sábado, 26 de julho de 2014

YOSSEF AKIVA: POLÍTICA, DESABAFOS E MENTIRAS



Como já sabemos, as coisas nunca são muito fáceis de entender quando se trata de um personagem tão complexo como é o caso de José Marcelo Pessoa de Paula ou Yossef Akiva.

1. POLÍTICA

Agora, ele não quer mais ser pregador apenas, quer ser político também. Com o nível de inteligência do pessoal para quem ele está acostumado a pregar é provável que ele seja mesmo eleito e com isso passará a ter foro privilegiado.

Ele se lançou como candidato - ver foto abaixo:



Foto: Divulgação do TSE

Agora o nível já mudou e ele é candidato por um partido nanico que foi formado por meio de um abaixo assinado contendo cerca de quinhentas assinaturas. A frase abaixo, de que "Deus será glorificado com essa vitória" é apenas mais uma das muitas frases de efeito que falsos mestres usam, tais como: "Deus ficará muito contente com você se você vier com a nossa caravana para visitar Israel" e muitas outras que usam o nome de deus apenas para benefício próprio. Não temos a menor ideia como é que Deus será glorificado com a eleição dele. Mas a frase serve bem para motivar as pessoas certas. 

DEUS SERÁ GLORIFICADO COM ESSA VITÓRIA


2. DESABAFOS e MENTIRAS

Recentemente Yossef Akiva publicou em seu Facebook os seguintes desabafos mostrados em letras vermelhas:

OS BLOGS QUE SAO CRIADOS PARA FALAR MAL DE HOMENS DE DEUS,GANHAM DO GOOGLE POR ACESSO, QTO MAIS AS PESSOAS ACESSAM MAIS ELES PERSEGUEM,MAIS ELES GANHAM DINHEIRO,ENFIM,COMPARTILHEM E NAO ACEITEM ESSE PROCEDIMENTO,NAO SÓ EM RELACAO A MINHA PESSOA,MAS A QQ UMA.

É óbvio que tal tipo de afirmação gratuita sem apresentar nenhuma prova, não serve pra muita coisa. Mas como Akiva sabe que pode mentir, porque raramente algum de seus fãs vai atrás de confirmar o que ele está dizendo, nós queremos afirmar o seguinte: não são todos os blogs que criticam o que Yossef Akiva prega e ensina que fazem isso por dinheiro. Queremos desafiar qualquer pessoa, até mesmo o próprio Akiva, a provar que recebemos até mesmo um único centavo do Google, como ele mentirosamente afirma, ou de quem quer que seja. O blog o Grande Diálogo não vende espaços para terceiros, não tem negócios com o Google e nem pede ofertas sob nenhuma alegação. Quem afirmar o contrário está mentindo.

No desabafo abaixo, Yossef Akiva demonstra estar bastante estressado com as críticas e agride com violência os que o criticam. Nós temos reiteradas vezes chamado Akiva de mentiroso e deixamos provado que ele é mentiroso. Por esse e outros apelativos que usamos para descrevê-lo temos sido vítimas constantes do policiamento religioso incentivado pelo próprio Akiva, como visto acima, contra seus críticos, incluindo ameaças de morte, mas nunca usamos os termos que ele usa para detratar seus críticos. Segue seu desabafo e pedimos aos seus fãs que notem bem os termos que o mesmo usa para qualificar seus críticos:

DEVO CONFESSAR A TODOS O QUANTO ESTOU CANSADO, TRISTE E PENSATIVO EM RELAÇAO AO QUE PESSOAS ANONIMAS SEM ESCRUPULOS,QUE NAO FAZEM EXATAMENTE NADA EM RELACAO AO REINO DE DEUS,QUE NAO ABENÇOAM NINGUEM,QUE NAO GANHAM UMA ALMA P JESUS,PODEM TER CREDITO DIANTE DE MIM E DOS OUTROS COM AS MALDADES QUE ESCREVEM SEM RESPONSABILIDADE NENHUMA,E NA MAIORIA DAS VEZES SAO OUVIDAS E CREDITADAS,ENTAO CHEGO A CONCLUSAO QUE NAO SEI PQ TO M SUJEITANDO A PASSAR POR ESSAS COISAS RENUNCIANDO MTS VEZES A MIM MESMO PARA ABENÇOAR PESSOAS QUE DECIDIRAM DAR OUVIDOS A MARGINAIS,QUE ME JURARAM ACABAREM COM MEU MINISTERIO POR PURA INVEJA E MALDADE...DEIXO EM ABERTO A OPÇAO DAS PESSOAS DE DAREM OUVIDOS A QUEM QUIZEREM,MAS CONFESSO A MINHA PROFUNDA TRISTEZA,PQ SO TEM GENTE P FALAR MAL PQ TEM GENTE P DAR OUVIDOS,E A VOZ QUE DAMOS OUVIDOS SERA A VOZ Q NOS IREMOS SERVIR...PERPLEXO E REVOLTADO...ENTENDENDO NA PELO OQ JESUS PASSOU...

