terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Entendendo o Esquema para Enriquecer dos Falsos Mestres




O esquema é muito simples:

1. Primeiro você abre uma empresa sem fins lucrativos.

2. Depois você abre uma empresa com fins lucrativos.

Aí vem o pulo do gato: você usa a empresa sem fins lucrativos para solicitar ofertas para a manutenção de programas na televisão, no rádio, para campanhas evangelísticas etc. Todo esse dinheiro entra nas contas da firma sem fins lucrativos e é usado para bancar as atividades do “ministério”. É obvio que nessas despesas aí, muitas podem ser apenas inventadas, como, por exemplo, contratar a própria cunhada para ser sua secretária particular, contratar a própria mulher como conferencista, o filho como um assessor qualquer, para fazer algo tão importante quanto a abertura do programa de televisão e vai por aí afora. A contratação de parentes recebendo gordos salários é algo mesmo fenomenal.

Fora isso, existem outros benefícios que a empresa sem fins lucrativos supre o espertalhão. Entre esses casos podemos citar propriedades de diversos tipos, como jatinho particular, automóveis blindados para todos os membros da família, etc. Isso sem contar a centenas de viagens mundo afora, todas sob o manto de que a viagem é para ministrar e todos os custos, por esse motivo, precisam ser cobertos pela empresa sem fins lucrativos, incluindo-se aí a compra de ternos, vestidos, gravatas, meias, cuecas, sapatos, perfumes e, dependendo da possibilidade, até mesmo jóias.

Mas, o mais atraente ainda está por vir. Como o dinheiro arrecadado sob o pretexto de ajudar o ministério, o falso mestre aproveita os horários comprados na mídia para promover, sem custo nenhum, os produtos produzidos pela empresa comercial do grupo e que visa lucro. Assim fica fácil. A despesa de propaganda é bancada pelo ministério com o dinheiro dos infelizes que contribuem pensando estarem ajudando um trabalho sério, enquanto o lucro da venda dos produtos anunciados é embolsado pelo espertalhão. Prático e incrivelmente simples.

Voltamos a insistir que todos aqueles que ajudam de alguma maneira, esses falsos mestres, se tornam culpados dos seus pecados, mesmo que no meio de tanta maldade existam algumas obras beneficentes que são feitas, apenas, para manter as aparências.

Não conhecendo o esquema e como ele funciona as pessoas continuam acreditando que a maior parte do dinheiro vai para o ministério e não para benefícios como salários, avião, automóveis, moradias e outras benesses que são desfrutadas pelo espertalhão, seus parentes e apaniguados.

Portanto, não se deixe enganar quando esses homens e mulheres, com a maior cara de pau dizem que não usam nenhum centavo da firma sem fins lucrativos – chamada de forma eufemística de “ministério” – porque na realidade eles estão nadando de braçadas e aproveitando para uso pessoal, do dinheiro doado, na grande maioria das vezes, com grande sacrifício

Ah! Sim. Não podemos nos esquecer que nada disso é realmente ilegal. Mas é muito imoral e injusto com os milhões de pobres coitados que se sacrificam para contribuir com a empresa sem fins lucrativos, sem saberem que a maior parte do dinheiro está sendo usado para promover o bem estar do “dono” do negócio. Mas o julgamento deles não tarda, como lemos em:

2 Pedro 2:1—9

1 Assim como, no meio do povo, surgiram falsos profetas, assim também haverá entre vós falsos mestres, os quais introduzirão, dissimuladamente, heresias destruidoras, até ao ponto de renegarem o Soberano Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina destruição.

2 E muitos seguirão as suas práticas libertinas, e, por causa deles, será infamado o caminho da verdade;

3 também, movidos por avareza, farão comércio de vós, com palavras fictícias; para eles o juízo lavrado há longo tempo não tarda, e a sua destruição não dorme.

4 Ora, se Deus não poupou anjos quando pecaram, antes, precipitando-os no inferno, os entregou a abismos de trevas, reservando-os para juízo;

5 e não poupou o mundo antigo, mas preservou a Noé, pregador da justiça, e mais sete pessoas, quando fez vir o dilúvio sobre o mundo de ímpios;

6 e, reduzindo a cinzas as cidades de Sodoma e Gomorra, ordenou-as à ruína completa, tendo-as posto como exemplo a quantos venham a viver impiamente;

7 e livrou o justo Ló, afligido pelo procedimento libertino daqueles insubordinados

8 (porque este justo, pelo que via e ouvia quando habitava entre eles, atormentava a sua alma justa, cada dia, por causa das obras iníquas daqueles),

9 é porque o Senhor sabe livrar da provação os piedosos e reservar, sob castigo, os injustos para o Dia de Juízo,

Judas 17—21

17 Vós, porém, amados, lembrai-vos das palavras anteriormente proferidas pelos apóstolos de nosso Senhor Jesus Cristo,

18 os quais vos diziam: No último tempo, haverá escarnecedores, andando segundo as suas ímpias paixões.

19 São estes os que promovem divisões, sensuais, que não têm o Espírito.

20 Vós, porém, amados, edificando-vos na vossa fé santíssima, orando no Espírito Santo,

21 guardai-vos no amor de Deus, esperando a misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo, para a vida eterna.

Para os crentes verdadeiros o apóstolo Pedro tem essas palavras de conforto e consolação:

2 Pedro 3:11—18

10 Virá, entretanto, como ladrão, o Dia do Senhor, no qual os céus passarão com estrepitoso estrondo, e os elementos se desfarão abrasados; também a terra e as obras que nela existem serão atingidas.

11 Visto que todas essas coisas hão de ser assim desfeitas, deveis ser tais como os que vivem em santo procedimento e piedade,

12 esperando e apressando a vinda do Dia de Deus, por causa do qual os céus, incendiados, serão desfeitos, e os elementos abrasados se derreterão.

13 Nós, porém, segundo a sua promessa, esperamos novos céus e nova terra, nos quais habita justiça.

14 Por essa razão, pois, amados, esperando estas coisas, empenhai-vos por serdes achados por ele em paz, sem mácula e irrepreensíveis,

15 e tende por salvação a longanimidade de nosso Senhor, como igualmente o nosso amado irmão Paulo vos escreveu, segundo a sabedoria que lhe foi dada,

16 ao falar acerca destes assuntos, como, de fato, costuma fazer em todas as suas epístolas, nas quais há certas coisas difíceis de entender, que os ignorantes e instáveis deturpam, como também deturpam as demais Escrituras, para a própria destruição deles.

17 Vós, pois, amados, prevenidos como estais de antemão, acautelai-vos; não suceda que, arrastados pelo erro desses insubordinados, descaiais da vossa própria firmeza;

18 antes, crescei na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A ele seja a glória, tanto agora como no dia eterno.

Que Deus ilumine a mente de todos os leitores para entenderem a verdade do que realmente acontece e que o Espírito Santo conduza todos a não contribuírem nem com um centavo mais para esses manipuladores e aproveitadores da boa fé das pessoas.

Que Deus abençoe a todos.

Alexandros Meimaridis 

PS. Pedimos a todos os nossos leitores que puderem que “curtam” nossa página no facebook através do seguinte link:


Desde já agradecemos a todos.

2 comentários:

  1. O Senhor me guarde, de que eu estenda a mão contra o ungido do Senhor

    1 Samuel 26:11

    e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.

    ore por eles e não fique criticando os seus irmãos

    citar a bíblia e acha que conhece a palavra não faz você um cristão , por em dissensão os outros só faz você aborrecer a Deus.

    Malaquias 3:10 Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa.

    quando você esta dizimando não importa o que fazem com ele , pois sua fidelidade esta como o senhor e não com o homem.

    A paz do senhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro e covarde anônimo.

      É bem evidente que você é alguém muito ingênuo e facilmente enganado e manipulado por falsos ensinamentos.

      Também noto que, além de não conhecer as Escrituras não entende como as mesmas devem ser utilizadas na edificação do povo de Deus e na confrontação dos falsos mestres.

      Meu conselho? Procure conhecer e ler mais o Blog o Grande Diálogo e outras literaturas semelhantes. Elas poderão te ajudar bastante.

      Abraço,

      irmão Alex.

      Excluir