segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Padre Fábio de Melo: Pedido Seu Afastamento

Direção da Emissora Canção Nova em Cachoeira Paulista: Afastamento do Padre Fábio de Melo do Programa Direção Espiritual
O padre Fábio de Melo está sendo acusado de cometer heresia e um grupo de católicos está pedindo seu afastamento do programa Direção Espiritual da Rede Canção Nova.

A acusação está baseada em certas afirmações do padre Fábio que tivemos a oportunidade de ver e comentar em um de nossos artigos, o qual poderá ser visto por meio desse link aqui:


Segue a carta publicada no site da AVAAZ.org

Direção da Emissora Canção Nova em Cachoeira Paulista: Afastamento do Padre Fábio de Melo do Programa Direção Espiritual

Por que isto é importante

Tendo em vista grandes heresias ditas pelo padre Fabio de Melo, cremos que ele, não obstante tenha um curriculum acadêmico brilhante, não tenha qualificação para dar direção espiritual.

Fundamentando o pedido:

Padre Fábio de Melo nega a natureza divina da Igreja, dizendo que Cristo queria implantar o Reino de Deus na Terra. Isso é Teologia da LIbertação já condenada pela Sé Apostólica, com a nuança de que a Igreja foi criação de homens e não de Cristo, Literalmente o padre disse:

"Jesus não queria a Igreja, queria o Reino de Deus, mas a Igreja foi o que conseguimos dar a Ele".

Ele também relativiza a presença real de Cristo na Eucaristia, dizendo que:

"O que é a presença real?[ ...] O pão e o vinho somente? Não.”

A presença real de Cristo é apenas na Eucaristia, sem embargo à onipresença de Cristo, no entanto, corpo, alma e divindade de Cristo estão presentes apenas na Eucaristia.

O Código de Direito Canônico condena essa relativização com pena máxima:

884. Cân. 2. Se alguém disser que no sacrossanto sacramento da Eucaristia fica a substância do pão e do vinho juntamente com o corpo e o sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo; e negar aquela admirável e singular conversão de toda a substância de pão no corpo, e de toda a substância do vinho no sangue, ficando apenas as espécies de pão e de vinho, que a Igreja com suma propriedade (aptissime) chama de transubstanciação — seja excomungado [cfr. n° 877].

Também faz apologia ao Socialismo, como na entrevista ao Instituto Humanitas Unisino:

“A proposta de Jesus é socialista, né? O socialismo tem sido mal interpretado. Bem aplicada, sem os exageros da antiga União Soviética, a proposta socialista só edifica.”

Ocorre que desde Pio X, passando por Leão XII, PIo XII, Paulo VI, João XXIII, dentre outros, o comunismo e Socialismo sempre foram doutrinas condenadas, de modo que João XXIII disse que ao católico não é admitido "nem o socialismo moderado".

Outro ponto que merece ser observado é a falta de zelo pelo sacerdócio, de modo que, tanto em apresentações, quanto no dia-a-dia, quanto em programas de TV, o sacerdote não usa vestes clericais. Ocorre que é norma disciplinar que obriga o sacerdote a se vestir de forma diferente da dos leigos, utilizando a batina, ou camisa com colarinho romano, sendo utilizado o clergyman em qualquer situação. Não é norma facultativa, mas obrigatória a utilização de roupa distinta da que os leigos utilizam. Isso não é observado e é pregado abertamente que "o hábito não faz o monge", mas a falta de clergyman, com certeza, faz um sacerdote desobediente.

Enfim, por todos os danos causados à Igreja, pregando abertamente a Teologia da LIbertação, necessário que seja afastado do programa Direção Espiritual, bem como cesse de pregar o que a Igreja não ensina, permitir o que a Igreja proíbe, voltando à plena comunhão com o Papa, com os bispos do mundo inteiro, fazendo aquilo que a Igreja do mundo todo faz.

O artigo original poderá ser visto por meio desse link aqui:


Nosso ponto de vista.

1. Pelo que pudemos notar a carta enviada via a organização Avaaz para direção da canção nova se apega a picuinhas e e prováveis, mal entendidos, e deixa de lado as pesadas e poderosas palavras de padre Melo que podem ser vista no link na parte superior do nosso artigo.