Akiva chega às raias do ridículo ao se comparar com o Senhor Jesus. Mas gostaríamos de falar mais algumas coisas acerca de suas falsas afirmações. O que vamos falar diz respeito ao blog o Grande Diálogo.

1. Em primeiro lugar não somos anônimos. Nosso blog é bem identificado e os autores dos artigos se apresentam com seus verdadeiros nomes.

2. Não somos pessoas sem escrúpulos, mas amamos a verdade e como diz o apóstolo Paulo, não podemos nos dar ao luxo de nos tornar inimigos de ninguém apenas porque falamos a verdade — ver Gálatas 4:16. O Sr. Akiva pode ficar à vontade para provar, com fatos, que somos pessoas sem escrúpulos.

3. Sua acusação de que não fazemos nada pelo reino de Deus é gratuita. O editor do blog o Grande Diálogo é pastor ordenado há 33 anos e sempre esteve envolvido no pastoreio de igrejas, até o dia de hoje. Foi também professor em três escola teológicas diferentes, durante um período de 15 anos. Quanto ao Sr. Akiva que experiência tem em pastorear alguma igreja?

4. Sua afirmação de que não abençoamos a ninguém além de gratuita é mentirosa conforme podemos provar por esse simples testemunho retirado dos comentários do blog:

"Caro Irmão Alex, graça e paz.

Fico feliz por sua postura profética em relação aos falsos mestres que, por meio de falsas doutrinas, levam muitos ao engano, parecendo até que estão certos, mas que por fim, por não gerarem frutos, hão de perceber que o problema consiste em não terem sido ensinados corretamente por pessoas sérias e comprometidas com ensino bíblico de qualidade.

Seus textos são excelentes e através deles também me alimento, sem o medo de sofrer qualquer ''engasgo''.

Também sou educador cristão com Pós em Ciências da Religião e Mestrado em Educação Religiosa. Sou Pastor - plantador de igreja na Austrália, lugar onde resido.

Que vá bem a tua alma",

5. Uma das acusações mais fáceis de serem feitas, especialmente por pregadores itinerantes é que seus críticos não ganham almas para Jesus. Outra acusação falsa e gratuita. Como pode saber? E isso é uma questão reservada a Deus. Afinal de contas, não queremos perder nosso galardão. E o sr. Akiva, quantas almas costuma ganhar já que prega apenas para audiências compostas, na sua maioria, por pessoas que pensam que já são crentes?

6. A acusação de que escrevemos com maldade e sem responsabilidade também é gratuita e mentirosa. Não existe maldade em denunciar mentiras e falsos ensinamentos. Também não somos irresponsáveis, porque temos responsabilidade diante de Deus de defender a verdade que foi dada aos santos.

7. Akiva não consegue esconder seu sentimento de superioridade quando constata, com grande tristeza, que pessoas simples, como esse escriba aqui, conseguem ser ouvidas, mesmo quando contradizem o "grande Akiva".

8. Depois, Akiva cheio de autopiedade fala dos sacrifícios que faz para ajudar as pessoas. Mas que tipo de sacrifício é esse quando cobra para pregar, para ministrar seus seminários, quando vende seus DVD's, CD's, livros e bugigangas mil, tais como panos de oração, cópias da arca da aliança e outras peças que servem apenas para incentivar a superstição das pessoas e agora sim, não servem para abençoar ninguém de verdade, de acordo com a Bíblia.

9. Em todos os nossos 12 artigos analisando o que Akiva ensina e prega nunca nos atrevemos a chamá-lo de "MARGINAL", mas é assim que ele nos retrata - nos chama de MARGINAIS -, sem nunca ter lido algo que escrevemos e procurar dar uma resposta que prove que estamos errados. Ele não se importa em fazer isso porque se considera muito superior a nós e imagina que recebe revelações vindas de Deus, quando é fácil perceber a influência da Cabala e do Talmude em suas mensagens, quase todas centradas no Antigo Testamento.

