domingo, 12 de outubro de 2014

A ESPERANÇA DO GLORIOSO CHAMADO DE DEUS



A. Deus chama pessoas de toda tribo, língua, povo e nação

Apocalipse 5:9

E entoavam novo cântico, dizendo: Digno és de tomar o livro e de abrir-lhe os selos, porque foste morto e com o teu sangue compraste para Deus os que procedem de toda tribo, língua, povo e nação.

B. Ao chamar as pessoas, Deus segue somente seu próprio propósito ou conselho e por este motivo o chamado de Deus alcança realmente os que ele quer e não segue nenhum outro parâmetro: 
Romanos 8:28 
Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. 
1 Coríntios 1:26—29 
Irmãos, reparai, pois, na vossa vocação; visto que não foram chamados muitos sábios segundo a carne, nem muitos poderosos, nem muitos de nobre nascimento; pelo contrário, Deus escolheu as coisas loucas do mundo para envergonhar os sábios e escolheu as coisas fracas do mundo para envergonhar as fortes; e Deus escolheu as coisas humildes do mundo, e as desprezadas, e aquelas que não são, para reduzir a nada as que são;  a fim de que ninguém se vanglorie na presença de Deus. 
C. A Esperança em que fomos chamados é realmente a única esperança. 
Efésios 4:4 
Há somente um corpo e um Espírito, como também fostes chamados numa só esperança da vossa vocação. 
D. Por causa deste chamamento, a Bíblia se refere a nós como: 
Romanos 9:26 
E no lugar em que se lhes disse: Vós não sois meu povo, ali mesmo serão chamados filhos do Deus vivo. 
1 João 3:1 
Vede que grande amor nos tem concedido o Pai, a ponto de sermos chamados filhos de Deus; e, de fato, somos filhos de Deus. Por essa razão, o mundo não nos conhece, porquanto não o conheceu a ele mesmo. 
E. Exatamente para o quê, Deus está nos chamando? 
Romanos 1:6 
De cujo número sois também vós, chamados para serdes de Jesus Cristo. 
1 Coríntios 1:9 
Fiel é Deus, pelo qual fostes chamados à comunhão de seu Filho Jesus Cristo, nosso Senhor. 
Colossenses 3:15 
Seja a paz de Cristo o árbitro em vosso coração, à qual, também, fostes chamados em um só corpo; e sede agradecidos. 
1 Pedro 2:9 
Vós, porém, sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, a fim de proclamardes as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz. 
1 Pedro 1:15—16
Pelo contrário, segundo é santo aquele que vos chamou, tornai-vos santos também vós mesmos em todo o vosso procedimento, porque escrito está: Sede santos, porque eu sou santo. 
1 Tessalonicenses 4:7 
Porquanto Deus não nos chamou para a impureza, e sim para a santificação. 
1 Pedro 2:21 
Porquanto para isto mesmo fostes chamados, pois que também Cristo sofreu em vosso lugar, deixando-vos exemplo para seguirdes os seus passos. 
1 Pedro 3:9 
Não pagando mal por mal ou injúria por injúria; antes, pelo contrário, bendizendo, pois para isto mesmo fostes chamados, a fim de receberdes bênção por herança. 
Hebreus 9:15 
Por isso mesmo, ele é o Mediador da nova aliança, a fim de que, intervindo a morte para remissão das transgressões que havia sob a primeira aliança, recebam a promessa da eterna herança aqueles que têm sido chamados.

1 Pedro 5:10 
Ora, o Deus de toda a graça, que em Cristo vos chamou à sua eterna glória, depois de terdes sofrido por um pouco, ele mesmo vos há de aperfeiçoar, firmar, fortificar e fundamentar.

2 Pedro 1:3 
Visto como, pelo seu divino poder, nos têm sido doadas todas as coisas que conduzem à vida e à piedade, pelo conhecimento completo daquele que nos chamou para a sua própria glória e virtude.

Apocalipse 17:14 
Pelejarão eles contra o Cordeiro, e o Cordeiro os vencerá, pois é o Senhor dos senhores e o Rei dos reis; vencerão também os chamados, eleitos e fiéis que se acham com ele.

Apocalipse 19:9 
Então, me falou o anjo: Escreve: Bem-aventurados aqueles que são chamados à ceia das bodas do Cordeiro. E acrescentou: São estas as verdadeiras palavras de Deus.

F. Devemos, portanto, andar de modo digno deste chamamento. O motivo porque Paulo ora pedindo a Deus para que possamos saber qual é a esperança do seu chamamento é para que possamos: 
Efésios 4:1 
Rogo-vos, pois, eu, o prisioneiro no Senhor, que andeis de modo digno da vocação a que fostes chamados.

Efésios 5:8 
Pois, outrora, éreis trevas, porém, agora, sois luz no Senhor; andai como filhos da luz.

1 João 3:3 
E a si mesmo se purifica todo o que nele tem esta esperança, assim como ele é puro.
Que Deus abençoe a todos.

Alexandros Meimaridis

PS. Pedimos a todos os nossos leitores que puderem que “curtam” nossa página no Facebook através do seguinte link:

http://www.facebook.com/pages/O-Grande-Diálogo/193483684110775

Desde já agradecemos a todos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário