domingo, 11 de dezembro de 2011

Os Homossexuais e os Luteranos da Dinamarca

A Igreja Luterana da Dinamarca conta entre seus membros cerca de 80% da população do País. Essa igreja já oferece breves cerimônias de bênçãos sobre casais homossexuais, ao final dos seus cultos. Mas já existe uma previsão de que casais homossexuais poderão realizar plenas cerimônias de casamento, a partir do ano que vem – 2012.

Uma pesquisa realizada recentemente constatou que 60% dos dinamarqueses não se opõem à formalização dos casamentos entre os gays. De acordo com o pastor Manu Sareen, a Igreja da Dinamarca já está devendo uma ação como essa há muito tempo. O pastor disse: “O primeiro casamento de pessoas do mesmo sexo, deverá se tornar uma realidade durante a primavera de 2012. ”Eu mal posso esperar pelo dia em que o primeiro casal gay colocar os pés do lado de fora de uma das nossas igrejas”, diz o pastor Sereen.

A Dinamarca sempre se destacou quando a questão é estender direitos civis aos homossexuais – sem leis como a PLC 122 é claro. Em 1989 o país se tornou o primeiro a autorizar uniões civis de pessoas do mesmo sexo. Um dos primeiros homens a entrar numa união civil desse tipo, em qualquer lugar do mundo, Sr. Axel Axgil, faleceu recentemente aos 96 anos de idade.

Apesar da vasta maioria dos dinamarqueses declararem que pertencem a igreja oficial, apenas 5% da população freqüenta os cultos de forma regular. Como acontece com todos os países onde a Igreja Luterana é majoritária, os pastores são todos sustentados pelo próprio governo, como funcionários públicos. No último ano fiscal o governo destinou 1.1 bilhão de dólares para a manutenção das igrejas.
Quando esse escriba visitou a Dinamarca em uma de suas viagens pela Escandinávia ouviu de um guia turístico a seguinte informação: ninguém mais freqüenta as igrejas na Dinamarca, apesar de nos considerarmos luteranos. Nós vamos à igreja somente em três ocasiões: batizado, casamentos e funerais.

Mas muitos dos novos pastores procura atrair pessoas para frequentarem suas paróquias. No mês passado um pastor no país vizinho da Suécia iniciou uma serie de cultos Tecno Pop visando atrair os jovens.

Quando a Palavra de Deus é deixada de lado não existe mais nada que possa ser feito. E a Palavra de Deus pode ser deixada de lado não apenas sendo abandonada, como acontece nos países da Escandinávia, mas também sendo deturpada como acontece nesse país chamado Brasil. A vasta maioria dos pastores no Brasil não está interessada em pregar o Evangelho nem os princípios do Reino de Deus e sim suas próprias doutrinas ou de suas igrejas, muitas delas extremamente preconceituosas e supersticiosas, como é o caso do Sr. Marco Feliciano e suas infelizes afirmações acerca da Raça Negra, ou do Senhor Silas Malafaia e suas malfadadas opiniões contra ateus e gays, apesar de dizer que ama essas pessoas. Quanta hipocrisia!
Quem desejar ler nosso artigo acerca das afirmações do Sr. Marco Feliciano poderá fazê-lo através desse link:

http://ograndedialogo.blogspot.com/2011/10/raca-negra-foi-mesmo-amaldicoada-por.html

Quem desejar ler nossos artigos acerca das afirmações do Sr. Silas Malafaia poderá fazê-lo através desses links:

http://ograndedialogo.blogspot.com/2011/11/o-sr-silas-malafaia-e-homofobico.html

http://ograndedialogo.blogspot.com/2011/11/silas-malafaia-chama-jornalista-eliana.html

Para os dinamarqueses em geral e os Senhores Marco Feliciano e Silas Malafaia, em particular, valem as palavras do profeta dinamarquês do século XIX, Søren Kierkegaard, que disse: “A cristandade é um esforço da raça humana para voltar a andar de quatro, de se livrar do Cristianismo, mas fazê-lo de modo classudo sob o pretexto de que é a representação do verdadeiro Cristianismo, clamando que este é o Cristianismo aperfeiçoado.”

É isso mesmo o que estamos presenciando, mas fiquem esses senhores avisados que terão de prestar contas a Deus de todos os seus atos, pois como Jesus Disse: Mateus 10:26—33 –

26 Portanto, não os temais; pois nada há encoberto, que não venha a ser revelado; nem oculto, que não venha a ser conhecido.

27 O que vos digo às escuras, dizei-o a plena luz; e o que se vos diz ao ouvido, proclamai-o dos eirados.

28 Não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei, antes, aquele que pode fazer perecer no inferno tanto a alma como o corpo.

29 Não se vendem dois pardais por um asse? E nenhum deles cairá em terra sem o consentimento de vosso Pai.

30 E, quanto a vós outros, até os cabelos todos da cabeça estão contados.

31 Não temais, pois! Bem mais valeis vós do que muitos pardais.

32 Portanto, todo aquele que me confessar diante dos homens, também eu o confessarei diante de meu Pai, que está nos céus;

33 mas aquele que me negar diante dos homens, também eu o negarei diante de meu Pai, que está nos céus.

Nossa oração é que essas pessoas todas voltem ao melhor dos seus juízos, confessem seus pecados e seja perdoados. Sim, porque o nosso Deus tem dito: Isaías 55:6—9 –

6 Buscai o SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.

7 Deixe o perverso o seu caminho, o iníquo, os seus pensamentos; converta-se ao SENHOR, que se compadecerá dele, e volte-se para o nosso Deus, porque é rico em perdoar.

8 Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos, os meus caminhos, diz o SENHOR,

9 porque, assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos, mais altos do que os vossos pensamentos.

Que Deus abençoe a Deus.

Alexandros Meimaridis 

PS. Pedimos a todos os nossos leitores que puderem que “curtam” nossa página no facebook através do seguinte link:


Desde já agradecemos a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário