e o nome de seus Pastores. Duvido se tem coragem. Ou vai me dizer que você estar entre os querubins e os Serafins? Espero que seja bem objetivo sem meias palavras.

    ResponderExcluir
  20. Querido, sobre a biografia de nossa fundadora você tem procurar pesquisar em uma segura, se quiser lhe mando. Percebo nos seus comentários um intenso ódio pela IEQ. Faço-lhe um desafio: Publique também as heresias e erros que há em sua denominação ou será que você vive entre os Querubins e Serafins. Quero ver se você terá coragem de trazer a tona as falhas de sua denominação, colocando endereço da mesma e os pastores, por favor coloque heresias contundentes pois se você pesquisar com bastante gana ira encontrar.

    ResponderExcluir