No vídeo o padre Melo: se diz com medo de o cristianismo ser “nivelado por baixo” no país e “a devoção Mariana fora do seu lugar, tomando o lugar o Cristo”. Ele fez um apelo para a mudança de mentalidade, asseverando: “É Jesus que nos salva. É Jesus que nos resgata. É Cristo que nos liberta”.

Nenhuma palavra à sua clara condenação ao fato de Maria estar cada vez, mais e mais ocupando o lugar que pertencer exclusivamente a Cristo é mencionada, porque os missivistas sabem que é, exatamente aí que mora o maior problema dessa falsa religião centrada em Maria.

Pobre Igreja Católica Apostólica Romana:

1. Depois de abandonar as Escrituras Sagradas;

2. De inventar um monte de tolices, inclusive sobre Maria que se tornou, praticamente, na quarta pessoa da “Trindade”;

3. Se vê agora metida em um cipoal que para muitos é inaceitável e temos plena certeza que o padre Melo é apenas mais um no meio de uma multidão silenciosa, mas que pensa da mesma forma. Essas são pessoas que, como o padre Melo, amam sua religião e sua igreja, mas precisamos orar para que se libertem dos grilhões que os têm escravizados por longos séculos.

PARA MEDITAR:

João 8:36 Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.

OUTROS ARTIGOS ACERCA DA IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA

http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2014/02/padre-fabio-de-melo-pedido-seu.html






































Que Deus abençoe a todos.

Alexandros Meimaridis

PS. Pedimos a todos os nossos leitores que puderem que “curtam” nossa página no facebook através do seguinte link:


Desde já agradecemos a todos.

9 comentários:

  1. Esses caras enganam todo o povo católico com suas mentiras maristas, e quando Deus toca o coração de alguém de dentro desta "empresa" eles dão um jeito de impedir que este fale verdades q o povo precisa ouvir... Não entram no céu, e não deixam os outros entrarem...hipócritas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Anônimo,

      Falou tudo o que tinha para ser falado com muita propriedade.

      Abraço,

      irmão Alex

      Excluir
    2. 2 comentários...Sinal de intolerância! Devemos buscar a oração. Deus não faz acepção de pessoas. Não compete a nenhum de nós julgar.
      Pai nosso
      Pai nosso, que estais nos Céus, santificado seja o vosso nome, venha a nós o vosso reino, seja feita a vossa vontade, assim na terra, como no Céu. O pão nosso de cada dia nos dai hoje, perdoai-nos as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido, e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal. Amém.

      Excluir
    3. Caro irmãos se fosse somente Maria o problema mais não é.A igreja do CRISTO somos nós nos doando com amor para o próximo. Uns suprindo as nessecidades dos outros. Se um mundo onde todos compartilham e vivem em harmonia parece impossível é pq estamos ainda contaminados por essa competição consumista que o capitalismo propõe. Isso só se conquista com amor mais no mesmo esfriou e as palavras do SALVADOR foram reduzidas aos interesses políticos. A máscara da igreja católica e dos protestantes está caindo. De nada me adianta falar DEUS os abençoe e não fazer nada a respeito. O povo vai sofrer muito por achar que não há em que acreditar devido a essa idolatria pela religião depois de a mesma ser descredenciada. O Salvador nos trouxe conhecimento e agora, pouco antes do fim mos foi novamente revelado. Vcs podem chamar e heréticos ou se assustar com o termo gnosticismo mas jamais esquecerá que a escolha é sua. Tempos difíceis estão batendo nossas portas. A tirania revelada nos trará destruições inevitáveis devido ao poder e influência da ignorância que gerado cegueira e surdez em nosso ser. Teorias de conspiração parecem loucuras mais tb já foram reveladas e o povo prefere a ignorância. Eu vi o que está à nossa volta. É o que poucas pessoas vêem e as que muitas das que vêem ainda não entenderam pq não buscaram DEUS mais religiões por isso continuam sem entender. O REINO ESTÁ NO MEIO DE NÓS. Há muito tempo atrás fomos corrompidos pela ideia de querer saber tudo é sucumbimos eo imaginar que seria isso necessário. Nos tornamos adoradores de nós mesmos cheio de avareza egoísta e muita hipocrisia. Vivemos em adultério com tudo e com todos inclusive com nós mesmos. O mundo foi corrompido e será condenado ao fim. De que adianta pedir 10 20 30% ou dar tudo quem temos pra termos em troca coisas desse mundo. Por amor a DEUS e ao próximo faremos o que o SALVADOR nos ensinou. Irmãos os escritos encontrado no Egito falam muito sobre o evangélio. Vcs não o aceitando se tornam como os perseguidores da epoca da inquisição. Sei tb que se muitos pudessem legislavam os ensinamentos de JESUS MAIS ISSO TB NÃO SERIA AMAR. NOSSA FÉ É DO MESMO TAMANHO NOSSO CONHECIMENTO VARIA POR EACOLHA NOSSA.

      Excluir
    4. Caro Anônimo,

      1. Primeiro eu gostaria de sugerir que você verificasse seu texto antes de enviar, porque o mesmo, muitas vezes, está truncado o que dificulta a compreensão do mesmo.

      2. Quanto ao gnosticismo, creio que a verdadeira igreja sempre soube da falsidade de tais ensinamentos e existe literatura abundante, mesmo em português combatendo tais heresias.

      3. Por fim, os verdadeiros crentes sabem, com certeza absoluta, o significado dessas duas verdades:

      Mateus 7:13 -14

      13 Entrai pela porta estreita (larga é a porta, e espaçoso, o caminho que conduz para a perdição, e são muitos os que entram por ela),

      14 porque estreita é a porta, e apertado, o caminho que conduz para a vida, e são poucos os que acertam com ela.

      e Lucas 12:32 Não temais, ó pequenino rebanho; porque vosso Pai se agradou em dar-vos o seu reino.

      Abraço,

      irmão Alex

      Excluir
  2. Fico indignada de ver a mentalidade “tribal” adentrando nas Igrejas! Espírito de divisão, e tudo mais! !! PETIÇÃO !! É mais de caráter de ataque a Igreja, pois quanto ao que disse ou não… O idealizador desta campanha não foi feliz, pois sabe muito bem que a Igreja Católica tem um chefe, o Papa Francisco. Sem mais delongas… Não carece.

    ResponderExcluir
  3. Nós fiéis católicos nos sentimos agredidos com a atitude tomada que não é próprio de um "cristão, e está sendo pintada como falta de amor ao próximo, respeito, Espírito de Divisão na Igreja de Cristo! Nossa Igreja Católica Apostólica Romana tem bons pastores competentes para solucionar o que lhe é outorgado. O que é conciso entre os Cristãos é a Unidade entre os irmãos em Cristo Jesus. Com a atitude do idealizador desta Petição deixou muitos cristãos sensíveis, e até mesmo amigos protestante que não concordam com agressividade de partidarismo na Igreja. Por outro lado vejo tudo isso como mentalidade tribal adentrando nas Igrejas, um perigo! Lamentável.

    ResponderExcluir
  4. não sei si isso e verdade o que estar postado sobre o padre , SO sei de uma coisa
    si for verdade a igreja católica romana estar fazendo o mesmo o que ela já fez no passado com os outros padres católicos quando eles descobrirão as verdades das escrituras sagradas muitos fora queimados vivos ,SO porque na quiseram obedecer bilabial sagrada Esso não e segredo pois estar nos livros isto ricos para quem quiser ler DI lá pra cá a igreja católica estar provando que não mudou a sua maneira de evangelizar , um evangelho totalmente fora da bíblia.
    bíblia que estar dentro da própria igreja católica mais que a igreja considera como um livro comum sendo ela a palavra de Deus .AGUEM QUE PODE SER AFASTADO DA OBRA DEVE SER A QUELES QUE NÃO DIZ O QUE A BÍBLIA DEZ SE O PADRE FALOU O QUE APALAVRA DE DEUS DEZ ,ELE NÃO TEM FALADO HERESIAS NEM UMA , a não ser que a igreja esteja chamando a palavra de DEUS de heresias ? si for Esso não e de admirar ,olhando para o passado sangrento da igreja católica vamos ver o que ela fez com os próprios homens de DEUS SO porque eles liam a bíblia e ensinava o a povo foram a acusado de heresias, digo a igreja romana e igual a romã pagam não muda não adianta tentar mudar ela não vai mudar .mais nos podemos mudar e SO seguir a palavra de DEUS vivendo o que DEUS ESCREVEU NA BÍBLIA., JÁ TOMEI A DECISÃO VOU SEGUIR O QUE A BÍBLIA DEZ . e a opiar todos a queles que fizer o mesmo. SO a bíblia e nada mais, e a bíblia católica .

    ResponderExcluir