10. Sua acusação de que desejamos destruir seu ministério por inveja também é falsa. O fim do seu ministério está nas mãos de Deus e isso irá acontecer mais cedo ou mais tarde, e não depende de nenhum artigo nosso. Também não temos nenhuma inveja do sr. Akiva, até porque não vemos nele nada que possamos desejar. Ele tem seu trabalho e nós temos nosso ministério e nosso único desejo é seguir a recomendação do apóstolo Paulo em

1 Coríntios 4:2

Ora, além disso, o que se requer dos despenseiros é que cada um deles seja encontrado fiel.

3. O OUTRO LADO DOS DESABAFOS

A grande verdade é que a maioria dos fãs do sr. Akiva está pouco se lixando para o que os críticos escrevem. Eles dedicam uma devoção absoluta àquele que chamam de "mestre", "pastor" e etc. Mas o fato de fazer os desabafos que fez acima e o tom usado nos mesmos, levou muitos dos seus seguidores a procurarem conhecer ou conhecer melhor as críticas e acabaram descobrindo coisas pelas quais realmente não esperavam. Portanto, o desabafo parece que está tendo um efeito contrário ao que Akiva esperava. Muitos estão despertando para o fato que seu adorado mestre pode sofrer de agudas crises de estresse, de descontrole com as palavras e de uma profunda e doentia AUTOPIEDADE!. Com isso muitos têm estado desapontados e já deixaram de ser seus seguidores para voltarem a seguir a Jesus Cristo.

Nossa oração pelo sr. Akiva e seus seguidores é que Deus tenha misericórdia deles, abrindo-lhes os olhos e fazendo-os voltar para o nosso Deus porque DEUS É RICO EM PERDOAR.

Que Deus abençoe a todos.

Alexandros Meimaridis

PS. Pedimos a todos os nossos leitores que puderem que “curtam” nossa página no Facebook através do seguinte link:


Desde já agradecemos a todos.

4 comentários:

  1. Meu nome e Osvaldo junior,comecei a pouco tempo acompanhar seu blog.Tenho aprendido muitas coisas e quero continuar aprendendo,pois comecei a pregar a palavra a pouco tempo e zelo pela pregacao cristocentrica.Sou um estudante da palavra e aprendo a ir pelo que esta escrito.Se o pastor tiver um tempo gostaria que me desse alguns conselhos, e me indicasse algumas leituras para o meu crescimento espiritul...Desde ja obrigado, e continue nesse arduo e laboroso trabalho em prol do reino.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Osvaldo,

      Posso lhe ajudar sim. Apenas peço que me escreva no meu e-mail, para que nossa conversa fique mais particular.

      Meu e-mail é o seguinte: petrakis_adm@yahoo.com.br

      Quando escrever me fale de quais são teus interesses primários para eu poder então te ajudar da melhor forma possível.

      Deus te abençoe em teu esforços para aprender a verdade.

      Abraço fraterno,

      irmão Alex

      Excluir
  2. Acho que os senhores deveriam criticar a política deste país cheio de corrupção; ou vocês não vivem no Brasil? Lutem - mas por dias melhores no brasil. Não fiquem a julgar quem ajunta; não espalha. Quantos pastores nesse Brasil vivem da LÃ DAS OVELHAS? Pra não dizer: o dinheiro delas! Tenho certeza de que há muita hipocrisia no meio da vida cristã ou vida dentro das Igrejas. Tirem o 'cisco' que está dentro do olho de vocês e depois tentem tirar o que está no olho dos outros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Lyk,

      Lamento, mas é bem evidente que você não conhece bem o Blog O Grande Diálogo.

      Hoje temos mais de 1800 artigos e muitos deles:

      1. Tratam de questões pertinentes à política.

      2. Denunciam os falsos mestres que enganam o povo apenas para enriquecer. Esse é, exatamente o caso de Yossef Akiva..

      3. Mas a grande maioria tem o propósito de edificar o povo de Deus. Os dois primeiro itens ocupam porção menor, porque existem outros Blogs, mais especializados nesses temas e que, certamente podem fazer um serviço melhor do que nós mesmos faríamos.

      Fica aqui o convite para você conhecer melhor nosso Blog.

      Abraço,

      Irmão Alex.

      Excluir