sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Lei da Mordaça ou PLC 122.



Esse escriba já advertiu, por diversas vezes, contra a união imoral de grupos chamados evangélicos com a Igreja Católica Apostólica Romana, em defesa de temas de interesses comuns. E quem desejar ler o que escrevemos anteriormente poderá fazê-lo nos links abaixo:

http://ograndedialogo.blogspot.com/2010/11/questao-do-aborto-e-alianca-entre.html

http://ograndedialogo.blogspot.com/2010/11/o-perigo-da-associacao-entre-catolicos.html

http://ograndedialogo.blogspot.com/2011/03/cuidados-que-devemos-tomar-com-todos-os.html

http://ograndedialogo.blogspot.com/2011/06/comunhao-com-incredulos.html

http://ograndedialogo.blogspot.com/2011/07/ecumenismo-em-alta-evangelicos-e.html

Agora somos surpreendidos pela decisão da CNBB de, através de uma pequena mudança no corpo do texto da PLC 122, apoiar a aprovação da mesma na Comissão de Direitos Humanos do Senado – A votação que deveria ter acontecido ontem, 08/12/2011, foi adiada. Com isso a CNBB e a Igreja Católica Apostólica Romana traíram – grande novidade – os pobres coitados dos evangélicos que se deixaram usar e agora precisam amargar a vergonha de ver sua causa e luta irem pro vinagre.
O Site da UOL divulgou a notícia da seguinte maneira:

Entenda como foi feita a negociação entre Marta Suplicy e a CNBB para que os bispos dessem apoio ao PLC 122
PLC 122 ganha apoio da CNBB por conta de inclusão de um artigo que protege as pregações religiosas.

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, órgão máximo da Igreja Católica no país, fechou acordo para apoiar a aprovação do PLC 122, que será votado nesta quinta-feira, 8 de novembro, na Comissão de Direitos Humanos do Senado. Segundo o gabinete da Senadora Marta Suplicy, a CNBB não se oporia a uma lei que puna crimes homofóbicos e discriminação por orientação sexual, mas temia que a possibilidade de classificar a homossexualidade como pecado nos discursos religiosos fosse ameaçada pelo texto. No acordo entre a CNBB e a senadora, foi incluído um parágrafo ao texto substitutivo do PLC 122, o terceiro:

"Art. 3º O disposto nesta Lei não se aplica à manifestação pacífica de pensamento decorrente da fé e da moral fundada na liberdade de consciência, de crença e de religião de que trata o inciso VI do art. 5º da Constituição Federal."

Segundo o gabinete da Senadora, essa garantia já estava assegurada pela Constituição Federal, mas a CNBB gostaria que a ressalva fosse resguardada no texto. Segundo avalia a Senadora, em entrevista ao UOL, a inclusão do texto garantiu que alguns dos os senadores "moderados" votassem pela aprovação do PLC 122. Marta Suplicy não acredita que vá conseguir o voto dos radicais evangélicos. Serão necessários 10 votos favoráveis dos 19 membros da Comissão de Direitos Humanos. Se aprovado, o PLC 122 segue para a Comissão de Constituição e Justiça, onde deve receber relatoria do senador Demóstenes Torres.


Como já nos cansamos de afirmar, a Igreja Católica Apostólica Romana tem um único interesse: seus próprios interesses. Todas as associações dos católicos com os chamados “patetas” evangélicos, comparecendo aos movimentos organizados por esses últimos e sendo reconhecidos e chamados até mesmo de “irmãos católicos”, prova agora não ter passado de mero jogo de cena, para usar esses verdadeiros otários que se arvoram em defensores dos evangélicos.

Mais uma vez temos que repetir que o verdadeiro povo de Deus, despojado dos Silas Malafaias, dos Marcos Felicianos, dos Magnos Maltas e etc., da vida, precisa se organizar. Não precisam ser grandes organizações, podem ser pequenas mesmo, dentro de suas igrejas, e tomar uma posição clara contra esse estado de coisas que envolvem a PLC 122 – Lei da Mordaça – e outros projetos que implicam na preservação da vida humana que está cada vez mais desrespeitada e valendo menos nesse Brasil de nossos dias.

Você que é pastor ou líder de sua igreja, organize um grupo dentro da sua comunidade local. Informe o povo o que está acontecendo e tomem a decisão de agir, sem permitir serem manipulados por essa falsa e pretensa liderança evangélica e, especialmente, evitar qualquer associação com os católicos romanos nessas questões.
Depois de organizados e bem instruídos, liguem gratuitamente para o Senado através do número 0800-612211 e peçam para falar com os senadores dos estados de vocês, para não votarem a favor dessa malfadada lei porque perderão o respeito e qualquer consideração que possam ter junto ao povo da igreja ou comunidade. Deixe bem claro que o troco será dado nas urnas.

Para aqueles que moram no Estado de São Paulo tomem nota do nome dos nossos três senadores:

Aloysio Nunes do PSDB

Marta Suplicy do PT – Relatora do Processo.

Eduardo Suplicy do PT

Queremos também informar nossos irmãos e irmãs de São Paulo que os três votaram a favor do desarquivamento da PLC 122/06, para que a mesma pudesse ter uma nova chance. Devemos deixar bem claro para esses senhores e senhoras – senadores e senadoras – de todo o Brasil – que esse tipo de voto será levado em conta nas próximas eleições.


Pronto, é algo simples assim. Não precisamos de ninguém nos tutelando, sejam pretensos líderes evangélicos, seja a Igreja Católica Romana o que é uma vergonha ainda maior.

Para terminar desejamos deixar com todos vocês as palavras do próprio Senhor em Apocalipse 22:11 quando diz:

Apocalipse 22:11 - Continue o injusto fazendo injustiça, continue o imundo ainda sendo imundo; o justo continue na prática da justiça, e o santo continue a santificar-se.

Que Deus abençoe a todos.

Alexandros Meimaridis 

PS. Pedimos a todos os nossos leitores que puderem que “curtam” nossa página no facebook através do seguinte link:


Desde já agradecemos a todos.

NOTA:

Para todos os irmãos e irmãs que são de outros estados segue a lista completa dos 28 senadores, de todo o Brasil, que votaram pelo desarquivamento da PLC 122/06:

Aloysio Nunes [PSDB-SP]

Ana Rita [PT-ES]

Blairo Maggi [PR-MT]

Cícero Lucena [PSDB-PB

Cristovam Buarque [PDT-DF]

Delcídio do Amaral [PT-MS]

Eduardo Suplicy [PT-SP]

Francisco Dornelles [PP-RJ]

Humberto Costa [PT-PE]

Inácio Arruda [PCdoB-CE]

João Alberto Souza [PMDB-MA]

João Pedro [PT-AM]

José Agripino [DEM-RN]

José Pimentel [PT-CE]

José Sarney [PMDB-AP]

Kátia Abreu [DEM-TO]

Lídice da Mata [PSB-BA]

Lindbergh Farias [PT-RJ]

Marinor Brito [PSOL-PA]

Marta Suplicy [PT-SP]

Pedro Simon [PMDB-RS]

Renan Calheiros [PMDB-AL]

Roberto Requião [PMDB-PR]

Rodrigo Rollemberg [PSB-DF]

Romero Jucá [PMDB-RR]

Vanessa Grazziotin [PCdoB-AM]

Vital do Rego [PMDB-PB]

Wellington Dias [PT-PI]

Nenhum comentário:

Postar um comentário